Nan Chan - Novel Pt -Br - Capítulo 32
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Cang Ji não entendeu a dor da palavra “separação” e por isso não se comoveu com o choro da criança. Mas o último som feito pela mulher fez com que seus cabelos se arrepiarem. Ele estava prestes a afastar os galhos para investigar mais a fundo quando sentiu a ilusão afundando como água e se quebrando a seus pés em um piscar de olhos. O tilintar do sino foi tão barulhento que Cang Ji abriu os olhos instantaneamente.
Inesperadamente, quando ele abriu os olhos, a campainha ainda tocava rapidamente.
Os seis sentidos de Cang Ji eram aguçados. Ele olhou repentinamente para trás e viu Gu Shen sentado na sala sacudindo um sino.
Gu Shen parou o sino quando viu que Cang Ji havia acordado. Ele estava desconfiado e com medo de Cang Ji, então segurou um talismã entre os dedos e disse a Cang Ji: “Vocês dois me seguiram por vários dias. O que exatamente você quer?”
Cang Ji respondeu: “Vimos quão firme é sua carne; é ideal para fazer pratos.”
“Vocês tiveram muitas chances no caminho, mas os dois não fizeram nenhum movimento. Receio que não foi por causa da gula.” Gu Shen se apoiou enquanto se sentava de pernas cruzadas e disse com uma expressão séria: “Eu sou tão pobre que estou preso aqui. Por que você não me diz exatamente o que você quer?”
“Já que você sabe que estou te seguindo há vários dias, por que você está perguntando sobre isso apenas hoje? Cang Ji serviu-se de uma xícara de chá frio da mesa, cheirou e depois jogou fora.
“Eu não tinha certeza até ontem à noite, quando vi vocês dois novamente.” Gu Shen disse. “Se houver algo que você gostaria de me pedir para fazer, sinta-se à vontade para dizer.”
“Não há nada que queremos pedir a você.” Jing Lin de repente abriu os olhos. “Mas há algo que podemos ajudá-lo. Você não percebeu que está sendo manipulado por outras pessoas durante todo o tempo em que procura sua família e vaga pelas montanhas?”
“Manipulado?” Uma expressão de dúvida surgiu no rosto de Gu Shen. “Fui levado para a cidade apenas para acabar como um prato para os demônios?”
“A chave está na busca por sua família.” Jing Lin disse. “Se a morte de Dong Lin pode ser atribuída à palavra ‘morte’, então a razão pela qual o sino de cobre procura por você é por causa da palavra ‘despedida¹’. O sonho da noite passada me lembrou. Já que o sino está aqui, não será sem motivo.”
“Eu nem sei onde minha família está, como os transeuntes podem me ajudar? Não me diga…” A voz de Gu Shen parou.
“Você não sabe.” Jing Lin finalmente conseguiu massagear sua nuca. Fechando os olhos, ele disse: “Mas alguém aqui sabe.”
◈ ◈ ◈
O estalajadeiro Zhu estava firmemente amarrado. Ele queria chorar, mas nenhuma lágrima veio, então ele só pôde implorar. “Senhores, por favor, me poupem! Eu estava apenas sendo ganancioso; Eu não queria matar ninguém.”
“A faca foi até mesmo afiada e colocada contra meu pescoço.” Gu Shen cruzou os braços. “E você ainda quer nos enganar.”
“Você, você não morreu.” O estalajadeiro Zhu piscou os olhos redondos e espremeu as lágrimas. Seu corpo tremia enquanto ele chorava. “Somos apenas demônios insignificantes da montanha. Levamos várias centenas de anos apenas para ver um mortal vivo. Como você pode nos culpar?!”
“Sua pele é fina, e sua carne, macia. Deve ficar muito delicioso se enrolarmos em óleo e fritarmos até que ficar crocante por fora e macio por dentro.” Cang Ji pisou em suas costas e pressionou o espírito do porco para baixo.
“Não! Não!” O estalajadeiro Zhu lamentou. “Existem muitos demônios nesta montanha que são muito mais deliciosos do que eu! Por favor, tenha misericórdia de mim e vá fritar outra pessoa!”
“Todos os demônios aqui vivem na cidade?” Jing Lin separou os galhos que já haviam começado a brotar folhas e saiu.
