Nan Chan - Novel Pt -Br - Capítulo 90
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Jing Lin disse: “Ele ainda não conseguiu recuperar a consciência, já que os espíritos malignos não foram totalmente erradicados, então por que você o quer neste momento?”
“Minha última frase é de extrema importância. Por que você não escolheu para perguntar?” Cang Ji agachou-se e colocou Jing Lin de volta no chão. Ele examinou os olhos ensanguentados de Shuran. “O Mar de Sangue na cidade de Xuanyang já recuou. No decorrer de apenas uma noite, ele se transformou neste estado. Pensei sobre isso e achei estranha a maneira como ele rompeu o selo. Eu quero fazer mais algumas perguntas a ele.”
“Você suspeita que ele também é um peão.” Jing Lin disse.
“Esse é um bom termo para usar.” Cang Ji disse. “Você deve ter alguém em mente.”
“Quando ouvi o pequeno fantasma falar sobre sua garganta ter sido cortada, pensei em apenas uma pessoa.” Com um movimento de dedos, Jing Lin conjurou um leque dobrável. Ele brandiu o leque para afastar os restos imundos da forma gananciosa entre os ferimentos de Shuran e disse: “Aqueles que usam um leque dobrável no mundo são poucos e distantes entre si.”
“Pelo contrário, uma característica distintiva que é muito óbvia também tornará mais fácil para alguém imitar.” Cang Ji estendeu a palma da mão para Jing Lin.
Jing Lin não pôde deixar de ficar atordoado ao ver que ainda havia marcas de uma carpa de brocado em sua palma. Ele perguntou: “Hm?”
Cang Ji acenou com os dedos e disse: “Gege não é tão onipotente quanto você. Não consigo conjurar objetos do nada. Dê-me uma adaga. Vou ajudar Shuran a abrir suas feridas e raspar o diabo.”
Jing Lin colocou as mãos atrás das costas e disse: “Temo que não seja que você não possa, mas não queira. É fácil expor sua forma se você conjurar objetos. Se eu vir sua forma original, então saberei que demônio você é.”
“Como você ficou mais inteligente depois de dormir por uma noite?” Cang Ji mostrou os dentes para ele. “Minha forma original é a da criatura mais feroz de Zhongdu. Definitivamente não vou te mostrar até a noite de núpcias.”
Jing Lin estava curioso. “Por que a noite de núpcias?”
Cang Ji disse: “O que vou fazer se revelar minha aparência a você com antecedência e assustá-lo? Assim que consumarmos nossa união na noite de núpcias, então você pode gritar e clamar ao Céu e à Terra o quanto quiser, mas não adiantará, porque você será inteiramente meu.”
Jing Lin se lembrou daquelas bobagens que ele havia dito à noite. E agora, aqui estava ele, ouvindo-o brincar. Ele deu um passo repentino para trás e enfiou uma adaga na mão dele.
“Como Dong Jun é um espírito maligno, ele deve evitar despertar suspeitas sobre si mesmo. Todos vão suspeitar dele quando se tratar de assuntos envolvendo perda de vidas.” A adaga de Cang Ji afundou no ferimento de Shuran e abriu um corte ao longo das bordas. Sangue imundo misturado com névoa negra surgiu instantaneamente. Ele soprou, e a névoa negra imediatamente se dissolveu. Ele disse: “Ou alguém dentro do Nono Portão do Céu está colocando a culpa em outro, ou alguém fora do Nono Portão do Céu está incriminando a seita de propósito. O que você pensa sobre isso?”
Jing Lin disse: “O Pai já está sentado na liderança com o mundo a seus pés. Além de Canglong, ninguém no mundo ousaria desobedecer seus comandos. Nesta conjuntura, seria difícil para qualquer tentativa deliberada de incriminar a seita ir a qualquer lugar. A única possibilidade que resta é que alguém dentro da seita esteja fazendo outra pessoa a assumir a culpa por ele.”
“O Mar de Sangue também está no Nono Portão do Céu. E agora há essa questão de gargantas sendo cortadas.” Cang Ji fez ouvidos moucos aos lamentos de dor de Shuran. Ele disse: “Pode-se dizer que o Nono Portão do Céu está em um momento de crise no momento.”
