Nan Chan - Novel Pt -Br - Capítulo 74
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Jing Lin desceu a montanha alguns dias depois. Seu traje de manto branco e coroa de prata era muito chamativo, então ele tirou seu manto branco e o trocou por uma roupa cotidiana com listras azuis. Ele escondeu sua espada dentro de seu corpo e deixou de lado sua coroa para prender seu cabelo. Além de suas características faciais inalteradas, ele não era diferente dos cultivadores comuns.
Li Rong e Yun Sheng levaram Jing Lin até o pé da montanha. Ao lado do pavilhão, no fundo, eles lhe deram uma pequena caixa. Jing Lin abriu para dar uma olhada e viu seis pequenas garrafas de porcelana organizadas ordenadamente em uma fileira dentro.
“Estas são pílulas produzidas no pátio do Pai. Elas são feitas de acordo com o seu gosto; todas elas têm gosto de tofu.” Notando que a expressão de Jing Lin não parecia boa, Li Rong disse rapidamente: “Eu sei que você tem se autocultivado e não está disposto a usar essas pílulas maravilhosas para ajudá-lo, mas elas são um símbolo dos cumprimentos do Pai. Você não deve recusar.”
Yun Sheng sorriu de lado. “Você queria comer isso quando era jovem, mas agora que cresceu, você os despreza. Leve-os com você. O Pai gosta tanto de você; ele provavelmente tem medo de que algo imprevisto aconteça quando você estiver cruzando as fronteiras, então ele escolheu seis garrafas para ajudar a cultivar sua energia espiritual e fortalecer sua constituição. Você tem que saber que mesmo o irmão mais velho só ousa comer uma garrafa.”
“Estou cultivando unicamente o Caminho da Espada¹, que também é o Caminho do Coração. Usar a ajuda de objetos externos só tornaria mais fácil criar demônios internos. Embora eu saiba que o Pai me ama muito, eu ainda não ousaria usar mais do que o necessário.” Jing Lin pegou uma garrafa e empurrou a caixa em direção a eles. Ele disse: “Todos os irmãos em reclusão em casa precisam mais disso. Então, use-os em meu nome.”
Depois de dizer isso, Jing Lin levantou as mãos ligeiramente e manteve as palavras sucintas. “Então, estou indo.”
Li Rong e Yun Sheng retribuíram a saudação em uníssono e observaram Jing Lin desaparecer entre a névoa da manhã.
Li Rong balançou as garrafas de porcelana e suspirou. “Há tantas delas. Você e eu não podemos terminar todas elas. No entanto, elas são tão valiosas e raras que não podemos jogá-las fora. O que devemos fazer?”
Yun Sheng deu um tapinha em seu braço e disse: “Acontece que ouvi Lan Hai dizendo ontem à noite que não tem se sentido bem ultimamente. Ele está sempre se sentindo física e mentalmente exausto. Por que não dar uma garrafa a ele? Você e eu podemos pegar uma garrafa cada um e dar as restantes para Qing Yao para que ela possa comê-las como feijões cristalizados.”
Havia um Salão Lingtong estabelecido no pátio do Lorde Jiu Tian, assim chamado por inventar pílulas de imortalidade. Esta Pílula do Nono Céu era maravilhosa para auxiliar no cultivo e purificar o mal. Os irmãos as consumiam todo mês desde o momento em que entraram na seita. Uma vez que seus cultivos alcançassem o Estágio de Realização Menor e seu mar espiritual se solidificasse, o Pai Supremo restringiria o número de pílulas e diria a eles para seguirem em frente por conta própria. Embora este fosse um tônico excelente, não poderia ser tomado em excesso. Os únicos que podiam mastigá-los como se fossem feijões eram Qing Yao e Dong Jun². Dong Jun era um demônio que jurou lealdade a eles, o que é uma história para outra hora, enquanto Qing Yao tinha uma constituição rara e tinha que tomá-los diariamente.
Tendo chegado a um acordo, os dois homens voltaram à montanha.
