Qiang Jin Jiu - Novel - Capítulo 170
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Os dois dedos da mão direita de Shen Zechuan tremeram violentamente, a dor ardente o acordou em uma fração de segundo. Cansado, ele levantou o braço direito e abriu a palma da mão, apenas para perceber que não conseguia mover os dois dedos livremente. O papel da janela brilhava indistintamente com a luz – e pensar que ele tinha dormido até esta hora.
Shen Zechuan abaixou o braço e deixou o suor escorrer por suas têmporas. Depois de um momento, ele rolou e se levantou, seus dois dedos levemente curvados enquanto ele vestia suas roupas.
Ao ouvir o som dos movimentos, Fei Sheng voltou e acenou para o subordinado que carregava o remédio para vir e atender Shen Zechuan. A porta se abriu, e Fei Sheng levantou a bainha de seu manto e entrou. Shen Zechuan estava de pé e se lavando ao lado da bacia de cobre.
“Mestre.” Fei Sheng deu a volta para o lado e disse suavemente: “Chamamos um médico no início da manhã. Ele está esperando lá fora. Devemos chamá-lo para dar uma olhada?”
Shen Zechuan colocou o lenço de volta na bacia e, em um raro momento em que não o refutou, disse: “Chame-o”.
Satisfeito, Fei Sheng imediatamente gritou pelo médico. Nesse ínterim, ele disse a Shen Zechuan: “Nós libertamos os homens ontem à noite. Com as conexões de Liu’er com seus velhos conhecidos, a notícia chegou bem rápido. Mestre, Lei Jingzhe está aqui na cidade!”
Shen Zechuan ficou parado na porta e olhou pensativo para Fei Sheng.
O fato de Lei Jingzhe ter reagido tão rapidamente mostrou que eles haviam se comprometido firmemente com a rota de transporte do suprimento militar, mesmo com a possibilidade de um atraso levado em consideração. Assim, Lei Jingzhe foi imediatamente para Dunzhou quando o esquadrão não chegou nestes dias. Era provável que ele quisesse descobrir quem havia roubado os Escorpiões.
“Os vagões de suprimentos militares para Cizhou têm a Cavalaria Blindada Libei vigiando-os ao longo do caminho. A notícia não pode ter se espalhado tão rápido. Eles já deveriam ter entrado em Cizhou. Quer Lei Jingzhe possa ou não chegar ao fundo da questão, as coisas e os homens são nossos agora.” Fei Sheng se afastou e observou Shen Zechuan beber seu remédio. “Mas é muito difícil pegar Lei Jingzhe vivo na cidade. Mestre. Ainda existem quatrocentos escorpiões vigiando os bandidos que eles capturaram, e esses homens também podem ser considerados soldados de Lei Jingzhe. Nós temos poucas pessoas.”
O remédio era tão amargo que colocou uma leve carranca no rosto de Shen Zechuan. “Até o momento, Lei Jingzhe ainda não colocou o Monte Luo e Duanzhou em ordem. Isso indica que ele não tem soldados suficientes sob seu comando. Ele provavelmente contrabandeou os armamentos para cair nas boas graças com Biansha. Portanto, os quatrocentos Escorpiões na cidade de Dunzhou podem não estar necessariamente dispostos a ouvir suas ordens. Além disso, viemos para Dunzhou para ganhar dinheiro em termos amigáveis, não para tomar o que é dos outros à força. Podemos levar o nosso tempo.” Ele entregou a tigela vazia para Fei Sheng. “Cizhou não tem nada de importante para atender ultimamente. Tenho todo o tempo do mundo para me divertir com ele.”
Quando Fei Sheng pegou a tigela, ele viu a mão de Shen Zechuan pendurada na abertura de sua manga. A cor sumiu de seu rosto e ele ergueu a bainha do manto e se ajoelhou. “Essa mão está quebrada, não está, Mestre?! Estávamos com tanta pressa durante nossa viagem… Eu sou muito cego. E pensar que eu nunca —”
“O tempo era essencial na época, e não é como se pudéssemos encontrar um médico decente no meio da nossa viagem.” Vendo como Fei Sheng estava em pânico, Shen Zechuan disse: “São apenas dois dedos que estão quebrados, não cortados. Deixe o médico prendê-los com agulhas de aço e enfaixá-los mais tarde. Eles vão ficar bem depois de meio ano de cura.”
