Nan Chan - Novel Pt -Br - Capítulo 67
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
A névoa se dissipou. Sangue escorria da lâmina inclinada de Yan Quan e encharcava a manga de Jing Lin de vermelho. Sem nem piscar, ele puxou sua lâmina. Cang Ji cambaleou. Sangue jorrou e umedeceu suas costas inteiras. Seu corpo caiu no chão. Jing Lin silenciosamente balançou sua lâmina enquanto o sangue respingava em seus pés. Seu manto permaneceu imaculado enquanto ele passava por cima de Cang Ji e caminhava em direção a Tao Zhi.
Chorando e rindo, Tao Zhi disse: “Eu vi com meus próprios olhos hoje o quão cruel você é. Jing Lin, o caminho do Caminho¹ é acidentado. Não é de se admirar que o Pai lhe dê um tratamento especial. Porque você é o único que pode ser tão cruel.”
“Uma vida por uma vida.” Jing Lin estava sem expressão. “Eu posso dar minha vida toda a ele. Mas se eu perder esse momento, nunca mais encontrarei outra boa oportunidade para matá-lo.”
“E então você o apunhala pelas costas!” Tao Zhi cobriu o rosto para esconder sua aparência. Tendo sido desfigurado por causa do ataque anterior, ele imediatamente se moveu para se esquivar e disse: “Todos neste mundo podem ser a espada em suas mãos, a estrada sob seus pés. Você defendeu o Caminho até perder a cabeça. Você foi ao fundo do poço!”
“Está certo.” Jing Lin ficou sob a escuridão da noite e disse: “Qualquer um que me impeça de defender o Caminho, seja parente ou amigo, eu matarei todos eles.”
“Você é louco.” Tao Zhi se abaixou ao dar um passo para trás e circulou em volta de Jing Lin com seu rosto irreconhecível. Ele disse em uma voz rouca: “Seu lunático. Você é o espírito maligno. Você é o maior demônio do mundo! Sua consciência está quase acabada… Não, você não é mais uma pessoa. Você é naturalmente carente de sentimentos e desejos. Você é a máquina de matar perfeita.”
Jing Lin virou sua lâmina e uma luz fria penetrou na escuridão da noite. Seus olhos eram insensíveis e seus golpes, implacáveis. De repente, suas mangas começaram a balançar no vento. Entre os brilhos de sua espada, seus golpes eram tão suaves como nuvens flutuantes. Tao Zhi imediatamente sacou sua espada e cruzou espadas com Jing Lin. O som de lâminas colidindo reverberou pelo ar.
“Naquela época, minhas habilidades não estavam à altura, e eu merecia o que estava por vir! Mas você e Li Rong continuaram jogando a culpa pelo massacre da cidade para mim. É este o ‘Caminho’ de que fala?” Tao Zhi forçou Jing Lin a recuar alguns passos. Com suas lâminas entre eles, ele desabafou seu ódio. “A terra no norte é tão vasta que o Nono Portão do Céu não poderia interferir. Você sabe muito bem quem cometeu um massacre em toda a cidade! Para proteger sua reputação, você me fez parecer um perverso imperdoável. É esse o Caminho? Como esse também é o Caminho?! É apenas o engano mais descarado de todos!”
O ataque de uma mão de Jing Lin quase fez a longa espada de Tao Zhi voar para fora de sua mão. Sua expressão era tão parada quanto água enquanto ele permanecia imóvel.
