Qiang Jin Jiu - Novel - Capítulo 199
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Quando Yang Qiu deixou o yamen e ficou sob os beirais, ele viu os plebeus que buscavam refúgio no abrigo contra o vento. Tendo a sorte de se deparar com eles, ele cuspiu e esmagou com o pé. “Vocês estão mortos?” Ele disse aos homens presentes. “Huo Lingyun pode ser ignorante, mas todos vocês também? Os pobres são como doenças venéreas. Será tarde demais para chorar quando eles infectarem o yamen!”
Os homens atrás dele responderam com medo e trepidação e correram para repreender e expulsar os plebeus.
Yang Qiu subiu na carruagem e fechou os olhos para descansar, furioso enquanto se lembrava da conversa no yamen. No meio de sua jornada, seu subordinado de repente falou pela cortina: “Chefe, há uma mensagem!”
Yang Qiu abriu os olhos. “Diga-me.”
“O Velho Fang, o Décimo, não voltou para sua residência”, disse o subordinado. “Ele recorreu a truques para se livrar do informante que o seguia, depois trocou a carruagem e foi direto para o cofre de dinheiro!”
Yang Qiu prontamente abriu a cortina da carruagem e olhou por um momento. Temendo já ter perdido a oportunidade de saltar sobre os outros, disse: “Rápido, reúna nossos homens!”
Em menos de uma hora, o subordinado relatou que as tropas da guarnição de Cizhou haviam atacado a cidade. O Comandante do Pelotão havia disparado com armas de fogo na mão, mas nem havia alcançado as Tropas da Guarnição quando os Guarda-costas Imperiais, que estavam à espreita há muito tempo, quebraram seu pescoço com uma torção limpa e eficiente. Como o rumo dos acontecimentos foi tão inesperado e repentino, os portões da cidade não foram fechados a tempo e agora os estandartes no topo da muralha da cidade foram todos incendiados.
O rosto de Yang Qiu ficou mortalmente pálido quando soube da morte do Comandante do Pelotão. Agarrando-se à porta da carruagem, ele olhou para as muralhas da cidade, onde viu que havia de fato um grande incêndio contra um pano de fundo de nuvens arroxeadas.
Os 4 mil homens que Yang Qiu havia trazido preencheram metade das vagas no topo das muralhas da cidade. A princípio, a fim de controlar Huo Lingyun, ele havia providenciado para colocar os homens ferozmente fortes sob seu comando lá também. Quem poderia saber que eles seriam mortos tão facilmente pelas Tropas de Guarnição?
Yang Qiu ficou furioso de repente. “Ele está louco?! Por que diabos ele está defendendo a cidade? Nem é a porra da minha cidade! Traga suas espadas e vá direto para o cofre do dinheiro. Se você encontrar aquele vira-lata Velho Fang, corte-o em pedaços! Assim que terminar de colocar o dinheiro e objetos de valor nos baús, saia imediatamente!”
Uma enxurrada de passos ressoou por toda a cidade enquanto as botas dos bandidos pisoteavam a lama de neve, respingando a lama nas pernas de suas calças e manchando-a com listras nas bainhas de suas vestes. Sons de assobios fundidos em um. Ninguém sabia quem era quem quando as várias gangues se chocaram. Sem dizer uma palavra, todos eles primeiro desembainharam suas lâminas para cortar os outros no chão. Poças e poças de sangue coagulados na neve. Os bandidos, ansiosos pelos cofres de dinheiro, estavam todos frenéticos de ansiedade.
Quando Yang Qiu invadiu o cofre de dinheiro, ele viu pilhas e mais pilhas de baús de tesouro. Ele abriu o baú mais próximo, que estava cheio até a borda com ouro deslumbrante. De uma só vez, Yang Qiu ficou congelado no lugar, incapaz de mover os pés um centímetro. Ele os recolheu várias vezes em seu peito e chorou de alegria. “O Rei Yi é realmente rico!”
