Qiang Jin Jiu - Novel - Capítulo 179
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
O que Lei Jingzhe havia dito sobre Bai Cha ser uma cortesã promíscua em Gedale era, de fato, uma mentira, porque Bai Cha nunca havia posto os pés em Gedale. Ela estava em plena floração por um breve período de tempo, com metade de sua vida passada em Duanzhou.
Trinta anos atrás, quando o Rei dos Lobos, Xiao Fangxu, ainda pastoreava cavalos no Passo Luoxia com um talo de grama em sua boca, e quando Amu’er ainda era uma águia escrava ao longo das margens do Rio Chashi, Bai Cha já havia sido vendida para Duanzhou. A ideia de que mais tarde eles poderiam vir a ser capazes de fazer ondas e provocar uma tempestade anos depois nunca havia passado pela cabeça dos meninos, mas a menina já sabia bem o tipo de caminho que estava prestes a trilhar.
Cuiqing era a senhora de Bai Cha. Ela estava no auge de sua vida na época, com picos gêmeos voluptuosos e tão claros quanto a neve quando ela se curvou. Mesmo apenas encostada na porta, ela podia atrair toda a atenção dos homens que passavam. Uma mulher com um olhar afiado e perspicaz para descobrir pedras preciosas, ela escolheu Bai Cha entre um grupo de garotas e a criou.
Naquela época, não havia Libei, e o norte era dominado pela Tribo Hanshe. Dois lados de Duanzhou estavam cercados por inimigos e ficava muito perto das várias Tribos Biansha, que ficavam a leste do Rio Chashi. Foi aqui que os bandidos encontraram uma maneira de ganhar dinheiro. Eles raptaram mulheres de famílias decentes e conspiraram com os yamen para forjar registros domésticos, depois venderam uma parte deles para casas de prazer em Duanzhou. O restante foram levados para a outra margem do Rio Chashi, onde foram vendidos às várias Tribos de Biansha.
Foi difícil para os negócios de Cuiqing, e ela estava sendo espremida pelos concorrentes no mesmo ramo. Ela usou metade de suas economias para alimentar e treinar essas meninas. Ela convidou um professor para ensiná-las as quatro artes da música, xadrez, caligrafia e pintura, na esperança de que ela pudesse manter a cabeça erguida quando elas estivessem prontas para servir os clientes. Entre as garotas, ela era a mais exigente de Bai Cha, e fiel às suas expectativas, Bai Cha não a decepcionou alguns anos depois, quando ela se tornou a número um no estabelecimento.
“Você sabe que tipo de pessoas tiveram o maior número de mortes nas margens do Rio Chashi naquela época?” Hairigu esperou um momento, mas ninguém respondeu a ele, então ele respondeu sua própria pergunta. “Eram as mulheres.”
Quando os bandidos estavam no auge, seus números podiam chegar a quase 10 mil. Eles vagavam pelas duas extremidades do Rio Chashi, trocando mulheres por dinheiro. Mesmo que as mulheres sequestradas conseguissem escapar por pura sorte, não havia como elas voltarem para casa novamente.
“Mais tarde, as várias tribos nos jogaram para Gedale.” Hairigu disse. “Ao mesmo tempo, eles também rejeitaram algumas mulheres que não eram mais necessárias. Às vezes, essas mulheres voltavam a pé, mas era difícil para elas serem aceitas pelos pais.”
Essas mulheres haviam perdido a prova de registro de domicílio, o que dificultou seu retorno a Da Zhou. Mesmo que conseguissem, seus pais e irmãos se recusariam a abrir as portas e recebê-las de volta. Elas estavam melhor mortas do que vivas. Se por acaso estivessem grávidas, eram culpadas dos crimes mais hediondos. Não só elas seriam espancadas ao voltar para suas cidades natais, mas também seriam queimadas até a morte.
