Qiang Jin Jiu - Novel - Capítulo 126
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Li Xiong era exatamente como seu nome sugeria – um bebê urso. Ele ficou na prisão por pouco menos de meio mês. Todos os dias, ele se sentava de pernas cruzadas com o rosto voltado para as barras, olhando impotente para a porta enquanto esperava Lei Jingzhe vir e levá-lo embora. Visto que ele era jovem, todos os guardas adoravam provocá-lo. Ele era um menino forte, mas simplório, que não ficava bravo mesmo quando era ridicularizado. A única coisa era que ele tinha um apetite terrível; ele poderia comer uma refeição para três pessoas em um ambiente.
O diretor abriu a porta para Li Xiong algemado, que perguntou com urgência: “Meu irmão mais velho veio me buscar?”
O diretor deu um tapinha nas costas de Li Xiong e não disse nada a ele. Qiao Tianya havia providenciado uma carruagem de cavalos para levar Li Xiong embora. Temendo que Li Xiong pudesse fazer barulho e causar problemas no caminho, o diretor fez questão de prender os grilhões ao redor dos tornozelos de Li Xiong. Li Xiong não estava acostumado a andar na carruagem, e todo aquele balanço o deixou tonto. Finalmente, ele chegou ao local, mas quando desceu da carruagem e viu a entrada da mansão, recusou-se a mover os pés.
“Eu não vou entrar.” Li Xiong ficou onde estava, como uma estaca pregada no chão. Não importa o quanto eles o empurrassem e empurrassem, ele permanecia absolutamente imóvel. “Este lugar é muito grande. Assim que eu entrar, meu irmão mais velho não poderá me encontrar.”
O clima estava opressivamente quente, e todo mundo estava suando profusamente só de ficar ali. O diretor, com medo de ofendê-los, estava exausto de ansiedade, e então tentou enganar Li Xiong, “Vá primeiro. Nós vamos trazê-lo para fora depois que você entrar.”
Li Xiong achou este homem muito parecido com uma doninha com a forma como seus olhos se moviam quando ele falava; ele parecia um mentiroso, então Li Xiong balançou a cabeça mal-humorado e se recusou a ceder. O diretor tentou o seu melhor para persuadi-lo, mas sem sucesso, então ele se preparou e se espremeu junto com os outros atrás de Li Xiong na tentativa de empurrá-lo para dentro.
Os calcanhares de Li Xiong rasparam no chão. Irritado com o empurrão, ele sacudiu os braços e gritou: “Eu não vou entrar! Não!”
Os homens atrás dele recuaram em uníssono da força. O diretor o viu lutando e estava preocupado que aquelas algemas não pudessem aguentar, então ele ordenou apressadamente: “Segure-o! Não deixe ele fazer uma comoção!”
Quando Li Xiong os viu saltando em sua direção, ele abriu espontaneamente as pernas em uma postura de cavalo[1] para manter seu corpo firme e estável. Seu rosto bronzeado se enfureceu. O diretor se esforçou até o limite e usou toda a sua força, mas Li Xiong não se mexeu nem um pouco. Parecia que eles iam se atrasar na entrada.
Ji Gang voltou de seu passeio ao ar livre com Fei Sheng seguindo ao seu lado. Mesmo de longe, ele viu a multidão na entrada junto com a carruagem estacionada no meio da estrada. Com uma mão nas costas, ele estava prestes a perguntar quando viu os guardas exclamando em voz alta assim que Li Xiong jogou todos de cima dele.
“Que força!” Fei Sheng aplaudiu e observou a expressão de Ji Gang.
Ji Gang era um praticante do estilo de boxe do Clã Ji, e ele valorizava mais a força. Com certeza, seus olhos se iluminaram e disseram: “De onde é esse rapaz?”
Fei Sheng se apressou. Ele não precisava perguntar; ele podia mais ou menos adivinhar pela maneira como os guardas estavam vestidos. Ele agarrou, então imediatamente soltou a lâmina Xiuchun ao lado de sua cintura, antes de levantar a corrente no chão com um pé enquanto dizia: “Fora do caminho. Eu vou amarrá-lo!”
◈ ◈ ◈
Shen Zechuan estava na sala esperando por Kong Ling e o resto quando ouviu a comoção diante do pátio. Ele levantou as persianas de bambu. Quando viu Ji Gang entrando, ele não pôde deixar de ficar surpreso. “Shifu, o que há de errado?”
