Qiang Jin Jiu - Novel - Capítulo 194
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Qiao Tianya ainda não havia saído da sala. Shen Zechuan disse: “Quando você voltar mais tarde, deixe Yuanzhuo saber sobre o porto de Liuzhou. Vamos discuti-lo em detalhes mais tarde. O tempo tem estado frio recentemente. Mantenha o aquecimento do solo funcionando. Não deixe que ele adoeça novamente.”
Qiao Tianya, que estava mais à vontade antes de Shen Zechuan do que Fei Sheng, respondeu: “Estou de olho nisso.”
Shen Zechuan pensou por um momento. “Há um grande número de pessoas este ano enviando seus cartões de visita com pedidos de reunião na esperança de buscar uma futura carreira aqui. Afaste-os nestes poucos dias até que Yuanzhuo se recupere de sua doença. Você fez bem hoje. Yan Heru tem segundas intenções. Não o deixe entrar da próxima vez também.”
Qiao Tianya tirou um papel dobrado de sua manga e o empurrou para Shen Zechuan. “Estou aqui para tratar desse assunto, na verdade. Há um grande número de estudiosos com reputação literária entre aqueles que enviaram seus cartões de visita. Yuanzhuo deu uma olhada neles e preparou duas listas de nomes para você.”
“Duas?” Com as pontas dos dedos quentes, Shen Zechuan abriu o papel para dar uma olhada.
“Esta é uma lista daqueles que você pode manter, mas não pode usar.” Qiao Tianya apontou para a esquerda. “Embora esta seja uma lista daqueles que você pode manter e usar.”
Shen Zechuan examinou a lista daqueles que poderiam ser mantidos, mas não usados; eram todos estudiosos de boa reputação. Dessas pessoas, poucas eram utilizáveis, porque o que Zhongbo precisava urgentemente no momento eram executores práticos que realmente fariam as coisas. Mas essas pessoas vieram de longe para jogar suas sortes com Shen Zechuan. Pelo bem da reputação, Shen Zechuan também não podia menosprezá-los. Ele teve que mantê-los em sua residência como retentores literários. Pelo contrário, aqueles de uso na outra lista eram basicamente todos desconhecidos.
“Precisamos de um grupo de pessoas depois do início da primavera”, disse Shen Zechuan. “Quando chegar a hora, inclua os talentos escolhidos no final de Zhou Gui e elabore uma lista de nomes para as várias províncias tomarem providências para instalá-los.”
Shen Zechuan pretendia recuperar as três províncias restantes antes da primavera. Dessa forma, ele seria capaz de chegar a tempo para a aragem da primavera. Caso contrário, ele teria que se estressar com as provisões novamente no final do ano.
Qiao Tianya reconheceu sua ordem. Ao ouvir o som de passos sob os beirais, ele se levantou e anunciou com um sorriso: “O Segundo Mestre está de volta.”
Após a morte de Xiao Fangxu, Xiao Jiming se tornou o Príncipe de Libei, e chamar Xiao Chiye de “Segundo Jovem Mestre” não era mais apropriado, então eles simplesmente mudaram o tratamento dele para: “Segundo Mestre[1]”.
Xiao Chiye ficou parado sob os beirais enquanto Chen Yang e Gu Jin ficavam à sua esquerda e à direita e o ajudavam a tirar o casaco. A criada que esperava ao lado apresentou-lhe um lenço quente, que ele pegou para limpar as mãos. Ding Tao rapidamente levantou a tela suspensa para Xiao Chiye entrar.
Sempre diplomáticos, Qiao Tianya e Fei Sheng prontamente recuaram, mas Xiao Chiye perguntou: “Onde está Hairigu?”
Fei Sheng lançou um olhar de soslaio para Shen Zechuan e respondeu apenas quando viu Shen Zechuan dar seu consentimento tácito. “Para responder ao Segundo Mestre, ele está em nossos campos de treinamento militar de Beiyuan.” Aproveitando a deixa, ele se curvou para pegar o lenço das mãos de Xiao Chiye. Ao mesmo tempo, ele disse: “O Mestre fez arranjos para que os Guarda-costas Imperiais fizessem uma contagem diária para evitar que corressem por todo o lugar.”
“Gu Jin,” Xiao Chiye olhou para trás e disse, “Faça uma viagem aos campos de treinamento militar de Beiyuan mais tarde e procure por Hairigu.”