Hairigu franziu os lábios ressecados e disse: “Minha mãe era uma garota de Dengzhou. Ela foi vendida pelos bandidos para a Tribo Qingshu e, a partir de então, tornou-se cativa do líder da Tribo Qingshu. Ele não apenas a forçou, mas até a deu a seu irmão mais novo antes de sua morte. Este amigo, por sua vez, a deu a outro homem durante um banquete. Ela foi passada de tribo em tribo em Biansha… eventualmente, ela fugiu comigo. Passamos por dificuldades incalculáveis para chegar a Duanzhou. Felizmente, seu registro ainda estava intacto e o yamen ainda tinha seu caso de desaparecimento em aberto. Ela foi ridicularizada… e abusada verbalmente, mas acabamos voltando para Dengzhou, onde seu irmão mais novo nos acolheu.
Os xingamentos dos comerciantes vizinhos diminuíram. Já era tarde da noite agora.
Sentado sob os beirais, Hairigu bebeu aquela tigela de água e continuou: “Minha mãe ficou muito feliz e fez muito para complementar a renda familiar. Ficamos lá por meio mês. Então, uma noite, ela foi novamente colocada em uma carruagem e vendida para Duanzhou.”
A mãe de Hairigu foi ferida. Era uma ferida invisível, uma ferida chamada “mulher”. Ela recebeu treinamento nos aposentos de prazer em Duanzhou. Não havia mais outra saída para ela. Estar viva provou ser uma tortura. Hairigu podia jurar por sua vida que sua mãe era uma mulher inofensiva e gentil.
“Ela conheceu Bai Cha em Duanzhou.” Hairigu queria olhar para Shen Zechuan, mas tendo aprendido a lição, ele olhou para Xiao Chiye. “Você nunca teria imaginado que Bai Cha era o espírito guardião das margens do Rio Chashi. A expansão contínua dos edifícios do estabelecimento de Cuiqing foi, de fato, ideia de Bai Cha. Tendo obtido o poder de suplantar Cuiqing, ela montou uma rede suficientemente forte em Duanzhou para acolher essas mulheres e crianças.”
Bai Cha não lutou sozinha. Ela simplesmente assumiu a liderança em levantar o véu da cortina. Elas se esconderam entre as cenas debochadas do prazer carnal, lutando com a noite sem fim. Essa guerra foi silenciosa, travada em silêncio, na qual Bai Cha percebeu que a aceitação era apenas uma gota no oceano.
“Não foi fácil se registrar em Duanzhou e não havia guarnição estacionada fora da cidade. O santuário fornecido por Bai Cha também não poderia superar todos esses obstáculos. Ela era um pássaro preso em uma embarcação. O céu não ajudaria, mas algumas pessoas deveriam pagar o preço.” Hairigu ergueu os olhos e disse lentamente, “E então Bai Cha voltou sua atenção para os bandidos. Ela queria que os bandidos fossem os primeiros a serem punidos.”
“O Clã Zhu estava profundamente envolvido com os bandidos naquela época. O seu apoio era, na verdade, a razão pela qual os bandidos eram tão sem lei em Duanzhou. A mãe de Lei Jingzhe chamava-se Xiao Yinlei, que se casou com o Clã Zhu de Duanzhou. Certa vez, com muito tato, ela persuadiu seu marido Zhu a enviar tropas para reprimir os bandidos, mas sem sucesso. Naquele ano, Shen Wei deixou Qudu e o Comissário da Administração Provincial de Zhongbo evacuou. Shen Wei foi conferido como o Príncipe de Jianxing, e Bai Cha decidiu se casar com ele.”
Por muitos anos depois que Shen Wei conheceu Bai Cha, ele não tinha certeza se aquele encontro havia sido intencional ou coincidência. Mas o coração de Shen Wei já estava arrebatado. Ele até gastou milhares de ouro antes de finalmente conquistar o coração da beldade e levá-la para casa em seus braços.
