Nan Chan - Novel Pt -Br - Capítulo 78
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
E aqui estavam eles, em uma reunião de três partes. Que coincidência que os três estivessem cansados um do outro. Era um caso de antipatia mútua por Yining e Dong Jun, e então os dois tinham sorrisos falsos estampados quando ficaram cara a cara um com o outro na base da Cidade de Xitu, onde Yining os recebeu.
“Olhem só quem temos aqui. Então é o renomado Sábio Yining do leste. Como você foi transferido para cá pelo Pai num piscar de olhos?” Dong Jun bateu seu leque dobrável na palma da mão e pensou alto em compreensão. “Eu me lembro agora — incompetência, certo? Como você está indo no oeste agora? Eu não teria vindo da próxima vez se soubesse que era você.”
“Embora minha força seja limitada, estou disposto a dar tudo de mim e contribuir com o pouco que puder para ajudar a alcançar nossa grande causa mais cedo, diferente de um certo vagabundo e encrenqueiro.” Sem nem olhar para ele, Yining disse, “Refugiados famintos abundam em todos os lugares, enquanto Dong Jun se entrega ao vinho. Que rebelde. Que espírito livre.”
“Isso é certo.” Dong Jun disse friamente, “O pensamento daqueles que não são da mesma raça que eu certamente será diferente do meu. Eu era originalmente um demônio. Claro, eu tenho que estar feliz e beber quando vejo humanos morrerem.”
Originalmente, ambos os homens não tinham pontos em comum entre si. Mas Dong Jun sempre foi uma figura controversa. Ele era dado a prazeres sensuais e frequentemente bebia vinho e se divertia sem dar atenção aos assuntos humanos. Então Yining passou a considerá-lo o candidato número um para a ociosidade e a indolência, e já o havia criticado e trocado farpas com ele em muitas ocasiões.
Yining não queria brigar com ele, mas quando virou a cabeça, percebeu que Jing Lin, que ainda estava lá antes, já havia desaparecido.
“Não se incomode em olhar. “Dong Jun disse. “É dever dele contar corpos.”
◈ ◈ ◈
Jing Lin caminhava lado a lado com Cang Ji. O sol vermelho estava nascendo no horizonte leste bem neste momento. A cidade escura e sombria da noite passada agora estava exposta sob a luz do sol.
Jing Lin disse: “Foi tudo graças à sugestão de gege ontem à noite que pudemos salvar a cidade inteira.”
“Eu estava apenas aproveitando a oportunidade apresentada. Você ainda era a força motriz por trás disso.” Cang Ji caminhou sobre o cadáver e disse: “Como vamos nos livrar dos cadáveres nesta cidade?”
Jing Lin examinou o local; os mortos estavam por toda parte. Alguns estavam amontoados em pilhas de corpos encharcados que apodreceram até cheirar mal. Ele disse: “Crema-os. A aura diabólica dos espíritos malignos ainda persiste. Se deixado para se acumular, vai dará origem a pragas.”
“A maioria deles já está infestada de vermes e descoloridos. Não vai ser fácil fazer uma contagem deles.” Cang Ji parecia ligeiramente pálido, como se não estivesse acostumado a tal cena.
Jing Lin entregou-lhe um lenço, e Cang Ji cobriu seu nariz e boca com ele. Na verdade, ele não estava com medo. Era só que seu olfato era muito aguçado e sensível para ser usado como de costume aqui. Este lenço de algodão era de qualidade comum, mas como estava com Jing Lin por tanto tempo, tinha um aroma refrescante — o cheiro de Jing Lin. Dobrando o dedo mindinho ligeiramente, Cang Ji pressionou o lenço para baixo e soltou uma tosse leve.
Jing Lin não percebeu nada de errado. Ele disse: “Realmente não é fácil. É demorado e consome energia.”
Os dedos de Cang Ji pressionaram algo duro no lenço. Ele ficou parado e disse: “Então, vamos começar daqui. Há muitas crianças.”
Os dois homens se agacharam enquanto falavam. Jing Lin virou uma criança que estava deitada de bruços no chão. A criança pequena tinha submergido na água por tanto tempo que já estava irreconhecível. Apenas suas mãos e pés magros, que pareciam feitos de madeira morta, estavam expostos. Jing Lin inicialmente pensou que os espíritos malignos o tinham mordido até a morte, mas não havia marcas de mordidas nele.
“Por que não há nenhum sinal de sangue?” Enquanto Cang Ji falava, ele empurrou a cabeça da criança para o lado para revelar seu pescoço. “Então, alguém drenou completamente.”
Havia uma abertura redonda no pescoço do cadáver. O ferimento estava vermelho e enrugado, parecendo como se um fogo o tivesse queimado antes.
