Qiang Jin Jiu - Novel - Capítulo 23
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Um vendaval assolou a grama dos campos de caça. No instante em que a chama se ergueu, o som repentino de lâminas colidindo umas contra as outras explodiu.
O banquete foi jogado em um caos. Hai Liangyi se ergueu do chão. Com uma explosão de energia inesperada, ele deu uma cabeçada em Pan Rugui e gritou: “Traidor castrado! Não machuque meu Senhor!”
Li Jianheng estava no cavalo, se tremendo todo enquanto observava a exibição cintilante e reluzente de aços frios. Agarrando-se ao pescoço do cavalo, ele fechou os olhos e gritou: “Ce’an! Ce’an, salve-me!”
De repente, Xiao Chiye chutou Ji Lei de volta para longe. Sem nem olhar para trás, ele esfaqueou o Guarda-costas Imperial que estava tentando lançar um ataque furtivo atrás dele e tirou a vida deste último. Sangue quente respingou por metade de seu corpo. Ele puxou a Lâmina Langli, deu dois passos para frente e jogou no chão o soldado das Oito Grandes Divisões de Treinamento que o atacava.
Chen Yang já havia saltado para cima do cavalo. Ele puxou Li Jianheng com ele, assobiou a plenos pulmões e gritou para os guardas do Príncipe Chu: “Sigam-me para proteger Sua Alteza. Vamos romper o cerco em direção ao leste!”
Antes que os cavalos pudessem se mover, Ji Lei disse com uma voz fria: “Pare ele —”
Ji Lei ainda tinha que terminar sua palavra quando viu uma lâmina caindo sobre ele. Ele ergueu sua espada horizontalmente para bloqueá-la. No momento seguinte, ambos seus braços afundaram pesadamente, entorpecidos por causa da dor causada pelo golpe de Xiao Chiye. Um som escapou da garganta de Ji Lei quando o impacto o deixou cambaleando. Espantado, ele olhou para frente.
Xiao o Segundo!
“Você se fez de bobo para explorar a situação para seus próprios fins.” Ji Lei se agachou abruptamente com as pernas afastadas e ergueu força sua lâmina. Ele gritou em fúria: “Eu julguei você mal!”
Uma rajada de vento atacou do lado, e Xiao Chiye virou a cabeça para esquivar do ataque. Ele deslizou o gume de sua lâmina em um arco diagonal à sua direita, e um fluxo de sangue brilhante seguiu em sua trajetória. Em seguida, sua lâmina colidiu com a de Ji Lei mais uma vez.
Lang Tao Xue Jin avançou, derrubou a mesa e arrastou a toalha junto com ela enquanto galopava pela fogueira. Naquele momento, o fogo aumentou, incendiando tendas e grama seca. No mesmo instante em que Lang Tao Xue Jin passou por ele, Xiao Chiye virou de costas. Com a parte de trás de sua lâmina, ele golpeou as nádegas do cavalo que o Príncipe Chu estava e disse em voz profunda: “Vá!”
“Proteja Sua Majestade!” Xue Xiuzhuo se aproximou para puxar Hai Liangyi para longe. “Ancião Hai! Vamos proteger Sua Majestade!”
O Imperador Xiande ficou sem fôlego. Seus lábios e rosto estavam pálidos. Xue Xiuzhuo agachou-se para içar o Imperador Xiande por cima do ombro e fugiu do fogo junto com os outros oficiais civis.
Xi Gu’an queria persegui-lo, mas Hua Siqian apontou diretamente para o Príncipe Chu e disse: “O destino de Sua Majestade está selado, então não há necessidade de matá-lo. Mas o Príncipe Chu deve morrer esta noite! Se ele escapar, você e eu seremos rotulados como o lado traidor! Ji Lei, reúna os Guarda-costas Imperiais e junte forças com as duas mil Tropas da Guarnição na cidade de Tuancheng para cercar os campos de caça. Você deve matar o Príncipe Chu! Xi Gu’an, corra de volta para a capital em alta velocidade! As Oito Grandes Divisões de Treinamento se encarregarão de proteger Qudu!”
No momento em que ele falou até este ponto, ele se acalmou.
“Temos o herdeiro imperial em nossas mãos e a Imperatriz Viúva no comando. Contanto que Qudu não caia no caos, mesmo a própria Qi Zhuyin não será capaz de agir precipitadamente se o Príncipe Chu morrer! Quanto ao Clã Xiao, haverá muitas oportunidades para lidar com eles no futuro!”
