Nan Chan - Novel Pt -Br - Capítulo 48
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Cang Ji desceu as escadas e saiu de trás da estante para ver o atendente parado ao pé da escada. Ele levantou os braços para o homem trocar de roupa para ele. Então ele desceu as escadas, passou pelo canteiro de flores e foi para o salão da frente. Toda a sua ternura anterior foi varrida quando ele assumiu um comportamento composto.
“Quando chegou Sua Excelência Liu?”
“Para responder ao Jovem Mestre, uma hora atrás.” O atendente apressou o passo para segui-lo. “No momento em que o Velho Mestre recebeu seu cartão de visita¹, ele convidou Sua Excelência Liu ao salão para encontrá-lo. Ele só enviou alguém para chamá-lo há pouco tempo.”
Sua Excelência Liu?
Dentro do corpo, Cang Ji pensou na carta que acabara de ler. Na última mensagem do décimo ano de Tianjia que Chu Lun havia enviado a Zuo Qingzhou, Chu Lun havia mencionado “Sua Excelência Liu”. Eles poderiam ser a mesma pessoa? Ele queria questionar mais, mas “Zuo Qingzhou” ficou em silêncio durante todo o caminho, imerso em seus próprios pensamentos.
Cang Ji saiu do jardim para passar por um corredor, então atravessou a ponte. Foi só depois de passar por uma abertura na parede² que ele entrou no pátio de seu pai. Quando a criada que esperava no corredor o viu entrar, ela levantou a cortina para recebê-lo.
Cang Ji entrou pela porta. Dois homens de idade similar, conversando nos assentos de anfitrião e convidado³ no corredor, pararam na conversa e simultaneamente se viraram para olhar para ele. Cang Ji os examinou através dos olhos de “Zuo Qingzhou” enquanto este dizia suas saudações.
“Lamento por ter feito o Professor esperar.”
O homem com cavanhaque sentado no assento de convidado deixou de lado seu chá e disse a Cang Ji: “Xijing, não há necessidade de fazer cerimônia.”
No momento em que abriu a boca, Cang Ji ouviu o sino de cobre tocar violentamente. Naquele exato instante, a cena diante de seus olhos se transformou em um borrão nebuloso. Os arredores distorcidos soltaram um “estalo” como se a cena estivesse prestes a se estilhaçar. Cang Ji recuperou o controle de seu corpo. No entanto, essa sensação estranha durou apenas um momento antes de Cang Ji sentir sua consciência divina suprimida mais uma vez sob seu corpo quando o controle retornava à “Zuo Qingzhou”.
Cang Ji fixou os olhos na outra parte.
◈ ◈ ◈
Jing Lin ainda era “Qianyu”. Ele havia pegado a caixa novamente, mas não conseguiu abri-la porque Qianyu não estava interessado. Jing Lin se levantou e tirou um livro da prateleira, virou-o e o colocou de volta. Ele não estava interessado neles, mas os manuseou gentilmente enquanto mantinha sua forma original para “Zuo Qingzhou”.
Jing Lin se encostou na estante. Enquanto “Qianyu” estava sonhando acordado, Jing Lin rapidamente olhou ao redor com o canto dos olhos para encontrar o motivo de estar preso ali. Mas, para seu pesar, “Qianyu” cobriu as bochechas e deu um sorriso bobo enquanto se deitava no tapete para pensar em Zuo Qingzhou.
Jing Lin se movia em conjunto com “Qianyu”. Ele podia sentir completamente o alto astral e a alegria de “Qianyu”. Por alguma razão, Jing Lin se sentiu excepcionalmente paciente hoje. Talvez fosse porque ele tinha visto o fim deles, então ele sentiu pena deles. Quanto mais “Qianyu” se perdia nisso, mais o coração de Jing Lin afundava.
Se a morte de Zuo Qingzhou foi como ele esperava, então como Qianyu seria capaz de enfrentá-la? Esta raposa ingênua sofreu a perda dolorosa de seu amante. Ele certamente revelaria suas garras de raiva por causa disso. Um amor tão ardente, depois de perder Zuo Qingzhou para mantê-lo unido, inevitavelmente se transformaria no ódio mais devastador. Seu “sofrimento” surgiu do amor, e sua vingança apareceu do nada; ele estava fadado a engolir tudo em seu caminho.
Vingança.
