Nan Chan - Novel Pt -Br - Capítulo 30
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
“Eu te aconselhei a se arrepender, mas você ainda se recusa a perceber os erros de seus caminhos.” O rosto de Zui Shan Seng estava pálido. “Lorde Lin Song sucumbiu ao mal e se cometeu parricídio. Ele merece ser punido. Sua alma foi destruída diante do altar do Verdadeiro Buda. Já que você o quer como seu mestre, vou mandá-lo embora esta noite!”
O Cajado Xiang Mo zumbiu quando Zui Shan Seng saltou. Houve uma onda de luz dourada e os móveis da pousada foram pulverizados. Jing Lin caiu no chão e jogou seu leque dobrável para fora. Acertou Cang Ji na nuca. Cang Ji pegou e fechou o leque.
“Já que você quer o que sobrou dele.” Jing Lin disse, “Então, sirva-se.”
Zui Shan Seng já havia saltado para ele. Todas as escadas de madeira desabaram. O Cajado Xiang Mo passou pela madeira quebrada e apontou direto para a cintura de Cang Ji, mas então o pilar superior da pousada quebrou. No instante em que o telhado da pousada se inclinou, Cang Ji se aproximou dele e apontou o leque para a ponta do Cajado de Xiang Mo. Então, ele se recuperou após o tremendo poder de Zui Shan Seng. O prédio tremeu e o chão desabou nos calcanhares de Cang Ji. Zui Shang Seng bateu o cajado no chão e usou o impulso para persegui-lo implacavelmente.
Cang Ji parou de repente e o Cajado Xiang Mo passou por ele. Houve uma pontada de dor quando a luz dourada arranhou a lateral de seu rosto. Escamas surgiram e ele olhou para trás. As telhas espalhadas por onde Zui Shan Seng pisava. Ele viu Cang Ji parar. Esta era uma oportunidade boa demais para ser desperdiçada; assim, ele bateu o cajado na lateral da cintura de Cang Ji.
Uma rajada de vento veio em sua direção. Tudo ao seu redor era um borrão!
O cabelo de Cang Ji voou para trás. Ele cambaleou sob o poder esmagador; todo o seu corpo estava vulnerável com fraquezas abertas. Cang Ji segurou o leque dobrável de Jing Lin na palma da mão e girou a espada enquanto balançava o corpo e brandia o leque. No final das contas, foi a esgrima que a figura de pedra bêbada demonstrou naquela noite. Seguindo os movimentos fluidos da ponta do leque, o vento forte virou a cabeça, mudou de lado e empurrou para o lado o Cajado Xiang Mo de Zui Shan Seng.
Além da água, o vento era a única coisa no mundo que conseguia conquistar força com gentileza. A técnica do cajado de Zui Shan Seng era igual à dele; uma vez exercido, seria poderoso e devastador. Mas encontrar este jogo de espadas bêbado¹ fez de sua força uma zombaria; seus golpes não foram fatais, e seus golpes não feriram.
Era uma pena que Cang Ji estivesse apenas imitando a esgrima de maneira grosseira, então o vento continuava a diminuir. Foi graças ao seu raciocínio rápido que ele conseguiu bloquear os golpes. Num momento, ele virou demais o vento; no momento seguinte, ele não conseguiu conter os socos. Embora houvesse certa beleza nisso, também foi uma luta acidentada. Zui Shan Seng há muito perdeu a paciência e atacou o vento como um tigre feroz. O leque dobrável era apenas um objeto comum que Jing Lin comprou em uma loja de rua para se divertir. Houve um som de rasgo e o papel do leque rasgou. O impacto do cajado no corpo de Cang Ji foi tão forte que abalou sua energia espiritual interna e o deixou tonto. Ele recuou rapidamente enquanto os escombros estavam espalhados.
Mas bater em retirada era a última coisa que se devia fazer ao enfrentar Zui Shan Seng. Com certeza, o poder de Zui Shan Seng cresceu. Quanto mais ele lutava, mais implacável e intenso ele era!
A madeira do leque rachou. Era apenas uma questão de tempo até que quebrasse.
As mangas de Cang Ji ondularam. Ele estava prestes a transformar suas mãos em garras quando sentiu um aperto em seu pulso quando alguém o puxou de volta. O fio luminoso era tão fino que mal era visível durante a noite. No entanto, este foi o que Cang Ji havia amarrado anteriormente a si mesmo. Zui Shan Seng continuou em seu encalço. Ele soltou um “heh” quando estava prestes a atacar Cang Ji.
