Nan Chan - Novel Pt -Br - Capítulo 84
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Não se podia dizer que as mãos de Jing Lin eram “desossadas e macias”. Ele empunhava uma espada há muitos anos, então quando a agarrava, só fazia com que alguém os achasse finas e longas, bonitas e fortes. Mas naquele momento, sua palma estava cobrindo a parte vital de Cang Ji. Ele não havia exercido força nenhuma vez, mas seus movimentos suaves de massagem ainda enviavam um jato de corrente de calor para dentro de Cang Ji. Em um instante, aquele pouco de desconforto de Cang Ji desapareceu, junto com a pretensão de estar doente e fraco. A massagem de Jing Lin quase transformou seu coração em uma nuvem fofa.
Jing Lin sentiu a parte sob sua palma endurecendo gradualmente; ele podia até sentir aquela firmeza através do tecido. Então, ele disse a Cang Ji: “Não fique nervoso. Vou transferir um pouco de energia espiritual para dissolver a aura maligna.”
Cang Ji agarrou sua mão rebelde e a puxou contra o peito. Ele disse: “Comi demais ontem à noite e depois fugi com pressa. Então, é realmente difícil de digerir no momento, e é desconfortável com tudo isso acumulado no meu estômago. Mas…” O pomo de Adão de Cang Ji latejou. ” … Talvez você devesse parar de esfregar.”
Jing Lin também achou isso estranho, então ele retraiu a mão e disse: “Não sou bom nisso.”
Cang Ji proferiu um reconhecimento sem entusiasmo, mas não era isso que ele estava pensando no fundo do seu coração. Quando Jing Lin o massageou, seu coração disparou. No entanto, quando Jing Lin retraiu sua mão, ele se sentiu chateado. Então ele simplesmente pegou a mão de Jing Lin e a pressionou contra o peito. Ele disse com retidão: “Você e eu somos irmãos. Por que ser tão distante? Este lugar é anormal. Se não tomarmos cuidado, acabaremos destruídos. Então, você e eu devemos ficar juntos o tempo todo.”
Assim, Jing Lin disse: “Então, eu vou te carregar nas minhas costas. Dessa forma, não nos perderemos tão facilmente.”
Cang Ji esticou as pernas e disse: “Mesmo que você me carregue nas costas, metade de mim ainda será arrastada pelo chão. Antes de sairmos, primeiro morreremos de exaustão. Não se preocupe e segure minha mão. Já que você disse que sou forte, então não vou morrer. Além disso, tenho esta conta de oração comigo. Não será um problema para mim aguentar por um tempo.”
Jing Lin assentiu depois de ouvi-lo. Foi então que Cang Ji teve tempo de examiná-lo. Uma viagem ao reino da perfeição era como dar um passeio ao longo da fronteira do Submundo. No entanto, não parecia haver nenhuma mudança em Jing Lin. Sua aparência ainda era a mesma de sempre, e seu semblante ainda era o mesmo de sempre. Mas quando Cang Ji deu uma olhada em seu mar espiritual e testemunhou seu crescimento, tudo o que ele pôde sentir naquele momento foi o quanto cada parte de Jing Lin o fazia apreciá-lo tanto.
Com Cang Ji olhando para ele como um “pai amoroso”, Jing Lin perguntou interrogativamente: “Minha aparência mudou?”
“Não.”
“Eu fiquei mais alto?”
“Não, também.”
“… Então por que você continua me encarando?” Jing Lin perguntou, perplexo.
Cang Ji respirou fundo e disse: “Você é tão bonito, e ainda assim não permite que os outros olhem para você?”
Jing Lin foi pego de surpresa, pois não esperava que Cang Ji dissesse isso. Ele rapidamente levantou o braço para proteger o rosto, deixando apenas um par de olhos olhando para Cang Ji.
Cang Ji pressionou seu braço para baixo e abaixou sua cabeça para olhar para ele. Ele disse: “Eu disse que você é lindo, e você instantaneamente se esconde de mim e se recusa a me deixar ver. Isso realmente me faz perder muito.”
Jing Lin repetiu: “Perder?”
Cang Ji disse: “Você olha para mim todos os dias. Mas eu nunca me escondi de você.”
