Nan Chan - Novel Pt -Br - Capítulo 59
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
A janela acolheu a primeira luz do sol da manhã, seu primeiro raio de brilho. Os assentos da sala estavam todos ocupados. O osso do pulso de Jing Lin aparecia por entre suas mangas brancas, dando-lhe uma ponta de dureza apesar de sua magreza. A cabeça de Chu Lun estava abaixada, com os lados do rosto escondidos entre o lenço que ele estava usando para limpar seu sangue. Até sua expressão havia se tornado sombria. Ele desviou o olhar para Le Yan e viu o demônio pincel soluçando levemente enquanto o olhava de volta. Ele queria abrir a boca, mas era como se uma bola de neve não derretida tivesse sido enfiada nela, deixando-o inarticulado e incapaz de se justificar.
“Não entendo tudo o que meu Senhor disse.” Le Yan murmurou, “Quando conheci Shenzhi, ele era um mortal. Os assuntos dos mortais sempre foram inconcebíveis e imprevisíveis. Então, como você pode culpar Shenzhi apenas por causa dessa coincidência? Se ele fosse capaz disso, não haveria necessidade de ser torturado pelo sofrimento da ‘doença’.”
“O único que pode culpá-lo, Zuo Qingzhou, já perdeu a vida. Não há mais ninguém neste mundo que possa falar em ‘culpa’ a ele.” Cang Ji disse, “Estamos apenas fazendo algumas perguntas a ele. Por que ele tem que enrolar?”
“É natural que Shenzhi seja incapaz de responder o que é pura ficção!” Le Yan de repente abriu os braços para bloquear a linha de visão de Jing Lin e gritou: “Por que você já não está indo embora logo?!”
“O vento é adorável aqui.” Cang Ji cruzou as pernas e disse calmamente, “Mesmo que você chore até que este prédio desabe, eu ainda não vou me mexer.”
Sua maneira despreocupada enfureceu Le Yan tanto que ele ficou com o rosto vermelho. Aborrecido e furioso, tudo o que ele fez foi proteger Chu Lun para que Jing Lin e Cang Ji não pudessem fixar seus olhos nele.
As pontas dos dedos de Jing Lin pararam por uma fração. Ele lançou uma pergunta repentina para Chu Lun. “Veja como ele te protege de todas as maneiras que pode. Você não se sente nem um pouco movido a retribuir e protegê-lo em troca?”
O som da tosse de Chu Lun se intensificou. Ele disse: “Se o Lorde Divino não tivesse continuado nos empurrando para um canto, não teríamos que nos jogar à sua mercê.”
“Se você acha que isso está te empurrando para um canto, então seu sofrimento amanhã será uma luta tempestuosa.” Jing Lin disse, “O destino não é algo que ele pode mudar com apenas um mero aceno de seu pincel. Ele roubou a vida de outro homem por razões egoístas. Como a Divisão de Demarcação o deixaria escapar? Se vocês dois fossem carregar toda a miséria, então aquele homem de boca solta seria capaz de colher os despojos da vitória sem levantar um dedo. Você costura um enxoval para outro¹, mas você já teve pena da devoção sincera que este pincel demonstrou a você?”
Chu Lun retrucou: “O que a calamidade trazida pelas divindades e demônios tem a ver conosco?! Já que você quer sondar, por que não começa com o Nono Céu acima?!”
As palavras tinham acabado de sair de sua boca quando ele viu um esboço de sorriso surgir nos lábios de Jing Lin.
“Se fosse possível chegar ao fundo da questão a partir do Nono Céu”, Jing Lin zombou. “Então por que ele tomaria o caminho indireto para vir até você?”
