Nan Chan - Novel Pt -Br - Capítulo 71
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
As mesas restantes do banquete foram apanhadas pelas rajadas de golpes. Pratos virados e vinho espirraram nos rostos da multidão sob as mesas. Mesmo assim, Fei Luo não avistou uma única pessoa sóbria. De repente, ele percebeu, e berrou: “Que audácia sua drogar o vinho!”
Cang Ji limpou o canto dos lábios e pressionou para o ataque. Todos os seus golpes atingiram a carne. Ele perguntou: “Eu preciso mesmo recorrer a drogas para espancá-lo?”
Fei Luo evitou a rajada de ventos, contando apenas com a palavra ‘rápido’. Mesmo assim, ainda foi um desgaste para ele quando confrontado com os golpes de Cang Ji. Taças de vinho caíram no chão, despedaçando-se enquanto os dois homens se moviam para frente e para trás em sua luta. O vento frio cortante ao redor deles se misturou com o som simultâneo de punhos e chutes formando o único sinal de atividade entre as ruínas da cidade.
Do outro lado, o boi enorme levantou o corpo para se transformar na Cabeça de Boi segurando um machado¹. O machado atingiu a liteira criando um corte profundo. Ele bateu na janela e disse a Qianyu com uma voz profunda e abafada: “O Rei do Inferno ordenou que não o deixássemos sair! Fique aqui quieto e não procure problemas.”
As batidas dentro da liteira continuaram. Os dedos de Qianyu ficaram afiados enquanto ele apertou a janela de madeira com tanta força que pedaços de pó espalharam-se por toda parte. Sua aparência mudou ligeiramente enquanto seus olhos de raposa ficavam mais oblíquos e mais longos, dando-lhe uma aparência levemente demoníaca contra a palidez de seu rosto. Sua forma original de raposa sibilou e uivou em seu corpo, causando uma dor aguda no peito de Fei Luo, mesmo quando ele trocou golpes com Cang Ji.
Essa era uma oportunidade boa demais para Cang Ji perder, então ele chutou Fei Luo várias vezes no peito. Foi mais do que Fei Luo poderia suportar, e ele caiu para trás e se chocou contra os destroços de utensílios. Ele agarrou o peito de dor e vomitou todo o vinho que bebeu naquela noite. Seu vômito escorreu sobre seu corpo, cobrindo-o com um fedor de peixe. Cang Ji virou o corpo de Fei Luo com o pé e levantou a ponta do pé no ar. Fei Luo de repente levantou os braços para bloquear o golpe ao mesmo tempo em que voava com as costas raspando no chão. Com um “baque”, ele parou entre as mesas e as cadeiras.
Fei Luo vomitou todo o líquido amargo da boca e se levantou do chão. Cang Ji já estava diante dele, e Fei Luo de repente se abaixou para evitá-lo. Suas pernas se levantaram para atingir as extremidades inferiores do corpo de Cang Ji. Houve um barulho de “estrondo” quando pedaços de taças e pratos quebrados foram jogados no chão. Como lâminas cortando em direção ao rosto de Cang Ji. Cang Ji levantou os braços e exerceu força, e sua energia espiritual se transformou no vento que de repente atingiu os escombros. Suas pernas continuaram lutando com Fei Luo quando de repente ele viu o último se jogando no chão. Uma cauda cortou o ar e avançou em direção a Cang Ji. O som do vento soprando podia ser ouvido onde a ponta da cauda havia passado. As lanternas no céu começaram a bater.
Cang Ji agarrou a cauda e manteve o corpo abaixado enquanto permanecia imóvel. Ele afastou suavemente alguns fios de cabelo de sua manga e disse: “Você pode muito bem apenas mostrar sua forma original e tentar me devorar.”
Fei Luo apenas zombou.
◈ ◈ ◈
O Cabeça de Boi soltou o machado e levantou as mãos para pegar a liteira. Ele a sacudiu violentamente no ar, fazendo com que Qianyu mal pudesse suportar enquanto rolava e colidia lá dentro. O Cabeça de Boi deu alguns passos antes de soltar a liteira e dizer: “Descanse e espere um momento. O Rei do Inferno logo estará aqui.”
Qianyu se inclinou para frente e ouviu enquanto a voz ficava tão indistinta que estava prestes a se interromper. Seu peito se agitou involuntariamente, e de repente ele se curvou para tossir sangue.
O Cabeça de Boi o persuadiu com bom humor: “Você não deve tentar acabar com sua vida. Este é o Submundo. Tudo o que o Rei do Inferno precisa fazer é riscar você em seus registros, e você nunca morrerá.”