◈ ◈ ◈
Jing Lin não pegou um barco no caminho para o sul. Em vez disso, ele cavalgou ao longo do rio. O Nono Portão do Céu havia estabelecido estações de comando no sul para fornecer apoio aos discípulos. Assim, Jing Lin descansou seus pés nas várias estações ao longo do caminho.
Era noite quando Jing Lin se sentou na barraca de macarrão ao longo da rua e pediu duas tigelas de macarrão — uma com vegetais e outra com tofu. Ele pegou um par de hashis para comer o macarrão. Ele estava apenas na metade quando ouviu alguém caminhando em sua direção por trás, fazendo um som de “baque, baque” enquanto o último batia no chão com uma vara de madeira. A pessoa bateu na lateral da mesa e as primeiras palavras que saíram de sua boca foram: “Este Jovem Mestre, você tem um semblante encantador e seu rosto está rosado. Você vai ter sorte no departamento de romance hoje em dia!”
Jing Lin comeu seu macarrão e não respondeu. O homem se inclinou para ele. Ele fungou e disse: “Eu também estou morrendo de fome. Já que eu lhe contei sua sorte, que tal me recompensar com esta tigela de macarrão?”
Jing Lin notou que ele era analfabeto. Seus olhos estavam turvos e opacos; era provável que ele fosse deficiente visual. Ele também estava com a barba por fazer, com uma roupa suja pendurada nos ombros e um par de sapatos de tecido azul nos pés que expunham seus dedos. Havia até um pedaço de madeira que tinha sido roído e podre por insetos em sua mão. Apenas uma leve fungada, e Jing Lin pôde sentir o fedor de vegetais em conserva misturados com água de cocho. O pior eram todos aqueles piolhos pulando nele entre seus movimentos.
Todos os comensais perderam o apetite e se esforçaram para deixar seus assentos. O dono da barraca não o deixaria escapar, então ele correu para cuspir nesse cartomante que parecia estar ali para implorar por comida.
“Cai fora daqui rápido!” O dono da barraca o atacou com a toalha. “Que confusão você está criando aqui? Quem diabos é tão descuidado lá embaixo para mijar em uma monstruosidade como você?!”
O cartomante moveu habilmente os pés, fazendo com que o dono da barraca batesse no ar todas as vezes. Ele cruzou os braços nas mangas e os retirou com uma pérola de ouro presa entre os dedos. Ele soprou na pérola e balançou-a diante dos olhos do dono da barraca para se exibir.
“Vê isso?” Ele disse, “Se eu sou desprezível³, então o que é você, filho? Não fique aí parado bloqueando meu caminho. Saia da frente e espere. Quero me divertir com este Jovem Mestre.”
Com isso, o cartomante pisou em um dos pés e sentou-se em frente a Jing Lin. Ele coçou os piolhos e disse: “Você nem me daria um bocado de macarrão. Pão-duro!”
Jing Lin empurrou a tigela intocada para ele. O cartomante usou os pauzinhos para bater ruidosamente contra a lateral da tigela e gritou: “Não! Quem se importa com uma tigela de macarrão? Eu quero a tigela que você está comendo!”
Jing Lin perguntou: “Os cartomantes ainda anseiam por sobras agora?”
“Isso depende de quem são as sobras.” O cartomante abriu os olhos cegos e estendeu a mão para agarrar a mão de Jing Lin. “Você é tão bonito. Então eu só quero o seu.”
Jing Lin aproveitou a oportunidade para dar um passo para trás e levantou o pé para bater no banco sob a bunda do cartomante, movendo-o para trás de repente. Então ele virou a mão e girou a mesa quadrada para mover a tigela para a esquerda com apenas uma base de sopa na frente da cartomante. Quando o cartomante olhou para Jing Lin novamente, este já havia terminado a tigela intocada de macarrão com apenas algumas mordidas.
Jing Lin bateu as pérolas de cobre no chão e se levantou para sair. O som do vento subiu atrás dele enquanto o cartomante inexplicavelmente batia seu braço em direção a Jing Lin. Jing Lin se virou para o lado e, naquele instante, suas sombras se sobrepuseram antes de se separarem como um par de fantasmas. Jing Lin tirou a poeira da bainha de suas roupas e deu um passo à frente. Ele não esperava que o cartomante fosse tão desavergonhado a ponto de abraçá-lo por trás, sob seus braços, e o levantasse.