Shen Zechuan havia bloqueado o noroeste de Zhongbo, e Yang Qiu estava se sentindo bastante sufocado por ter sido encaixotado. Mas agora que ele tinha ouro, ele seria capaz de subornar para escapar do cerco de Shen Zechuan, mesmo que isso significasse que ele tinha que gastar uma tonelada de dinheiro para fazê-lo.
“Mova-os, rapido.” Yang Qiu olhou fixamente para o ouro em seus braços. “Mova-os todos para as carruagens!”
As carruagens de Yang Qiu estavam estacionadas no pátio do cofre de dinheiro, mas havia muitos baús e todos eram extremamente pesados. Eles haviam movido apenas metade dos baús quando as frotas de Yang Qiu não aguentavam mais. No entanto, ele não estava disposto a deixar o resto dos baús para trás, então ele fez seus subordinados irem e pegarem mais carruagens.
Tendo acabado de chegar, o Velho Fang, o Décimo ficou todo ansioso no momento em que desceu de sua carruagem. Acenando com o lenço, ele gritou: “Bloqueie-o! Não o deixe sair!”
A porta do cofre do dinheiro era estreita. Um grande número de bandidos, gananciosos como eram por dinheiro, esconderam o ouro neles quando estavam movendo os baús, apenas para serem cortados até a morte por Yang Qiu quando os descobriu. Ele já havia perdido a cabeça e não tolerava que ninguém brigasse com ele por causa do dinheiro. Assim que eles estavam movendo os baús, a frota de carruagens do Velho Fang, o Décimo, entrou pela parte de trás e se misturou às carruagens da outra parte, formando uma confusão que bloqueava completamente o acesso à porta do pátio.
Liderando seus homens, o Velho Fang, o Décimo, saltou pelas carruagens até o pátio e cortou os homens de Yang Qiu sempre que encontravam um. Os subordinados de Yang Qiu estavam todos se aglomerando nos espaços entre as carruagens e, com as mãos cheias no peito, nem tiveram a chance de revidar. Um golpe da lâmina e todos eles caíram no chão, mortos.
O Velho Fang, o Décimo, amaldiçoou: “Filho da puta sorrateiro! Devolva o dinheiro!”
Limpando o sangue em seu rosto, Yang Qiu chutou a porta do cofre de dinheiro e avançou com a lâmina na mão para cortar os homens. Eles se mataram neste espaço apertado e estreito. O sangue coloriu os baús com um tom de vermelho profundo. As carruagens na parte de trás ainda estavam se empurrando umas contra as outras, derrubando os baús que ainda não haviam sido colocados no lugar. Pedras caíram por todo o chão.
“Pedras”, alguém gritou. “Por que diabos são pedras?!”
Yang Qiu e o Velho Fang, o Décimo, pararam ao mesmo tempo e viram as pedras rolando no chão. Yang Qiu entrou em pânico. Sem se preocupar mais em matar, ele se virou e se lançou contra uma carruagem puxada por um cavalo e quebrou um baú, apenas para ver que também havia pedras dentro. Apenas alguns baús nessas dezenas de carruagens continham ouro; o resto eram todas pedras. Sob o som de baús sendo abertos, as pernas de Yang Qiu ficaram fracas. Ele se apoiou contra a carruagem, seus olhos tão injetados que estavam prestes a pingar sangue.
O velho Fang, o Décimo olhou em volta, em pânico. “Fomos enganados!”
Uma carruagem na entrada do pátio de repente se moveu quando alguém atravessou a porta. Seguindo logo depois, a porta do pátio se fechou. O líquido escorria de cima das paredes ao redor. Um bandido que estava por perto cheirou, e a cor imediatamente sumiu de seu rosto quando ele exclamou em pânico: “Querosene!”
“Arrombe a porta.” O Velho Fang, o Décimo agarrou-se às carruagens e abriu caminho até a entrada do pátio, onde gritou: “Rápido, derrube a porta!”