Quando o Cabeça de Boi o viu fazendo ouvidos moucos, ele não conseguiu evitar de dar um passo para trás com a intenção de agarrar seu machado e ficar em guarda. Mas então ele ouviu o som de correntes atrás dele. Ele virou a cabeça para trás inconscientemente e viu um homem vestido de branco e com o rosto escondido sob uma máscara prateada, parado em cima de seu grande machado.
O Cabeça de Boi repreendeu: “Volte para a cidade, alma. Ninguém tem permissão para a travessia da balsa esta noite!”
Jing Lin tinha apenas alcançado a cintura do Cabeça de Boi. As correntes em suas palmas começaram a girar e girar. O Cabeça de Boi teve um mau palpite e deu um passo à frente na tentativa de agarrar a corrente. As correntes de Jing Lin de repente se enrolaram num dos braços do Cabeça de Boi. O Cabeça de Boi não conseguia se livrar delas, mas não importava, porque Jing Lin não tinha força física suficiente para girá-lo como Cang Ji. Soltando um berro, o Cabeça de Boi se chocou contra Jing Lin.
Jing Lin saltou e chutou o ar. Ele voou pelo braço do Cabeça de Boi antes de voar para cima de sua cabeça. A corrente moveu-se em conjunto com Jing Lin e enrolou-se em torno da metade superior do corpo do Cabeça de Boi. Com metade da parte superior de seu corpo incapaz de se mover, ele foi preso em uma prova de força consigo mesmo. Ele abriu as pernas, abaixou o corpo e levantou os braços. As correntes estavam tão esticadas contra ele, que um estalo soou, pois não poderia segurá-lo. O Cabeça de Boi sacudiu o corpo e rugiu de fúria, querendo arremessar Jing Lin para longe, mas Jing Lin pisou nele algumas vezes, deixando-o tão tonto que ele cambaleou como um bêbado. Antes que a corrente se quebrasse, Jing Lin voou para o chão. Atrás dele, o Cabeça de Boi já havia liberado seus braços para balançar seu machado gigante.
Jing Lin bateu o pé na liteira. Um vento violento soprou atrás dele e ele se recostou abruptamente. A lâmina do machado roçou seu cabelo e atingiu a liteira com um estrondo alto, partindo-a em pedaços. Em resposta, Qianyu caiu no chão. Jing Lin levantou a perna e chutou a lâmina do machado e usou os braços para dar um salto mortal. Assim que Cabeça de Boi reuniu suas forças, Jing Lin o golpeou com a palma da mão no ar.
O vento aumentou violentamente para trás e explodiu contra o peito do Cabeça de Boi. Ele recuou alguns passos. Seu peito doía e já havia sinais de sangue. A fúria cresceu dentro dele, e sua natureza cruel explodiu. Seu rugido foi ensurdecedor quando ele lançou o machado em um redemoinho em direção àquela mancha branca.
Com o corpo de frágeis salgueiros e movimentos imprevisíveis, Jing Lin atraiu o Cabeça de Boi para a cidade. O Cabeça de Boi se abateu sobre os terrenos da cidade com grande força, lajes de pedra explodiram, abrindo um abismo no solo.
Cang Ji caiu abruptamente do ar e bateu nas costas de Jing Lin. Ele respirava pesadamente e metade de sua manga já estava rasgada. Em tão pouco tempo, ele caiu em uma posição desvantajosa.
“Como foi?” Jing Lin perguntou em uma voz firme. “Você foi capaz de experimentar o que há de tão formidável em Fei Luo?”
Cang Ji rasgou sua manga esfarrapada e disse: “Bah!”
Antes que pudessem terminar de falar, Fei Luo saltou. Cang Ji deu um chute nele e Fei Luo virou para o lado e rolou no chão com a mão agarrada à perna de Cang Ji. Cang Ji sentiu um peso na perna seguido por um arrepio na lateral do corpo. Em um piscar de olhos, Fei Luo já havia mudado para este lado!
Jing Lin reuniu o vento com as mangas e, com uma varredura repentina, puxou Cang Ji para o lado para evitar o ataque. Fei Luo saltou no ar vazio, já tendo perdido sua chance. Como Cang Ji o deixaria escapar novamente? Dois “baques” abafados soaram quando ele atingiu a cintura e o abdômen de Fei Luo. Este último imediatamente tossiu a bile. Em vez de fugir, ele segurou o punho de Cang Ji com as palmas das mãos e, com um grito de dor, exerceu força.