“Eles estão todos, todos morando aqui.” A boca do estalajadeiro Zhu tremeu. Ele se sentiu extremamente magoado. “Há tantos deles que mostraram suas garras na noite passada. Você não pode ser tão tendencioso! Coma todos nós se quiser me comer. Pelo menos vou ser capaz de aceitar isso…”
“Você não está satisfeito o suficiente para permanecer nas montanhas? Em vez de ir a um assentamento humano e agir. ” Mostrando alguma misericórdia, Cang Ji não jogou o estalajadeiro Zhu na lama.
“Eles vivem nas montanhas.” O estalajadeiro Zhu enxugou o rosto com uma mão carnuda e lambeu os lábios antes de continuar, “Esta era originalmente uma cidade mortal. Mais tarde, os humanos morreram. O vovô da divindade da montanha estava morando sozinho, então ele nos pediu para nos mudarmos. É somente quando o inverno e a primavera se cruzam a cada ano que podemos deixar a cidade para nos encontrar com amigos. Normalmente, ninguém pode entrar na cidade.”
“Por que as pessoas na cidade morreram?”
O estalajadeiro Zhu desviou os olhos, tocou o nariz atarracado e, ressentido, manteve o silêncio.
“Arranque suas orelhas de porco e aprecie com vinho.” Gu Shen puxou a adaga da cintura. “O dia todo eu ouvi falar de demônios comendo humanos. Hoje, devo experimentar o gosto de um demônio.”
O estalajadeiro Zhu enterrou apressadamente a cabeça na lama e prendeu a respiração enquanto dizia em pânico: “Sem pressa, sem pressa! Eu vou te contar! Originalmente, não havia divindade da montanha neste lugar, então as pessoas na cidade não adoravam divindades. É por isso que os demônios se aglomeraram ao redor deles. Mesmo a Divisão de Demarcação não quis assumir o controle. Esta cidade era estranha. As mulheres eram em sua maioria reticentes e dificilmente se aventuravam nas ruas. Elas ficaram confinadas em suas casas o dia todo. Nas ocasiões em que fui dar uma olhada, cheguei a presumir que só havia homens nesta cidade. No entanto, embora eles não adorassem as divindades do Nono Céu, foram abençoados com uma descendentes abundantes; eles se reproduziram ainda mais rápido do que aqueles espíritos de rato e coelhos Naquela época, quando saí das montanhas para dar uma olhada, encontrei esta cidade tão apática que me assustou. A estranheza neste ponto não parecia ser as ações de um demônio, mas de um espírito maligno. Depois disso, alguns anos depois, a Divisão de Demarcação provavelmente não suportaria mais assistir, então enviaram o Vovô da Deidade da Montanha e o colocaram aqui. Em três dias, todos na cidade foram exterminados.”
Gu Shen engasgou de espanto. “Todos eles morreram?”
O estalajadeiro Zhu continuou: “A multidão de demônios se alegrou, pensando que poderiam festejar com os cadáveres o quanto quisessem. Ninguém esperava que o Vovô da Deidade da Montanha nos proibisse de fazer isso. Em vez disso, ele enterrou uma cidade inteira de dez mil humanos no subsolo. Eu, eu não sei se ele os está guardando-os para si ou simplesmente os deixando assim…”
Cang Ji estava prestes a abrir a boca quando um leque dobrável bateu suavemente em seus lábios. Jing Lin parecia pensativo, mas não expressou sua pergunta.
O estalajadeiro Zhu abraçou sua cabeça e começou a chorar. “Eu te contei tudo que eu sei! Cavalheiros, por favor, me poupem! Levei cem anos de cultivo antes que pudesse assumir a forma humana. Não estou apenas velho, mas minha pele é áspera e minha carne é dura. Se você me comer, será como mascar cera!”
“A Divindade da Montanha…” Gu Shen também pareceu achar algo suspeito nisso. “Onde está a Deidade da montanha agora?”
“Quando o brilho do sol poente varrer o sopé das montanhas, ele dormirá na montanha em que a luz incidir.” O estalajadeiro Zhu disse. “Senhores, por favor, não mencionem que fui eu quem lhes contou! A Deidade da Montanha costuma vagar pelas montanhas quando acorda. Ele não parecia estar em patrulha noturna, mas sim em busca de alguém. Ele tem procurado ano após ano, mas ninguém passa por este lugar.”