Ji Gang entregou sua gaiola para Qiao Tianya e o fez pendurar na varanda. Ele se inclinou para pegar alguns punhados de água da panela de cobre para lavar as mãos. “Peguei um rapaz antes de entrar. Dê uma olhada, veja se ele é o que você quer?
Assim que as palavras saíram de sua boca, eles viram Fei Sheng arrastar um rapaz robusto com correntes de ferro como se estivesse puxando um touro. O rapaz ainda estava fazendo birra e puxou Fei Sheng para si. Fei Sheng era, no mínimo, o Vice Comandante dos Guarda-Costas Imperiais, e ainda assim suas roupas já estavam encharcadas de suor apenas pela curta distância de puxar e arrastar.
“Oh!” Ding Tao enfiou a cabeça para fora da sala e gritou: “É ele, Li Xiong!”
Shen Zechuan perguntou: “O que está acontecendo?”
Fei Sheng queria responder, mas a corrente de repente ficou tensa, e todo o seu corpo foi jogado para trás e rapidamente arrastado.
Li Xiong puxou a corrente, lutando até que rachaduras apareceram em suas algemas de madeira. Ele arrastou Fei Sheng ao redor do pátio. As costas de Fei Sheng rasparam nos canteiros de flores, e lama espirrou por todo o seu pescoço. Ele tinha a intenção de exibir suas proezas, mas descobriu que não conseguia parar seu corpo.
Qiao Tianya estava prestes a reagir naquele instante, mas Ji Gang estendeu um braço para impedi-lo de se mover e gritou: “Tao-zi!”
Ding Tao deu um reconhecimento, enfiou o livro no manto e saltou agilmente por cima do parapeito da varanda. Fei Sheng ainda estava sendo arrastado. Ding Tao os perseguiu por alguns passos, mas sabia que não poderia parar Li Xiong puxando-o, então ele pisou na corrente e gritou, “Li Xiong —”
Mas ele escorregou e seu pé ficou preso na frente da corrente. No momento em que Li Xiong puxou a corrente, Ding Tao caiu para trás. Perspicaz como era, ele usou os dois braços para proteger a cabeça e as bochechas com os cotovelos quando caiu no solo macio e solto com um “baque” e caiu. Hastes de flores esfaqueadas em seu braço externo, bloqueadas pelo protetor de braço de pele de cachorro que ele havia acabado de prender em si mesmo.
Fei Sheng enganchou um pé na borda da pedra para parar e sentiu a dor aguda da corrente enrolando firmemente em seu braço. Apertando os dentes, ele se levantou e puxou com força até quase se inclinar para trás, agachado. Suas veias incharam, e ele não pôde deixar de xingar: “Essa maldita força de urso!”
Ding Tao saltou de pé[2] e correu alguns passos antes de saltar. Usando o impulso de um chute na grade para se impulsionar para frente, ele caiu nas costas de Li Xiong. Ele puxou a gola traseira de Li Xiong com uma mão, prendeu as pernas ao redor da nuca de Li Xiong e levantou o punho, mas não o socou. Em vez disso, ele gritou: “Solte-se!”
Os ombros de Li Xiong afundaram com o peso. Ele foi desequilibrado pela força do impacto quando Ding Tao o atacou. Ele dobrou levemente os joelhos para se estabilizar, então soltou a corrente e esticou uma mão para trás para puxar Ding Tao de cima dele. Ele tinha acabado de esticar a mão até a metade quando foi sobrecarregado pelas algemas. Voando em fúria, ele virou a parte superior do corpo em uma tentativa de jogar Ding Tao para longe. Ding Tao se segurou como um macaco, mas enquanto ele não escorregava, o livro em seu manto caiu.
Ding Tao era o mais habilidoso em qinggong, que lhe foi transmitido por ninguém menos que seu próprio velho. Sua família trabalhava como guarda em Libei, e eles sempre traziam um caderno com eles durante o trabalho para registrar cada incidente, independentemente de seu significado. Este livro era muito mais importante do que suas próprias vidas. A fim de evitar que o livro caísse no campo de batalha, o velho de Ding Tao dominou a habilidade qinggong usada especificamente com o propósito de fugir para salvar sua vida. Uma pena que seu velho tenha morrido perseguindo seu livro, cortado na garganta por outro.
Ding Tao estava ansioso ao ver o livro escorregar, e estendeu um braço para pegá-lo, mas Li Xiong agarrou seu braço e jogou Ding Tao sobre um ombro e o jogou no chão como um peixe que ele havia pescado no riacho.
