Qiang Jin Jiu - Novel - Capítulo 109
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Qiao Tianya levou os homens para fora da pousada em perseguição. Já não havia vestígios dos dois homens nas ruas. Fei Sheng montou no cavalo por trás, apontou para o oeste e disse: “Já que ele foi alertado, ele deve saber que não pode ficar aqui por muito tempo; ele definitivamente não será capaz de escapar de nossos olhos se estiver na cidade. Com toda a probabilidade, ele escolherá deixar a cidade e fazer um desvio para se apressar em direção a Cizhou.
De acordo com as informações que Qiao Tianya sabia, Shen Zechuan ainda deveria estar em Cizhou. Ele enfiou aquele lingote de prata de volta em seu peito. Antes que ele pudesse falar, ele ouviu a voz de Ji Gang atrás dele.
Ji Gang juntou o manto em volta dele e bebeu a tigela de remédio em sua mão em um gole. “Não pare por minha causa esta noite. Vamos para Cizhou agora. Não importa o que aconteça, temos que informar Chuan-er sobre esse assunto primeiro.”
Como isso dizia respeito à segurança de Shen Zechuan, Qiao Tianya sabia que Ji Gang definitivamente não descansaria esta noite, então ele acenou para os Guarda-costas Imperiais na parte de trás para conduzir o cavalo. Ji Gang subiu no cavalo e endireitou as costas. Então, com um puxão das rédeas, ele liderou os homens em uma investida em direção aos portões da cidade.
◈ ◈ ◈
Kong Ling estava indescritivelmente miserável. Ambas as pernas haviam sido arranhadas até que queimassem de dor. Ele não disse uma palavra e seguiu com uma carranca atrás do cavalo do homem. Assim como Fei Sheng previu, eles não demoraram mais na cidade, mas deixaram a cidade rapidamente com o homem à frente enquanto faziam um desvio.
“Senhor, por favor, aguente mais algumas horas.” Enquanto o homem esporeava seu cavalo, ele olhou para trás para gritar. “Poderemos chegar aos pés dos portões de Cizhou antes do amanhecer!”
Kong Ling ofegou enquanto assentiu e disse: “Parece que a estrada está cheia de caminhos bifurcados por aqui. Eu não acho que eles seriam capazes de alcançá-los, mesmo que quisessem?
“Mas a chuva já parou.” A resistência do homem era tão boa que ele nem sequer respirou fundo uma vez durante toda a jornada. Ele continuou: “Senhor, não há como nosso rastro ser encoberto agora. Eles são obrigados a acelerar sua busca por nós!”
Kong Ling puxou o manto de joelhos. Ele cerrou os dentes e disse: “Continue! Guerreiro, continuaremos nosso caminho! Contanto que possamos chegar aos pés dos portões da cidade de Cizhou, podemos evitar o desastre.”
Esse pode ser o caso. Mas o caminho que eles estavam tomando estava muito lamacento depois que eles divergiram da via pública. Com os cascos enfiados na lama, os cavalos não conseguiam correr na velocidade original, e por isso foi com dificuldade que os dois homens viajaram. Olhando para as costas do homem, Kong Ling suspirou e disse emocionado: “É tudo graças à sua ajuda desta vez. Se você ainda insistir em retornar a Lei Changming depois que chegarmos a Cizhou, selecionarei o melhor cavalo para você.”
O homem soltou uma gargalhada e disse: “Senhor, não há necessidade de fazer cerimônia. Isto é o que eu deveria fazer. Sou apenas um soldado que só sabe lutar e matar. Há algumas coisas que precisam ser feitas por grandes estudiosos como você. Tenho você em grande estima e já estou contente por poder viajar com você esta noite.
Kong Ling foi pego de surpresa. Ele achou esse homem um homem justo e sentiu um nó na garganta. Então ele se lembrou de Shen Zechuan, o vira-casaca que mudou sua lealdade para o inimigo no momento crítico, e não pôde deixar de enxugar os olhos com a manga e disse: “Pensar que ainda existem homens tão bons como você em Zhongbo. Ainda há esperança para o rejuvenescimento de Zhongbo! Guerreiro, posso saber como devo me dirigir a você?”
