Qiang Jin Jiu - Novel - Capítulo 115
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Golpe após golpe das lâminas do Exército Imperial pressionado em direção a eles. O solo sob seus pés já estava encharcado dos respingos de sangue. Um bandido que ainda estava vivo foi preso no chão. Ele ouviu os gritos sem fim até que suas calças estavam molhadas de mijo. A parte de trás de uma lâmina pressionada contra a parte de trás de seu pescoço. Seu nariz e boca estavam manchados com água ensanguentada, sufocando-o até que lágrimas e muco fluíssem. Ele gritou aterrorizado: “Eu não sei. Eu realmente não sei!”
Lei Jingzhe era desconfiado por natureza e era muito reservado sobre seu paradeiro quando estava no Monte Luo. Além de seus auxiliares de confiança, ninguém mais sabia seu esconderijo exato.
Tantai Hu raspou a lama ensanguentada das solas de suas botas e disse: “Já que você não sabe nada, então por que está desperdiçando nosso tempo? Arraste-o para longe!”
Ambos os braços do bandido estavam amarrados nas costas, e o Exército Imperial o arrastou pela corda até o local da execução. Ele chutou as duas pernas, olhando para aqueles cadáveres sem cabeça deitados de cada lado dele. A parte de trás da lâmina que estava pressionando contra sua nuca já estava virada, e a ponta afiada da lâmina o fez tremer todo. Ele observou Tantai Hu erguer sua lâmina e de repente começou a chorar. “Liu’er! Senhor! Eu sei onde Liu’er está!”
Tantai Hu perguntou: “Esta pessoa é um assessor de confiança de Lei Jingzhe?”
“Sim, sim, um assessor de confiança!” O peito do bandido arfou quando ele olhou com os olhos arregalados para aquela lâmina e disse. “Liu’er é o nosso ‘pombo-correio’. Ele é quem passa todas as ordens emitidas por Lei Jingzhe! Também foi Liu’er quem enviou alguém para me passar a mensagem me dizendo para trazer os homens para se esconder no oeste!”
Depois de estar aqui por meia noite, Tantai Hu finalmente conseguiu extrair algumas informações. Ele levantou o homem e perguntou: “Onde está esse Liu’er agora?”
“Na cidade de Bianshui.” O bandido respondeu. “A informação que recebi alguns dias atrás veio da cidade de Bianshui. Se você for procurá-lo agora, você definitivamente o encontrará!”
A cidade de Bianshui ficava a apenas alguns li de distância, mas pensando melhor, Tantai Hu sentiu que não era um bom presságio. Eles procuraram por aquele lugar muitas vezes e, com toda a probabilidade, já haviam alertado o inimigo. Ele rapidamente soltou o homem e se afastou para relatar a Xiao Chiye.
O Exército Imperial prontamente mudou de direção e correu para a cidade de Bianshui. Eles montaram um cerco pesado fora da cidade, depois revistaram de casa em casa e detiveram todos os recém-chegados de origem duvidosa que não estavam registrados no registro familiar. Os bandidos foram identificados um a um, mas não havia vestígios de Liu’er e Lei Jingzhe.
Vendo que o amanhecer estava prestes a raiar, o bandido temeu que Xiao Chiye descontasse sua raiva nele, então ele quebrou seu cérebro para oferecer sugestões. Ele disse: “Liu’er tem muitos seguidores; eles são todos seus bisbilhoteiros e espiões. Toda vez que ele sai para as batalhas, eles se espalham ao seu redor para facilitar a confiança nas atualizações de Lei Jingzhe. Agora que eles não estão aqui, é mais provável porque eles ficaram sabendo e fugiram. Você bloqueou o acesso ao sul, e não ousamos ir para o norte, então só podemos recuar para o leste. Se você perseguir agora, você definitivamente será capaz de alcançá-los!”
Embora Tantai Hu desprezasse um fraco covarde como ele, que venderia seu mestre para seu próprio benefício, ele ainda relatou a informação como era para Xiao Chiye. Xiao Chiye pensou por um momento em seu cavalo antes de dizer a Tantai Hu: “Pegue metade de seus homens e persiga-os ao longo do lado leste da floresta da montanha. Eles agora são pássaros que se assustaram com o mero toque de uma corda de arco. Basta intimidá-los um pouco, e eles ficarão em tal pânico que não serão capazes de se virar e enfrentar o ataque de frente como de costume. Você só precisa acertá-los com força. Essas mil pessoas restantes são todos soldados dispersos sem contato com seu comandante. Eles não serão capazes de se defender contra você.”
