Qiang Jin Jiu - Novel - Capítulo 196
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Após o café da manhã no dia seguinte, Xiao Chiye colocou sua armadura pesada com a intenção de ir para os jardins de caça de Beiyuan. Shen Zechuan dormiu pouco nesses poucos dias, e foi apenas até a noite passada que ele teve uma boa noite de sono, tanto que ele ainda era um pouco letárgico quando ficou sob os beirais para ver Xiao Chiye fora.
A neve havia cessado hoje, e o sol brilhava tão intensamente que o pátio estava praticamente brilhante. Xiao Chiye deixou Meng empoleirar nele e se virou para falar com Shen Zechuan, apenas para ver Shen Zechuan em pé sonolento na frente da porta com uma expressão infeliz.
“Quando você estará de volta?” Shen Zechuan perguntou.
Xiao Chiye desfez a corrente nas garras de Meng, e Meng prontamente fez para atacar Shen Zechuan. Xiao Chiye o segurou e respondeu: “Vou tentar o meu melhor para voltar mais cedo. Se alguma coisa é o problema, envie alguém para me chamar.”
Ser banhado pela luz do sol também fez Shen Zechuan brilhar. Evitando os raios, ele apertou seus olhos expressivos e chamou “A — Ye.”
Xiao Chiye fez para beijar esse pequeno vilão, surpreendendo Shen Zechuan. Capitalizando em sua vantagem de altura, Xiao Chiye levantou o braço contra a moldura da porta e, quando Shen Zechuan deu um passo atrás, o levou de volta com uma mão. A tela suspensa cobria a parte de trás de sua cabeça, embora Xiao Chiye não tenha se incomodado em movê -la para fora do caminho.
Shen Zechuan lhe deu um beijo na boca.
Chen Yang, ocupado refletindo sobre as tarefas de escolta que eles estavam prestes a retornar ao Acampamento Bianbo para fazer os preparativos, não estava prestando atenção ao movimento do outro lado. Gu Jin viu a tela suspensa balançar e então os dois homens se foram. Ele tirou as luvas e disse: “O Lorde Provincial e o Mestre…”
Incapaz de encontrar as palavras certas, Gu Jin só pôde olhar para Chen Yang e insinuar o último com os olhos.
Chen Yang sabia que Gu Jin havia ficado alarmado com as discussões de Shen Zechuan no salão ontem à noite, então ele fechou o livro e olhou também. Depois de observar por um momento, ele disse: “O Mestre teve batalhas difíceis nos campos de batalha depois do que aconteceu com o ex-Príncipe de Libei. Ele pode parecer bem agora, mas temo que seu coração ainda esteja se curando como a ferida em suas costas… é bom que eles fiquem grudados um no outro como cola.”
Depois daquela noite específica, muitas pessoas queriam o bebê Xiao Chiye. Eles se mantiveram longe da neve pesada o máximo que puderam e observaram Xiao Chiye cautelosamente, como se Xiao Chiye já tivesse perdido sua força e agora não fosse mais que um vaso frágil. Shen Zechuan era exatamente o oposto. Ele não disse uma única palavra de consolo para Xiao Chiye, mas a expressão em seus olhos falava muito de sua dependência de Xiao Chiye. Era como se ele se ressentisse do clima por ser frio e culpasse o remédio por ser amargo se ele se afastasse de Xiao Chiye nem que fosse meio passo. Na verdade, Shen Zechuan estava revelando outra camada de significado por trás de sua extrema confiança em Xiao Chiye, e isso era, Xiao Chiye era forte.
Xiao Chiye não precisava ser tratado como porcelana. Ele era de ferro. Ele era de aço.
Ele também era as Montanhas Hongyan de Shen Zechuan.
E foi assim que Xiao Chiye respondeu a ele também.
◈ ◈ ◈
Antes da discussão dos assuntos oficiais, Shen Zechuan fez Fei Sheng convocar Gao Zhongxiong, que estava diante do escritório esperando por Shen Zechuan. Quando Shen Zechuan chegou, ele dispensou as formalidades. “Eu mandei alguém tirar suas medidas ontem à noite. As roupas de inverno serão entregues em sua residência em alguns dias. Está frio no momento. Você ainda tem carvão em sua casa?”