Houve uma rajada de vento frio na nuca de Cang Ji. Jing Lin tinha de alguma forma caído atrás dele. Suas palmas deslizaram sobre os ombros e braços de Cang Ji antes de cutucá-lo entre os pulsos. “Acalme seu coração como águas profundas. Para lidar com essa pessoa, você não pode ficar impaciente.”
O leque girou, e a atmosfera caótica e barulhenta original se acalmou em um instante. O vento noturno girava em torno de seus braços como redemoinhos de água. O turbulento mar espiritual de Cang Ji ficou parado. Mesmo com as costas contra Jing Lin, ele sentiu uma infinidade ao seu redor. O vento soava sem pressa em seu ouvido e o som indistinto do assobio do vento entre os pinheiros subia como marés. Os dedos frios de Jing Lin conduziram Cang Ji suavemente pelos pulsos. Com apenas um aceno do leque, ele usou o vento e dissipou a força de mil jin de Zui Shan Seng; era como se todo aquele poder tivesse simplesmente afundado no mar sem limites.
Cang Ji não conseguia ver Jing Lin, mas podia sentir Jing Lin em todos os lugares. Ele podia sentir a respiração de Jing Lin perto da nuca. Essas sensações quentes surgiram como torrentes em Cang Ji e se espalharam por seus membros. Ele estava inicialmente sóbrio, mas agora se sentia um pouco embriagado. Suas mãos geladas guiaram sua caótica energia espiritual e circulou por todo o seu corpo, girando-os para seu próprio uso.
“Coloque o que você aprendeu em prática.” Jing Lin o instruiu. “Tudo neste mundo pode ser conquistado. Mesmo a pessoa mais formidável terá fraquezas.”
O Cajado Xiang Mo atingiu Cang Ji, mas Cang Ji permaneceu tão firme quanto o Monte Tai. Com um movimento do leque dobrável, o vento se inverteu e afastou aquele renomado cajado. O cajado caiu no chão, e o chão ao redor de Zui Shan Seng desabou. Ele se firmou e revidou contra a força. Detritos foram espalhados por todo o chão enquanto ele gritava: “Eu vou dispersar sua alma. Veremos como você pode iludir os outros com heresia!”
Um vendaval avançou em direção a eles em um ataque, e as mangas de Jing Lin voaram para trás. Ele parecia um pássaro branco tão leve que poderia ser levado embora a qualquer momento. Escamas cobriram rapidamente os braços de Cang Ji. Suas mangas se rasgaram em pedaços sob a imensa pressão enquanto ambos os braços se transformavam em garras selvagens. Zui Shan Seng avançou em direção a eles, e os braços de Cang Ji deram um puxão violento quando ele pegou o cajado com uma garra e pisou no chão.
A luz dourada atingiu seu braço. O som agudo de escamas sendo raspadas era penetrante. Zui Shan Seng cerrou os dentes e pressionou-o. Os pés de Cang Ji afundaram no chão e ele ouviu e sentiu a dor de ossos esmagados. A luz dourada cresceu em ambos os lados, e o suor escorria pelas têmporas de Cang Ji. Quando ele ouviu Jing Lin dizer: “Está chegando”, ele bateu no chão com sua outra garra!
Vento violento e energia espiritual explodiram sob os pés de Zui Shan Seng. Seu cajado dourado escorregou e balançou, expondo sua fraqueza. Cang Ji se agarrou ao Cajado Xiang Mo, tornando difícil para Zui Shan Seng bater uma retirada apressada. Cang Ji se aproximou. Os dois homens se confrontaram com as pernas. A força de Cang Ji foi aterrorizante quando ele atingiu o ombro de Zui Shan Seng e o jogou para trás. À medida que uma vasta despesa de energia espiritual convergia neste exato momento, Zui Shan Seng sentiu como se estivesse revivendo aquele pesadelo daquela noite. Sua própria energia espiritual se inverteu e jorrou por toda a parte quando o impacto de um pulso espiritual semelhante derrubou seus órgãos internos. Logo depois disso, Cang Ji desferiu um golpe na nuca de Zui Shan Seng e o jogou no chão!
A pousada não aguentou mais e desabou. Zui Shan Seng mal conseguia se apoiar com a cabeça pressionada contra o chão. Ele tossiu sangue em meio ao caos. Foi só então que ele percebeu que sua cabeça estava sangrando. O Cajado Xiang Mo caiu no chão. Zui Shan Seng se apoiou por um momento. Sentia uma dor insuportável no ombro; era como se tivesse sido queimado pelo fogo.
