Qiang Jin Jiu - Novel - Capítulo 107
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
O som da chuva do lado de fora da tenda ficou mais suave, e a aba da tenda foi aberta, dissipando o calor dentro. Os uivos lascivos dos homens bêbados ecoavam do acampamento no meio da noite, enquanto soldados abraçados jogavam jogos de adivinhação. Lei Changming estava tão quente que ele desfez suas roupas e colocou seu peito nu. Seu peito estava bronzeado, com muitas cicatrizes e um tufo de pêlos no peito que cresciam descontroladamente como ervas daninhas sob suas roupas. Embriagado abraçando a mulher em seus braços, ele cantou e dançou, e até gritou para Shen Zechuan: “Irmão Shen, levante-se!”
Nesse momento, a aba se moveu e vários soldados servis e submissos entraram para colocar a comida.
Shen Zechuan abriu parcialmente o pequeno leque de bambu e se levantou. As chamas das velas na tenda não eram suficientemente brilhantes. Ele levantou a mão para bloquear o lado do rosto em um ângulo com o leque, então olhou para Lei Changming e disse suavemente: “Que dança o chefe quer ver?”
Lei Changming achava que Shen Zechuan era realmente bonito. Ele não era apenas incrivelmente bonito quando visto dessa maneira, mas também tão lindo que ofuscava e superava todo o resto da sala. Lei Changming bebeu o vinho para se encorajar, então empurrou a mulher para longe e atacou Shen Zechuan. Ele não esperava tropeçar na jarra de vinho a seus pés e ter uma visão lamentável ao cair aos pés de Shen Zechuan. Foi assim que Lei Changming se esparramou no chão e ofegou para respirar que cheirava a vinho. Ele queria agarrar a bainha do manto de Shen Zechuan, mas não agarrou nada além do ar vazio. Ele soltou uma risada e começou a rir.
“Que cheiro bom.” Lei Changming esticou o pescoço e cheirou o ar com força. “Você realmente cheira tão bem. Irmão Shen, vamos lá. Me ajude. Eu vou dançar com você. Dance o que quiser! Droga, então é isso que os outros querem dizer com a fragrância de uma beleza!”
Shen Zechuan olhou de soslaio para ele e o observou rastejar no chão como uma aranha peluda barriguda enquanto perseguia o canto das roupas brancas e simples de Shen Zechuan. Por alguma razão, Shen Zechuan sentiu uma onda extremamente repentina de aversão tomar conta dele neste momento absurdamente cômico. Seu ódio, que havia se libertado de sua represa, era como magma, tão escaldante que seus dedos, que estavam segurando o leque, ficaram brancos.
Seu professor lhe disse para deixar Qudu e retornar a Zhongbo. No entanto, a Duanzhou, pela qual ele uma vez ansiava, foi sucessivamente entregue a homens como esses. Lei Changming e os outros eram como a personificação da malícia. Eles eram os fantasmas malignos que haviam tomado conta do estado.
Shen Zechuan descansou levemente seu leque de bambu ao lado de seus lábios. Ele soltou um sorriso e lentamente deu um passo para trás. No barulho sob os lampejos de sombras fantasmagóricas, ele se inclinou um pouco e disse: “Venha”.
Lei Changming originalmente queria ficar de pé, mas agora, parecia que ele não podia se importar menos enquanto rastejava em suas mãos e joelhos em direção a Shen Zechuan. Em seu êxtase, ele sentiu que o que estava vendo não era um ser humano, mas um demônio noturno intocável. Ele salivava e engolia sua saliva antes de perceber que Shen Zechuan tinha uma pequena pedra de jade branca em sua orelha direita. Alguém havia polido cuidadosamente aquele jade em uma esfera perfeita, e parecia extremamente suave no lóbulo da orelha de Shen Zechuan sob o brilho da luz. Era o único acessório que ele tinha em todo o corpo, além do leque de bambu.
“Irmão Shen…” Lei Changming disse com urgência. “Rápido, me ajude a levantar.”
