Não é em Vão - Novel - Capítulo 36
Duas silhuetas escuras caíram nas pupilas de cor de âmbar. Yu Xiaoman olhou em transe, finalmente reagindo depois de um tempo, virando a cabeça timidamente: “Você gosta de quem quer que veja, se apaixonando por um após o outro.”
Lu Ji ficou surpreso: “Quem disse isso?”
“Foi eu que disse.” Os olhos de Yu Xiaoman dispararam ao redor, evitando seu olhar, “Você e a Srta. Shen cresceram juntos, toda a capital sabe que vocês dois são um par. Eu sou apenas… apenas o obstáculo que arruína seu relacionamento.”
Lu Ji não sabia se ria ou chorava: “Quem disse que você é um obstáculo?”
“Eu disse isso.” Yu Xiaoman insistiu teimosamente, “Se eu não tivesse aparecido, você e a Srta. Shen estariam juntos agora.”
Lu Ji parou de perguntar quem disse isso, sabendo que esse peixinho bobo não ouviria. Depois de pensar um pouco, ele disse: “Mesmo que você não tivesse aparecido, eu não estaria com ela.”
Yu Xiaoman, satisfeito com sua resposta, piscou como se não tivesse entendido.
“Eu gosto de você.” Lu Ji disse diretamente, “Caso contrário, eu não teria te seguido até aqui.”
“Caso contrário, eu não teria dito aquelas palavras cruéis, preferindo te afastar só para te proteger.”
[…]
Yu Xiaoman, de pele fina, pulou dos braços de Lu Ji no meio do caminho, puxando suas roupas amassadas, abaixou a cabeça e caminhou em frente.
Suas bochechas estavam levemente salientes, parecendo bravo. Não era que ele não quisesse olhar para cima, mas seu rosto estava tão vermelho que ele tinha medo que os aldeões vissem e o provocassem.
Tremendo que Lu Ji pudesse alcançá-lo e pegá-lo novamente, Yu Xiaoman caminhou rapidamente e chegou à casinha de madeira, ofegante e cansado demais para sequer pensar em cozinhar.
Ele costumava ser um peixe, comendo algas e corais do mar. Portanto, viver em terra era desconfortável para ele, especialmente cozinhar com fogo aberto. Se não fosse pelos ferimentos de Lu Ji não estarem completamente curados…
Não, não, não, ele estava sentindo pena dele, era só para encher o próprio estômago.
Yu Xiaoman vasculhou, mas não encontrou mais nada para fazer, eventualmente sentindo pena dos vegetais que tinha acabado de comprar. Então arregaçou as mangas e começou a trabalhar.
Um fogão de barro simples foi instalado do lado de fora da casa. A lenha, trazida pelas crianças durante o dia, não estava úmida e acendeu facilmente. Ele aqueceu a panela, despejou o óleo frio e acrescentou os pedaços de repolho cortados de forma irregular. Com um chiado, o óleo quente respingou e Yu Xiaoman quase se queimou.
Felizmente, Lu Ji reagiu rapidamente, puxando Yu Xiaoman para seus braços e verificando se havia queimaduras em sua mão.
Yu Xiaoman disse que não havia nenhuma, mas Lu Ji não acreditou nele. Segurando os pulsos em uma das mãos, ele cuidadosamente inspecionou cada dedo.
Depois de algumas lutas, Yu Xiaoman desistiu, deixando sua cabeça cair. Depois de esperar um longo tempo sem resposta, ele olhou para cima e olhou para a pessoa na frente dele.
Lu Ji estava meticulosamente checando cada centímetro de pele, seus lábios pressionados, sua expressão séria. Seus olhos profundos e focados pareciam como se ele estivesse olhando um tesouro inestimável, com medo de que se machucasse ou sentisse dor.
——Plop.
Uma lágrima caiu em sua mão, deslizando pelas costas preenchendo o espaço raso entre suas peles.
Yu Xiaoman não queria chorar, mas estava realmente triste.