Gao Zhongxiong era anteriormente um conselheiro de Han Jin. Quando ele veio pela primeira vez para Cizhou, ele sabia que Shen Zechuan não o contrataria, e foi por isso que ele deu um passo tão imprudente. Foi só porque foi altamente recomendado por Yao Wenyu que conseguiu um emprego no yamen. Mas Shen Zechuan raramente falava com ele, e isso, por sua vez, deixou Gao Zhongxiong um tanto apavorado por estar falando com ele agora.
Sempre que Gao Zhongxiong estava nervoso, ele suava e gaguejava – um efeito infeliz condicionado de ser ridicularizado demais quando estava em Dancheng. Ele enxugou as gotas de suor, seu queixo abaixado tão baixo que estava prestes a bater no peito quando ele murmurou: “É como Vossa Excelência advertiu. Vossa Senhoria, Senhoria…”
Os assessores na sala já estavam todos no local. Kong Ling estava parado sob os beirais esperando que Shen Zechuan entrasse. Gao Zhongxiong sabia que ele era desajeitado com as palavras e, por isso, ele estava ainda mais preocupado com a ansiedade enquanto suava baldes e tentava terminar sua frase.
Shen Zechuan se lembrou de quão ousado e espirituoso Gao Zhongxiong tinha sido quando se ajoelhou na chuva forte um ano atrás para denunciar a facção eunuco, então ele ouviu com toda a seriedade para que ele terminasse de dizer sua parte antes de acrescentar: “Você não é casado no momento. Se o salário mensal do yamen for insuficiente, é só avisar o governo local.”
Gao Zhongxiong inicialmente pensou que Shen Zechuan o detestava e que foi apenas na conta de Yao Wenyu que Shen Zechuan não expressou isso. Ele não esperava que Shen Zechuan fosse tão amigável hoje. Por um momento, suas emoções levaram a melhor sobre ele, e ele sufocou um soluço: “É tudo graças à graça e bondade do Lorde Provincial que eu poderia ter um emprego no yamen. Além disso, o salário é emitido pontualmente todos os meses. Como p-posso tomar mais?”
Com ainda mais gentileza, Shen Zechuan disse: “Você também é um homem de letras a meu serviço; será desaconselhável você continuar se menosprezando ainda mais.”
Uma infinidade de emoções brotou no coração de Gao Zhongxiong enquanto ele enxugava as lágrimas. Shen Zechuan estava disposto a usá-lo e até o respeitava. Como dizia o ditado: “um cavalheiro morreria por aquele que o compreendesse e apreciasse por seus próprios méritos.” Ele estava realmente disposto a servir sob Shen Zechuan. Ele estava prestes a expressar algumas palavras de gratidão, mas Shen Zechuan levantou a mão para detê-lo e gesticulou para que ele mantivesse o ritmo enquanto se dirigiam para o estudo.
◈ ◈ ◈
Cizhou inicialmente planejou emprestar um general para a mobilização de tropas para Fanzhou desta vez, mas visto que o Rei Yi tinha um ressentimento público de longa data contra ele e que Fanzhou estava internamente vazio, Shen Zechuan não pegou emprestado um da Cavalaria Blindada Libei. Em vez disso, ele nomeou o comandante das Tropas da Guarnição de Cizhou, Yin Chang.
Este Yin Chang era um oficial militar de alto escalão das Tropas da Guarnição de Cizhou antes da derrota das tropas de Zhongbo. Depois que seu comandante morreu em batalha, Zhou Gui o promoveu ao posto. Antes de Shen Zechuan chegar a Cizhou, Yin Chang era um comandante do exército de um homem só.
Este homem tinha mais ou menos a mesma idade de Ji Gang. Ele era um bebedor ávido com uma barba cheia e odiava tomar banho mais do que nunca. Por esta razão, ele parecia particularmente desleixado. Ele poderia ser considerado uma alma gêmea de Qiao Tianya. Antes de Qiao Tianya parar de beber, eles costumavam beber juntos.