Os soldados pousaram os pratos com a cabeça baixa. Então, com as bandejas nas mãos, eles se afastaram como se estivessem se preparando para sair. Os gritos e risos dos homens e mulheres eram como a garoa que, aos ouvidos de Lei Changming, se tornou outro mundo aparentemente indescritível. Ele parecia ser um chacal babando que havia sido acorrentado e puxado em direção a Shen Zechuan por uma força invisível. A tenda estava toda de cabeça para baixo. Lei Changming sentiu-se um pouco tonto por beber demais.
Irmão Shen.
Lei Changming cantava como se estivesse prestando homenagem religiosa.
Shen Zechuan. Belo. Irmão Shen.
Lei Changming por acaso rasgou suas próprias roupas abertas, sentindo como se as cicatrizes em seu peito estivessem queimando. Ele nunca tinha sido assim antes. Seus olhos estavam claramente abertos, mas ele parecia estar dormindo. Ele ainda estava engatinhando. Parecia que ele tinha finalmente chegado perto dos pés de Shen Zechuan. Ele inclinou a cabeça para cima e soltou uma risada vaga enquanto tentava puxar a bainha do manto branco como as nuvens de Shen Zechuan.
“Que tentador…” Lei Changming estendeu a mão trêmula e murmurou insinuantemente para Shen Zechuan: “Quão arrebatador você pode ser…”
Lei Changming matou pessoas como moscas em Zhongbo, agarrou inúmeras mulheres e coagiu muitas crianças. Ele era o tipo de pessoa que parecia amar pessoas bonitas e requintadas por natureza. Ele queria rasgar todos aqueles que eram delicados, imaculados e até ignorantes em massas ensanguentadas e contaminadas. Ele cometeu muito mal e até pensou que todos os fantasmas fariam um desvio ao vê-lo. Ele não temia o carma de forma alguma – eles haviam feito coisas erradas, e ainda assim eram capazes de dormir bem com sonhos de riqueza e glória ilimitadas. Eles não pensariam em todos aqueles corpos que eles haviam pisoteado em pedaços. Todos aqueles eram como as nuvens — pessoas que antes não podiam tocar.
A visão de Lei Changming estava um pouco turva. O rosto de Shen Zechuan gradualmente se tornou cada vez mais vago. Pelo contrário, aquela pedrinha de jade redonda aumentou em clareza até se transformar em uma pedrinha de jade que ele parecia ter visto antes.
Amiguinho.
Lei Changming uma vez enganou uma criança dessa maneira. Ele prendeu os membros da outra parte e violou a outra parte na tenda escura como breu. Ele ainda se lembrava de beber naquele dia também. As cicatrizes em seu peito estavam queimando assim também. Aquelas mãos e pernas que ele estava segurando eram tão finas e esbeltas que Lei Changming até teve o pensamento de quebrá-las em seu estado estimulado. Ele se inclinou e os torceu com força e viu aquele rosado ficar pálido até que finalmente se transformou em uma bagunça de carne podre.
Ofegante, Lei Changming atacou Shen Zechuan várias vezes e tentou agarrá-lo, mas falhou. Ele balançou a cabeça com força. A cacofonia de vozes humanas lhe deu uma dor de cabeça terrível. Ele se arrastou apressadamente para frente e esbarrou em uma pequena mesa ao lado. Vinho e pratos respingaram por todo o corpo seminu. Ele gritou: “Shen –”
A tenda refletida nos olhos de Lei Changming de repente se endireitou. O sangue espirrou em suas bochechas. Ele abriu bem a boca. Seu corpo ainda estava congelado no lugar, mas sua cabeça já estava girando. Ele bateu contra a perna de madeira da mesinha, sua expressão tão vívida que era nauseante.
O riso na tenda parou abruptamente. As chamas das velas ainda estavam piscando. Todos ainda mantinham suas ações iniciais, mas pareciam que tinham ficado rígidos e já estavam mortos. O vento soprou pela aba aberta – revelando a cena da garoa lá fora, onde a noite era como o silêncio rastejante – e extinguiu a última chama da vela.
Shen Zechuan colocou Yang Shan Xue, que ele havia tirado de debaixo da almofada, e a limpou em silêncio. Sangue fresco, removido da lâmina, deixou para trás uma longa cicatriz vermelha no pano de algodão. Ele a limpou muito lentamente. Ninguém viu quando ele puxou a lâmina, então eles só puderam apreciar a visão dele limpando-a pacientemente.
