Qiang Jin Jiu - Novel - Capítulo 108
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Não é à toa que foi tudo tão fácil esta noite!
Naquele instante, Shen Zechuan chegou a um entendimento sobre muitos assuntos. Ele abruptamente olhou para trás e estava prestes a deixar escapar quando se conteve e olhou para Xiao Chiye.
“Laohu.” Xiao Chiye disse rapidamente. “Separe dois mil homens para guardar este lugar. Ding Tao, suba no seu cavalo e dê a volta ao nordeste de Cizhou. Diga aos homens que estão emboscados para irem para o sul imediatamente e bloquearem a estrada no lado sul de Cizhou. O resto de vocês, sigam-me de volta para a cidade.
Essa estratégia de atrair o inimigo para longe de sua base já havia sido planejada há muito tempo. Muito provavelmente, já estava em andamento antes de Lei Changming deixar o Monte Luo. Esses relatórios que foram enviados de volta a Cizhou do Monte Luo eram todos declarações vagas, a mais frequente das quais eram os dos fogões de barro construídos pelos bandidos no Monte Luo que estavam a vista. Isso transformou o número exato de homens de Lei Changming em uma questão de opinião. A mistura de verdade e falsidade, realidade e fingimentos, os atraiu para convenientemente adivinhar que os 40 mil homens eram apenas uma fachada. E assim, eles assumiram que a outra parte não ousaria lançar um ataque surpresa sem uma consideração cuidadosa. Ninguém esperaria que a outra parte não tivesse nenhuma intenção de lutar com Xiao Chiye de frente.
“É impossível para Kong Ling não reconhecer Lei Changming.” Shen Zechuan subiu no cavalo usando os braços de Xiao Chiye como apoio. “Eu suspeito neste momento que todos os rumores sobre Lei Changming são falsos. ‘Lei Changming’ é apenas a ‘concha’ dessa pessoa.”
Xiao Chiye jogou o guarda-chuva para Tantai Hu e cobriu Shen Zechuan com sua capa. Então ele ergueu os braços e virou o cavalo. Ele disse: “É inútil mesmo que ele mantenha Kong Ling sob coação. Muito provavelmente, ele quer contar com Kong Ling para abrir os portões de Cizhou. Ao fazer isso, ele será o que está dentro e nós seremos os do lado de fora.”
Xiao Chiye foi capaz de lutar contra os “40 mil homens” de Lei Changming, tudo porque ele ainda tinha o armazém de Cizhou atrás dele para apoiá-lo. Isso permitiu que ele agisse prontamente e rapidamente cortasse esse lote misto de soldados que já estavam cansados de estar em movimento. Pensar que o outro lado conhecia suas próprias deficiências e não lutou com Xiao Chiye de frente. Em vez disso, eles usaram a força de seus inimigos para compensar suas próprias deficiências e transformaram Xiao Chiye em um cão de rua no deserto. Eles reverteram a posição inicial de todos, fazendo com que o Exército Imperial ficasse encalhado do lado de fora com o acesso às provisões militares cortado.
“Ele sempre esteve nas sombras todo esse tempo.” Shen Zechuan disse ao vento com sua capa em volta dele. “Ele conhece todos os nossos movimentos como a palma da mão.”
“Afinal, Cizhou não é nosso território. Ele deve ter um informante na cidade. No entanto, não sabemos nada sobre ele.” Xiao Chiye de repente riu quando falou sobre esse ponto. Ele apertou os braços ao redor dele e disse: “Este homem com certeza é algo!”
A essa altura, a chuva havia diminuído. Apenas a brisa noturna ainda carregava alguns fios de chuva. Os cascos dos cavalos pisavam na lama enquanto galopavam ruidosamente em direção a Cizhou. No entanto, não importa o quão rápido eles fossem, eles não conseguiam alcançar a velocidade da outra parte. Kong Ling já havia chegado a Cizhou.
Kong Ling tinha sido um estudioso fraco desde que saiu da obscuridade para assumir um cargo oficial, e agora tinha quase quarenta e cinco anos. Seus ossos quase se despedaçaram com o impacto quando ele puxou as rédeas do cavalo, e ele mal conseguia recuperar o fôlego quando deslizou do cavalo para o chão. Ele deixou o homem segurá-lo em apoio, então colocou as mãos em concha para o homem e disse: “É, é tudo graças a você desta vez. Caso contrário, as consequências seriam inimagináveis”.
“Senhor, você é muito cortês.” Mesmo que este homem parecesse competente e durão, ele cuidou de Kong Ling durante toda a jornada. “Receio que os soldados atrás de nós estejam aqui em um piscar de olhos. Senhor, beba um pouco de água, e vamos seguir em frente. Assim que chegarmos aos pés dos portões da cidade, faça com que eles abram os portões o mais rápido possível!”