Triste quando você não é amado, triste quando é amado, triste quando perde e ainda mais triste quando tem medo de perder de novo.
Lu Ji era toda a sua esperança e sua fonte de dor. Ele não sabia o que queria ou precisava fazer para parar de chorar na frente dele o tempo todo.
Ele não parecia nada como um peixe forte… não, ele é um humano agora, não é nada como um homem forte.
Yu Xiaoman mordeu o lábio, contendo desesperadamente as lágrimas.
“Eu só, só queria retribuir um favor, mas você teve que ser bom comigo, me fazendo me apaixonar por você. Quando eu queria passar minha vida com você, você me ignorou, se distanciou e quis me mandar embora.”
Yu Xiaoman finalmente estava expressando seus sentimentos, como se tivesse tirado um peso de seu peito, e a maioria das queixas que permaneciam em seu coração por muitos dias foram dissipadas.
Agora que ele começou, Yu Xiaoman não conseguiu parar. Ele enxugou os cantos dos olhos com força. “No final, você me disse que era para me proteger. Eu pedi sua proteção? Eu não preciso da sua proteção… Idiota, bastardo, presunçoso, arrogante!”
Ele usou todas as palavras desagradáveis que conseguiu pensar e, com certeza, Lu Ji ficou atordoado com a repreensão. Ele ficou ali atordoado por um tempo antes de recobrar os sentidos e levantar a mão para enxugar as lágrimas de Yu Xiaoman.
Yu Xiaoman virou a cabeça para o outro lado e se recusou a deixá-lo tocar. Lu Ji seguiu seus movimentos, virando-se para onde quer que Yu Xiaoman virasse.
Em pouco tempo, ficou claro que Yu Xiaoman não conseguia igualar a agilidade de Lu Ji. Tonto de tanto se virar, ele acabou sendo pego pelo queixo, bufando com raiva: “É ótimo que suas pernas estejam curadas.”
“Eu preferiria que não tivesse acontecido”, respondeu Lu Ji.
As pontas dos dedos quentes roçaram os cílios de Yu Xiaoman, clareando sua visão. Yu Xiaoman, no entanto, olhou para ele perplexo, seus olhos cheios de confusão.
Os dedos de Lu Ji roçaram novamente os cílios molhados de lágrimas, e sentiu um formigamento subindo, assim como seu coração, suavizado pelas queixas aparentemente ferozes, mas profundamente afetuosas, de Yu Xiaoman.
Inclinando-se, Lu Ji beijou o canto dos olhos vermelhos de Yu Xiaoman e disse calorosamente: “Desta forma, você sempre poderá ficar ao meu lado.”
[…]
Nenhum deles era bom em cozinhar, então a tentativa de fazer uma refeição foi caótica, desperdiçando duas batatas e meio repolho. Enquanto o sol estava prestes a se pôr, eles finalmente fizeram uma panela de comida comestível.
O sabor era indescritível, e a textura era igualmente estranha. O repolho era duro demais para mastigar, e os palitos de batata eram tão moles que quebravam com apenas um toque. Até mesmo o normalmente não exigente Yu Xiaoman só conseguiu dar algumas mordidas antes de largar seus pauzinhos e decidir ir comprar comida cozida na aldeia.
Lu Ji parecia saber o que estava fazendo e se levantou também. “Eu vou.”
Yu Xiaoman insistiu: “Eu vou.”
Nenhum dos dois cedeu, bloqueando um ao outro desajeitadamente na porta, empurrando e dando encontrões, mas incapazes de sair.
O batente da porta rangeu sob a tensão, e tremendo que a casinha de madeira não fosse capaz de aguentar, Lu Ji deu um passo para trás, deixando Yu Xiaoman sair primeiro. Ele então foi buscar o cavalo, seguindo Yu Xiaoman de perto como havia feito nos dias anteriores.