“Ele não foi mordido até a morte.” Jing Lin trocou olhares com Cang Ji. Seu coração afundou de repente quando uma inquietação inexplicável tomou conta dele. Ele enrolou todas as roupas das mãos e pés da criança e viu que a parte interna dos pulsos e tornozelos do cadáver tinha sido toda cortada. Todo o sangue de seu corpo tinha sido drenado até que não restasse nem uma gota.
“Não há demônios no sul que se alimentam de sangue humano.” Cang Ji avaliou o ferimento e disse, “Está vendo essa cicatriz? Parece ter sido causada por uma lâmina extremamente fina. Você viajou por Zhongdu. Você reconhece alguém que usaria tal lâmina?”
“Eu nunca ouvi falar de uma antes.” Jing Lin disse, “Uma lâmina fina não é páreo para uma lâmina afiada. É difícil para ela vencer em um confronto com a outra. Não, a menos que a pessoa que segura a lâmina fina tenha cultivo excepcional o suficiente para combinar força com gentileza e empunhá-la livremente.
“Eu conheço um.” Cang Ji disse, “Há um pássaro no norte chamado pássaro de cinco cores. Suas penas, quando transformadas em lâminas, são tão finas quanto as asas das cigarras e ainda assim incomparavelmente afiadas. É que esse tipo de ave causa danos extensos em uma área quando bate as asas. Nunca houve uma situação em que ele fez um único corte como este.”
Jing Lin deu um passo para trás e encontrou vários outros corpos ao longo da beira da estrada. Estranhamente, todos os corpos dos adultos tinham vestígios de terem sido dilacerados com dentes e presas. Apenas as crianças não tinham aquelas marcas de mordida.
“Mesmo os espíritos malignos não os comem.” Um vento que veio do nada fez a bainha das roupas de Jing Lin esvoaçar. Ele se perguntou: “Um humano poderia ter feito isso?”
“Mesmo que uma pessoa comum tenha habilidades tão boas, elas não teriam esse tipo de efeito intimidante.” Cang Ji soltou o lenço e disse, “Além disso, há uma coisa que ainda não consigo entender desde a noite passada.”
“O que?”
“Ouvi dizer que os discípulos que o Nono Portão do Céu implanta lá fora têm cultivo estável e são todos especialistas que atingiram o Estágio de Realização Menor.” Cang Ji agachou-se diante de Jing Lin. Seus olhos eram escuros e profundos. “Quinhentas pessoas se dividiram para defender sete vilas e três cidades. Mesmo se a situação fosse crítica, eles ainda deveriam conseguir ficar lá por alguns dias. Como o exército inteiro poderia ser eliminado?”
Jing Lin trocou olhares com ele por um momento e disse: “Você parece estar muito familiarizado com o Nono Portão do Céu.”
“Claro.” Cang Ji disse um pouco arrependido, “Eu já quis me juntar ao Nono Portão do Céu. Uma pena que eu não era talentoso o suficiente e fui rejeitado. Além do mais, o Nono Portão do Céu é o líder de várias partes, e todos os olhos estão fadados a estar em cada movimento e ação. Alguém que queira entender a seita ainda temeria a falta de fontes para perguntar por aí?”
No entanto, quando Jing Lin ouviu isso, ele teve outro pensamento. Ele sentiu como se houvesse um lembrete velado nas palavras de Cang Ji, um que lhe deu um lampejo repentino de percepção. Mas, ao mesmo tempo, parecia não ser intencional. Como a expressão de Cang Ji era tão franca e aberta, Jing Lin ficou com vergonha de investigar mais.
Jing Lin desviou o olhar. “Há muitas dúvidas em relação sobre esse assunto. Vou ter que perguntar a Hui An em detalhes.”
◈ ◈ ◈
Com os dois olhos enfaixados com gaze, Hui An sentou-se cautelosamente e ereto na beira da cama. Não ouvindo a voz de Jing Lin por um bom tempo, ele não pôde deixar de ficar apreensivo e chamou: “Meu Senhor.”
Jing Lin sentou-se encostado na janela. Cang Ji não veio porque era apenas um “comerciante comum”. Não era apropriado para ele se envolver muito nos assuntos do Nono Portão do Céu, então ele havia encontrado uma desculpa logo no início para ficar fora disso.
As engrenagens estavam girando na mente de Jing Lin, mas ele falou com indiferença e simplesmente disse: “Conte-me tudo o que você viu e ouviu nestes poucos dias.”