O odor de sangue em Xiao Chiye era espesso e pesado. Seus lábios estavam apertados enquanto ele matava todos em seu caminho durante toda a jornada. Quem ousasse bloquear seu caminho, a Lâmina Langli decapitaria essa pessoa, independentemente de em qual acampamento ela estivesse!
O estômago de Li Jianheng embrulhou. Mas ele cobriu os lábios e não se atreveu a vomitar.
Os quarenta homens restantes nas laterais eram todos os guardas pessoais de Xiao Chiye. O corcel sob suas pernas galopou sem um momento de pausa. Atrás deles, os Guarda-costas Imperiais seguiram rapidamente.
Assim que seu grupo galopou para a frente da floresta, Xiao Chiye de repente ordenou: “Dispersar!”
Os quarenta homens restantes arrancaram seus trajes de guarda em uníssono para revelar roupas de montaria que eram exatamente iguais as de Li Jianheng. Então, a procissão se dispersou com um clamor alto e invadiu a floresta de vários pontos.
Com nuvens escuras encobrindo a lua, não havia como alguém saber a direção em que o Príncipe Chu havia fugido na escuridão, especialmente à distância.
Ji Lei freou seu cavalo fora da floresta e virou a cabeça para o lado para cuspir. Ele disse: “Cerquem os campos de caça! Se aprofundem e procurem! Se você encontrar o Xiao o Segundo, não se envolva em uma luta cara a cara com ele. Forme uma equipe de pelo menos quatro homens e ataque-o de todos os lados!”
Galhos continuaram chicoteando contra o rosto dele, machucando tanto Li Jianheng que ele usava seu braço para proteger seu rosto. Os guardas ao redor já haviam se dispersado, deixando apenas Xiao Chiye e Chen Yang ao lado dele.
“Desmontar.” Xiao Chiye levantou Li Jianheng e o jogou no chão para deixar Chen Yang assumir.
Li Jianheng rolou até que até sua cabeça ficou suja de terra. Ele disse com uma voz queixosa: “Ce’an, Ce’an, o que você vai fazer?”
“Vossa Alteza, por favor, siga-me.” Chen Yang puxou Li Jianheng para cima. “É muito chamativo viajar a cavalo pela floresta! Os Guarda-costas Imperiais são especialistas em cerco e assassinato. Andar a cavalo é como ser um alvo vivo. Não podemos correr esse risco!”
“Eu não vou embora!” Li Jianheng com medo puxou seu braço para trás e implorou: “Ce’an, você é o único que pode me proteger!”
Xiao Chiye disse: “Apague-o e leve ele embora!”
Com isso, ele virou o cavalo sem esperar que Li Jianheng respondesse e galopou mais fundo na floresta.
◈ ◈ ◈
Relâmpagos brilharam no céu, iluminando a floresta sinistra com camadas e mais camadas de sombras assustadoras. Os sons dos cascos dos cavalos, das lâminas sendo desembainhadas e dos homens correndo soaram sucessivamente. A única coisa que faltava era o som das pessoas falando.
Um sopro da tempestade iminente flutuou pela noite escura. Xiao Chiye não sabia por quanto tempo ele estava fugindo. Lang Tao Xue Jin gradualmente parou.
O silêncio mortal de repente desceu ao redor.
Gotas de chuva caíram do céu, e uma gota caiu diante dos olhos de Xiao Chiye. A escuridão, em meio àquele gotejamento silencioso, parecia como se uma criatura monstruosa estivesse rastejando lentamente para fora dela. Inúmeros Guarda-costas Imperiais avançaram em direção a Xiao Chiye como uma rede apertada de escuridão opressiva se espalhando em sua direção.
Ninguém deu ordens.
Chuva pingou, e a ponta afiada de uma Lâmina Xiuchun¹ cortou através das gotas de água. Em um piscar de olhos, ela alcançou o lado do pescoço de Xiao Chiye.
Ao mesmo tempo em que Xiao Chiye inclinou a cabeça, a Lâmina Langli deixou sua bainha. Com um “tinido”, a parte de trás da lâmina interrompeu o impulso de retração da Lâmina Xiuchun. Ele pressionou a Lâmina Langli de volta em sua bainha novamente. Houve um som ensurdecedor de raspagem quando a borda afiada danificada da Lâmina Xiuchun rachou. Junto com seu mestre, ela foi chutada para trás. Ambos caíram na água da chuva.
Numerosas figuras saltaram abruptamente de todos os quatro lados de seu cavalo.
Xiao Chiye espalmou a mão no dorso do cavalo. Seu corpo inteiro saltou da sela e, mais uma vez, a Lâmina Langli deixou sua bainha. Desta vez, o brilho da lâmina varreu, abrindo pele e carne em um anel ao redor dele. Sangue respingou em seu rosto e escorreu para o queixo junto com o som de corpos humanos caindo.
