Qiang Jin Jiu - Novel - Capítulo 167
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
O céu estava escuro e sem estrelas. Liu’er exalou sopros brancos de ar entre suspiros; ele não sabia mais se estava vivo ou morto. Ele ficou pendurado lá, leve como uma pena, como um pedaço de algodão balançando ao vento.
Jida não pôde operar a besta montada. Ele empurrou os subordinados ao seu lado para verificar e continuou a perguntar sobre isso no dialeto Biansha. Como não estavam familiarizados com armamento pesado, os subordinados chamaram alguns bandidos para dar uma olhada. Jida desatarraxou seu cantil para tomar um gole d’água enquanto ficava de peito nu na noite fria e esperava.
Temendo ser implicado e enfrentar o mesmo resultado que Liu’er, o ex-subordinado deitou-se de bruços no chão, sem ousar a se mover um centímetro. Ele olhou para a lama pisoteada no chão e viu os tremores sutis passando por ela. Pensando que era causado por sua própria respiração rápida, ele usou as duas mãos para cobrir a boca e o nariz, mas esses tremores não pararam; em vez disso, eles se tornaram ainda mais pronunciados.
Jida foi o primeiro a sentir algo errado. Ele parou de beber e escutou atentamente por um momento. De repente, ele jogou seu cantil no chão e gritou: “A Cavalaria Blindada está aqui — !”
Mas era tarde demais. A Cavalaria Blindada Libei que se arrastava pela metade da noite na escuridão, era como um tigre feroz atacando com força tão grande que a carroça ao lado de Jida virou com um estrondo. Os cavalos assustados relincharam quando foram arrastados para o chão pela carroça que pesava até cem jin*. Aquela besta montada lançou respingos de lama, e as carroças ao lado do ex-subordinado também se moveram junto com ela. Vários dos vagões de suprimentos colidiram uns contra os outros sem aviso e, naquele momento, o caos irrompeu quando homens e cavalos foram jogados ao chão.
(n/t: *jin uma unidade de peso que equivale a 500g. Então seria 50.000kg)
Jida recuou rapidamente e manteve a calma enquanto gritava: “Montem seus cavalos!”
Os corcéis de batalha da Cavalaria Blindada Libei usavam um corpo inteiro de armadura, e o som de seus cascos conforme eles se aproximavam soava como um trovão abafado ao ouvido. A cavalaria blindada fortemente armada não tinha medo das cimitarras. Eles eram como uma parede escura que cortava diretamente e quebrava a formação do esquadrão de transporte de Biansha. Os corcéis de batalha, vestidos com armaduras de ferro douradas com longos e grossos espinhos no peito, eram imparáveis quando avançavam direto. Incapaz de correr rápido o suficiente, a Cavalaria Biansha foi jogada no chão e sucessivamente pisoteada até virar uma polpa sangrenta antes que pudessem se levantar.
O comandante da brigada de capacete fez um gesto com a mão para Fei Sheng ao lado. Fei Sheng, levemente blindado[1] em seu cavalo, circulou em posição e baixou sua longa espada[2] junto com o comandante da brigada, e em um movimento coordenado, avançou em direção a Jida para flanqueá-lo em um ataque de pinça. Jida montou seu cavalo, como se não tivesse sentido Fei Sheng se aproximando. Ele se inclinou e o pônei sob sua virilha começou a correr como o vento temível. Jida olhou fixamente para o comandante da brigada enquanto seus cavalos se cruzavam em um piscar de olhos. O comandante da brigada balançou abruptamente sua espada longa, com a intenção de cortar a cabeça de Jida, mas seu golpe errou o alvo, pois Jida parecia ter desaparecido no ar.
No instante seguinte, uma arma contundente atingiu com força a nuca do comandante da brigada. A força do impacto instantaneamente o fez sangrar pela boca e nariz e o ensurdeceu. Essa armadura de ferro quase selada e hermética podia resistir a golpes de todas as armas afiadas, mas tinha uma fraqueza fatal – não podia suportar o impacto de armas contundentes.
O comandante da brigada caiu do cavalo, caindo de cabeça no chão. Seus ouvidos zumbiam como loucos e ele até sentiu uma dor aguda e penetrante. Ele tentou se levantar, mas todo o seu corpo estava tremendo muito violentamente. O sangue escorria pela abertura de seu capacete. Ele não conseguia ouvir sua própria voz com clareza, mas continuou a mover os lábios: “Tire, tire o capa…”
O martelo de ferro bateu na nuca do comandante da brigada mais uma vez. Golpe após golpe choveu sobre ele, esmagando aquele capacete até ficar todo deformado. O plasma sanguíneo se espalhou por todo o chão. O comandante da brigada ficou em silêncio.