Tantai Hu reconheceu suas ordens, apenas para ver Xiao Chiye reunindo os homens restantes. Então ele perguntou: “Já que esse é o caso, não seria bom para o Mestre esperar por mim aqui? Por que fazer outra viagem?”
“Olhe para o comportamento e atitude de Lei Jingzhe, e você deve saber que ele não é apenas desconfiado por natureza, mas também tem medo da morte. Tudo o que podemos pensar, ele pode pensar também. Se seguir para o leste é o único caminho para eles, ele não irá junto com um contingente tão grande de tropas. Esse é um alvo muito grande; é muito óbvio.” Xiao Chiye enrolou o chicote e disse: “Já que ele se atreveu a usar Lei Changming como um alvo vivo antes, ele também se atreveria a usar essas mil pessoas restantes como alvos vivos também. Você pode deixar sua mente à vontade e seguir para o leste. Eu vou bloqueá-lo.”
◈ ◈ ◈
Estava um calor escaldante nesses dois dias. O sol estava tão forte que deixou os bandidos ardendo de ansiedade ainda mais inquietos e apreensivos. Eles se agacharam em grupos na floresta da montanha. Vendo que Lei Jingzhe demorou para se mostrar, eles questionaram em voz alta Liu’er, que estava de pé em uma pedra: “Mestre Liu também faz parte do conselho, então você seria mais claro do que nós quando se trata de notícias do segundo em comando. Qual é a situação agora? Nos diga!”
Liu’er enfiou tabaco no cachimbo, mas não conseguiu encontrar uma pedra. Ele se agachou na rocha e olhou para o céu claro e sem nuvens. Era muito brilhante para ver tudo de relance. Ele estalou a língua e disse: “Estou aqui para entregar uma mensagem, não estou? Isto é, vá para casa!”
“O Exército Imperial capturou algumas centenas de irmãos sob meu comando, e eu ainda não sei se eles estão vivos ou mortos agora. Estou esperando o segundo em comando ter uma ideia para salvá-los, e ele está nos dizendo para ir para casa assim? Isso não é apenas enfiar o rabo entre as pernas e nos sujeitar ao bullying?!” Um homem com uma voz retumbante se levantou e disse com descontentamento. “Nós éramos todos grandes nomes no Monte Luo e o seguimos até Cizhou para que não nos falte comida e água. No final, todos nos tornamos covardes como tartarugas escondidas em seus cascos. Isso está realmente me irritando!”
“Isso não é tudo porque estamos sem sorte.” Liu’er não só parecia um velho macaco astuto, a maneira como ele lidava com as coisas também era semelhante. Ele tinha muito o que reclamar sobre a ordem atual de Lei Jingzhe, mas ele nunca iria falar, então ele disse na tentativa de suavizar as coisas: “Mesmo se você retornar ao Monte Luo agora, você ainda será um grande nome lá. Quem de nós pode tomá-lo deitado? Mas haverá momentos em que até um cavalo tropeçará. Não é grande coisa se sofrermos com a derrota ocasional. Tudo o que você precisa fazer é relatar o número de pessoas que você perdeu para o conselho mais tarde e pedir ao segundo em comando para compensá-lo, além de alocar algumas pratas para você. Certamente ele não vai enganar você.”
“Parece que eu dou a mínima para esse pedaço de prata?” O homem cuspiu. “Estou com o coração partido por esses irmãos! Você acha que as pessoas são facilmente substituídas hoje em dia? Você não viu o edital publicado pelo Exército Imperial? Cizhou quer reconstruir suas tropas de guarnição. Há refeições e campos para serem consumidos. Por que alguém desistiria de um trabalho decente em um exército regular e se juntaria a nós? Eles têm um parafuso solto lá em cima?! Além disso, nossos números são muito maiores do que os do Exército Imperial. Deveríamos ter lutado contra eles na primeira vez que os encontramos aos pés dos portões da cidade de Cizhou! Mas ele temia isso e aquilo. Que porra ele tem medo?! Isso é ótimo. Nós nem os encontramos de frente e já perdemos inexplicavelmente!”
Sons de concordância ecoaram por toda parte com suas palavras.
Rugas se formaram nos cantos dos olhos de Liu’er. Ele disse: “O segundo em comando está apenas sendo cauteloso. O Exército Imperial está bem equipado. Olhe para aquelas armaduras que são tão polidas que brilham. Podemos não ser necessariamente o par deles se realmente nos depararmos.”