Jing Lin murmurou a palavra em silêncio. Ele inclinou a cabeça para olhar os dedos. Todos os vestígios anteriores de ter segurado uma espada estavam escondidos. Jing Lin levantou e abriu lentamente o dedo indicador. Ele estava frio como gelo diante da felicidade de “Qianyu”. O calor que Cang Ji lhe dera antes se dissipou gradualmente até que não sobrou nada.
“Qianyu” havia adormecido, mas Jing Lin ainda estava bem acordado no escuro. Ele se sentou preguiçosamente neste corpo e ouviu a chuva lá fora enquanto ela tamborilava em seu coração.
Qianyu dormia profundamente. Seu sono adoçou quando o cheiro de Zuo Qingzhou o envolveu, e ele se tornou mais delicioso e encantador como um pêssego com mel mimado por Zuo Qingzhou. Embora as feições refinadas de Jing Lin tivessem substituído seu rosto, ainda era difícil esconder aquele encanto cativante do charme andrógino de “Qianyu”. Esta era uma beleza concedida a ele pela palavra “amor”. Ela irradiava de dentro dele.
Algum tempo depois, quando Jing Lin estava ficando sonolento, ele ouviu o som de Cang Ji subindo as escadas. A chuva estava fazendo barulho lá fora. Foi só quando Cang Ji pegou Jing Lin que Jing Lin conseguiu abrir os olhos. Mas Cang Ji estava obviamente de mau humor. Jing Lin percebeu que ele estava tenso.
Tenso?
Zuo Qingzhou estava se sentindo tenso ou era Cang Ji?
“Qianyu” envolveu seus braços em volta do pescoço de “Zuo Qingzhou”. Lufadas de hálito quente fizeram cócegas no pescoço de Zuo Qingzhou enquanto Qianyu se aconchegava contra ele, ainda meio sonhando. Jing Lin não conseguia entender seus murmúrios vagos, mas sabia que a raposa estava agindo como uma criança mimada. “Qianyu” nem estava disposto a sair da cama e teve que ser carregado para baixo por “Zuo Qingzhou”.
O céu lá fora escureceu. Cang Ji andava em um ritmo constante. Havia algo que ele precisava dizer a Jing Lin. Mas “Zuo Qingzhou” tinha um controle tão completo de seu corpo que não havia abertura que Cang Ji pudesse explorar.
Cang Ji retornou ao pátio com Jing Lin nos braços. Quando ele tirou os sapatos, Jing Lin sentiu uma pressão em seus pés. Ele viu as veias salientes e o suor escorrendo pela testa de Cang Ji enquanto este levantava a cabeça para olhar fixamente para ele.
Cang Ji tinha algo a dizer.
Jing Lin esperou que ele continuasse, mas então ele relaxou de repente e se transformou novamente em “Zuo Qingzhou”. Jing Lin imaginou que Cang Ji tinha ficado preso mais uma vez sob o corpo.
Descansando a cabeça entre a colcha, “Qianyu” abraçou a cintura de “Zuo Qingzhou” enquanto mordiscava sua orelha e sussurrava: “O que aconteceu?”
Jing Lin sentiu as palmas de Cang Ji grudando na parte de trás de sua cintura. Eles estavam tão próximos que eram inseparáveis.
“Houve uma mudança na situação. O professor quer que eu espere um pouco mais.” Os dedos de Cang Ji afastaram a mecha de cabelo que cobria as bochechas de Jing Lin e os traçaram sobre suas feições faciais. “Mas… eu me sinto inquieto.”
Inquieto?
Zuo Qingzhou se sentiu inquieto? Quem ele tinha ido encontrar?
Jing Lin não pensou muito quando viu os olhos de Cang Ji bem na frente dele. Ele inclinou a cabeça e beijou seus olhos como um gato. Jing Lin sabia que não era ele, mas ele ainda ardia sob o olhar de Cang Ji.
Zuo Qingzhou obviamente não revelaria muito a Qianyu. Enquanto ele seguia com os beijos de Qianyu, ele notou que Qianyu tinha se enterrado nas dobras de seus braços. Ele não conseguia mais dizer se era ele quem estava abraçando Qianyu ou vice-versa. Ele contemplou muito naquela noite, mas nenhuma vez disse uma palavra.
Os dois dormiram abraçados, mas Jing Lin e Cang Ji estavam bem acordados. Cang Ji continuou tentando recuperar o controle. Foi só quando “Zuo Qingzhou” estava dormindo profundamente que ele de repente apertou a cintura de Jing Lin.
