Nan Chan - Novel Pt -Br - Capítulo 76
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
O nome Jiu-lang, se pronunciado em tom firme, soa fraternal. Mas leia-o suavemente, e ele cruza para a esfera da terna afeição. Então, novamente, além de irmãos da mesma seita, como os de fora saberiam sobre a palavra “Jiu¹”?
A mão de Jing Lin, que estava prestes a golpear o cavalo, diminuiu um pouco a velocidade. Em vez disso, ele deu um tapinha na lateral do pescoço do cavalo. Cem pensamentos já haviam passado por sua mente naquele instante. Ele parou por um momento e disse: “Ou apenas me chame pelo nome.”
Quase mordendo a língua, Cang Ji disse: “Então esqueça. Mas Jiu-lang não é seu apelido? Lembro que foi assim que a moça te chamou ontem à noite.”
Jing Lin virou os olhos para encarar Cang Ji. Ele disse: “Sou o sétimo na família.”
Cang Ji fez uma expressão apropriada de compreensão. “Não é fácil sobreviver na fraternidade marcial. Jing Lin, você tem que ser mais cauteloso no futuro.”
“Você mora no norte.” O cavalo de Jing Lin começou a correr. Ele disse: “Como está a situação por lá?”
Sabendo que ele estava ficando desconfiado, Cang Ji deu a ele uma resposta impecável. “Quando eu parti, o Mar de Sangue já havia inundado a Torre do Demônio. Canglong convocou água de todos os lados para resistir ao Mar de Sangue. Minha cidade natal já se transformou em uma vasta extensão de água. O norte agora está sob o controle de Canglong, então não é conveniente para os mortais permanecerem lá. Assim, eu cavalguei para o sul em busca de abrigo no Nono Portão do Céu, e foi quando me deparei com o Palco Ming Jin de sua estimada seita.”
Jing Lin foi para o norte no ano anterior, e o que ele sabia era exatamente o que Cang Ji havia dito. Na verdade, a situação atual era ainda mais crítica. O Imperador Cang assumiu sozinho o fardo do norte. Mesmo que seu cultivo fosse poderoso o suficiente para permitir que ele devorasse o céu e absorvesse o mar, ele ainda acabaria preso por todos os lados, mais cedo ou mais tarde.
Aproveitando seu momento, Cang Ji mudou de assunto. Ele disse: “As Terras do Norte agora são uma área inundada. No entanto, Canglong ainda se recusa a formar uma aliança com sua estimada seita. Este demônio é o maligno aqui. Quando podemos eliminá-lo?”
“Canglong não deve ser eliminado.” Vendo que Cang Ji parecia confuso, Jing Lin ponderou por um momento e continuou: “… o local de residência de Gege foi inundado. Por causa disso, gege teve que vagar pela fraternidade marcial, então é compreensível que gege o odeie. Além disso, era precisamente porque canglong tirou água de todos os lugares que incontáveis plebeus no norte tiveram que se mudar para o sul. Já existem dezenas de milhares de pessoas destituídas e desabrigadas deslocadas na fronteira entre o Nono Portão do Céu e Canglong.”
“Exatamente.” Cang Ji disse, “Como isso ainda não é detestável?”
“Isto é.” Jing Lin disse sem pensar, “Mas seus méritos compensam isso.”
Cang Ji sorriu. “Então isso está além da minha compreensão.”
“Aqueles que vivem no norte não sabem o que está acontecendo no sul, enquanto aqueles que vivem no sul não sabem o que está acontecendo no norte”. Jing Lin disse. “Antes de eu ir para o norte, meus irmãos em casa se encontraram com canglong várias vezes para buscar uma aliança. Todos eles foram recebidos com uma recepção fria. Então, fiz uma viagem para o norte sozinho há um ano.”