“Estava escuro e ventava muito naquela noite. Para fugir dos espíritos malignos, nenhuma lanterna e lâmpada podia ser acesa na cidade após o anoitecer, e então, estava escuro como breu por todo lugar a ponto de não conseguirmos nem ver nossos dedos diante de nós. Os batedores foram fazer um reconhecimento da situação do Mar de Sangue durante o dia, e não havia sinais de seu retorno nem mesmo à noite. O comandante da guarnição previu que o Mar de Sangue estava prestes a nos alcançar, então ele enviou um grupo de nós para montar um feitiço sob o manto da noite para fortalecer nossa segurança. Foi no meio da noite, quando eu estava guardando as muralhas da cidade, que observei e vi o Mar de Sangue fluindo horizontalmente para a esquerda. Por alguma coincidência, ele evitou a cidade, e escapamos de uma calamidade, mas o comandante da guarnição estava alerta e não se atreveu a relaxar. Então, ficamos agachados a noite toda para guardar as muralhas da cidade. Nenhum espírito maligno se aproximou de nós, e isso continuou por três dias consecutivos. Uma manhã, de repente, ouvi que o Portão Norte havia sido violado. O Mar de Sangue agitou-se e surgiu, e espíritos malignos enxamearam em sucessão em meio à neblina e à névoa. O feitiço para proteger a cidade perdeu sua eficácia. Em um piscar de olhos, havia incontáveis mortos e feridos.”
“O Nono Portão do Céu vivia pelo lema ‘coragem’. Do comandante da guarnição a todos os discípulos sob seu comando, nenhum deles fugiu antes da batalha. Todos eles usaram seus corpos para formar uma parede para obstruir as ondas de sangue.” A voz de Hui An ficou rouca. “Mais da metade deles morreu. Quando o comandante da guarnição viu que a cidade estava prestes a ser inundada, ele acendeu as torres de sinalização. Mas a linha que seguia para o norte estava toda submersa, e ele não conseguia nem atravessar a névoa. Ele sabia que as cidades Qixing conectadas e as cidades gêmeas a cem li de distância também enfrentariam a mesma catástrofe que nós, então ele me enviou para passar a informação a elas rapidamente. Para não enganar Meu Senhor, antes que meus olhos ficassem cegos, era moleza para mim atingir um alvo com precisão mesmo de longe, e tudo isso graças a este par de olhos de águia para distinguir até os mínimos detalhes. Naquela névoa densa, eu era o único que poderia se esforçar para discernir o caminho.”
“Então eu acelerei no cavalo sozinho e atravessei a névoa em direção à cidade de Qixing. Mas, meu Senhor, desde tempos imemoriais, embora os espíritos malignos sejam enganosos e difíceis de subjugar, eles estão acostumados a trabalhar sozinhos. Mesmo se eles tivessem companheiros, seriam apenas três ou quatro. E ainda assim, quando corri com meu cavalo no caminho desta vez, eu os vi convergindo e se misturando em grupos em meio à névoa do Mar de Sangue. Eu encontrei sua forma gananciosa, que me perseguiu. Minhas flechas estavam esgotadas, e meu arco quebrou. Meus olhos também acabaram feridos pela névoa corrosiva. Felizmente, a guarnição da cidade de Qixing me salvou. No entanto, eles estavam sendo atacados pelo Mar de Sangue também e estavam se preparando para montar seus cavalos para o sul para nos entregar as notícias!”
Ambos os lados foram atacados ao mesmo tempo. Não é de se espantar que faltasse apoio. Era porque não havia reforços. Além do mais, eles estavam presos no meio do Mar de Sangue. Não havia nenhum lugar para onde o fogo do farol pudesse passar, e mesmo os cavalos mais rápidos não chegariam a tempo.
“Quando você chegou na cidade de Qixing.” Jing Lin perguntou, “Já havia vítimas fatais?”
“Perdi a visão dos dois olhos, então não conseguia enxergar. Mas pelo que os guardas da Guarnição Qixing disseram, esse ataque repentino provavelmente não foi uma coincidência.” Hui An abaixou a cabeça. Depois de um momento de silêncio, ele disse: “Meu Senhor não é como os outros Jovens Mestres. Você sempre esteve em movimento para matar demônios e subjugar demônios. E assim, você deve saber ainda melhor do que os outros que a emboscada desta vez é notavelmente estranha. No passado, eram sempre os espíritos malignos que invadiam primeiro, antes que o Mar de Sangue engolisse. Quando houve um momento em que o Mar de Sangue fez seu movimento primeiro? Suspeito que deve haver uma razão para isso. Se o ressentimento dos cadáveres acumulados na cidade se acumulasse, não seria incomum que o Mar de Sangue seguisse o cheiro e transbordasse. Mas como uma cidade perfeitamente boa, sob a nossa guarda, veria uma onda de mortes repentinas e uma pilha de cadáveres sem motivo?”
