Qiang Jin Jiu - Novel - Capítulo 110
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Lei Jingzhe não se atreveu a ser muito complacente. Incapaz de se esquivar a tempo em sua pressa, ele só pôde brandir sua espada para evitar o golpe. A flecha atingiu a lâmina com um tinido alto, e o impacto entorpeceu o braço inteiro de Lei Jingzhe. Ele prontamente e decisivamente esporeou seu cavalo passando por Zhou Gui em uma tentativa de levar seus homens a atacar a cidade.
“Fechem os portões rápido —!” Zhou Gui foi varrido e jogado no chão. Sem se importar com a triste visão que apresentava, ele levantou a bainha de seu manto e gritou para os soldados da cidade.
Pressionando os ombros contra os portões da cidade, os soldados da cidade gritaram em uníssono e empurraram os portões em direção ao centro para fechá-los. Mas o cavalo de Lei Jingzhe era mais rápido. Sua lâmina chegou ao mesmo tempo que seu cavalo, cortando os homens que estavam se afastando nos portões. Ele estava prestes a dirigir direto para assumir Cizhou, mas naquele momento crítico, Lei Jingzhe sentiu um calafrio na parte de trás da cabeça e rapidamente dobrou a metade superior do corpo. Logo em seguida, o dorso do cavalo afundou quando um jovem de cerca de dezesseis ou dezessete anos subiu nele.
Ding Tao cortou a palma da mão em direção ao pescoço de Lei Jingzhe. Lei Jingzhe virou de lado para evitá-lo e, com as costas da mão, deu uma facada no peito e no abdômen de Ding Tao. Ding Tao agarrou-se à sela e deslizou para baixo para escapar da lâmina. Suas pernas tocaram o chão, e ele correu junto com o cavalo galopando loucamente por alguns momentos antes de se erguer com os braços e subir novamente.
“Ei!” Ding Tao agarrou o braço de Lei Jingzhe e levantou a mão para arremessar um pincel de tinta no rosto de Lei Jingzhe quando ele se virou.
Apesar de toda a trama de Lei Jingzhe, ele nunca esperava tal movimento do jovem que veio em seu socorro. Ele não podia mais ver seus arredores com a tinta salpicada em seus olhos, mas ele tinha um agudo senso de audição. No instante em que Ding Tao lançou um ataque furtivo contra ele, ele sentiu o movimento de Ding Tao e, em seu confronto, puxou Ding Tao pelo colarinho e o atirou do cavalo.
Ding Tao caiu pesadamente no chão e sentiu uma pontada de dor nas costas. Ele gritou de dor, mas antes que ele terminasse de gritar, o casco de um cavalo veio direto para ele. Ding Tao rapidamente rolou para evitar o casco. Mas quando ele rolou, suas costas foram inadvertidamente expostas bem sob os olhos de Lei Jingzhe.
É agora ou nunca!
Lei Jingzhe prontamente arremessou sua lâmina de aço.
Ding Tao queria evitá-lo, mas um bandido que os alcançou por trás agarrou seu tornozelo. Ele foi forçado a se esparramar na água lamacenta. Ele se apoiou no chão com os dois braços, querendo se levantar, mas foi arrastado para baixo novamente. A lâmina de aço já estava bem atrás dele. Com o rosto todo manchado de lama imunda, Ding Tao cerrou os dentes e endireitou a parte superior do corpo para gritar para os que estavam na cidade: “Abram os portões sul! Os reforços estão aqui!”
Lei Jingzhe xingou em fúria. Mas então ele viu a lâmina de aço que ele havia arremessado interceptada no ar por uma bainha extremamente estreita. O impacto da colisão fez com que sua lâmina se desviasse do curso até atingir o solo em um ângulo inclinado e permaneceu lá.
Ding Tao ainda estava muito abalado quando se virou para dar uma olhada. O bandido que estava puxando seu tornozelo antes já estava morto, sua cabeça separada de seu corpo. Ding Tao imediatamente se arrastou do chão, pulou várias vezes seguidas, então enfiou a cabeça por trás de Shen Zechuan e disse a Lei Jingzhe: “Você é carne morta!”