Jing Lin levantou o dedo enquanto falava. O vento varreu as folhas em uma imagem no ar. Seu dedo conduziu uma corrente de água do riacho através dele e disse: “Gege, olhe. Por anos, canglong vem montando o palco no extremo norte. Ele ergueu um arranha-céu da Torre Demoníaca nas Terras do Norte. Com isso como coração, ele construiu vários muros altos e os instalou como miríades de encostas gigantescas e inclinadas com aberturas interligadas. Ele a transformou em um lugar bizarro que parecia uma cidade de labirinto. As pessoas comuns pensavam que ele queria estabelecer uma fronteira ao redor da cidade para que pudesse sentar e aproveitar seu reinado como o ‘soberano’. Mas isso está, de fato, longe da verdade. As configurações dessas paredes enormes são engenhosas demais. Do jeito que eu vejo, ele não está construindo ‘paredes’, mas construindo ‘valas’.”
O cavalo sob a sela de Cang Ji levantou os cascos de repente. Ele o parou e corrigiu sua postura. Seu sorriso desapareceu um pouco. “O que ele está fazendo construindo valas em vez de seguir outros para matar demônios?”
“O desvio do Mar de Sangue joga Zhongdu no caos. Aqueles no mundo que podem lutar contra os demônios em virtude de seu cultivo são poucos e distantes entre si. É por isso que o Nono Portão do Céu tem corrido por todo lado para formar uma aliança. No entanto, a reviravolta do Mar de Sangue é como a Via Láctea fluindo ao contrário. Nenhuma das áreas submersas foi recuperada. Isso ocorre porque o Mar de Sangue gera espíritos malignos e demônios². Mesmo aqueles com cultivo no Estágio Pináculo não ousam entrar nele precipitadamente. E assim, o chamado leve alívio na situação é tudo menos do que palavras de falsa segurança.” Com um golpe da ponta do dedo de Jing Lin, o mapa no ar foi instantaneamente inundado de vermelho. Ele murmurou: “As pessoas estão salvas, mas não conseguem sobreviver. A razão pela qual a fênix foi transferida para o leste é porque o leste já caiu na terrível situação de escassez de alimentos, e pessoas morrendo de fome se tornaram uma visão comum. Salvar as massas do abismo da miséria, matar demônios e subjugar males são apenas pequenas realizações; o verdadeiro feito é expulsar o Mar de Sangue. No entanto, o Mar de Sangue é ilimitado, e a comporta Celestial está quebrada. É tarde demais para bloquear seu avanço, e também não há como fazê-lo recuar. Centenas de anos atrás, o Céu concebeu canglong e concebeu a ele a habilidade de devorar todas as coisas. Talvez o Céu queira que esse mérito supremo do universo seja alcançado por ele nos dias que virão.”
O vento se dispersou e a imagem se dispersou. Os olhos de Jing Lin pareciam brilhar.
“Atraia a onda do Mar de Sangue do Céu e da Terra em direção às Terras do Norte. Então devore os demônios para limpar o mundo do mal com o poder de um homem. Um feito tão tremendo só pode ser alcançado por canglong.”
A garganta de Cang Ji latejou enquanto ele engolia em seco e sufocava uma risada. Ele disse: “Já que você consegue entender isso, então o Nono Portão do Céu não entenderia também?”
Jing Lin não respondeu. Havia muitas palavras no fundo de seu coração que ele nunca tinha falado com ninguém.
Já que ele conseguia entender isso, então seu Pai não entenderia também? A recusa tardia de Canglong em entrar em uma aliança com eles foi porque ele não queria confiar as Terras do Norte ao Nono Portão do Céu. Mesmo aqueles grandes demônios sob seu comando não permitiram que o Nono Portão do Céu interferisse nas cidades em que estavam envolvidos. Ambas as partes tentaram o seu melhor para permanecer em termos amigáveis por causa de seu objetivo mútuo de lutar contra os demônios, mas isso estava se tornando mais difícil de fazer depois que o Nono Céu chamou os vários heróis às armas. O leste, o sul e o oeste caíram sob o comando da seita, mas o norte ainda era como uma fortaleza inexpugnável. Seu pai e vários irmãos estavam determinados a fazer o que queriam quando se tratasse desse assunto. Canglong já havia se tornado um obstáculo na busca do Nono Portão do Céu para alcançar a grandeza.
