Qiang Jin Jiu - Novel - Capítulo 153
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
O Exército Imperial era muito parecido com Xiao Chiye, mas eles eram mais astutos do que ele. Este foi um grupo de soldados que deu à Cavalaria Blindada Libei sentimentos complicados. Após o reinado de Yongyi, sua reputação diminuiu e eles foram reduzidos a meras decorações ornamentais em Qudu; até mesmo seu dever de patrulha original foi arrebatado pelas Oito Grandes Divisões de Treinamento. Nas décadas que se seguiram, tudo o que eles fizeram foram trabalhos temporários, e até parecem estar mais do que felizes em simplesmente atrapalhar e preguiçosamente em seu caminho pela vida. Mas então, eles encontraram Xiao Chiye, e foi como se tivessem sido limpos da sujeira para finalmente brilhar em toda a sua glória em Qudu.
O Exército Imperial era diferente da Cavalaria Blindada Libei e das Tropas da Guarnição Qidong. Eles foram capazes de ignorar todo o barulho e concentrar toda a sua atenção exclusivamente em Xiao Chiye. Eles não puderam ouvir uma única crítica contra Xiao Chiye. Contanto que Xiao Chiye acenasse com a mão e sinalizasse para eles, eles estariam dispostos a passar pelas mais severas provações e tribulações ao lado dele. Esta foi uma mistura de lealdade misturada com o código de fraternidade.
Um excelente exemplo: neste exato momento. O inimigo claramente os superava em número, mas o Exército Imperial não sentiu medo. Eles cortaram as pernas dos cavalos pertencentes à vanguarda da Cavalaria Biansha para que uma brecha se abrisse no cerco de Hansen. No entanto, o número de cavalaria de acompanhamento multiplicou exponencialmente, e esses homens eram todos altamente adaptáveis ao arranque. Mesmo sem precisar de Hasen para dar seu comando, eles já haviam descoberto as intenções do Exército Imperial.
O Exército Imperial ainda queria cortar mais pernas, mas a Cavalaria Biansha desmontou de seus cavalos antes de avançar para o campo de batalha. Eles não tinham armaduras e as peles que vestiam eram leves e resistentes ao frio, então era com extrema agilidade que eles se moviam. Ao contrário do esquadrão de Huhelu, cada um deles tinha uma cimitarra sobressalente ao lado de seus cavalos e adagas de lança firmemente presas na parte externa de suas coxas. No caso de suas cimitarras serem danificadas, eles ainda poderiam usar as cimitarras de reserva ou trocar para as adagas de pique para lutar de perto.
Eles eram homens taciturnos e bem treinados.
Xiao Chiye estava ofegante enquanto varria seus olhos selvagemente sobre esta força de elite.
Hasen não disse uma palavra. Ele não precisou se envolver em nenhuma forma de comunicação com Xiao Chiye. Ele também não queria usar Xiao Chiye para ameaçar Xiao Fangxu, e ele sabia muito bem que deixar Xiao Chiye vivo significaria problemas sem fim no futuro. Agora era o momento de matar Xiao Chiye.
Hasen fixou os olhos em Xiao Chiye. Ele agarrou sua cimitarra com uma mão e soltou as rédeas com a outra, deixando-a cair suavemente no lamaçal. Eles eram como certas bestas se enfrentando em confronto, sua aversão pelo outro misturada com o fedor de sangue. Hasen continuou se movendo, percorrendo pela água lamacenta enquanto observava Xiao Chiye.
Gotas de chuva esporádicas deixadas no céu noturno pingavam nas costas da mão de Xiao Chiye enquanto ele agarrava a Lâmina Langli e seguia Hasen com seus olhos.
Este era um tipo estranho de silêncio. O som tumultuado de matança claramente abundava ao redor deles, e ainda assim Xiao Chiye achou quieto, tão silencioso que seu cabelo estava arrepiado. Ele teve que se conter, conter e se conter antes que pudesse suprimir aquela intenção assassina de matar borbulhando em seu corpo.
Hasen não estava mais se movendo. Ele parecia ter notado o mau humor de Xiao Chiye. Ambos disputaram o direito de dar as ordens neste campo de batalha e tentaram influenciar sua atmosfera. Isso deixou claro que não havia como eles coexistirem; o que eles queriam era o controle absoluto sobre seu próprio ritmo.
Uma gota de água deslizou pelas costas da mão ligeiramente protuberante de Xiao Chiye. No mesmo instante em que escorreu, Hasen entrou em ação. Seu cabelo ruivo era como uma tocha flamejante na noite escura, avançando bem diante dos olhos de Xiao Chiye no mesmo instante em que a lama espirrou para o lado.
