Nan Chan - Novel Pt -Br - Capítulo 15
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Todos aqueles que cultivam gerariam para si um mar espiritual¹. Dependendo do temperamento do cultivador, seu mar espiritual pode ser uma extensão turbulenta de ondas violentas ou uma extensão plácida de águas calmas. Assim, foi o temperamento explosivo e a aversão ao mal de Zui Shan Seng que fizeram com que sua energia espiritual se descontrolasse no corpo de Cang Ji.
Cang Ji não estava disposto a entrar em estado de meditação enquanto Jing Lin permanecesse inconsciente. A energia espiritual de Zui Shan Seng era como espinhas de peixe perfurando sua garganta, picando-o até que ele não conseguisse reprimi-la por dentro. Cang Ji franziu as sobrancelhas enquanto feitiços após feitiços de dor aguda irrompiam da troca estimulante entre os mares espirituais. Ele se sentou na beira da cama. Incapaz de esticar as pernas, ele só conseguiu se encolher de dor. Ele estava tão atormentado que tinha círculos negros sob os olhos, mesmo quando se recostou no encosto da cadeira e olhou implacavelmente para Jing Lin.
Huadi havia chamado um médico na noite anterior, mas como um médico comum poderia ter uma ideia do ferimento de Jing Lin? Ele apenas limpou e tratou grosseiramente as feridas de Jing Lin. Esta manhã, Cang Ji sentiu a temperatura de Jing Lin aumentar.
Com dois dedos, Cang Ji separou o cabelo de Jing Lin e viu que as costeletas de Jing Lin estavam molhadas e encharcadas de suor. Ele tocou a orelha de Jing Lin com as pontas dos dedos, então escorregou para o lado do pescoço de Jing Lin, finalmente sentindo aquele ponto aveludado. Os dedos de Cang Ji permaneceram lá por um longo tempo, sua expressão sombria.
Só um pouco mais de força e ele poderia tirar a vida de Jing Lin. Assim que Jing Lin morresse, ele poderia rasgar a pele dessa escultura de gelo para examinar precisamente o quão insondável era o coração de Jing Lin.
“Você é um homem ou um fantasma?” Cang Ji perguntou em voz baixa. “Eles estavam apenas me enganando quando elogiaram você para o céu?”
Sua voz caiu enquanto ele falava. A ponta de seu dedo arranhou a pele de Jing Lin, deixando para trás uma leve marca vermelha. A linha vermelha era vagamente indiscernível sob a ponta de seu dedo, estendendo-se ao longo do pescoço branco de Jing Lin como um pedaço de corda, colocando o destino de Jing Lin em suas mãos.
◈ ◈ ◈
>se você não estiver lendo no Dianxia Trads saiba que esta lendo em site ladrão!<
Huadi passou pela porta, carregando um pássaro gordo de cinco cores em sua delicada mão com unhas pintadas. Ao desabotoar o casaco, ela olhou para a cama.
“Já que ele não vai acordar por um tempo, não fique vigiando ele. Meu bom didi, a casa é tão grande, você não precisa ficar de olho nele o tempo todo. Ele não pode fugir, de qualquer maneira.” Huadi disse e pegou a bolsa de dinheiro com o dedo indicador. Balançando-o no ar, ela disse com alegria e complacência: “Aqueles mesquinhos companheiros da sala de remédios! Eles me fizeram desperdiçar muito esforço apenas para negociar o preço. Comprei um frango na volta. Podemos cozinhá-lo à noite para nos nutrir.”
Cang Ji, cansado, virou a cabeça. Antes que ele pudesse agradecê-la, seus olhos encontraram os olhos daquela “galinha” de cinco cores. A galinha ficou atordoada, então com raiva chutou as garras e ficou furiosa.
“Seus idiotas desprezíveis!” A-Yi ficou tão furioso que soluçou. “Você me colocou em um estado tão terrível!”
A-Yi foi originalmente vendido pelo ladrão. No início, ele atraiu curiosos por causa das cores raras de suas penas. Mas depois de alguns dias, a novidade desapareceu e mesmo assim ninguém veio comprá-lo. Ele também era muito exigente com a comida e parecia fraco e cansado o dia todo. O vendedor estava com medo de que ele não continuasse vivo por muito tempo, então vendeu A-Yi com os faisões às pressas. Pobre A-Yi. Ele era um pequeno pássaro colorido da magnífica árvore Can Li e, no entanto, quase foi bicado pelos faisões na gaiola. As lágrimas de A-Yi eram como a chuva torrencial enquanto ele chorava e batia as asas. Ele olhou para cima, querendo muito afogar todos nesta sala até a morte.
