Qiang Jin Jiu - Novel - Capítulo 207
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Gu Jin ficou prostrado no gelo por uma hora. O granizo que veio com a tempestade de neve caiu sobre sua armadura, fazendo sons metálicos. Ele permaneceu imóvel. Se não fosse por seus olhos de águia ainda piscando, Yin Chang teria pensado que ele havia congelado até a morte.
Yin Chang se encolheu na neve e tomou pequenos goles de seu vinho. Não demorou muito para que o vinho do odre acabasse. Ele sacudiu o odre vazio e esvaziou as últimas gotas na boca. Flocos de neve voando atingiam suas bochechas. O cabelo e a barba do velho eram todos brancos; apenas seu nariz permaneceu vermelho.
O vento gemia e uivava à noite, fazendo um barulho tão terrível que as pontas das orelhas do Exército Imperial ficaram dormentes. As rações em suas barrigas estavam quase acabando, e mesmo que os membros naturalmente se enrijecessem depois de tanto tempo deitados, muito poucos deles se moviam.
Yin Chang virou a cabeça para trás para lançar um olhar para o Exército Imperial e ficou maravilhado consigo mesmo.
O Exército Imperial nem piscou quando enfrentou os Escorpiões alguns dias atrás. Sem a ordem de Xiao Chiye, eles nunca agiriam arbitrariamente por conta própria. Quem ainda poderia associar esses homens aos soldados rufiões que faziam trabalhos manuais em Qudu? Se as Tropas da Guarnição de Cizhou pudessem ser reunidas no mesmo grau que o Exército Imperial, então Yin Chang ousaria até mesmo lutar contra Gedale, quanto mais Duanzhou.
Uma pena que esses não eram seus soldados.
Yin Chang fez beicinho com pesar e colocou a bolsa de vinho de volta na cintura.
A neve se acumulou nas costas de Gu Jin. Ele não estava usando capacete e a neve caiu em sua nuca, onde derreteu e escorreu pelo pescoço. Foi em meio ao violento vendaval que ele detectou aqueles leves movimentos. Fragmentos de gelo rodopiavam e farfalhavam na neve. A mão de Gu Jin, que estava pressionando a neve, de repente se fechou em um punho. Seus olhos perfuraram a neve voadora semelhante a areia antes de se fixar em um determinado ponto na escuridão.
“Lá vem eles!”
Yin Chang prostrou seu corpo e aliviou sua respiração quando os sons dos cascos dos cavalos se aproximaram. As palmas das mãos do velho suavam enquanto ele contava em silêncio, temendo que ele começasse a sacudir as pernas de tanta excitação.
O aumento da neve transformou a névoa nevada no céu em nuvens espessas; os cascos dos pôneis estavam quase pisando em seus rostos. Yin Chang soltou um berro. Em um piscar de olhos, ele já havia surgido.
Mas os pôneis da outra parte pararam!
Yin Chang nem havia desembainhado sua lâmina quando o martelo de um Escorpião veio balançando a centímetros de seu rosto. Yin Chang não tinha a mesma força de braço que Li Xiong possuía, então, naturalmente, ele não se atreveu a bloquear o golpe. Tudo o que ele pôde fazer foi rolar na neve e fazer uma figura lamentável enquanto se esquivava.
“Filho da puta, isso é uma bela força de braço!” Yin Chang praguejou enquanto se estabilizou.
Os Guardas Imperiais atrás dele saltaram do campo de neve. A princípio, eles queriam imitar Yin Chang e saltar em um movimento suave, mas ao ver o velho derrotado, todos desistiram da ideia e optaram por desembainhar suas lâminas sem todo o alarde.
Uma vez que os martelos dos Escorpiões enfrentaram o Exército Imperial, eles sabiam que haviam caído na armadilha. Esta não era a Cavalaria Blindada Libei, mas um bando de impostores em capacetes!
“Tirem os capacetes!” Gu Jin subiu no pônei que passava por ele e segurou a sela enquanto o trazia para cima. Com as duas pernas raspando na neve, ele bateu o punho de sua lâmina com força na lateral do Escorpião e virou para agarrar o pônei à força. Mais uma vez, ele ordenou severamente: “Tirem os capacetes!”