Eles descansaram no meio do caminho em uma pousada que ainda tinha lanternas penduradas, embora não fosse para pernoitar, mas para permitir que Kong Ling – cujas pernas ainda tremiam – tomasse um chá quente e respirasse fundo. As laterais das pernas de Kong Ling estavam muito arranhadas, tornando inconveniente para ele se sentar. Ele segurou a tigela no corredor para engolir. Enquanto descansavam, de repente ouviram o som de cascos de cavalo do lado de fora. Embora o homem não tenha se levantado, sua mão caiu silenciosamente sobre a lâmina ao lado de sua cintura. Ele se virou ligeiramente de lado para esconder o rosto na escuridão e olhou para a porta.
Um grupo de viajantes cansados da viagem entrou pela porta, liderado por dois homens de estatura semelhante. O estranho era que esse grupo de pessoas eram todos altos e igualmente bem construídos. Mesmo vestindo as roupas de algodão dos plebeus, eles ainda tinham uma aura imponente ao seu redor.
Um deles tirou o chapéu de bambu para revelar um rosto com barba por fazer e uma mecha de cabelo caindo sobre a testa. Ele lançou um olhar aparentemente indiferente para os dois homens no corredor que ainda estavam bebendo chá. Com um sorriso no rosto, ele jogou fora um saco de dinheiro e disse ao estalajadeiro: “Ficando para passar a noite. Um quarto de luxo e três camas largas. Sobrou alguma comida cozida? Dê-nos um pouco de pão cozido no vapor e carne assada com vinho shaojiu.”
“Nós temos dinheiro, então por que você tem que ser tão frugal?” O outro também tirou o chapéu de bambu. Ele foi poderosamente construído. Ele abriu a bolsa de dinheiro e disse ao estalajadeiro: “Quartos de luxo para todos!”
Uma tosse abafada soou do centro que estava cercado pelos homens. Um velho que usava uma capa durante todo esse tempo disse em voz baixa: “Não é fácil para nós economizar esse dinheiro. Ainda não chegamos ao local. Vamos aguentar mais um dia. Tianya. Deixe que todos descansem depois de comer o suficiente. Não brinque.”
Qiao Tianya soprou o cabelo que havia caído e pegou a bolsa de dinheiro de volta das mãos de Fei Sheng. Ele o jogou nas mãos do estalajadeiro e disse: “Faça como eu disse antes. Sirva o vinho e os pratos o mais rápido possível, não arraste os pés. Shifu, você enfrentou os elementos conosco durante toda a jornada, então como ainda podemos deixá-lo dormir nas camas largas conosco agora que estamos aqui? Você é nosso mais velho. Isso é algo que devemos fazer como uma demonstração de respeito a você. Além disso, se o Mestre souber que eu deixo você dormir conosco nas camas largas, ele definitivamente não ficará feliz. Por favor, descanse bem, e você estará nos adorando.”
Para não ser superado depois que Qiao Tianya terminou de falar, Fei Sheng imediatamente disse: “Eu estava muito insensível antes. Shifu, deixe-me ajudá-lo a descansar. Assim que os pratos forem servidos daqui a pouco, eu os trarei até você.”
A força física de Ji Gang não era tão boa quanto antes, então ele não recusou Fei Sheng e deixou Fei Sheng guiá-lo para cima.
Embora Kong Ling não soubesse quem eram esses viajantes, ele podia sentir que eles não deveriam ser confundidos. Ele estava preocupado que eles também fossem bandidos, pois estavam todos armados com lâminas. Ele pensou sobre isso, então largou sua xícara de chá e disse ao homem ao seu lado: “Guerreiro, eu já descansei o suficiente. Vamos continuar nosso caminho!”
Mas antes que pudessem se mover, esses viajantes já haviam tomado seus assentos. A pousada não era grande, e todas as quatro mesas quadradas estavam totalmente ocupadas. Ninguém sabia se era intencional ou coincidência, mas Qiao Tianya sentou-se bem ao lado de Kong Ling e cortou o caminho de acesso de Kong Ling.
“Ei.” Qiao Tianya serviu chá para si mesmo e disse sem rodeios: “Vocês dois estão com pressa para continuar sua jornada também?”
O homem controlou seu ar de dureza, transformando-se em um fazendeiro comum. Ele esfregou as mãos e sorriu timidamente, como se não estivesse acostumado a lidar com perguntas desconhecidas como essa, e disse: “Sim, estou correndo com meu irmão mais velho”.