“Você não pode correr agora!”
Antes que o cartomante pudesse terminar suas palavras, o homem em seu abraço de repente se transformou em uma pequena figura de pedra com um “puf”. Ele fez um kip-up⁴ de carpa no chão e fez uma careta engraçada para ele. O cartomante olhou para Jing Lin novamente, mas não havia nem um vestígio dele!
O cartomante deixou escapar um sorriso irônico e chutou a bunda da pequena figura de pedra. Ele disse: “Ele realmente corre rápido!”
Então ele deu alguns passos em direção à multidão e rapidamente desapareceu de vista.
◈ ◈ ◈
Os olhos de Jing Lin estavam fechados como se ele estivesse dormindo. Houve uma batida repentina na janela à noite. Ele abriu a janela e viu uma mulher bonita que parecia um galho de salgueiro tremendo ao vento encostada na janela. Suas lágrimas começaram a fluir antes mesmo que ela dissesse uma palavra a ele.
“Querido, para onde você está fugindo?” A bela mulher enxugou as lágrimas com seu lenço perfumado e falou suavemente com uma voz soluçante. “Você me abandonou debaixo da ponte. Eu estava com tanto medo. Você nem quis ir quando eu te chamei. Que homem inconstante. No mínimo, você e eu fomos marido e mulher por uma noite. Mas você nem me fez este favor!”
Jing Lin pensou que ele estava sonhando. Ao mesmo tempo, ele suspeitou que um espírito maligno tinha vindo para mexer com sua mente, então ele queria fechar a janela. A bela mulher estendeu um braço e o cutucou suavemente no peito. Chorando sob a lua, ela perguntou delicadamente: “Por que um rosto tão taciturno? Você não quer me ver? Eu sei que você está perto daquela senhorita aristocrática. Não me diga que você vai me abandonar? Jiu-lang…” ela soluçou, “Que cruel.”
Jing Lin disse: “Eu nunca te abandonei, nem fui próximo de você.”
“Como você pôde dizer isso!” A bela mulher bateu o pé. “Nem mesmo sua carne e sangue em minha barriga vão deixar você escapar, muito menos eu!”
Jing Lin disse: “Não há aura de gravidez em você. Você não está grávida.”
Sem outra opção, a bela mulher tentou subir pela janela. Ela levantou a saia e moveu as pernas finas para cima da janela. Olhando para a lua brilhante pairando no alto do céu e o pátio brilhante como o dia, Jing Lin disse de repente: “Agora eu entendo.”
Isso desequilibrou a bela mulher por um momento. “Hein?”
Jing Lin fez uma pausa e disse: “Receio que você tenha encontrado a janela errada e chamado a pessoa errada.”
Ele havia instalado um fio espiritual na janela. Se fosse um espírito maligno, ela não teria conseguido passar por cima dele. E ela também não era um demônio, já que Jing Lin não conseguiu ver sua forma original e energia espiritual. Esta mulher estava emitindo a aura de um mortal por todo o corpo. Suas pernas até ficaram vermelhas de tanto pressionar contra a moldura enquanto ela subia na janela!
Ao ouvir isso, a bela mulher sorriu e disse: “Você e eu fomos íntimos por uma noite. Como eu poderia esquecer seu rosto?! Deixe-me tocá-lo e saberei se cometi um erro ou não.”
Jing Lin podia ser decisivo quando se tratava de matar demônios e eliminar o mal, mas ele não mataria um mortal sem razão. Ele não pôde deixar de se sentir sobrecarregado e deu vários passos para trás ao ver esta mulher ousada prestes a escalar seu caminho para dentro. Sua saia tinha sido levantada acima dos joelhos e aquelas pernas brancas como a neve balançaram na escuridão da noite. Jing Lin não veria o mal, então ele desviou os olhos e puxou a colcha para empurrá-la para ela e jogá-la para fora da janela.