Jida agachou-se nas costas do comandante da brigada e limpou o sangue de sua tatuagem de escorpião, depois enfiou os dedos em sua boca. Contido naqueles músculos robustos dele estava uma quantidade chocante de força explosiva. Ele levantou o martelo de ferro e fixou seu olhar em Fei Sheng.
Fei Sheng sentiu seus cabelos se arrepiarem, enquanto o cavalo sob ele balançava a cabeça com medo. Fei Sheng engoliu com dificuldade; ele havia servido como Guarda-costas Imperial por tantos anos e pensar que seria intimidado de volta a um retiro pela expressão nos olhos da outra parte.
Este não era um cavaleiro Biansha comum; esta nem sequer era uma das forças de elite dos Biansha.
Eles eram diferentes das tropas de elite de Hasen, que carregavam cimitarras e adagas de pique; em vez disso, eles foram equipados com cimitarras e martelos de ferro com pontas salientes. Esta era uma força Biansha que nunca havia aparecido antes nos campos de batalha de Libei.
Muito aterrorizante.
Um suspiro estrangulado escapou da garganta de Fei Sheng. Se tal martelo de ferro fosse entregue nos campos de batalha, então a Cavalaria Libei se tornaria gado à sua mercê. Todas as vantagens que eles obtiveram de suas armaduras seriam inúteis.
“Recuar.” Fei Sheng puxou as rédeas e de repente gritou: “Recuar!”
Eles tiveram que sacudi-los!
Fei Sheng virou o cavalo e começou a correr desesperadamente. Mas as coisas não saíram como planejado. Essa tropa peculiar e traiçoeira o seguia como sombras; estava claro que Jida o tinha como alvo enquanto ele o seguia incansavelmente em seu rastro. Ambas as partes envolvidas em uma perseguição de gato e rato na escuridão da noite. Fei Sheng finalmente experimentou a Cavalaria Biansha de que rumores eram feitos. O cavalo abaixo dele também era um bom corcel, mas não pôde derrubá-los e aumentar a distância entre eles; Jida permaneceu perto de seus calcanhares.
O martelo de ferro de Jida veio balançando na parte de trás da cabeça de Fei Sheng, e Fei Sheng, ao senti-lo, esquivou-se com a pele de seus dentes. O cavalo estava correndo muito rápido e todos aqueles solavancos quase fizeram Fei Sheng escorregar. Ele estava longe de ser tão adepto da equitação quanto a Cavalaria Biansha. Neste momento, ambas as partes estavam a centenas de passos do esquadrão do comboio. Fei Sheng chegou a conclusão que não seria capaz de se livrar da outra parte. Da mesma forma, o outro homem também não deu a Fei Sheng outra chance de recuar – Jida já o havia alcançado.
Fei Sheng não era um membro da Cavalaria Blindada Libei. O martelo de ferro não era uma grande ameaça para ele; assim, Jida trocou de volta para sua cimitarra. Aquela lâmina em forma de lua crescente pegou a Lâmina Xiuchun de Fei Sheng. Os esquadrões atrás, já tendo convergido juntos, começaram a lutar de perto. Ambos os homens ainda estavam galopando em seus cavalos enquanto avançavam de cabeça para dentro da floresta esparsa.
Galhos murchos batiam com força contra seu rosto. Fei Sheng não conseguiu retirar sua lâmina enredada. Jida revelou um sorriso cruel ao dizer a Fei Sheng na língua Da Zhou com enunciação perfeita: “Você é bem-vindo para ser nosso convidado.”
Fei Sheng queria retrucar, mas ele estava preocupado demais para falar. Ao mesmo tempo, Jida se inclinou para frente, ele puxou sua cimitarra para trás e a Lâmina Xiuchun de Fei Sheng prontamente escorregou de sua mão e saiu voando. Logo em seguida, seu cavalo foi atingido pela lateral, o que derrubou Fei Sheng dele. No instante em que rolou para o chão, ele pegou a lâmina curta do lado de sua cintura e a ergueu diante de seu rosto para desferir o golpe.
A cimitarra de Jida escorregou de sua mão junto com a lâmina Xiuchun. Ele relaxou todo o braço direito e apontou o martelo para o rosto de Fei Sheng. A lâmina que Fei Sheng usou para evitar o golpe cedeu com o impacto e seu antebraço ficou dormente. Ele reagiu rapidamente e rolou para longe, então jogou fora a lâmina arruinada. Desarmado, ele manteve uma certa distância de Jida.
Inclinando-se em sua cintura, Fei Sheng continuou a recuar. Ele ajustou sua respiração, então fez um som de “tss” para Jida como se fosse afastá-lo.
Enfurecido agora, Jida agarrou seu martelo com força, mas no momento em que o brandiu, sentiu um peso repentino nas costas. Ding Tao estrangulou o pescoço corpulento de Jida com um braço por trás e se esforçou para gritar: “Daxiong…”
Antes que Ding Tao pudesse terminar suas palavras, Jida o agarrou pelo braço e puxou, com a intenção de arremessar Ding Tao por cima do ombro no chão, mas uma figura saiu correndo do lado e se lançou de cabeça para ele, batendo a cabeça na lateral da cintura de Jida.