“Eles parecem impressionantes na superfície!” O homem limpou o catarro que cuspiu com a sola do sapato e disse: “Que tipo de tropas é o Exército Imperial? Quantas batalhas eles travaram? Eles não podem lutar por nozes! Eles lutaram apenas uma vez com as Oito Grandes Divisões de Treinamento no portão de Zhongbo. Isso pode ser chamado de batalha? Isso se chama concurso de mijo! Quem diabos ficar mais tempo vence!”
Risos estouraram ao redor.
O homem pigarreou ruidosamente e puxou o colarinho novamente para revelar um peito avermelhado. Ele disse: “Pelo que vejo, não estamos com pressa de sair. Cizhou é uma grande mina de ouro. Se perdermos desta vez, será mais difícil colocar as mãos nele da próxima vez! O Exército Imperial circula afixando avisos em todos os lugares para que as pessoas comuns os avisem. Mas no final das contas, eles ainda estão com medo, não?! Se não, então deixe-os trazê-lo! Agora estamos todos reunidos e temos pelo menos cinco ou seis mil pessoas. Apenas se envolver em guerra de guerrilha nas montanhas será suficiente para fazer o Exército Imperial sofrer!”
Liu’er não se importou com ele nem tomou uma decisão. Ele esfregou o cachimbo na mão e disse: “O segundo em comando disse para voltar, e você ainda quer lutar com eles. Então vá notificá-lo você mesmo.”
“Ele quer ser uma tartaruga encolhida e esconder a cabeça sob a virilha. Onde devo ir procurá-lo?” O homem zombou. “Ele nem se atreve a mostrar o rosto. Por quê? Com medo de que haja um espião do Exército Imperial entre os irmãos? Bah!”
O homem que Lei Jingzhe usou como escudo naquele dia em que fugiu não era outro senão o futuro cunhado desse homem. Sua irmã mais nova era tão corpulenta quanto ele, e anteriormente não conseguia encontrar uma pessoa adequada para se casar. Não tinha sido fácil encontrar um homem que tratasse bem sua irmã mais nova desta vez, e eles estavam prontos para fazer o casamento do ano no ano. Mas quem esperaria que Lei Jingzhe o usasse como escudo nesta viagem! Ele odiava Lei Jingzhe por ser de coração duro, e se ressentia de Lei Jingzhe também por sujeitá-los a esse tipo de frustração que eles só podiam reprimir.
“Vou repetir as palavras do segundo em comando.” Liu’er se levantou e bateu em sua cintura com seu cachimbo. Ele disse: “Agora somos o esquadrão de vanguarda. Não temos muita gente, mas ainda somos diferentes daqueles bandidos menores que encontramos no caminho. Contanto que possamos sair da fronteira de Cizhou em cinco dias e chegar à estação de retransmissão de Dunzhou, podemos ser considerados de volta ao nosso próprio território. Até lá, não teremos nada a temer, mesmo que o Exército Imperial queira continuar nos perseguindo.” Ao ver a fúria no rosto daquele homem depois que ele terminou de falar, ele continuou: “É claro que o segundo em comando ainda está correndo para cá. Se vamos sair ou ficar está aberto à discussão.”
Eles eram inicialmente bandidos reunidos em várias fortalezas nas montanhas. Embora Lei Changming fosse geralmente um homem teimoso, ele era muito generoso com os irmãos, cobrindo-os com carne e vinho, dinheiro e mulheres. Mesmo se eles cometessem um erro, eles só precisavam pedir misericórdia para que o assunto fosse encerrado. Mas Lei Jingzhe era diferente. Ele não apenas raramente se mostrava, como também era bastante severo ao aplicar punições. Oito ou nove em cada dez malfeitores que acabassem em suas mãos encontrariam seus fins. Ele se baseou na admiração inspiradora para liderar esses bandidos. Aqueles que o temiam superavam aqueles que o respeitavam. Agora que todos haviam caído em apuros juntos, era inevitável que eles começassem a abrigar outras intenções. Alguém poderia se revezar para ser o imperador, então por que não o chefe dos bandidos? Quem é capaz é qualificado!
