Nan Chan - Novel Pt -Br - Capítulo 41
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Enquanto Cang Ji ainda estava em dúvida, Zui Shan Seng havia deixado a Prisão Zhui Hun. Carregando seu cajado, ele havia dado apenas alguns passos quando alguém o puxou pela gola traseira. Ele precisou virar a cabeça. Com certeza, ele ouviu a voz do Lorde Dong.
“Eu quero fazer uma viagem para o Mar de Sangue, mas aquele cão de guarda bloqueou meu caminho! Ele sempre mostra consideração por você, então vou ter que incomodá-lo para ir comigo.”
“Por que você está indo para o Mar de Sangue do nada?” Zui Shan Seng franziu a testa e se virou.
Lorde Dong caminhou entre as nuvens e disse: “Faz muito tempo que não vejo Li Rong. Eu sinto muita falta dele.”
“Que monte de merda.” Zui Shan Seng sacudiu as mangas e se preparou para sair.
“Oh cara, por favor, espere.” Lorde Dong contornou Zui Shan Seng e ficou diante dele, recusando-se a deixá-lo passar. “O que há de errado em eu sentir falta do meu irmão? Por que você me deu as costas de novo? Venha comigo. Tenho algo importante para perguntar.”
“O corpo de Li Rong afundou no Mar de Sangue, e sua consciência divina desceu ao Reino Mortal. A quem você vai perguntar? Você deve estar planejando causar problemas novamente!”
“Eu sempre sigo o livro. Sou muito mais disciplinado do que você. Você disse antes que a consciência dele desceu ao Reino Mortal, mas nunca ouvi o Lorde Supremo mencioná-lo antes.” Lorde Dong refletiu, “Há realmente uma razão pela qual estou procurando por Li Rong.”
Zui Shan Seng notou que ele não parecia estar mentindo, então, após um momento de hesitação, ele o levou até lá. Depois que a cortina caiu na Batalha do Mar de Sangue, o Mar de Sangue foi subjugado e confinado na Prisão Zhui Hun, vigiado pelos Três Mil Guerreiros Celestiais. Zui Shan Seng era o Grande Secretariado da Prisão Zhui Hun. Na verdade, ele era a divindade de custódia de Li Rong. Com ele liderando, foi naturalmente fácil para Lorde Dong entrar e sair.
Acontece que eles não podiam culpar a divindade guardiã do portão por ser rigorosa. As origens de Lorde Dong sempre foram controversas. Para evitar suspeitas, ele nunca mais deveria pisar neste lugar. Mas era precisamente por isso que Zui Shan Seng acreditava que realmente tinha algo a fazer.
Ambos desceram as escadas. Feitiços com padrões dourados para subjugar demônios estavam por toda parte ao redor deles, traçando um caminho de ouro escuro enquanto vários feitiços fluíam ao longo dele. Mesmo os demônios comuns não conseguiam andar por essa passagem com passos firmes, muito menos demônios. A forma original de Lorde Dong era assustadora, mas ele ainda sentia uma dor aguda nas solas dos pés. O local-chave era o coração do encantamento, com uma lança pesada coberta de gelo no centro. Esta era a Lança Po Zheng de Lorde Sha Ge.
Lorde Dong tirou um lenço da manga e cobriu a boca e o nariz ao passar pela Lança Po Zheng. Ele já estava se sentindo um pouco enjoado por causa da aura assassina, ferocidade e poder avassaladores dessa lança. Só de chegar um pouco mais perto dela, ele sentiu calafrios.
Ao vê-lo se cobrindo com o lenço, Zui Shan Seng estalou a língua. “Sua ação me lembra. Ultimamente, tenho pensado em como aquele homem me parece familiar. Olhe para sua ação — ele está realmente imitando você! Esse disfarce, e aqueles olhos de flor de pêssego… se o cultivo dele fosse ainda mais insondável, ele seria exatamente você, não seria?!”
“Quão raro você observar em detalhes.” Lorde Dong passou por Po Zheng. Limpando o suor com o lenço, disse: “O tempo todo, ele estava me imitando. Embora ele não dominasse cada um dos meus movimentos, ele já tinha mais ou menos aprendido aqueles maneirismos que levantariam suspeitas. Ei, se ele cometer alguma transgressão chocante um dia, e algum idiota obstinado relatar isso aos superiores, eu teria dificuldade em limpar meu nome.”
