Qiang Jin Jiu - Novel - Capítulo 125
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Não restava muito do sexto mês. As tropas da guarnição de Cizhou já estavam começando a tomar forma, e era hora de Xiao Chiye continuar sua jornada para o norte. Nem uma única vez ele enviou uma carta pessoal a Libei nos dois meses em que esteve em Zhongbo; da mesma forma, Libei também não lhe enviou um.
Ambas as partes pareciam ter chegado a algum tipo de entendimento tácito.
Meng começou a passar cada vez mais tempo caçando. Xiao Chiye sabia que estava voando para o norte. Ele estava no pátio hoje, observando o sol se pôr ao longe. Foi só quando Shen Zechuan bateu levemente no batente da porta atrás dele que ele voltou a si.
Xiao Chiye olhou para Shen Zechuan sob os últimos raios da noite.
Shen Zechuan sentiu como se Xiao Chiye tivesse ficado um pouco mais alto novamente. Aqueles ombros largos dele suportavam o peso do sol poente; ele era muito mais robusto do que há seis anos. Shen Zechuan observou por um momento até que Xiao Chiye se virou ligeiramente para o lado e disse: “Vamos cavalgar”.
Ao contrário da última vez que eles cavalgaram em Qudu, Xiao Chiye estava falando sério dessa vez. Ele levou Shen Zechuan até Lang Tao Xue Jin e explicou tudo a Shen Zechuan, independentemente do significado, desde como pisar na sela até como puxar as rédeas. Era como se ele quisesse deixar tudo para Shen Zechuan – Seu cavalo, sua águia, seu coração.
Os dois homens montaram juntos no cavalo e trotaram ao longo do caminho arborizado fora da cidade de Cizhou. Esta parte do caminho não era longa. Eles correram até que o último raio de sol no horizonte desapareceu. Estrelas adornavam a vasta extensão do céu atrás deles, salpicando o chão com um punhado de luz. As terras nas serras ao norte eram ricas em vegetação e água. Lang Tao Xue Jin correu pela encosta. Xiao Chiye freou o cavalo e sentou-se ao vento enquanto dizia a Shen Zechuan: “As montanhas Hongyan ficam no final”.
Shen Zechuan olhou para longe. Nesta noite nublada, o céu sem limites se estendia à distância. Ele podia vagamente vislumbrar os picos altos e ascendentes das montanhas Hongyan. Parecia um dragão deitado no fim da terra, adormecido em descanso eterno. Ele desenhou uma linha de demarcação sinuosa na borda de Da Zhou. Pode-se ver seus contornos de Zhongbo, mas não alcançá-lo de onde eles estavam. Alimentava a vasta extensão de terra ao norte de Da Zhou; era uma parede natural que se erguia da terra de Libei.
Shen Zechuan ouviu o uivo do vento — um vento totalmente diferente do de Qudu. Ele soprou contra ele, fazendo as mangas de seu manto esvoaçarem como um pássaro branco abrindo suas asas.
“Este é o chamado das montanhas Hongyan. Também sentirá minha falta. Quando nos aproximarmos dele, poderemos ouvir o canto do vento ainda mais claramente.” Xiao Chiye estimulou Lang Tao Xue Jin a correr. Eles sacudiram com o vento, disparando através das ondulações de gramíneas selvagens como um pássaro voando em direção às montanhas Hongyan.
Meng bateu as asas e os perseguiu por trás. Ele circulou no ar e mergulhou, deixando para trás uma linha de grama dobrada em seu rastro enquanto passava.
Xiao Chiye de repente disse no ouvido de Shen Zechuan: “Eu quero te levar lá para ver.”
O sopro do hálito quente de Xiao Chiye aqueceu o pequeno brinco de jade na orelha de Shen Zechuan. Olhando para frente, ele disse: “Xiao Ce’an…”
Xiao Chiye virou a cabeça. Shen Zechuan disse algo, mas o vento estava muito forte e Xiao Chiye não o ouviu claramente. Recusando-se a deixá-lo cair, ele se aproximou e fez sinal para Shen Zechuan repetir.
Shen Zechuan disse: “Continue, e vamos cruzar a fronteira!”
“Então, que assim seja.” Xiao Chiye não parou. “Estou te levando para casa para conhecer meu velho e meu irmão mais velho – O que você acabou de dizer?”
Shen Zechuan gritou ao vento: “ONDE. ESTÁ. O. MEU. LEQUE?!”