O homem olhou para trás e disse: “Meu nome é Piaopo. Um nome grosseiro e deselegante como este não é digno de ser ouvido pelos ouvidos do Senhor. Meus pais são pessoas honestas que ganham a vida com os poucos mu[1] dos campos que eles têm. Houve uma seca no ano em que nasci; é por isso que meu pai me deu esse nome[2].”
Kong Ling disse apressadamente: “O irmão Piaopo é um homem justo. Um nome é apenas uma forma momentânea de endereço. Parece bom para mim!”
Estava escuro demais para Kong Ling ver o caminho à frente. Ele não sabia se a rota escolhida por Piaopo era muito escondida, mas na verdade não havia soldados atrás deles. Kong Ling bateu em suas coxas. Depois de olhar para o céu várias vezes, ele finalmente viu os primeiros raios do amanhecer no horizonte, bem como as muralhas da cidade de Cizhou no final.
“Senhor!” Piaopo de repente puxou o cavalo de Kong Ling e o levou a cavalgar ao lado. “Diga ao oficial da cidade para abrir os portões. Vamos prestar nossos respeitos a Sua Excelência Zhou agora!”
Os dois homens galoparam para fora do caminho e pisaram nas poças de água. Eles já haviam chegado ao sopé das muralhas da cidade de Cizhou. Kong Ling abraçou o pescoço do cavalo, toda sua energia gasta. Ele alisou o cavanhaque para arrumá-lo, depois levantou a cabeça para gritar com voz rouca: “Sou eu!”
Cabeças surgiram acima das ameias das muralhas da cidade. Um oficial militar ficou chocado ao ver Kong Ling e não pôde deixar de dizer: “Senhor Chengfeng!”
“Rápido! Vá buscar Sua Excelência!” Kong Ling desmontou do cavalo com as pernas trêmulas. Ele entregou as rédeas a Piaopo. “Diga a ele que estou de volta!”
“Abra os portões da cidade imediatamente.” disse Piaopo. “Senhor, então…”
Kong Ling assentiu em resposta ao mesmo tempo em que ofegava. Ele se inclinou, com as mãos nos joelhos, e disse com um sorriso amargo: “Deixe-me recuperar o fôlego. Vamos entrar na cidade em breve. Só quando encontrarmos Sua Excelência poderemos tirar todas as suspeitas de você. Caso contrário, ainda acabaremos atrasados pelo interrogatório do oficial da cidade.
Não muito tempo depois, Zhou Gui se apressou. Quando ele viu Kong Ling de cima, ele imediatamente disse: “Chengfeng, o que está acontecendo? Rápido, abram os portões!”
Os portões da cidade fizeram um ruído surdo quando vários soldados de dentro levantaram a barra horizontal e abriram os portões da cidade, deixando passar os primeiros raios do sol da manhã através da abertura. Kong Ling enxugou o suor e se moveu para entrar primeiro. Havia uma seção do caminho de transporte atrás do portão da cidade. Zhou Gui desceu apressadamente dos portões da cidade e levou seu homem até o início do caminho de transporte, querendo conhecer e receber Kong Ling.
Mas Kong Ling, que estava andando na frente, mudou abruptamente de semblante e gritou: “Fechem os portões!”
Os soldados atrás dele, que ainda empurravam os portões da cidade, congelaram. Mas naquele instante, Piaopo já havia explodido. Ele agarrou a gola traseira de Kong Ling e o arrastou de volta em uma rápida retirada. No entanto, Kong Ling cambaleou e se ajoelhou no chão, arrastando seu corpo e acenando com as mãos enquanto gritava para Zhou Gui: “Este homem está tramando algo! Zhou Gui, diga aos homens para soltarem as flechas! Você não deve deixá-lo livre!”
Zhou Gui já havia dado um passo à frente. Ele gritou: “Derrube-o!”
Aquele cavalo originalmente dócil relinchou de repente. Ergueu os cascos e virou-se para atropelar os soldados que empurravam os portões. Piaopo virou em cima do cavalo, e o cavalo instantaneamente saiu dos portões da cidade. Ele puxou Kong Ling com apenas uma mão, fazendo com que todo o corpo de Kong Ling ficasse parcialmente suspenso em um lado da sela com suas pernas e pés raspando no chão enquanto ele era arrastado à força.