Em um piscar de olhos, a cimitarra de Hasen pressionou contra a garganta de Xiao Chiye. Xiao Chiye deu um passo para trás repentinamente, e a lama espirrou em um arco semelhante a um leque junto com os movimentos de suas pernas e pés. Ele balançou a Lâmina Langli em um semicírculo, e os dois colidiram no ar. O impacto forçou os pés de Hasen a deslizar um pouco para trás, mas ele recuperou o equilíbrio e voltou à ação no momento seguinte, até mesmo habilmente aprendendo a se esquivar.
A Lâmina Langli era a lâmina de um carrasco peso-pesado[1], e a força do braço de Xiao Chiye era o que ela contava. Cada movimento que Hasen fez durante a luta foi executado com a intenção de cortar o braço de Xiao Chiye. Cada vez que Xiao Chiye empunhava sua lâmina, ele atacava o ar vazio. Mesmo se ele alcançasse Hasen, Hasen imediatamente viraria sua cimitarra para o lado e passaria por ela para que ele não tivesse que suportar a força aterrorizante de Xiao Chiye.
Os agressores também estavam se esgueirando por trás de Xiao Chiye do nada. Ele usou e empurrou sua visão e audição em plena capacidade, mas sua força física era como água já espirrada; em menos de uma hora, Xiao Chiye sentiu seus próprios movimentos desacelerando um pouco. Hasen investiu mais uma vez e, ao mesmo tempo, uma forte rajada de vento de repente veio, atacando-o por trás. Xiao Chiye abruptamente deu meio passo para contornar e desviar da cimitarra atrás de suas costas, então agarrou o braço do homem atrás dele com as costas da mão. Seguindo logo depois, ele se virou para chutar Hasen e quebrar o braço do homem que se esgueirou por trás dele. A cimitarra do outro lado atingiu o braço de Xiao Chiye. Um alto “BUM” soou quando o golpe foi bloqueado pelo guarda de braço que Shen Zechuan o presenteou.
Uma pasta de lama irrompeu como projéteis de artilharia explodindo enquanto a Cavalaria Biansha carregava simultaneamente suas cimitarras contra a Lâmina Langli. Xiao Chiye prontamente ergueu o punho com a mão esquerda e deu um soco em um deles. A pressão sobre a Lâmina Langli prontamente diminuiu um pouco, e ele abaixou o corpo e fez menção de levantar a lâmina. Com sua cimitarra quebrada pelo impacto da Lâmina Langli, Hasen a abandonou, puxou as adagas de pique de ambos os lados de suas pernas e saltou quando viu sua chance – de repente, um dos membros do Exército Imperial atacou e agarrou Hasen pela cintura; ele até usou uma técnica de luta livre, mas não conseguiu derrubar Hasen.
Hasen virou a adaga de pique, deslizou-a ao longo da armadura daquele homem e a apunhalou violentamente na lateral de seu pescoço. O sangue jorrou como uma fonte de água de nascente. Hasen ainda não havia puxado a adaga de pique, em vez disso, virou a cabeça para o lado primeiro para desviar da lâmina de Xiao Chiye.
Homens morriam de ambos os lados. O Exército Imperial não esperava que a força de elite de Hasen fosse tão formidável e, da mesma forma, essa força de elite não esperava que o Exército Imperial pudesse resistir por tanto tempo.
A Cavalaria Biansha na periferia tirou correntes de ferro presas com pequenas bolas de cobre. Esses tipos de correntes eram semelhantes em aparência às correntes usadas pela Cavalaria Blindada Libei, mas muito mais leves. Eles pressionaram, encolhendo a área de cerco, e quando a Lâmina Langli de Xiao Chiye foi imobilizada mais uma vez, eles lançaram incontáveis correntes em direção a Xiao Chiye. As bolas de cobre pegaram nos braços e pernas de Xiao Chiye. Com Xiao Chiye agora preso nas correntes de ferro, eles o arrastaram para o chão em um movimento abrupto.
A adaga de Hasen disparou direto na direção do rosto de Xiao Chiye. Xiao Chiye praticamente usou toda a sua força para arrastar os braços para bloquear o golpe, fazendo com que a Cavalaria Biansha do outro lado que estava puxando as correntes tropeçasse em uníssono.
Mais uma vez, a adaga de pique bateu no protetor de braço com um baque, mas este pedaço de ferro de alta qualidade não resistiu a esse tipo de golpes repetidos chovendo sobre ele um após o outro. Xiao Chiye sentiu a corda de pele de cachorro se partir; o protetor de braço já estava amassado.