“Depois que Bai Cha se casou com Shen Wei, Xiao Yinlei deu à luz Lei Jingzhe. Durante a festa de comemoração do primeiro mês de Lei Jingzhe, Bai Cha foi conversar com Xiao Yinlei, que posteriormente fez outra sugestão a seu marido Zhu. Desta vez, ela disse a ele que Shen Wei logo iniciaria uma investigação completa em Zhongbo, e se seu marido ainda quisesse permanecer um oficial, ele teria que cortar os laços com os bandidos imediatamente e dar o primeiro passo contra eles. Não muito tempo depois, Zhu enviou um documento a Dunzhou e deu a Shen Wei um relato de todos os crimes que os bandidos cometeram em Dunzhou. Ele jogou toda a culpa nos bandidos e fez um pedido para que Shen Wei enviasse tropas para acabar com os bandidos.”
Shen Wei concordou. Ele precisava provar sua utilidade para Qudu. Então, Tantai Long mobilizou suas tropas e uniu forças com as Tropas da Guarnição de Duanzhou para abrir caminho através do Rio Chashi para destruir os campos comerciais dos bandidos com as várias Tribos de Biansha.
“Mas, como mencionei antes, os bandidos se juntaram à Tribo Liaoying e seus homens restantes se retiraram temporariamente para o deserto. Os espiões que os bandidos deixaram para trás no yamen de Duanzhou queriam descobrir o motivo da traição de Zhu, e após várias tentativas de investigação, notaram Xiao Yinlei. Posteriormente, ela caiu em desgraça e, poucos anos depois, faleceu de doença no quintal do Clã Zhu. Com isso, Lei Jingzhe também caiu em desgraça.” Nesse ponto, Hairigu apontou para seu pescoço. “É por isso que digo que Lei Jingzhe é nosso irmão. A primeira vez que ele veio a Gedale para nos procurar foi para pedir ajuda. Ele provavelmente sabia o que Xiao Yinlei tinha feito, mas ainda desejava se tornar um bandido. Ele me disse que esperava que pudéssemos unir forças para voltar a Zhongbo. Ele queria estabelecer uma nova força militar aqui e nos proclamar reis em Dunzhou e Duanzhou. Depois que eu o rejeitei, presumi que ele desistiu da ideia, mas, em vez disso, ele jogou sua sorte com Amu’er.”
Shen Zechuan repetiu a mesma pergunta: “Por que você disse que Bai Cha separou Gedale?”
“Depois da ascensão de Amu’er, ele procurou maximizar seus recursos ao máximo. Ele nos pediu para nos juntarmos a ele como o martelo de ferro que se oporia à Cavalaria Blindada Libei. Por causa disso, Bai Cha mudou de ideia. Ela queria recuperar toda a Gedale de volta para Da Zhou. A pedido dela, resistimos às tentativas da Tribo Hanshe de nos recrutar. Não seríamos mais seus escravos. Um grupo de nós se retirou para este lado do Rio Chashi para ficar ao lado da Mãe. Amu’er se recusou a desistir, mas naquela época, Gedale já havia sido dividida em duas. Hairigu apontou para si mesmo. “A facção Zhongbo liderada por mim e a facção Biansha liderada por Jida. Jida acreditava que não havia como obter terras contando apenas com a força das mulheres, e precisávamos de um local que pudesse servir de residência permanente. Por outro lado, eu não achava que o povo de Biansha fosse aberto à razão. Nós ainda tínhamos que servir como escravos seguindo Amu’er, e eles nunca dariam a nós bastardos gado ou ovelhas. No final, seguimos caminhos separados.”
Mas Bai Cha morreu.
Shen Zechuan lembrou daquele sonho em particular, onde o rosto aterrorizado de Shen Wei estava escondido atrás das cortinas de contas balançando. Ele apertou a mão direita novamente. Esta foi a mão que matou Jida e Lei Jingzhe. Ele rapidamente teceu uma teia em sua mente, conectando os pontos que ainda não havia descoberto completamente.
“Uma vez que Bai Cha foi morta, Gedale se tornou propriedade de Amu’er.”
Shen Zechuan relembrou tudo o que aconteceu em Qudu no começo.
“E este foi o verdadeiro prelúdio para a derrota das tropas de Zhongbo.”
⊱───────⊰✯⊱───────⊰