Parecendo hesitante, Kong Ling disse: “Yin Chang tem idade avançada e não entra no campo de batalha há vários anos. Receio que ele não esteja à altura da tarefa se for enviado para a batalha.”
Surpreendentemente, Zhou Gui não concordou desta vez. “Um general veterano tem as vantagens de um general veterano. Se o Lorde Provincial estiver disposto a designá-lo para enviar tropas, ele definitivamente fará o seu melhor.”
“Além de Yin Chang”, disse Shen Zechuan inesperadamente, “Fei Sheng também acompanhará o envio de tropas para Fanzhou desta vez.”
As mangas largas de Yao Wenyu se projetavam do gato agachado por baixo. Ele o cobriu com a mão e disse: “Agora que os caminhos de freio estão acessíveis, as provisões militares podem ser fornecidas por Cizhou e Chazhou. Leva apenas um dia para chegar a Fanzhou.”
“Isso mesmo.” Shen Zechuan colocou seu leque no colo. Ele olhou para os outros. “O tempo é essencial agora. É imperativo que obtenhamos Fanzhou e Dengzhou. Teremos que travar uma batalha rápida por este.”
Um coro de reconhecimento na ascensão afirmativa e, com isso, todos começaram a discutir em voz baixa sobre os arranjos a serem feitos para preencher as vagas em Fanzhou e no yamen de Dengzhou quando chegasse a hora.
◈ ◈ ◈
Yin Chang enviou suas tropas conforme foi ordenado, enquanto Fei Sheng acompanhou o passeio com 40 Guarda-costas Imperiais como parte da comitiva.
Fei Sheng só conheceu Yin Chang pouco antes de partir. O cabelo desse comandante era ainda mais branco que o de Ji Gang. Ele não era nada alto e tinha um nariz de bêbado que era de um tom brilhante de vermelho. Fei Sheng prestou suas reverências a Yin Chang diante do cavalo, embora o último parecesse ainda não ter ficado sóbrio de sua embriaguez enquanto murmurava: “Levante-se”.
Fei Sheng havia especialmente tirado uma folha do livro de Qiao Tianya e trouxe um bom vinho para mostrar seu respeito a Yin Chang. Yin Chang abriu para cheirar e gritou “incrível” com uma voz tão estrondosa que Fei Sheng quase perdeu o controle das rédeas com a força dele.
Vendo que Yin Chang estava prestes a beber o vinho agora, Fei Sheng rapidamente levantou as mãos para detê-lo. Com um sorriso de desculpas, ele disse: “Sênior Yin, por favor, espere. Este vinho é forte e seria difícil viajar se você estivesse bêbado. Vamos esperar nosso retorno triunfante, e eu serei o anfitrião e beberei com você até o esquecimento!”
Yin Chang torceu o nariz. Enquanto Fei Sheng falava, ele já havia tomado vários goles consecutivos do vinho como se estivesse morrendo de fome. O vinho o relaxou por inteiro, deixando seu nariz ainda mais vermelho. Ele respirou várias baforadas de ar quente e deu um tapinha forte no ombro de Fei Sheng. Em voz alta, ele disse: “Rapaz, não há necessidade de você se preocupar. Atravessei Zhongbo por mais de dez anos e consigo me orientar mesmo de olhos fechados! Este vinho me deixa sóbrio quanto mais o bebo; um grande estímulo para a viagem!”
Fei Sheng estimou a idade de Yin Chang. Ele estava muito tentado a sair agora se esta batalha não fosse para derrubar Fanzhou — Que parte deste velho senil parece que ele pode lutar uma batalha?! Embora isso fosse o que ele estava pensando no fundo, ele ainda disse com um sorriso: “Claro, estou às suas ordens nesta viagem”. Ele conduziu o cavalo até Yin Chang e perguntou: “Devo ajudá-lo a subir no cavalo?”
Yin Chang amarrou a sacola de vinho[1] na cintura, deu um tapinha nela e sorriu maliciosamente para Fei Sheng. “Heh heh, apenas observe. Eu vou cuidar de mim mesmo —”
“Whooa.” Vendo o pé de Yin Chang escorregar da sela, Fei Sheng, de olhar penetrante, habilmente apoiou o velho e se apressou em dizer: “Fique firme, cara!”
