Nan Chan - Novel Pt -Br - Capítulo 50
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Os fragmentos de luz do reino ilusório caíram como chuva em seus ombros e se derreteram na noite, tornando-se um com o Céu e a Terra. Cang Ji ainda segurava a mão de Jing Lin. Ele examinou os arredores e finalmente viu a capital novamente. Parecia que eles tinham sonhado a noite toda enquanto estavam de mãos dadas em meio ao mar de pessoas e luzes de lanternas.
O barulho varreu seus ouvidos como ondas gigantes. Os dois soltaram suas mãos ao mesmo tempo. A palma de Cang Ji parecia vazia. Ele perguntou: “… E isso é tudo?”
“O sino de cobre ainda não tocou. Nem foi embora.” Jing Lin se virou e procurou entre a multidão. “Este assunto continua sem solução.”
“Quando entramos no reino, este lugar ainda estava uma bagunça. Não me diga que este ainda é o reino ilusório?” Cang Ji seguiu atrás de Jing Lin e abriu caminho pela multidão.
Jing Lin vasculhou os rostos das pessoas na multidão e disse: “Este lugar é real. Eles são todos plebeus. Este não é um reino ilusório. No entanto, a capital é diferente de outros lugares; você não pode julgá-lo usando padrões comuns.”
“Aonde você vai?” Cang Ji agarrou Jing Lin pelo pulso novamente e deu um passo para o lado para bloquear o caminho dos transeuntes ao redor de Jing Lin, criando assim um espaço para que outras pessoas não pudessem tocá-lo.
Jing Lin passou o olhar pelo local que Cang Ji estava segurando, mas não tirou a mão. Ele disse: “Para a pousada. Qianyu conhece aquela raposa de nove caudas. Ela deve saber o que aconteceu depois.”
“Como vamos lidar com o demônio pincel e Chu Lun?” Cang Ji disse, “O demônio pincel mudou o Registro de Vida para propósitos egoístas, o que levou à ‘incapacidade de deixar ir’ de Zuo Qingzhou. Não me diga que vamos ignorar as ações do demônio pincel e deixá-lo continuar?”
“O destino de Le Yan está com Chu Lun, e o destino de Chu Lun está ligado ao de Zuo Qingzhou no Registro de Vida. Chegar ao fundo da morte de Zuo Qingzhou esclarecerá essas questões relativas a Chu Lun.” Jing Lin balançou seu pulso levemente e levou Cang Ji de volta.
“Há algo que não consigo entender. Qianyu é capaz de mudar de forma. Presumivelmente, seu cultivo está completo. Sob tais circunstâncias, qual é o mal em matar essas pessoas? Por que ele aguentaria tanto?” Cang Ji perguntou.
“Naquele reino, você e eu não conseguimos mobilizar nossa energia espiritual. O sino de cobre deve estar apontando isso intencionalmente.” Jing Lin disse. “Qianyu foi mantido cativo em uma gaiola de madeira. Suas feridas não pareciam ter sido infligidos pelo homem comum.”
Jing Lin parou por um momento e se inclinou perto do ouvido de Cang Ji.
“O sino de cobre deixou de fora o início e o fim e apagou muitos pontos-chave. Esta não parece ser sua intenção original. É mais como se não tivesse outra escolha.”
“Então.” Cang Ji disse, “As Deidades estão envolvidas nisso. Mas qual é o propósito de eles cometerem tais atrocidades?”
Jing Lin voltou os olhos para a pousada e disse, “Quem sabe.”
Sem motivo algum, Cang Ji pensou no ‘Meu Caminho¹ quase se desintegrou” de Jing Lin. Ele não pôde deixar de se sentir amargo. Em meio à multidão acotovelada, seus cinco dedos escorregaram e, quase como como se por acidente, tocaram as pontas dos dedos de Jing Lin.
◈ ◈ ◈
De frente para o espelho, Huachang afixou o enfeite de flores. Quando ela terminou, viu Xiyan entrando. Antes que Xiyan pudesse dizer uma palavra, Huachang desceu graciosamente as escadas. Ela parou no meio do caminho e se encostou no corrimão e observou enquanto Cang Ji e Jing Lin passavam pela entrada.