Quando o estalajadeiro Zhu terminou de responder, Cang Ji o chutou de volta à sua forma original. O javali rolou uma vez na água lamacenta e fugiu, com o corpo todo imundo.
“Como poderia um imortal matar indiscriminadamente?” Gu Shen disse. “Eu não acredito nisso.”
“Talvez não seja um imortal.” Os olhos de Jing Lin seguiram o sol. Ele disse: “É raro os demônios menores nas montanhas encontrarem um imortal. Os documentos oficiais do Nono Céu também não são algo que alguém possa ver. Se alguém forjou um intencionalmente, ninguém aqui seria capaz de dizer.”
“Tanta coragem.” Cang Ji disse. “Demônios com baixos cultivos não teriam tanta coragem para isso.”
“Você tem que ver com seus próprios olhos antes que possa entender.” Jing Lin disse.
O sol estava se pondo agora. A hora de you* estava se aproximando.
(n/t: *hora de you:entre 17hrs às 19hrs)
◈ ◈ ◈
Zui Shan Seng foi acordado com um tapa.
Deitado de lado no chão, ele choramingou a contragosto. “Não atrapalhe meus sonhos! Vá embora, vá embora, vá embora! A primavera está se aproximando. As mudas foram plantadas em diversas terras do Sul. Você nem sequer fez uma maldita viagem para todas as cadeias de montanhas próximas do Norte! Se você atrasou a temporada agrícola dos nortistas, não os culpe por terem amaldiçoarem você!”
“Aiyo.” A manga abaixada de um traje diário preto-azulado varreu o rosto de Zui Shan Seng. A chegada desamarrou a cabaça de vinho de Zui Shan Seng, sacudiu-a por um momento e disse com uma expressão taciturna: “Por que você não deixou uma gota para trás? Eu caminhei desde o Sul e estou com sede.”
“Você é aquele que não faz bem o seu trabalho. Quem você está culpando?!” Zui Shan Seng se virou.
“Faz alguns dias que não nos vemos, você está em um estado ainda pior do que antes. Existem inúmeras maravilhas no Nono Céu, e você é o mais notável. Na pior das hipóteses, outros dormiriam em galhos das árvores e ainda assim poderiam intimidar os outros. Mas você fica do outro lado desta rua miserável, vivendo como se tivesse sido espancado por humanos.” Lorde Dong jogou para o lado sua cabaça de vinho e sentou-se nas costas de Zui Shan Seng. “Deixe-me descansar meus pés.”
“Cai fora.” Zui Shan Seng disse irritado. “Vou dormir onde quiser. Não é da sua conta.”
“Não estou aqui para fazer disso meu negócio?” Lorde Dong olhou em volta e disse, “Eu estava certo. Você foi realmente derrotado por alguém. Interessante. Ainda existem tais heróis entre as terras de Zhongdu. Atrevo-me a perguntar o nome da outra parte? Eu mesmo vou escrever um elogio para ele e elogiá-lo bem. Isso é realmente gratificante.”
Zui Shan Seng levantou-se abruptamente. Ele não conseguiu pegar o Cajado Xiang Mo a tempo e simplesmente tirou o sapato para jogá-lo no rosto de Lorde Dong. Lorde Dong se esquivou agilmente e agarrou o sapato. Então, com um olhar de estranheza e desdém, ele ergueu os dedos para jogá-lo fora.
“Olhe para você explodindo de raiva por causa da humilhação.” Lorde Dong bateu palmas de satisfação. “Bem lutado, bem lutado!”
“Um dia desses, vou rasgar sua boca em pedaços.” Zui Shan Seng cuspiu. “Que fedor insuportável! Tão desprezível que você precisa de uma surra!”
Havia um leque dobrável inserido na parte de trás do colarinho de Lorde Dong. Se ele ficasse parado e em silêncio, apenas seu rosto lhe daria uma reputação no Nono Céu. Mas esse homem adorava abrir a boca e transformou o seu bom nome em num nome de má reputação, odiado por dezenas de milhares de pessoas. Qual das divindades no Nono Céu não tinha medo dele? Até mesmo Lorde Cheng Tian bateria em retirada e fingiria estar dormindo ao saber da chegada de Lorde Dong ao salão do palácio.