Huo Lingyun pisou na neve em cima da parede. A noite estava tão fria que suas mãos ficaram azuis.
Yang Qiu ouviu o som da pederneira sendo atingido e berrou: “Huo Lingyun, seu filho da puta —!”
Huo Lingyun agarrou um monte de papéis amarelados – todos eram avisos que o Rei Yi postou do lado de fora do yamen. Ele incendiou essas mentiras absurdas e, sob o brilho das chamas lambendo, disse com repulsa a Yang Qiu: “Vá para o inferno.”
Trilhas de fogo de repente surgiram e varreram o pátio do cofre do dinheiro como ondas tempestuosas. Não havia apenas pedras nos baús, mas também ervas daninhas inflamáveis. As ondas de chamas engolfaram a todos, e Yang Qiu e o Velho Fang, o Décimo, lutaram contra as chamas. Eles rolaram no chão, amaldiçoando Huo Lingyun venenosamente em meio a gritos de gelar o sangue.
Huo Lingyun observou o fogo violento. Como fogos de artifício tardios, o som de carne se partindo e crepitando o alegrou. Ele caiu na gargalhada sob o fedor de carne queimada, os olhos igualmente injetados por ter ficado acordado a noite toda.
QUEIMEM!
Queimem essas escórias até a morte!
Poder e influência eram um monte de lixo. Tudo o que ele sempre desejou foi que essas pessoas pagassem com suas vidas! Do Rei Yi a Cuiqing, e de Yang Qiu ao Velho Fang, o Décimo.
Nenhum deles sairá impune!
Deixados sem meios de escapar, os bandidos bateram na parede com os braços e gemeram no fogo violento. O querosene caiu sobre eles enquanto rolavam, e o inferno arrancou seus cabelos e os queimou até ficarem irreconhecíveis. As chamas saíram do complexo, queimando ao longo dos beirais das casas e incendiando toda Fanzhou.
“Quem está incendiando a cidade?” Yin Chang, que carregava a cabeça do Comandante do Pelotão na mão, estava tão ansioso que bateu o pé. “O Lorde Provincial ainda tem que pagar do próprio bolso pelos danos depois de queimado!”
Fei Sheng limpou as manchas de sangue e olhou na direção em que as chamas iluminavam o céu. “Conflitos internos, hein…”
Os portões da cidade foram encalhados e ninguém veio em seu auxílio. Distraídos e cansados de atirar todas aquelas flechas, os soldados de Fanzhou que defendiam a cidade nem mesmo fizeram uma tentativa decente de resistência no momento em que viram o Comandante do Pelotão morto.
Fei Sheng voltou aos seus sentidos e sinalizou com os olhos para os Guarda-costas Imperiais atrás dele para revistar toda a cidade e apreender todas as armas de fogo.
No intervalo de tempo em que Yin Chang não estava xingando os outros, ele teve um desejo ardente de vinho e insistiu em beber duas xícaras depois que a batalha foi travada e vencida. Ele coçou as bochechas com a mão vazia e entregou a cabeça ainda quente para Fei Sheng como se estivesse lhe dando um presente. “Pegue-o. Mantenha-o bem.”
Fei Sheng se esquivou para evitar o sangue. “Por que diabos você está sempre carregando-o por aí?!”
Olhando como se ele valorizasse a coisa, Yin Chang disse com uma risada atrevida: “Heh heh, entregue-o ao Lorde Provincial ao retornar como prova de serviço meritório prestado.”
Fei Sheng sentiu um calafrio percorrer sua espinha no momento em que pensou naquela cena. Shen Zechuan vestia-se todo de branco quando se sentava no salão da frente. Empurre essa coisa sangrenta, e ele teria que morrer se uma gota de sangue respingasse no leque dobrável de Shen Zechuan. Ele apressadamente pegou a cabeça e, enquanto Yin Chang estava preocupado bebendo seu vinho, empurrou-a para um soldado subalterno e o mandou enterrá-lo.