“Minha pousada é delicada demais para resistir até mesmo a uma rajada de vento.” Huachang franziu a testa. “Vocês dois, cavalheiros, fizeram o vento soprar até que meu coração tremeu. Pensei que já tivessem partido. Nunca imaginei que ainda estivessem na capital. O quê? Não me diga que você quer impor justiça em nome do Céu também.”
Jing Lin aceitou a nova xícara de chá que a raposinha ofereceu e tomou alguns goles antes de dizer: “Não sou digno o suficiente para fazer justiça em nome do Céu. É que perdi algo importante e preciso do conselho da Senhora.”
“Agora que você tem algo a me pedir.” Huachang bufou suavemente. “Você se tornou tão eloquente.”
“Jiejie, olhe para ele. Ele mal me dá cara. Você pode dizer que ele é originalmente uma pessoa de coração frio. Então por que ficar brava com ele por isso?” Cang Ji sentou-se na cadeira com familiaridade e sorriu para Huachang. “É verdade que temos algo a lhe pedir.”
Foi então que Huachang continuou a descer as escadas e sentou-se do outro lado da mesa. Ela cruzou os braços e disse: “Com essa sua cara, como eu poderia te recusar? Vá em frente e diga. O que você quer me perguntar?”
Cang Ji serviu chá para Huachang e disse: “Nós vimos uma raposa branca como a neve naquela noite e achamos que ele é amigo de Jiejie. Eu me pergunto onde ele está agora?”
Huachang estava prestes a pegar a xícara de chá quando ela a empurrou para trás com a ponta dos dedos. Ela disse: “Por que você está perguntando sobre ele?”
“Porque a cor do pelo dele é rara.” Jing Lin respondeu. “É realmente lindo.”
Cang Ji bufou internamente para si mesmo. Ele pensou, meu corpo inteiro é dourado e vermelho. Não é menos raro e bonito do que aquela raposa branca brilhante. No entanto, não o vejo me elogiando? Mas ele ainda sorriu e seguiu. “Já estive nas terras do Oriente e do Ocidente e nunca vi isso também.”
“Se vocês dois puderem cuspir a verdade assim tão suavemente, eu posso pensar sobre isso.” Huachang disse em um tom leve. “Há homens de talentos ocultos nesta capital. É difícil dizer quem é genuíno ou falso. Se vocês usarem mentiras para me enganar, temo que não podemos ser amigos. Agora, qual é a coisa importante que vocês perderam? Não me digam que ainda está no corpo de Qianyu?”
“É realmente em Qianyu.” Cang Ji deu um sorriso irônico. “… Isso é realmente muito difícil de explicar.”
Naturalmente, Jing Lin não poderia lhe contar a verdade. Assim, ele disse que tinha um sino que havia se transformado em espírito e gostava de seguir os outros. Eles estavam em busca dele por um longo tempo, e agora ela estava em Qianyu.
Se Huachang acreditava nele ou não, era outra história. Mas parecia que ela tinha algumas dificuldades e precisava de ajuda externa. Então ela disse: “Qianyu não está aqui agora. Mesmo se você o encontrar, você não será capaz de reconhecê-lo.”
Cang Ji perguntou: “Nós o vimos há apenas alguns dias, e agora ele não está mais aqui?”
“A noite em que você o viu foi há um mês.” Huachang disse, “Vocês dois ficaram senis?”
Jing Lin perguntou: “… Então, para onde ele foi?”
Huachang virou os olhos para Xiyan, e as raposinhas baixaram imediatamente a tela e fecharam a porta. Huachang disse: “Não vamos falar sobre onde ele foi primeiro.Só tenho uma pergunta para você. Você está determinado a colocar as mãos naquele sino?”
Cang Ji respondeu: “Sim. Jiejie, tem algum problema?”