Chu Lun parou por um longo tempo, então olhou para Le Yan. Sua mente passou por uma montanha-russa de pensamentos antes que sua língua se soltasse. Ele disse: “Aquele que me revelou isso foi…”
A luz da manhã distorceu-se de repente, e eles ouviram um leve “clang” no ar. As escamas de Cang Ji envolveram abruptamente seus braços e seu olfato aguçado entrou em ação. Ele se levantou da cadeira e pulou em Jing Lin, fazendo-os rolar para o chão. Ao pousar, Jing Lin levou seu tempo para sacar um talismã com uma mão e bateu em Le Yan e Chu Lun. A luz azul se materializou e os envolveu. O telhado desabou com um “BANG”. No instante em que a madeira quebrou e as telhas se estilhaçaram, Cang Ji ouviu aquele som estridente rompendo o vento quando ele veio investindo em sua direção.
Eles demoraram a chegar, mas foram rápidos quando se tratava de caçá-los!
Le Yan cobriu os ouvidos e gemeu de dor, incapaz de suportar o som dele rasgando e perfurando o ar. Chu Lun colocou as mãos sobre as de Le Yan para cobrir seus ouvidos também, mas Le Yan estava com tanta dor que o sangue escorria de seus ouvidos.
Um vento forte soprou pelo buraco no telhado já danificado. Cang Ji viu uma longa flecha lançada do gelo e carregando uma aura fria e crescente disparando direto em direção ao seu rosto. Ele mudou sua energia espiritual, pretendendo agarrar a flecha com suas próprias mãos.
Jing Lin levantou a voz. “Não!”
No entanto, a longa flecha já estava bem diante dos olhos de Cang Ji. Cang Ji agarrou a flecha para pará-lo. Ao ouvir a voz de Jing Lin, ele viu o corpo da longa flecha rachar e explodir. Uma lâmina gelada veio bem em seu rosto, afiada e ameaçadora. A lateral da bochecha de Cang Ji se abriu. Uma nevasca seguiu logo depois em um ataque. O gelo frio entre seus dedos subiu rapidamente. O braço de Cang Ji afundou, congelado no lugar pelo gelo. No momento seguinte, o gelo recuou de repente, arrastando Cang Ji enquanto ele quebrava a parede e afundava na neve pesada!
Sendo verão agora, inicialmente estava insuportavelmente abafado. Mas agora, as casas em toda a capital estavam cobertas de neve branca, e suas terras, congeladas em gelo.
Quem foi que veio? Cang Ji já havia trocado golpes com um homem assim antes?! Ele olhou para cima e encontrou o homem parado no ar excepcionalmente familiar.
“Quando a Flecha Shuang Xue e a Lança Po Zheng se juntarem, não haverá escapatória entre os Três Reinos no Céu e na Terra.” A voz de Jing Lin ficou rouca. “Então, ele é quem eles enviaram.”
O manto branco do homem entre a neve esvoaçava ao vento. Seu cabelo preto caía pelas costas e se espalhava em meio à geada. Não havia nada mascarando seu rosto. Aquela fita branca que inicialmente cobria seus olhos agora estava enrolada em seu pulso. Ele revelou um par de olhos de águia penetrantes e hipnotizantes. Ele era Hui’An, de quem eles se separaram em Xitu.
“Eu nunca pensei que nos encontraríamos aqui novamente depois que nos separamos no inverno. Este amiguinho cresceu em estatura. Espero que a comida ao longo do caminho tenha sido maravilhosa, e você tenha comido até se fartar.” Hui’An sorriu. “Agora que você fez algo a si mesmo, por que não fazer o bem para as pessoas em vez de ser reduzido a demônios e diabos para trazer calamidades ao mundo humano?”
Os braços de Cang Ji estavam congelados. Incapaz de se soltar, ele só podia lutar com Hui’An. Ele disse: “Um estudioso que esteve ausente três dias deve ser visto sob uma luz diferente². O homem diante de mim agora é o mesmo que a pessoa encarregada de Xitu que eu vi da última vez?”