No meio do caminho, Yu Xiaoman, sem resistência anterior, já estava tão exausto que respirava pesadamente. Chegando à rua, ele comprou um frango assado e, pensando que já estava lá, decidiu ir até a entrada da vila. Ele encontrou a velha vendendo sopa perto da estátua de Wushen, e enquanto esperava a sopa esquentar, ele descansou um pouco ao lado da estátua.
Naquele curto espaço de tempo, ele inesperadamente encontrou uma velha conhecida.
Retornando à vila para visitar parentes, Yu Mengliu escolheu propositalmente o crepúsculo para evitar atrair atenção. Levantando a cortina de sua liteira, ela olhou para fora e reconheceu a figura familiar de longe. Ao se aproximar, ela acenou seu lenço e disse surpresa: “Você ainda não voltou para a capital com aquele general aleijado?”
[…]
Na hora do jantar, os três encontraram uma taverna e se sentaram.
Estava frio e desolado do lado de fora, mas dentro estava quente e aconchegante. O frango assado foi desembrulhado e colocado na mesa, quando Yu Xiaoman estava prestes a servir a sopa, Yu Mengliu disse: “Em um lugar como este, quem toma sopa?”
Ela então bateu palmas e chamou o garçom, pedindo duas jarras de vinho quente.
Quando o vinho foi servido, cada um deles encheram suas taças. Yu Mengliu levantou sua taça com as duas mãos e primeiro se desculpou com Lu Ji: “Estava escuro mais cedo, e eu não te vi aí. Falei num momento errado. Por favor, seja magnânimo e perdoe minha grosseria.”
Afinal, depois que se casou, Yu Mengliu não era mais a mesma de antes. Ela não era mais tão indisciplinada e voluntariosa, e havia se tornado bastante eloquente. Com algumas palavras, ela conseguia aliviar a atmosfera um pouco estranha.
Lu Ji, naturalmente, não guardaria rancor dela. Ele levantou sua xícara e disse calmamente: “Não importa.”
Os três conversaram ao redor do fogão aquecido, principalmente Yu Xiaoman e Yu Mengliu falando sobre coisas na Vila do Clã Yu, com Lu Ji ouvindo ao lado. De vez em quando, ele servia comida para Yu Xiaoman ou o impedia de beber muito vinho, alertando-o com os olhos para não exagerar.
Na verdade, Yu Xiaoman não precisava de seu aviso. Ele tinha uma tolerância fraca ao vinho e, apesar do seu entusiasmo por beber, depois de duas xícaras, suas bochechas estavam vermelhas e ele estava balançando de forma instável.
Vendo que a conversa não poderia continuar, Yu Mengliu pediu um chá sóbrio para ele. Lu Ji segurou seus ombros e o alimentou com o chá. Depois de cerca de uma hora, ele começou a se recuperar gradualmente.
No entanto, ele ainda parecia um pouco fora de si, olhando para Lu Ji e rindo. Quando perguntaram sobre o que era engraçado, Yu Xiaoman balançou a cabeça, se recusando a dizer, enterrando o rosto nos braços. Quando ele finalmente levantou a cabeça novamente, seus olhos lacrimejantes ainda estavam fixos em Lu Ji, e mesmo que o vinho tivesse passado, seu rosto estava ainda mais vermelho.
Yu Mengliu, grata por Lu Ji ter ajudado a esconder o fato de que o Clã Yu havia procurado uma noiva substituta, encheu especialmente sua taça de vinho e a levantou: “Este brinde é para agradecer por sua mente aberta e tolerância. Se não fosse por você, meu marido e eu não teríamos nos conhecido. Só de imaginar ele se casando com outra pessoa me faz… É justo que você se case com a nossa linda Xiaoman e que suas pernas estejam curadas!”
A primeira parte foi decente, mas a última frase foi tão incomum que deixou Lu Ji momentaneamente confuso.
Quando Yu Xiaoman ouviu seu nome, ele reagiu rapidamente. Em vez de pegar a taça de vinho, ele agarrou o braço de Yu Mengliu e o balançou como uma criança mimada.