Vendo como Liu’er era um cata-vento que não queria ofender os dois lados, o homem disse: “Tudo bem, o segundo em comando não virá, e ele nos diz para fugirmos sozinhos. Eu sou da opinião de que ele pode ser injusto, mas nós não podemos ser injustos! O Exército Imperial ainda está na cidade de Bianshui, certo? Liu’er, não deixe nenhum rastro para trás! Vamos tomar este lugar como nosso acampamento e fazer o assédio em pequenos grupos. Estamos acostumados a escalar montanhas. Enquanto o Exército Imperial reunir mão-de-obra e se virar para lutar contra nós, voltaremos correndo. Esqueça se eles não entrarem na montanha, mas se eles se atreverem a seguir seu caminho, então vamos derrubar todos eles e não deixar ninguém voltar vivo! Enquanto ele for humano, ele não será capaz de resistir se continuarmos com essa guerra de atrito contra ele por alguns dias. Quando chegar a hora, vamos descer com uma explosão de energia e dar uma surra nele! A província de Cizhou ainda cairá em nossas mãos enquanto o Exército Imperial estiver com medo, não? Então que tal? Fazemos ou não?!”
As pessoas restantes ficaram todas empolgadas com suas palavras. Eles estavam vivendo como vermes detestados por todos esses poucos dias. Não só eles foram mortos pelo Exército Imperial, eles também foram submetidos a intimidação por plebeus desarmados. Eles não conseguiam comer nem dormir bem. Onde eles tiveram que suportar esse tipo de dificuldade no Monte Luo? Então eles prontamente entraram na conversa e gritaram:
“Faça isso! Vamos seguir o exemplo do Grande Irmão Ding!”
Satisfeito, Ding Niu riu alto. Ele assentiu com satisfação e disse: “Todos nós temos irmãos que foram capturados pelo Exército Imperial. Esta vingança deve ser tomada! Se Xiao Chiye ousar matar um de nossos homens, mataremos dez dele para dar vazão a essa nossa ira! Quem sabe, quando chegar a hora de levá-lo cativo e ocupar a província de Cizhou, talvez até Xiao Jiming tente nos aconchegar!”
Os bandidos estavam de bom humor e, por um momento, todos falaram ao mesmo tempo sobre a boa vida que teriam depois de ocupar a cidade de Cizhou. Ding Niu estava nas nuvens depois de ser elogiado, e ele se sentia cada vez mais confiante de que esse plano funcionaria. Ele já estava pensando em trazer sua irmã mais nova e encontrar um marido para ela, um que tinha que ser melhor do que aquele que morreu! Mas então ele teve uma ideia melhor – esse Xiao Chiye também funciona bem! Ele não era apenas de aparência impressionante, ele também era mais alto do que ele, tinha um ótimo físico e vinha de uma boa família.
Neste ponto, Ding Niu já estava pensando em filhos e netos. Mas então ele viu o discípulo de sentinela ao pé da montanha subindo. O rosto do último estava pálido de medo quando ele anunciou: “O Exército Imperial está aqui!”
Liu’er deslizou para as folhas de grama, querendo fugir. Ding Niu agarrou este velhote astuto, levantou-o e exigiu com um olhar: “Você avisou o Exército Imperial?!”
Liu’er se curvou, seus longos braços balançando, suas sobrancelhas brancas quase arrastando para o chão. Ele apressadamente balançou a cabeça e disse: “Eu não. Como pode ser eu? Eu não teria vindo se fosse eu!”
Ding Niu colocou Liu’er de volta no chão. Ele se preparou e disse a plenos pulmões: “Ótimo! Já que eles mesmos vieram bater à nossa porta, então iremos ao seu encontro!”
◈ ◈ ◈
Lei Jingzhe esporeou seu cavalo e galopou pela estrada. Ele já havia contornado a floresta da montanha a leste e estava em sua viagem de volta. Mais da metade das tropas do Exército Imperial seriam detidas com Ding Niu, Liu’er e o resto do grupo como sua cobertura, enquanto o restante teria que ficar para trás para guardar o lado sul de Cizhou, bem como as aldeias e cidades ao longo do caminho. Ele era o peixe que havia escorregado pela rede.
Lei Jingzhe trouxe apenas o rapaz bobo, Li Xiong. Ele não queria o resto deles. Não era porque ele confiava em Li Xiong que ele estava disposto a levá-lo junto, mas porque esse rapaz era tolo o suficiente, e Lei Jingzhe o criou sozinho. Li Xiong era o rapaz mais obediente, e Lei Jingzhe podia dizer o que ele estava pensando com um simples olhar.