◈ ◈ ◈
Com certeza, as tropas da guarnição de Cizhou retornaram em triunfo. Zhou Gui preparou uma recepção de boas-vindas nos portões da cidade para recebê-los; como incentivo para esses novos soldados, ele fez a cozinha preparar uma porção de carne assada e peixe grelhado para deixá-los fartos. Enquanto os soldados paravam nos portões, o general comandante teve que entrar para encontrar o Lorde Provincial.
Yin Chang nem se atreveu a tomar um gole de vinho hoje. Ele seguiu Fei Sheng até a residência. A porta para o estudo estava aberta e Kong Ling e os outros esperavam nos degraus. Ao vê-los entrar, Kong Ling imediatamente se adiantou para recebê-los.
“Sênior Yin,” Kong Ling sorriu para Yin Chang. “A lâmina preciosa de um guerreiro realmente nunca envelhece. Parece que você ainda tem isso em você!”
Yin Chang estava em condições familiares com ele. Ele ergueu a cabeça para olhar para dentro e perguntou baixinho: “O Lorde Provincial está lá dentro?”
“Esperando por você.” Kong Ling os guiou escada acima. Ciente de que Yin Chang sempre ficava com os joelhos fracos sempre que encontrava oficiais, Kong Ling fez um esforço especial para dizer a ele: “O Lorde Provincial foi quem o designou pessoalmente para esta batalha, então não há necessidade de eu lhe dizer o que esse sentimento significa. Apenas responda às perguntas que Sua Senhoria lhe fizer mais tarde de acordo. Não se preocupe e apenas relaxe.”
Fei Sheng respondeu do lado. “Vou apoiar o Sênior Yin, não vou deixá-lo errar diante de Sua Senhoria.”
Seria bom se eles não tivessem mencionado isso; no momento em que o fizeram, as pernas de Yin Chang se transformaram em geléia. Ele colocou as mãos nos degraus para se apoiar em pânico, levantou-se com um “Oh, meu” e perguntou por Kong Ling: “O que Sua Senhoria vai perguntar? E se eu não puder responder?!”
Kong Ling se virou e estava prestes a responder quando o odor corporal de Yin Chang – resultado de dois meses sem tomar banho – o atingiu em cheio e o deixou tão tonto que não conseguiu continuar a conversa. Mais cedo, ele estava parado em algum lugar ventoso para recebê-los e por isso não percebeu o cheiro, mas agora que eles já estavam parados diante do biombo, era tarde demais para se retirar.
Kong Ling lançou um olhar para Fei Sheng.
Por que você não lembrou o Sênior Yin de tomar banho?!
Fei Sheng sentiu-se sufocado com a irritação crescendo em seu peito. Ele queria responder, eu disse a ele, mas ele não quis, então o que eu deveria fazer. Este velho astuto ainda tinha uma tonelada de desculpas à sua disposição. O que era aquilo do inverno ser muito frio e era mais prático estar sujo porque tinham que marchar as tropas para a guerra e o acúmulo de sujeira poderia mantê-los aquecidos e evitar que seus pés congelassem durante o sono e toda aquela besteira.
A tela suspensa já havia sido levantada, então Kong Ling só podia entrar. Por hábito, Yin Chang levantou a perna para cruzar o limiar, apenas para perceber que essa porta não tinha limiar. Com Yao Wenyu em uma cadeira de rodas, Shen Zechuan há muito tempo conseguiu alguém para derrubar os limiares dentro e fora da residência. Yin Chang gentilmente colocou o pé no chão e se arrastou.
Shen Zechuan já tinha visto Yin Chang antes, mas tinha sido de longe. Anteriormente, quando as tropas da guarnição ainda não haviam sido reconstruídas, o Exército Imperial era quem lutava contra os bandidos do Monte Luo. Mais tarde, durante o período em que as tropas da guarnição estavam recrutando, Shen Zechuan fez várias viagens consecutivas ao ar livre, para que os dois homens pudessem mais ou menos reconhecer o outro.
