No Money to Divorce - Novel - Capítulo 18: Ponto Doloroso
Zhong Yan olhou atentamente para sua expressão por um momento e disse desconfiado: “Você está brincando comigo?”
Adrian olhou para ele sem expressão: “E você acha que estou?”
Esta mesa era muito alta, Zhong Yan estava sentado nela. Era raro que ele pudesse olhar diretamente para Adrian. Ele olhou incrédulo e disse claramente: “Não vou tirar a roupa no seu escritório.”
“Este escritório é o único lugar na nave que não está sob vigilância, estou te dando face.” Adrian perdeu a paciência. “Você não vai tirar a roupa então?”
Ele agarrou o colarinho de Zhong Yan e começou a puxar seus botões. Zhong Yan subconscientemente recuou. Ele estava sentado em uma mesa grande, ao recuar, deitou-se diretamente na mesa. Adrian se recusou a desistir, deu um passo à frente controlando as mãos de Zhong Yan que tentavam afastá-lo com uma das mãos, agarrou a camisa de aparência cara com a outra e desabotoou com força. Um botão se desfez sob seu rasgo violento, houve uma série de sons nítidos de batidas no chão.
“Espere! Espere um pouco!” Zhong Yan empurrou duas vezes, mas sem efeito, rapidamente percebendo que lutar contra Adrian era uma escolha estúpida. Ele corou e gritou: “E-eu mesmo vou tirar!”
Adrian se abaixou e pressionou-o, confirmando: “Sério? Agora você está disposto a tirar?”
Zhong Yan olhou para ele: “Sério! Me solte!”
Adrian se afastou. Zhong Yan sentou-se novamente e ajeitou suas roupas e cabelos bagunçados, a luta agora fez com que ele ainda respirasse instavelmente e ofegasse levemente, por outro lado, a respiração de Adrian não estava nada afetada, estando de lado com os braços cruzados como se nada tivesse acontecido.
Zhong Yan olhou para ele repetidamente, como se não o reconhecesse mais, e murmurou: “Por que você está assim agora?”
“Como estou agora?”
“Você… você não era assim antes. Você antes…”
Zhong Yan soava incoerente, mas Adrian certamente sabia como ele era “antes”.
No passado, ele gostava de poder segurar Zhong Yan em suas mãos, sem mencionar em esbarrar um no outro, mesmo que Zhong Yan tossisse, ele se importaria. Quando ele o tratou tão mal-educadamente e o atacou diretamente quando não concordava com ele?
Adrian disse: “Porque agora não é mais que nem antes.”
A expressão de Zhong Yan mudou repentinamente, ele abriu a boca, mas não conseguiu dizer uma palavra.
Adrian olhou para sua expressão e sentiu como se alguém tivesse derramado óleo no solo de magma em seu coração.
Ele perguntou bruscamente: “Está sentindo-se ofendido pelo quê?!”
“Eu não estou.” disse Zhong Yan, virando rapidamente a cabeça e recusando-se a olhar mais para ele.
Adrian avisou: “É melhor você não chorar.”
“Eu não vou chorar!”
O que Zhong Yan mais odiava em sua vida era que os outros vissem seu lado vulnerável. Quanto mais ele negava, mais Adrian queria mencionar.
“Aquela foi a primeira vez que vi você chorar assim no aniversário da escola. Então, depois de 7 anos sem nos vermos, você também mudou. O quê? Esta cena de choro é uma prática nova depois de se tornar Conselheiro? Por que nunca vi você se apresentar dessa forma em público?”
Antes de terminar de falar, Zhong Yan pegou a xícara que estava sobre a mesa e jogou-a. Sua precisão era fraca, Adrian nem se mexeu, inclinou levemente a cabeça e o copo bateu na parede perto de sua orelha com um “bang”.
Zhong Yan, que sempre foi calmo e sereno, ficou com raiva. Adrian sentiu uma onda de prazer, se recusando a abandonar esse ponto embaraçoso e continuou: “Você está cada vez mais tímido? Todas as vezes que te vi recentemente, você parecia chorar em todas as vezes. Você chorou secretamente quando foi sequestrado pelos ladrões?”