Lei Jingzhe andava a cavalo, enquanto Li Xiong corria a pé. Ele correu com grande vigor e não teve problemas para acompanhar enquanto seguia atrás do cavalo de Lei Jingzhe. Eles já estavam correndo a noite toda, e Li Xiong ainda estava ingenuamente esperando para se encontrar com o resto deles.
“Tome um copo d’água.” Lei Jingzhe jogou a bolsa d’água para Li Xiong enquanto freava seu cavalo. “Não vamos descansar no caminho hoje.”
Li Xiong abriu a tampa e engoliu mais da metade de uma só vez.
Ao ver isso, Lei Jingzhe amaldiçoou: “Seu pirralho estúpido! Se você beber tudo agora, então o que você vai beber à noite? Você vai continuar reclamando sobre querer fazer xixi mais tarde com tanta água no estômago!”
Li Xiong limpou a boca com um sorriso e deu um tapinha em seu estômago. Ele disse: “Eu não vou, mano. Desaparecerá depois de uma corrida!”
Lei Jingzhe pendurou a bolsa d’água nas costas do cavalo. Ele perguntou: “Você está com fome?”
Li Xiong balançou a cabeça e disse: “Eu me empanturrei tanto ontem à noite que ainda estou cheio! Poderemos comer carne quando voltarmos ao Monte Luo.”
Assim, Lei Jingzhe não demorou mais e continuou correndo em seu caminho com Li Xiong a reboque. Eles tinham ajudantes em Dunzhou, e a estação de retransmissão de Dunzhou poderia transmitir sua mensagem para mobilizar os soldados bandidos que ainda estavam guardando o Monte Luo. Lei Jingzhe estava com tanta pressa porque ainda tinha algumas dúvidas. Ele queria chegar antes que as notícias de Ding Niu, Liu’er e a captura dos outros voltassem. Caso contrário, se a notícia chegasse primeiro, metade da confiança e reputação que ele construiu ao longo do ano no Monte Luo cairia em ruínas. Àquela altura, não seria tão fácil como agora mobilizar os homens.
As verificações nas estradas ao longo do caminho foram se afrouxando gradualmente até não serem tão rigorosas quanto em cerca de dez li ao redor da cidade de Bianshui. O número das tropas do Exército Imperial cresceu cada vez menos. Quando Lei Jingzhe passou pelos campos de vegetais ocupados por tropas, ele não conseguiu mais ver nenhum sinal do Exército Imperial. À noite, eles descansavam à beira de um riacho. Li Xiong espetou alguns peixes e os assou para Lei Jingzhe consumir. Sem temperos ou ervas, esses peixes eram duvidosos e amargos ao paladar. Mas Li Xiong os comeu com prazer e caiu de costas para dormir depois de comer o suficiente.
Lei Jingzhe não se atreveu a deixar a fogueira para trás, então a cobriu com terra. Aos poucos, achando mais difícil se segurar, pois não dormia havia um dia e uma noite, ele se encostou em uma árvore e adormeceu. Lei Jingzhe dormiu por um tempo não especificado antes de acordar assustado. Ele se apoiou no chão, acalmou a respiração e ouviu os sinais de atividade dentro da floresta com atenção extasiada.
O vento estava um pouco forte esta noite. Os galhos das árvores balançavam com a força dele, farfalhando as folhas em rajadas intermitentes. Li Xiong ainda estava dormindo, seus roncos estrondosos. Lei Jingzhe ouviu por um longo tempo. Embora não pudesse ver nada de errado, ele já estava começando a ficar desconfiado. Ele chutou Li Xiong para acordar e gesticulou com as mãos para Li Xiong pegar o cavalo.
Enquanto Li Xiong desamarrava as rédeas, de repente ele teve vontade de se aliviar. Ele nunca parou para uma pausa de manhã e adormecia à noite. Incapaz de segurar, ele sussurrou para Lei Jingzhe: “Mano, eu quero fazer xixi”.
Lei Jingzhe estalou a língua e fez um gesto como se fosse espancá-lo, então fez sinal para ele se apressar. Então Li Xiong foi para trás da árvore e afrouxou sua faixa de cintura. O som d’água espirrando soou. Não tendo visto nenhum sinal de movimento até agora, Lei Jingzhe relaxou um pouco. Ele puxou o cavalo, e quando o cavalo bufou, ele de repente percebeu algo estranho. Por que não houve sequer um pio dos pássaros ou insetos?