Xiao Chiye tentou se libertar das correntes, mas simplesmente haviam muitas para seus braços suportarem. Ele inclinou a cabeça para cuspir a areia lamacenta em sua boca, observando as cimitarras da cavalaria irem direto para sua própria garganta. Neste momento, Xiao Chiye viu o céu negro ondulante. Os ventos das Montanhas Hongyan sopraram contra seu cabelo encharcado, e ele pensou em Shen Zechuan entre suspiros irregulares.
A vitória de Hasen inicialmente já estava ao alcance, mas quem esperaria que Xiao Chiye suportasse a força combinada de todos os puxões e arrastões daqueles que o seguravam e levantasse as duas pernas para chutar um cavaleiro empunhando lâminas. As correntes de ferro que o prendiam de repente começaram a balançar. Era impossível dizer se era suor ou água lamacenta escorrendo por suas têmporas, mas as veias azuis visivelmente se projetavam quando Xiao Chiye executou um chute alto e ficou em pé.
No entanto, uma pessoa sozinha não poderia salvar a situação, assim como um tronco não poderia sustentar um prédio em colapso. Durante o tempo em que Xiao Chiye executou seu movimento, a cavalaria puxou as correntes esticadas; ele ficou de pé por apenas um mero momento antes de ser mais uma vez arrastado de volta ao chão.
Mesmo que ele fosse abençoado com asas, escapar era impossível esta noite!
Na hora certa, o chão de repente começou a tremer. Gotas de água entre os arbustos e galhos saltavam enquanto o chamado de batalha de uma trompa de guerra reverberava pela noite sem limites.
Hasen olhou para o sul; como esperado, ele viu uma pessoa atacando sozinha em uma corrida louca, e seguindo de perto em seu rastro estava uma maré negra que da mesma forma rolou tudo em seu caminho sob a escuridão esmagadora da noite. Quanto mais perto eles chegavam, mais agressivamente o lamaçal balançava com o rugido abafado dos cascos dos cavalos – uma prova do peso das armaduras de aço.
Hasen imediatamente assobiou. A cavalaria montou em seus cavalos de maneira ordenada e recuou rapidamente para o norte. Antes de virar o cavalo, Hasen lamentavelmente olhou para Xiao Chiye. Ele levantou dois dedos, bateu em sua têmpora e se inclinou em direção a Xiao Chiye para se despedir dele educadamente. Então ele se despediu e fugiu, deixando uma cena de devastação para trás em seu rastro.
A cavalaria de armadura negra avançou para o lado de Xiao Chiye, circulando ao redor dele uma vez.
Xiao Fangxu removeu seu capacete e olhou de soslaio para Xiao Chiye. Com uma voz grave, ele ordenou aos que estavam atrás dele: “Desamarre seu Segundo Jovem Mestre. Que visão feia.”
A expressão nos olhos de Xiao Chiye era mordazmente fria e grave – era a vergonha de ter seu primeiro gosto de derrota.
◈ ◈ ◈
Havia comandantes generais dos cinco campos no campo de Shasan, todos os quais se reportaram a Xiao Fangxu. Com base na classificação, a posição de Xiao Chiye estava bem no fundo. No entanto, ele havia sido completamente derrotado desta vez, e ele fez uma figura tão lamentável quando se agachou do lado de fora da tenda e enxaguava metade de seu corpo com água fria que os generais comandantes que iam e vinham lançavam um olhar para ele.
Xiao Chiye não parecia sentir as feridas infligidas por lâminas em seus ombros, peito e costas enquanto a água fria lavava seu corpo pálido. Zuo Qianqiu levantou a aba depois que a reunião na tenda foi dispensada, e quando ele olhou para a visão de Xiao Chiye agachado ao lado de costas para ele, sua reprovação se transformou em uma pontada de perplexidade. Ele gritou: “Entre e beba uma tigela de leite morno. Não fique doente em um dia tão frio.”
Xiao Chiye murmurou uma resposta e se levantou para guardar o balde de água antes de entrar na tenda.
A tenda estava pegando fogo. A armadura de Xiao Chiye estava tão danificada que não podia mais ser usada. Xiao Fangxu estava atualmente examinando o ferro amassado de alta qualidade do protetor de braço. Zuo Qianqiu instruiu o médico militar a cuidar das feridas de Xiao Chiye, então Xiao Chiye sentou-se com o peito nu no banquinho e permaneceu imóvel.