Capacetes bateram ruidosamente na neve e o Exército Imperial saltou para a unidade de cavalaria. Eles eram como ratos que não se importavam com a forma como esses cavaleiros Biansha corriam, desde que pudessem assustar os pôneis. A neve sob os cascos caiu quando um aro de rede de corda se ergueu de seu esconderijo, derrubando vários cavaleiros no processo.
Neve e areia vieram atacando-os na cara. Os soldados de Achi levaram vários bocados de gelo e neve na boca enquanto caíam.
As lâminas do Exército Imperial eram curtas. Assim que chegassem perto dos Escorpiões, os martelos de ferro seriam difíceis de combater. Independentemente de os Escorpiões estenderem ou retraírem, as lâminas curtas do Exército Imperial os ultrapassariam, não dando a eles tempo algum para desferir os golpes.
Gu Jin observou rapidamente o campo de batalha, mas não viu Achi. Seu coração imediatamente afundou. Mas antes que ele pudesse emitir um aviso, um ramo de cavaleiros saiu correndo de sua esquerda a uma velocidade tão rápida que Gu Jin não conseguiu nem se esquivar.
O Exército Imperial parecia ter sido mordido por uma besta cruel que se materializou do outro lado do céu, quebrando-os na frente e atrás. Esta unidade de cavaleiros não usou martelos de ferro, mas eles derrubaram Gu Jin diretamente do pônei com seu avanço rápido e repentino. O pônei relinchou ao mesmo tempo em que Gu Jin pousou no chão, e uma explosão quente de sangue fresco espirrou em toda a cabeça de Gu Jin.
“Astuto!” Achi repreendeu Gu Jin na língua Da Zhou. Ele brandiu sua própria cimitarra, lançando as gotas restantes de sangue em Gu Jin. “Mas isso é tudo.”
As cimitarras usadas pelos escorpiões de elite de Achi eram maiores do que as usadas pelos cavaleiros comuns de Biansha. Quando segurados na mão, pareciam ganchos grossos de prata. Seja pego neles, e um deles encontrará seu fim, sejam eles humanos ou bestas.
Achi sentiu o cheiro de um rato enquanto seguia a trilha. Simplesmente havia muitas pistas deixadas para ele ao longo do caminho; era como se eles estivessem expondo a presença e localização do inimigo para ele. Muito rapidamente, o cérebro soprado pelo vento de Achi se acalmou. Ele usou sua unidade de guarda avançada para sondar o caminho à frente e, com certeza, ele atraiu o Exército Imperial para fora do esconderijo!
Gu Jin inclinou a cabeça para limpar o sangue em seu rosto e cuspiu levemente: “É mesmo?”
Yin Chang, que estava do outro lado, desistiu de resistir. Cercado pela cavalaria, ele abriu os braços, seu corpo meio agachado, parecendo que iria levantar algo enquanto dizia bem alto: “Hora de levantar —!”
A camada de gelo sob os cascos da cavalaria tremeu violentamente. Eles pensaram que o Exército Imperial havia aberto um buraco aqui e instantaneamente frearam seus cavalos e recuaram assustados. No entanto, assim que eles recuaram, eles viram Yin Chang se abaixar em um rolo junto com o Exército Imperial. Eles abriram caminho entre os cascos, então levantaram suas lâminas e fugiram.
Fomos enganados!
A fúria de Achi ardeu e ele xingou em uma mistura de palavrões de Da Zhou e Biansha. Mas ele não o perseguiu imediatamente; ele ainda estava mantendo seu juízo sobre ele neste momento, pensando que deveria haver uma armadilha em algum lugar. Foi somente quando Yin Chang e o Exército Imperial fugiram cada vez mais longe que finalmente atingiram Achi.
Eles estão realmente fugindo de verdade!
“Separem-se e persigam.” Achi estalou o chicote. “Cortem suas cabeças!”
