Qiang Jin Jiu - Novel - Capítulo 202
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Huo Lingyun já tinha visto lobos antes. No deserto de Dengzhou, aqueles lobos que eram todos pele e ossos tinham o rabo entre as pernas enquanto corriam nos campos de caça do Rei Yi, seus olhos brilhando com fome voraz. Mas neste momento, o lobo que ele estava vendo era um que vinha de Libei; este lobo não apenas possuía um físico forte, mas também tinha uma aura tão opressivamente intimidadora que ele agarrou suas correntes com força. Até os músculos de suas costas estavam tensos com a tensão.
Huo Lingyun não deve ofegar, porque se ele abrisse a boca novamente, Xiao Chiye iria estrangulá-lo e estalar sua garganta. Xiao Chiye dominou completamente a atmosfera ao seu redor enquanto permanecia ajoelhado no lugar. Ele conjurou a ilusão de estar preso pela parte de trás de sua cabeça.
Xiao Chiye queria Huo Lingyun de joelhos, com a cabeça baixa.
Huo Lingyun começou a suar enquanto fervia naquele silêncio sem fim. Ele não queria se comprometer, mas quando voltou aos seus sentidos, já havia desviado o olhar e baixou a cabeça.
Desde aquela forte nevasca, a Cavalaria Blindada Libei nunca mais venceu. As batalhas que eles estavam travando nos campos de batalha no momento provaram ser agravantes. Já se foram os dias em que a Cavalaria Blindada reinava no campo de batalha. Huo Lingyun inicialmente planejou esmagar o espírito de Xiao Chiye e nivelar o campo de jogo para ambas as partes durante as negociações. No entanto, ele havia batido direto em uma placa de ferro e agora estava sendo mantido no chão por Xiao Chiye.
A sombra de Xiao Chiye não mudou. Seu olhar baixo fixou-se na parte de trás da cabeça de Huo Lingyun enquanto ele repetia com frio distanciamento: “Pode?”
Huo Lingyun cerrou os dentes enquanto murchava e engolia sua indignação.
E pensar que ele tinha ficado com medo!
Xiao Chiye estava completamente distante de Shen Zechuan. Ele não fingia civilidade em certos momentos; em vez disso, ele dominaria e ditaria. Ele iria segurar a cabeça de todos aqueles que o provocavam e oferecer-lhes apenas uma saída. O Exército Imperial em seus primeiros dias sabia disso muito bem por experiência.
Shen Zechuan cobriu a xícara com a tampa e bateu com os dedos nela intermitentemente. Ele possuía a habilidade de aquecer a atmosfera após um período de frio e, por meio dessa ação sutil, curiosamente desfez a tensão no salão, permitindo que Fei Sheng, que ainda estava ajoelhado, retomasse a respiração.
Do lado de fora da porta, Gu Jin exalou levemente e soltou o punho de sua lâmina.
Foi só até que as costas inteiras de Huo Lingyun estivessem encharcadas de suor que a sombra que o envolvia se afastou. Xiao Chiye não desviou o olhar; ele apenas se recostou em sua zona de conforto, como se tivesse perdido o interesse no Huo Lingyun que estava com a cabeça baixa.
Foi nesse momento que Shen Zechuan abriu a tampa e disse entre goles de chá. “Você conhece muito bem a situação em Duanzhou.”
Esses dois homens assumiram o controle um do outro perfeitamente, mas ambos exalavam uma aura perigosa. As palmas das mãos de Huo Lingyun estavam todas suadas; ele retirou seu desprezo, ainda mais certo de que tinha razão em sua decisão de vir.
“Os escorpiões vieram procurar o Rei Yi antes”, Huo Lingyun decidiu mostrar sua sinceridade. “Durante o décimo segundo mês do ano passado, ele instigou o Rei Yi a emboscar Chazhou e cortar seu contato com Qidong. Para esse fim, ele presenteou o Rei Yi com um carregamento de armas de fogo.”
Em um piscar de olhos, Shen Zechuan e Xiao Chiye pensaram nos Escorpiões Brancos. Esses espiões Biansha se esconderam profundamente em Da Zhou, colaborando com Amu’er de dentro e de fora para perfurar o coração de Da Zhou.
