Nan Chan - Novel Pt -Br - Capítulo 47
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Cang Ji olhou pela estante em ordem cronológica e encontrou uma pequena caixa no topo da quarta moldura. Ele a pegou, virou-a na palma da mão para dar uma olhada e notou uma pequena trava de ferro nela. Inclinando a orelha em direção à caixa, ele deu a sacudiu levemente e se perguntou: “Esta área está cheia de documentos e arquivos de casos. Por que há uma caixa?”
“Você consegue dizer o que tem dentro?” Jing Lin perguntou.
“Papéis.” Cang Ji respondeu. “Ele colocou uma pilha de papéis aqui dentro.”
“São cartas.” Jing Lin disse com certeza absoluta. “Só cartas exigiriam que ele as escondesse assim.”
Cang Ji sentou-se novamente. Ele usou dois de seus dedos para quebrar a pequena fechadura de ferro e abriu a caixa. Era exatamente o que Jing Lin esperava. Com certeza, ele viu papéis de cartas na caixa, ordenadamente organizados do mais recente ao mais antigo, com anotações detalhadas de data e hora. Jing Lin pegou o maço de cartas de cima e viu a palavra “Xijing”.
“Zuo Qingzhou.” Jing Lin disse, “Nome de cortesia, Xijing.”
“Shenzhi.” Cang Ji olhou para o final da página e disse, “Esta é uma carta de Chu Lun.”
Foi a última carta no décimo ano de Tianjia que Chu Lun enviou para Zuo Qingzhou de Dongxiang.
【Para: Xijing,
Muito obrigado pela preocupação de xiong*, encontrei um emprego e não preciso mais me preocupar com o sustento. Quando seguia para o sul ao longo do rio durante a primavera, eu pude ouvir as notícias deste caso em todos os lugares por onde passava. Xiong fala da verdade. Este caso vem se arrastando por muitos anos. Ele envolve mais de cem pessoas, e há espiões por todos os lugares, de leste a oeste. Por mais que a investigação aprofundada seja assustadora, não devemos agir impetuosamente.
(n/t: *xiong – irmão mais velho.)
Com as indicações dadas por xiong, eu segui para o sul e me encontrei com Gu-xiong. Gu-xiong está bem ciente das complexidades deste caso. Ele está disposto a seguir o rastro dos traficantes e pediu transferência para Xitu para continuar suas investigações no norte. É que depois de anos de conivência da corte imperial, este caso agora se transformou em uma besta monstruosa. É difícil reprimir esta atrocidade profundamente arraigada em Zhongdu. Depois de pensar sobre isso, eu espero que xiong dê mais consideração ao assunto de Sua Excelência Liu. Este caso é um empreendimento árduo; não pode ser erradicado sem que as várias potências unam forças.
Eu sei que xiong está decidido, mas eu ainda aconselharia xiong a ir devagar com isso. A corte imperial é astuta e ardilosa, e esse caso envolve muita coisa. Não apenas nossas vidas estão em jogo, mas também as vidas de nossas famílias e clãs. Se fizermos um movimento errado, perderemos o jogo inteiro.】
“De acordo com a carta de Chu Lun, Zuo Qingzhou queria fazer uma mudança há dois anos.” Cang Ji disse: “Dois anos atrás, ambos eram meros plebeus. Mesmo que Zuo Qingzhou tivesse alguém na corte imperial, ele ainda não seria capaz de abalar o mentor. Como ele ousaria atacá-los?”
“Não a ponto de atacar. No máximo, é apenas um aviso.” Jing Lin dobrou a carta original e alisou-a cuidadosamente entre os dedos. As engrenagens em sua mente giraram. Ele disse: “Embora a carta de Chu Lun não tenha mencionado isso diretamente, podemos dizer que eles chegaram ao cerne da questão em suas investigações. Mesmo que ainda não tivessem identificado o mentor por trás disso, eles estavam chegando perto. É precisamente por isso que eles interromperam a comunicação entre si. Zuo Qingzhou deve ter percebido que estava sendo observado, foi por isso que ele não respondeu.”
“Eles devem ter outros canais de comunicação que lhes permitam trocar informações.” Cang Ji disse.
“Hmm?” Jing Lin ficou surpreso. “Porque você acha isso?”