“Não há nada neste mundo que você não possa esclarecer com suas palavras.” Zui Shan Seng parou no meio do caminho. As lajes de pedra sob seus pés haviam acabado. Diante deles, a vermelhidão infinita do Mar de Sangue agitava-se com incontáveis rostos de humanos fluindo dentro. Tudo o que podiam ouvir eram os uivos daqueles à beira da morte.
“Ele é um porco?” Lorde Dong sussurrou. “Eles estão fazendo tanto barulho, e ele ainda poderia dormir por quinhentos anos! Se fosse eu, eu não faria isso, porra.”
“Ele estava gravemente ferido naquele dia. Dormir aqui foi além de nossas expectativas.” Zui Shan Seng lançou seu cajado, e uma luz dourada abriu um caminho estreito. Ele pisou nele e continuou, “Espada Yan Quan atravessou seu peito. Lorde Lin Song realmente se esforçou”
“Pensando bem, é estranho. Isso me deixa perplexo há cem anos.” Lorde Dong falou lentamente. “Uma coisa é o mal entrar em um corpo para enganar uma criança. Por tantos anos, Jing Lin vinha portando sua espada e mantendo o caminho. A parte mais notável dele é sua natureza. Essa pessoa não era ninguém além de Lorde Lin Song, cuja forma original era uma espada. Como ele poderia ter se tornado tão hostil de repente a ponto de apunhalar Li Rong? Todo o chão estava encharcado de sangue naquele dia. Ainda bem que o pai estava dormindo profundamente. Caso contrário, seria outro drama de rivalidade entre pai e filho. Isso seria ainda mais emocionante do que irmãos brigando um com o outro.”
“Você está falando demais! Como você ousa dizer tais palavras?” Zui Shan Seng se virou para repreendê-lo. “Se não fosse por possessão maligna, então o quê? Não me diga que ele encontrou um fantasma. Ele matou seu pai e seu irmão. Todos os seus méritos passados agora estão anulados. Ele já é um demônio agora.”
Lorde Dong bateu nos lábios com o leque e disse: “É apenas uma conversa fiada. Não há necessidade de levar isso a sério.”
Foi então que Zui Shan Seng deixou de lado o assunto. Já tendo parado no caminho, ele abriu caminho para Lorde Dong. Alguns passos adiante, Lorde Dong viu uma plataforma construída de pedra azul. Lorde Sha Ge, Li Rong, estava deitado em cima dela.
Lorde Dong circulou ao redor dele uma vez e disse: “Não percebi claramente naquele dia. Foi Li Rong quem recolheu os pedaços depois que Jing Lin foi pulverizado?”
“Não.” Zui Shan Seng disse. “Naquela altura, Li Rong mal conseguia se mover devido aos ferimentos graves. Além do mais, sua consciência divina estava muito perdida. Coube ao Sábio Yining limpar a bagunça.”
O Lorde Dong abriu seu leque e disse: “Ouvi dizer que o Sábio Yining está com o Senhor Supremo desde os dias do Nono Portão do Céu. Temo que ele também tenha algumas relações pessoais com Jing Lin.”
Zui Shan Seng não era tolo. Ele imediatamente retrucou. “Certamente você não suspeita que ele tenha feito algo às escondidas, não é? Esta observação diz respeito aos vários Lordes do Nono Céu. Não mencione isso indiscriminadamente. Além disso, o Sábio Yining não conhece Jing Lin. Durante o reinado do Lorde Jiu Tian, ele denunciou repetidamente Jing Lin por ser antissocial.”
“Então, eu vi.” O interesse de Lorde Dong foi despertado. Por alguma razão, ele sorriu e disse: “Isso vai ser interessante. Você disse que a consciência divina de Li Rong desceu ao Reino Humano. Você quer dizer que ele esqueceu tudo sobre o passado, e sua mente divina agora está passando por tribulações?”
“Isso mesmo. Essa batalha com Jing Lin o feriu bastante. Receio que ele tenha percebido que guardaria rancores antes de dormir, então escolheu este lugar para facilitar suas tribulações. Esses chamados demônios internos são difíceis de derrotar. Seria melhor esquecer tudo, mergulhar no mundo humano e reviver os oito sofrimentos antes de alcançar a iluminação novamente para recuperar seu eu divino.” Zui Shan Seng respondeu.