Jing Lin não sabia como responder. Ele havia repetidamente apresentado suas sugestões, e seu pai havia refutado todas elas. Enquanto isso, o próprio Li Rong estava em uma situação desesperadora em relação à aliança com o norte. Rumores de que Canglong estava secretamente conspirando com os espíritos malignos já haviam começado a circular no leste. Além disso, os esforços de Canglong para construir valas e canais de drenagem haviam levado as pessoas comuns para o sul, e isso por si só já havia causado ressentimento e protestos generalizados entre as pessoas.
Vendo que Jing Lin parecia um pouco abatido, Cang Ji disse: “Esqueça. Deixe os adultos se preocuparem com esse tipo de assunto. Mas, pelo jeito que você fala, parece que você realmente admira Canglong, hein?”
Jing Lin rapidamente se virou para olhar para Cang Ji e disse rigidamente: “Eu não. Ouvi dizer que ele tem um harém, e ele também é selvagem, traiçoeiro e fala mansa. Além do mais, ele adora servir as pessoas como pratos para acompanhar seu vinho.”
Cang Ji: “…”
◈ ◈ ◈
Ambos mantiveram o ritmo um do outro enquanto cavalgavam. Já era o fim do verão. O sol ainda estava escaldante no sul, mas hectares de lótus estavam quase murchando e secando. Muitos riachos já estavam entupidos, e a terra estava lamacenta por toda parte; era difícil encontrar água da tonalidade de água-marinha. Se eles galopassem ao longo da trilha de transporte estabelecida por três dias, ficariam presos em uma fenda de terra desmoronada. Eles tiveram que fazer um desvio antes de chegarem à cidade de Huaishu.
Jing Lin e Cang Ji pararam seus cavalos na fenda e olharam para baixo de cima. A cor do céu crepuscular já era inseparável e indistinguível do Mar de Sangue. A cidade neste lugar estava deserta e estéril, com ossos secos se acumulando por toda parte. Mesmo que ambos estivessem estacionados em um ponto alto, eles ainda podiam sentir as torrentes de fedor pútrido da carnificina causada pelo Mar de Sangue.
“O espírito maligno aqui está morto, mas não há ninguém estacionado aqui. Não vai demorar meio mês até que outro nasça.” Embora as palavras de Cang Ji soassem arrependidas, não havia nenhum traço de compaixão em seus olhos. Ele avaliou o lugar e disse: “Os homens do Nono Portão do Céu estacionados aqui para defender este lugar retornaram?”
O rosto de Jing Lin afundou um pouco. “Sem a ordem de redistribuição do Pai, eles não podem se retirar.”
Como eles não retornaram, eles provavelmente encontraram finais ruins.
“Temo que a Cidade de Huaishu tenha caído.” Em meio às ondas agitadas do Mar de Sangue, Cang Ji viu os movimentos oscilantes de um fantasma colossal. “O espírito maligno revivido aqui não pode ser subestimado. Se não conseguirmos alcançá-los, as sete cidades e cidades gêmeas mais ao sul também serão engolidas pelo Mar de Sangue. Já que o Nono Portão do Céu não sabe disso, então os plebeus dessas cidades e vilas ainda não foram evacuados.”
Enquanto ele falava, uma criatura se levantou abruptamente em meio à vasta extensão. Os cavalos sob os dois homens relincharam em uníssono e instantaneamente galoparam ao longo da fissura em uma rápida investida para a frente. Eles tinham que chegar às cidades e vilas antes que o espírito maligno o fizesse. Em meio aos solavancos, Jing Lin viu a aparência vagamente discernível do espírito maligno com olhos escarlates individuais por todo o corpo. De repente, ele disse: “É a forma maligna.”
Se um espírito maligno se transformasse em neblina como o vento, então essa era sua “forma de ganância”. Ele frequentemente seguia o Mar de Sangue enquanto ele se espalhava por cidades e vilas. Ele era extremamente dependente de sangue e carne fresca, e quanto mais ele comia, mais insaciável seu apetite seria. Ele podia comer até seu estômago estourar, então voltava à sua aparência original de carne e sangue e continuava a consumir suas vítimas incansavelmente. Por outro lado, se o espírito maligno crescesse olhos como ferro, então essa era sua “forma maligna”. Ele tinha a habilidade de correr rápida e agressivamente à frente, e mal podia ser ferido por lâminas. Os olhos por todo o corpo podiam intimidar a alma e a mente de alguém. Mesmo os cultivadores não ousariam agir precipitadamente e enfrentá-lo de frente. Dong Jun³ pertencia a essa categoria.