“Xiaoman também agradece à irmã. Se não fosse pela irmã ter me escolhido naquela época, eu… eu teria…” Ainda um pouco lúcido, Yu Xiaoman não conseguiu dizer claramente, mordendo o lábio. “Eu estaria chorando de novo.”
[…]
Após a refeição, eles saíram para tomar um pouco de ar fresco. Yu Mengliu, grávida, foi ajudada a sentar na liteira, com duas servas a auxiliando cuidadosamente. Yu Xiaoman observou atordoado. Quando a liteira sumiu de vista, ele olhou para sua própria barriga pequena, beliscando-a e pensando que tinha ganhado algum peso de inverno por comer muito bem ultimamente.
Lu Ji trouxe o cavalo, pretendendo ajudar Yu Xiaoman a se levantar. Yu Xiaoman deu um passo para trás, dizendo que ele estava muito pesado para o cavalo carregar e pediu para Lu Ji ir primeiro.
Lu Ji montou no cavalo, cavalgou até Yu Xiaoman, estendeu seu braço e o pegou no colo, o colocando firmemente na sua frente. Sua capa envolveu firmemente o corpo esbelto de Yu Xiaoman.
Em um piscar de olhos, Yu Xiaoman já estava sentado no cavalo. Lu Ji disse em voz baixa: “Sente-se firme.”
Antes que Yu Xiaoman abrisse a boca para falar, Lu Ji sacudiu as rédeas e gritou: “Jia”, e o cavalo começou a correr a toda velocidade.
O vento frio roçou suas bochechas, mas com o calor dentro dele, Yu Xiaoman não sentia frio.
Segurado firmemente no abraço de Lu Ji, com braços fortes protegendo-o de ambos os lados, os solavancos do passeio eram quase imperceptíveis.
Conforme passavam por vielas estreitas e pouco povoadas, a vista era ampla, e a luz foi deixada para trás. O som dos cascos do cavalo foi abafado pelo vento forte. Parecia haver o som de ondas quebrando na costa à sua frente, e o ar salgado e úmido misturado ao vento cortante, fez Yu Xiaoman se sentir revigorado.
Eles chegaram ao mar.
O cavalo parou lentamente, bufando e batendo os cascos pretos.
Puxando o capuz de sua capa, a brisa do mar bagunçou os cabelos de Yu Xiaoman. Ele olhou para as poucas estrelas espalhadas no céu frio, sentindo-se completamente revigorado, o ar que ele respirava era fresco e revigorante.
“Eu queria te trazer aqui há muito tempo”, Lu Ji disse atrás dele. “Cavalgando juntos, segurando você assim.”
Seu hálito quente fez cócegas na orelha de Yu Xiaoman. Envergonhado, Yu Xiaoman tentou se afastar, mas não queria deixar seu abraço. Ele virou ligeiramente a cabeça. “Quanto… quanto tempo?”
Lu Ji respondeu: “Há muito tempo, quando eu não sabia quem você era.”
Yu Xiaoman não entendeu por que Lu Ji de repente trouxe isso à tona, nem sabia como responder. Parecia que trazê-lo para este lugar tranquilo neste momento deveria ter sido premeditado. Ele só conseguiu encolher os ombros e encontrar um lugar para se aninhar, ouvindo atentamente.
No entanto, Lu Ji não o deixou se esconder. Ele estendeu a perna e pulou do cavalo, levantando a mão para sinalizar para que ele descesse também.
Yu Xiaoman hesitou por um tempo, mas ainda desceu com a mão no braço de Lu Ji, seus pés pisaram firmemente no chão.
Os dois deram alguns passos à frente e ficaram lado a lado na praia. Quase sem dar tempo para Yu Xiaoman pensar, Lu Ji falou:
“Os Clãs Lu e Shen são próximos há gerações. Shen Muxue e eu nos chamamos de irmãos desde que éramos jovens. Mais tarde, naturalmente seguimos os arranjos da família e ficamos noivos. Naquela época, eu não entendia a diferença entre um irmãos e um casal. Mesmo antes de ir para o campo de batalha, pensei que, desde que eu a tratasse bem e cuidasse dela, seria o suficiente.”