Um baque alto soou. As costas inteiras de Ding Tao bateram no chão, e ele gritou silenciosamente de dor. Mesmo assim, seus pés rapidamente agarraram o livro enquanto Li Xiong agarrava o colarinho de Ding Tao e o puxava do chão. Preocupado demais para se preocupar com os golpes, Ding Tao jogou o livro para cima com as pernas e o agarrou com uma mão. No momento seguinte, ele foi jogado no chão novamente.
Desta vez, Ding Tao não se conteve. Ele se engasgou e tossiu, sentindo a bile em seu estômago subir. Ele levantou as pernas e as enrolou no braço de Li Xiong, então se virou e usou o impulso para arremessar Li Xiong no chão. A algema de Li Xiong quebrou com o impacto. Ele rolou para seus pés e arregalou os olhos em um brilho enquanto corria em direção a Ding Tao com um punho erguido. No meio do caminho, todo o seu braço de repente parecia imensamente pesado, como se ele tivesse, em um piscar de olhos batido em uma placa de aço. Mesmo com aquela força surpreendente dele, seu braço não se mexeu.
Ji Gang segurou o punho de Li Xiong em uma mão e repreendeu: “Se afaste!”
Li Xiong estava relutante, mas suas pernas não pareciam obedecê-lo, pois ele foi empurrado alguns passos para trás por este velho de cabelos brancos. Incapaz de manter o equilíbrio, especialmente depois de se levantar, ele caiu de bunda.
Ji Gang sacudiu as mangas e puxou Ding Tao do chão.
Ding Tao enfiou o livro de volta sob suas vestes e disse: “Vovô! Ele me machucou muito!”
Ji Gang deu um tapinha nas costas de Ding Tao e disse: “Eu lhe disse há muito tempo que mais cedo ou mais tarde você acabaria na ponta da vara curta, recorrendo a truques e táticas evasivas! Quando você pulou nele antes, você deveria ter usado o movimento ‘Tourada’ nele. Por que você hesitou?”
Ding Tao enxugou o suor do rosto, sentindo-se muito magoado. “Ele comeu os doces que eu dei a ele, e ainda ontem ele ainda era meu amigo.”
Só então Qiao Tianya cruzou os braços enquanto se inclinava contra o pilar. Ele assobiou para Fei Sheng e brincou: “Velho Fei, não está à altura, hein”.
Fei Sheng simplesmente tirou seu manto externo imundo e riu enquanto amaldiçoava: “Filho da puta, por que você não tenta? A força deste rapaz está fora deste mundo.”
Shen Zechuan ficou um pouco surpreso. Xiao Chiye era a pessoa mais forte que ele já tinha visto. Ele podia sacar o Arco do Conquistador de cem jins contando apenas com a força de seu braço, sem necessidade de ajuda externa. Foi fácil para Xiao Chiye levantá-lo por cima de um ombro enquanto montava em um cavalo ou se dirigia para um rio. Mas mesmo Xiao Chiye não era tão assustador quando tinha a idade de Li Xiong.
“Qual dos seus pais é de Biansha?” Ji Gang puxou Ding Tao para trás, deu alguns passos à frente e perguntou a Li Xiong.
O traseiro de Li Xiong estavam doendo com a queda. Suas algemas se foram, mas os grilhões em seus pés ainda estavam lá. Ele estava relutante em entrar em primeiro lugar. O tratamento de Fei Sheng provocou sua raiva, e isso foi seguido por Ji Gang batendo nele de volta. Agora vendo Ding Tao sendo persuadido por outros depois de voltar para debaixo do beiral, ele fez beicinho, jogou a cabeça para trás e começou a chorar. Ele chutou as pernas e gritou: “Por que vocês estão me intimidando?!”
Shen Zechuan deixou suas mãos caírem e disse a Ji Gang: “Este ainda é uma criança.”
Ji Gang observou a parte de trás dos ombros de Li Xiong e disse: “Ele estava lutando de uma maneira tão aleatória antes, confiando totalmente na força bruta… Parece um pouco como luta livre. Rapaz, me diga honestamente, um de seus pais é de Biansha?
Li Xiong ignorou Ji Gang. Nada que alguém dissesse poderia ser registrado em seus ouvidos neste momento, pois ele chorava particularmente forte. Ele vinha seguindo Lei Jingzhe desde criança, e agora, sem ele, Li Xiong era como um garotinho abandonado nas ruas – sem saber o que fazer e sem ninguém a quem recorrer.
Seus gritos deram a Shen Zechuan uma dor de cabeça. Shen Zechuan não dormiu bem na noite passada, e longos períodos em pé o fizeram se sentir completamente cansado. Ele disse a Ding Tao: “Dê a ele mais alguns de seus doces”.