“Gege.” Jing Lin levantou o braço para agarrar Cang Ji pelo ombro. “Vamos trocar de cavalo.”
O “cultivo de Cang Ji não estava à altura”, então ele só conseguiu cruzar o caminho de Jing Lin no ar e pousou nas costas do cavalo branco-azulado enquanto Jing Lin montava no cavalo mortal. Este cavalo já estava tremendo em seus cascos e mal conseguia ficar em pé. Assim que Jing Lin corrigiu sua postura, a terra tremeu de repente. Os olhos do espírito maligno se viraram quando ele sentiu o cheiro da energia espiritual de Jing Lin e veio correndo.
Jing Lin parou o cavalo e se virou para Cang Ji. Ele apontou para a montanha e disse: “Meu cavalo não é um cavalo comum. Ele pode viajar centenas de quilômetros em apenas um piscar de olhos. Posso ver a aura de espadas em meio ao caos. Deve haver cultivadores ainda resistindo nas sete cidades e cidades gêmeas. Vá na frente. Eu irei logo.”
Cang Ji viu o espírito maligno cavalgando as ondas para atacá-los com uma força tão impressionante que a fenda continuou se expandindo. Ele sentou no cavalo e disse: “Já que você virá em breve, então vou apenas esperar aqui e observá-lo.”
O cabelo de Jing Lin já estava esvoaçando ao vento. Quando viu que Cang Ji já havia decidido ficar, ele impulsionou o cavalo para frente. O céu e a terra mudaram de cor. Nuvens escuras acima no céu os pressionavam, enquanto a poeira girava por todo lado enquanto o chão rachava. Jing Lin avançou em direção ao espírito maligno em uma colisão frontal. Não sendo mais capaz de suportar a aura avassaladora do espírito maligno, o cavalo ficou com os joelhos fracos e desabou no instante em que galopou em direção à fenda. O olho vermelho na palma da mão do espírito maligno pressionou em direção ao penhasco, e o vento pútrido aumentou junto com o relincho do cavalo.
Jing Lin voou no ar. Sua figura era meramente do comprimento de um dedo comparada à do espírito maligno. O vendaval violento surgiu em sentido inverso e fez suas roupas e cabelos balançarem por todo lado. Bem neste exato momento, Cang Ji finalmente conseguiu ver o lendário Yan Quan de perto.
O espírito maligno brandiu seus braços e se abaixou com um rugido. Sua enorme boca se alargou ameaçadoramente diante de Jing Lin. O vendaval derrubou o cavalo para trás, e uma série de plantas voou para trás, batendo contra a lateral de Jing Lin. Ondas monstruosas se ergueram do ilimitado Mar de Sangue seguindo os uivos do espírito maligno. Elas bloquearam o céu enquanto caíam em direção a Jing Lin.
Num piscar de olhos, um raio de luz azul surgiu entre o cinza, seguido instantaneamente por um “zumbido” quando Yan Quan deslizou para fora de sua bainha. A frieza do corpo da espada apareceu como uma luz branca. Jing Lin levantou os dedos para agarrar a espada. No momento seguinte, houve um barulho alto de algo cortando o vento. O brilho da poderosa espada caiu junto com o movimento de seu braço com uma força tão imparável que era como uma faca quente cortando manteiga!
Antes que a boca enorme do espírito maligno pudesse se fechar, ele de repente caiu em um silêncio mortal. A próxima coisa que ele soube foi que sua cabeça caiu no chão. Os olhos vermelhos por todo o corpo prontamente uivaram de angústia. Espumas de sangue jorraram de seu pescoço decepado como uma chuva torrencial de sangue. Com uma expressão gelada, Jing Lin sacudiu suavemente as gotas de sangue na lâmina de sua espada. O espírito maligno cobriu seu pescoço e recuou antes de começar a correr repentinamente para fugir. Mas um lampejo de luz da espada o envolveu instantaneamente. Os sons de algo sendo decepado, de uivos de angústia e de lamentos tristes, simultaneamente cortaram o Céu e a Terra junto com o ondular de areia e cascalho!