Ao ouvir o nome de Shen Muxue, o coração de Yu Xiaoman doeu quase instintivamente. Mas as palavras subsequentes de Lu Ji impediram que esse sentimento amargo se espalhasse.
“Durante os três anos em que estive na fronteira, raramente voltei para casa. Conforme fui crescendo, aprendi um pouco sobre o amor, mas ainda estava confuso. Ela estava disposta a se casar comigo, então eu estava disposto a me casar com ela. Todos ao nosso redor achavam que éramos um bom par, e para mim, esse noivado sempre foi mais sobre responsabilidade.”
“Até te conhecer, eu não entendia que os sentimentos descritos em poemas e livros — de afeição e admiração repentinas — não eram apenas palavras vazias.”
O coração de Yu Xiaoman também se agitou, batendo forte e poderosamente.
“Você provavelmente deve ter ouvido falar do que aconteceu depois. Eu fui ferido no campo de batalha e perdi o uso das minhas pernas. Para evitar sobrecarregá-la, fui ao palácio e implorei ao Imperador para cancelar o noivado. Os rumores sobre esse assunto têm sido bem coloridos. Caso contrário, eu não teria deixado você entender mal…”
Nesse ponto, Lu Ji riu autodepreciativamente. “Qual a utilidade de falar sobre isso agora? Fui eu quem disse isso. Se você não acreditasse nelas, não teria ido embora.”
“Mas, quer que você me ressinta ou me culpe, ainda quero que saiba que aquelas palavras não vieram do meu coração.”
Lu Ji não era bom com palavras, nem queria usar sua dor e luta como desculpa. No momento em que tomou sua decisão, ele tinha apenas um propósito em mente, descartando todo o resto, não querendo mais se preocupar com isso.
“Eu queria que você vivesse”, disse Lu Ji, virando a cabeça para olhar para o silencioso Yu Xiaoman. “Só vivendo podemos ter esperança de um futuro e ter uma chance de uma vida inteira juntos.”
[…]
As nuvens escuras se dispersaram, revelando um luar hipnotizante, mas nenhum dos dois teve tempo de apreciá-lo.
Yu Xiaoman nem sabia quando se jogou nos braços de Lu Ji. Mesmo que estivessem separados por pouco tempo, ele não conseguiu mais suportar. Ele agarrou firmemente o pescoço de Lu Ji, respirando pesadamente em seu ombro.
Normalmente eloquente, hoje ele parecia estar mudo. Ele apenas abraçou Lu Ji sem se mover, seus olhos estavam fechados, e seus cílios tremeram como se ele estivesse aterrorizado.
Lu Ji foi pego de surpresa pelo abraço repentino dele. Ele instintivamente levantou as mãos para segurá-lo, e ouvindo a respiração soluçante de Yu Xiaoman, ele riu e finalmente se sentiu aliviado.
“Eu agi por conta própria, arrogante e presunçoso, sempre fazendo você chorar”, Lu Ji suspirou, sentindo mais mágoa do que desamparo. “Eu sou um cara mau, um babaca… É tudo culpa minha.”
Yu Xiaoman, ficou envergonhado ao ouvir isso. Ele fungou e se enterrou em seu ombro e murmurou: “Então como você planeja me compensar?”
Lu Ji o levou a sério e sussurrou em seu ouvido: “Eu sei que você quer voltar para o mar. Diga-me como forçar Yuan Dan a sair, e eu…”
Ao ouvi-lo mencionar o Yuan Dan, o coração de Yu Xiaoman apertou. Ele lutou para sair do abraço e olhou para ele com olhos cheios de lágrimas: “Eu dei para você, é seu. Nem pense em devolvê-lo!”