“Nono Portão do Céu…” Jing Lin fez uma breve pausa.
“É difícil se proteger de um ataque furtivo. Se não for tratado corretamente, você será assolado por problemas internos e externos e será atacado pelos inimigos pela frente e por trás.” Cang Ji pisou no corpo de Shuran, que estava prestes a rolar. Ele abriu as feridas sem piedade e disse: “A melhor coisa a fazer é ir para casa comigo. Se eles querem começar um conflito interno, então deixe-os fazer isso. Você foi para o norte portando sua espada e tem uma reputação lá fora. Não é impossível para você reunir ajuda para defender uma cidade. Depois de ter os homens em mãos, você pode ir e alertar o Canglong e conspirar com ele para subjugar os demônios. É melhor do que ficar em casa sob o controle de outros.”
“Sem uma atribuição de dever, proteger uma cidade sozinho seria romper com o Nono Portão do Céu.” Jing Lin disse, “Além disso, fui forjado e temperado muitas vezes como uma espada a ponto de não conseguir manter um perfil baixo. Se eu chegar muito perto de Canglong, temo que isso só atrapalhe seu grande plano de erradicar o mal.”
Isso era um eufemismo. Na verdade, ele estava insinuando que já era a espada do Nono Portão do Céu. Deixando de lado sua matança de demônios e subjugação do mal, o destaque de sua parte no show ainda estava por vir. Canglong estava intimidando o Nono Portão do Céu no norte. Lorde Jiu Tian estava suportando tudo em silêncio porque ele estava esperando o Caminho da Espada de Jing Lin transcendesse. Uma vez que cruzasse para o Estágio de Perfeição, ele teria a capacidade de lutar com Canglong. Ele e o Imperador Cang foram forçados pelas circunstâncias e não havia benefícios para eles em serem muito próximos um do outro. Além disso, Jing Lin havia expressado entusiasticamente sua aprovação sobre a estratégia do Imperador Cang, para eliminar os demônios, e ainda assim ninguém da seita havia respondido. Provavelmente, eles estavam esperando que ele se envolvesse para que fosse mais fácil para eles jogarem junto e atrapalharem o plano do Imperador Cang.
“Por mais que você esteja sendo atencioso com o Imperador Cang, ele não sabe.” Cang Ji raspou a carne com a adaga em sua palma. Ele sacudiu as gotas de sangue e continuou, “Lorde Jiu Tian é o benfeitor que te criou e te alimentou, então você definitivamente não vai embora facilmente, e você certamente não vai ficar sentado sem fazer nada. Mas Jing Lin, o Mar de Sangue agora está escondido no Nono Portão do Céu. As pílulas que você e seus irmãos estão consumindo são letais, e você tem uma maldição colocada em você. Então, há também a questão de crianças com gargantas cortadas sendo encobertas e não relatadas. Não me diga que Lorde Jiu Tian nunca notou isso? Se ele já havia percebido, então por que ele não disse uma palavra? Todo mundo é suspeito na seita. Mas se você me perguntar, ele é o mais duvidoso. Se um dia.”
Cang Ji não olhou para Jing Lin enquanto limpava a adaga.
“Se um dia, o Mar de Sangue for o Lorde Jiu Tian. Então o que você vai fazer?”
“… Isso é inacreditável.” Jing Lin apertou sua espada. “Se o Pai é o Mar de Sangue, então todas as suas implementações ao longo dos anos teriam apenas servido apenas para tornar as coisas difíceis para ele. Deixando de lado o que eu faria, apenas Li Rong, Yun Sheng e Lan Hai seriam os espinhos em sua carne. Somos todos discípulos da mesma seita. Embora possa haver algum pequeno atrito entre nós, estudamos o Caminho da Retidão juntos. Definitivamente não estaremos em movimento trabalhando tão arduamente para um espírito maligno.”
