Qiang Jin Jiu - Novel - Capítulo 219
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Lang Tao Xue Jin era invencível nas pistas de corrida. Era o rei indiscutível e sem coroa das Montanhas Hongyan, e mesmo quando confrontado com os pôneis de batalha de Biansha, aqueles que poderiam rivalizar com ele eram poucos e distantes entre si. Depois de se divertir por duas voltas, Xiao Chiye encerrou o dia e desmontou para beber o restante do chá de Shen Zechuan na mesa. Ainda permanecendo na borda do copo estava o calor do Lorde Provincial.
“Um dia como hoje é difícil de encontrar.” Xiao Chiye terminou o chá e pegou um lenço quente para limpar as mãos. “Vamos oferecer uma recompensa e deixá-los se divertir.”
“Recompensas prontas são abundantes.” Shen Zechuan virou a cabeça e disse à criada diante dele: “Diga a eles que tenho uma grande recompensa para eles se vencerem a corrida.”
Xiao Chiye sentou-se, suas longas pernas ocupando todo o espaço até Shen Zechuan mal ter espaço para colocar as suas próprias. Ele perguntou: “Qual é a recompensa?”
Shen Zechuan sorriu sem responder.
Os poucos que cavalgavam no campo pararam no meio do caminho. Tantai Hu ficou entretido ao saber que havia uma recompensa. “Isso é tirar vantagem injusta de nosso Zhongbo.”
Os vários generais de Libei eram todos adeptos da arte da equitação, mas os guardas de Zhongbo não eram. No que diz respeito ao prêmio, esperava-se que Gu Jin e Wu Ziyu o ganhassem; não houve nenhum suspense nesta corrida.
Fei Sheng, que estava sentado a cavalo, disse a Qiao Tianya: “Por que você não participa?”
Qiao Tianya puxou as rédeas, cumprimentou Gu Jin pelas costas e respondeu: “Você representa o Lorde Provincial. Você não tem vergonha de se render sem lutar? Tao-zi, suba. Faça uma corrida com seu Laoshi-ge[1].”
Ding Tao agarrou as rédeas e disse a Fei Sheng: “Não tenha medo. Jin-ge nunca me ultrapassou em Libei. Eu vou bloqueá-lo para você mais tarde. Você apenas se concentra em competir com Wu Ziyu.”
“Eu não tenho medo.” Fei Sheng viu Qiao Tianya se retirando e acrescentou apressadamente: “Então você também não pode recuar. Nós, irmãos, temos que trabalhar como um.”
Qiao Tianya apontou para as costas com seu chicote. Fei Sheng deu uma olhada – Huo Lingyun também estava lá. Qiao Tianya disse: “A última pista é estreita. Não se envolva demais com Wu Ziyu. Apenas feche os olhos para todo o resto e estimule seu cavalo. Não faltarão pessoas atrás de você para ajudá-lo a bloquear os outros.”
Com isso, ele pretendia dar a Fei Sheng uma vantagem com Huo Lingyun e entregar a Fei Sheng o centro das atenções. Por um tempo, Fei Sheng não sabia o que sentir. Ele segurou os punhos em Qiao Tianya e disse: “Você é realmente um irmão de verdade no meu momento de necessidade!”
Yao Wenyu não conseguiu ouvir a conversa deles, mas ao ver Qiao Tianya se afastando, ele entendeu o que eles pretendiam fazer.
Segurando a xícara de chá com os dedos, Xiao Chiye olhou para a pista e a ruminou. “Este Qiao Tianya é muito modesto.”
A corrida de cavalos foi um evento do momento, destinado a todos para se divertirem. Mas isso não significava que os Guarda-costas Imperiais pudessem perder muito e fazer uma desgraça de si mesmos. A Cavalaria Blindada de Libei e as Tropas da Guarnição de Zhongbo também estavam presentes, e ainda assim Qiao Tianya ainda entregou a oportunidade a Fei Sheng.
O Segundo Mestre estava dizendo que Qiao Tianya não tinha impulso e espírito.
Com Hunu em seus braços, Yao Wenyu olhou para Qiao Tianya e não disse nada.
Shen Zechuan espalhou seu leque dobrável um pouco e o fechou novamente. Ele parecia ter descoberto tudo enquanto mantinha seu silêncio e permaneceu calmo.
“Xiaosheng!” Yin Chang pisou na cerca e a montou enquanto soltou um grito comovente para Fei Sheng: “Rápido, corra! Mais rápido! Ganhe, e esse velho o levará para beber -”
Antes que Yin Chang pudesse terminar suas palavras, o cavalo de Gu Jin passava como um furacão. O velho comeu um bocado de poeira e ficou tão ansioso que ele quase se levantou.