A cavalaria foi dividida em dois flancos, com Achi no centro, apresentando uma forma de garra que dominava o esquadrão, uma que parecia agarrar o Exército Imperial por dentro. Os dois flancos avançaram primeiro e contornaram a esquerda e a direita para enfrentar o Exército Imperial. Contanto que eles pudessem se unir um ao outro, eles seriam capazes de formar um anel de cerco. Quando chegasse a hora, Achi lideraria a unidade central para abrir caminho para o Exército Imperial por trás, e então seria um matadouro com as cimitarras soltas dentro.
Sete anos atrás, Amu’er usou esse tipo de formação de batalha para forçar as tropas da guarnição de Duanzhou no Sumidouro Chashi. Achi, assim inspirado, gostava muito dessa formação. Foi também com esta formação que ele destruiu o flanco esquerdo da Cavalaria Blindada Libei em pedaços perto de Duanzhou alguns dias atrás.
Ambos os flancos, movendo-se com força e rapidez, já haviam ultrapassado o Exército Imperial para circular para a frente. Eles viraram seus cavalos e suas unidades giraram como uma longa cobra para o centro, com a intenção de bloquear a saída do Exército Imperial e cercá-los.
Mas uma figura familiar estava de pé no centro.
Os corcéis de batalha não relinchavam na escuridão da noite, embora sopros de ar quente saíssem de seus focinhos de ferro e suas armaduras parecessem particularmente ferozes no ambiente escuro como breu. A Cavalaria Blindada, elevando-se imóvel a cavalo, pairava em meio à neve e ao vento furioso, cortando os sons da matança com seu silêncio.
As vanguardas de ambos os flancos, tendo cruzado espadas com a Cavalaria Blindada antes, não tiveram medo, então ninguém gritou o comando para parar. Os pôneis levantaram uma névoa de neve enquanto atacavam de ambos os lados em um ataque de pinça, enquanto os Escorpiões que serviam como vanguardas de ambos os flancos trocavam simultaneamente para suas cimitarras.
Eles queriam derrubar a Cavalaria Blindada de seus cavalos com um golpe de seu martelo no momento do impacto, confiando nos cascos de seus cavalos e na força do braço para esmagar os capacetes da Cavalaria Blindada como já haviam feito inúmeras vezes antes.
Xiao Chiye sentou-se nas costas de Lang Tao Xue Jin, que estava cavando no chão com seus cascos. Xiao Chiye estava vestido com uma armadura pesada, e com aço obscurecendo seu rosto, ninguém sabia a expressão que ele estava usando no momento. Ele era como uma força estabilizadora em meio ao coro de gritos por toda parte, estabilizando o moral dos soldados à sua frente e atrás dele.
Gu Jin exalou profundamente no instante em que viu Xiao Chiye. Ele freou até parar quase ao mesmo tempo que Yin Chang, então se virou junto com o último em meio às ondas de neve para assumir uma posição de luta enquanto enfrentava os soldados perseguidores de Achi.
O vento provocado pela Cavalaria Biansha varreu todo o campo. Suas cimitarras e martelos estavam afastando os homens de Da Zhou. De Libei a Zhongbo, ninguém poderia sobreviver ao ataque de seus cascos.
Xiao Chiye expeliu uma lufada de ar quente entre seus lábios finos.
Os Escorpiões em ambos os flancos brandiram seus martelos. No momento da colisão, o cheiro de pólvora invadiu seus narizes. Flashes explodiram na tempestade de neve, e os Escorpiões, que foram pegos totalmente desprevenidos, foram derrubados de seus cavalos pelas armas de fogo, enquanto seus cavalos colidiram uns contra os outros em pânico ao ouvir a explosão estrondosa.
Os canos das armas começaram a soltar fumaça. Xiao Chiye trouxe apenas trinta armas de fogo. Eles foram de pouca utilidade ao enfrentar as forças principais de Biansha de frente, mas eram a chave para explodir as cabeças dos dois flancos de cavalaria neste momento. Esse poder opressivo prontamente surpreendeu os cavaleiros de ambos os flancos a ponto de os Escorpiões na retaguarda nem conseguirem entender o que estava acontecendo.