Essa queda não doeria nem um pouco, dada a baixa altura da janela e a grama macia amortecendo sua queda abaixo. Mas sua queda foi feia, então ela abraçou as roupas que haviam sido rasgadas pela queda e começou a chorar e gritar.
Com esse grito, a estação inteira se iluminou. Todas as pessoas aqui eram cultivadores. Com seus sentidos aguçados de audição, eles já tinham ouvido a conversa claramente na escuridão. Agora todos eles colocavam suas cabeças para fora em uníssono e sussurravam uns para os outros enquanto murmuravam e apontavam os dedos para ele.
A mulher puxou a colcha em volta de si chorou enquanto continuava a importuná-lo. “Este homem inconstante virou as costas para mim. Ontem, ele ainda estava me chamando de querida e bebê debaixo dos lençóis, e hoje ele quer ter relações íntimas com outra! Ele nem me deixou entrar!”
Jing Lin nunca havia entrado em contato com mulheres antes. Então, onde ele teria visto um situação dessas antes? Suas sobrancelhas geladas agora estavam todas franzidas. Ele quase acreditou que se tratava de um novo golpe por dinheiro no sul.
Com certeza, ele ouviu aquela mulher dizer enquanto enxugava as lágrimas: “Você disse que queria sessenta pérolas de ouro para o negócio. Oh céus! Isso foi todo o meu sangue e suor que trabalhei com meu coração e olhos para ganhar costurando bordados, ponto por ponto, fio por fio. Agora que os entreguei a você, você me trata assim! Se você insiste em ir embora, faça o que quiser. Mas você deve devolver o dinheiro para mim!”
Deixando de lado a questão de saber se ela conseguiria costurar sessenta contas de ouro em bordados, ela poderia sacudir Jing Lin de cabeça para baixo o quanto quisesse, e ele ainda teria apenas dez.
Jing Lin agarrou sua bolsa de dinheiro e disse: “Uma coisa é pedir dinheiro, mas você não deve falar bobagens. Você e eu nunca nos conhecemos. Nunca tive um caso com você, nem pedi emprestado uma única pérola sua.”
Revelando de repente sua astúcia, a mulher ficou de pé e disse: “Que bom! Você não é apenas inconstante, você também é insensível! Você até quer fazer um rompimento limpo comigo. Pague-me o que deve, sessenta pérolas e nem uma a menos! Caso contrário, eu irei para aquele Nono Portão do Céu e direi aos outros para olharem a escória que vocês criaram!”
Aqueles na estação de comando assistindo ao show imediatamente levantaram suas vozes e disseram: “Senhora, não há pressa. Ele é um discípulo do Nono Portão do Céu, então ele é super, super rico! Vá em frente e peça o dinheiro a ele. Esta noite, todos nós aqui o vigiaremos para você. Ele não se atreveria a bater em você!”
“Só porque você é do Nono Portão do Céu, você pode jogar seu peso por aí e intimidar os outros? Devolva o dinheiro da moça!”
“Rato sem coração, homem inconstante!”
Jing Lin permaneceu impassível. Sua atenção estava na palma da mão. Ele só tinha isso sobrando; ele não tinha mais nada para dar a ela. Então ele despejou as pérolas de ouro, querendo entregá-las.
Uma mão forte e esbelta com articulações distintas, de repente o parou no meio do caminho.
“Pérolas de ouro não são um problema.” Este homem encarou Jing Lin de lado. Ele tinha ombros e costas largos. “Mas não seria bom abusar da sorte.”
“Isso foi realmente injustificado de sua parte dizer isso.” A mulher levantou a voz e disse, “Já sou tão lamentável, como eu ainda ousaria ‘abusar da sorte’? Este é claramente um ‘apelo choroso’.”
“Do jeito que eu vejo, mocinha, você é tão eloqüente que deixou meu irmão sem palavras.” Cang Ji jogou para ela um saco de pérolas de ouro e disse, “Agora que você conseguiu o dinheiro, eu a aconselharia a fazer algum negócio decente. É raro encontrar idiotas como ele. Você colheu uma recompensa tão boa esta noite, então por que não está indo embora?”