Cang Ji virou a cabeça para o lado e disse: “Ao longo dos anos, vi a ascensão gradual do Nono Portão do Céu, mas nunca consegui descobrir a intenção do Lorde Jiu Tian. Ele quer lutar contra os demônios para salvar os humanos ou quer reinar supremo sobre o mundo inteiro? Jing Lin, pergunte-se honestamente. Suas decisões e comandos estratégicos estão se tornando cada vez mais erráticos?”
“Assim que o Mar de Sangue virar, Zhongdu será engolido. O Submundo se desintegrará enquanto os fantasmas, humanos e demônios se misturam como um. Lei e ordem não existirão mais no Céu e na Terra. O Pai quer salvar os humanos e, ao mesmo tempo, quer segregar os três reinos para defender os princípios cardeais da retidão.” Jing Lin disse. “Se não fosse por isso, então como o Céu e a Terra serão seccionados quando o caos for totalmente eliminado?”
“Estabeleça um reino acima e conceda a todos os cultivadores de peso e altamente qualificados do mundo os títulos de divindades Estabeleça vigilância em Zhongdu no meio e expulse os demônios para que os mortais possam viver em paz. Então, reconstrua o Submundo na parte inferior, recanalize o Rio Wangchuan e construa um labirinto. Com isso, os chamados Três Reinos serão apenas um reino sob o controle do Nono Portão do Céu. De cima a baixo, haverá apenas discípulos do Nono Portão do Céu para obedecer às suas ordens. A partir de então, Lorde Jiu Tian não será mais Lorde Jiu Tian, mas o comum Governante dos Três Reinos.” Os olhos de Cang Ji brilharam. “Apesar de não se proclamar Imperador, ele se tornará o Pai Supremo do Céu e da Terra. Você tem coragem de imaginar tal cenário? Com esse tipo de ambição selvagem, a calamidade que é o Mar de Sangue é apenas um trampolim. Quando chegar a hora, Canglong e a Fênix ficarão sob o comando de sua seita. Uma vez que essa situação seja dada, não haverá como voltar atrás. Quando ele escrever um livro com um golpe de seu pincel divino e se tornar uma lenda, todas as dezenas de milhões de vidas perdidas no Mar de Sangue hoje se tornarão suas e somente seu mérito.”
Jing Lin deu um passo repentino para mais perto e quase esbarrou no peito de Cang Ji. Com uma expressão pálida, ele perguntou: “Onde você aprendeu sobre isso?”
“Você sabe o que Li Rong mencionou quando foi para o norte para encontrar o Imperador Cang?” Cang Ji não se esquivou do assunto enquanto dizia com voz pesada: “Ele falou sobre a divisão dos Três Reinos — Quem acreditaria nisso? O Mar de Sangue está se fechando sobre nós agora, mas o Nono Portão do Céu não tem pressa. Existem inúmeras baixas no leste e no sul, mas Lorde Jiu Tian ainda consegue sentar e assistir sem fazer nada. É somente forçando o Imperador Cang a se curvar ao seu comando que tudo ficará bem com o mundo.”
“Eu não acredito nisso.” Jing Lin falou em uma velocidade rápida. “Quando Li Rong foi para o norte, o Pai o instruiu pessoalmente. Eu o ouvi muito claramente…”
“Você também esteve no leste.” Cang Ji abaixou a cabeça para olhar para ele. “Quantos homens do Nono Portão do Céu ainda estão no leste? Até Yining foi transferido. Dos que ficaram para trás, quem é capaz de defender o leste?”
“A fênix viajou para o leste durante a noite.” Jing Lin afirmou, “E as raízes da árvore Can Li se estendem junto com ela, tudo para proteger a terra e defender a terra no leste.”
“A fênix é membro do Nono Portão do Céu?” Cang Ji deu um passo mais perto e pressionou contra Jing Lin. “Quem mais ainda ficou para trás? Me responda.”
Jing Lin pareceu chocado. Como ele ousaria pensar nisso mais profundamente? Cang Ji agarrou seu pulso na mão que segurava a espada e o puxou com força para si.
“Me responda.” Cang Ji agarrou sua mão. “Você está bem ciente da resposta. Por que você não se atreve a dizê-la?”