Excelente força!
Tal força não era inferior à Xiao Chiye.
Kong Ling não conseguiu se libertar enquanto era arrastado em alta velocidade. Suas costas bateram na fivela de ferro na lateral da sela, o que o deixou sem fôlego. Aquele peito fino e frágil dele parecia estar prestes a ser perfurado pelos golpes. Ele foi forçado a olhar para o céu enquanto lutava com os braços e chutava com as duas pernas enquanto o aperto do homem sobre ele aumentava cada vez mais. Ele disse: “Zhou Gui… solte… as flechas! Este homem tem reforços!”
Um “tsk” irritado escapou entre os lábios de Piaopo. De repente, ele levantou Kong Ling pelo pescoço e gritou para os soldados que saíam dos portões da cidade: “Vá em frente! Zhou Gui, solte as flechas! Veremos se eu morro primeiro ou o Senhor Chengfeng morre primeiro!”
Zhou Gui era apenas um mero funcionário civil. Com essa mudança surpreendente, ele empurrou os guardas e gritou: “Pare!”
Kong Ling foi estrangulado até que seu rosto ficou todo vermelho. Ele agarrou seu colarinho com seus dez dedos. Piaopo aproximou a cabeça dele e disse com um sorriso: “O senhor é realmente esperto. Você ainda não me considerava um homem justo a caminho daqui? Então, por que você se voltou contra mim?”
“Tantai, soldados de Tantai Long!” Kong Ling se engasgou e disse com dificuldade: “são todos das três, três províncias do leste. Nenhum deles está familiarizado com as estradas em Cizhou!”
Piaopo caiu na gargalhada. Ele se acomodou no cavalo e disse: “Entendo. O senhor é realmente formidável. Você ainda estava agindo com tanta sinceridade antes. Mas como já cheguei a Cizhou, você acha que pode simplesmente resolver a questão me enganando na cidade e me matando?
Ele virou a cabeça para o lado e cuspiu.
“Tarde demais!”
Com isso, aqueles soldados perseguidores que haviam desaparecido mais cedo vieram por trás. Embora eles não tivessem a armadura uniformizada esperada de um exército regular, seus números eram aterrorizantes. Eles estavam todos vestidos com vários tipos de roupas, segurando suas espadas e espadas enquanto empurravam seus cavalos pelos bosques e grama em uma investida direta. Kong Ling nem conseguiu ver o fim da fila.
“Eu disse a Lei Changming para dizer a vocês alguns meses atrás que queremos grãos. Em vez disso, você deixa o Exército Imperial entrar no território e deixa Xiao Chiye assumir nosso armazém.” Lei Jingzhe jogou Kong Ling no chão. Controlando o cavalo que virava, ele gesticulou para Zhou Gui, “Você acha que pode me assustar e me retirar confiando no Exército Imperial de 20 mil homens de Xiao Chiye? Eu repetidamente enviei homens para persuadi-lo a se render e jurar fidelidade a mim, mas você continua adiando me dar uma resposta! Zhou Gui, você agora é um traidor que ajuda financeiramente os rebeldes. Vou livrar o povo de um flagelo massacrando Cizhou hoje!”
Zhou Gui olhou para aqueles mais de 10 mil homens e seu coração ficou meio frio. Ele até se sentiu um pouco tonto. Ele rapidamente segurou a pessoa ao seu lado para se apoiar e espremeu as palavras entre os dentes cerrados: “Posso abrir o armazém e lhe dar grãos. Mas você não deve machucar os plebeus de Cizhou!”
Lei Jingzhe estalou o chicote, e os bandidos atrás dele rugiram de tanto rir. Os cascos de seu cavalo pisaram ao redor de Kong Ling, e aquelas pessoas cercaram Kong Ling, forçando-o a rolar e rastejar. Lei Jingzhe apontou para Kong Ling no chão com seu chicote e disse: “Agora eu sou o anfitrião e você é o convidado. O armazém já é meu, quer você o abra ou não. Porra, você ainda se atreve a negociar comigo quando estou levando meus homens para comer em casa?”