A chuva de sangue ainda não tinha parado quando Jing Lin pousou no chão. As mangas de sua roupa com listras azuis tremulavam ao vento. Até seus sapatos estavam limpos e sem manchas de sangue. O corpo de Yan Quan era como neve pura quando retornou à sua bainha com um “clang”. Jing Lin ficou alto e gracioso e disse a Cang Ji em um tom sem pressa:
“Vamos.”
Ondas massivas se ergueram atrás dele enquanto o corpo decepado do espírito maligno despencava no Mar de Sangue com um respingo estrondoso. A chuva de sangue cessou ao mesmo tempo. O silêncio do anoitecer desceu sobre o Céu e a Terra; naquele instante, nem mesmo o som do vento pôde ser ouvido.
O pescoço de Cang Ji formigou de dormência. Ele agarrou as rédeas com força com os dedos e as soltou imediatamente depois. Ele mostrou a Jing Lin um sorriso pálido.
“Cara, isso me assustou pra caramba.”
◈ ◈ ◈
Tao Zhi desceu a montanha a cavalo. Ele não estava com pressa de sair quando chegou ao pé da montanha; em vez disso, ele pediu aos seus irmãos que organizassem um banquete para vê-lo partir. Li Rong concordou com seu desejo e reservou uma mesa para ele com excelente vinho e comida. Tao Zhi agiu descaradamente como uma criança mimada para cada irmão e recebeu recompensas de muitos deles. Assim que ele estava prestes a sair depois de comer e beber o quanto quisesse, um monge canalha bloqueou seu caminho.
“Oitavo Jovem Mestre.” O monge esfregou a cabeça calva e disse descaradamente: “Você é realmente difícil de encontrar!”
Quando Tao Zhi viu que era ele, ele tomou seu próprio tempo. Com os braços em volta um do outro, ele conduziu o monge sob o beiral e perguntou: “Como foi? Você conseguiu?”
“Ele bebeu o vinho com a droga.” O monge estalou a língua. “Mas ele escapou.”
Tao Zhi estava prestes a ficar furioso quando ouviu isso. Mas ele pensou sobre isso de novo e disse: “Isso não está certo! Precisei de muito esforço para colocar minhas mãos naquela droga. Mesmo que ele fizesse isso com outras pessoas, seu desejo ainda sobrecarregaria seu mar espiritual a ponto de ele se entregar à luxúria. Seu cultivo seria completamente arruinado! Mas quando olhei para ele, não parecia que ele tinha tomado a droga. Seu canalha, você está pregando peças em mim?!”
O monge ficou horrorizado e disse: “Uma droga tão formidável! Mas você disse naquela época que era apenas para deixá-lo ter seu primeiro gostinho de carne⁴! Se incapacitasemos seu cultivo naquela noite e o Lorde Jiu Tian investigasse, então todos nós não escaparíamos da morte, sem mencionar você!”
“Do que você tem medo?!” Tao Zhi zombou. “Ele está bem, não está? Você o viu levar isso com seus próprios olhos?”
“Fui eu quem serviu o vinho com as minhas próprias mãos e brindou a ele. Ele não parecia bem quando saiu.” Arrependido de suas ações, o monge continuou: “O estranho é que não consegui encontrá-lo depois que ele entrou no beco.”
“Ele teve sorte.” Tao Zhi rangeu os dentes e disse em um tom abafado. “Mas se ele consumiu, então é impossível que ele saia ileso! Talvez ele estivesse intencionalmente se forçando a fingir que estava bem naquele dia para enganar os outros. Eu nem sabia dizer. Leve alguns homens para a cidade para ver se alguém morreu. Então segure o corpo.”
“Para quê?”
