Nan Chan - Novel Pt -Br - Capítulo 29
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Já estava anoitecendo quando as nuvens se dissiparam e o vento começou a soprar. As ruas ficaram animadas. Havia poças de água da chuva no chão. Os negócios na pousada estavam agitados, com fluxos intermináveis de clientes. O salão principal estava lotado de clientes, e o garçom segurava uma bandeja enquanto pegava o dinheiro da mesa. O estalajadeiro Zhu estava nas nuvens enquanto ouvia os sons do “ka-ching” do dinheiro. Ele foi até a cozinha e observou enquanto seu pessoal se ocupava.
O chef estava afiando sua faca. O estalajadeiro Zhu o incentivou: “Está quase pronto. Fique no corredor mais tarde e lembre-se de drenar todo o sangue para o tanque. Muitos fizeram pedidos para isso.”
O chef disse: “Essa pessoa tem muita coragem. Receio que não será fácil lidar com ele mais tarde. Temos que espancá-lo até a morte primeiro, ou não será fácil matá-lo.”
“É exatamente porque ele é difícil de abater que todos o querem.” O estalajadeiro Zhu disse astutamente. “Faça uma luta feroz mais tarde e deixe todos os clientes assistirem o quanto quiserem. Não haverá falta de recompensas.”
“E aqueles dois lá em cima?” O chef perguntou sem jeito. “Ainda não sabemos de onde são. Eu serei comido se eles forem grandes demônios de além das montanhas.”
“Eu vou cuidar disso. Você não precisa se preocupar com eles.” O estalajadeiro Zhu grunhiu. “Já mandei alguém se agachar e esperar lá fora. Se eles estão aqui para estragar nossa diversão, não vou deixá-los escapar.”
O chef fez um som de reconhecimento e afiou a faca ainda mais.
Cang Ji podia ouvir a conversa deles de onde ele estava no andar de cima. Ele levantou o pé para pisar na beira da janela e observou o céu escurecer.
“Uma cidade inteira de demônios está reunida aqui. Que homem notável é Gu Shen para atrair incontáveis demônios para gastar dinheiro com ele.”
“Há algo estranho nesta cidade.” Jing Lin disse. “Mesmo que eles tenham ficado confinados por um longo tempo nas montanhas, eles ainda não deveriam estar tão furiosos por causa de um humano.”
“Eu tenho uma pergunta.” Cang Ji disse, “A Divisão de Demarcação geralmente proíbe o demônio de entrar ou sair?”
Jing Lin respondeu: “Não.”
“Mas parece que os demônios aqui nunca viram um humano vivo antes.” Cang Ji inclinou-se para fora da janela e seus longos cabelos esvoaçavam ao vento. Ele ouviu a comoção na cidade. Os demônios que vieram para o banquete estavam muito animados. Até as ruas estavam decoradas como se houvesse um festival acontecendo.
Jing Lin encostou o ombro na janela e seguiu o olhar de Cang Ji para fora. Batendo o leque no joelho, ele olhou para o mercado de rua próximo até o horizonte ao longe.
“Sim.” Jing Lin pensou. “… Este não deveria ser o caso.”
Este não deveria ser o caso.
Já que este lugar era originalmente uma cidade humana, ele poderia mais ou menos adivinhar por que estava ocupado pelos demônios agora. Mas se foram esses demônios que comeram aqueles humanos, então eles não deveriam achar estranho ver Gu Shen hoje. Mas seus olhos estavam tão vorazes quando conversavam com Gu Shen que quase mostraram suas verdadeiras formas demoníacas.
Ambos estavam observando quando ouviram a porta ao lado se abrir. Gu Shen desceu alguns degraus para comer. A campainha “tocou” e seguiu seus passos enquanto ele descia as escadas. A pequena figura de pedra ficou na ponta dos pés e olhou pela fresta da porta. Ele viu um olho grande e escuro olhando para ele.
“Gege.” Um pequeno fantasma selvagem enfiou o rosto pela fresta da porta e deu uma risadinha. “Pedra!”