Zhou Gui cambaleou alguns passos e bufou: “Já enchemos meio armazém de grãos para vocês, bandidos do Monte Luo, no ano passado, quando Cizhou foi atingida pela fome. Se não, quantas pessoas no Monte Luo teriam morrido de fome?! Você não pode poupar os plebeus de Cizhou por causa desse favor que lhe fizemos?
“Que bobagem você está falando?” A expressão de Lei Jingzhe de repente mudou. Ele disse friamente: “Lei Changming comprou aqueles grãos no ano passado com dinheiro a meu pedido”.
Isso estava certo. Lei Changming realmente pagou pelos grãos no ano passado. Mas ele comprou meio armazém de arroz fino em Cizhou pelo preço barato do arroz não polido. O valor total pago foi tão escasso que não foi suficiente para mandar embora um mendigo em Cizhou.
Zhou Gui ficou tão atordoado com sua ousadia e falta de vergonha que não conseguia respirar. Batendo no peito e batendo o pé com raiva, ele disse: “Você! Vocês ainda são humanos?! Nem pense em entrar na cidade hoje!”
Lei Jingzhe já estava sem paciência. Ele sabia que não seria capaz de esconder a verdade no final de Lei Changming por muito tempo. Era muito provável que o Exército Imperial já estivesse a caminho. Então ele baixou a voz e rosnou: “Zhou Gui, eu só quero entrar na cidade para jogar por alguns dias. Você deve insistir em lutar comigo contra todas as probabilidades, como se você jogasse um ovo contra uma pedra?!”
Kong Ling tremeu enquanto se curvava na lama e soltava um sorriso de escárnio. Com um arremesso de manga, ele apontou para Lei Jingzhe e soltou uma torrente de maldições: “Jogar por alguns dias? Quando você já manteve seus homens sob controle de todas as vezes que vocês entraram na cidade? Para cada vez que Lei Changming chegasse, mais de dez mulheres em Cizhou encontrariam seu fim! Bah! Vocês são claramente todos ovos podres, então que ato benevolente e justo você está fazendo?! Todo mundo vai morrer se deixarmos você entrar na cidade hoje, então nós, o povo de Cizhou, podemos lutar contra você até a morte juntos!”
O chicote na retaguarda atingiu Kong Ling com tanta força nas costas que sua pele e carne se separaram. Kong Ling inicialmente pensou que eles poderiam derrubar esse homem nos portões da cidade, mas ele nunca esperou que os soldados do outro partido os seguissem logo atrás. Ele estava muito ciente de que sua credulidade desta vez trouxe uma catástrofe para Cizhou. Oprimido pela dor e tristeza, ele se inclinou no chão e começou a vomitar.
Lei Jingzhe montou seu cavalo e liderou seus homens em uma investida direta em direção a Zhou Gui. Ele disse. “Mate nosso caminho para a cidade. Assim que a ordem de nomeação da corte imperial for emitida, nos tornaremos as tropas da guarnição de Cizhou que eliminaram os rebeldes para a corte imperial!”
Zhou Gui viu aquele cavalo feroz correndo direto para ele e aquelas incontáveis lâminas refletindo os raios da manhã atrás dele. Com uma inesperada explosão de força, e apesar de saber que não deveria fazê-lo, ele ainda abriu os braços e gritou: “Mesmo que eu morra hoje, não posso deixar você entrar na cidade!”
A luz do sol atravessou as nuvens no horizonte, e aquela onda de luz dourada rompeu a escuridão como as marés furiosas. Com os olhos bem abertos, Zhou Gui observou enquanto aquelas lâminas vinham correndo em sua direção. Naquele momento, o som ensurdecedor de uma corda sendo puxada soou, e aquele “twang” de perto do chão reverberou pelo ar quando uma flecha foi arremessada direto para a cabeça de Lei Jingzhe com uma violenta rajada de vento forte seguindo em seu rastro!
O Arco do Conquistador permaneceu firme e forte ao vento. Sob os olhares chocados de todos ao seu redor, Xiao Chiye manteve sua pose de puxar o arco. A abertura do anel de osso em seu polegar mudou, revelando os olhos penetrantes e proibitivos por trás da corda do arco.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Notas:
[1] 亩, mu , ou acre chinês, medida de terra igual a 0,0667 hectares.
[2] 瓢泼 seu nome significa literalmente “chuva forte”.