Shen Zechuan estava sentado logo atrás, então, naturalmente, Fei Sheng não iria falar fora de hora e perguntar por quê. Ele se curvou novamente para Xiao Chiye e se retirou com Qiao Tianya. Como guardas, eles não podiam ficar sob os beirais e conversar uns com os outros com seu mestre ainda lá dentro, então alguns deles se dirigiram simultaneamente para o pé da varanda ao lado para discutir assuntos.
Estava quente dentro do quarto. Quando Xiao Chiye removia sua lâmina e se despia, Shen Zechuan olhou para ele de onde ele estava sentado. Xiao Chiye, tendo cavalgado sem parar desde o campo de batalha até o Acampamento Bianbo, e do Acampamento Bianbo até Zhongbo, achou que valeu a pena ver a expressão nos olhos de Shen Zechuan. Ele se inclinou, seu corpo bloqueando completamente a visão da cadeira. “Estamos, perdendo peso agora?”
Shen Zechuan ainda estava segurando o pincel. Ele acariciou a haste lisa do pincel com a polpa dos dedos e sussurrou de volta suavemente como se não pudesse entender suas palavras: “Beijando, onde?”
Xiao Chiye levantou a mão para beliscar o queixo de Shen Zechuan para impedi-lo de se afastar, então aproximou sua cabeça e o pressionou na cadeira para um beijo. Quando Shen Zechuan inclinava sua cabeça assim, ele revelava seu pomo de Adão enquanto absorvia todo o gelo de Xiao Chiye e o dissolvia em nada. Não querendo mais o pincel, ele deslizou suas mãos pelos braços de Xiao Chiye. Ao mesmo tempo, Xiao Chiye o pegou e os envolveu em volta de seu pescoço.
Não havia consolo no beijo de um amante – esse era um sentimento que também poderia ser concedido por outros. Apenas o desejo insaciável revelado durante os momentos em que eles se procuravam era o verdadeiro negócio. Esta foi uma lambida como nenhuma outra entre amantes. Xiao Chiye precisava de tal dependência que fosse ao mesmo tempo secreta e extrema. Era a esse lugar que ele pertencia; também era o seu território.
Shen Zechuan estava queimando com o beijo. Xiao Chiye o colocou na mesa e se apoiou contra a mesa com os braços para olhá-lo com toda a seriedade que poderia reunir. Não demorou muito para que o rubor das pontas das orelhas de Shen Zechuan se espalhasse rapidamente para os cantos dos olhos. Ele parecia como se não pudesse mais resistir a Xiao Chiye; ele não podia nem suportar um olhar tão invasivo. Isso era, para ele, um tipo diferente de… sedução devastadora.
Ambos estavam evidentemente intimamente familiarizados um com o outro. Mesmo com os olhos fechados, eles podiam encontrar os pontos mais sensíveis um do outro. Mas no momento, Shen Zechuan ainda podia sentir as cordas de seu coração vibrando com o olhar tentador de Xiao Chiye. A aceleração de sua respiração trouxe pequenas gotas de suor que escorriam por suas costas lisas e acetinadas.
Xiao Chiye parecia tão perigoso, como se ele fosse devastar Shen Zechuan como uma tempestade uma vez que ele fosse libertado das algemas que o prendiam. Ele precisava demais de Shen Zechuan, mas era notavelmente contido. O desejo surgiu como magma sob o gelo fino. Através dos olhos de Xiao Chiye, Shen Zechuan sentiu um amor tão carinhoso e envolvente que machucaria fisicamente.
Essa foi a mudança provocada pela supressão do desejo.
Muito lentamente, Xiao Chiye beijou Shen Zechuan e estendeu o braço para jogar seu manto externo na cadeira. “Eu estou indo para o balneário.”
Shen Zechuan limpou o suor fino de Xiao Chiye com a ponta do dedo, então se afastou e piscou para sinalizar para ele seguir em frente.
◈ ◈ ◈
Quando Xiao Chiye saiu novamente, ele já havia mudado para um conjunto de roupas limpas. Ele estava enxugando o cabelo na câmara interna quando viu uma pequena caixa sobre a mesa. Ele a abriu – ela continha jades que Yan Heru havia enviado.
Lá fora, Chen Yang estava conversando com Shen Zechuan. “Eu tenho que voltar para o Campo Bianbo três dias depois, mas o Mestre vai ficar.”
Shen Zechuan parecia estar olhando para os documentos e demorou a responder. “O segundo mês está chegando. O local para construir os estábulos no Monte Luo já está decidido?”
Xiao Chiye pegou um pedaço de jade vermelho e o acariciou.
Chen Yang respondeu: “Sim. Uma vez que recuperarmos Duanzhou, podemos começar a construção.”