Qiao Tianya não pensou em abrir caminho por iniciativa própria. Ele bebeu o chá e estreitou os olhos ligeiramente, como se estivesse escaldado, e disse: “Onde você vai? Talvez estejamos indo na mesma direção. Não tem sido fácil para nós nesta jornada. Algum marquês em Qudu não se rebelou? São todos homens das autoridades locais a caminho daqui. Eles são todos tão bons em pescar subornos que somos forçados a fazer um desvio. Desculpe por essa minha boca tagarela. Eu me empolguei. Onde você está indo?”
Kong Ling não podia se sentar, nem sair. A parte interna de suas coxas ardia de dor. Mantendo a compostura, seu cavanhaque estremeceu um pouco quando ele respondeu no dialeto de Dengzhou: “Cidade de Mali. Você conhece a cidade de Mali, amigo?
“A cidade perto de Cizhou, hein. Então vamos na mesma direção. Estamos indo para Cizhou antes da cidade de Mali.” Enquanto Qiao Tianya falava, ele colocou um braço sobre a mesa. Ele olhou para o homem e disse: “Amigo, você parece familiar”.
A essa altura, o homem já havia percebido que estava sendo observado. Ele olhou para as figuras desses viajantes em sua visão periférica. As rodas giraram um pouco em sua mente, e ele mais ou menos podia fazer algumas suposições sobre elas. Mas ele pensou que esses viajantes eram guarda-costas imperiais se disfarçando para caçar e capturar Xiao Chiye e Shen Zechuan, e que eles só suspeitavam por causa da lâmina que ele carregava. Então ele relaxou para parecer mais simples e honesto ao responder: “Sou um fazendeiro de Dengzhou”.
Enquanto falava, remexeu no peito e pegou uma autorização de viagem amassada e um registro doméstico copiado à mão. Havia o selo oficial de Dengzhou nele. Ele o abriu para mostrar a Qiao Tianya e disse: “Nós estamos indo para a cidade de Mali para visitar nossa irmã mais velha que se casou. Ela acabou de dar à luz e eles estão organizando um banquete.”
“Oh, um evento alegre.” Qiao Tianya estava ainda mais feliz do que o homem. Ele disse: “Eu amo mais as crianças! E quando se trata de beber vinho, eu amo mais os das comemorações de um mês dos bebês!”
Vendo que Qiao Tianya ainda estava tagarelando, Kong Ling forçou um sorriso e disse: “A chuva parou. Nesse caso, continuaremos nosso caminho. Se não, vai nos custar dinheiro ficar aqui durante a noite.”
Do outro lado, Fei Sheng já havia descido as escadas. Ele não percebeu a princípio, mas vendo que Qiao Tianya nunca se afastou depois de tanto tempo, ele começou a avaliar o homem também. De repente, ele apareceu e sentou-se atrás do homem, encurralando-o pela frente e atrás junto com Qiao Tianya.
“Sobre o que vocês estão conversando?” Fei Sheng pegou um pão cozido no vapor do prato que o garçom trouxe e deu uma grande mordida nele. Ele olhou para eles. “Olhe como você está se dando bem.”
“Conversando sobre filhos.” Qiao Tianya moveu os pauzinhos e disse calorosamente: “Vocês dois comeram? Ainda não deu tempo, não é? Então, vamos lá, vamos fazer nossas refeições juntos! Garçom! Traga mais dois pares de pauzinhos.”
Kong Ling também sentiu algo estranho agora. Ele queria sentar-se e interagir com eles, mas a xícara de repente virou, espirrando chá sobre o homem. O homem se levantou apressadamente. Enquanto se enxugava apressadamente com as mangas, ele disse a Fei Sheng diante dele: “Desculpe, desculpe!”
Aproveitando a oportunidade, ele passou por Fei Sheng e deu dois passos em direção ao garçom, implorando: “Amigo, empreste-me uma toalha para me limpar”.
Fei Sheng já havia se levantado. Ele trocou olhares com Qiao Tianya. Seus irmãos astutos, que já haviam tomado seus assentos, todos agarraram suas lâminas. Fei Sheng saiu por trás e esbarrou no ombro direito do homem rápido e forte. Ele puxou o homem pelas roupas e disse: “Você fez isso de propósito, não foi?”
O impacto da pancada fez o homem bater na mesa e nas cadeiras bem na frente dele. Ele quase perdeu o equilíbrio. Suas têmporas estavam encharcadas de suor e ele estava tão ansioso que não sabia onde colocar as mãos. Ele repetidamente se curvou para Fei Sheng de maneira conciliadora e se desculpou: “Desculpe, desculpe…”
Este homem não conhecia artes marciais.
Fei Sheng lançou outro olhar para Qiao Tianya e empurrou o homem novamente. Ele gritou: “Apenas a porra da minha sorte.”
O corpo inteiro do homem caiu para trás, inclinando a mesa e as cadeiras enquanto ele colidia com elas. Ele cortou uma visão lamentável quando a parte de trás de sua cabeça atingiu o canto da mesa. Kong Ling exclamou surpreso e disse ansiosamente: “Por que você bateu nele? Ele está sangrando!”