Um lado dos portões da cidade já havia sido fechado. Lei Jingzhe liderou seus homens para se aglomerar na entrada do caminho de transporte para se espremer, mas foi obstruído. Ele reconheceu o homem bloqueando seu caminho. Toda a roupa branca que espreitava por baixo da capa era de uma cor que o outro homem não havia trocado depois de deixar Qudu. O cavalo de Lei Jingzhe deu alguns passos para trás, mas então, no instante seguinte, ele brandiu seu chicote e invadiu seu caminho. Shen Zechuan tirou sua capa e a jogou nos braços de Ding Tao, Lang Tao Xue Jin levantou seus cascos e avançou. Na fração de segundo em que o vento aumentou, Yang Shan Xue já havia deixado sua bainha.
A espada larga de Lei Jingzhe escorregou de sua mão. Logo antes de colidir com Shen Zechuan, ele sacou a espada de seu subordinado de passagem. O relinchar do cavalo era como o som de uma buzina de guerra. As forças de ambos os poderes colidiram quando as pontas de suas lâminas se encontraram e soltaram um grito estridente em uníssono, o som tão penetrante que fez a pessoa tremer de medo.
Lei Jingzhe encontrou um oponente completamente diferente dos que enfrentou no passado. Aquela força aterrorizante dele parecia ter mergulhado na água. Não importa o quão forte e feroz ele fosse ao empunhar sua lâmina, tudo seria neutralizado por uma força tão suave quanto a água até que finalmente se dissolvesse em nada. Quanto mais ele dava tudo de si, mais parecia que ele estava sendo levado pelo nariz por Shen Zechuan. Gradualmente, ele se viu preso em um ciclo vicioso do qual nunca poderia escapar.
Lei Jingzhe era muito astuto. Ele ergueu sua espada e empurrou para trás, fingindo que ia lançar um ataque repentino, mas no instante seguinte, ele se virou e fugiu.
A oportunidade anterior já havia escapado. Ele já estava nutrindo pensamentos de recuar no “reforços estão aqui” de Ding Tao mais cedo, e era evidente também que seus homens já haviam sido cercados por Xiao Chiye. Se ele não se retirasse rapidamente e insistisse em ficar para atacar a cidade, ficaria preso em uma situação em que estaria cercado por todos os lados; ele não seria capaz de resistir por muito tempo!
“Retirada!” Lei Jingzhe assumiu a liderança e virou seu cavalo na direção sudeste.
Shen Zechuan não o perseguiu. Xiao Chiye, que ainda estava no leste, pulou em seu cavalo e liderou seus homens para seguir Lei Jingzhe em perseguição. Lei Jingzhe chicoteou seu cavalo e partiu em alta velocidade. Em meio a todos os choques e solavancos, ele olhou para trás e apontou para Xiao Chiye de longe, então para Shen Zechuan, e gritou selvagemente: “Nós nos encontraremos novamente!”
Os bandidos não usavam armaduras, então sua velocidade era mais rápida. Além disso, eles já eram bons em fugir para começar. Todos eles correram de volta para a floresta da montanha sem qualquer consideração pela formação de batalha. Em um piscar de olhos, todos eles fugiram desordenadamente, gritando alto enquanto se escondiam entre a vegetação rasteira.
Mais uma vez, Xiao Chiye ergueu o Arco do Conquistador. O som da corda sendo puxada naquele arco poderoso que pesava cem catty era de arrepiar os ossos. Os olhos de Xiao Chiye olhavam fixamente para as costas de Lei Jingzhe. Lei Jingzhe estava prestes a entrar na floresta da montanha, mas Xiao Chiye ainda parecia não ter intenção de lançar a flecha.
Com um grito, Meng se virou e mergulhou para atacar Lei Jingzhe com suas garras afiadas presas em um gancho, mirando direto nos olhos de Lei Jingzhe. Lei Jingzhe sabia que isso não era um bom presságio e foi forçado a desacelerar. Ele acenou com as mãos para cobrir o rosto e se virou para evitar o golpe. Neste exato instante, Xiao Chiye, que estava atrás dele, soltou seus dedos. A flecha irrompeu como um raio dourado saindo do sol escaldante, sua pós-imagem e o vento seguindo bem atrás de sua cauda. No momento em que levou para respirar, já havia chegado bem diante dos olhos de Lei Jingzhe.