A mulher viu que ele não parecia muito satisfeito. Embora sua aparência fosse comum, ele era meio imponente. Então, ela desistiu enquanto ainda estava à frente. Depois de abrir a bolsa para verificar se eram todas pérolas de ouro de verdade, ela imediatamente se levantou e alisou o cabelo nas têmporas antes de sair com alegria.
Cang Ji virou a cabeça para trás e disse a Jing Lin: “Já faz alguns dias que nos conhecemos. Você se esqueceu de mim?”
Uma imagem passou pela mente de Jing Lin. Ele conseguia se lembrar vagamente desse rosto. Só que ele estava muito grogue por causa do calor naquele momento e não conseguia se lembrar de muita coisa. Então ele disse: “Obrigado.”
Cang Ji ficou parado por um momento e de repente perguntou ao garçom que estava atrás. “Você ainda tem quartos na estação?”
Foi então que Jing Lin o viu ainda segurando o cavalo, parecendo todo cansado da viagem.
O garçom respondeu apressadamente: “Sinto muito. Estamos sem quartos hoje!”
Cang Ji levantou as mãos para Jing Lin com pesar e disse: “Não foi fácil para nós nos encontrarmos novamente, mas agora precisamos nos despedir. Como a estação já está cheia, irei para outro lugar.”
O garçom curvou-se e disse culpado: “Lamento que você tenha feito uma viagem em vão! Mas eles estão todos fechados para negócios no momento. A maioria deles já está cheia.”
Então Cang Ji disse: “Bem, então…”
Já que ele havia defendido Jing Lin antes, agora era hora de Jing Lin retribuí-lo. Assim, Jing Lin disse a Cang Ji, que estava começando a se afastar. “Eu tenho que te agradecer por sua ajuda nas duas vezes. Se você não se importar, podemos ficar juntos.”
Cang Ji virou a cabeça para trás, parecendo estar em um dilema. “Isso não seria imponente para você?”
Jing Lin olhou para ele. “Está tudo bem.”
Cang Ji jogou as rédeas para o garçom. Naturalmente, haveria pessoas preparando água quente e comida lá dentro. Enquanto ele levantava o manto para passar pela porta, ele sorriu para Jing Lin e disse: “Você é realmente um cara bom.”
◈ ◈ ◈
Do outro lado, a mulher que saiu mais cedo entrou por uma porta carregando a bolsa de ouro e gritou repetidamente para seu homem. “Nós somos ricos!”
O homem dela ficou ao lado da lamparina a óleo e mordeu a pérola de ouro. A mulher disse: “Que homem estranho! Pensei que ele ia atacar aquele rapaz de rosto bonito. Quem diria que ele iria nos dar dinheiro em vez disso!”
“Já que ele te disse para ir, e te deu dinheiro, então tudo o que você tem a fazer é ler as falas que ele te deu.” Seu homem disse ironicamente.
A mulher abraçou a bolsa de dinheiro, ainda intrigada. “Diga, esse homem é louco ou o quê…”
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Notas de rodapé
1 道 Dao, ou o Caminho, é um conceito importante no Taoísmo, onde se arquiva a iluminação espiritual cultivando o Caminho, ou ‘trilhando o caminho (correto)’. É um pouco difícil explicar todas as nuances do Daoísmo de forma sucinta, mas para este romance, você pode entendê-lo como cultivar os princípios morais de alguém para defender aquilo em que acredita (o Caminho ou Caminho para a iluminação). Normalmente existem vários caminhos que se pode escolher para cultivar. Um comum que aparece em romances de wuxia e xianxia, especialmente entre os usuários de espadas, é o Caminho Coração ou Impiedoso (无情 道). O Caminho de Jing Lin aqui é o Caminho da Espada para Subjugar o Mal (降魔 剑道).
2 东君 Vou me referir a ele como “Dong Jun” antes de ser agraciado com o título de Lorde, e Lorde Dong depois.
3 下三滥, refere-se aos três ofícios desprezíveis nos dias antigos, ou seja, cortesãs (prostitutas), estudiosos e mendigos.
4 鲤鱼 打 挺 carpa kip-up, um movimento de artes marciais em que alguém salta da posição supina para a posição ereta.