Shen Zechuan disse: “As novas lanças que o general Lu deseja estarão mais ou menos prontas no final do segundo mês. Quando chegar a hora, transporte-o pelo novo caminho de freio para evitar outro desvio.”
O resto era sobre deveres triviais e tediosos. Enquanto Xiao Chiye ouvia, ele pensou na batalha defensiva alguns dias atrás.
Xiao Chiye estava liderando agora o Exército Imperial para proteger o Campo Sha’er no lugar de Jiang Sheng. Guo Weili e Zhao Hui foram ambos transferidos de volta para seus campos originais, enquanto Zuo Qianqiu e Lu Guangbai foram encarregados conjuntamente de proteger o Acampamento Shayi. A intenção de Xiao Jiming com esse arranjo era óbvia – a Cavalaria Blindada Libei havia desistido de avançar e agora contava com os dois homens que eram melhores em defesa para enfrentar os ataques de Hasen. Libei mudou completamente da ofensiva para a defensiva.
Não só isso, mas Xiao Jiming também fez um ajuste nos campos de batalha. No passado, uma mudança de general era equivalente a uma mudança de linha de batalha em que a Cavalaria Blindada no mesmo acampamento também deveria ser trocada. Era diferente agora. Além de Zuo Qianqiu, que permaneceria no cargo, os outros três generais comandantes dos três campos seriam todos alternados irregularmente. Isso deu a Guo Weili uma dor de cabeça. Os soldados que ele estava acostumado a liderar não o seguiam mais, e havia até Zuo Qianqiu para ficar de olho nele quando ele travava batalhas defensivas. Era como se sua corrente tivesse encurtado a ponto de estrangulá-lo pela garganta; isso o deixou completamente desconfortável. Xiao Chiye teve que se separar do Exército Imperial e aprender a se adaptar e se dar bem com a Cavalaria Blindada dos dois campos restantes. Isso foi ainda mais para Lu Guangbai. Ele teve que se familiarizar com a cavalaria e reverter a maneira como pensava como uma infantaria no chão… Todos pareciam ter sido amarrados pelos membros enquanto se chocavam, desacostumados como estavam a travar batalhas dessa maneira.
Mas o efeito foi evidente.
Como as rotações não estavam em ordem, Hasen não podia ter certeza de quem exatamente era seu oponente toda vez que lançava um ataque. Sem Xiao Fangxu, o moral da Cavalaria Blindada Libei estava realmente baixo, mas mesmo assim, a Cavalaria Biansha não realizou seu desejo. Hasen não apenas enfrentou Zuo Qianqiu, que costumava proteger a Torre de Vigia de Tianfei, mas também teve que se proteger contra as Tropas da Guarnição do Comando Bianjun, que podiam se esconder na neve.
Hasen não tinha ideia do que aconteceu com Libei atrás daquela parede, exceto que a vitória não veio como ele esperava e, em vez disso, ambas as partes caíram em algum tipo de impasse inquietante. Foi aqui que Hasen finalmente provou o quão formidável Xiao Jiming realmente era. O novo Príncipe de Libei era totalmente oposto a Xiao Fangxu. Ele parecia ter se acovardado e se escondido, mas, na realidade, ele havia delimitado uma linha de batalha no leste, tornando impossível para Hasen avançar nem um pouco.
Xiao Chiye deixou de lado seus pensamentos perturbadores e fechou a caixa.
Chen Yang já havia se despedido e Shen Zechuan ainda estava escrevendo algo. O farfalhar da tinta e do pincel misturou-se ao som da neve. Xiao Chiye não saiu para perturbá-lo. Ele sabia que Shen Zechuan estava com pressa para derrubar o Rei Yi antes do segundo mês. Além do mais, Shen Zechuan ainda teve que ir ao escritório mais tarde para discutir o envio de tropas. Xiao Chiye colocou o lenço de lado e caiu de volta na cama.
Ele não sabia se era intencional ou não.
Mas Shen Zechuan não deixou as criadas limparem a cama quando ele se levantou ontem à noite, e Xiao Chiye ainda parecia sentir o cheiro do perfume de Shen Zechuan quando ele descansou a cabeça nele. Isso o relaxou o suficiente para dissipar o humor pesado e deprimente que o acompanhava nos campos de batalha.
Xiao Chiye fechou os olhos e adormeceu antes mesmo de seu cabelo secar.