O impacto de Li Xiong fez Jida cambalear e Ding Tao aproveitou a oportunidade para se libertar. Li Xiong estava escondido na carruagem esses dias, tendo o melhor momento de sua vida comendo. Ele esticou os dois braços ao mesmo tempo para envolvê-los na cintura de Jida, então assumiu a postura do cavalo com a intenção de levantar Jida como se fosse um tronco de árvore.
Jida balançou o martelo e bateu nas costas de Li Xiong. Li Xiong gritou de dor e gritou: “Taozi, isso dói!”
Ding Tao esfregou o braço entorpecido e disse rapidamente: “Acerte-o com o punho do Clã Ji!”
Assim, Li Xiong afrouxou o aperto e gritou enquanto lançava um punho no peito de Jida. Surpreendentemente, a força empurrou Jida para trás dois passos. Feliz, Li Xiong seguiu com vários socos consecutivos, cada golpe de sua carne impressionante. Ele se lembrou de tudo o que Ji Gang havia ensinado claramente. Com o ar de alguém inigualável, ele olhou para trás e disse: “Ele não pode lutar…”
Li Xiong ainda não tinha terminado suas palavras quando Jida o esmagou com o martelo e o derrubou no chão. Mesmo que este rapaz fosse robusto, ele não poderia suportar o golpe. Felizmente, ele reagiu com extrema rapidez e dobrou os braços para proteger a cabeça. Mas mesmo assim, a força do golpe arrancou um dente. Com sangue na boca, cuspiu o dente no chão e sentiu a primeira faísca de raiva.
“Estúpido! Levante-se!” Ding Tao gritou ansiosamente.
Incapaz de se levantar a tempo, Li Xiong só conseguiu rolar para fora do caminho com todas as suas forças. Aquele martelo passou raspando por sua bochecha e bateu no chão. A lama espirrou em Li Xiong bem na cabeça. Ele repetidamente cuspiu a água barrenta em sua boca. Ding Tao teve uma ideia em uma demonstração de raciocínio rápido e mexeu na lama com seu pincel. Pisando no ombro de Li Xiong, ele disse: “Vamos!”
Com um movimento repentino do pincel, a água barrenta espirrou nos olhos de Jida. Jida rapidamente o limpou. Aproveitando a oportunidade que Ding Tao lhe concedeu, Li Xiong apoiou as duas mãos no chão e deslizou na tentativa de passar por baixo da virilha de Jida. Mas ele era muito forte e tinha acabado de deslizar até a metade do caminho quando ficou preso. Este rapaz tinha uma mente de uma via. Ele só tinha que seguir esse caminho e, quando se levantou com força bruta, derrubou Jida em vez de deslizar para fora.
Ding Tao queria elogiar Li Xiong. Inesperadamente, Jida limpou a água barrenta e puxou Ding Tao pelo tornozelo que Ding Tao ainda não havia retraído. Ding Tao havia sofrido muitas vezes no passado com esse movimento, então há muito tempo aprendeu a jogar de maneira inteligente. No instante em que sentiu o aperto em seu tornozelo, ele prontamente levantou os dois braços para proteger a nuca e fechou os olhos enquanto despencava no chão. Imediatamente após a queda, ele gritou: “Não dói! Estou bem!”
Li Xiong se levantou da lama e tentou se lançar para segurar o pescoço de Jida em um estrangulamento, mas ele tinha acabado de atacar quando Jida, que já estava de guarda, dobrou o cotovelo e bateu na ponte do nariz de Li Xiong. Li Xiong instantaneamente sentiu uma dor aguda na ponta do nariz. Jida deu outro golpe e mandou Li Xiong capotando na lama, usando tanta força que o sangue jorrou da boca e do nariz de Li Xiong.
Jida moveu seus ombros e braços, cujo “ranger” indicava que a luta anterior era apenas uma piada em que ele estava apenas brincando. Seus braços eram muito mais grossos e corpulentos do que os de Li Xiong. Enquanto Li Xiong estava deitado na lama cobrindo o nariz e a boca, ele teve um vago vislumbre do escorpião venenoso no braço de Jida.
Ding Tao foi levantado de cabeça para baixo, e o pincel e o caderno em seu peito escaparam junto com as agulhas venenosas e as armas secretas quando Jida o ergueu com toda as suas forças. Ding Tao estendeu as duas mãos para agarrá-los, falhando ele gritou: “Meus doces!”