“Chu Lun foi para o exame imperial apesar de sua doença. Nem mesmo o demônio pincel não conseguiu dissuadi-lo. Você ainda se lembra das palavras do demônio pincel na noite anterior à partida de Chu Lun em sua declaração para nós?” Cang Ji disse, “Ele disse: ‘você sabe que é impossível, e ainda assim você faz isso.’ Isso mostra que Chu Lun estava ciente de que provavelmente morreria no caminho para a capital. Se ele conseguiu chegar a essa conclusão, então ele deve ter recebido algumas notícias confiáveis. Ele arriscou sua vida para vir, talvez porque o canal de comunicação não estivesse mais disponível, e ele teve que fazer uma viagem especial para informar Zuo Qingzhou de algumas informações cruciais. Com base no momento, quando Zuo Qingzhou morreu, Chu Lun já estava na capital há vários dias. O fato de que eles não conseguiram se encontrar nesses poucos dias mostra que o assunto havia chegado a um ponto de urgência. A outra parte já havia descoberto a conexão entre eles.”
“De todas as vezes, a outra parte tinha que fazer um movimento neste exato momento.” Jing Lin ponderou, “Eles devem ter feito algo para enfurecer a outra parte durante a rodada preliminar dos exames imperiais. É por isso que o outro lado não podia esperar mais e tinha que silenciar Zuo Qingzhou.”
“Nesse caso, precisamos primeiro saber como Zuo Qingzhou morreu.” Cang Ji disse, “O que disse o homem com o chicote? Ele disse que o demônio raposa matou Zuo Qingzhou.”
“O fato de Zuo Qingzhou ser o ‘sofrimento’ de Qianyu é o suficiente para mostrar o profundo amor de Qianyu por Zuo Qingzhou. Além disso, pelo que podemos ver da situação anterior, ambos não só estão mutuamente apaixonados, mas também muito íntimos um do outro. Temo que eles já tenham se prometido um ao outro.” Jing Lin pensou no som dos lamentos de Qianyu e disse: “Não será ele.”
“Por que não?” Cang Ji de repente fez um corte com o dedo diante do pescoço de Jing Lin e disse: “A intenção de matar existe até mesmo entre você e eu, o que é mais eles? A que truque o amor recorre para que até os demônios sucumbam a ele? É realmente tão poderoso? Eu não acredito nesse absurdo.”
“Se você tiver a chance, pode tentar.” Jing Lin respondeu.
“Você e eu.” Cang Ji disse. “Duvido que você também entenda. Isso não é simplesmente perfeito?”
Jing Lin disse: “Como você sabe que eu não entendo?”
“Se você fizesse isso, você não ficaria vermelho com apenas um mero toque. Embora houvesse Qianyu para cobrir isso para você mais antes, sua inexperiência ainda era óbvia.” Cang Ji refletiu sobre isso. “Você nunca fez isso com ninguém antes.”
“Você parece um conhecedor.” Jing Lin bateu levemente na superfície da carta. Foi um movimento muito sutil, mas claramente revelou seu descontentamento.
“Mas mesmo se olharmos de outra forma.” Cang Ji retraiu a mão, “eu não tenho ideia do porquê Qianyu não mataria Zuo Qingzhou também. Porque na minha opinião, se eu fosse ele, contanto que você se tornasse amigo dos outros, você pode esperar que eu te devore.”
Jing Lin deu um pequeno suspiro. “Qianyu não comerá Zuo Qingzhou.”
“Se você gosta de alguém, então você deve devorá-lo em sua barriga.” Cang Ji disse, “Caso contrário, outros o levarão embora.”
“Se houver alguém que você ame no futuro”, Jing Lin disse, “ele deve ser uma pessoa muito competente entre todos os três reinos.”
“Obrigado pelo elogio. Se eu realmente tiver um no futuro, vou passar suas palavras para ele.” Vendo Jing Lin fechar a caixa, Cang Ji perguntou: “Você não está mais lendo?”
Jing Lin levantou-se com a caixa nos braços. “Vou ao pátio dar uma olhada. Zuo Qingzhou deve ter deixado algumas pistas.”
“Você não percebeu?” Cang Ji disse. “É como se o tempo aqui nunca tivesse mudado.”
Quando Jing Lin desceu as escadas, percebeu que Cang Ji estava certo. Quando ele acordou, estava garoando, e a hora era quase meio-dia. Ambos permaneceram nos espaços estreitos por várias horas, mas o céu lá fora ainda era o mesmo.