O décimo segundo mês do ano anterior foi o ponto de virada quando a Cavalaria Blindada Libei mudou da ofensiva para a defensiva. Se o Rei Yi tivesse sido corajoso o suficiente para lançar um ataque surpresa a Chazhou por instigação dos Escorpiões, Shen Zechuan sem dúvida seria contido por esse desvio e reduziria sua ajuda a Libei. Além disso, eles só tiveram que cortar a rota para Chazhou, e Qi Zhuyin teria que fazer um desvio do lado leste da Torre de Vigia de Tianfei para seguir para o norte, onde ela deveria passar pelo território de Fanzhou. Com os Escorpiões emboscados no caminho, a vida da Comandante-Chefe estaria em perigo.
“Eles estão vigiando de perto a Comandante-Chefe Qi.” Shen Zechuan olhou para Xiao Chiye, a expressão em seus olhos transmitindo todas as palavras que ele não disse.
O cerco de Hasen a Xiao Fangxu para matá-lo não foi apenas para desferir um golpe em Libei, mas também para capitalizar a oportunidade de atrair Qi Zhuyin. Como esperado, Amu’er conhecia Da Zhou como a palma da sua mão.
“Mas o Rei Yi não fez sua jogada. Ele estava muito disposto a permanecer em Fanzhou como um covarde acovardado, e então teve sua cabeça estourada por você com uma arma. As palavras de Xiao Chiye foram contundentes. “Então, os Escorpiões vieram atrás de você?”
Huo Lingyun olhou para os dois joelhos. “Não.”
“Você está mentindo.” Shen Zechuan limpou a espuma do chá e ergueu os olhos para dizer com certeza através daquela espiral esguia de vapor: “Você já teve contato com os Escorpiões antes.”
Quando Shen Zechuan estava nos Guarda-costas Imperiais, ele serviu sucessivamente como Juiz do Sul e do Norte, e o tempo que passou na prisão imperial não foi exatamente curto. Ele naturalmente tinha seus próprios meios de interrogar as pessoas, assim como uma vez enganou Ji Lei e Xi Hongxuan por meio de suas conversas com eles. Ele era adepto de usar ambientes para manipular a atmosfera.
Às vezes, era preciso manter as palavras curtas sem revelar mais do que o necessário, e a outra parte naturalmente deixava seus pensamentos correrem soltos.
Huo Lingyun teve que permanecer lúcido. Se ele desse uma resposta errada novamente enquanto se ajoelhava aqui, ele poderia acabar literalmente perdendo a cabeça. Ele resistiu à pressão de ambos os homens e exalou profundamente, como se exortasse a si mesmo a manter a calma. Ele já estava em um beco sem saída, e o pior que poderia acontecer estava acontecendo agora. Assim, quando levantou a cabeça mais uma vez, recuperou um pouco de sua compostura.
“Isso mesmo”, disse Huo Lingyun. “Tive contato com os Escorpiões muito antes do Rei Yi. Meu pai travou uma batalha vitoriosa durante o sexto ano de Xiande e despachou alguém para persuadi-lo a desistir de Fanzhou. Ele também prometeu a meu pai um título nobre, mas meu pai recusou.”
Shen Zechuan inclinou a cabeça ligeiramente, escondendo a vermelhidão persistente nos cantos dos olhos sob as sombras oblíquas e iluminadas. “Você disse ‘ele’.”
Não “eles.”
Huo Lingyun se lembrou da noite alguns anos atrás, quando a carruagem de Qudu trouxe uma valiosa carta de significado. Huo Qing ficou ao lado da luz da vela e a abriu, onde tocou a pesada promessa dentro.
Se o Comando Bianjun era a estação mais miserável para as tropas em Qidong, então Dengzhou era a província mais pobre de Zhongbo. Esses dois lugares eram igualmente pobres. A única vantagem de Dengzhou era que não precisava enfrentar o ataque violento da Cavalaria Biansha o tempo todo, como o Comando Bianjun. Após a derrota das tropas de Zhongbo, o banditismo desenfreado colocou Huo Qing em uma situação terrível, e ele permaneceu preso neste canto, incapaz de obter qualquer ajuda da corte imperial.
Essa carta foi a última chance que Huo Qing teve de sair de sua situação, mas ele não aceitou e acabou sendo a jantar na barriga dos cães.