O rosto de Zhong Yan parecia coberto por uma camada de gelo e ele disse friamente: “Simplesmente não entendo, o que há para chorar por ter sido sequestrado por ladrões?”
Tem razão, quando Adrian entrou furtivamente no saguão da nave dos ladrões agora há pouco e viu Zhong Yan cercado por centenas de homens cruéis, não havia nenhuma expressão de pânico no rosto da outra parte, muito menos lágrimas.
Então por que chorou no corredor da torre na última vez? Quer dizer que ele é mais assustador do que centenas de ladrões cruéis?
Adrian pensou sombriamente e disse: “Esta xícara custa 360 mil. Pague-me dentro de meio mês.”
“Os botões da minha camisa custam 400 mil.” Zhong Yan acalmou a respiração, segurou a camisa sem botões com uma das mãos e forçou ao assunto de antes: “O que vou vestir depois de tirar?”
Adrian também percebeu que a nave pousaria se eles continuassem discutindo, então tirou seu casaco de esporte e jogou-o para Zhong Yan sem dizer uma palavra.
Ele não estava usando uniforme militar hoje, não se sabe se saíram com pressa e não deu para trocar, ou se estava vestindo roupas casuais para não se destacar quando entrasse furtivamente no navio dos ladrões.
Zhong Yan pegou o casaco esporte e nem precisou comparar com seu tamanho: “Suas roupas são muito grandes.”
Esta não é a primeira vez que Zhong Yan usa as roupas de Adrian. Quando eles caminhavam juntos no planeta Acadêmico no inverno, Zhong Yan era sensível ao frio, então Adrian frequentemente tirava o casaco e o dava a ele. Adrian gostava de comprar roupas largas, ele é alto, mas Zhong Yan é meia cabeça mais baixo que ele e também mais magro. Seu casaco pode ser usado como um casaco longo quando vestido por Zhong Yan.
Mas agora Adrian não estava a fim de resolver o tamanho de suas roupas.
“Ou você pode ficar nu também.”
Zhong Yan agora sabia que o que ele disse era verdade e não uma piada. Ele rapidamente retraiu a mão e colocou o casaco nos braços, como se temesse que Adrian se arrependesse novamente.
Zhong Yan disse: “Então saia, vou trocar de roupa.”
Adrian ergueu as sobrancelhas e disse: “Embora seja temporário, este é o meu escritório.”
“Eu sei, e daí?”
“Eu, o comandante supremo da maior organização armada anti-inteligência artificial, e você, o subordinado direto da inteligência artificial. Você está me pedindo para deixá-lo sozinho no meu escritório? Sonhe.”
“Você não tem senha para abrir a porta do escritório?”
“E se você adivinhar a senha? Não estou preparado para correr o risco.”
“Eu adivinhar…” Zhong Yan repetiu, com tanta raiva que parou e respirou fundo, sentindo que a outra parte já estava causando problemas sem motivo: “Eu adivinhar sua senha? Me diga como? Por acaso vai ser o meu aniversário?”
A respiração de Adrian falhou. Essa frase atingiu seu ponto fraco: ele realmente já usou o aniversário de Zhong Yan como senha para abrir seu dispositivo pessoal. Só ele mesmo sabia disso, nem Finn sabia, pois sempre achou um pouco pretensioso, uma senha dessas parecia algo que só aquelas menininhas fariam.
Zhong Yan o atingiu onde ele não esperava, mas manteve a compostura e estava determinado a não deixar a outra parte perceber algo.
“Você é oficial há muito tempo, por que não tem a mínima noção? Não quero que você fique aqui sozinho, é como deixar um ladrão solitário ao lado de uma caixa trancada. Me sinto desconfortável.”
O rubor no rosto de Zhong Yan devido à luta anterior desapareceu. A raiva e a humilhação que estiveram adormecidas por muitos anos vieram rugindo e quase saíram de seus olhos, ele fechou os olhos várias vezes. Depois de respirar fundo, disse: “Então vire-se.”