Xiao Chiye pousou de volta nas costas do cavalo, mas não se sentou nele. Em vez disso, ele manteve uma postura agachada com a ponta de sua lâmina parcialmente embainhada.
O som da respiração. O tamborilar da chuva.
Nesta noite escura como breu, onde parecia que uma venda cobria seus olhos, Xiao Chiye já estava usando seus ouvidos e audição em sua capacidade máxima. Nenhum dos Guarda-costas Imperiais que haviam sido feridos antes fez um som. Aqueles passos entrelaçados o cercaram a uma curta distância, formando um cerco indestrutível com ele em seu centro.
Aquele que estivesse impaciente neste momento exporia sua fraqueza.
Xiao Chiye esperou em silêncio, e foi neste momento que Qiao Tianya, que estava se escondendo na escuridão, realmente percebeu o que significava ser um lobo solitário.
Xiao Chiye estava tão calmo e sem pressa que era como se quanto mais precária e perigosa a situação em que se encontrava, mais frio e imprevisível ele poderia ser. E aquela lâmina dele eram as presas que ele mostrou esta noite.
Qiao Tianya sentiu uma rara sensação de inquietação. A fonte dessa inquietação veio de sua ordem de não matar Xiao Chiye. Era muito mais difícil prender e restringir esse tipo de predador perigoso do que matá-lo. Porque na maioria das vezes, haveria apenas uma chance que eles tinham de se aproximar dele. Se eles não conseguirem derrubá-lo, então eles acabariam massacrados por este homem.
Qiao Tianya fechou os olhos. Quando ele os abriu novamente, crueldade transbordava neles.
Ele puxou sua própria Lâmina Xiuchun e deu um passo para fora. No momento seguinte, houve um lampejo de sua figura quando ele entrou em ação e cortou em direção às costas de Xiao Chiye com um movimento relâmpago de sua mão.
Xiao Chiye inverteu sua lâmina para bloquear o golpe e se virou para chutar Qiao Tianya em seu abdômen. Os homens dos três lados restantes golpearam suas lâminas em uníssono. Ele bloqueou as lâminas com um braço, mas alguém viu uma abertura à sua esquerda e fez um corte com a ponta afiada de sua lâmina em direção ao rosto dele. Xiao Chiye bateu com o cotovelo na lateral da lâmina. A lâmina balançou para o lado junto com o cotovelo de Xiao Chiye quando ele acertou o outro homem no rosto com ela e o fez cair no chão.
Mais uma vez, Qiao Tianya o seguiu de perto.
A chuva caiu torrencialmente. Não houve gritos, apenas o som de lâminas. A água da chuva havia lavado as características faciais de Xiao Chiye até que parecessem ainda mais ferozes. Nesse cerco sem fim, ele manteve a nitidez que era específica somente para ele. De novo e de novo, ele evitou o ataque liderado por Qiao Tianya, movendo-se na escuridão como se estivesse pisando em gelo fino.
Qiao Tianya continuou com sua ofensiva. Eles eram de fato especialistas em cerco prolongado. Um lobo solitário era aterrorizante? Eles apenas tinham que cercá-lo e reduzir sua paciência e calma a nada. Ele certamente revelaria um ponto fraco quando eles o cansassem com seus ataques sem fim!
A pressão da intensa rajada de lâminas gradualmente deixou Xiao Chiye sem fôlego. O aguaceiro mascarou alguns dos detalhes mais sutis nos arredores, como o arco sendo puxado sob o manto da escuridão.
Quanto mais Xiao Chiye lutava, mais feroz ele se tornava. O sangue sob sua lâmina fluía sem parar. Mas, de repente, Qiao Tianya acenou com a mão e levou o grupo de sombras negras a se retirar, mergulhando Xiao Chiye mais uma vez em um silêncio sem vozes humanas para abalar seu espírito de luta.
A água da chuva deslizou pelas costas de suas mãos. Xiao Chiye não podia mais ouvir os passos. A chuva forte o encharcou completamente. Sob ele, Lang Tao Xue Jin pisava ansiosamente seus cascos.
“Twang.”
O som do gatilho da besta era muito suave, mas Xiao Chiye parecia ter ouvido um som ensurdecedor. De repente, ele deu um tapa em seu cavalo. Lang Tao Xue Jin saltou para longe, mas em vez disso ele rolou do cavalo. Em um instante, houve uma sucessão de batidas quando uma fileira de flechas curtas espetavam a água lamacenta atrás dele.