Xiao Chiye fez o primeiro movimento, e a Cavalaria Blindada Libei atrás dele seguiu o exemplo para mostrar suas novas presas. Essas armaduras pesadas eram como lobos cruéis que haviam saído de suas jaulas, tão famintos que seus olhos brilhavam com uma fome insaciável. Ao se dividirem em suas respectivas colunas, eles nivelaram suas longas lâminas em uníssono.
Embora a unidade central de Achi estivesse obstruída pelo Exército Imperial, ele já havia visto as lâminas do Exército Imperial. Já era tarde demais para os dois flancos dos escorpiões pegarem seus martelos novamente. Os corcéis de batalha levantaram seus cascos e pisotearam os corpos em queda, espirrando sangue em erupção em suas armaduras.
Os escorpiões na parte de trás desses dois flancos surgiram para flanqueá-los. Xiao Chiye seguiu encolhendo a Cavalaria Blindada Libei em uma formação de batalha de “carruagem de guerra” que rápida e agressivamente os atingiu. Sua estrutura de lâminas amarradas em todos os quatro lados impedia que os martelos se aproximassem. Quando a Cavalaria Blindada começou a atacar, eles se assemelhavam a um “aríete” avançando no campo de batalha. Xiao Chiye estava no final desta formação. Eles eram uma força imparável quando se uniram como um todo coeso.
Controlando o cavalo de batalha abaixo dele, Achi rosnou furiosamente à distância, “Balance seus martelos!”
Contanto que eles tivessem martelos, a Cavalaria Blindada Libei seria tofu do mesmo jeito.
O martelo de um Escorpião balançou de lado em direção à cabeça da Cavalaria Blindada na orla da formação. Era tarde demais para evitar o ataque, mas um “baque” ressonante e pesado soou quando Hairigu usou um martelo de ferro para desviar o martelo de cima do cavalo da Cavalaria Blindada Libei em que ele estava.
“Traidor desertor,” Achi rangeu os dentes de raiva. “Hairigu, você se tornou um escravo de Libei!”
Com movimentos rápidos e hábeis, Hairigu levantou o martelo para derrubar a outra parte e caiu no chão ao mesmo tempo que o outro homem. Enquanto a outra pessoa ainda estava xingando, Hairigu ergueu o martelo e o bateu com precisão no crânio do homem sem olhar duas vezes.
A unidade central de Achi foi pega em um dilema para seguir em frente. Os flancos esquerdo e direito que ele havia enviado à frente tiveram, respectivamente, suas “cabeças” cortadas e agora não passavam de galinhas sem cabeça. E com os comandos militares impedidos e obstruídos pelo Exército Imperial, ele não podia mais mobilizar livremente os dois flancos para retornar.
Bayin tinha acabado de correr para as proximidades. Ele estava ciente da importância de Achi para Duanzhou. Todos os escorpiões restantes em Zhongbo atenderam às ordens de implantação de Achi e, por esse motivo, ele não poderia abandonar Achi para escapar por conta própria.
Bayin ofegou na neve enquanto examinava o campo de batalha e perseguia Achi a cavalo. “Achi! Vire os cavalos e volte. A Cavalaria Blindada Libei não conseguirá nos alcançar!”
Contanto que seguissem os marcadores de rota e recuassem para o oeste, então, o mais tardar ao amanhecer, eles seriam capazes de voltar ao sudeste de Duanzhou, onde haviam estacionado um grande número de tropas. Até então, o único caminho que aguardava Xiao Chiye ainda seria a morte.
Achi puxou as rédeas de seu cavalo com força e estalou o chicote alto e claro. Ele não refutou Bayin e conduziu os escorpiões restantes para fora do emaranhado com o Exército Imperial.
Ele foi claro sobre suas prioridades. Se ele perdesse para Xiao Chiye aqui, então Amu’er aplicaria a punição mais severa nele e o esfolaria pelo envio precipitado de tropas. Sua derrota foi uma questão pequena, mas se esse descuido se transformasse na perda de Duanzhou, mesmo que ele pudesse viver para escapar de volta para Gedale, Amu’er não pouparia sua vida.
Esta batalha não contava.
Achi chicoteou seu cavalo com força para incentivá-lo.
Isso era apenas ele sendo feito de bobo!
⊱───────⊰✯⊱───────⊰