A respiração de Jing Lin acelerou levemente. Ele cerrou os dentes, “Discípulos do Nono Portão do Céu… e dezenas de milhares de plebeus.”
“Essas dezenas de milhares de vidas são entregues diretamente à boca do Mar de Sangue.” Cang Ji pressionou, passo a passo. “Qual é o plano do seu pai?”
Jing Lin disse: “Eu mesmo posso ir correndo para o leste!”
“Mesmo se você for para o leste, o problema no sul pode ser resolvido tão facilmente?” Cang Ji agarrou sua mão gelada. “Lorde Lin Song é apenas um homem e uma espada. Quanto tempo você consegue aguentar aí?”
Jing Lin riu com desdém. O Cang Ji diante dele parecia tão estranho. Cang Ji esfregou as bochechas de Jing Lin e disse a ele: “Você não vai comigo. Você certamente vai voltar. Eu não sei quem colocou a maldição em você. Talvez seja seu pai. Talvez sejam seus irmãos. De qualquer forma, é certamente alguém que você conhece muito bem. Eles estão restringindo você, Jing Lin. Eles temem você.”
A respiração de Jing Lin engatou. Ele disse: “Eu sei que a seita suspeita de mim. Eu sei que meus irmãos estão em guarda contra mim. Eu sei de tudo… mas eu não sei quem pode ser tão completamente desprovido de consciência a tal ponto!”
“Quem sou eu?” Cang Ji perguntou de repente.
O rosto de Jing Lin ficou pálido. Ele balançou a cabeça vigorosamente. Cang Ji segurou suas bochechas para manter sua cabeça no lugar e perguntou novamente: “Quem sou eu?”
“Cao, Cao Cang…” Jing Lin cerrou os dentes. “Esse nome é falso. Eu não sei quem você é!”
“Resposta errada.” Cang Ji olhou para ele. “Quem sou eu?”
Jing Lin lutou de repente. Cang Ji o segurou com força. A mente de Jing Lin estava em um turbilhão. Do Nono Portão do Céu até Cang Ji, todos eles eram impostores. Cada um era como um fantasma maligno disfarçado sob uma capa de pele humana. Cang Ji apertou seu aperto em Jing Lin, segurando-o com tanta força que Jing Lin sentiu dor.
“Eu não sei!” Jing Lin gritou com uma voz rouca.
Cang Ji não o soltou, e a respiração de Jing Lin ficou mais tensa. Ele não conseguia chutá-lo para longe. Segurado e preso nos braços de Cang Ji, ele só conseguia enterrar a cabeça no peito de Cang Ji para respirar pesadamente.
“Quem sou eu?”
Jing Lin quase afundou nas dobras dos braços de Cang Ji quando ouviu a pergunta e seu queixo foi subitamente beliscado e erguido para encontrar o olhar de Cang Ji. Ele engasgou e respondeu: “Ge, gege!”
“Eu sou o único em quem você pode acreditar.” Cang Ji se aproximou mais dele e disse: “Existem demônios por todo lugar. O único em quem você pode confiar sou eu. Você se lembrou disso?”
Os lábios de Jing Lin ficaram brancos. Ele queria balançar a cabeça, mas Cang Ji o segurava firmemente no lugar.
“Não acredite em ninguém além de mim.” Cang Ji sussurrou em seu ouvido como um pesadelo. “Seu pai. Seus irmãos. Li Rong, Yun Sheng, Lan Hai, Yining, Dong Jun! Todos eles vão mentir para você. Mas eu não vou.”
Jing Lin estremeceu como se estivesse com frio. Cang Ji aproveitou a oportunidade apresentada por sua vulnerabilidade e repetiu isso continuamente.
“Você vai…” Jing Lin fechou os olhos. “Todos vocês vão!”
“Eu não vou.” Cang Ji choveu beijos intermináveis acima dos olhos de Jing Lin e entre sua testa. “Eu não vou.”