Fei Sheng, ao segurar Yin Chang, percebeu que esse velho ostentava um par de pernas grossas e robustas que pesavam uma tonelada. Ele ajudou Yin Chang a montar em seu cavalo, achando esse velho um personagem e tanto; quem sabe, talvez ele fosse realmente capaz. Mas não muito tempo depois, Yin Chang sentiu sono em seu cavalo e quase escorregou do cavalo inúmeras vezes. Foi tudo graças a Fei Sheng por ter alguém de olho nele para que ele não caísse.
Cizhou não ficava muito longe de Fanzhou. Foi apenas uma viagem de dois dias ou mais, mas Fei Sheng estava em suspense durante todo o caminho, temendo que o general comandante caísse para a morte antes mesmo de chegarem a Fanzhou. A jornada foi assustadora, mas monótona, e eles finalmente chegaram ao seu destino. Depois de montar acampamento, Fei Sheng esperou que Yin Chang fizesse planos militares para o cerco. Mas nunca em sua imaginação mais louca ele esperaria que este velho se deitasse e adormecesse no momento em que entrasse na tenda. Em pouco tempo, seus roncos reverberaram por toda a tenda como trovões, e nenhum barulho que eles fizessem em suas tentativas de acordá-lo poderia despertá-lo.
Fei Sheng ficou do lado de fora da tenda e olhou ao seu redor. Todos os soldados das Tropas da Guarnição de Cizhou eram novos recrutas; Yin Chang nem mesmo arranjou um esquadrão de patrulha noturna e, como tal, eles estavam todos tropeçando como tolos sem tanto ar digno para eles.
O inferno que eles vão lutar esta maldita batalha?
Fei Sheng cuspiu, muito tentado a escrever uma carta para Shen Zechuan ali mesmo. No final, os Guarda-costas Imperiais só poderiam substituí-los e conduzir eles mesmos a patrulha noturna. Fei Sheng guardou o acampamento até o amanhecer. Ambos os olhos estavam injetados enquanto observava Yin Chang sair de sua tenda com vigor renovado. Ele forçou um sorriso em seu rosto rígido e congelado.
“Sênior Yin, você com certeza teve um bom sono, hein?” Fei Sheng esfregou as mãos e os pés. “Então, quando você acha que devemos sitiar a cidade?”
Yin Chang sentou-se e serviu vinho da bolsa de vinho, embora tenha bebido apenas duas xícaras pequenas. “Sem pressa. Sem pressa.”
Mas o comando que Fei Sheng recebeu foi para travar uma batalha rápida, então ele disse: “Não houve vento ou neve nos últimos dias. Se perdermos a oportunidade, a batalha será muito mais difícil de travar.”
Yin Chang tomou um gole do vinho e olhou na direção de Fanzhou. Sua barba tremeu quando ele estalou os lábios para saborear o vinho. “Por que você está com tanta pressa? Acho que ainda não está na hora.”
Fei Sheng adivinhou que esse velho tinha medo de lutar em batalhas. O homem chamado Yin Chang não existia nos registros do Guarda-costas Imperial, e quando Fei Sheng estava reunindo informações e fazendo registros, ele folheou os arquivos de Cizhou; Yin Chang não teve nenhuma conquista meritória antes da derrota das tropas. A razão pela qual ele poderia ser promovido ao cargo de comandante era porque os comandantes das tropas da guarnição de Cizhou estavam todos mortos. Isso, e o fato de que ele teve a sorte de conhecer um cara legal como Zhou Gui, que o promoveu com base em sua experiência.
Yin Chang não tinha senso de presença, mesmo depois de ser promovido a comandante. Ele estava bebendo quando Zhou Gui e Kong Ling reclamaram os terrenos baldios, e ainda estava bebendo quando os bandidos do Monte Luo liderados por Lei Jingzhe perseguiram Cizhou uma e outra vez. Mesmo quando as Tropas da Guarnição de Cizhou foram restabelecidas, ele ainda parecia um ornamento ali apenas para exibição; ele nunca havia desempenhado um papel em qualquer cargo.