Só então Qiao Tianya fingiu parar Fei Sheng. Ele disse a Fei Sheng: “Esqueça, esqueça. Somos todos viajantes. Por que colocar os outros em um lugar?”
Fei Sheng soltou uma torrente de palavrões e agiu como um figurão quando Qiao Tianya o convenceu a voltar. Ele até olhou para aquele homem várias vezes. Sua festa começou a cavar em sua comida. Fei Sheng levantou-se novamente e disse: “Fiquei tão chateado que esqueci que ainda tenho que entregar a refeição ao shifu!”
Kong Ling já havia ajudado a apoiar o homem até a entrada. O homem tocou a parte de trás de sua cabeça e saiu com uma mão inteira cheia de sangue. Ele olhou de volta para Qiao Tianya e o resto como se estivesse com medo deles, então rapidamente encolheu a cabeça para trás, parecendo todo tímido e com medo de causar problemas. Ele desamarrou o cavalo e saiu à noite com Kong Ling.
Só então Fei Sheng abandonou seu ato e perguntou: “Por que você os está interrogando? Também estamos na lista de procurados. É melhor ficar quieto agora que estamos prestes a atingir o limiar de Cizhou; não crie problemas.”
“Eu sempre sinto como este homem…” Qiao Tianya bebeu dois goles de shaojiu e pensou por um momento com uma carranca. “Não há realmente nenhuma reação dele quando você esbarrou nele?”
“Não.” Fei Sheng deu duas mordidas na carne. “A própria pessoa pode fazer uma encenação, mas uma vez que seu corpo esteja acostumado a reagir rapidamente, será muito difícil se controlar para evitar um golpe repentino. Este homem é muito estranho, mas ele realmente não parece ser um artista marcial.”
“E se ele realmente puder se controlar?” Qiao Tianya de repente perguntou.
“Então ele é formidável.” Fei Sheng gesticulou com seus pauzinhos no ar. “Ele terá que ser do mesmo calibre de Ji Gang shifu. Pense em Sua Senhoria. Com um corpo como Sua Senhoria, não haverá como escondê-lo. Seu físico naturalmente dotado o abençoou com força explosiva. Você tem que ter cuidado mesmo quando se aproxima dele enquanto ele está dormindo ou arrisca sua própria vida, o que é mais tocá-lo? Esta resistência só pode ser construída através de anos e anos de prática. Este homem não parece ser tão velho. Então, duvido que ele consiga.”
Qiao Tianya comeu os pratos e não perguntou mais nada. Depois de comerem e beberem, o estalajadeiro elaborou a conta de Qiao Tianya. Ao devolver a prata, Fei Sheng não tinha nada melhor para fazer, então ele apalpou e percebeu algo incomum. O peso e a pureza relativa dessa prata eram sutilmente diferentes das pratas que haviam trazido de Qudu, aquelas que haviam sido cunhadas e emitidas diretamente pelo Ministério da Receita.
Embora Fei Sheng fosse geralmente um homem competitivo que adorava bajular os outros, sua habilidade especial era incomparável. Com suas suspeitas despertadas por essas diferenças sutis, ele segurou a prata no alto e a examinou por um momento antes de perguntar a Qiao Tianya: “Zhongbo teve negócios com Juexi todos esses anos. A maioria das pratas em circulação vem de Juexi, certo?”
“Assim se diz.” Qiao Tianya se apoiou no balcão e virou a cabeça para o lado para olhar aquelas pratas. “Esse tipo de prata nova raramente é visto. Os negócios que eles fazem são todos negócios obscuros de escalpelamento, e o público em geral normalmente não se atreveria a usar pratas de Juexi diretamente. Todos os trocaram por moedas de cobre ou usarão pratas emitidas de outras áreas. Mas com o tesouro do estado vazio durante o reinado de Xiande, houve muito poucas pratas recém-cunhadas das várias áreas. O único que ainda pode ter pratas muito novas é o Xi —”
Os armazéns de prata do Clã Xi, que possuía minas de prata e extraia prata.
Se esse dinheiro não veio das mãos de Shen Zechuan, então veio das pessoas que planejaram esvaziar os depósitos de prata do Clã Xi. Independentemente de ser o primeiro ou o último, ambos eram importantes para eles!
Qiao Tianya se endireitou em um piscar de olhos e disse: “Deixe metade dos homens no lugar para vigiar a noite e cuidar de shifu. O resto de vocês, venham comigo. Fei, o décimo, você estava fodidamente errado sobre ele! Persiga!”
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Palavras da Autora T97 (Tang Jiuqing):
Bom dia, baby.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