“Este sino de cobre é diferente de antes. No passado, quando ele fazia uso de sonhos humanos, você e eu só podíamos assistir de lado e não vivenciar isso em primeira mão. Ainda podemos ir embora se sentirmos algo errado. Mas agora, nossa consciência divina está presa no corpo de outra pessoa, quanto mais falar sobre sair facilmente.” Incapaz de mobilizar sua energia espiritual, Cang Ji perguntou: “O que mais ele quer nos dizer?”
Jing Lin também não tinha ideia.
Ambos caminharam pela varanda e contornaram o pátio do Clã Zuo. O tamborilar das gotas de chuva continuou sem parar, mas o céu nunca escureceu. Foi até que estavam na terceira volta ao redor do pátio que Cang Ji sentiu que algo estava errado.
“Mais cedo, quando passamos por este lugar, eu colhi a maçã silvestre chinesa florida aqui.” Os olhos de Cang Ji focaram no local. “Mas apenas uma rodada depois, ela cresceu sozinha mais uma vez.” Jing Lin estava prestes a falar quando Cang Ji deu alguns passos para longe dele e perguntou: “Por que você mostrou suas orelhas?”
Jing Lin ficou atordoado. Com certeza, ele descobriu que suas próprias orelhas peludas tinham se revelado. Ele franziu a testa e disse: “Eu nunca…”
Antes que ele pudesse terminar suas palavras, ele viu Cang Ji ficando maior de repente. Tudo ao redor dele ficou maior. Enquanto Jing Lin estava pensando melhor, sua cauda reapareceu com um “puf”. Ele se transformou em uma raposa quase instantaneamente. A caixa em sua mão caiu no chão. Cang Ji desapareceu abruptamente diante dele. Assim que ele percebeu que as coisas não iam bem, ele desmaiou.
◈ ◈ ◈
Gotas de chuva caíram na ponta de seu nariz.
Pela segunda vez, Jing Lin acordou novamente. Ele ainda estava tão tonto quanto antes. Ele balançou suas orelhas peludas novamente, foi até o longo corredor e começou a se dirigir para a biblioteca. A fragrância dos clássicos permeava o ar. Jing Lin observou friamente enquanto ele rolava de tanto rir enquanto lia o roteiro da peça. Os sons de passos subindo as escadas da biblioteca soaram. As falas de Cang Ji eram exatamente as mesmas da última vez. Ele o pegou e bagunçou seu pêlo novamente.
Incapaz de se controlar, Jing Lin esticou as patas de prazer. Ao mesmo tempo, ele estava lutando interiormente consigo mesmo. Ele percebeu, para seu choque, que sua consciência divina parecia ter sido acorrentada com grilhões tão pesados que ele não conseguia retomar o controle de seu corpo. Cang Ji já o havia pegado para subir as escadas. O coração de Jing Lin saltou para a garganta. A situação que tinha acabado de ser demonstrada antes agora estava os pressionando!
O que exatamente o sino de cobre queria dizer a eles?
Jing Lin começou a suar frio enquanto procurava rapidamente por uma resposta.
Zuo Qingzhou? O que mais Zuo Qingzhou escondeu durante esse tempo que ele ainda não tinha notado? Ou ele e Cang Ji tiveram que fazer o que Zuo Qingzhou e Qianyu fizeram até o fim?
Mais uma vez, as pontas dos dedos de Jing Lin rasparam a parte de trás da cintura de Cang Ji. O beijo repetido veio novamente. Desta vez, Jing Lin podia até sentir a robustez das coxas que ele estava tocando. Cang Ji era ágil, mas poderosamente construído. Aquele calor que se infiltrou em suas roupas era tão escaldante que Jing Lin estremeceu.
Zuo Qingzhou…
Jing Lin estava preso contra a estante. Sua respiração era urgente. Os toques de Cang Ji quase destruíram sua compostura em pedaços. Jing Lin sentiu sua consciência nublar, como se tivesse pegado um resfriado. Por um momento, ele não conseguiu dizer se era Qianyu ou ele mesmo. Cang Ji se pressionou contra ele por trás, agarrando seu braço com tanta força que doeu. Seus beijos eram tão intensos quanto as vezes em que ele devorava suas refeições. Jing Lin até começou a suar durante seus suspiros intermitentes.