Huachang levantou uma perna e apoiou a mão nela enquanto cobria o rosto com o leque de penas. Ela olhou friamente para Jing Lin e disse: “Não é um problema tão grande. É que acho esse cavalheiro muito familiar, como se já o tivesse visto em algum lugar antes. Isso me deixa ainda mais nervosa. Ele não pode ser alguém de cima, poderia?”
Os lábios finos de Jing Lin se abriram em um sorriso, e seus olhos de flor de pêssego se ergueram ligeiramente. Mais ou menos imitando o comportamento do Lorde Dong, ele disse: “Veja como meu mar espiritual está vazio. Como eu poderia ser um imortal?”
Huachang o examinou. “Você se parece com Lorde Dong, mas não é como Lorde Dong. De todas as pessoas para personificar, você teve que escolher aquela que é mais difícil de imitar. Pelo que vejo, seu mar espiritual não está vazio. Ele claramente ainda precisa se curar de um golpe sério. Como um jarro fino com duas extremidades abertas, só pode fluir sem ser armazenado.”
“O céu não tem uma personalidade como a minha.” Jing Lin disse. “Se você olhar a qualidade deste peixe gordo, você saberá que ele é um demônio. Ele é um de nós.”
Huachang disse: “Você quer encontrar Qianyu, mas ele realmente não está aqui.”
“Ele deixou da capital?” Cang Ji perguntou.
“Ele ainda tem negócios inacabados. Ele não pode deixar a capital enquanto ainda tiver queixas.” O rosto de Huachang afundou. Ela disse: “Além disso, os arredores da capital foram cercados pela Divisão de Demarcação. Como ele seria capaz de ir embora? O próprio Wu Ying não aproveitou o intervalo antes de receber a unção oficial como uma divindade para entrar e sair da capital para encontrar Qianyu?”
“Ele está na capital.” A expressão de Jing Lin mudou. “Ele está… buscando vingança?”
Huachang disse: “Um mortal mata sua querida e espera escapar impune ao contar com a proteção das divindades? Isso mesmo. Ele está procurando vingança.”
Cang Ji disse: “De todas as vezes, a Divisão de Demarcação tem que cercar a capital neste momento crucial. Até mesmo os fantasmas não acreditariam se você dissesse que eles nunca toleraram tudo o que aconteceu.”
“Ainda há muita coisa que não entendo.” Jing Lin disse a Huachang, “Espero que Jiejie possa me aconselhar. Que lei Qianyu quebrou para que a Divisão de Demarcação cercasse a capital para investigar?”
“Qianyu tinha relações próximas com um mortal, mas a causa da morte do homem não era clara. Alguém instigou Wu Ying, fazendo-o acreditar que Qianyu era o culpado.” Huachang zombou neste ponto. “Mas este Wu Ying sempre foi muito astuto. Por que é que, quando se trata deste assunto, ele se tornou um tolo disposto a ser enganado e usado como uma ferramenta por outros?”
Se não foi porque ele se tornou um idiota da noite para o dia, então deve ser que a pessoa que queria usá-lo como ferramenta era alguém a quem ele não ousava resistir.
“Será que um mero demônio raposa”, Cang Ji lançou um olhar questionador para Jing Lin, “pode atrair a atenção de tal personagem?”
Jing Lin abaixou os olhos e não disse nada. Huachang disse: “Vocês dois não sabem, mas a capital fica perto de Xijiang, e as terras ao redor de Xijiang estão todas sob o controle de uma divindade responsável. Quinhentos anos atrás, ‘Shao Luan’, que estava guardando esta terra, era uma divindade sob o comando do Lorde Lin Song, Jing Lin. Ele sempre foi rígido e imparcial; ele não permitiria que demônios criassem problemas, e nenhuma divindade foi vista agindo presunçosamente também. Mais tarde, todos sob o comando de Lorde Lin Song acabaram implicados. Além do pássaro de cinco cores Fu Li, as outras divindades foram todas rebaixadas e enviadas para reencarnar. Esta terra acabou vaga, e então foi entregue a outra pessoa para fazer arranjos para ela. Coincidentemente, esse Wu Ying estava a favor de alguém. Ele assumiu esta terra antes mesmo de receber um título. Meu palpite é que este rapaz tem um apoiador no céu. E suas ordens atuais para derrubar Qianyu vêm de cima também.”