“Você o enganou para tratá-lo como seu confidente em virtude de tal engano. Mas ele nunca esperou que você e Li Rong unissem forças para matá-lo em um piscar de olhos!” Uma flor de sangue brotou da palma da mão de Tao Zhi. Ele rapidamente recuou alguns passos e disse: “Então estou vendo, estou vendo! Qual é a sua razão para ser tão implacável? A posição do Lorde dos Três Reinos?! Oh, Jing Lin, que ridículo. Que ridículo que você nunca esperou que Li Rong se voltasse contra você eventualmente por causa disso! Que desperdício de todas as suas maquinações. No final, você ajudou outro homem a atingir seu objetivo e se reduziu a tal estado!” Ele chutou Cang Ji e disse friamente, “Ele não se lembra mais do seu passado. É por isso que ele deixou você fazê-lo de bobo mais uma vez. Que maravilhoso. Jing Lin, veja como você é astuto. Você disse que eu considero os outros como animais, mas você também considera!”
“Olhe para você pegando o porrete para ele.” Jing Lin se aproximou dele. “Por que não me mata agora para pagar com minha vida pela dele? Quem imaginaria que você ainda pensaria tanto no Imperador Cang mesmo depois de uma jornada pelo Mar de Sangue?”
Tao Zhi continuou recuando. Sua respiração estava instável. Energia espiritual continuava vazando do corte que Cang Ji havia rasgado, tornando desaconselhável que ele se envolvesse em uma longa batalha. No entanto, ele continuou falando bobagens, claramente tentando arrastar a batalha.
Jing Lin olhou friamente para o céu e disse: “Os reforços estão no Céu? Quem te guiou pelo Mar de Sangue? Quem lhe presenteou com o talismã de papel de uma divindade desenhada? Por que você não o chama hoje à noite para me encontrar?”
“Receio que você nem se atreva a encontrá-lo!”
Tao Zhi repentinamente atraiu o trovão celestial e arremessou a píton elétrica em direção a Jing Lin com um golpe de sua espada. Cascalho girou ao redor deles, com o Céu e a Terra imprensando Jing Lin no meio. Uma tempestade de raios caiu sobre eles, despejando os raios estrondosos e distorcendo tudo em Jing Lin. As mangas de Jing Lin balançaram no ar. A luz azul sob suas solas se entrelaçou para traçar os padrões de um talismã enorme que flutuou no ar para receber o golpe do raio que abalou a terra.
Durante o intervalo, Jing Lin pegou o golpe, A-Yi se transformou em um pássaro de cinco cores² e voou com um grito. Suas longas penas apareceram no céu, lindas e deslumbrantes. Ele abriu caminho através dos trovões e relâmpagos e enrolou a corrente dourada de escrituras budistas em sua boca ao redor de Tao Zhi, impedindo que este subisse no ar.
O rosto de Tao Zhi estava sem cor. Ele pisou no chão, querendo fugir. Ele não esperava que seu tornozelo fosse agarrado com força. Cang Ji, que estava deitado imóvel por um longo tempo, abriu os olhos instantaneamente e bateu no chão com um braço. Rachaduras apareceram imediatamente no chão, enviando terra e poeira explosivas por todo lado. Todo o chão desabou de repente. Até as lajes de pedra foram esmagadas em pó. Tao Zhi não conseguiu reagir a tempo e foi arrastado para as ruínas em colapso. Repetindo o mesmo truque, ele se transformou em névoa e fugiu.
A Espada Yan Quan provocou um vento violento em um ataque repentino!
Tao Zhi rolou pelo chão de dor e voltou à forma humana. Com um toque de pé, Cang Ji saltou. Vendo Tao Zhi se virando para ficar de pé, ele agarrou a parte de trás da cabeça de Tao Zhi com sua garra e o jogou de volta no chão. Imediatamente, Tao Zhi tossiu sangue imundo. A parte de trás de sua cabeça parecia como se o Monte Tai³ estivesse pressionando-a, imobilizando-o.
Tao Zhi cuspiu: “E pensar que eu até o amaldiçoei por você. Você realmente deu as mãos a ele para me enganar!”
“Há uma diferença entre parente e estranho. É preciso distinguir entre os de dentro e os de fora.” Cang Ji se inclinou. “Não acredito em uma única palavra de tudo o que você disse.”