Jing Lin reuniu coragem e disse: “Eu nunca provoquei você, nem o bajulei.”
Cang Ji caiu na gargalhada e o provocou: “Então você está dizendo que eu estou te provocando e bajulando?”
Jing Lin disse: “Eu pareço devastador.”
Cang Ji conteve sua alegria e disse: “É a verdade. Olhar para você todos os dias já me fez perder metade da minha vida. A metade restante ainda está pendurada por um fio. Como é que você ainda não sentiu isso?”
A mão de Jing Lin estava pressionada contra o peito de Cang Ji. Os batimentos cardíacos ali eram fortes e vigorosos. Como esse era o olhar de alguém à beira da morte? Jing Lin nunca tinha ouvido ninguém fazer comentários tão insolentes antes. Isso o deixou sem palavras e o deixou sem saber como refutar Cang Ji.
Cang Ji realmente adorou a maneira como Jing Lin parecia tão atordoado e confuso, mas ainda fingia estar calmo. Ele disse: “Como diz o ditado, o fascínio leva a pessoa ao erro. Mal imagino que o fascínio também pudesse matar. Eu mal poderia começar a elogiá-lo, como usaria tais palavras para contaminá-lo? Sou uma pessoa má?”
Jing Lin balançou a cabeça. Ele só acreditou pela metade da explicação de Cang Ji antes, mas tinha certeza de que Cang Ji não era uma pessoa má. Porque toda a jornada foi cheia de oportunidades para Cang Ji atacar. Se Cang Ji quisesse sua vida, ele não teria que esperar até agora.
Mas como Jing Lin saberia que Cang Ji não estava de olho em sua vida, mas em seu coração, sua alma, em todo seu ser?
“Não é certo que você tenha tanta pressa em balançar a cabeça.” Cang Ji disse, “Eu sou realmente uma pessoa má.”
Jing Lin disse: “O fato de os espíritos malignos terem se ido para o sul, mas nunca terem prejudicado os plebeus na Cidade de Xuanyang deve ter sido graças a você. Como uma pessoa que colocou sua vida em perigo para ajudar os outros a saírem de suas próprias dificuldades pode ser uma pessoa má? Mesmo que você esteja escondendo algo, isso significa apenas que não é o momento certo neste ponto do nosso relacionamento pessoal. Acredito que chegará um dia no futuro em que você será honesto comigo.”
Cang Ji não conseguiu evitar ficar estupefato. As palavras que ele tinha acabado de engolir instantaneamente pareceram espinhas de peixe presas em sua garganta. Isso o sufocou tanto que ele queria cuspir e tirar do peito.
Mas Jing Lin já havia retraído sua mão. Ele prendeu Yan Quan em suas costas e disse: “Ninguém jamais penetrou profundamente no Mar de Sangue. Nós somos os primeiros. Meu palpite inicial era que a névoa de sangue consumia humanos, e não ser capaz de entrar era tudo por causa do cultivo inadequado. Mas agora parece que este não é o ponto crucial da questão.”
Após um momento de silêncio, Cang Ji disse: “Você nunca vagou pelo Mar de Sangue antes, é por isso que levou só agora para entender o que há de estranho nele. Jing Lin, ouça com atenção. Já não há espíritos malignos neste lugar. Então, que outro som existe?”
Jing Lin aguçou os ouvidos. A tempestade de areia soprava. Houve um som de farfalhar por todo lado. Ele se concentrou e escutou novamente. Em meio à rajada de vento, ele gradualmente ouviu o que parecia ser o som de uma respiração. Jing Lin franziu a testa. Quanto mais ele ouvia, mais distinto se tornava, e mais alarmado ele se sentia.