“Apenas Qianyu?” Cang Ji perguntou, “Não há menção de um demônio pincel chamado ‘Le Yan’?”
“Eles só querem Qianyu.” Huachang revelou uma expressão de desgosto. “Há algo estranho sobre esse assunto. Não parece ser uma coincidência.”
Claro que não parecia ser uma coincidência.
Eles perseguiram o sino de cobre aqui, e agora correram para a Divisão de Demarcação. Até mesmo o Nono Reino do Céu estava envolvido. Se não fosse pela falta de dúvida de Jing Lin, Cang Ji quase acreditaria que o sino de cobre estava fazendo isso de propósito, como uma mão os empurrando em direção ao Nono Reino do Céu.
Jing Lin bebeu o chá para se recompor. Ele disse: “A Deusa Sheng Le guarda a capital. Outros não conseguirão colocar a mão nele facilmente. Qianyu estará seguro contanto que ele não deixe este lugar. Mas estou curioso. Qianyu quer se vingar. Como ele planeja fazer isso?”
Huachang sorriu friamente. “Se você me perguntar, apenas mate aquele homem.”
Cang Ji disse: “Limpo e eficiente. Não me diga que ele vai usar outro método?”
Huachang quase explodiu de raiva, mas conteve sua fúria e disse: “É isso que é tão estranho! Com base em seu cultivo, mesmo que capturasse Zuo Qingzhou à força, ele ainda seria capaz de escapar com vida. E ainda assim ele não conseguiu.”
Cang Ji ponderou sobre isso. “Não funcionou?”
“Quando ele quis seguir em frente, sentiu toda a sua energia espiritual se dispersar. Foi até difícil para ele manter sua forma humana. Deixando o destino de Zuo Qingzhou de lado, a meu ver, é como se alguém estivesse de olho nele, determinado a fazê-lo morrer! Deve haver um homem ‘iluminado’ ajudando nos bastidores desse negócio sombrio. É que essa pessoa nunca se revelou. Eu não posso descobri-lo.”
Mas Zuo Qingzhou valia a pena? Ele estava investigando casos mortais. Originalmente, deveria ser um caso de corrupção governamental, mas agora, ele descobriu outra coisa. Isso realmente respondeu ao palpite deles. Nem mesmo a raposa de nove caudas Huachang conseguiu descobrir sua identidade. Essa pessoa não era de forma alguma um vilão comum. Já que ele não era um vilão comum, porque ele faria um círculo tão grande para brincar com a vida e a morte de um mortal de forma tão indireta?
Cang Ji de repente apertou a manga de Jing Lin. Ele teve uma sensação de mau presságio.
Jing Lin encheu o estômago com bolos na mesa e limpou as mãos. Enquanto os outros dois estavam em silêncio, ele disse: “Jiejie fez um palpite muito bom. Mas, na minha opinião, o mentor por trás disso não é um homem iluminado, mas uma divindade real.”
Limpando os dedos, ele tocou o local onde havia um resquício de um calo e mergulhou em pensamentos profundos. Vendo o cansaço em seu rosto, Cang Ji imaginou que o reino ilusório do sino de cobre havia sugado a energia espiritual de Jing Lin novamente. Então ele pediu um quarto a Huachang e levou Jing Lin de volta para descansar. Antes que Jing Lin dormisse, Xiyan trouxe um pouco de água quente para ele. Assim, Jing Lin tomou um banho atrás da tela. Cang Ji deitou na cama e olhou para ele através da tela.