Lorde Dong cantarolava uma melodia alegre de forma intermitente. Ele não estava nem um pouco zangado e simplesmente riu. “Por que falar por ressentimento? Você e eu somos tão próximos quanto irmãos. Como você poderia suportar? Além disso, essa pele pode não cativar a multidão, mas ainda é possível obter o perdão com ele. Zui Shan Seng, me desculpe~!”
Zui Shan Seng tirou o outro sapato. “Você vai sumir ou não?”
“Cai fora!” Sem dizer mais nada, Lorde Dong prontamente rolou no chão, então ele se levantou e continuou: “E é isso. Como foi? Não é apenas um deles que trocou golpes com você na noite passada.”
Zui Shan Seng calçou os sapatos novamente. “Estou aqui na qualidade oficial da Prisão de Zhuihun. Você…”
“Eu vi as rachaduras no chão originadas de um local desabado. Presumivelmente, foi você quem deu o primeiro passo, jogando o cajado no chão. Este lugar está escondido nas montanhas. Não é de forma alguma o lugar para onde a Prisão de Zhuihun iria para fins oficiais. Obviamente, você rastreou e seguiu alguém aqui por causa de seu rancor pessoal. Você não colocaria o rancor do homem comum em sua mente, enquanto os demônios comuns nem merecem ser mencionados. Parece que esse “alguém” está relacionado aos Reinos do Nono Céu. Não ouvi falar de ninguém descendo ao Reino Mortal, então temo que esse “alguém” seja um velho conhecido.” Lorde Dong se abaixou para pegar um fragmento de pedra e ficou maravilhado. “Você brigou com ele, não esperando que ele fosse outra coisa. Haha, você deve ter sofrido em silêncio, então você dormiu no chão em um ataque de ressentimento, pensando que poderia persegui-los para outra batalha depois de se recuperar e aumentar suas forças. Porém, isso me deixa bastante curioso. Aqueles dois…”
Ele parou repentinamente e girou a pedra entre os dedos. O sol já havia mergulhado no oeste e a cidade gradualmente escureceu. Ele acariciou a pedra e disse suavemente:
“Isso se assemelha a uma impressão de uma espada. Que objeto ele usou? Você não precisa dizer isso. Meu palpite é que é um fã. Interessante. Interessante. Seus golpes com o leque são tão rápidos e fortes que me lembram alguém.”
Zui Shan Seng imediatamente perguntou ansiosamente: “Quem?”
Lorde Dong jogou a pedra fora e puxou o leque de suas costas. Ele abriu e disse: “Não seria eu?”
Zui Shan Seng chutou Xiang Mo para cima e agarrou-o. Sem mais delongas, ele se moveu para bater na cabeça de Lorde Dong com ele. Lorde Dong evitou sem pressa e parou o cajado com seu leque. Afundou ligeiramente e Lorde Dong soltou uma risada.
“Não seja tão violento.” Ele disse. “Como você não percebeu de quem eram os golpes que eles estava imitando quando você trocou golpes com ele?”
Zui Shan Seng ficou surpreso. Ele observou Lorde Dong balançar o corpo como um bêbado e girar a espada. O vento seguiu seu leque, como um dragão assustado cercando-o. Embora Lorde Dong ainda não tivesse bebido vinho, seu andar estava suficientemente embriagado! Zui Shan Seng ficou muito atordoado; ele quase suspeitou que havia se transformado em outra pessoa para enganar a si mesmo.
Quem exatamente eram aqueles dois?
◈ ◈ ◈
Jing Lin tossiu de repente algumas vezes. Cang Ji o carregava nas costas e virou a cabeça para perguntar: “Estas com frio?”
Jing Lin disse: “… Um arrepio percorreu minhas costas.”
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Notas de rodapé
1 八苦, os oito sofrimentos na vida (que o sino está conduzindo Jing Lin) – até agora, encontramos a morte (Dong Lin) e a despedida, ou separação de entes queridos (Gu Shen). Os outros são nascimento, velhice, doença, encontro (com os odiados), insatisfação (de desejos e vontades) e adoecimento decorrente dos 5 fundamentos da vida que compõem nossa autoexistência (forma, sensações, percepções, volição, e consciência).