Depois de muito tempo, Jing Lin disse: “Descanse um pouco. Vou investigar isso.”
◈ ◈ ◈
Jing Lin saiu do quarto de Hui An bem a tempo de ver Cang Ji parado à distância conversando com Yining. Havia algo na mente de Jing Lin, e ele sempre estivera em desacordo com Yining, então ele simplesmente assentiu para ele. Os dois homens nem mesmo lhe ofereceram nenhuma gentileza superficial.
Cang Ji se despediu de Yining e acompanhou Jing Lin. Ele perguntou: “Você perguntou o que queria saber?”
Jing Lin respondeu: “Ainda é um mistério.”
“Eu dei uma volta por aquela cidade há um tempo. Quando saí, encontrei o Sábio e aprendi algo novo.”
Jing Lin virou a cabeça para o lado. “O que?”
Em vez disso, Cang Ji perguntou: “Você tem uma irmã mais nova?”
“Eu tenho uma.” Jing Lin respondeu. “Ela é doente desde jovem e vivia nas montanhas o ano todo. Ela nunca pôs os pés neste mundo secular.”
“Então isso significa que Lorde Jiu Tian a estima e a ama.”
“Claro.” Jing Lin pensou sobre isso e disse, “Mesmo entre os irmãos, não há ninguém que não a ame.”
“Não é de admirar.” Cang Ji disse.
“Não é de admirar?” Jing Lin olhou para ele.
“Ouvi dizer que Lorde Jiu Tian está recrutando crianças de idade adequada de todos os lugares para montar uma escola particular do Nono Céu. Ao fazer isso, ele pode fazê-las fazer companhia à sua irmã mais nova e, ao mesmo tempo, levar mais sucessores em potencial para o Portão do Nono Céu.” Cang Ji continuou calmamente, “Os órfãos sem-teto têm prioridade.”
Jing Lin pareceu entender algo em suas palavras enquanto os pontos se conectavam com um “clique” em sua mente.
◈ ◈ ◈
À noite, Cang Ji ficou ao lado de Jing Lin. Ele abriu o lenço de Jing Lin sob a luz e viu uma conta de oração escondida dentro. Não era outra senão a conta de oração do outro dia em que ele discutiu o Caminho em Nan Chan. Ele nunca esperou que Jing Lin o guardasse; este último até o colocou em seu lenço para levar consigo.
Cang Ji girou a conta de oração para olhar para ela. O cheiro de incenso havia se dissipado há muito tempo, e tudo o que restava era o cheiro de Jing Lin. Esse cheiro permanecia no nariz de Cang Ji desde meio mês atrás, mantendo-o fisgado.
O parapeito da janela se abriu e uma cabeça de raposa apareceu. Huachang espremeu metade da cabeça e gritou num sussurro: “Mestre, me dê uma mão!”
Cang Ji ficou parado e disse: “Você pode sair logo depois de dizer sua parte. Não há necessidade de entrar.”
Então, Huachang só pôde se esparramar sobre janela com as patas dianteiras e deixar seu rabo balançando do lado de fora. Ela disse: “Jiejie está perguntando quando você vai voltar?!”
“Isso depende da Vontade do Céu.” Cang Ji guardou a conta de oração e disse: “O Nono Portão do Céu enviou alguém recentemente?”
“Um pirralho.” Huachang disse, “Ele comete crimes e é arrogante e autoritário! Ele quer que façamos concessões irracionais e construamos uma cidade para ele!”
“Pergunte a ele primeiro.” Os olhos de Cang Ji eram penetrantes. “Ele pagou sua dívida?”
Huachang acrescentou: “Oh, tem mais. Jiejie aceitou recentemente um discípulo com talentos únicos e aptidão inigualável. Uma pena que ele seja mortal. Além do mais, ele é um rapaz idiota e bobo. Podemos ficar com ele? Se você estiver bem com isso, nós o deixaremos ficar.”
“Parece que você também gosta dele.” Cang Ji disse.
“Eu não gosto de mortais!” Huachang apoiou a cabeça na janela e balançou as orelhas. Ela lutou para se espremer para entrar, mas de repente soltou um “grito” estridente.
“Alguém agarrou meu rabo!” Huachang empalideceu de medo e olhou para trás em pânico. Então ela gritou: “É um espírito de pedra!”
Cang Ji imediatamente derrubou a vela e rolou no chão, onde permaneceu imóvel, como se tivesse desmaiado.
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Mei: Cang Ji entenda. Eu te amo! Kkk
Flor: Ele fingindo desmaio kkkkkkkk Cang Ji eu te amo!