Com uma expressão sinistra e fria, Tao Zhi disse: “Esta droga é potente. Não só pode destruir o cultivo, mas também pode matar. Se ele não copular com alguém, então ele morrerá. Mas se o fizesse, como um mero mortal seria capaz de resistir? Depois que eu pegar o cadáver mais tarde, ainda posso acusá-lo dos pecados de promiscuidade e imoralidade diante do Pai!”
O monge já tinha a intenção de se retirar desse esquema quando ouviu Tao Zhi dizer: “Assim que encontrar o corpo, dê algumas chicotadas nele! De todas as pessoas para ajudar, essa pessoa só tem que ajudá-lo. Quem quer que seja merece morrer!”
Com isso, ele jogou levianamente a bolsa de dinheiro para o monge e montou no cavalo. O monge sentiu que estava escaldante ao toque, mas não podia se dar ao luxo de ofender Tao Zhi. Ele estava em uma situação terrível. Quando ele viu Li Rong e Yun Sheng saindo, ele não se atreveu a ficar ali e irritá-los com sua presença, então ele saiu correndo. Ele tinha corrido apenas metade do caminho quando alguém puxou seu colarinho por trás.
Um jovem segurando uma vara olhou para ele e disse: “Então você é quem instigou meu irmão mais velho a cometer o mal e fez com que ele fosse chutado até a morte, certo?”
O monge levantou o braço para golpeá-lo alguns passos para trás. Ele cuspiu: “O pagamento foi acertado para a satisfação de ambas as partes! Eu já expliquei para sua mãe quando o mandei de volta naquela noite. Por que você ainda está me importunando?!”
O jovem tinha sobrancelhas grossas e olhos brilhantes, e parecia um pouco cabeça dura, mesmo sendo bonito e galante. Ele puxou o monge de volta. “Bah! Fique com o seu dinheiro sujo para comprar um caixão! Vou fazer justiça em nome do Céu hoje e espancar um herege corrupto como você até a morte para pagar pela vida do meu irmão!”
Assim que ele disse isso, ele balançou a vara para baixo no monge! O monge viu o quão verde ele estava e inicialmente pensou que ele era um rapaz cabeça quente – alguém que não sabia o que era bom para ele só porque tinha um pouco de cultivo. Quem diria que esse golpe o faria rolar no chão? Quase o fez tossir sangue.
O monge rapidamente empurrou as pérolas de ouro para ele e disse: “Jovem herói, vamos conversar sobre isso!”
O rapaz o chutou para virá-lo. Ele era obstinado a ponto de nunca descansar até espancar esse monge até a morte hoje. Ele disse em um tom frio: “Pague com sua vida!”
Mas então, ele ouviu palmas e risos que soavam como o tilintar de sinos acima. Ele levantou a cabeça e viu uma garota debruçada sobre a janela. Ele poderia deixar isso passar, mas quando ele desviou o olhar, ele viu… uma dama de beleza inigualável parada atrás da garota. Por alguma razão inexplicável, o jovem corou e não se atreveu a olhar para aquela dama esplendidamente vestida.
Linlang não deu importância ao ver isso. Ela apenas sorriu e disse: “Embora você seja um pouco bobo, sua aptidão é extraordinária. Você está inesperadamente no mesmo nível daqueles poucos do Nono Portão do Céu. Pequeno Jovem Mestre, você já tem um shifu?”
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Notas de rodapé
1 九郎 Jiu-lang. Jiu significa nove (ou especificamente nono aqui). Uma referência à suposta posição de Jing Lin em nono lugar entre os irmãos.
2 魔 diabo vs. 邪魔 espírito maligno. Um diabo tem sua origem em almas humanas que se tornaram más (Alma → Espírito do Mal → Diabo) . Imortais e divindades também podem cair no mal e se transformar em demônios. Neste romance, usarei os termos demônio e espírito maligno alternadamente.
3 东君 Vou me referir a ele como “Dong Jun” antes de ser agraciado com o título de Lorde, e Lorde Dong depois.
4 开荤 iniciar ou retomar uma dieta à base de carne após a abstinência ou interromper uma dieta vegetariana (especialmente como prática observada em certas religiões). Também se refere a alguém que tem uma experiência nova. Aqui, refere-se a este “ele” experimentando pela primeira vez (͡ ° ͜ʖ ͡ °).