Xiao Chiye pegou Shen Zechuan em seus braços e de repente freou o cavalo, fazendo com que Lang Tao Xue Jin levantasse seus cascos e relinchasse. O mundo virou de cabeça para baixo na visão de Shen Zechuan, e um baque abafado soou logo depois. Ambos os homens caíram e rolaram na grama ao longo da encosta.
Xiao Chiye envolveu seus braços ao redor de Shen Zechuan para protegê-lo. Ele não se levantou quando pararam; em vez disso, ele abriu os braços e permaneceu deitado sob Shen Zechuan. Ele disse: “Você mentiu para mim”.
Shen Zechuan beliscou sua bochecha e perguntou: “Quem mentiu para você?”
Xiao Chiye olhou para Shen Zechuan enquanto ele dizia com raiva: “Você mentiu para mim. Mentiroso. Canalha. Homem sem coração…”
Shen Zechuan puxou um punhado de grama e colocou em todo o rosto de Xiao Chiye.
Xiao Chiye não se esquivou. Ele estendeu os braços para abraçar Shen Zechuan e o segurou com força em seu peito. Ele disse perversamente: “Nesta vida, mesmo que eu morra, tenho que morrer com você”.
Ele abraçou Shen Zechuan com tanta força que a cabeça de Shen Zechuan foi enterrada na boca do pescoço de Xiao Chiye. Shen Zechuan fez algumas tentativas de lutar, mas ele não conseguiu se libertar, então ele disse com uma voz abafada: ” Xiao’Er, se você me sufocar até a morte, então você estaria assassinando seu próprio marido.”
Xiao Chiye disse: “Então repita o que você disse antes.”
Shen Zechuan ofegou com dificuldade para respirar e finalmente conseguiu espiar debaixo da palma da mão de Xiao Chiye. Com sentimentos profundos, ele disse: “Xiao’Er, você está sufocando —”
Xiao Chiye esfregou a cabeça de Shen Zechuan até que até mesmo as bochechas deste último ficaram vermelhas e seu cabelo estava todo despenteado, não parecendo nem um pouco com o Vice-Comandante Shen. Xiao Chiye disse ressentido, “Shen Zechuan!”
Havia pedaços de grama na boca de Shen Zechuan. “Huh?”
Xiao Chiye segurou as bochechas de Shen Zechuan e levantou a cabeça deste último para beijá-lo. Mas quando seus lábios estavam prestes a se tocar, ele parou e disse insensivelmente: “Me beije”.
Shen Zechuan só podia permanecer nessa posição com a cabeça levemente levantada. Ele suportou por um momento, então disse: “Solte suas mãos então”.
Xiao Chiye disse: “Não. Pense em uma maneira você mesmo.”
Shen Zechuan não conseguiu alcançá-lo. Franzindo os lábios, ele agarrou a frente do manto de Xiao Chiye para puxá-lo e deu-lhe um beijo nos lábios.
A expressão de Xiao Chiye permaneceu inalterada.
Shen Zechuan ainda estava tentando alcançá-lo, então Xiao Chiye abaixou a cabeça e o beijou com tanta força que Shen Zechuan se inclinou para trás. Até suas mordidas eram impiedosas. Os braços de Xiao Chiye ainda estavam presos ao redor de sua cintura em um abraço, e quando Shen Zechuan se inclinou para trás, ele sentiu uma pontada de dor em seu pescoço e respirou fundo com os olhos estreitos.
Em pouco tempo, suas posições se inverteram. Shen Zechuan afundou na grama. Ele podia ver todo o céu estrelado sem limites quando Xiao Chiye entrou nele. Sons que ele mal podia suprimir escaparam de seus lábios quando ele agarrou uma mecha do cabelo de Xiao Chiye, que se enrolou em seus dedos enquanto eles ficavam tensos e enrolados. As estrelas ofuscaram diante de seus olhos, e sua consciência gradualmente se desintegrou com o vento. Ele olhou para Xiao Chiye um pouco atordoado, sentindo claramente que o filhote de lobo estava muito mais feroz do que o normal.
“Xiao’Er…” Shen Zechuan arrastou as sílabas.
Xiao Chiye se abaixou, envolvendo-o e bloqueando todo o vento e as estrelas ao mesmo tempo.
“Eu te amo.”