Li Xiong não terminou de se aliviar quando ouviu Lei Jingzhe sibilar. “Saia!”
Li Xiong exclamou em reconhecimento, então amarrou a faixa da cintura com pressa e saiu correndo atrás dele. Lei Jingzhe atacou com força com seu chicote e atacou aleatoriamente entre as sombras das árvores. As forquilhas das árvores balançando ao vento assomavam como demônios brandindo suas garras e mostrando suas presas enquanto o cercavam por todos os lados.
Lei Jingzhe fugiu até suar. Ele não sabia por que estava suando. Suas costas estavam frias por causa do vento. Ele nem se importou em olhar para Li Xiong; ele só queria deixar esta floresta o mais rápido possível. O cavalo sob ele já estava exausto da corrida. Não importa como ele o chicoteasse, ele não corria tão rápido quanto durante o dia.
O som de passos veio ruidosamente em sua direção. Era como se Lei Jingzhe estivesse sendo perseguido por algum gigante gigantesco. Ele caiu de cabeça na rede de árvores e saiu correndo da floresta, mas logo depois, ele forçou as rédeas do cavalo e ofegou enquanto olhava fixamente para a frente.
A bainha das roupas de Xiao Chiye esvoaçou para trás ao vento. O falcão estava empoleirado em seu ombro, a cabeça inclinada para o lado. A escuridão parecia se espalhar atrás dele. Pesava fortemente nos membros de Lei Jingzhe, engolindo-os e deixando-o imóvel; todo o seu corpo estava congelado no dorso do cavalo.
Um som rouco escapou da garganta de Lei Jingzhe. Ele voltou a si e pensou em se virar, mas o Exército Imperial estava ao seu redor. Xiao Chiye havia deliberadamente escondido seus homens na floresta; como resultado, Lei Jingzhe não conseguia adivinhar quantos homens ele havia trazido – isso foi um contra-ataque ao engano inicial de Lei Jingzhe, para que Lei Jingzhe experimentasse da mesma forma o absurdo de ser jogado.
“Vá em frente e corra.” Xiao Chiye disse em uma voz profunda.
Lei Jingzhe soltou as rédeas e levantou as duas mãos. Ele disse: “Você ganhou. Reconheço a derrota.”
Lang Tao Xue Jin jogou a cabeça para trás e relinchou. Xiao Chiye não disse nada.
Lei Jingzhe desceu de seu cavalo lentamente, mantendo ambas as mãos para cima para indicar que não pensava em lutar até a morte. Ele parecia estar muito bem ciente da situação. Depois de pousar no chão, ele removeu a espada na lateral de sua cintura e olhou para Xiao Chiye enquanto se inclinava para colocá-la no chão. Então ele disse: “Ainda podemos conversar”.
Seu interesse despertou, Xiao Chiye disse: “Vá em frente”.
Lei Jingzhe acalmou sua respiração. Cercado pelos brilhos frios das lâminas, e com gotas de suor escorrendo de suas têmporas, ele disse: “Você vai voltar para Libei, então você não vai residir em Cizhou por muito tempo. Me matar agora não impedirá que os bandidos do Monte Luo voltem. Em vez disso, mergulhará Dunzhou e Duanzhou, que acabaram de se estabilizar, de volta ao caos. Por que não me deixar ir para manter a situação em ambas as cidades estáveis e dar a Cizhou tempo suficiente para reconstruir suas tropas de guarnição?
O grasnar de um corvo ressoou do céu. Meng se preparou. Com as asas abertas, ele voou, deslizou pelo vento e mergulhou nas árvores ondulantes. A atmosfera na parte inferior posteriormente ficou tensa. Lei Jingzhe continuou olhando para Xiao Chiye todo esse tempo, como se quisesse provar que estava confiante no sucesso, que ainda não era o fim da estrada para ele.
Xiao Chiye levantou a mão e colocou a palma na lateral de sua cintura.
Ambos os homens ficaram de frente um para o outro. No mesmo instante em que Meng atacou e rasgou o corvo, Lei Jingzhe abruptamente chutou sua espada e arremessou sua bainha. Ele rolou para frente. Com uma forte explosão de força em suas pernas, ele saltou no ar e cortou a espada em direção a Xiao Chiye bem no rosto. Lâmina colidiu violentamente contra lâmina, enviando faíscas cuspindo enquanto elas raspavam uma contra a outra em uma poderosa demonstração de poder.