“Claro.” Alguém tinha a sensação de estar sendo banhado por uma brisa primaveril quando Hui’An falou. Ele disse: “Recebi ordens para ficar de guarda em Xitu. Uma pessoa encarregada não tem utilidade para aura maliciosa, então escondi e contive este arco no Reino do Nono Céu e o entreguei a Zui Shan Seng para controlá-lo em meu nome. Mas, ultimamente, o Reino tem sido cercado por muitos assuntos triviais. Ouvi dizer que existe um espírito maligno na capital que trouxe anomalias no Céu e na Terra. A Prisão de Zhuihun não podia dispensar uma mão extra por enquanto, então eles só podiam enviar uma pessoa sem talento como eu para dar uma olhada. Posso dizer que o cultivo deste amiguinho já está desenvolvido. Espero que você pegue leve comigo se quiser lutar e trocar dicas.”
Cang Ji levantou os dois braços e disse: “Agora estou desarmado e indefeso o suficiente para você derrubar como quiser. Mas permita-me te perguntar: o que a turbulência na capital causada por um espírito maligno tem a ver comigo?”
“Originalmente, não tinha nada a ver com você.” Hui’An suspirou. “Mas já estava decidido que Wu Ying assumiria um lado em um futuro próximo. Embora ainda não tivesse recebido um título, ele já estava registrado no Registro para a Doutrina dos Deuses. Você devorou seu mar espiritual, esmagou sua forma original com seus dentes e rasgou sua alma para devorar tudo em sua barriga. Você já violou a lei de matar uma divindade. Não é uma injustiça capturar você.”
“Então é assim.” Arrastando-se pelo gelo, Cang Ji deu alguns passos à frente e disse, “Eu já estou aqui. Apenas venha e me derrube.”
“Não há pressa.” Os olhos de águia de Hui’An se voltaram para Jing Lin. “O outro…”
Jing Lin reuniu força nas pontas dos dedos, e uma luz azul apareceu de repente. Um talismã gigante e flutuante se materializou acima do solo. Um fluxo de corrente quente derramou-se por todo o corpo de Cang Ji. Seu mar espiritual avançou e quebrou o gelo com um “estalo”. Com um movimento do pé, Cang Ji agitou o vento, e a neve branca se inverteu abruptamente. A neve dançou ao redor como flores espalhadas e fez o cabelo de Hui’An esvoaçar por seus olhos. Por um momento, ele não conseguiu ver claramente abaixo dele. Os sinos de metal sob os beirais das várias casas da capital “tilintavam” enquanto colidiam. O vento causava estragos nas ruas. Em um instante, placas penduradas tombaram e voaram por todo lado, enquanto lanternas caíam contra o vento. Era uma bagunça caótica por toda parte.
Hui’An disse com compostura em meio ao caos: “Estou aqui sob ordens. Como poderia voltar de mãos vazias? Se esse amiguinho se recusar a se submeter, então eu só posso te derrubar à força.”
Assim que ele disse isso, Cang Ji irrompeu em meio à nevasca e surgiu diante dele. Uma súbita rajada de vento explodiu de seu punho, fazendo as mangas do manto de Hui’An balançarem!
Hui An levantou a mão para bloquear seu punho. Os sons de socos e chutes enquanto eles trocavam golpes reverberavam pela neve flutuante. Os golpes de Cang Ji eram duros e rápidos, mas seus movimentos eram elegantes e difíceis de seguir. A combinação de ambos os sabores tão diferentes quanto giz e queijo transformou-se em uma postura que era particularmente difícil de lidar. Hui’An acolheu todos os seus movimentos, contra-atacando cada golpe que Cang Ji lançou contra ele. Seu movimento de pés mudou em resposta aos movimentos de Cang Ji. Sob a neve fina, eles lutaram até que foi difícil separá-los.
Nem um momento depois, Hui’An virou a mão para agarrar o braço de Cang Ji. Movendo-se como se estivesse fluindo água, ele se virou para sacudir contra seu ombro. A força invisível disso varreu a neve ao redor. Cang Ji parou por apenas um instante antes de virar o braço para abrir uma palma para baixo em Hui’An, atacando-o até que este último recuou um passo.
No instante em que alguém recua um passo, a sua fraqueza aparecerá!