“Nesse caso, ele deveria estar em Zhongdu agora também. Sendo a autoridade responsável, você sabe onde ele renasceu?”
“Ele já atingiu o Estágio de Perfeição.” Zui Shan Seng disse. “Como um espectador seria capaz de rastreá-lo? Ele já se esqueceu de tudo e desceu para buscar novamente a iluminação. Com certeza ele não gostaria que o procurássemos. O que você quer perguntar a ele? Espere por mais algumas centenas de anos. Talvez você consiga obter sua resposta então.”
“Por que eu iria querer esperar por ele? Posso ter um trabalho confortável, mas sou um homem caloroso e apaixonado que não suporta a preguiça!” Lorde Dong lançou um olhar pelo rosto adormecido de Li Rong. “É que tem algo me incomodando ultimamente, e não consigo descobrir o que é, então eu queria perguntar a ele.”
“E o que é?” Zui Shan Seng disse, “Se for sobre Lorde Lin Song, ei o aconselharia a não interferir. O Lorde Supremo agora está sozinho. É tão estressante toda vez que seus irmãos são mencionados e ele desconta sua raiva nos outros. Por que cutucar um ninho de vespas?”
“Por que você está ansioso?” Lorde Dong fechou seu leque e se virou. “Quando eu disse que iria interferir? O Verdadeiro Buda supervisionou esse assunto, e Li Rong fez seus relatórios com tantos olhos observando. Não há nada neste caso digno o suficiente para eu revisar.”
“E é isso?” Quando Zui Shan Seng viu que ele estava aqui apenas para um passeio, ele ficou furioso. “Você me enganou! Se você se atrever a fazer isso de novo da próxima vez, vou te dar uma surra!”
Lorde Dong deu um sorriso ambíguo e irônico e não disse nada.
◈ ◈ ◈
O céu estava escurecendo quando Jing Lin retornou ao quarto. Cang Ji parecia estar esperando há muito tempo. Quando o ouviu abrir a porta, ele virou a cabeça para observá-lo. Eles se olharam por um momento. Cang Ji sentiu o calor úmido e fumegante da pele de Jing Lin. Ambos apressadamente desviaram os olhares.
Cang Ji disse: “Chu Lun está temporariamente hospedado na Rua Chonghua.”
O cabelo de Jing Lin estava úmido. Ele emitiu um som de reconhecimento. Cang Ji se levantou para vestir sua veste externa e passou por ele para descer as escadas. Jing Lin chegou mais tarde e viu a proprietária, Huachang, encostada no armário com Xiyan pintando as unhas para ela. Ela exalou levemente e olhou para eles com o canto dos olhos.
“Um conselho para este Jovem Mestre.” Huachang balançou suas caudas. “A energia espiritual vazando do mar espiritual é comparável a uma catástrofe iminente. “Mesmo se você se esconder entre as pessoas comuns, aqueles com um olfato aguçado ainda serão capazes de detectá-lo. A Deusa Sheng Le está no comando deste lugar, mas se ela o salvará ou não quando chegar a hora, tudo ainda dependerá da sua sorte.”
Jing Lin acenou em agradecimento e cruzou a porta para sair.
O mercado noturno durante o verão estava bem iluminado, e as ruas estavam deslumbrantes. Embora houvesse poucas mulheres por perto, havia muitos pedestres. Cang Ji estava a meio passo à frente de Jing Lin e o guiou pelo mar de pessoas. Jing Lin estava tão frágil que parecia ser enterrado pela multidão enquanto caminhava entre eles. Ele era como uma alma errante, com sua pele parecendo jade claro sob a luz e as sombras.
Um braço balançou diante dele, e uma dançarina velada e descalça girou lentamente diante dele. Aqueles olhos de cores diferentes eram acanhados e tímidos. Sinos prateados tilintavam enquanto a melodia de uma pipa soava.
A multidão aplaudiu e abriu espaço ao redor de Jing Lin, deixando Jing Lin cercado por gaze vermelha e sinos de prateados. A dançarina girou enquanto circulava ao redor dele. Uma leve fragrância tênue e delicada flutuava no ar. Os sons de sua risada acompanharam a música enquanto ela vagamente traçava as características faciais de Jing Lin com a ponta dos dedos. A ponta de sua língua apareceu ligeiramente; ela era inesperadamente uma bela cobra.