“Liu…” O peito de Cang Ji arfava enquanto ele agarrava a cintura de Jing Lin com força e lutava para dizer as palavras entre os dentes cerrados, “Liu… matou…”
Liu?
Sua Excelência Liu? Quem Sua Excelência Liu matou?
Jing Lin começou a suar de repente. Ele sentiu como se a cama tivesse se tornado extremamente pesada conforme a escuridão penetrava seus arredores. Como se estivesse causando problemas, o sino de cobre tocou novamente, fazendo com que ambos os homens tivessem arrepios.
Cang Ji cuspiu lentamente as palavras: “… Matou… Sua Excelência Liu matou Zuo Qingzhou!”
O pé inclinado da cama afundando parou depois que Cang Ji terminou sua frase. Houve um alívio na pressão ao redor deles quando o sino de cobre “tilintava” rapidamente como se elogiasse os dois.
Ambos exalaram ao mesmo tempo e imediatamente se separaram do abraço. Se ele continuasse a tocá-lo, as costas de Cang Ji ficariam completamente encharcadas!
“Sua Excelência Liu, Sua Excelência Liu.” Jing Lin rapidamente se lembrou. “Chu Lun mencionou essa pessoa. Quem é ele para Zuo Qingzhou?”
“Professor. Zuo Qingzhou se dirigiu a ele como ‘Professor’.” Cang Ji sentou-se e viu que os móveis ao seu redor estavam quase destruídos. Mesmo agora, ele ainda sentia como se suas mãos e pés demorassem um pouco para reagir. Ele perguntou: “O que o sino de cobre está tentando incitar você e eu a fazer?”
Jing Lin ainda estava deitado no sofá. Ele levantou a mão para enxugar o suor da testa e disse: “Sua Excelência Liu, Sua Excelência Liu. Chu Lun mencionou essa pessoa antes. Já que ele é o professor de Zuo Qingzhou, por que ele o mataria? Matar Zuo Qingzhou significa que ele está do lado da outra parte. Nesse caso, o que ele teria que fazer para matar Zuo Qingzhou?”
A cama abaixo de Cang Ji afundou abruptamente. Centímetro por centímetro, a escuridão começou a engoli-la. O quarto estava sendo esmagado em pedacinhos pela escuridão. O sino de cobre tocava implacavelmente.
Cang Ji levantou Jing Lin. “Esse sujeito se tornou um espírito! Ele quer usar o reino ilusório para nos engolir!”
O ambiente ao redor deles estava ficando cada vez mais apertado. Cang Ji e Jing Lin se aglomeraram na cabeceira da cama. A escuridão começou a devorar suas pernas.
“Não vá.” Jing Lin ainda pensava em Sua Excelência Liu. Mas o barulho que o sino de cobre estava fazendo confundia sua mente. Ele não sabia por que estava suando, mas imaginou que ninguém jamais se sentiria confortável sendo consumido pela escuridão.
“Ele está mudando seu método. Ele não está satisfeito conosco sendo espectadores. Mas o que esse assunto tem a ver com você e eu? Ele usou esse jeito de nos forçar a ser participantes. O que mais ele quer me dizer além desses casos?” Jing Lin acelerou seu tom. “O que eu esqueci…”
As partes onde Cang Ji tinha sido engolfado pareciam lama. Ele simplesmente ficou parado e levantou os braços para levantar Jing Lin. Ele disse: “Ele ficou maluco. Ele está nos tratando como se estivesse fazendo um esporte conosco. Você não percebeu isso? Ele colocou essas pessoas na ilusão. Ele definitivamente quer que a gente descubra tudo para evitar ser colocado em uma situação difícil”
“Uh-huh.” Jing Lin não conseguia alcançar o chão com os pés. Ainda pensando em outra coisa, ele perguntou: “Por que você está me carregando?”
“Então você pode pensar na resposta rápido!” Cang Ji levantou Jing Lin em suas costas. “Enquanto você adivinhar o que ele quer, ele não vai continuar. Eu não quero mais ser Zuo Qingzhou!”
Jing Lin foi içado tão alto que quase mergulhou de cabeça na escuridão. Ele disse: “Não é bom. Não consigo pensar em nada.”