A decisão de Shen Zechuan de enviar Yin Chang para a guerra desta vez foi porque Cizhou realmente não tinha generais, juntamente com o fato de que Fanzhou era fácil de derrubar — não havia dificuldade para ele enfrentar. As Tropas da Guarnição de Cizhou precisavam de uma oportunidade para se manterem por conta própria, e essa era uma boa chance, pois não exigia um general comandante muito poderoso para liderar. Tudo o que ele precisava fazer era seguir o fluxo e capturar Fanzhou quando surgisse a oportunidade certa, e isso seria suficiente.
Enquanto Fei Sheng pensava nas coisas, ele viu Yin Chang sentar-se à sua frente, tirar as botas e começar a coçar o pé. Fei Sheng queria falar, mas estava muito impressionado com o fedor dos pés do velho para dizer uma palavra. Ele rapidamente se levantou e segurou os punhos em direção a Yin Chang antes de correr para o lado para tomar um pouco de ar fresco.
Yin Chang mexeu os dedos dos pés e limpou as fendas. Ele estava sem tomar banho há quase dois meses, e até ele próprio não suportava mais o próprio fedor enquanto segurava o pé e murmurava para si mesmo.
◈ ◈ ◈
Hairigu estava atualmente hospedado no campo de treinamento militar de Beiyuan; Shen Zechuan havia deixado todos os Escorpiões aqui. Inicialmente, os Escorpiões não se davam bem com as Tropas da Guarnição de Cizhou e eram constantemente submetidos a ataques verbais. Foi somente depois que os Guarda-costas Imperiais mediaram que ambos os lados não entraram em conflito.
Hairigu tinha acabado de se limpar do banho nu, apesar de estar um dia tão frio hoje. No caminho de volta do poço, ele viu os portões do acampamento abertos.
Trajes escuros e sombrios de armaduras pesadas entraram, pisando na lama escondida sob a neve fina e fazendo-os respingar e espirrar em Hairigu quando eles passaram por ele. Ele xingou baixinho e enxugou o rosto, apenas para ver que o cavalo na frente já havia se virado e estava olhando para ele.
Hairigu reconheceu Lang Tao Xue Jin. Ele ergueu a bacia de madeira em sua mão, seguindo a linha enquanto cumprimentava, “Olá, Segundo Mestre.”
Xiao Chiye estava tão fortemente blindado que nem mesmo seus olhos foram revelados. Ele era uma figura extremamente intimidante com sua estatura alta e forte a cavalo. Lang Tao Xue Jin continuou se aproximando de Hairigu, deixando o último sem escolha a não ser levantar a cabeça para olhar para Xiao Chiye.
“O Lorde Provincial disse para me manter.” Hairigu ainda estava usando seus sapatos de pano como chinelos, com saltos pisando nas costas. Ele examinou a Cavalaria Blindada Libei ao redor, que estava olhando para ele ameaçadoramente, e olhou para Xiao Chiye novamente. “… Acho que ele está certo.”
“Eu vou te dar os cavalos hoje,” a voz de Xiao Chiye era baixa e profunda. “Traga seus soldados para o campo de treinamento militar.”
Hairigu entendeu o que Xiao Chiye pretendia fazer. Nos últimos dias, ele treinou aqui com a Cavalaria Blindada Libei. Ele largou a bacia de madeira e calçou os sapatos corretamente. “Também posso trazer meus martelos de ferro… se você experimentar nossa nova formação militar.”
Lang Tao Xue Jin bufou baforadas quentes de ar. O cavalo fortemente blindado se aproximou mais uma vez, forçando Hairigu a recuar.
“Nova formação militar?” Xiao Chiye perguntou.
Hairigu deu um passo para trás e imediatamente se explicou. “Aprendi isso com um velho.” Ele levantou um dedo para apontar para o nariz. “Um velho com um nariz vermelho.”
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: E numa dessa o Fei Sheng quase foi com Deus por conta do mal cheiro do Yin Chang.
Yin Chang é o Cascão Chinês…
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Notas:
[1] 酒囊 saco ou bolsa de vinho, uma bolsa de água portátil normalmente feita de couro de animais. (também é conhecido como odre ou cantil).