Depois de algum tempo, Chen Yang, Gu Jin, Tantai Hu e Wu Ziyu entraram.
“Dê ao seu general comandante um relatório da contagem de baixas.” Xiao Fangxu jogou o protetor de braço de volta na mesa, sentou-se e disse a Chen Yang.
Chen Yang respondeu calmamente: “O Exército Imperial perdeu trezentos homens …”
“Mais alto”, Xiao Fangxu olhou para Chen Yang. “Por que você está abaixando a cabeça parecendo tão abatido?”
Chen Yang levantou a voz. “O Exército Imperial perdeu trezentos homens. Trinta e seis homens sofreram ferimentos graves e oito escaparam com ferimentos leves.”
O Exército Imperial eram as raízes de Xiao Chiye. Ele tinha que ser responsável por todas as suas baixas, fatais ou não. Este exército não tinha mais possibilidade de expansão, pois era único e distinto. No momento em que toda a força foi dizimada, até mesmo o próprio Xiao Chiye não seria capaz de reconstruí-la em Libei. Isso significava que, enquanto o Exército Imperial sofresse uma derrota em uma batalha, enfrentaria perdas exponenciais. Embora trezentas pessoas não fossem nada para as Tropas da Guarnição Qidong ou para a Cavalaria Blindada Libei, foi considerada uma pesada baixa para o Exército Imperial.
O silêncio caiu sobre a tenda. Tantai Hu lançou alguns olhares furtivos para Chen Yang e Gu Jin antes de finalmente criar coragem e falar: “Hasen nos pegou desprevenidos, o Mestre também estava…”
“Agora relate as baixas das Três Grandes Divisões de Treinamento de Liuyang ao seu comandante general.” Xiao Fangxu ordenou.
Chen Yang fez uma pausa por um momento: “O Exército da Rota do Sul de Liuyang perdeu oitocentos e noventa e dois homens, quarenta e cinco sofreram ferimentos graves e duzentos e trinta e sete sofreram ferimentos leves.”
“Zhao Hui estava lutando inicialmente na rota norte; este Exército da Rota do Sul foi estabelecido no último minuto para resgatar seu Exército Imperial. Um total de dois mil homens, enquanto cavavam o caminho de freio desmoronado, encontraram um ataque surpresa da cavalaria que Hasen deixou estacionada na rota norte. Praticamente metade dos homens morreu.” Xiao Fangxu continuou: “Se você tivesse ficado onde estava, você teria se encontrado com eles em pouco menos de quatro horas, mas impulsivamente se virou e se dirigiu para o Estandarte Tudalong. Como você vai explicar essa perda para Zhao Hui?”
Xiao Chiye não disse nada.
Xiao Fangxu continuou: “Você deve se lembrar que você é o general comandante encarregado da escolta e transporte de suprimentos militares, não o general comandante de combate. E pensar que você atacaria à força o esquadrão de Hasen com algumas centenas de homens… Um burro te chutou na cabeça, Xiao Chiye?”
Zuo Qianqiu originalmente não deveria ter falado, mas Xiao Chiye havia acabado de se retirar do campo de batalha e, como seu shifu, era inevitável que seu coração doesse por ele. Assim, ele disse: “Hasen tem planejado isso há muito tempo desta vez, e aconteceu que eles enfrentaram uma tempestade. A situação era urgente então. A-Ye —”
“Você nunca tratou a Cavalaria Blindada Libei como seu próprio dever. Aos seus olhos, existe apenas o Exército Imperial.” Com a mão nos joelhos, Xiao Fangxu de repente ficou severo. “A batalha no acampamento Bianbo subiu à sua cabeça, deixando você se deixar levar pelo seu sucesso. Você considerava todos como Huhelu. Sua derrota hoje para Hasen é uma lição. O que exatamente você tem que o possuiria para lutar com ele de frente? Levante a cabeça!”
Wu Ziyu não aguentou mais e caiu de joelhos no chão com um “baque”. Uma vez que ele se ajoelhou, Tantai Hu sem noção seguiu o exemplo e se ajoelhou. Então, “baque, baque”, Chen Yang e Gu Jin se ajoelharam também.
Xiao Fangxu rapidamente olhou para eles.
Wu Ziyu disse com uma voz extremamente fraca: “Vossa Senhoria… não é, não é o que você pensa… Minhas pernas ficaram bambas.”
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Notas:
[1] 鬼头刀 literalmente lâmina com cabeça de fantasma. É uma espécie de lâmina usada para decapitar pessoas condenadas à morte nos tempos antigos.