Assustado pelos dedos enfiados na porta, a pequena figura de pedra caiu de volta no chão. Então, ele se levantou e correu para Jing Lin.
Cang Ji o ergueu e zombou. “Você é ainda mais tímido do que um fantasma.”
A pequena figura de pedra deslizou ao longo do dedo de Cang Ji e entrou na manga de Cang Ji. Procurando abrigo lá, ele se recusou a sair novamente.
◈ ◈ ◈
No momento em que Gu Shen desceu, ele foi empurrado pela multidão no corredor. Ele pegou Fanshu, mas Fanshu estava tremendo enquanto cobria os olhos com as duas mãos.
“Duas tigelas de macarrão.” Gu Shen jogou uma pérola no garçom. Mas percebendo que não havia nenhum lugar para sentar, ele disse: “Traga-o para a sala.”
O garçom pegou a pérola e lançou-lhe um sorriso malicioso. “Vou encontrar um bom lugar para você.”
O salão ficou em silêncio abruptamente e todos olharam para Gu Shen. Fanshu tremeu ainda mais. Carregando sua lâmina, Gu Shen deu um passo e lançou seu olhar pela multidão. Ele achou estranho.
O estalajadeiro Zhu enxugou a testa com um lenço e deu pequenos passos para o corredor. Ele sorriu obsequiosamente ao seu redor: “O que vocês todos acham? Garanto que este valerá bem o dinheiro gasto! Por uma questão de ‘frescor’, vou enviar alguém para o abate e cortá-lo agora. Como é lindo mergulhar fatias finas de carne num molho de sangue!”
Todo o salão aplaudiu. Todos os homens e mulheres, jovens e velhos, nesta pousada lotada olharam para Gu Shen. Gu Shen se sentiu inquieto quando os viu revelando gradualmente suas presas. Ele agarrou a madeira da mesa.
“Quanto tempo temos que esperar?” Eles insistiram. “Sirva os pratos!”
O estalajadeiro Zhu grunhiu em reconhecimento e o chef levantou a cortina para sair. Carregando uma faca, ele caminhou em direção a Gu Shen. Gu Shen deu alguns passos para trás, apenas para encontrar demônios horríveis aglomerados atrás dele. Ele se recompôs e olhou em volta, mas não havia um único humano por perto. Todos os clientes trocaram de peles e revelaram suas formas reais. Demônios enxameavam por toda parte na escuridão da noite!
Gu Shen tirou a lâmina da bainha e soltou um rugido. O estalajadeiro Zhu quase caiu com o choque. Gu Shen abraçou Fanshu com uma das mãos e disse: “Achei estranho. Então é porque todos vocês são demônios!!”
Enquanto falava, ele sentiu uma leve coceira na bochecha. Gu Shen abaixou a cabeça e viu as grandes orelhas de um rato bem diante dele. Fanshu cobriu a boca saliente e soluçou: “Imortal, fuja rápido!”
Este aqui também era um pequeno demônio!
Gu Shen estava prestes a soltar, mas Fanshu pulou no chão antes que ele pudesse fazer isso. Contraindo as orelhas, ele puxou Gu Shen pela mão. Os fantasmas selvagens gritaram e correram em direção ao chef para socá-lo nas coxas com seus pequenos punhos. Aproveitando o caos, Fanshu arrastou Gu Shen e fugiu. Ele era hábil em fugir e se esquivava pelas aberturas vazias.
“Corra corra!” Fanshu gritou enquanto ficava confuso. Ele não sabia como poderia ajudar Gu Shen a escapar.
A cidade inteira estava cheia de demônios. Para onde eles poderiam correr?!
Com certeza, Fanshu deu apenas alguns passos quando um demônio gato o agarrou. Ele gritou e lutou, gritando: “Você não pode comê-lo! Você não pode comê-lo!”
“Se não o fizermos, então devemos criá-lo e engordá-lo?” O demônio gato afiou suas garras com impaciência. “Antes de comê-lo, vou comer você como aperitivo.”