Shen Zechuan minimizou seus ferimentos e respondeu de maneira tão indiferente, mas ouvi-lo encheu Fei Sheng de medo e trepidação. Em um ato de sentimento genuíno ou sinceridade fingida, os olhos de Fei Sheng ficaram vermelhos quando ele se apoiou no chão com as mãos e disse com a voz trêmula: “Quando o mestre é ferido, seu súdito merece a morte por deixar isso acontecer. Não é lógico que um guarda esteja ao lado de seu mestre e ainda deixe seu mestre se machucar.” Enquanto falava, ele levantou a mão e deu vários tapas em seu próprio rosto. “É tudo porque somos tão inúteis que o Mestre precisa vir pessoalmente em nosso socorro! Mestre, eu suplico ao Mestre que nos conceda nossas merecidas punições!”
Fei Sheng agora liderava os Guarda-costas Imperiais e, ao se ajoelhar aqui para se esbofetear sem o menor traço de hesitação, ele também estava efetivamente esbofeteando os rostos daqueles homens do lado de fora. Ele estava se rebaixando para deixar todos aqui e fora entenderem que esse incidente foi um alerta. Tal descuido não poderia ser feito nunca mais; Shen Zechuan nunca deve se machucar. Desde o momento em que chegaram a Zhongbo após serem abandonados por Han Cheng e rejeitados por Xiao Chiye, Shen Zechuan foi o único candidato que restou para ser seu mestre.
Qiao Tianya também tinha um talento especial para gerenciar seus subordinados. Na verdade, ele era ainda mais querido pelos subordinados do que Fei Sheng, mas era muito desinibido. Às vezes, ele parecia tratar Shen Zechuan mais como um amigo do que como um mestre. Fei Sheng já havia obtido muito do ato de Shen Zechuan de colocar Qiao Tianya ao lado de Yao Wenyu.
O corpo de Yao Wenyu poderia se curar em breve? Se não, então Qiao Tianya ficaria ao lado de Yao Wenyu por vários anos. A posição vaga ao lado de Shen Zechuan foi dada a Fei Sheng, o que na visão de Fei Sheng, era uma dica de que ele tinha que realizar o que Qiao Tianya não faria enquanto estivesse na mesma posição. Ele teve que deixar claro para os atuais Guarda-costas Imperiais que era por respeito a Ji Gang que Shen Zechuan não perseguiu seu abandono do dever. Mas eles nunca devem repetir o mesmo erro novamente.
Enquanto Shen Zechuan não concordasse, Fei Sheng nunca agiria. Da mesma forma, enquanto Shen Zechuan desse o comando – bom ou ruim – Fei Sheng o executaria e o acompanharia até o fim. Ele estava muito mais ciente de seu próprio lugar do que Qiao Tianya – ele era o guarda de Shen Zechuan, não o amigo de Shen Zechuan. Como tal, ele não relataria em particular a lesão de Shen Zechuan para Xiao Chiye.
Os Guarda-costas Imperiais seguiram o exemplo e se ajoelharam também, seus rostos ardendo de dor enquanto ouviam os sons dos tapas de Fei Sheng. Fei Sheng bateu em si mesmo até que suas bochechas ficaram vermelhas e, mesmo assim, ele ainda estava levantando a mão para outro tapa quando um leque dobrável de repente interceptou sua mão.
“Não pode haver progresso sem dor. Contanto que você não repita o mesmo erro, está tudo bem.” Shen Zechuan afastou o leque em sua mão esquerda. “Todas as pessoas no pátio são bons homens. As punições virão para aqueles que agiram mal. Naturalmente, tenho meus próprios planos para quando voltarmos a Cizhou. Você pode se levantar agora.”