“Sim, ‘ele’.” Huo Lingyun enunciou a palavra com os dentes cerrados. “Este homem está escondido bem em Qudu, e ele não é de forma alguma uma pessoa comum se puder fazer tal promessa. Depois que meu pai recusou o suborno, ele foi impedido por aquele cachorro Peng. Consequentemente, o Ministério da Guerra se recusou a promover meu pai. Eles acreditaram que amaldiçoavam as mentiras unilaterais de Peng e pararam de dar a Dengzhou os fundos militares devidos. Foi quando os bandidos de Dengzhou ressurgiram. Yang Qiu foi para Fanzhou e juntou-se a Cuiqing para abrir um bordel e voltou ao negócio de vender mulheres. Ele também aproveitou a oportunidade para fazer contato com Lei Changming do Monte Luo.”
Os pontos estavam todos se conectando agora!
Shen Zechuan lembrou-se de sua perplexidade quando estava verificando as contas do clã Yan em Dunzhou. Como Biansha não deixou rastros quando roubaram um lote tão grande de recursos de Da Zhou? A razão era que eles não estavam na rota de Dunzhou, Monte Luo e Duanzhou. Do começo ao fim, Lei Changming e Lei Jinzhe foram apenas uma cortina de fumaça que Amu’er montou no nordeste de Zhongbo.
Não é de admirar que Yan Heru tivesse tanta certeza disso – ele realmente nunca havia tocado nessas mercadorias antes. No entanto, ele devia saber, porque todos os comerciantes em suas mãos tinham negócios com Cuiqing. Juntamente com o que Yu Xiaozai havia dito sobre o impeachment de Huo Qing por Peng Fangmiao durante o sexto ano de Xiande, Shen Zechuan estava ainda mais certo de seu palpite.
“As mercadorias foram transportadas de Fanzhou.” Shen Zechuan segurou a xícara de chá em suas mãos. “Eles enviaram as mercadorias diretamente para as margens do Rio Chashi, sem passar por Dunzhou.”
“Ele” inicialmente queria usar um título nobre para subornar Huo Qing para ser um Escorpião Branco e transformar as Tropas da Guarnição de Dengzhou nas mãos de Huo Qing em escoltas de entrega das mercadorias. Depois que Huo Qing o recusou, “ele” procurou o prefeito da província de Dengzhou, Peng Fangmiao, que aceitou o suborno e posteriormente começou a acusar Huo Qing veementemente.
“Youjing.” Shen Zechuan de repente perguntou a Yu Xiaozai. “Em que ano Peng Fangmiao foi transferido para Dengzhou? Antes disso, de quem ele era aluno?”
Yu Xiaozai quebrou seu cérebro, mas tudo o que ele tinha a dizer era: “… não consigo me lembrar. Zhongbo foi negligente em sua administração após o quarto ano de Xiande, e os prefeitos de Duanzhou, Dunzhou, Fanzhou e Dengzhou mudavam com frequência. Tudo o que consigo lembrar é o memorial do impeachment…”
O funcionalismo era tão vasto quanto o mar, com inúmeras posições-chave de importância variável apenas em Qudu; os cargos triviais nos governos locais eram ainda mais complexos. Mesmo sem Qudu na mistura, era impossível para Yu Xiaozai lembrar de todos os vários vice-magistrados sob as Treze Cidades de Juexi, sem mencionar detalhes minuciosos, como o ano em que a outra parte foi transferida ou a pessoa de quem receberam conselhos.
Era preciso saber que em Qudu, quando alguém enviava um cartão de visita para visitar uma família poderosa em Qudu, bastava que o chefe do clã estivesse disposto a ver essa pessoa e trocar algumas palavras, e disse a pessoa poderia se autoproclamar “aluno” da outra pessoa no momento em que saísse pela porta; eles também tinham certeza de se dirigir ao outro como “professor” sempre que se encontravam. Além disso, as facções Hua e Pan tiveram inúmeros lacaios após o reinado de Xiande, quando ambas as facções mergulharam a corte imperial em tumulto.
“Ding Tao,” Após um momento de silêncio, Xiao Chiye gritou. “Entre.”
Ding Tao ansiosamente colocou a cabeça para fora. Assustado com a expressão de Xiao Chiye, ele entrou com o mesmo lado de seu braço e perna se movendo em conjunto. Todos no salão olharam para Ding Tao. Ele arregalou os olhos, querendo olhar para Shen Zechuan, mas sem se atrever.