Comparado a como ele era há pouco tempo, Cang Ji foi treinado por Jing Lin para se tornar um lutador firme e pé no chão. Sua inquietação desapareceu como folhas flutuando na água enquanto ele avançava sem pressa. Ele viu a fraqueza que Hui’An expôs, mas não mirou direito nela. Em vez disso, do início ao fim, ele assumiu uma postura defensiva e manteve uma distância que não era nem muito longe nem muito perto de Hui’An.
A chamada “Flecha Shuang Xue” referia-se a como esta flecha de Hui’An podia se transformar em gelo e mudar sua forma com o vento. Quando em perseguição a outro, ele nunca recuaria, mesmo que tivesse que perseguir todo o caminho até os céus e as profundezas da terra. Ela continuaria implacavelmente até que a pessoa não tivesse onde se esconder. Como sua flecha era tão poderosa, o outro lado não permitiria que ele a soltasse!
Cang Ji era ágil, mas poderosamente construído. Suas pernas eram longas e seu corpo, forte. No momento em que Hui’An se aproximou dele, as escamas de Cang Ji formaram uma armadura para protegê-lo; então, mesmo que fosse atingido, não sentia dor. Ele poderia ser considerado o inimigo mais difícil de lidar entre todos os oponentes espinhosos. Cang Ji há muito se lembrava de como Hui’An estava em desvantagem quando lutaram entre si durante o encontro em Xitu. Estava claro que este homem não era habilidoso em combate corpo a corpo; tudo em que confiava era na vantagem que seus olhos de águia lhe davam para diferenciar os movimentos de seu oponente.
Com certeza, depois de uma longa batalha, Cang Ji podia sentir a força de Hui’An enfraquecendo. Este último parecia pretender recuar. Mas, agora que Cang Ji lutou para ganhar uma vantagem sobre ele, como ele poderia deixá-lo escapar tão facilmente?
“A postura ‘Vento de Outono Varrendo Folhas’ pode ter sido incorporada em seus golpes, mas não pode enganar meus olhos.” Um “estalo” soou quando Hui’An recebeu o punho de Cang Ji. Ele disse: “O shifu desse amiguinho também é do Nono Portão do Céu. Eu me pergunto qual dos Lordes Divinos ele é?”
Cang Ji disse: “Vocês adoram adivinhar. Então, dêem outro palpite.”
O talismã azul sob seus pés estava completo. O sino tocou nos ouvidos de Hui’An. Como se tivesse se lembrado de algo, ele recuou e atacou Jing Lin.
O som do sino de cobre subia e descia como ondas. Jing Lin apertou os dedos para se proteger do vento. O talismã azul sob seus pés brilhava como água cristalina. Quando Hui’An veio para ele, ele atacou Hui’An. Hui’An sentiu como se tivesse mergulhado em um campo de força de tensão. Cada um de seus movimentos se tornou anormalmente lento. Vendo que Cang Ji e Jing Lin estavam prestes a escapar, ele torceu o corpo para puxar uma corda. Um arco enorme e erguido que tinha metade do tamanho de um homem se materializou. A corda de gelo sacudiu com um “thwack”, e a longa flecha disparou em direção a eles com um poderoso “swoosh”!
Aquela aura fria voltou. Os terrenos da capital congelaram rapidamente em gelo a uma velocidade visível a olho nu enquanto o frio seguia a trajetória da flecha. Num piscar de olhos, ele se espalhou para onde eles estavam.
Os ouvidos de Le Yan ficaram temporariamente surdos. Ele ajudou o corpo de Chu Lun a se levantar. Mal teve tempo de fazer um selo, então ele se jogou para frente, se transformou em um pincel e ficou em pé como se fosse a Agulha Divina que Ancora o Mar³ diante de Chu Lun para bloquear e proteger o último do frio. As mãos e os pés de Chu Lun já estavam congelados, mas seu peito parecia um fogão, aquecendo-o tanto que agitou sua mente.