O fato de Shen Zechuan não ter deixado Fei Sheng continuar a se esbofetear significava que ele não tinha intenção de humilhá-los. Ele deu aos estudiosos seus devidos respeitos, mas ele também não tratou mal os Guarda-costas Imperiais. Seus salários mensais eram emitidos em tempo hábil e convertidos em prata pronta com base no padrão de Qudu, e as residências dos Guarda-costas Imperiais eram todas salas espaçosas e bem iluminadas. Além do mais, havia Ji Gang para dar a eles dicas de artes marciais o tempo todo. A princípio, todos pensaram que Shen Zechuan era um homem caprichoso e difícil de servir, mas com o tempo, eles perceberam que Shen Zechuan estava praticamente definido em suas preferências. Ele devidamente distribuiu recompensas e punições conforme necessário, e seus comandos eram todos decisivos e diretos; nunca houve um incidente em que ele descontasse sua raiva em seus subordinados.
Fei Sheng enxugou as lágrimas e se curvou mais algumas vezes para Shen Zechuan antes de se levantar e assumir sua posição ao lado. Ding Tao olhou fixamente para a cena que se desenrolava diante dele e sentiu uma grande onda de culpa tomar conta dele. O médico do lado de fora chegou naquele momento, então Fei Sheng levantou as cortinas e convidou o médico para entrar.
Ambos os dedos de Shen Zechuan realmente foram quebrados, mas felizmente não foram cortados. Como ele esperava, o médico os colocou e prendeu com agulhas de aço. Com meio ano de recuperação, devem estar mais ou menos curados.
“Meu senhor não deve empunhar uma lâmina ou puxar um arco nos dias de hoje.” O médico era um homem velho. Como a taxa que lhe pagavam era generosa, ele fez questão de dar mais instruções quando se levantou. “Você está adiando o tratamento desta lesão por alguns dias. Felizmente, você não demorou para além de hoje. Caso contrário, não poderia ser colocado de volta no lugar, mesmo com as agulhas de aço. Meu senhor parece estar com problemas de saúde, e agora é coincidentemente o oitavo mês em que flutuações repentinas na temperatura do tempo são uma ocorrência comum. Preste mais atenção às suas refeições e roupas. Não fique doente de novo.”
O médico levantou as mangas para arrumar sua maleta quando se lembrou de outra coisa.
“Meu senhor está sempre tendo problemas para dormir?” Ele disse. “Os negócios precisam ser conduzidos, mas estão sobrecarregando a mente e o corpo. Nenhum ser humano será capaz de aguentar se continuar sendo assombrado por pesadelos por um longo período de tempo. Vou pegar um sachê de brocado mais tarde e preenchê-lo com um pouco de incenso para ajudá-lo a dormir. Você pode colocá-lo debaixo do travesseiro à noite e ver se funciona.”
Fei Sheng se inclinou para ajudar o médico a carregar sua maleta e o acompanhou até a saída.
◈ ◈ ◈
Shen Zechuan sentou-se na cadeira e mediu a mão direita no silêncio momentâneo que se seguiu. Dois de seus dedos estavam amarrados com tanta firmeza que era inconveniente para ele esticá-los. Ele poderia esquecer de segurar sua lâmina agora. Foi realmente por um golpe de sorte que eles não foram cortados.
Mas por que ele sonharia com a Residência do Príncipe de Jianxing?
O sonho da noite passada se desenrolou no que parecia ser um pano amarelado e desgastado, onde apenas as costas da tia eram visíveis porque Shen Zechuan não se lembrava mais de como ela parecia. Ele chorou tão tristemente por aquele copo d’água – mas foi mesmo por aquele copo d’água?
Shen Zechuan apoiou o cotovelo no braço da cadeira e recostou-se lentamente. Seu olhar se moveu ao longo das persianas de bambu meio abaixadas para os beirais envoltos sob a sombra de uma árvore. Ele desacelerou o sonho em sua mente em uma tentativa de expor cada cena para um exame mais profundo.
A tia surda e muda sentou-se sob os beirais.
O pátio era minúsculo, e a direção em que a casa estava era terrível; uma vez que o crepúsculo caísse, o interior escureceria rapidamente. Shen Zechuan ainda era baixo, tão baixo que não precisou se curvar para olhar dentro da câmara interna. Ele queria tanto beber aquele copo d’água; toda a sua garganta parecia estar em chamas. Mas ele não conseguiu alcançá-lo. Assim, ele ficou na ponta dos pés.
Shen Zechuan levantou a cabeça ligeiramente.