Uma lâmina brilhou enquanto Gu Shen fazia uma demonstração descarada de força. Ele amaldiçoou: “Não se atreva!”
“Pegue a lâmina dele!” O estalajadeiro colocou a cabeça para fora de trás da mesa. “Esta pessoa não tem cultivo. Tudo o que ele tem é uma palavra de ‘justiça’. Derrube-o e você pode dividi-lo como quiser!”
“Vou cortar suas orelhas de porco para fazer vinho!” Gu Shen começou a rir enquanto empunhava sua lâmina em uma demonstração de poder. “Como os demônios se atrevem a causar problemas nas terras de Zhongdu! Já que me atrevo a vir sozinho, você achou que eu não teria reforços?” Sua fúria assustou os demônios da montanha. Sem nenhum traço de medo, ele disse ao demônio gato: “Me devolva aquele ratinho! Já que ele se atreve a me enganar, vou alimentá-lo com minha lâmina esta noite!”
◈ ◈ ◈
“Ele é imponente o suficiente.” Cang Ji bufou. “É uma pena que ele esteja um pouco sem capacidade. Jing Lin, ele é como você. Vocês dois contam com subterfúgios para avançar na vida. Se eles o comerem esta noite, então esse será o seu destino. Não há necessidade de salvá-lo. Tudo o que precisamos fazer é pegar o sino de volta.”
Jing Lin encostou-se na grade e olhou para baixo. Sob a sombra das lanternas, seu rosto assumiu uma aparência mais comum. Ele disse: “Temo que seus planos não serão em vão.”
Cang Ji levantou um dedo para tocar o nariz e zombou. “Que fedorento. Aquele monge fedorento é realmente persistente.”
“Fedorento?” O nariz de Jing Lin se contraiu. “Na verdade não.”
“Isso é porque sou perfumado por dentro.” Cang Ji colocou a palma da mão no nariz de Jing Lin para deixá-lo cheirar. “Isso cancela o fedor de sua aura espiritual.”
No andar de baixo, o astuto demônio gato revirou os olhos. Cético em relação às palavras de Gu Shen, ele sacudiu Fanshu e moveu os pés, dizendo: “Que reforços? É tudo bobagem! Você está apenas blefando!”
Gu Shen disse: “Verdade ou mentiras, experimente e você descobrirá.”
◈ ◈ ◈
O demônio gato puxou outro demônio e o empurrou. “Morda-o duas vezes!”
Em vez disso, todos se tornaram corteses. O chef estava muito ocupado lidando com os fantasmas selvagens que o martelavam; ele havia acabado de remover um quando um grupo deles se lançou sobre ele. Ao perceber que as coisas não eram boas para ele, o estalajadeiro Zhu colocou a cabeça para fora novamente e disse em uma voz urgente. “Que reforços um mero mortal poderia ter? Se ele é tão formidável, por que só agora ele percebeu que éramos demônios? Todo mundo, ataque! Essa boa oportunidade surge uma vez em uma lua azul. Se ele fugir, teremos que esperar anos até que outro apareça! Além disso, quando a divindade da montanha acordar, você e eu não seremos capazes de ter uma refeição tão boa e quente novamente!”
O demônio gato não conseguiu se conter e atacar. “Eu não quero os órgãos internos, mas aquela carne de peito é minha!”
Gu Shen levantou o pé para chutá-lo. O demônio gato era ágil enquanto corria e saltava de quatro. Antes que Gu Shen pudesse balançar sua lâmina, o demônio a partiu em duas com um estalo. Quando o resto dos demônios viu que ele não tinha meios para revidar, o sangue de suas feras ferveu de excitação enquanto eles o atacavam.
Fanshu abraçou sua cabeça e gritou: “Você não pode comê-lo! Ainda não encontrei a mãe!”