Mas antes que pudesse piscar, Ding Tao viu seus doces embrulhados em papel oleado caírem em uma mão. O vento passou por suas orelhas e, neste exato instante, Jida viu um esvoaçar de mangas brancas descer sobre a superfície lamacenta, como um pedaço de neve flutuante que chegou com o vento e depois decolou no ar novamente. O brilho frio de Yang Shan Xue era como as ondulações cristalinas das águas do outono quando de repente disparou direto para o peito de Jida.
Jida não conseguiu recuar, então jogou Ding Tao de lado na tentativa de libertar uma mão para agarrar a ponta de Yang Shan Xue.
No entanto, Yang Shan Xue foi muito rápido. Demorou apenas um instante para a lâmina abrir caminho até seu peito. Jida não conseguiu segurá-lo, e Yang Shan Xue se levantou em conjunto com a manga branca para cortar em direção à garganta de Jida. Desta vez, Jida balançou o ombro para se esquivar, usando o ombro para receber o golpe na carne.
Um especialista!
Os sinos de alarme de Jida dispararam.
Mas então, instantaneamente Jida percebeu. Embora Shen Zechuan fosse tão rápido quanto um raio, aquele golpe anterior também expôs a fragilidade de sua constituição. Jida soltou um sorriso sardônico e golpeou a lateral do pescoço de Shen Zechuan com um movimento relâmpago de sua mão. Quando o manto branco se retirou e se esquivou perfeitamente do caminho como nuvens e névoa, ele se aproximou e cerrou os punhos para conter os ataques de Shen Zechuan, então agarrou Yang Shan Xue com um giro de sua mão.
Com Yang Shan Xue pressionado, o braço de Shen Zechuan também acabou sendo agarrado por Jida.
Jida sabia que o outro homem não era fácil de capturar. Com os movimentos das pernas do último coincidentemente restritos, Jida aproveitou esta oportunidade única na vida e se virou para que suas costas ficassem pressionadas contra Shen Zechuan, então abaixou o ombro para arremessar Shen Zechuan no chão.
Shen Zechuan quase tossiu sangue com a força dele. Ele não conseguiu se libertar quando se levantou, e estalos agudos soaram quando ele trocou dois golpes com Jida com as mãos. Jida, no entanto, evitou seus golpes com pura força bruta.
Jida não era tão meticuloso em seu estudo de artes marciais, e ele não queria desperdiçar muito esforço em Shen Zechuan sobre isso. Enquanto ele desferiu golpes, ele sentiu Shen Zechuan abandonando o uso de Yang Shan Xue, então quando Shen Zechuan se levantou com um levantamento de sua cintura, ele balançou seu martelo.
Este golpe fez com que o martelo batesse no tronco da árvore e, como ele havia gasto muita força, Jida não conseguiu retirá-lo.
Shen Zechuan era relativamente mais baixo e, quando seus olhos negros se fixaram em Jida, Jida ouviu o estalo de algo estalando. Embora ele não pudesse descobrir o que era esse som no momento, ele podia sentir o perigo que corria. Quase imediatamente, ele abandonou o martelo. Mas antes que Jida pudesse fazer um movimento, Shen Zechuan já o havia golpeado. Ele foi muito mais rápido do que antes desta vez, como se estivesse planejando este momento desde o início, esperando e atraindo Jida até que este se acostumasse com o ritmo de seus movimentos. Jida chegou a suspeitar que Shen Zechuan não estava ferido, que sua fragilidade de antes era tudo uma encenação.
Mas Jida não teve mais chance. Sangue fresco jorrou de seu pescoço, espalhando-se por todo o rosto de Shen Zechuan. Sua garganta balançou; ele não podia acreditar que seria derrotado neste lugar. Ele mudou seu olhar vagarosamente e viu um par de olhos profundos e insondáveis.
Shen Zechuan parecia finalmente se lembrar de dizer suas saudações. Com os olhos expressivos semicerrados, ele disse amigavelmente a Jida: “Você é bem-vindo para ser nosso convidado.”
No momento em que as palavras saíram de sua boca, Jida caiu de costas no chão.
Com meio pincel saindo do pescoço.
Ding Tao ainda estava muito abalado quando Shen Zechuan deixou seus dedos caírem para jogar os doces em seus braços. Ding Tao o pegou atordoado e viu o papel oleado vermelho de sangue – sangue que já havia se infiltrado por todo o caminho.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Notas:
[1] Cavalaria pesada: homens fortemente armados e blindados em cavalos igualmente blindados. Seu papel principal era entrar em combate direto com as forças inimigas, por exemplo, a Cavalaria Blindada Libei.
Cavalaria Leve: homens levemente armados e levemente blindados montados a cavalo. Suas missões eram principalmente reconhecimento, escaramuças e comunicações. Embora se refira a Fei Sheng aqui, já que ele não está todo vestido com armadura pesada como a Cavalaria Blindada Libei em comparação.
[2] Especificamente um changdao, ou uma espada chinesa de duas mãos e um gume.