Gu Jin e Wu Ziyu trabalhavam juntos para obstruir o caminho de Fei Sheng à frente. Fei Sheng ficou meio passo muito lento e não conseguiu ultrapassá-los. Atrás dele, Ding Tao estimulou o cavalo e passou por Fei Sheng para bloquear a parte traseira do cavalo de Gu Jin do flanco externo. Ele pressionou tão perto que Gu Jin não teve escolha a não ser desacelerar e dar lugar a Wu Ziyu.
“Jin-ge! Você escondeu um tael de prata em suas botas velhas? Está encharcado! Antes de partir, Liu-shen[2] na entrada de nossa residência me perguntou quando você pagaria pelo vinho que tomou em crédito. Isso foi tão embaraçoso!” Ding Tao conversou com entusiasmo crescente enquanto continuava: “Então eu tomei a liberdade de tirar o dinheiro das suas botas e paguei metade dele. Metade! Dá para imaginar? Exatamente quanto de crédito você acumulou? Minhas contas estão uma bagunça agora…”
Levado além do limite de sua tolerância, Gu Jin virou a cabeça para o lado e gritou: “Cale a boca!”
No instante em que sua atenção foi desviada, Fei Sheng assumiu a pista interna. Gu Jin valorizava cavalos e não estava disposto a forçar seu caminho. Ambos correram pescoço a pescoço um com o outro por um tempo e ganharam em Wu Ziyu até que Wu Ziyu pudesse sentir o frio em sua bunda.
A largura das pistas de equitação diferia. Uma vez que eles limparam essa distância, uma curva um pouco mais larga estava à frente. Gu Jin queria se aproximar de Fei Sheng e empurrá-lo de volta pra cá, enquanto Fei Sheng queria ultrapassar Gu Jin aqui. Ambos fecharam as bocas com força e galoparam na poeira. Vendo que a curva estava bem na frente, Gu Jin apertou com força a barriga de seu cavalo. Ding Tao há muito se retirou atrás dele, e Huo Lingyun havia assumido seu lugar agora.
Assim que Huo Lingyun se aproximou, Gu Jin percebeu que a equitação desse homem era bastante decente; Ele era um piloto mais intimidador do que Fei Sheng. A curva virou abruptamente e a cabeça do cavalo de Gu Jin virou. Inesperadamente, Huo Lingyun, que estava alcançando o lado, de repente acelerou. O robusto antepescoço de seu pônei também virou a direção, empurrando Gu Jin em direção à pista interna.
Gu Jin puxou urgentemente suas rédeas, mas o cavalo não conseguiu parar a tempo. Ele estava encurralado tão agressivamente que se inclinou de lado e estava prestes a esbarrar em Fei Sheng, que estava na pista mais interna. Com seu lugar de repente estreitando, Fei Sheng subconscientemente apertou seu aperto direito das rédeas em uma tentativa de evitar uma colisão. Seu cavalo prontamente virou a cabeça para o lado e raspou contra a cerca, quebrando os trilhos de madeira enquanto rasgava ao longo dela. Alarmado, o cavalo tropeçou nos trilhos com pressa e instantaneamente caiu de cabeça.
“Puta Merda!” Tantai Hu se levantou.
O cavalo torceu os joelhos dianteiros quando caiu. Fei Sheng agiu rapidamente em meio ao chute da poeira e imediatamente abraçou a cabeça para protegê-lo enquanto ele rolava no chão, tão assustado que ele começou a suar frio.
Gu Jin, já tendo parado, desmontou primeiro e puxou Fei Sheng para ficar em pé.
Fei Sheng chutou as pernas enquanto se levantava. Seu manto estava cheio de lama e terra por toda a parte. Ele limpou o suor do rosto e virou a cabeça para cuspir um dente, depois garantiu a Qiao Tianya atrás deles: “Estou bem!”
Huo Lingyun estalou o chicote de cavalo, parecendo vagamente que ele iria ultrapassar Wu Ziyu na pista gradualmente estreitando.
Tendo ouvido a comoção, Wu Ziyu disse enquanto Huo Lingyun pressionava em sua direção: “Isso não é bastante exagerado, amigo?”
Huo Lingyun meio que inclinou seu corpo para baixo enquanto ele disparava como uma flecha afiada cortando o vento. O impulso para a frente era muito rápido e feroz, e ele estava tão empenhado em ultrapassar Wu Ziyu que ele desconsiderou totalmente as cercas dos dois lados da pista e simplesmente deixou seu bezerro raspar contra os trilhos até que eles tirassem sangue.