Inesperadamente, Yu Xiaoman reagiu tão violentamente que Lu Ji pressionou seus ombros e disse solenemente: “Há muito tempo estou acostumado a não conseguir andar. Mesmo sem pernas, posso cuidar de mim mesmo e não vou te sobrecarregar…”
“Quem disse que você é um fardo?” Yu Xiaoman interrompeu. “Não quero ver você preso naquela cadeira de rodas. Quero que você seja capaz de correr, pular e cavalgar. Quero ver você tão vibrante quanto antes, não, não…”
Em vez de ficar deprimido o dia todo, com suas ambições não realizadas.
Nem tímido e humilhado, hesitante, incapaz de dar um passo sequer em minha direção depois de incontáveis amanheceres e crepúsculos.
“Você disse que esperava que eu ficasse ao seu lado. Então eu também só quero ficar com você.”
Então deixei o Yuan Dan dentro de você, permitindo que ele se fundisse com você, assim como eu sempre ficaria com você, sem nunca te abandonar.
[…]
Ondas furiosas varriam a geada e a neve, e o vasto horizonte não tinha fim.
O nó em seus corações havia sido desatado e a última barreira havia se dissolvido no vento, os dois ficaram na praia, se entreolhando como se quisessem ver através da vida inteira um do outro.
Afinal, foi Yu Xiaoman quem sentiu seu rosto ficar quente e abaixou a cabeça para evitar o olhar de Lu Ji.
Depois de um longo tempo, Lu Ji deu um suave “hmm” e depois disse: “Minha culpa.”
Yu Xiaoman não gostou de ouvi-lo se desculpar, murmurando: “Quem quer ouvir você dizer isso?”
Ainda novo em entender assuntos do coração, Lu Ji ainda não conseguia lidar com todas as situações com facilidade. Ele humildemente perguntou: “Então o que você quer me ouvir dizer?”
Um se atreveu a perguntar e o outro se atreveu a responder. Encorajado pela escuridão que escondia seu embaraço, Yu Xiaoman respondeu corajosamente: “Você não disse que estava comovido? Você não disse que me admirava? Por que não consigo ver nada disso…”
Percebendo que sua declaração de amor anterior foi apressada e não transmitiu verdadeiramente seus sentimentos, Lu Ji entendeu.
Ele beliscou suavemente o queixo de Yu Xiaoman, levantando-o, e roçou um beijo no canto de seus lábios: “Eu gosto de você.”
Ele beijou o outro lado: “Eu só gosto de você.”
Yu Xiaoman se sentiu tonto com os beijos, a coragem aumentou, e ele perguntou, embora soubesse a resposta: “Quem sou eu?”
Lu Ji não teve pressa em responder. Ele firmou o rosto de Yu Xiaoman, impedindo-o de desviar, e se aproximou.
Dessa vez, ele não se conteve. Seus lábios pressionaram os de Yu Xiaoman, movendo-se com intensidade deliberada. Ele aprofundou o beijo, sua língua, separando os dentes de Yu Xiaoman para explorar e reivindicar a doçura interior.
O luar lançou suas sombras entrelaçadas nas rochas perto da costa. Os membros de Yu Xiaoman ficaram fracos, sua própria alma parecia estar sendo tomada. No final, ele teve que se agarrar a Lu Ji para não desabar.
Seus olhos estavam vidrados com uma camada de névoa, os lábios de Yu Xiaoman estavam ligeiramente separados, ele não conseguia ver claramente a paisagem à sua frente, mas sua audição ficou aguçada na escuridão.
“Você não é um fardo.” Lu Ji aproveitou a oportunidade para abordar a autodepreciação anterior de Yu Xiaoman, abrindo seu coração. “Você é meu Xiaoman, a pessoa em meus olhos e a pessoa em meu coração.”
Sua palma seca envolveu a bochecha macia de Yu Xiaoman. O peito que havia escondido aquela nota estava quente, os nomes de duas pessoas que estavam tão distantes dobrados juntos, cruzando montanhas e mares, para ficarem próximos.
“Yu Xiaoman”, continuou Lu Ji, “é minha legítima esposa, casada sob o Céu e a Terra.”
────────────────────────
Flor: Esse beijo também me causou fraquezas 🤭