Na hora de you*, Fei Sheng veio chamar Shen Zechuan, que se retirou de seu trabalho e disse: “Abra as janelas. Está bastante abafado. Ao se levantar, lembrou-se de outra coisa e acrescentou: “Não importa, espere por mim na porta”.
(n/t: hora de you:17hrs às 19hrs pm)
Fei Sheng saiu da sala com a cabeça baixa.
A nuca de Shen Zechuan estava doendo por ter se curvado sobre a mesa por muito tempo. Ele levantou a tela suspensa da câmara interna e ouviu a respiração constante de Xiao Chiye quando ele entrou.
Xiao Chiye estava deitado de lado, com metade de seu rosto enterrado na cama. Ele estava em um sono tão profundo que parecia estar exausto há muito tempo. A lesão na parte de trás do ombro ainda não havia cicatrizado completamente e ele parecia não sentir nada, embora estivesse a pressionando durante o sono. Shen Zechuan se inclinou e gentilmente puxou a parte de trás do colarinho de Xiao Chiye para dar uma olhada. Com medo de que Xiao Chiye pudesse agravar a lesão pressionando seu peso sobre ela assim, Shen Zechuan o empurrou para que ele deitasse de bruços.
Xiao Chiye, sufocado como estava na cama, ainda não estava totalmente acordado, e foi assim que ele permaneceu esparramado na cama e murmurou: “Relatório militar…”
Shen Zechuan se inclinou mais perto do ouvido de Xiao Chiye. “Sem relatório militar. Volte a dormir.”
Sem abrir os olhos, Xiao Chiye virou o rosto para o lado para respirar. Shen Zechuan abaixou os dedos para limpar o suor para ele com muito cuidado, com movimentos extremamente suaves. Xiao Chiye agarrou aquela mão dele e a segurou em sua palma, recusando-se a soltá-la.
Shen Zechuan murmurou advertindo: “Voltarei em breve, hm?”
Sempre que ele costumava falar nesse tom em Qudu, as chances eram de que ele estava irritado com Xiao Chiye. Mas agora, a maneira como ele disse isso foi tão leve e tão gentil, como a carícia de uma pena macia. Nem mesmo centenas de Yan Heru poderiam segurar uma vela para ele.
Mas Xiao Chiye não desistiu.
Fei Sheng esperou um bom tempo na porta. Vendo que estava escurecendo, ele temia que Shen Zechuan pegasse um resfriado se a tempestade de neve se intensificasse à noite se eles atrasassem ainda mais, então ele se apressou e disse suavemente pela tela suspensa na porta: “Mestre, está quase na hora.”
Depois de um momento de pausa, Shen Zechuan respondeu: “Vá impedir Yuanzhuo de ir até a residência Zhou e diga a ele para vir direto pra cá. Em seguida, envie alguém para convocar Zhou Gui e Chengfeng.”
Fei Sheng podia dizer pelas suas palavras que ele pretendia discutir negócios oficiais em casa esta noite. Ele perguntou: “Então, devo convidar os vários senhores para o salão lateral?”
Sentado na beira da cama sem acender nenhuma lâmpada, Shen Zechuan disse: “Vamos manter a discussão do lado de fora daqui. Vamos apenas manter nossas vozes baixas.”
Fei Sheng assentiu e se despediu, ciente de que a frase operacional aqui era: “mantenha nossas vozes baixas”. Portanto, antes que os cavalheiros se aproximassem, ele pediu que seus subordinados montassem silenciosamente uma tela no salão, movendo o local da discussão para o canto lateral.
Zhou Gui e Kong Ling não viram Shen Zechuan quando entraram. Enquanto se olhavam, Fei Sheng os guiou às pressas atrás da tela. Mantendo a voz baixa, ele disse: “O mestre está na câmara interna”.
Kong Ling abaixou sua voz: “O Segundo Mestre também?”
Fei Sheng assentiu levemente. Como se ainda não estivesse tranquilizado, ele acrescentou: “Ele está dormindo”.
Eles estavam no meio de fazer o chá quando Qiao Tianya empurrou Yao Wenyu para dentro. Fei Sheng havia colocado um tapete lá dentro mais cedo para que a cadeira de rodas não fizesse barulho quando entrasse. Enquanto Kong Ling observava, ele não pôde deixar de soltar uma risada, pensando que Fei Sheng era verdadeiramente um gênio.
Yao Wenyu não perguntou sobre o paradeiro de Shen Zechuan depois de se estabelecer. Manuseando a xícara de chá com cuidado, ele disse: “A proclamação de Shenwei foi publicada hoje. Deve haver atividade em Fanzhou mais tarde; terei que incomodar Sua Excelência para ficar de olho no assunto.”