O estribo de Wu Ziyu raspou contra a cerca até que fragmentos de madeira quebraram. Ele amaldiçoou rudemente: “Filho da puta…”
Essa metade da cerca já estava à beira do colapso após o incidente de Fei Sheng. Wu Ziyu ouviu um “acidente” quando a cerca se quebrou com o impacto. Não se atrevendo a correr até a morte com Huo Lingyun, ele prontamente se virou e levou seu cavalo para fora da pista.
Wu Ziyu cuspiu levemente e se inclinou para abraçar o pescoço de seu cavalo, com a voz rouca enquanto dizia confortavelmente: “Isso é tão prejudicial para o meu Cangwei!”
Huo Lingyun estava imparável enquanto galopava por esse último trecho da pista. Sua respiração ligeiramente urgente, ele jogou todo o barulho no fundo de sua mente enquanto acelerava ao vento. Tudo o que seus olhos podiam ver era a linha de chegada.
Ele teve que lutar pelo seu futuro!
Ninguém aqui era seu irmão, e ninguém era seu velho conhecido também. Ele sabia o que sua colocação nos Guarda-costas Imperiais significava, mas estava longe de ser suficiente. Suas aspirações estavam nos campos de batalha. Ele teve que lutar por um caminho para si mesmo na presença de Shen Zechuan, e só então ele seria encarregado de pesadas responsabilidades.
Yin Chang estava tão ansioso que deu um tapa em sua coxa. Ele estava ardendo com o desejo de entrar em uma corrida e perseguir esse rapaz. Ele gritou: “Sem trapaça! Como você pode fazer isso com seu próprio povo…”
Os cascos dos cavalos de repente enviaram respingos de lama enquanto seguiam quentes nos calcanhares de Huo Lingyun, como um raio quebrando a poeira.
“Qiao Tianya!” Tantai Hu animadamente se inclinou para fora da cerca e rugiu: “QIAO TIANYA!”
A garganta de Yao Wenyu estava seca. Ele parecia ouvir o som de gelo sólido se abrir quando viu os cabelos esvoaçantes de Qiao Tianya no vendaval do vento, bem como o espírito orgulhoso e ousado em suas sobrancelhas.
Huo Lingyun franziu a testa levemente quando viu Qiao Tianya se aproximando dele pelo canto do olho.
Qiao Tianya impediu o sabor do solo na ponta da língua e deu uma breve risada para Huo Lingyun. Ambos os homens simultaneamente abaixaram seus corpos enquanto se espremiam em uma única pista entre as cercas instáveis.
Qiao Tianya raramente parecia ter o impulso de “vencer”, mas neste alvoroço de hoje, ele era mais uma vez o rapaz do Clã Qiao que galopava seu cavalo por todo o Qudu dez anos atrás.
O barulho avassalador de gritos intensos trovejaram pela pista de corrida. A rica bola de seda multicolorida estava pendurada bem à frente. Cercas caíram uma após a outra, como dominós sob as batidas rápidas dos cascos dos cavalos.
Huo Lingyun cerrou os dentes. O vendaval chicoteou a poeira por todo o céu, onde girou e dançou. Seu peito estava quase explodindo com o desejo de vencer. Nesse momento, uma barra horizontal de ferro se materializou de repente diante dele. A força do impacto de uma colisão direta de frente seria suficiente para derrubar uma pessoa no chão.
Huo Lingyun tomou uma decisão dividida e soltou a mão para virar. Enquanto o cavalo continuava correndo, ele caiu e rolou no chão, evitando a barra de ferro. Mas depois que ele pousou, ele ouviu Qiao Tianya ainda continuando a avançar à frente. Ele não pôde deixar de dizer surpreso: “Qiao -”
O corcel de batalha vermelho bordô avançou sobre a barra de ferro sem ninguém nas costas.
Yao Wenyu agarrou as alças de sua cadeira de rodas. Ele prendeu a respiração.
Um breve momento depois, Qiao Tianya rapidamente voltou para a posição na lateral do cavalo. Um alvoroço de vozes explodiu instantaneamente no campo.
Xiao Chiye disse: “Lindo.”
Quando os Guarda-costas Imperiais atacavam, Qiao Tianya derrubou a bola de seda multicolorida e explodiu em gargalhadas calorosas. O dia brilhante e ensolarado se dissolveu tudo o que estava oprimido e desiludido dele para o suor brilhante enquanto se sentava a cavalo, olhando a própria imagem de um herói valente e arrojado.