Ele poderia lutar contra qualquer um. Mas ele nunca esperou cruzar a espada com metade de si mesmo!
“Que demônio notável…” Zui Shan Seng cerrou os dentes e seguiu em frente. Um sorriso de escárnio escapou de sua garganta. “Para devorar metade de mim… Que notável!”
A respiração de Cang Ji estava irregular e a força havia deixado seus braços. Ele não esperava que o golpe fosse tão forte. Era óbvio que ele poderia consumir rapidamente energia espiritual, mas talvez não fosse necessariamente capaz de transformá-la para seu próprio uso. Ele agora era como um diamante bruto e não polido. Zui Shan Seng estava certo; ele precisava de um shifu.
Jing Lin empurrou os escombros e parou diante de Zui Shan Seng. Zui Shan Seng levantou a cabeça para olhar para ele e gritou: “Para onde você está correndo? Eu vou te perseguir como um cachorro louco! Quem é você… quem exatamente é você?!”
Jing Lin baixou os olhos para olhar para ele e disse: “Por que se menosprezar? Existem incontáveis cães loucos no Nono Céu. Você é o único que ainda pode ser considerado humano.”
“Você está alimentando um tigre² intencionalmente.” Zui Shan Seng ofegou. Ele olhou para Jing Lin, mas apontou para Cang Ji. “Para você criar um demônio deliberadamente, você deve estar abrigando más intenções. O que você está planejando?!”
“Dê um nome feio a um cachorro³.”Jing Lin disse. “Ele ainda ignora este mundo. Ele não é mau.”
“Estamos apenas tomando medidas preventivas!” Zui Shan Seng enxugou seu sangue. “Quando ele crescer, ele pode devorar o céu e as divindades e criar o caos. Como ele será inocente quando houver inúmeras vítimas?!”
“Você não consegue descobrir sozinho, então por que agir precipitadamente e determinar o futuro dos outros em nome deles?” Jing Lin disse friamente. “Já que você quer buscar refugio na religião, longe dos assuntos mundanos, por que você não olha dentro do seu coração e faz um exame de consciência?”
Zui Shan Seng explodiu em fúria. “Raspei meu cabelo⁴ para mostrar minha vontade. Não estou amarrado pelo amor.”
Jing Lin não respondeu. Seu silêncio deixou Zui Shan Seng ainda mais furioso. Ele agarrou seu peito quase insanamente e disse em um tom feroz: “Estou livre das algemas do amor. Neste mundo, “amor” é a única palavra difícil de lidar. Eu nunca coloquei minhas mãos nisso…” Ele cerrou os dentes e disse amargamente, “Nunca!”
“O burro careca⁵ está mentindo.” Cang Ji ergueu os braços e recuou. Mas a malícia em seus olhos era profunda. “Pelo que parece, você ficou profundamente tocado por isso. Você disse que está livre dos desejos humanos, mas os assuntos mundanos permanecem em sua mente.” Cang Ji zombou. “Que vergonha.”
Zui Shan Seng rebateu angustiado. “… Cale a boca!”
Cang Ji detectou uma fraqueza ainda maior. Ele estava acostumado a fazer isso. Comparado com a dor física, era ainda mais satisfatório literalmente causar sofrimento a alguém. Assim que encontrasse uma abertura, ele pressionaria incansavelmente até conseguir a vitória. Quanto mais dor a pessoa sentia, mais gratificada ela se sentia. No entanto, como Jing Lin estava aqui desta vez, ele foi inteligente e não avançou para o ataque. Ele não queria complicar as coisas neste momento. Mas era dificil dizer se ele poderia ou não fazer isso no futuro.
Zui Shan Seng coçou a cabeça de casca de tangerina verde. Ele tinha um ódio implacável pela palavra “amor”. Ele não era como o ser humano comum; quando de repente ele enlouquecia, ele até esquecia onde estava. Ele murmurou para si mesmo: “Não me calunie! Eu fiz tonsura⁶ tantas vezes, que já deixei de lado os desejos terrenos e erradiquei a raiz do amor! Eu, eu!” Ele gritou freneticamente, “Não me lembro quem… Nunca fiz mal a ninguém… Por que você não me deixa em paz?!”
Ele chorou e riu tanto que era absurdo; ele até rolou no chão enquanto divagava incessantemente.