O clima escaldante que persistiu por vários dias se dissipou com o vento. Os céus que ainda estavam claros e sem limites pela manhã estavam agora encobertos por nuvens escuras. Alguns pingos de chuva do tamanho de feijões caíram, seguidos pela chegada repentina de uma tempestade, como se o céu não pudesse suportar o calor e o tivesse enviado para vasculhar o mundo imundo.
Li Xiong, que havia perdido Lei Jingzhe, circulou por um longo tempo antes de finalmente ouvir os sons sutis de luta na chuva. Ele afastou os galhos e as folhas com toda a força e pisou na água lamacenta enquanto perseguia seu caminho em direção ao som. No momento em que ele saiu, ele veio bem na frente do Exército Imperial empunhando suas lâminas. Ele estava desarmado, mas em um momento de desespero quando viu Lei Jingzhe em uma posição desvantajosa sob a cortina de chuva, ele gritou e se virou para envolver seus braços em torno de uma árvore nua e murcha tão grossa quanto a borda de uma tigela e balançou isso.
“Mano!” Como um touro forte e carregado de força ilimitada, Li Xiong enviou o Exército Imperial de um lado, espalhando-se por toda parte em total desordem.
Xiao Chiye não esperava que Li Xiong tivesse tanta força. Ele se afastou da trajetória da árvore que Li Xiong estava brandindo. Lei Jingzhe, que já havia sido atingido com a lâmina, viu sua oportunidade e recuou imediatamente para o lado de Li Xiong. A força extraordinária de Li Xiong era inata e ainda mais aterrorizante que a de Xiao Chiye. Ele balançou a árvore para afastar todas aquelas lâminas e espadas e gritou: “Mano, eu vou te carregar nas minhas costas!”
Lei Jingzhe pulou nas costas de Li Xiong. Apoiando a árvore, Li Xiong berrou e abriu caminho para fora do cerco. Ele não tinha medo de lâminas e espadas, e não tinha medo de Xiao Chiye também. Os bezerros recém-nascidos eram todos de tal temperamento; havia apenas seu irmão mais velho Lei Jingzhe em seus olhos! Li Xiong nem sentiu a dor quando foi cortado nos braços. Ele chutou o muro de pessoas à sua frente e partiu em uma corrida louca na chuva torrencial com Lei Jingzhe nas costas.
Sangue pingou de Lei Jingzhe, manchando as costas de Li Xiong de vermelho.
Li Xiong enxugou o rosto e gritou: “Mano! Não morra!”
Lei Jingzhe não era uma pessoa que simplesmente renunciaria ao seu destino. Ele não teve um tempo agradável no Clã Zhu em Duanzhou. Seu pai falhou com sua mãe, então ele mudou seu sobrenome e se chamou Lei Jingzhe a partir de então. Ele correu perigo muitas vezes no Monte Luo, e sempre foi capaz de esperar que as coisas melhorassem. Mas Xiao Chiye era como a chuva repentina que veio do nada esta noite; ele estava à beira de um precipício que nunca havia previsto. Ele pensou que não deveria ser o fim dele ainda, mas ele só podia assistir enquanto os acontecimentos desequilibravam a balança contra ele.
“Droga…” Cobrindo sua ferida, Lei Jingzhe disse: “Cala a boca!”
Li Xiong ouviu o som de cascos de cavalo atrás dele e saiu correndo com os dentes cerrados e o rosto inclinado para cima. Esse rapaz era realmente incomum; mesmo cavalos comuns não conseguiam alcançá-lo. Mas Lang Tao Xue Jin de Xiao Chiye foi extraordinário. Em um piscar de olhos, já havia alcançado logo atrás deles.
Li Xiong fez o seu melhor, mas quando ele saltou através do riacho, ele de repente ficou com cãibras. Ele ainda estava crescendo e perdeu o equilíbrio quando caiu de pé. Consequentemente, ele caiu. Enquanto respirava com a dor, ele arrastou Lei Jingzhe para cima, ainda com a intenção de carregá-lo nas costas para fugir.
“Xiao Chiye!” Sabendo que não havia escapatória para ele, Lei Jingzhe disse: “Se você está disposto a me poupar, então é possível que os bandidos do Monte Luo fiquem sob seu comando! Ainda tenho alguma influência. Eu ainda posso ser de alguma utilidade!”
Xiao Chiye jogou as gotas de sangue em Langli Blade. Lang Tao Xue Jin bateu seus cascos duas vezes antes de começar a correr repentinamente.