Cang Ji disse: “O Mar de Sangue tem a forma de névoa e água. Ele pode se transformar em ondas ou virar névoa de sangue. Espíritos malignos se reproduzem dentro dele, repetidamente e sem fim. O tempo todo, todos o trataram como um mar de seres malignos que viraram e se derramaram aqui devido aos portões celestiais estarem danificados. Mas nem uma vez eles pensaram que ‘isso’ poderia ser um ‘ele’. Você e eu sabemos muito bem sobre a calamidade na cidade de Huaishu. O Mar de Sangue não só primeiro impediu que a torre de sinalização fosse ativada para cortar reforços, mas também executou a estratégia de desvio de fingir um ataque em uma cidade para realizar o ataque real em outra. Foi assim que ele consumiu a cidade de Qixing. Não é incomum que um espírito maligno tenha esse nível de inteligência. Mas o que é estranho é que eles vêm atacando em grupos como se estivessem seguindo ordens militares, e ainda assim não são nem um pouco desorganizados.”
“O segredo para lançar o mundo no caos está no Mar de Sangue.” Jing Lin fez uma pausa por um momento após ouvir isso antes de continuar. “Se todos os espíritos malignos estão à disposição de uma pessoa, então essa pessoa é o flagelo da humanidade.”
“Fora isso, a outra conjectura é que o ‘Mar de Sangue’ não é um mar, mas uma pessoa.” Cang Ji continuou incansavelmente. “Você disse uma vez que o Imperador Cang está construindo valas no norte com a intenção de engolir o mar. Se o Mar de Sangue é realmente uma ‘pessoa’, então esse movimento dele não é considerado caprichoso. Porque não é fácil engolir milhares de hectares de ondas, mas será moleza para ele engolir uma pessoa.”
Jing Lin franziu a testa e disse: “Mas se o Mar de Sangue é uma pessoa, então o que é Dong Jun? Sua forma original era um espírito maligno do Mar de Sangue, mas seu coração agora está no Caminho Justo. Depois de se separar do Mar de Sangue, ele não é mais considerado maligno.”
“Essa é a coisa estranha sobre o Mar de Sangue.” Cang Ji soprou a areia amarela em seu manto e disse. “Eu sinto que ele é uma pessoa. É só que sua aparência difere da de um homem comum, já que ele usa seu corpo como o mar para criar todos os tipos de espíritos malignos.”
“Se for assim, então estamos agora no corpo ‘dele’.” As engrenagens na mente de Jing Lin giraram enquanto ele imaginava um bom momento em que Cang Ji disse sua parte. Ele disse: “Esta criatura é como uma névoa e como o mar. Não pode ser capturado ou eliminado, e também gera uma miríade de espíritos malignos. Estou perdendo a cabeça quando se trata dele.”
“Haverá um jeito. Além disso, é tudo apenas especulação…” Cang Ji beliscou a conta de oração e pensou por um momento antes de dizer, “Há uma coisa que não posso esconder de você.”
“Só escolha o que você quer dizer.” Jing Lin disse.
Cang Ji suspirou. “Então, você já percebeu que eu tenho escondido muita coisa de você?”
Jing Lin disse imediatamente: “Parece que gege realmente escondeu muita coisa de mim.”
Cang Ji não conseguiu evitar cobrir o abdômen e disse em agonia: “… Que armadilha maravilhosa. É a primeira vez que caio nela. Não acredito que você aprendeu a usar as palavras a seu favor.”
“O que você vê e o que você ouve é o que você aprende.” Jing Lin disse. “Não há fim para o aprendizado. Foi somente seguindo você que percebi o quão verdadeira essa frase é.”
Cang Ji se inclinou para frente e disse: “Eu sabia que você era inteligente.”
Elogiado repetidamente sem motivo, Jing Lin desenhou linha após linha com seu dedo mindinho na areia. Quando levantou a cabeça, ele era a imagem da calma. Ele perguntou: “O que você quer me dizer?”
Então, Cang Ji disse: “Há um problema com seus comprimidos.”
Jing Lin obviamente não esperava isso. Ele tateou seu caminho até sua manga inconscientemente antes de se lembrar de que já tinha dado aquele frasco de pílulas para Cang Ji. Então ele perguntou: “O que há de errado com isso?”
Cang Ji jogou a garrafa de porcelana para ele e perguntou: “Todos os discípulos da sua seita consomem essas coisas?”
“Eu não sei sobre os outros compostos.” Jing Lin tirou a tampa para cheirar. Ele disse, “Mas todos os meus irmãos consomem este remédio. Ele é distribuído mensalmente a partir do dia em que se junta à seita. É só quando o mar espiritual toma forma é que a dosagem é reduzida. Esse medicamento estabiliza a fundação e purifica suas raízes. Eu também já usei antes.”