Xiao Chiye parecia ter se apaixonado por esses sussurros ultimamente. Quanto mais perto ele estava de casa, mais ele agiria como uma criança. Ele tomou posse de Shen Zechuan, e também foi tomado por Shen Zechuan.
Ele não era mesquinho com declarações de amor como essas. Cada vez que ele disse isso, ele faria Shen Zechuan apertar com força e tremer apesar de si mesmo.
Shen Zechuan parecia estar suspirando e gemendo enquanto mergulhava nos murmúrios de palavras e se agarrava a Xiao Chiye, enquanto Xiao Chiye se entregava ao contentamento de seu coração com o abandono selvagem na fronteira de Libei. Apenas os dois sabiam da devassidão que acontecia sob aquelas roupas aparentemente intactas. De costas para as montanhas Hongyan, e sob aquele murmúrio encantador do vento, Xiao Chiye revelou o quão feroz e dominador ele poderia ser.
Shen Zechuan gradualmente esqueceu tudo sobre a Via Láctea acima enquanto beijava Xiao Chiye. Ele voou alto nas nuvens e caiu de volta no abraço do vento, eventualmente derretendo nas curvas dos braços de Xiao Chiye.
◈ ◈ ◈
Quando Shen Zechuan acordou, o dia estava apenas começando a raiar. Finos raios do sol da manhã brilhavam através das cortinas de bambu. Ele estendeu a mão e sentiu o calor residual desaparecendo ao lado dele. Xiao Chiye tinha saído da cidade mais cedo, deixando seu velho manto ainda pendurado no cabideiro. Um pequeno incenso foi aceso nesta sala para repelir os mosquitos. A mistura de calor ainda permanecia em Shen Zechuan.
Shen Zechuan abriu os braços e ocupou os dois espaços. Ele ainda tinha que fechar os olhos pela segunda vez quando de repente se apoiou em uma posição sentada. Ele rapidamente vestiu suas roupas e tamancos de madeira e abriu a porta.
“Rápido.” A vermelhidão nos cantos dos olhos de Shen Zechuan era visível. Com uma voz rouca, ele disse a Ding Tao, que estava sob o beiral: “Envie esse novo par de protetores de braço para Ce’an sem demora.”
Ding Tao estava se sentindo um pouco desanimado porque havia sido deixado para trás. Ele estava sentado de pernas cruzadas na beira do pequeno lago, dando vazão aos seus sentimentos. Quando ele ouviu Shen Zechuan, ele nem mesmo guardou seu pincel; em vez disso, ele se levantou e tentou correr. Um Qiao Tianya de olhos afiados segurou habilmente a gola traseira de Ding Tao e disse a Shen Zechuan: “Sua Senhoria trouxe com ele.”
A onda de frescor da manhã deixou Shen Zechuan sóbrio. Ele bateu em seu tamanco de madeira, acenou com a cabeça e voltou para a sala quando Qiao Tianya acrescentou: “Mas ele só levou um. Disse para manter o outro para o Mestre.”
Shen Zechuan ficou parado por um momento sem dizer uma palavra. Ele viu que logo seria completa a luz do dia em breve e, portanto, não pretendia voltar para a cama. “Quantos homens do Exército Imperial foram deixados para trás?”
Qiao Tianya respondeu: “Dois mil. Eles estão todos no Campo de Caça Beiyuan.”
“Preparem o registro de nomes. O Exército Imperial não deve ser confundido com os soldados de Cizhou.” Shen Zechuan puxou a frente de suas roupas e disse: “O senhor Chengfeng quer discutir a compra e venda de grãos entre Cizhou e Chazhou em detalhes. Vá dizer a ele que discutiremos isso hoje.”
Qiao Tianya não estava com pressa de sair. Ele pegou uma carta da frente de seu manto e disse: “Mestre, você tem uma carta de Ge Qingqing em Juexi”.
“Bom momento.” Shen Zechuan disse. “A frota de navios no Porto de Yongyi é boa? As lojas do Clã Xi não têm nada a ver conosco, então o policiamento superficial não os envolverá. Mas Xue Xiuzhuo apenas esvaziou seu depósito de prata e deixou essas lojas lucrativas para nós. Meu palpite é que ele pode não ter necessariamente feito isso de boa vontade.”
“Não há sinais de atividades de Qudu. Mesmo que Xue Xiuzhou tenha um plano infalível, ele não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo. Não há ninguém para elaborar um plano para essas lojas em Juexi para ele.” Qiao Tianya liberou Ding Tao e disse: “No entanto, o que Ge Qingqing quer dizer é que Qudu não foi e criou problemas para ele, mas o Clã Yan de Hezhou sim.”