Houve uma pressão no ombro de Gu Shen quando ele foi jogado no chão. Uma pontada de dor irrompeu de sua coxa quando ele foi mordido. Levantando a mão para se apoiar, Gu Shen tirou um talismã do peito e o enfiou na boca na velocidade da luz. Assim que ele engoliu, os demônios gritaram alarmados. Era como se sua carne e sangue tivessem se transformado em ferro. A boca de quem deu a primeira mordida estava toda ensanguentada.
“O Raio Dourado do Nono Céu!” O demônio gato se transformou em um grande gato e tentou fugir. “Isto é mau. É o demônio da Prisão de Zhuihun!”
A luz dourada no horizonte aumentou quando os raios brilhavam através das nuvens no pico da cordilheira. O Cajado Xiang Mo voou e rachaduras apareceram no chão do mercado de rua. Cascalho espalhado por toda parte. Assim que o cajado mergulhou no chão, a luz dourada surgiu. O grupo de demônios gritou em uníssono, e todos os tipos de uivos bestiais reverberaram no ar. O estalajadeiro Zhu se curvou e se transformou em um javali, derrubando mesas e banquinhos enquanto fugia. Por um momento, tudo o que puderam ver foram bestas aterrorizadas correndo para salvar suas vidas.
Zui Shan Seng ergueu sua cabaça de vinho¹ e encostou-se a uma árvore enquanto bebia o vinho e dava um arroto de satisfação. Ele caminhava com um passo instável e apontava ao seu redor. “Corra, por que você está correndo?! Embora eu seja uma divindade, nunca estive uma matança. Do que diabos vocês têm medo?!”
Cang Ji estalou os nós dos dedos e disse em um tom gelado. “Ter metade de sua energia espiritual agora faz parecer que perdi para ele.”
“Ele deve ser realmente louco para tratar metade da energia espiritual que ele jogou para você como uma forma de diversão.” Jing Lin disse. “Eles deveriam ter deixado para ele um lugar como um dos Seis Senhores do Nono Céu daquela vez.”
Zui Shan Seng cambaleou e tropeçou em Gu Shen. Ele deu uma olhada ao redor da pousada e zombou. “Aquele que deveria ter corrido não correu.”
Cang Ji riu. “Vendo que você estava se esforçando tanto para nos perseguir, fizemos uma pausa para lhe pagar uma bebida.”
“Garoto.” Zui Shan Seng levantou a cabeça para tomar um gole. Então ele apontou para Cang Ji. “Apenas alguns dias e você se tornou ainda mais malvado. Que benefícios ele lhe deu para torná-lo determinado a se desviar?”
“Eu me sinto tão injustiçado.” Jing Lin disse levianamente.
“De fato.” Cang Ji riu alto. “A justiça e eu não nos damos bem por natureza, e agora eu conheci um vilão de coração e rosto frio como ele. É natural que eu tenha errado.”
“Vou te dar outra chance.” Zui Shan Seng guardou a cabaça e tirou o cajado Xiang Mo. “Se você vier comigo, deixarei o passado no passado e encontrarei um shifu de caminho justo para você. Além de Lorde Cheng Tian e Lorde Sha Ge, posso convencer qualquer pessoa que você possa admirar. Você fará isso ou não?”
“Ele está implorando por sangue de novo.” Cang Ji ergueu os olhos para olhar para o céu. Ele disse: “Quanto de suas palavras devo acreditar?”
“Oitenta a noventa por cento.” Jing Lin disse. “Zui Shan Seng fala sério.”
Cang Ji disse: “Então, eu tenho uma pessoa em mente. Monge, você disse que qualquer um serviria, exceto Lorde Cheng Tian e Lorde Sha Ge, certo?”
“Por quê?” Zui Shan Seng ergueu o cajado de mil jin² Xiang Mo por cima do ombro. “Você não poderia estar pensando em me aceitar como um mestre, não é?”
“Não estou interessado em carecas.” Cang Ji disse meio que brincando. “Mas eu admiro Lorde Lin Song.”
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Notas de rodapé
1 酒 葫芦 Cabaça de vinho, recipiente portátil para guardar vinho.
2 斤 jin, uma unidade de peso (= 1/2 quilograma ou 500g)