Cang Ji sentiu uma forte força de sucção puxando-o. Instável em seus pés, ele quase caiu na boca aberta de Fei Luo. Jing Lin agarrou a faixa da cintura por trás para impedi-lo de cair para a frente. No entanto, o machado gigante atrás de Jing Lin estava pressionando-o bem atrás de sua cabeça com uma força gravitacional tão forte que o chão tremeu. Vendo que a situação estava ruim, o vento começou a soprar no peito de Jing Lin. Yan Quan imediatamente se materializou junto com sua bainha e bloqueou a lâmina do machado atrás da cabeça de Jing Lin. Por um momento, eles ficaram presos em um impasse. O som agudo de machado contra espada soou quando o machado parou bem diante de Jing Lin.
O corpo de Yan Quan estremeceu ao neutralizar a força do machado. Incapaz de suportar, a bainha originalmente indistinta soltou um estalo. O rosto de Jing Lin ficou pálido quando ele cerrou os dentes.
A lâmina do machado pressionou a fratura e um “estalo” muito sutil ecoou. De repente, Yan Quan se espatifou e se espalhou, e o enorme machado desceu sobre Jing Lin!
Cang Ji agarrou Jing Lin com um braço e se inclinou para trás enquanto ele levantava a perna para chutar o machado. O machado bateu no chão ao lado deles com um estrondo estrondoso. Antes que os dois pudessem respirar, eles ouviram um som de torção em meio ao vento. O súbito ressurgimento da força de sucção os separou.
Fei Luo abriu a boca para exigir sua refeição. A rua inteira de lanternas despencaram e as mesas e cadeiras, junto com a multidão de pessoas, voaram em sua direção. Era como se um abismo profundo se manifestasse naquela boca — não era uma boca que pertencia a um ser humano comum. Seria um problema se Fei Luo os engolisse!
No momento crucial, eles ouviram Qianyu chutando a liteira. A liteira e todos os vários objetos foram arremessados em direção a Fei Luo enquanto ele os sugava em sua direção. Mas Fei Luo fechou a boca, recusando-se a aceitá-los. Ele parecia estar em uma situação difícil quando perguntou ofendido: “Tenho sido sincero com você. Por que você me trata assim?!”
Qianyu era magro como papel e com seu cabelo branco esvoaçando ao vento frio, ele parecia vulnerável. Ele disse: “Você só fez isso por causa dessa aparência, não por mim. As coisas já chegaram a este ponto. Pare de me incomodar.”
Fei Luo tapou os ouvidos e berrou com raiva: “Não vou ouvir! Você não pode ir embora!”
Sua figura passou rapidamente enquanto ele tentava agarrar Qianyu. O manto de Qianyu se ergueu atrás dele enquanto seus olhos se afastavam. Fei Luo segurou a mão dele e disse sinceramente: “Sei que o seu amor por ele é profundo. Vou levá-lo para Wangchuan esta noite. Qianyu, esqueça tudo. Você e eu somos recém-casados. Nós somos marido e marido do Submundo!”
Qianyu pareceu sorrir. Foi um sorriso desamparado. Ele disse: “Você acha que Wangchuan é tão onipotente. Mas eu sinto que mesmo que eu faça uma viagem pelas águas de Wangchuan, eu ainda não serei capaz de esquecer Zuo-lang.”
Sentindo que Qianyu queria se livrar de suas mãos, Fei Luo não pôde deixar de apertar seu aperto. Ele estava tão ansioso que coçou o rosto e disse: “Por que você está prestes a chorar? Você não pode chorar. Porque se eu te ver chorar, vou querer chorar também.”
Qianyu não conseguia mais encontrar aquela voz fracamente discernível chamando por ele. A tristeza o venceu, e a vida, com toda a sua alegria e tristeza, não tinha mais nenhum significado para ele. Ele segurou a mão de Fei Luo com as costas da mão. Lágrimas brotaram de seus olhos, claras como o dia, mas ele nem percebeu.
Qianyu perguntou: “Você quer que eu atravesse o Rio Wangchuan?”
Fei Luo respondeu apressadamente: “Eu vou empurrar o barco.”
Com isso, ele soltou Qianyu e deu alguns passos em direção à travessia da balsa. Quando Qianyu o viu se afastar, ele ergueu os olhos e olhou para longe novamente. Ele podia ouvir o vento cantar, mas ele ainda não conseguia ouvir as chamadas anteriores.