O Clã Yan de Hezhou possuía as vias navegáveis de Chazhou. Eles eram mercadores proeminentes ao sul de Qudu. Lei Changming conseguiu estabelecer sua brigada de bandidos porque o Clã Yan estava apoiando Lei Jingzhe. Shen Zechuan estava pensando neles, então ele não ficou realmente surpreso ao ouvir isso.
“Eu sei muito pouco sobre o Clã Yan.” Shen Zechuan disse. “Também não há muitas notícias sobre eles em Qudu.”
Ding Tao pulou de emoção com suas palavras e disse: “Jovem Mestre, eu sei disso! Aquele que apoia Lei Jingzhe é o atual chefe do Clã Yan, um homem chamado Yan Heru. Há rumores de que ele é uma pessoa tão extravagante e ostensiva que se recusa a sair sem uma liteira que vale seu peso em ouro. Ele não está apenas vestido de ouro; até o ábaco que ele carrega consigo é feito de ouro precioso e jade! Ele é MUITO, MUITO, MUITO rico!”
Em sua pressa, a pronúncia de “muito” de Ding Tao soou vaga, então ele levantou seu livrinho e o mostrou a Shen Zechuan. Havia um rabisco desenhado em pincel de uma figura segurando um ábaco. Ele estava todo vestido com moedas de cobre, emitindo uma forte vibração de “homem rico”.
“Onde você ouviu falar disso?” Qiao Tianya perguntou.
Ding Tao apontou na direção da prisão e respondeu: “O Mestre trouxe para casa um rapaz bobo na última vez que eles pegaram os bandidos. Ele é quase tão alto quanto Jin-ge, e ele é incomparavelmente forte. Eu usei alguns doces para tirar essa informação dele. Este rapaz é tão simplório que vai derramar tudo se você lhe der comida.”
Shen Zechuan lembrou vagamente que Xiao Chiye parecia ter mencionado isso. Ele disse: “Os bandidos restantes não foram mandados de volta?”
“Sim.” Ding Tao assentiu. “Mas o Mestre disse que ele é muito bobo. Ele não pode sobreviver se voltar, então podemos mantê-lo aqui conosco.”
Shen Zechuan ainda queria saber os detalhes do Clã Yan, então ele disse: “Traga-o aqui.”
◈ ◈ ◈
Zhao Hui alimentou as águias ao amanhecer. Usando um protetor de braço, ele ergueu o braço para eles, um de cada vez, para deixá-los pousar nele enquanto os alimentava com carne. Em outros lugares, haveria um servo designado especificamente para as águias para lidar com assuntos como esses. Mas quando se tratava da geração de Xiao Chiye em Libei, todos eles gostavam de fazer isso sozinhos e criavam suas próprias águias que eles mesmos haviam domado.
Quando Zhao Hui alimentou “Yu”, que estava seguindo Xiao Jiming todo esse tempo, ele descobriu que suas costas estavam muito arranhadas e havia uma careca nela.
“O que aconteceu?” Zhao Hui segurou Yu e afastou suas penas para dar uma olhada. Ele perguntou ao soldado ao lado: “Ele lutou com alguém?”
O soldado segurou a bolsa de couro contendo as tiras de carne e deu alguns passos com Zhao Hui. Ele disse: “Não faço ideia, general. Ele saiu para caçar alguns dias atrás e, quando voltou do sul, já estava ferido. Pedi ao médico que o examinasse e ele disse que esse ferimento foi causado pelas garras de um falcão.”
Yu também era um falcão-gerifalte, e era considerado grande em tamanho entre todos os bandos de pássaros em Libei. Xiao Fangxu foi quem o domou originalmente, mas mais tarde ele o deu a Xiao Jiming. Ele havia seguido Xiao Jiming na batalha nos últimos anos, e nunca esteve no lado perdedor contra os falcões-saker da tribo Hanshe.
Zhao Hui examinou a ferida e se perguntou: “Que estranho. Cuja águia é tão feroz quanto esta…”
Uma dessas palavras causou um choque repentino na mente de Zhao Hui. Ele virou a cabeça abruptamente e olhou para o sul. A brisa ainda era a mesma. Não havia vestígios de um falcão-gerifalte nos céus.
O céu em Libei ainda estava azul.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