Shen Zechuan inexplicavelmente começou a rir. Essa risada parecia ser a mais desenfreada que ele já havia soltado naqueles dias. Ele manteve a lâmina, ergueu seu leque dobrável novamente e pisou na cabeça de Lei Changming para corrigir sua posição.
“Dançando, hein?” Shen Zechuan baixou os olhos e disse a Lei Changming. “Você é mesmo digno?”
◈ ◈ ◈
O soldado que estava prestes a fazer xixi tinha acabado de baixar as calças quando alguém cortou sua garganta e o arrastou para a vegetação rasteira. Pequenos grupos de soldados de Lei Changming se reuniram ao pé da torre de vigia para jogar dados, sem saber que seus próprios homens estavam silenciosamente diminuindo em número.
“Diga ao cozinheiro do refeitório para guardar um pouco de carne e servir um prato para nós. Esta chuva cai como diarreia. É tão insuportável. Vai ser muito difícil de suportar se não bebermos um pouco de vinho!” O comandante do esquadrão jogou os dados e levantou a cabeça para gritar com o homem atrás: “Vá você. Sim você. Você está atrapalhando por ficar aqui!”
Com isso, ele abaixou a cabeça novamente. Eles juntaram as cabeças e mastigaram o charque de carne enquanto jogavam as moedas de cobre restantes que haviam deixado no cós das calças na aposta, todos esperando ter sorte.
“Esta mão não é muito amaldiçoada?!” Um deles deu um tapa na palma da mão como se estivesse golpeando a má sorte, depois enxugou e esfregou na coxa. Ele disse: “Eu não estou jogando mais!”
“Não!” Outro o puxou. “Isso não seria divertido! Vamos entrar na cidade amanhã. Você não precisa de dinheiro para visitar os bordéis e entrar nos barcos de prazer? Dê outra chance! Você pode ter sorte!”
“Bah!” Quem queria sair cuspiu na cara da outra parte. “Com a reputação do nosso chefe, ainda precisamos de dinheiro para entrar na cidade e visitar os bordéis? As putas sacanas não merecem pedir dinheiro. Já estamos fazendo um favor a eles, patrocinando-os! Quem sabe se eles vão espalhar algumas doenças imundas para mim?! Eu não estou jogando! Os que estão na tenda me parecem que vão ficar acordados a noite toda. Com o estado em que se embebedaram, duvido que possam lutar uma batalha amanhã. Vou dormir algumas horas.”
Assim que essa pessoa se virou, ele esbarrou em outra pessoa. Ele bateu a cabeça na armadura e ouviu um “thwack”. A colisão o atordoou, e ele apagou por um momento antes de começar a empurrar e empurrar a outra parte. Ele xingou: “Que porra você está bloqueando…”
Houve um som abafado de facadas. Essa pessoa nem teve a chance de falar quando caiu para a frente com um olhar vazio. A trajetória para frente do corpo foi bloqueada pela outra parte, e caiu de volta para a multidão, que ainda estava sacudindo os dados, e colidiu com eles. Os dados prontamente caíram no chão. Os homens já estavam de mau humor por terem que assumir a vigília noturna, então agarraram o colarinho do homem, querendo bater nele. Mas quando o viraram para dar uma olhada, viram aqueles globos oculares dele esbugalhados em um brilho – o homem já estava morto!
O Exército Imperial rapidamente puxou suas lâminas. Sem dar a esses bandidos a chance de reagir, eles atacaram e os derrubaram. Sangue respingou nas armaduras. Tantai Hu enxugou o rosto e gritou: “Mate!”