O sangue escorria da boca de Tao Zhi. Ele sabia que não conseguiria escapar dessa vez, então ele sussurrou em uma voz rouca: “Você não acredita em mim? O homem que te matou há quinhentos anos é Jing Lin! Você foi enganado por ele! E você ainda está disposto a acreditar nele!”
“Há milhões e milhões de pessoas indo e vindo neste mundo. O único em quem confio é ele.” Cang Ji apertou seu aperto. “Quem você pensa que é? Quem é você para sonhar em abrir uma cunha entre nós apenas com suas palavras?”
Tao Zhi tossiu violentamente. Tudo o que ele engoliu foi sangue. Ele disse: “Como você sabe que ele não vai mentir para você? Haha! Seu idiota! Como você sabe que ele não vai te enganar?! Espere. Espere só. Um dia, você vai se arrepender por hoje!” Ele reuniu um pingo de força para levantar um pouco a cabeça e usou toda a sua força para gritar: “É verdade que eu, Tao Zhi, matei humanos! Mas eu nunca massacrei uma cidade! Não há lugar neste mundo que não habite e incite malfeitores.E ainda assim não há espaço para mim? Jing Lin, estou esperando por você — estou esperando você pague com sua vida…”
A voz de Tao Zhi cessou abruptamente. A Espada Yan Quan moveu-se para apunhalá-lo, e a corrente dourada acima caiu com o som do impacto. Fogo irrompeu por toda parte. Cang Ji soltou sua mão entre o fogo e inclinou a cabeça para lamber as manchas de sangue nas pontas de seus dedos.
Se um dia ele me enganar.
Cang Ji olhou para Jing Lin enquanto este caminhava em sua direção com um olhar obscuro em meio ao brilho das chamas.
Eu o matarei, o comerei, o mastigarei em pedaços. Eu permitirei que ele se torne um comigo, para que ele nunca mais possa mentir para mim.
Como se sentisse isso, Jing Lin se inclinou para estender a mão. Cang Ji não queria sua mão. Em vez disso, ele caiu em seus braços.
“Você me esfaqueou.” Cang Ji manteve a cabeça baixa e disse, “Minhas costas estão doendo por toda parte. Estou com muito medo de andar.”
Ele bateu em Jing Lin com tanta força que este tossiu. Jing Lin o arrastou para baixo dos braços e tocou suas costas. Ele disse: “Você concordou em não comê-lo. Por que você ainda o devorou?”
“Estou com fome.” Cang Ji simplesmente levantou a bainha de suas roupas e puxou a mão de Jing Lin para acariciar seus músculos. “Eu perdi muito sangue. Oh, Jing Lin, vou morrer.”
Os dedos de Jing Lin tocaram o sangue; estava úmido e quente. Ele pronunciou seu reconhecimento repetidamente, querendo retirar sua mão. Mas Cang Ji não o deixou ir e, em vez disso, levou a mão de Jing Lin para senti-lo por todo o corpo. Ele disse: “Dói tanto aqui!” Ele sentiu Jing Lin ainda tentando extrair sua mão e não pôde deixar de fumegar. “Você nem sente um pouco de dor no coração?!”
Jing Lin não aguentou mais. Ele apoiou a perna no abdômen de Cang Ji e meio que o arrastou e meio que o abraçou. Ele disse: “É fácil para um espírito maligno invadir o mar espiritual. Se você não o exorcizar completamente, você descerá para o Caminho do Mal também.”
Cang Ji se aproximou do pescoço de Jing Lin. Seu cabelo roçou em um ponto. Ele disse: “Então, me dê um cavalinho.”
De repente, Jing Lin, que estava deitado em seu leito doente por muitos anos, começou a tossir sem parar. Era como se ele fosse cair no chão no momento seguinte. Até mesmo seus passos ficaram fracos e instáveis.