Ela falou com uma voz suave. “Você é tão estonteante. Por que não…”
A bela ainda não havia terminado suas palavras quando viu a frieza nos olhos desse homem “estonteante”. Foi tão cortante que ela recuou alarmada.
Jing Lin apenas disse, sem riso ou raiva: “Com licença.”
Ele desviou da beldade e passou por ela friamente.
Cang Ji estava observando ao lado. Ele olhou enquanto Jing Lin caminhava para o seu lado e disse: “Você é tão pouco romântico.”
“Eu poderia dizer o mesmo de você.” Jing Lin franziu a testa e cheirou a fragrância em seu corpo.
Cang Ji o segurou pelo ombro e olhou para trás enquanto ele abaixava a cabeça para evitar a lanterna. A bela cobra ainda estava em um estado de trepidação. Quando ela viu o olhar de Cang Ji, ela inesperadamente deu outro passo para trás. Foi uma visão verdadeiramente triste. Depois de passar pela lanterna, Cang Ji retraiu a mão. Jing Lin não parecia estar ciente.
Ambos atravessaram várias ruas e finalmente chegaram à Rua Chonghua. O lugar estava lotado de estudiosos e homens eruditos, enquanto bordéis e carruagens eram vistas comuns. Cang Ji levantou a cortina e subiu direto as escadas. Mas quando eles chegaram ao alojamento de Chu Lun, ele estava vazio.
“O som do sino é fraco.” Jing Lin olhou para baixo das grades. “Ele deve estar por perto.”
O nariz de Cang Ji torceu quando ele alcançou a porta. “Que cheiro é esse?”
Jing Lin disse: “O perfume de uma beldade.”
“Eu não estou falando do seu cheiro.” Cang Ji passou o dedo na borda da porta e cheirou, “Há um cheiro não humano aqui. É o mesmo cheiro que ele deixou na xícara naquele dia.”
Cang Ji deu um passo à frente e virou a ponta do dedo na direção de Jing Lin para que ele cheirasse. Jing Lin inclinou a cabeça em direção ao peito de Cang Ji. Parecia que ele estava se jogando nos braços de Cang Ji.
Jing Lin respondeu: “Esta é a fragrância de um pincel. Embora seja semelhante ao incenso, ainda existem algumas pequenas diferenças.”
“Um demônio pincel.” Cang Ji disse. “O que ele quer fazer em nome de Chu Lun? Ser um oficial?”
“Saberemos quando o encontrarmos.” Jing Lin se mexeu e se afastou dele. Ele disse: “Já que ele me reconhece, ele não ousaria se revelar.”
“Já que o sino de cobre o encontrou, ele não poderá mais correr. É que você disfarçou sua aparência, e mesmo assim ele viu através dela.” Cang Ji examinou a porta. “Demônios comuns não podem fazer isso. Ele provavelmente já viu você antes.”
Jing Lin disse: “Nunca usei esse rosto antes.”
“Será que ele realmente é um personagem formidável que está apenas se fazendo de bobo para enganar seus inimigos?”
“Um demônio pincel.” Jing Lin repetiu. “É difícil para um pincel comum ganhar inteligência e se tornar um espírito. Este deve ter sido um pincel de tesouro. É feito de matérias-primas escassas. Talvez tenha estado nas mãos de uma divindade ou imortal antes.”
“Conhecidos.” Cang Ji perguntou. “Você tem alguém em mente?”
Jing Lin olhou para ele. “Acontece que sim.”
“Quem?” No instante em que as palavras saíram da boca de Cang Ji, eles ouviram sons de passos subindo as escadas.
Chu Lun estava vestido com um traje de mangas largas de um estudioso. Ele estava segurando um pacote de papel oleado em sua mão. Ao ver dois homens distintos parados em frente à sua porta, ele ficou surpreso antes de levantar as mãos para cumprimentá-los. Ele perguntou, não sendo nem obsequioso nem arrogante. “Posso perguntar a esses dois cavalheiros o motivo pelo qual vocês estão me procurando?”
Cang Ji e Jing Lin trocaram olhares enquanto pensavam em compreensão.
Ele é realmente uma pessoa diferente.
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