Cang Ji foi engolido até as coxas. Ele disse do nada: “Estou suspeitando que ele esteja agindo por seus próprios interesses egoístas para me colocar em evidência!”
Se ele afundasse e tudo isso se repetisse de novo, aquele enfiado em seu abraço ainda seria Jing Lin. Então, ele deveria devorar Jing Lin, despedaçar Jing Lin… ou aproveitar a oportunidade para beijar Jing Lin?
“Se foi você quem o ofendeu, por que tenho que começar tudo de novo também?” As pontas dos dedos de Jing Lin balançavam na escuridão. Ele tentou levantá-los e descobriu que a escuridão era como sedimento úmido.
“O que exatamente…” A voz de Cang Ji estava indistinta. “… resposta ele quer…?”
“Não faço ideia.” E então, Jing Lin afundou na escuridão com Cang Ji ainda o içando. No último momento, ele até mesmo deu um tapinha reconfortante em suas costas e disse: “Zuo Qingzhou ainda está “vivo” nesta cena. Se nada der errado, então o propósito da próxima cena será para nós entendermos como ele morreu… Você… tome cuidado.”
As camadas de sedimentos se empilharam uma sobre a outra, e ambos mergulharam na cena despedaçada. O toque do sino de cobre se recompôs. Eles viram o rosto sorridente de Qianyu se despedaçar instantaneamente enquanto o corpo de Zuo Qingzhou derreteu na escuridão. Cang Ji estava claramente segurando a mão de Jing Lin com força, mas quando ele afundou, ele sentiu sua mão sendo puxada para longe da de Jing Lin até que não pôde mais senti-la.
Este maldito sino de cobre.
◈ ◈ ◈
Cang Ji acordou esparramado no chão. Para sua surpresa, ele não foi mais substituído por “Zuo Qingzhou” e pode se mover à vontade desta vez. Ele se levantou em silêncio, mas suas mãos tinham acabado de se mover quando ele percebeu que estava acorrentado ao chão. Cang Ji nunca tinha realmente dado a mínima para as algemas e correntes dos mortais. Mas quando ele levantou os braços, seus membros não tinham força e seu mar espiritual permaneceu congelado no lugar.
Merda, fui selado de novo.
Abatido, Cang Ji relaxou e levantou os olhos para olhar ao redor. Estava tudo escuro ao redor. Sob a luz lançada pela lamparina a óleo, ele podia ver marcas de arranhões de dedos nas paredes cinza manchadas. Um odor forte impregnava o ar de lugares ainda mais escuros. O chão estava molhado, com vários tipos de suportes de tortura erguidos sobre ele.
Cang Ji sentiu o cheiro de sangue no chão. O cheiro salgado e metálico de sangue fresco se misturava ao odor acre de sangue seco. Isso o fez perder o apetite.
Cang Ji só conseguia ouvir o som de sua própria respiração. Embora ele não tivesse se transformado em “Zuo Qingzhou” novamente, ele agora era o “corpo de Zuo Qingzhou”. Ele virou o pulso preso nas algemas e viu que ele já estava severamente mutilado pelo atrito. Parecia que havia perdido muito peso.
A visão de Cang Ji estava turva. Ele dobrou os cotovelos para apoiar metade de seu corpo, mas percebeu que sua perna esquerda estava fraca. Ele moveu as algemas e se deslocou para o suporte de tortura em meio ao ‘clanck’ e ‘clang’. Ele esbarrou nele e se inclinou abaixo dele, então se virou para arrastar as pernas.
Mas sua perna esquerda.
Cang Ji ficou atordoado.
Para onde foi sua perna esquerda?
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Notas de rodapé
1 名帖 (também 拜帖), um cartão de visita (ou cartão de visita) escrito ou em papel ou madeira usado por oficiais, nobres ou pessoas ilustres para notificar a outra parte de sua visita. Geralmente indica seu nome, posição e assim por diante. É como um cartão de visita no mundo moderno.
2 洞门 Uma abertura em uma parede que separa diferentes pátios dentro de uma residência. (por exemplo, Zuo Qingzhou e seu pai muito provavelmente ficaram em alas diferentes com seus próprios pátios.)
3 O anfitrião geralmente se senta no centro, com os convidados ao lado, embora possam ser feitas exceções para nobres e funcionários de alto escalão como um sinal de respeito. Por exemplo, o Imperador geralmente fica com o assento de ‘anfitrião’, mesmo se for um convidado em uma residência.