“Não é muito simples se Chu Lun for ‘doença²’? Poderia também dizer que é a ‘doença do coração’ de Le Yan, porque ele foi tocado por desejos mundanos e estava disposto a arriscar sua vida por Chu Lun. Mas ele é do Nono Reino do Céu. Ele não conhece o decreto? Seria muito mais apropriado implorar ao Sábio Yining do que fazer alterações em particular. Mas ele ainda assim o fez, e então Zuo Qingzhou morreu.” Jing Lin se apoiou na borda da banheira enquanto sua pele ficava vermelha com o vapor. Ele fechou os olhos por um momento antes de continuar, “Isso não é uma coincidência. É o resultado inevitável da instigação de alguém. Zuo Qingzhou deve morrer — por quê? Você ainda se lembra do Registro da Vida recitado por Le Yan? Se Zuo Qingzhou ainda estivesse vivo, ele ‘eliminaria a corrupção e limparia a corte imperial’. Ele teria chegado ao fundo desses casos e exposto o mentor. Deixando os mortais de lado, a divindade por trás disso deve ter esperado isso, então, Zuo Qingzhou teve que morrer.”
“Mas por que uma divindade precisa abduzir e vender mortais?” Cang Ji olhou para a projeção de sombra do ombro de Jing Lin. Seu olhar seguiu seu ombro para baixo.
“A cidade nas montanhas.” Jing Lin enterrou o rosto nos braços e disse, “Eles mantiveram os humanos na cidade e os alimentaram com o mal…”
“As divindades também comem humanos?” Cang Ji viu os ossos de seus ombros afundarem.
Jing Lin não respondeu nem se moveu.
Cang Ji esperou um momento, então se levantou e passou pela tela. Com certeza, ele viu que Jing Lin tinha adormecido esparramado contra a borda. A água fumegante havia deixado os cantos de seus olhos vermelhos, e seus ombros e costas estavam expostos sob o olhar de Cang Ji. Enquanto Cang Ji carregava Jing Lin para fora da água, ele não pôde deixar de sentir suas costas. Rachaduras cobriam a porcelana branca, tão estilhaçadas que fizeram seu coração tremer. Cang Ji observou por um momento, então separou suas roupas para enxugá-lo antes de colocá-lo de volta em suas roupas. Então ele o levantou sobre seus ombros e o colocou de volta na cama.
O manto de Cang Ji estava encharcado. Antes de subir na cama, ele se lavou com a água de Jing Lin. Enquanto puxava a colcha e rolava, ele pressionou dolorosamente um objeto. Ele o pescou para dar uma olhada. Acabou sendo a pequena figura de pedra que ele não via há muito tempo. A pequena figura de pedra também estava dormindo com a cabeça inclinada. Cang Ji a enfiou no abraço de Jing Lin e notou o quão semelhantes esse mestre e escravo pareciam enquanto dormiam. Ele não pôde deixar de beliscar a ponta do nariz de Jing Lin.
Com a respiração obstruída, Jing Lin abriu a boca ligeiramente, mesmo dormindo docemente. A ponta da língua dele era levemente discernível entre os dentes.
Cang Ji de repente apertou Jing Lin, junto com a pequena figura de pedra, em seus braços. Ele acariciou o cabelo de Jing Lin e apertou seu abraço.
Jing Lin imaginou que havia uma divindade por trás desse assunto. Mas Cang Ji imaginou que a intenção da pessoa por trás disso tinha sido Jing Lin o tempo todo. Depois de ser Zuo Qingzhou uma vez no reino ilusório, Cang Ji sentiu como se uma mudança o tivesse dominado, de alguma forma, em algum lugar.
Ele não conseguia explicar, nem conseguia entender.
Em seus braços, Jing Lin abriu parcialmente os olhos e permaneceu imóvel.
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Notas de rodapé
1 道 Dao, ou o Caminho, é um conceito importante no Taoísmo, onde se arquiva a iluminação espiritual cultivando o Caminho, ou ‘trilhando o caminho (correto)’. É um pouco difícil explicar todas as nuances do Daoísmo de forma sucinta, mas para este romance, você pode entendê-lo como cultivar os princípios morais de alguém para defender aquilo em que se acredita (o Caminho ou Caminho para a iluminação). Normalmente existem vários caminhos que se pode escolher para cultivar. Um comum que aparece em romances de wuxia e xianxia, especialmente entre os usuários de espadas, é o Caminho sem coração ou Impiedoso (无情 道).
2 Ele está falando sobre o sofrimento de Chu Lun entre os oito sofrimentos.