Os três não tinham vozes altas, então todos estavam bastante à vontade reunidos aqui. Zhou Gui acenou com a cabeça em resposta. “Fanzhou já está cercada. O Rei Yi e o Monte Luo não chegaram a um acordo, e as tropas sob o comando do primeiro são fracas demais para resistir. Meu palpite é que ele não lutará até a morte, mas ele definitivamente vai aproveitar a oportunidade de negociar conosco.”
“Seria melhor não ter que enviar tropas.” Como alguém que sofreu a devastação da guerra, Kong Ling prefere recorrer à razão. “O Rei Yi fez uma série de se vangloriar dos cidadãos de Fanzhou durante sua ascensão à proeminência, mas ele não alcançou nenhum deles até hoje. Ele também deve estar ciente de quão impotente ele é para resistir.”
“A única preocupação é que os homens sob o Rei Yi não concedam, mesmo que o próprio Rei Yi esteja disposto.” Yao Wenyu pensou sobre isso e disse: “Fanzhou e Dengzhou, onde o Rei Yi está sentado, ambos têm um grande problema de banditismo, que é ainda pior do que em Chazhou. Depois, há também a interferência dos bordéis onde Cuiqing e afins estão vendendo mulheres de famílias decentes; Todas essas pessoas sabem que se render é semelhante a uma sentença de morte.”
Shen Zechuan levantou as mãos para cobrir os ouvidos de Xiao Chiye enquanto ele ouvia a discussão deles na escuridão.
Yao Wenyu estava certo; seja por razões oficiais ou privadas, não havia como Shen Zechuan desistir desses bandidos e bordéis. Essas pessoas eram a causa raiz da decadência em Fanzhou e Dengzhou, e mantê-las vivas significaria manter um flagelo de calamidade que impediria o progresso das duas províncias, de modo que Shen Zechuan nunca seria brando com elas quando começasse a matá-las.
“E se fingirmos perdoá-los quando nossas tropas estiverem em seus portões?” Zhou Gui disse: “Então faça as prisões depois que os portões da cidade estiverem abertos?”
Kong Ling balançou a cabeça e disse enquanto servia o chá. “Você já considerou que, se eles aproveitarem a oportunidade de incitar as pessoas comuns de ambas as províncias, isso equivalerá a manchar a reputação do Lorde Provincial?”
Shen Zechuan estava atualmente pisando com cautela em tudo o que fazia. Era imperativo que eles levassem em consideração a reputação de Shen Zechuan enquanto se esforçava para dominar o mundo. A fim de substituir a notoriedade de Shen Wei, todo movimento que eles fizeram de Chazhou em diante havia sido conspicuamente de benevolência e magnanimidade. Era por isso que eles tiveram que ter uma razão justificável para sua implantação de tropas em batalha; Não deve haver qualquer tipo de envolvimento com os bandidos. Caso contrário, mesmo que eles ocupassem Zhongbo no futuro, Shen Zechuan não seria capaz de estabelecer uma reputação virtuosa para si mesmo.
Shen Zechuan estava ouvindo a conversa deles quando veio o som de passos sob os beirais. Fei Sheng foi à cozinha para pedir que alguém preparasse a mistura, então como Gao Zhongxiong deveria saber o que estava acontecendo lá dentro? Ele deu um tapinha na neve e gritou quando ele entrou. “Minhas saudações a Vossa Senhoria, essa proclamação -“
As três pessoas que estavam para o lado viraram a cabeça em sua direção em uníssono e o calaram.
Gao Zhongxiong estava com tanto frio que suas bochechas ficaram vermelhas. Ele imediatamente parou de falar e encolheu o pescoço para trás. Ele ainda estava apreensivo quando viu Zhou Gui acenar para ele, mas vendo que nenhum dos cavalheiros disse uma palavra, ele cuidadosamente se aproximou deles e se curvou para dizer com uma voz muito suave: “Estou aqui para submeter meu relatório a Sua Senhoria.”
Sem saber como explicar isso, Kong Ling só pôde dizer: “Mais tarde. Por que você não se senta primeiro e toma um chá?”
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Notas:
[1] Nesse contexto, o “Jovem Mestre” seria Xiao Xun, já que seu pai agora é o “Mestre” da casa, então faz sentido chamar Xiao Chiye de Segundo Mestre (depois de Xiao Jiming) como chamar Xiao Chiye de Jovem Mestre faria fazer parecer que ele é o filho de Xiao Jiming.