“Eu andei pelo mundo humano uma vez.” Qianyu murmurou, “Meus sentimentos e preocupações estão todos inextricavelmente ligados ao meu amante do Clã Zuo. Agora que ele está morto, meu coração está perdido. Já que não podemos nos encontrar no caminho para o Submundo, então não há graça em entrar novamente no ciclo de reencarnação. Podemos também nos despedir aqui. Por favor, deixe-me chorar.”
Com isso, seus cabelos brancos esvoaçavam enquanto ele saltava na direção do Rio Wangchuan. Fei Luo correu em pânico para detê-lo, mas nem mesmo conseguiu agarrar a barra das roupas de Qianyu. Lágrimas correram pelo rosto de Fei Luo, transformando toda a ternura que ele sentia em angústia. Tudo o que ele queria fazer era suspirar e lamentar. “Por que se atormentar assim?”
Cang Ji se moveu mais rápido do que suas palavras. Ele já estava voando pelo ar. Ele agarrou as mangas de Qianyu, então o puxou com força para trás e o jogou em direção à costa. Já tendo perdido todas as esperanças, Qianyu não esperava ser jogado de volta por Cang Ji. Mas então ele viu que o pé de Cang Ji escorregou, e o último caiu para trás e despencou!
O próprio Cang Ji não esperava mergulhar repentinamente em Wangchuan. Em um piscar de olhos, o sedimento ao redor surgiu em uma onda e o envolveu. A turbulência na água e a atração gravitacional aprisionaram Cang Ji em seu corpo humano, tornando-o incapaz de voltar à sua forma original. Ele engasgou com a água e afundou ainda mais. Não havia peixes ou grama na água, apenas infinitos rostos humanos misturados com as memórias de vidas passadas de incontáveis almas.
A garganta de Cang Ji parecia estar presa em um estrangulamento. Seu ouvido rugia ao ouvir os murmúrios de dezenas de milhares de pessoas, mesmo enquanto uma miríade de cenas se desenrolava em sua mente. A consciência divina de Cang Ji afundou gradualmente. Ele não conseguia mais ver a superfície da água claramente. Em seu torpor, ele silenciosamente murmurou duas palavras. Então ele viu aquele homem aparecer em resposta e pular na água, afundando em sua direção.
Entre as águas turvas, apenas aquela mancha deslumbrante de branco se destacava.
Um “gorgolejo” subiu na garganta de Cang Ji quando Jing Lin agarrou a mão de Cang Ji com força e entrelaçou seus dedos com os seus. Cang Ji viu as sobrancelhas fortemente franzidas no rosto que se materializaram entre os cabelos. Foi só quando Jing Lin inclinou ligeiramente a cabeça que Cang Ji conseguiu respirar pela boca. Ele sentiu como se aquele coração na cavidade de seu peito estivesse prestes a pular. Ele não sabia o que estava sentindo. Ele estava apenas ciente de que os olhos de Jing Lin estavam próximos.
A parte superior de seus corpos entrelaçados afundou, e a escuridão gradualmente os engoliu inteiros.
Em meio ao zumbido confuso em seus ouvidos, Cang Ji ouviu o som há muito perdido do sino de cobre. Seus olhos se fecharam gradualmente. Parecia que eles nunca fossem afundar no chão. O nome que ele recitava com todo o seu coração estava lentamente sendo extraído de sua mente. Ficou vago e indistinto, como se uma nuvem de névoa se interpusesse entre eles.
Ele parecia se lembrar de algo, mas parecia que era a memória de outro homem. Tudo o que ele pôde reconhecer entre essas cenas caóticas e caleidoscópicas foi Jing Lin, que segurava sua espada.
À medida que o sedimento surgindo os enterrava, o sino de cobre tilintava de milhares de li de distância.
—— Fim do Volume Dois: Inicio do Verão ——
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Notas de rodapé
1 Cabeça de boi (牛头) e cara de cavalo (马 面) são dois temíveis guardiões do submundo na mitologia chinesa com a tarefa de trazer almas recentemente falecidas antes do Rei do Inferno para que ele possa determinar seu destino. Ambos têm corpo de homem, mas Cabeça de Boi tem cabeça de boi, enquanto Cara de Cavalo tem cara de cavalo.
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Mei: O Livro 3 começa no próximo capítulo! (◑ω◑)
Flor: Aviso: este capítulo foi revisado direto da raw em chinês T-T pois o pdf que eu tenho em inglês tem um erro onde este capítulo consta como o primeiro~
Desculpem caso ainda esteja confuso! A gente se vê no próximo mês!