Ding Tao estava se sentindo ainda mais ofendido agora. Ele apalpou o bolso da manga lentamente antes de finalmente desenterrar um papel oleado. “…… Está derretido.”
Qiao Tianya pegou um ramo de flores do chão e segurou-o entre os dentes. Olhando para Li Xiong com um sorriso, ele passou por cima do parapeito e se agachou diante dele. Ele acenou com as mãos e disse: “Este irmão mais velho deve remover seus grilhões para você e pedir a alguém que lhe traga um pouco de comida. Você quer arroz ou macarrão?”
Li Xiong soluçou, seu rosto brilhando com ranho enquanto fungava: “Eu quero carne.”
◈ ◈ ◈
As persianas de bambu foram parcialmente levantadas e estava fresco dentro da casa.
Li Xiong sentou-se de pernas cruzadas sozinho diante da pequena mesa, agarrando a carne com as mãos e banqueteando-se com grande prazer. Ding Tao contou secretamente os pratos, sentindo como se estivesse cheio apenas com a contagem.
“Sua mãe é provavelmente uma mulher sequestrada pela Cavalaria Biansha. É um caos ao longo das margens do Rio Chashi, e coisas assim eram comuns durante os primeiros anos. As tropas da guarnição de Duanzhou também não queriam cruzar a fronteira para perseguir.” Ji Gang virou seu corpo e estudou Li Xiong. “Mas com um físico robusto como este, é improvável que seu pai seja uma pessoa comum. Eu me pergunto como ele caiu nas mãos dos bandidos.”
“Se ele realmente tem sangue Biansha, então não é estranho que ele tenha sido abandonado.” Shen Zechuan relembrou a demonstração anterior de força de Li Xiong. “Os arquivos de casos de Qudu têm registros anuais de nomes daqueles que foram sequestrados nas fronteiras, com os números mais altos relatados em Duanzhou. Se essas mulheres sequestradas ficassem grávidas, as tribos Biansha, não querendo criar os filhos, jogariam essas mulheres de volta ao longo das margens do Rio Chashi. Embora suas famílias originais também não quisessem levá-las de volta.”
Fei Sheng tinha acabado de se vestir com roupas limpas. Vendo o silêncio de Qiao Tianya, ele disse: “Tudo bem se ele simplesmente caísse nas mãos dos bandidos. O que temo é que os bandidos o tenham criado para um propósito específico.”
“Esse não será o caso.” Ji Gang balançou a cabeça levemente. “Você nunca viu as pessoas de Biansha. Eles são como nós; nem todo mundo pode nascer para ser tão grande e alto. Veja a Cavalaria Blindada de Libei. Além de exigir que você tenha o registro familiar necessário para se juntar ao exército, eles também exigem que você tenha o físico, mas nem todos são tão robustos quanto o Príncipe de Libei. Acho que o pai desse rapaz não deve ser uma pessoa comum; ele teria conseguido alguns postos oficiais na Cavalaria Biansha apenas com essa força. No entanto, não há ninguém assim entre os generais Biansha que conheço perto de Zhongbo.”
“Rapaz.” Qiao Tianya disse enquanto bebia a sopa gelada: “Você comeu sua carne. É hora de você falar.”
Ainda havia carne na boca de Li Xiong, então ele estava muito ocupado para responder. Ele varreu um olhar sobre o grupo de pessoas, finalmente descansando seu olhar em Shen Zechuan, e murmurou algo.
Ding Tao se inclinou e ouviu atentamente por um momento antes de virar a cabeça para dizer a Shen Zechuan: “Jovem Mestre, ele está perguntando por que você está usando um brinco… O Jovem Mestre está usando porque ele quer, o que você está pedindo isso… Oh, você viu o mesmo antes… não é o mesmo? Então é a mesma coisa ou não… uh-huh… Claro que o brinco de jade do Jovem Mestre não foi comprado com dinheiro… Você já viu isso antes?
Li Xiong engoliu a carne. Sem se preocupar em limpar a boca, ele olhou para Shen Zechuan e disse: “Eu já vi você antes, em ‘Gedale’ do Rio Chashi!”
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Notas:
[1] 马步 postura do cavalo, uma postura comum nas artes marciais chinesas e leva o nome da posição assumida ao andar a cavalo.
[2] Especificamente 鲤鱼打挺 carpa kip-up, um movimento de artes marciais onde se salta de uma posição supina para uma posição de pé.