Nesta perigosa conjuntura de vida e morte, Lei Jingzhe arrastou seu subordinado ao lado dele e inclinou toda a metade de seu corpo para trás ao mesmo tempo em que exerceu toda a sua força para empurrar o homem diante de seu próprio corpo. A flecha perfurou o peito do subordinado, e a força dela fez Lei Jingzhe cair de seu cavalo. Ele rolou no chão, ficou de pé e jogou o corpo fora, depois montou no cavalo e continuou a fugir.
◈ ◈ ◈
Zhou Gui encontrou Shen Zechuan ao pé dos portões da cidade. Sem saber se deveria chorar ou rir, ele enxugou o rosto e disse: “Que momento perfeito! Você chegou bem na hora!”
Shen Zechuan desmontou para ajudar Kong Ling pessoalmente. Ele disse com remorso: “Sinto muito por ter feito o Senhor Chengfeng sofrer.”
Vendo sua etiqueta impecável, Kong Ling acenou com a mão. Apoiando-se, ele olhou para o Exército Imperial e disse: “Não há necessidade do Vice-Comandante levar isso a sério. Estou disposto a fazer o que for preciso para derrubar os bandidos.”
“Mas quando tudo estiver dito e feito, eu não avisei com antecedência.” Shen Zechuan virou a cabeça para trás para chamar Ding Tao: “Vá buscar um manto limpo para o Senhor e chame o médico também.”
Pelo bem de Cizhou, Kong Ling não guardaria rancor contra Shen Zechuan. Embora ele ainda tivesse algum mal-estar, ele entendeu que havia uma razão para as ações de Shen Zechuan, e então ele deixou Ding Tao apoiá-lo enquanto se curvava para Shen Zechuan. Xiao Chiye, que também havia descido de seu cavalo, caminhou rapidamente em direção a eles.
“Eu nunca pensei que haveria outra pessoa por trás de Lei Changming.” Kong Ling olhou para a floresta da montanha. Ele tinha acabado de sobreviver a uma grande catástrofe, mas ainda estava atormentado por preocupações e ansiedade. Ele disse: “Este homem é insensível e hábil em disfarces. Ele também é cauteloso para arrancar. Agora que o deixamos escapar hoje, certamente haverá problemas novamente no futuro.”
“Se Sua Senhoria e o Vice-Comandante não tivessem chegado a tempo, Cizhou não teria escapado dessa calamidade.” Zhou Gui baixou as mangas e fez uma longa e profunda reverência a ambos.
“Foi porque Vossa Excelência não demonstrou medo diante do perigo que nos deu tempo.” Xiao Chiye virou a cabeça para o lado para limpar a poeira de seu rosto. Ele disse: “O Exército Imperial ainda tem tropas emboscadas na estrada pública ao sul de Cizhou. Há também tropas estacionadas no antigo acampamento que Lei Changming deixou para trás no leste para ficar de guarda. Ele já está cercado pelo Exército Imperial. Não será fácil para ele escapar.”
“É tudo graças aos reforços de Vossa Senhoria do sul que ele eventualmente recuou.” Kong Ling suspirou de emoção. “Vossa Senhoria é sábia. Enviaremos alguém para abrir o portão sul imediatamente.”
Xiao Chiye riu e olhou para Shen Zechuan. Mas ele não disse uma palavra.
Shen Zechuan disse: “Não há necessidade de Sua Excelência e Senhor se apressarem. Os reforços do Exército Imperial ainda estão na via pública a mais de dez li de distância.”
Atordoado, Zhou Gui olhou para Ding Tao e disse: “Então, isso significa…”
As costas de Ding Tao ainda doíam. Quando viu todos olhando para ele, ele acenou com a cabeça solenemente e respondeu: “Eles ainda estão na via pública e não estão indo em direção a Cizhou. No caminho para cá, o Jovem Mestre me disse para gritar essa frase quando estiver em uma situação desesperadora, dizendo que é uma arma mágica que nos levaria à vitória. Com certeza, aquele homem fugiu depois que eu gritei!”
Kong Ling encarou Shen Zechuan e fez uma reverência novamente. Ele disse: “Vice-Comandante, por favor, aceite esta minha reverência.”