Cang Ji, “…”
◈ ◈ ◈
A chama solitária da vela queimava em silêncio, e o lenço úmido e quente limpava toda a sujeira. Cang Ji se esparramou no sofá, enquanto Jing Lin se abaixava para abrir seu ferimento. Ele viu uma aura semelhante a um fio negro firmemente preso no meio.
Cang Ji estava cochilando quando sentiu um calor escaldante na parte de trás de sua cintura. Ele imediatamente se levantou e sibilou em exclamação. Ele disse: “Você vai me cozinhar primeiro, antes mesmo de escaldar aquele espírito maligno até a morte.”
Jing Lin disse: “Coma!”
Cang Ji caiu para trás. A colcha o cobria apenas abaixo da cintura. O contorno dos ombros até a cintura eram, sem dúvida, visíveis a cada um de seus movimentos. Ele disse: “Ele era um glutão por humanos vivos e também devorou Sheng Le. Não é possível queimá-lo até a morte apenas com escrituras budistas. Mas se ele estiver no meu estômago, ainda podemos fazer algo no futuro.”
Jing Lin segurou uma faca entre os dedos e puxou o fio preto. O aroma residual do vinho era vagamente discernível. Cang Ji virou a cabeça para o lado e disse: “Venha e sente-se.”
Jing Lin disse: “Não há espaço.”
Cang Ji disse: “Um sofá tão grande. Sente-se onde quiser.”
Este sofá não era grande de forma alguma. Estava abarrotado com uma pequena mesa cheia de pequenas garrafas e potes⁴. Se Jing Lin quisesse se sentar, ele só poderia sentar nas coxas de Cang Ji. Caso contrário, ele só poderia ficar de pé. Assim, Jing Lin o ignorou e esmagou o talismã azul no vinho para aquecer a lâmina. Quando ele puxou o fio preto novamente, ele pôde ouvir o som dele se dissolvendo.
Cang Ji estendeu os braços e disse: “Quem está de pé é um tolo.”
Houve silêncio atrás dele por um momento, e então houve um peso repentino em suas coxas quando Jing Lin montou nele. Quando Jing Lin abaixou seu corpo novamente, seu cabelo atacou a parte de trás da cintura de Cang Ji, fazendo cócegas nele que o coração de Cang Ji coçou.
“Você é tão leve quanto um pássaro.” Cang Ji disse, “Eu não tenho mordido você ultimamente. Por que você ainda está tão magro?”
“Muitas preocupações.” As mãos de Jing Lin estavam extremamente firmes. Ele deve ter feito isso consigo mesmo muitas vezes antes.
“Preocupado com quem?” Cang Ji perguntou, apesar de saber a resposta. “A-Yi?”
Jing Lin gentilmente deu um tapinha em sua nuca para indicar que ele se comportasse e deitasse de bruços. Pelo contrário, Cang Ji não conseguia parar de rir. Ele perguntou: “O Imperador Cang também pode fazer isso? Devorar tudo e qualquer coisa?”
“Sim.” Jing Lin pensou em algo e acrescentou: “… Eu nunca o vi antes.”
“Então por que você o tratou daquele jeito?” Cang Ji olhou para ele pelos cantos dos olhos. “Essa pessoa carrega muito peso em seu coração.”
Jing Lin não respondeu e apenas derramou o vinho agilmente para queimar a aura maligna. Cang Ji foi escaldado até sua testa começar a suar. Ele olhou para o espaço à sua frente e disse: “Já que ele está morto, não se lembre dele. O que há de tão bom em um homem morto? Ele não pode…”
Jing Lin de repente se inclinou para perto dele. Cang Ji sentiu uma suavidade gelada pousar perto da ferida pungente. Ele quase se apoiou e virou a cabeça para trás, mas congelou no meio da ação, não ousando assustar Jing Lin. A lufada de ar frio de Jing Lin soprou gentilmente atingiu a ferida de Cang Ji e fez aquela sensação dolorosa de escaldamento desaparecer no ar. Não só não doeu mais, como quase o fez suspirar alto.