Tão quente.
Não, não é quente!
É Zuo Qingzhou, Zuo Qingzhou o quê? Zuo Qingzhou havia colocado todas as suas cartas aqui. Ele já estava no encalço da outra parte. Por quais razões ele morreria? Por quais motivos…
Havia um frieza nos ombros de Jing Lin. E a nuca de seu frágil pescoço formigou com ondas de dormência devido à estimulação. Ele podia sentir onde as coxas de Cang Ji estavam empurrando.
Jing Lin estava suando profusamente, assim como Cang Ji. Cang Ji estava suando ainda mais do que ele. Seu suor escorregou por sua têmpora e pingou na nuca de Jing Lin. Era tão abrasador que Jing Lin respirou fundo em voz baixa.
Zuo…
“Jovem Mestre!”
Ouviu-se um grito repentino de um atendente no final da escada.
Foi como se Jing Lin tivesse acordado de um sonho. Cang Ji parou suas ações. Seus corpos e respirações estavam entrelaçados, e as gotas de suor derretendo entre suas peles coladas se tornaram anormalmente viscosas e sensuais. “Zuo Qingzhou” abaixou a cabeça para cutucar a bochecha de “Qianyu”. Eles trocaram um beijo molhado e apaixonado. Então, Cang Ji puxou as roupas de Jing Lin e perguntou:
“Qual é o problema?”
Como já havia um precedente antes, Jing Lin não ousou relaxar por medo de que o sino de cobre viesse até ele novamente. Felizmente, o sino de cobre não tocou nem apareceu. O atendente na parte inferior disse: “Sua Excelência Liu está aqui. Ele está esperando no saguão da frente.”
Cang Ji arrumou suas roupas enquanto Jing Lin se rencostou na estante. Parecia que ambos homens estavam relutantes em se separar, mas o atendente se intrometeu bem a tempo. “O Velho Mestre está insistindo com você.”
Foi então que Jing Lin deu um suspiro de alívio. Mas antes que ele pudesse deixar tudo sair, ele foi pego em um abraço. Ele estava secretamente horrorizado. Zuo Qingzhou e Qianyu ainda não terminaram? Apenas um breve momento, e ainda assim eles não podiam suportar se afastar um do outro.
Os dedos de Cang Ji passaram pelos cabelos de Jing Lin como se o acalmassem. Jing Lin estava inexpressivo — mas um de seus dedos agarrou uma mecha do cabelo de Cang Ji, recusando-se a soltá-lo.
“Vamos comer juntos mais tarde.” Cang Ji afastou amorosamente o cabelo prateado de Jing Lin. Seu olhar enviou um arrepio pela espinha de Jing Lin.
A ação de Cang Ji também lhe causou um arrepio em sua própria espinha.
Ambos não conseguiam suportar olhar nos olhos um do outro, mas tinham que continuar a olhar um para o outro com tanta ternura.
Jing Lin sentiu seu peito batendo forte. Era assim que “Qianyu” deveria estar se sentindo. A raposa estava tão cheia de adoração por Zuo Qingzhou enquanto ele e o mortal absorviam a ternura um do outro, incapaz de se livrar. Mesmo que Jing Lin nunca tivesse experimentado isso, ele conseguia entender Qianyu neste exato momento — era assim que ele amava Zuo Qingzhou.
Eles poderiam ter ficado juntos. Mesmo que a lei não permitisse, eles ainda poderiam ser íntimos naquele espaço estreito na biblioteca, trocando palavras de amor.
Cang Ji já tinha se virado de lado e descido as escadas. Jing Lin se apoiou no tapete em uma posição sentada para observá-lo. Ele observou enquanto Cang Ji subitamente dava um passo à frente e acenava rigidamente para Jing Lin. Jing Lin achou que havia algo que ele queria dizer, então virou o ouvido para ele. Inesperadamente, Cang Ji deu-lhe um leve beijo na orelha. Então, ele sussurrou em seu ouvido.
“Isso é meu.”
Jing Lin ficou surpreso ao ver Cang Ji descendo as escadas com as sobrancelhas levantadas.
Jing Lin permaneceu em branco onde estava por um longo tempo antes de se dar conta de quem era o “eu”. Suas mãos voaram para cobrir seu rosto, como se ele não conseguisse mais se diferenciar de “Qianyu”.
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