Lei Jingzhe queria atrair o Exército Imperial para longe e atacar Cizhou, tudo porque temia um confronto direto com Xiao Chiye. Este homem era muito inteligente. Ele não sabia se Xiao Chiye tinha capacidades reais para falar, mas ele não estava disposto a apostar suas tropas nessa aposta com Xiao Chiye neste momento. Era por isso que Shen Zechuan tinha certeza de que fugiria instantaneamente assim que achasse que ainda havia reforços no sul. No entanto, se um adulto entre eles falasse de “reforços”, eles não seriam capazes de convencer Lei Jingzhe imediatamente. Apenas Ding Tao, que gritou no momento mais crítico quando sua vida estava em jogo, seria capaz de fazer Lei Jingzhe acreditar nele sem dúvida.
“Meu bom rapaz.” Zhou Gui gostou tanto de Ding Tao neste momento que queria tanto reconhecê-lo como seu filho. Ele deu vários tapinhas em Ding Tao e elogiou: “Você faz parecer tão convincente que até eu acreditei!”
As costas de Ding Tao estavam doloridas, mas ele não se atreveu a verbalizar, então ele só conseguiu suportar e acenou com a cabeça vigorosamente.
“Inicialmente pensei que ele era apenas um bandido que ocupou à força a floresta da montanha.” Kong Ling entrou na cidade com eles e disse: “Mas sua maneira de falar durante toda a viagem até aqui foi realmente fora do comum. Embora ele alegasse ser de origem pobre e humilde, não acho que seja o caso. Ele tinha controle sobre Lei Changming, mas ele é uma geração mais jovem que Lei Changming. Fiz várias tentativas para adivinhar quem ele é, mas não consegui descobrir.”
“Ele deixou Lei Changming ser o chefe, mas ele poderia mobilizar livremente esses soldados bandidos. Esta é uma indicação clara de que este homem é alguém que se move em torno de Lei Changming ano após ano. Visto de uma perspectiva de fora, esse homem provavelmente é um subordinado confiável ou equivalente.” Xiao Chiye levantou a mão para liderar Lang Tao Xue Jin.
“Não apenas isso.” Shen Zechuan, que refletiu profundamente na noite passada, acrescentou: “Dado o caráter teimoso de Lei Changming, ele não estaria disposto a se rebaixar para ser a peça de xadrez de outra pessoa. O fato de este homem ter tanto poder e influência entre os soldados bandidos mostra que Lei Changming nunca suspeitou dele antes e acreditou nele completamente. É muito mais fácil para os parentes de sangue alcançar tal nível de confiança com Lei Changming. Senhor Chengfeng, Lei Changming tem algum parente?”
Kong Ling pensou por um momento antes de responder: “A família de Lei Changming é pobre. Só ouvi dizer que ele tem uma irmã mais nova que se casou com o comandante das tropas de guarnição de Duanzhou como concubina. Mais tarde, Biansha invadiu, e sua irmã mais nova e o comandante foram massacrados…” Ele respirou fundo e disse: “É isso. Sua irmã mais nova deu à luz um filho do comandante.”
“O filho de uma concubina do Clã Zhu em Duanzhou.” Zhou Gui adicionou. “Eu me lembro agora. Quando eu ainda era intendente do circuito fiscal durante o reinado de Yongyi, acompanhei Sua Excelência para participar do banquete de comemoração de um mês do bebê. Embora a criança que a irmã mais nova de Lei Changming deu à luz fosse um filho de nascimento comum, nascido de uma concubina do Clã Zhu, ele era o filho mais velho – o primeiro filho de Zhu Jie, o comandante de Duanzhou na época.”
“Se é realmente ele, então não é surpreendente que ele tenha esse tipo de astúcia.” Kong Ling virou a cabeça para explicar a Shen Zechuan e Xiao Chiye. “O valor da mãe depende do filho, e mãe e filho moravam bem na residência do Zhu. Mas depois que a principal esposa de Zhu Jie deu à luz um filho legítimo de descendência direta, ambos foram desdenhados e desprezados por Zhu Jie.”
Assim que Shen Zechuan estava prestes a perguntar o nome dessa pessoa, Zhou Gui de repente exclamou em voz alta e olhou atordoado para Shen Zechuan.
“A mãe do Vice-Comandante também esteve presente no banquete de comemoração do primeiro mês!”
⊱───────⊰✯⊱───────⊰