“Eu te esfaqueei hoje.” Jing Lin sussurrou, “Você pode revidar.”
Cang Ji não enxugou as gotas de suor. Ele permaneceu imóvel.
Jing Lin se levantou e disse: “Eu escolhi todos eles. Você ficará bem depois de uma noite de descanso…”
O castiçal de repente virou e apagou antes que pudesse queimar. A pequena mesa caiu no chão, derrubando a garrafa de vinho. De repente, o aroma do vinho impregnou toda a sala. Jing Lin havia sido virado e agora estava deitado abaixo com o pulso afastado. Cinco dedos se inseriram com força entre seus dedos. Cang Ji pressionou-o com os braços nus e abaixou a cabeça para respirar perto dele. O suor que ainda não havia sido enxugado pingou no pescoço de Jing Lin e escorreu por sua clavícula.
“Você me esfaqueou uma vez. Essa inimizade é suficiente para nos tornar inimigos jurados.” Cang Ji disse em uma voz fria. “Você acha que nos deixará quites se eu retaliar?”
Com o cabelo espalhado no sofá, Jing Lin fechou os olhos e disse: “Sinto muito.”
“Estou cansado de ouvir isso.” Cang Ji abriu os braços de Jing Lin e disse: “Qual é a utilidade de se desculpar?!”
“Então me diga o que você quer.” Os olhos entreabertos de Jing Lin pareciam particularmente perplexos na escuridão. “Eu farei isso.”
“Estou com muita dor.” Cang Ji disse em seu ouvido. Enquanto sua respiração se entrelaçava com a de Jing Lin, ele levou a mão de Jing Lin até seu abdômen.
Jing Lin disse: “O espírito maligno está causando estragos? Não tenha medo. Eu vou…”
Cang Ji puxou sua mão e a puxou ainda mais para baixo. Jing Lin congelou e Cang Ji se lançou sobre ele. Lábios entrelaçados enquanto as pontas de seus narizes esfregavam uma na outra. A respiração de Jing Lin acelerou enquanto a única suavidade que ele tinha era persuadida e sugada. O sangue subiu à cabeça, fazendo-o engasgar com saliva.
Cang Ji apertou os dedos em volta dos de Jing Lin. Sua respiração estava instável. Ele se aninhou nele novamente e disse vagamente: “Um homem de verdade nunca volta atrás em suas palavras. Estou deixando isso em suas mãos.”
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Notas de rodapé
1 道 Dao, ou o Caminho, é um conceito importante no Taoísmo, onde se arquiva a iluminação espiritual cultivando o Caminho, ou ‘trilhando o caminho (correto)’. É um pouco difícil explicar todas as nuances do Daoísmo de forma sucinta, mas para este romance, você pode entendê-lo como cultivar os princípios morais de alguém para defender aquilo em que acredita (o Caminho ou Caminho para a iluminação). Normalmente existem vários caminhos que se pode escolher para cultivar. Um comum que aparece em romances de wuxia e xianxia, especialmente entre os usuários de espadas, é o Caminho Heartless ou Impiedoso (无情 道).
2 五色 鸟 – tecnicamente, as palavras seriam traduzidas como um pássaro barbet. Mas aqui, refere-se a uma criatura mítica na mitologia chinesa (a ser revelada em capítulos posteriores, mas a dica já foi deixada de lado). Por enquanto, vou me ater ao texto original e rotulá-lo de ‘pássaro de cinco cores’).
3 泰山 Taishan, ou Monte Tai, é uma montanha de importância histórica e cultural localizada ao norte da cidade de Tai’an, na província de Shandong, China. É uma das cinco montanhas sagradas da China.
4 榻, um sofá longo e estreito de madeira que também funciona como cama. É possível colocar uma pequena mesa sobre ela para que possa acomodar duas pessoas nela com a mesa para chá, tabuleiro de xadrez e outras coisas.
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Mei: Promessa é Dívida Jing Lin. 😂