Jing Lin sentiu uma frieza que o gelou até a medula. Todos os envolvidos ao seu redor pareciam estar gradualmente afastados dele. Cada rosto que havia sido cortado parecia estranho para ele. Cang Ji o abraçou e o beijou, usando um frio inesquecível e penetrante para separá-lo dos outros. Ele só conseguia segurar a mão de Cang Ji e ficar ombro a ombro com Cang Ji. Era como se ele tivesse sido empurrado para fora da gaiola que era o Nono Portão do Céu para outra gaiola invisível. Não havia mais ninguém nesta gaiola. Só Cang Ji. Cang Ji embalou seu coração enquanto o pegava nas dobras de seus braços.
Esta era a ganância de um demônio. E também a astúcia de um demônio.
◈ ◈ ◈
“O vento é forte no final do outono. Vista mais roupas e coma mais. Meio mês depois, irei procurá-lo no palco Ming Jin do Nono Portão do Céu. Jing Lin.” As feições de Cang Ji gradualmente se transformaram. A maldade em sua expressão se tornou cada vez mais pronunciada. Ele se agarrou à orelha de Jing Lin e disse: “Como eu queria tanto te morder.”
Com isso, o lóbulo da orelha de Jing Lin foi mordido até ficar úmido, quente e levemente dolorido. Um som escapou de seus lábios. Cang Ji deslizou pela orelha ao longo da lateral do pescoço e chupou com força a pele branca como a neve até que marcas vermelhas apareceram. Logo depois, um vento forte repentino veio atacando. Com um movimento rápido de suas mãos, Jing Lin tentou jogá-lo para longe, mas só conseguiu tocar uma parte das pontas dos dedos de Cang Ji. Ele ouviu uma explosão de risos. Cang Ji já havia desaparecido. Até Shuran desapareceu sem deixar vestígios.
Como se tivesse despertado de um sonho, Jing Lin deu um passo repentino à frente e sibilou ressentido: “Você…”
A névoa de geada se dispersou. Não havia ninguém por perto. Apenas o calor continuava a permanecer em seu ouvido. Sem motivo, o coração de Jing Lin se sentiu vazio. Quando ele levantou o braço para afastar o vento forte, ele ouviu o som veloz e galopante dos cascos de um cavalo. Um homem apareceu no horizonte. A lança Po Zheng cortou o vendaval enquanto Li Rong vinha diante dele e parava seu cavalo.
“Quando soube que o selo de Shuran havia sido quebrado, soube que você havia transcendido. Corri para a cidade de Xuanyang, mas não havia sinal de você lá. Se não fosse pela exposição da aura de sua espada, eu ainda estaria andando em círculos procurando por você.” Li Rong viajou durante a noite para se apressar. Ainda havia orvalho em seus ombros. Ele disse: “Onde você esteve neste meio mês? Não houve notícia sua!”
“Meio mês?” A expressão de Jing Lin ficou fria. “Eu aguentei por tanto tempo no Mar de Sangue!”
“Você entrou no Mar de Sangue?!” Li Rong ficou atônito. “Que imprudente! Você se machucou?”
Jing Lin cobriu seu abdômen e disse: “… Não.”
“Transcender é perigoso. A quantidade de tempo que você perderá a consciência é longo. Você encontrou algum tipo de mestre eminente?” Li Rong perguntou.
“A vontade do Céu é imprevisível. Está fadado a ser. Não há mais ninguém.” Jing Lin levantou os olhos. “Ainda não há reforços enviados para o leste? Como tem sido este meio mês? A fênix ainda pode resistir? Deixei um talismã da Ira do Céu na cidade de Xuanyang. O Mar de Sangue não conseguirá atravessá-lo. Mas existem várias cidades na linha de frente. Os outros lugares ainda estão bem?”
A tristeza tomou conta do rosto de Li Rong. Ele disse: “Não vamos falar sobre isso primeiro…”
“Qual é o problema?” Jing Lin se recompôs.
Li Rong olhou para Jing Lin enquanto seus olhos gradualmente ficavam vermelhos. Ele sussurrou:
“Lan Hai se foi.”
As pontas dos dedos de Jing Lin tremeram. Em algum lugar de seu coração, uma pedra desabou, destruindo o que antes eram anos de confiança. Seus ouvidos trovejaram e sua garganta ficou seca. De repente, ele se viu sem palavras.
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