Lei Jingzhe torceu o rosto de Li Xiong. Já havia uma mudança no timbre de sua voz em meio a seus suspiros violentos. Ele não queria morrer. Seu aperto apertou a mão de Li Xiong quando ele disse, “Xiong-zai[1], mate-o, mate-o!”
Li Xiong esfregou a água da chuva em seu rosto. Com uma perna manca, ele abriu os dois braços e estabilizou a parte inferior do corpo, querendo se livrar de Lang Tao Xue Jin. Com seu corpo robusto e tremendo, ele olhou para Xiao Chiye, então soltou um berro e atacou. Ele passou os braços em volta do pescoço de Lang Tao Xue Jin, fazendo com que Lang Tao Xue Jin relinchasse. Ele não conhecia muitos movimentos de artes marciais, mas havia um lampejo de sua perna no que era claramente uma técnica de luta livre das Tribos Biansha quando ele jogou Lang Tao Xue Jin na água lamacenta.
Xiao Chiye agarrou Li Xiong, que tinha um rosto de aparência jovem, pelo colarinho. Enquanto este lutava e batia nos braços de Xiao Chiye, ele gritou: “Mano, corra!”
Levando Li Xiong junto, Xiao Chiye observou Lei Jingzhe rolou pela encosta lamacenta. Ele não deu perseguição. Li Xiong fez menção de mordê-lo, e Xiao Chiye torceu o colarinho de trás para jogá-lo de cara no chão, de modo que seu nariz e boca ficassem enfiados na poça de lama, sufocando-o até que ele estivesse lutando violentamente.
“Amarre-o.”
Li Xiong ouviu Xiao Chiye dizer ao Exército Imperial, que havia chegado mais tarde. E então ele ficou inconsciente com as costas de uma lâmina.
A tempestade parou depois de um tempo. Tantai Hu chegou por trás a cavalo. Xiao Chiye estava limpando a lama do corpo de Lang Tao Xue Jin. Quando viu Tantai Hu, ele removeu a manga de tecido do meio braço usada para limpar com uma mão e acenou para Tantai Hu.
“Mestre.” Tantai Hu disse. “Vou liderar os homens para flanqueá-lo do lado sudeste imediatamente. Ele não será capaz de correr muito.”
Mas Xiao Chiye perguntou a ele: “Todos os bandidos da floresta foram capturados?”
Tantai Hu pensou que Xiao Chiye queria fazer uma contagem e estava pronto para voltar para fazer com que seu subordinado trouxesse o livro. Mas inesperadamente, Xiao Chiye disse enquanto limpava a lama em seus dedos: “Está tudo bem contanto que você os pegue. Não há necessidade de me mostrar. Vá se preparar. Estamos voltando para a cidade.”
Tantai Hu ficou surpreso. Vendo que Xiao Chiye já havia pegado a sela para colocá-la em Lang Tao Xue Jin, ele deu alguns passos com ele e disse: “Mestre, deixá-lo ir assim não é o mesmo que deixar o tigre retornar às montanhas e preparar o cenário para futuros desastres?”
Enquanto Xiao Chiye limpava a lama na sela, ele disse: “Eu não vou apenas deixá-lo ir, eu vou mandá-lo embora com grande fanfarra. Consiga alguns esquadrões de homens para segui-lo. Ele foi esfaqueado; não o deixe morrer no caminho. Mande-o até o território de Dunzhou. Não há necessidade de se preocupar com os outros assuntos.”
Tantai Hu só teve que usar um pouco seu cérebro para entender sua intenção. Ele sorriu e disse: “Então eu vou. Mestre, vou trazer dezenas de homens. Vou escoltá-lo de volta a Dunzhou dentro de três dias.
Xiao Chiye olhou com distanciamento frio na direção para onde Lei Jingzhe havia fugido. Um Meng encharcado pousou em seu ombro e penteou suas penas manchadas de sangue. Xiao Chiye usou o lenço que ele usou para limpar a lama de Lang Tao Xue Jin para limpar as garras de Meng. Ele disse: “Levante-o corretamente. Vou limpá-los para você. Caso contrário, se você vir Lanzhou ao retornar e pisar lama em seus ombros, terei que lavar o manto dele.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Palavras da Autora T97 (Tang Jiuqing):
2 capítulos em 1. Obrigado pela leitura.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Notas:
[1] 崽 uma criança (filho, rapaz) ou animal jovem. 熊崽 (Xiong-zai) significaria literalmente filhote de urso.