Shen Zechuan estava vestindo um manto de mangas largas sobre sua roupa normal hoje em um tom tão branco que parecia etéreo puro e imaculado. Ele se sentou no assento do mestre e observou enquanto Yin Chang entrava.
Kong Ling disse: “Vossa Senhoria, este é…”
Kong Ling nem sequer havia terminado suas palavras quando Yin Chang caiu de joelhos no chão. Uma série de “baque, baque, baque” soou enquanto o velho se curvava repetidamente na direção de Shen Zechuan. Isso tudo foi para os cães, Fei Sheng pensou enquanto se ajoelhava para se curvar também. Assim que terminou, ele correu para ajudar Yin Chang a se levantar. Mas como os conselheiros por trás deles saberiam o que estava acontecendo? Eles tinham acabado de entrar quando viram os que estavam na frente deles ajoelhados e, pensando que o Lorde Provincial estava furioso, eles seguiram o exemplo e se ajoelharam também.
A atmosfera no salão ficou estranha. O Lorde Provincial – suspeito de estar furioso – agarrou seu leque dobrável, as palavras que ele estava prestes a dizer quase cortadas por suas prostrações. Ele se debateu, pois não seria bom para ele permanecer sentado, e também não seria bom para ele se levantar.
Yao Wenyu foi rápido em reagir. Ele se inclinou de sua cadeira de rodas e falou gentilmente com Yin Chang diante dele: “O Sênior Yin foi para a batalha e escapou por pouco da morte, então não é incomum que você se sinta excitado ao ver Sua Senhoria. Mas seu retorno triunfal hoje é uma ocasião alegre, então não sejamos tão sombrios.”
Do lado, as palavras de Yao Wenyu pareciam elogiar a seleção criteriosa de Shen Zechuan de um general, o que inspirou tanta gratidão no velho general que ele foi levado às lágrimas. Ao mesmo tempo, ele também estava dizendo aos conselheiros na parte de trás que este par de mestre e servo se dava bem e que tudo estava bem entre eles.
Foi então que Shen Zechuan descobriu o que dizer. “Tem sido difícil avançar o exército. Fei Sheng, ajude o Sênior Yin a se levantar. Cavalheiros, por favor, levantem-se também e se sentem como quiserem.”
Fei Sheng ajudou Yin Chang a se levantar, mas como Yin Chang ousaria olhar para Shen Zechuan? Ele exerceu a cautela que aplicou na batalha e nem se atreveu a respirar com muita força.
Kong Ling estava entre risos e lágrimas. O que inicialmente havia sido uma atmosfera bastante descontraída foi destruído por este ajoelhamento de Yin Chang, e agora todos estavam achando desaconselhável ser só sorrisos.
Felizmente, Shen Zechuan tinha influência sobre a atmosfera do salão. Ele baixou a voz e foi muito mais gentil do que o normal. Ele não estava com pressa quando perguntou a Yin Chang sobre a comida e as roupas durante a viagem e o clima em sua jornada de volta. Depois de uma série de perguntas e respostas, as respostas de Yin Chang fluíram muito mais suavemente.
Foi então que Shen Zechuan foi direto ao ponto.
Fei Sheng inicialmente planejou encobri-lo, mas o odor corporal de Yin Chang era muito forte. Não era grande coisa para o velho deixar de tomar banho por dois meses, mas tendo acabado de voltar do campo de batalha, eles estavam fedendo da cabeça aos pés com o fedor de sangue, um fedor que estava sendo amplificado pelo calor dentro do salão.
Sentado abaixo de Kong Ling, Yu Xiaozai estava ouvindo a conversa quando de repente sentiu o cheiro de um certo odor. Distraído, ele tentou decifrar o cheiro, pensando que era semelhante a uma mistura de arroz rançoso e pés fedorentos, mas também lembrava peixe salgado embebido em lodo. Era um cheiro como ele nunca havia sentido antes, um odor único como nenhum outro. Além do mais, esse odor – acentuado e intenso – era uma força a ser contemplada. Em pouco tempo, permeou todo o salão e permaneceu com tal intensidade que Fei Sheng, que tinha um olfato apurado, quase desmaiou.