◈ ◈ ◈
Cang Ji pressionou o ombro de Jing Lin e deixou Jing Lin apoiá-lo enquanto seguiam em frente. O silêncio reinou na cidade. Todos os demônios dispararam para as montanhas. Prédios desabados estavam por toda parte, tudo graças ao impacto anterior.
“Achei que ele estava um nível acima dos outros.” As mangas de Cang Ji foram todas arrancadas. Colocando o braço nu no ombro de Jing Lin, ele disse: “Acontece que ele é um lunático.”
Jing Lin disse: “Ele não estava bravo no passado.”
“Como eu saberia como ele era no passado?” Cang Ji encostou-se em Jing Lin. “Diga-me.”
“… Foi há muito tempo.” Jing Lin apoiou Cang Ji pela cintura e disse, “Por que me lembro de que você só machucou o braço mais cedo?”
“Quem disse isso?” Cang Ji levantou a perna esquerda. “Dói por inteiro. Onde estamos indo? E quanto a Gu Shen?”
“Ele não pode deixar esta cidade.” Jing Lin disse. “Vamos encontrar um lugar para dormir. Zui Shan Seng ficará aqui por um tempo.”
“Meus braços estão fracos.” Cang Ji disse. “Não poderei tocar de roupa mais tarde”.
Jing Lin respondeu: “Use suas pernas”.
Cang Ji bufou. “Por que você não me pede para usar minha boca?”
“Você ainda tem uma habilidade tão especial?”
Cang Ji perguntou de forma indireta: “Então Zui Shan Seng se chamava Zui Shan Seng?”
“Ele deveria ter um nome leigo antes de ascender. Mas ele abandonou tudo quando se ajoelhou no Altar Fantan. A partir de então, ele só atende por Zui Shan Seng.”
“Jing Lin.” Cang Ji lançou um olhar de soslaio para ele e perguntou: “A palavra ‘amor’ é tão difícil de lidar?”
O perfil de Jing Lin estava calmo quando ele abriu uma porta que ainda não havia desabado. O demônio desta casa fugiu com tanta pressa que as cenouras caíram por todo o chão; provavelmente, era um espírito de coelho. Jing Lin apoiou Cang Ji e entrou, depois soltou as mãos e se virou para procurar a figura de pedra.
“Eu não—”
Antes que Jing Lin pudesse terminar suas palavras, Cang Ji agarrou seus pulsos e avançou sobre ele. Ele segurou os pulsos de Jing Lin acima de sua cabeça e o prendeu contra a parede. As mangas de Jing Lin deslizaram para baixo, expondo ambos os pulsos junto com o pescoço. O nariz da fera pairou em torno da nuca lisa de Jing Lin, fazendo Jing Lin estremecer.
Uma pessoa poderia disfarçar sua expressão e controlar suas palavras, mas não poderia e não seria capaz de estimular seu corpo a fingir que nada estava errado. Por exemplo, neste exato momento, a expressão de Jing Lin pode não ter mudado, mas sua nuca já o havia traído.
“Coloque em prática o que você aprendeu.” Cang Ji repetiu as palavras de Jing Lin. “Tudo neste mundo pode realmente ser conquistado.”
Jing Lin não disse nada. Cang Ji enterrou a cabeça na nuca de Jing Lin e respirou fundo. Sua respiração soprou em Jing Lin. “Qual é exatamente o seu motivo? Você está pensando em ser meu shifu ou meu pai? Satisfaça-me. Deixe claro desde o início.”
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Notas de rodapé:
1 醉剑 Espada Bêbada (jogo); É uma técnica de jogo de espadas, embora a postura exata possa diferir de seita para seita. Geralmente, porém, era para imitar um bêbado empunhando uma espada e supostamente para expulsar os oponentes com sua imprevisibilidade.
2 养虎 de 养虎为患 pedindo problemas levantando um tigre. O idioma completo é 欲加之罪,何患无辞 Se você quiser condenar alguém, você pode facilmente inventar uma acusação para acusá-lo.
3 O equivalente do provérbio pertugûes é: “dê um nome ruim a um cachorro, depois o enforque”, ou seja, um viés de negatividade.
4 No budismo, uma tonsura (raspagem de cabelo e barba) é realizada como parte da cerimônia de ordenação como monge para simbolizar a renúncia da pessoa aos desejos e assuntos mundanos.
5 秃驴 burro literalmente careca; também é um termo zombeteiro para um monge budista.
6 A explicação de Tonsura mencionada acima. A tonsura é renovada quantas vezes forem necessárias para manter a cabeça raspada.
N/t: Tremi na base com a fungada do Cang Ji.🤤