Sem o alerta do esquadrão de patrulha, os soldados que já haviam ido descansar no acampamento foram pegos de surpresa pelo Exército Imperial. Liderando seus homens, Tantai Hu entrou na tenda e cobriu suas bocas e narizes, e os esfaqueou um de cada vez, deixando para trás um colchão vermelho carmesim. Os bandidos sobreviventes fugiram do acampamento militar em pânico. Eles não receberam nenhuma ordem, então eles correram agitados na noite chuvosa como galinhas sem cabeça. O acampamento já estava completamente cercado pelo Exército Imperial. No momento em que aquelas velhas raposas astutas que estiveram na fraternidade marcial durante todo o ano viram aquelas lâminas desembainhadas, elas instantaneamente se renderam sem lutar e se aglomeraram enquanto atravessavam as águas lamacentas para se ajoelhar e implorar por misericórdia.
Xiao Chiye esporeou seu cavalo. Lang Tao Xue Jin pisou seus cascos diante da multidão de pessoas. O falcão desceu do céu e pousou no ombro de Xiao Chiye, trazendo uma rajada de vento muito frio enquanto fechava suas asas. O corpo bem construído de Xiao Chiye era como uma nuvem negra como tinta na noite chuvosa que obscurecia a luz. Ele estava de costas para aquela luz de vela fraca e distante na tenda, enquanto seu olhar era como uma lâmina tão cortante que aqueles olhares indiscretos desapareceram em uma agitação.
Tantai Hu estava fazendo uma contagem.
Xiao Chiye virou seu cavalo. Seus ombros já estavam encharcados. Meng inclinou a cabeça para olhar de soslaio para aquela tenda militar mortalmente imóvel, como se soubesse que havia carnes sangrentas dentro para comer. Shen Zechuan não estava na tenda. Ele estava do lado de fora, carregando um guarda-chuva com a cabeça abaixada para olhar suas próprias botas manchadas de sangue.
Xiao Chiye se inclinou e Meng pulou no ombro de Shen Zechuan. Shen Zechuan levantou a cabeça e encontrou os olhos de Xiao Chiye.
“Este jovem mestre,” Xiao Chiye levantou um dedo e raspou levemente na ponta do nariz de Shen Zechuan. “Por que você está aqui sozinho na chuva?”
Shen Zechuan abriu seu pequeno leque de bambu para mostrá-lo a Xiao Chiye. Ele disse um pouco mal-humorado: “Meu leque está sujo”.
Havia algumas manchas de sangue espalhadas no leque mal aberto, como ameixas vermelhas derramando sobre as palavras. Era desagradável, não importa como se olhasse para ele. Além disso, essas palavras foram escritas pelo próprio Xiao Chiye. Desde que este leque foi presenteado a ele, nunca saiu do lado de Shen Zechuan, assim como aquele lenço azul.
“A maneira como essas gotas estão espirradas é bastante única.” O olhar de Xiao Chiye nunca deixou o rosto de Shen Zechuan. Ele disse: “Dê este leque para mim. Eu vou fazer outro para você.”
Shen Zechuan inseriu o leque em um ângulo inclinado na gola traseira de Xiao Chiye e acenou com a cabeça. Xiao Chiye sorriu para ele e perguntou: “O banquete foi delicioso?”
Shen Zechuan abriu o guarda-chuva para proteger os dois e respondeu: “Passável. É barulhento demais.”
Xiao Chiye desmontou e assumiu o guarda-chuva. Ele apenas cobriu Shen Zechuan, deixando metade de seu próprio corpo exposto na chuva. Ele levantou a aba da tenda com uma mão e examinou o interior. Após um tempo, ele disse: “Há algo estranho com este acampamento”.
Shen Zechuan levantou a mão para encobrir Meng, que queria voar para dentro, e disse: “Não acho que ele seja o mesmo Lei Changming, que dizem ser capaz de subjugar as duas províncias de Duanzhou e Dunzhou”.
Ambos ainda estavam conversando quando de repente viram Tantai Hu correndo até eles. O sangue no corpo de Tantai Hu ainda não havia sido limpo. Ele não parecia muito bem quando prestou seus respeitos a ambos os homens e disse: “Mestre, seus números não batem. Perguntei a alguns comandantes de esquadrão, e eles nem souberam dizer quantos homens têm sob seu comando. Foi só depois que eu os pressionei ainda mais que eu soube que eles são todos bandidos que Lei Changming tinha acabado de prender. Eles não são homens que ele trouxe do Monte Luo!”
⊱───────⊰✯⊱───────⊰