A expressão de Shen Zechuan permaneceu inalterada o tempo todo.
Qualquer outra pessoa poderia cobrir o nariz com as mangas, mas não Shen Zechuan. Yin Chang lutou a batalha por ele, então se ele revelasse qualquer indício de desdém aqui, estaria ferindo os sentimentos do velho. Além disso, em consideração à derrota anterior, as recompensas concedidas a Yin Chang não foram tão generosas, pelo menos na superfície. Se Shen Zechuan cobrisse o nariz, isso daria àqueles abaixo dele a coragem de menosprezar Yin Chang.
Sem saber como era ao seu redor devido ao seu odor, Yin Chang gesticulava descontroladamente enquanto contava a Shen Zechuan sobre as armas de fogo em Fanzhou, sua excitação aumentando enquanto ele divagava.
Xiao Chiye, que estava hospedado no campo de treinamento militar de Beiyuan nos últimos dias, estava atrasado para chegar. Ele se apressou com o propósito específico de encontrar esse velho quando soube do retorno deste. Tendo feito o seu caminho sob os beirais, ele chegou sem avisar.
Gu Jin estava ajudando Xiao Chiye a tirar o casaco quando ele deu uma fungada repentina e revelou uma expressão horrorizada. Vendo a mudança na expressão de Gu Jin, Xiao Chiye perguntou perplexo, “O que há de errado?”
Antes que Gu Jin pudesse responder, ele ouviu um “BAQUE” vindo do salão, seguido pela voz em pânico de Yu Xiaozai. “Por que ele desmaiou?!”
Fei Sheng, tendo ouvido falar da chegada de Xiao Chiye, estava preocupado que Xiao Chiye também sentisse o cheiro quando ele entrasse. Afinal, a pessoa sentada aqui era Shen Zechuan; ele não podia arcar com a responsabilidade caso algo acontecesse com Shen Zechuan devido ao mau cheiro. Yin Chang lutou uma batalha vitoriosa, então todos não culpariam o velho com certeza. Isso significava que eles só poderiam acertar as contas com ele, o Velho Fei, o Décimo. Não podia ser ajudado. Quem o pediu para ser o Oficial Atendente?! Todos ao redor deles estavam perto de ficarem sobrecarregados pelo mau cheiro. Isso foi realmente uma injustiça grosseira demais para Fei Sheng. E assim, ele simplesmente foi até o fim e fez o primeiro movimento para desmoronar e se fingir de morto diante de Shen Zechuan.
Shen Zechuan imediatamente levantou seu leque dobrável e assumiu o ar impressionante de um comandante comandando seu magnífico exército. Com calma e compostura, ele disse: “Depressa, leve-o para o salão lateral e chame o médico para dar uma olhada nele. O Sênior Yin deve estar cansado depois da viagem. Chengfeng, envie alguém para preparar água morna para o Sênior Yin. Assim que o Sênior Yin tomar banho e descansar, podemos começar o banquete.”
No momento em que Yin Chang ouviu a menção de um banho, ele quase pulou de alarme. “Vossa Senhoria, eu não —”
Xiao Chiye gritou do lado de fora: “Qiao Tianya.”
“Entendi.” Qiao Tianya se curvou para entrar e simplesmente içou Yin Chang por cima do ombro. Enquanto o velho lutava, ele riu: “Sênior Yin, feliz ano novo. Hora de um banho agora!”
Os cavalheiros no salão ficaram tão aliviados que nem precisaram que Shen Zechuan dissesse a palavra antes de se levantarem apressadamente para abrir as janelas. A rajada de brisa fresca em seus rostos era tão refrescante que todos respiraram fundo ao mesmo tempo.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