O rosto calmo e composto de Yao Wenyu traiu quase nada quando ele soltou seu aperto, apenas para perceber que Qiao Tianya estava olhando em sua direção.
Qiao Tianya retirou o olhar e desmontou. Ele bateu ombros com Fei Sheng e bloqueou a linha de visão de Fei Sheng que estava à deriva em direção a Huo Lingyun. Fei Sheng não disse uma palavra. A corrida terminou e agora eles tinham que ir à frente de Shen Zechuan para receber sua recompensa.
Carregando seu leque dobrável na mão, Shen Zechuan cortou uma figura alta e graciosa, enquanto dizia: “Como eu disse que é uma grande recompensa, então eu naturalmente não posso usar dinheiro e mercadorias materiais para abordar todos vocês. A posição de Comandante-Chefe da Cavalaria Imperial de Duanzhou ficou desocupada todo esse tempo.” Ele parou por um momento. “Hoje, este assento será entregue a Qiao Tianya.”
Exatamente como esperado!
Fei Sheng, que estava ajoelhado, abaixou a cabeça, todo cabisbaixo. Havia pessoas por aqui. Ele não pôde mostrar seu rosto ao seu mestre, mas sua decepção era real. Ele só conseguia administrar com alguma dificuldade para elevar seu espírito e manter a expressão composta em seu rosto.
“A Fei Sheng será transferido para assumir o cargo de Vice Comandante da Cavalaria Imperial. O mesmo vale para Huo Lingyun. Os Guarda-costas Imperiais de Zhongbo são assim renomeados para ‘Cavalaria Imperial[3]’. Você ainda tem a autoridade para fazer relatórios urgentes diretamente, e você não está subordinado às Tropas de Guarnição de Duanzhou.” A borla do leque de Shen Zechuan balançou ao vento. Ele continuou: “Você pertence diretamente a mim, Shen Lanzhou.”
Uma cavalaria privada!
Tantai Hu e Gu Jin trocaram olhares com um leve espanto. Todos sabiam sobre a preparação para o estabelecimento da Cavalaria Imperial, mas pensaram que essa cavalaria leve seria fundida nas Tropas da Guarnição de Duanzhou para serem colocadas sob a responsabilidade do yamen do Prefeito da Província de Duanzhou.
Uma cavalaria privada significava que os postos dos Guarda-costas Imperiais praticamente permaneceram inalterados; Eles ainda eram uma tropa diretamente sob o comando de Shen Zechuan. Eles não foram submetidos à supervisão e inspeção das seis províncias de Zhongbo; De fato, eles até tinham autoridade para supervisionar e inspecionar as seis províncias de Zhongbo. Ao contrário das forças militares com patentes progressivas como as tropas da guarnição, elas só serviriam e jurariam lealdade a Shen Zechuan.
Xiao Chiye apoiou o bule e bebeu outra xícara de chá quente. Vendo que já era tarde, ele disse: “Cuide dos cavalos antes de enviá-los de volta aos estábulos. Cuide bem deles.”
Fei Sheng imediatamente se levantou e instruiu os outros a limpar a tela e o braseiro de carvão, enquanto Shen Zechuan e Xiao Chiye se despediram primeiro. Yao Wenyu se inclinou para levar Hunu em seus braços. Quando ele se endireitou novamente, viu Qiao Tianya diante dele.
Bloqueando Huo Lingyun, Qiao Tianya apontou para Fei Sheng do outro lado e disse: “Quando terminar de limpar, espere no pátio principal por suas ordens.”
A atmosfera em torno de Huo Lingyun não era um bom presságio. Ele deu um aceno com a cabeça indiferente e deu um passo ao redor de Qiao Tianya.
Yao Wenyu estava olhando para o gato quando uma bola de seda colorida caiu de repente em seus braços. Ele levantou os olhos – Qiao Tianya ainda estava olhando para Huo Lingyun. Yao Wenyu agarrou a bola multicolorida; e ainda tinha o suor de Qiao Tianya nela.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Notas:
[1] Velho (Fei o) Décimo-ge.
[2] 六婶 sexta tia.
[3] 锦衣骑 é baseado em 锦衣卫, ou os Guarda-costas Imperiais também mais literalmente conhecidos como Guardas de Uniforme Bordado ou Guardas de Brocado. Assim, na mesma linha, 锦衣骑 também pode ser considerado a Cavalaria de Uniforme Bordado ou Cavalaria de Brocado.