Xiao Chiye não estava com pressa. Ele mexeu o braço levemente e perguntou a Ding Tao: “Você ainda se lembra do nome ‘Peng Fangmiao’?”
Ding Tao balançou a cabeça inexpressivamente.
Do lado de fora, Qiao Tianya teve uma súbita ideia e disse: “Tao-zi, essa pessoa deveria estar na lista de referências do Ministério de Pessoal após o quarto ano de Xiande. Pense de novo. Hua Siqian, Wei Huaigu ou mesmo Pan Rugui.”
Durante o quarto ano de Xiande, quando a Cavalaria Biansha massacrou a cidade, as pessoas que ficaram em Dengzhou foram Tantai Hu e os outros, todos os quais foram levados para o Exército Imperial por Xiao Chiye. O prefeito original da Província de Dengzhou também havia morrido durante aquele massacre, então Peng Fangmiao só poderia ser um oficial do tribunal designado após o quarto ano de Xiande.
Além de sua habilidade exemplar de escrever, a memória de Ding Tao também era bastante surpreendente. O caderno de sua família foi modelado após a tomada de registros dos Guarda-costas Imperiais, e Ding Tao se familiarizou com o procedimento durante os tempos em que acompanhou seu pai. De volta a Qudu, Qiao Tianya uma vez visitou a residência do Príncipe de Libei à noite, mas foi rejeitado por Ding Tao e Gu Jin. Ding Tao poderia dizer a origem da arma escondida que ele jogou fora com apenas um olhar, um feito que Qiao Tianya ainda se lembrava até hoje.
Ding Tao pescou seu caderninho, ficando em silêncio em meio ao farfalhar das páginas sendo viradas.
Com essa visão, Yu Xiaozai também começou a se lembrar. Sem perceber, ele falou: “Nosso Chefe de Vigilância…”
Os olhos de Ding Tao se iluminaram abruptamente. Ele marcou uma página. “Chefe do Gabinete de Vigilância! Isso mesmo, o Chefe do Gabinete de Vigilância! Jovem Mestre,” Ding Tao olhou para Shen Zechuan como se estivesse buscando elogios. “O caso de assassinato em Qudu! Os Guarda-costas Imperiais e o Chefe do Gabinete de Vigilância queriam investigar o Mestre naquele momento. Havia alguém com o sobrenome Fu. Esse é ele!”
Fu Linye.
É claro que Shen Zechuan se lembrou do caso de assassinato. Ele sentiu algo errado com a seda Quancheng enquanto investigava o caso. Naquela época, a pessoa que se esquivou da responsabilidade de revistar a residência do Príncipe de Libei e a passou para ele foi o Censor-chefe de Direita, Fu Linye.
Yu Xiaozai de repente deu um tapa na coxa e até se levantou. Ele estava tão irritado consigo mesmo que só teve que rir do ridículo daquilo. Rindo-se bobamente com Ding Tao, ele disse: “Eu me lembrei agora também. Vossa Senhoria, antes do caso de assassinato, todos pensavam que Fu Linye era um oficial de origem humilde! Foi precisamente por causa de Fu Linye que o Segundo Mestre sofreu tanto naquela época. Então aquele filho da puta há muito tempo está em conluio com Wei Huaigu!”
A luta entre os clãs nobres e os de origem humilde aconteceu após o quarto ano de Xiande. Naquela época, Hua Siqian liderava o Grande Secretariado e também contava com a ajuda da Imperatriz Viúva e de Pan Rugui. Hai Liangyi, portanto, não teve escolha a não ser confiar nas avaliações do Chefe do Gabinete de Vigilância dos vários funcionários para promoção e delegação para impedir que os lacaios dos clãs Hua e Pan corressem descontroladamente nos governos das regiões locais. Fu Linye, que na época fingia ser um cavalheiro de valor, teve influência considerável sobre a consideração de Hai Liangyi e outros oficiais de origem humilde daqueles na lista de referência do Ministério de Pessoal.
“Se Fu Linye foi quem designou Peng Fangmiao para Dengzhou”, Shen Zechuan fez uma pausa por um momento, “então Wei Huaigu e até Xi Hongxuan poderiam ser esse ‘ele’.”
⊱───────⊰✯⊱───────⊰