Xiao Chiye enxugou a chuva em seu rosto, apenas para ouvir os sons de “twangs” de todas as direções. Ele se levantou e saiu disparado para longe.
Os passos irritantes o seguiram implacavelmente!
Uma flecha de repente roçou o braço de Xiao Chiye. Ao mesmo tempo que um corte de sangue se materializou, ele sentiu uma pontada de dormência.
Anestésico!
Eles estavam realmente tratando-o como uma besta violenta para subjugar e capturar!
Havia um desnível no terreno à frente. Xiao Chiye saltou com toda a sua força e saltou pela vala. Ele tinha acabado de pousar quando uma súbita rajada de vento frio veio atacá-lo do lado.
Xiao Chiye aproveitou o momento para rolar para frente quando uma lâmina cortou no local em que ele estava. Antes que o assassino pudesse extrair sua lâmina, sentiu um aperto em sua garganta quando Xiao Chiye o empurrou para baixo na água lamacenta e quebrou seu pescoço.
Uma chuva de flechas acertou o tronco da árvore ao lado dele. Antes que Xiao Chiye pudesse se levantar, ele foi subitamente chutado nas costas. Pego de surpresa pelo homem atrás dele, ele caiu na vegetação rasteira. Mas nesse breve período de observação, ele se apoiou no chão para se firmar.
Quando Xiao Chiye teve uma visão clara no homem diante dele, ele lambeu os vestígios de sangue entre os dentes e chamou seu nome como se fossem amantes: “Oh, Lanzhou”.
Shen Zechuan também estava se apoiando no chão com uma das mãos. Uma lâmina fina estava presa entre seus dedos. Ele olhou para Xiao Chiye na chuva e se lançou.
A mão de Xiao Chiye estava próxima ao punho de sua lâmina. Mas, inesperadamente, Shen Zechuan já estava bem diante dele. Shen Zechuan deu um tapa na Lâmina Langli com uma mão e agarrou a frente das roupas de Xiao Chiye com a outra para jogá-lo no chão.
A lama espirrou por toda parte. Xiao Chiye enganchou o braço em volta do pescoço de Shen Zechuan e virou a Lâmina Langli que estava solta e fez um corte na direção de Shen Zechuan.
Shen Zechuan imediatamente pressionou seu corpo para baixo e ficou cara a cara com Xiao Chiye de cabeça para baixo. No instante em que seus olhos se encontraram, ele golpeou a lateral da Lâmina Langli para o lado com um movimento rápido de sua mão. Gotas de sangue na ponta da lâmina atingiram seu rosto e deslizaram ao longo de seu queixo para se misturar com a chuva antes de pingar no centro das sobrancelhas de Xiao Chiye.
Os Guarda-costas Imperiais se aproximaram deles. Shen Zechuan queria levantar seu corpo, mas Xiao Chiye deslizou sua palma para cima para pressioná-lo mais perto até que quase pudessem ouvir a respiração um do outro.
Ofegando ligeiramente, Xiao Chiye disse: “Você quer cortejar a morte comigo tanto assim?”
Mas Shen Zechuan baixou a cabeça e disse: “Mesmo um lobo não será mais capaz de correr uma vez que foi atingido por uma flecha. Seus movimentos diminuíram muito. Você não consegue mais continuar, não é?”
Os dedos de Xiao Chiye acariciaram provocativamente a nuca de Shen Zechuan. Seu polegar deslizou para o pomo de Adão de Shen Zechuan e pressionou contra ele com força.
“Ainda posso quebrar um pescoço assim.”
A grama alta e espessa farfalhou quando uma figura humana abriu caminho para fora dela. Sem sequer olhar, Shen Zechuan levantou a mão para lançar sua lâmina. A pessoa instantaneamente caiu no chão. A intenção de matar nos olhos de Shen Zechuan não diminuiu, mas ele afastou a mão-boba de Xiao Chiye e o arrastou junto com ele quando escorregou morro abaixo.
Qiao Tianya estava um pouco atrasado. Quando ele chegou, havia apenas dois cadáveres. Ele rapidamente os virou para dar uma olhada e arrancou a lâmina da garganta do homem morto. Ele estreitou os olhos e disse: “Isso não parece pertencer ao Xiao o Segundo… E como esses assassinos entraram aqui? O Segundo Jovem Mestre Xiao, é a coleira de cachorro para manter Libei sob controle. Ele não pode morrer. Não era esse o maldito consenso?”
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Notas:
- 绣春刀 Lâmina Xiuchun, é a lâmina da Guarda-costas Imperial durante a Dinastia Ming.