“Zhong Yan, você realmente acha que estou brincando com você?” Adrian zombou: “Você tem um dispositivo de gravação avançado escondido em seu corpo. Estou com preguiça de usar o equipamento sofisticado para verificar, deixar você trocar de roupa é a maneira mais fácil. Agora você quer que eu não veja você trocar? Então, qual é o sentido de trocar de roupa?”
Quando Zhong Yan mencionou esta proposta na mesa redonda, ele apenas pensou que isso ajudaria a aumentar a taxa de sucesso na aprovação do projeto. Ele definitivamente não esperava ser forçado a esta situação. Além disso, o pior era que…
“Esta roupa realmente não tem! Está na minha vestimenta formal…” Zhong Yan se odiou por não ter dito mais detalhes naquele momento, ele apenas mencionou as roupas, mas não quais roupas. Ele originalmente só queria que Adrian fosse cauteloso com o dispositivo de detecção da espaçonave, quem poderia imaginar que a espaçonave seria sequestrada por ladrões antes mesmo de chegar a Na’vi, e agora foi legitimamente assumida pela Na’vi.
Com a nave resolvida, Adrian mudou sua atenção e passou a levar todas as suas roupas a sério.
“Nos botões das roupas formais, há uma câmera em miniatura que não pode ser detectada pelas verificações de segurança comuns, mas responderá ao detector do mais alto padrão! Você pode ir ao meu quarto para procurar, está no meu armário ——”
“Você nunca terá a chance de ver aquelas roupas em sua vida, então por que brigar por elas? Eu só preciso ver você tirar essa.”
O rosto de Zhong Yan estava tão pálido, Adrian de início realmente pensou que as roupas provavelmente não tinham problemas, então só teve um pouco de precaução, mas agora ele quase sentiu como se tivesse ganhado na loteria. Então realmente havia dispositivo secreto nas roupas? Por isso Zhong Yan não estava disposto a tirá-lo na frente dele?
“Peça a alguém me ver trocar. Qualquer um! Contanto que não seja você! Qualquer um…”
Antes que Zhong Yan pudesse terminar de falar, o interfone na mesa tocou.
Adrian deu um passo à frente para atendê-lo: “Diga.”
A pessoa do outro lado do comunicador disse: “Comandante, entramos no espaço aéreo do planeta Escudo Branco. A cabine me pediu para pedir permissão de pousagem?”
“Vamos pousar.”
“Entendido.”
Adrian jogou o comunicador de volta na mesa. O comunicador bateu na mesa, saltou e caiu no chão, mas nenhum dos dois prestou atenção nele.
“Você me ouviu, esta é sua última chance de fazer isso sozinho.”
Zhong Yan olhou para ele, seus olhos lentamente se enchendo de desespero e auto-humilhação. Adrian ficou cada vez mais confuso —— não era só uma câmera que estava prestes a ser jogada fora?
“Tanto faz, vou tirar então. De qualquer forma, já não ligo mais se, em seu coração, você vai suportar, mesmo para este assunto tão trivial.”
Suportar o quê? Que assunto trivial?
Adrian sentiu que as coisas pareciam diferentes do que ele imaginava, o que o deixou um pouco inquieto. Zhong Yan não demorou mais e desabotoou todos os botões. Ao abrir as roupas, Adrian deu um passo à frente e agarrou a mão que tentava o cobrir.
Por um momento, ele não conseguiu acreditar no que viu. Tocou-o com as mãos quase incontrolavelmente, e a sensação de toque irregular lhe disse que o que ele viu naquele momento era de fato realidade.
“O que é isso?! O que é—— isso?!”
Sob o coração de Zhong Yan, havia cicatrizes densas nas costelas. Essas cicatrizes estavam tortas e retorcidas, pareciam estar lá há muito tempo, mas ainda era fácil ver a palavra que formava.
“Ladrão”.