Ele ficou na ponta dos pés – esta não era a primeira vez que isso acontecia. Ele sabia que era possível que a xícara de chá caísse no chão. Então, ao mesmo tempo em que ficou na ponta dos pés, olhou para dentro. A câmara interna estava muito escura. As janelas estavam todas fechadas e aquela cortina de contas semi-abaixada estava sem vida. Permaneceu parado e imóvel, um tom de branco na escuridão.
Shen Zechuan franziu a testa e continuou a bisbilhotar como se estivesse em transe.
Por que ele teve que olhar para dentro?
O jovem Shen Zechuan ficou na ponta dos pés e se inclinou sobre a borda da mesa para olhar aquela massa de escuridão. Ele piscou várias vezes e não desviou o olhar, mas não pôde deixar de estender os dedos para tocar a borda da xícara de chá. Alguém se mexeu na escuridão e, no momento em que sua atenção foi desviada, Shen Zechuan acidentalmente afastou a xícara de chá e a deixou cair. O som da xícara de chá quebrando foi tão claro que foi como se tivesse sido quebrado bem ao lado de seu ouvido. Isso assustou a pessoa na câmara interna fazendo-a se virar. A estranha sombra da tia que continuava levantando o braço silenciosamente agarrou Shen Zechuan pelo pé, e foi neste exato momento que Shen Zechuan viu um rosto aterrorizado.
Shen Zechuan de repente respirou fundo quando voltou a si e descobriu que subconscientemente cerrou a mão direita em punho. Uma dor intensa latejava naqueles dois dedos. Hoje o tempo estava quente, mas as costas de Shen Zechuan estavam encharcadas de suor frio.
Ele tinha visto Shen Wei.
O rosto de Shen Wei que estava todo contorcido de terror era tão chocante para os olhos que sacudiu Shen Zechuan a seus pés. Ele relaxou irritadamente a mão direita e encarou a sombra da árvore sob os beirais, mas não conseguia se lembrar exatamente do que Shen Wei estava fazendo.
Por que Shen Wei estava tão em pânico?
A câmara interna estava muito escura; Shen Zechuan não conseguia ver nada. Até mesmo o rosto de Shen Wei parecia estar alojado em uma espessa massa negra de sombras. Ele continuou pensando nisso, mas ainda não fez nenhum progresso. Sua memória parecia ter parado no tempo, congelada na moldura do rosto de Shen Wei.
Droga.
Shen Zechuan sabia como conter sua irascibilidade firmemente sob um comportamento gelado, mas não desta vez. A aversão que sua expressão expunha era um claro indicador de que ele já estava à beira do precipício. Ele era como uma besta presa enquanto fechava os olhos à luz do sol, o suor escorrendo de suas têmporas.
O sangue escorria de seu dedo cortado, manchando seu manto. Mais uma vez, branco pálido justaposto com vermelho vivo. A cortina de contas estava claramente morta, mas balançava violentamente quando voltou à vida nas cenas que passavam rapidamente. A estranha sombra agarrou Shen Zechuan, cujo dedo ainda estava sangrando. Enquanto isso, a tia continuou com seu bordado interminável enquanto seus braços se estendiam cada vez mais até que a sombra em expansão se transformou em um escorpião balançando sua cauda.
“Baque!”
Shen Zechuan mudou abruptamente seu olhar.
As pernas de Ding Tao cederam e ele caiu de bunda no chão, parecendo estar olhando para um estranho. Todos os pelos de seu corpo estavam arrepiados. Seu doce caiu e rolou no chão, onde esbarrou no leque partido de Shen Zechuan.
Shen Zechuan se inclinou para pegar o doce do chão e o entregou a Ding Tao, mas Ding Tao não estendeu a mão para pegá-lo. Em vez disso, ele recuou um pouco com medo e trepidação para fugir da sombra de Shen Zechuan.
A garganta de Shen Zechuan balançou. Era como se ele fosse uma criatura demoníaca despida de sua pele para ser completamente exposta sob a luz do sol pungente. As laterais pálidas de seu pescoço revelaram sua vulnerabilidade e, quando o vento soprou em suas mangas, ele soltou uma gargalhada na longa e interminável imobilidade e gentilmente jogou o doce fora.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: Vem cá Ding Tao, eu te dou colo e cafuné pra te acalmar (っ’ω’)ノ(╥ω╥)
Lanzhou a mais pura loucura ho ho ho