Jing Lin viu a flecha chegando e acenou com a mão. As marcas no talismã azul de repente se materializaram diante de seus olhos. A luz azul esmaeceu, e a luz dourada surgiu, com caracteres sânscritos se cruzando dentro. Um anel de pequenos talismãs se uniram no alto do ar e giraram para formar uma superfície. O vento forte rapidamente se transformou em uma espada enorme que parecia segurar o céu, lançando uma barricada diante de Jing Lin.
Um estrondo ensurdecedor ressoou pelo ar no instante em que a longa flecha atingiu a espada. Ambos os lados se despedaçaram em fragmentos entre a neve voadora, transformando-se em lâminas de gelo e partículas de luz azul.
Não querendo que Hui’An descobrisse Jing Lin mais a fundo, Cang Ji pegou Jing Lin e se retirou. Enquanto carregava Jing Lin debaixo do braço, ele gritou: “Eu nunca ouvi você mencionar esse movimento antes!”
Jing Lin respondeu modestamente: “Só um pequeno truque.”
Se os dois homens quisessem se camuflar na neve voadora, então eles teriam que cobrir seus rastros. Mas inesperadamente, Hui’An não estava nem um pouco preocupado com a colisão anterior. Seus olhos de águia permaneceram fixos nas costas de Jing Lin. Mesmo quando os viu se virando, ele já havia lançado a segunda flecha sob seus dedos em direção a eles.
A flecha de Shuang Xue avançou em meio ao vento uivante. Mesmo quando Cang Ji mudou abruptamente para uma rota em ziguezague, ele não conseguiu se livrar de sua perseguição. Com um pé, ele virou uma faixa pendurada no mercado de rua e derrubou o longo mastro para esmagar a longa flecha e interromper sua trajetória. Quem esperaria que essa flecha se comportasse como se tivesse olhos? No momento em que o longo mastro veio em sua direção, ele varreu sua cauda para mudar de direção e se lançou em direção a Jing Lin.
Os punhos e braços de Cang Ji se transformaram em garras, prestes a agarrá-lo novamente! Um bufo repentino e gelado soou da capital, e uma cauda fofa branca como jade se materializou. A ponta da cauda se enrolou em torno da Flecha Shuang Xue e a jogou para longe no ar, onde quebrou.
Xiyan ficou na ponta dos pés para segurar um guarda-chuva para a Senhora, deixando pequenas e requintadas pegadas de flores de ameixa na neve fina. Huachang estava luxuosamente vestida enquanto estava na rua com os braços cruzados, sem um único traço de neve nos sapatos bordados em seus pés. Nove caudas balançaram descontroladamente atrás dela.
Olhando para Hui’An, ela disse: “Por que eles mandaram você aqui e não Zui Shan Seng?”
Hui’An fechou um olho para que ele só pudesse ver Huachang como uma raposa branca de nove caudas. O arco em sua palma se dissolveu como gelo derretido. Só depois que ele gentilmente puxou sua fita para prendê-la em seus olhos que ele sorriu e respondeu: “Por medo de que ele pudesse alarmá-la. Então eles só poderiam me enviar.”
Vendo que aqueles quatro já haviam desaparecido, Huachang disse sorrindo: “Eu cheguei em um momento ruim e interrompi vocês de cumprir seus deveres. Como eu deveria ser punida por este crime?”
Hui’An, no entanto, se virou para olhar na direção onde Jing Lin havia desaparecido. Ele disse significativamente: “Em vez de chamar assim, você pode muito bem dizer que foi o momento perfeito.” Suspirando de novo, ele tirou o pó das mangas e disse, “Uma pena que sem a Lança Po Zheng do meu Lorde agora, esta minha Flecha Shuang Xue seja incapaz de liberar todo o seu poder. Ela não consegue nem pegar um peixe.”
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Notas de rodapé
1 为 他人 做 嫁衣 trabalhar duro para beneficiar outra pessoa sem nenhum benefício para si mesmo; também sendo a pata de um gato.
2 士别三日, 刮目相看,uma pessoa que esteve ausente por algum tempo teria melhorado para melhor e, portanto, deve ser vista sob uma luz diferente.