“Pelo que provei, sua potência de droga é forte. Ela pode se transformar em energia espiritual para acelerar o crescimento do cultivo de alguém. Apenas uma delas é o suficiente para substituir cem anos de cultivo solitário.” Cang Ji disse, “Você já verificou os ingredientes desta pílula?”
“Há um jardim espiritual no Nono Portão do Céu que é exclusivamente dedicado ao plantio de ervas raras e preciosas. Durante todo o tempo, Lan Hai foi quem cuidou dele. Os ingredientes de todos os medicamentos decotados são obtidos de lá.”
Diante dos olhos brilhantes e claros de Jing Lin, Cang Ji hesitou. Depois de um momento, ele disse: “Na próxima vez que você voltar, deve investigar este medicamento. Não deve ser consumido novamente, porque é tão potente que agitará seu mar espiritual quando incitar sua energia espiritual a forçar seu cultivo em direção ao ponto de passagem para a transcensão. Se ele continuar a esmagar seus órgãos vitais, isso só levará ao desastre no longo prazo.”
Jing Lin repetiu: “Os órgãos vitais…”
Cang Ji disse em uma voz pesada. “Você vai morrer.”
Jing Lin cerrou os dedos enquanto sua mente ficava em branco. Por um momento, ele não conseguiu responder. Ele olhou para Cang Ji desanimado e puxou com força a manga de Cang Ji.
“Este medicamento…” As costas de Jing Lin estavam cobertas de suor frio. Ele disse: “Este remédio foi dado a nós pelo Pai, e nada aconteceu durante todos esses anos. Somos todos seus filhos. Deixando tudo de lado, o Nono Portão do Céu está pisando em gelo fino agora. Não pode faltar ninguém. Além disso, como poderia haver um pai neste mundo que machucaria seu filho?!”
“Está certo.” Cang Ji disse, “É por isso que estou pedindo para você fazer uma investigação adequada. As divisões internas e vários compostos do Nono Portão do Céu são numerosos e complexos. Também é possível que alguém use o medicamento para exterminar dissidentes. Lorde Jiu Tian está acima como pai, a morte de alguém, independentemente de quem seja, não o beneficiará em nada.”
A expressão de Jing Lin se acalmou um pouco, embora seus olhos ainda estivessem pesados.
Cang Ji ponderou sobre isso, mas no final, ele ainda disse a ele: “Eu não sei sobre seus irmãos. Mas agora que sou seu irmão mais velho, tenho que dizer algumas palavras de conselho. Não se deve ter o coração para prejudicar os outros e, ao mesmo tempo, não deve faltar a mente para se proteger contra os outros. Tendo feito uma exibição de suas habilidades, você já deixou muitas pessoas secretamente infelizes. Eles não se atrevem a tocá-lo em plena luz do dia, mas podem implantar todos os tipos de baixos às escondidas. Não há muito que você possa fazer sobre isso, então você deve ter cuidado.”
Ao dizer isso, ele já havia se destacado como um “baixo”. O tempo todo, ele era um homem arrogante. Ele não admitia seus erros prontamente, e nunca soube o que era considerado “errado”. No entanto, ele não conseguia se convencer a explicar a situação daquela noite para esse tipo de Jing Lin. Uma parte importante da razão era reconhecidamente por causa da potente droga de Tao Zhi, mas também havia seus próprios motivos egoístas em jogo. Ele não poderia ser considerado um cavalheiro ou um seguidor do Caminho Justo, mas ele não se rebaixaria tanto a ponto de agir como um hipócrita que colocava toda a culpa na droga de Tao Zhi enquanto se considerava um bom homem compelido pelas circunstâncias.
“Muitas das palavras que digo não podem ser levadas a sério, mas você deve se lembrar disso.” Cang Ji pensou sobre isso e sussurrou para Jing Lin, “Estou acostumado com a libertinagem. Eu sou um vilão. Posso não ser ruim com os outros, mas definitivamente serei ruim com você.”
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