Cang Ji levantou-se abruptamente, pegou A-Yi e sorriu para Huadi: “Como eu ousaria incomodar Jiejie com tarefas tão difíceis? Eu vou fazer isso.”
Houve um arrepio no pescoço de A-Yi. De repente, ele parecia uma codorna, embora se mostrasse ousado com suas palavras: “Não tenho medo de você! Vamos ver se você realmente se atreve a me massacrar!”
Cang Ji pegou uma faca e carregou A-Yi porta afora. Não havia ninguém na rua, e o frio do inverno apareceu como gelo na beira dos beirais. Ele jogou A-Yi no chão e se agachou com o rosto voltado para a parede. Sem esperar que A-Yi falasse, ele cravou a faca no chão ao lado da garra de A-Yi, com a ponta da lâmina cravada bem ao lado da garra. A-Yi estremeceu.
A-Yi disse: “Não vou ceder mesmo se você colocar a faca no meu pescoço!”
“Chame a sua A-Jie.” Cang Ji disse.
“Você acha que minha A-Jie é alguém que você pode ver por capricho?! Ainda posso considerar se foi Jing Lin quem perguntou por ela. Mas você? Com base em quê?” Sem ousar andar de um lado para o outro, A-Yi só conseguiu dar algumas bufadas pesadas.
“Você tem apenas dois usos hoje.” Cang Ji disse. “Chame sua A-Jie, ou seja abatido para o ensopado.”
A-Yi quis fazer comentários impertinentes quando viu os olhos tristes de Cang Ji. Ele subconscientemente estremeceu sob a pressão intimidadora e cautelosamente retraiu as garras que estavam prontas para fugir.
“Você… você, por que você quer ver minha A-Jie ? Pelo menos me dê um motivo!”
“Jing Lin não acordou de seu sono.” Cang Ji fez uma pausa.
A-Yi viu sua expressão ficar mais pesada, como se estivesse suprimindo algo. Depois de um momento, Cang Ji continuou: “Eu quero a sua A-Jie.”
“Esse inválido não precisa dormir o tempo todo? O que há de tão estranho nisso?” A-Yi ponderou. “Oh eu sei. Você deve ter encontrado Zui Shan Seng. Eu estava me perguntando por que houve tanta comoção na noite anterior. Como foi? Ele deve ter ficado apavorado quando viu Jing Lin. Agora que ele te viu, por que não fugiu com Jing Lin? Não, isso não está certo. Se o Nono Reino do Céu descobrir que Jing Lin ainda está vivo, você não conseguirá escapar. Até mesmo chamar minha A-Jie seria inútil. Mas não vi a Divisão de Demarcação fazendo nenhum movimento. Acho que eles não o reconheceram. Por quê? Jing Lin está ferido?”
O coração de Cang Ji se agitou. “A sua A-Jie mencionou alguma coisa?”
Em vez de responder, A-Yi disse: “Posso chamar minha A-Jie, mas você tem que dizer a minha A-Jie para me libertar da minha forma original.”
Cang Ji puxou suavemente a faca. “Isso pode ser facilmente arranjado.”
◈ ◈ ◈
Jing Lin era como o mar profundo e abismal. Seu corpo se transformou em estrelas fluorescentes e desapareceu em um mar de sangue sem limites. Influenciado pelos sons do sino de cobre, sua mente gradualmente se afastou de sua posição original e derivou em direção à luz densa e nebulosa. Ele pareceu ver alguém balançando o sino de cobre, brincando e correndo com pequenas tranças pretas esvoaçando no ar. Finalmente, um par de olhos sinceros e brilhantes se revelou na névoa.
Quem é?
Jing Lin não reconheceu essa pessoa, nem a tinha visto antes. Ele estava prestes a dar uma olhada mais de perto quando alguém atrás dele gentilmente o chamou: “Jiu Ge.” Seu mar espiritual subiu e rapidamente se reuniu com a vasta expansão de energia espiritual, trazendo de volta sua mente errante.
Jing Lin abriu subitamente os olhos e se viu deitado entre almofadas desconhecidas. Com a mente restaurada, ele parou um momento para refrescar o ânimo e a memória.
“Jiu Ge.” Na forma de um pequeno pássaro colorido, Fu Li pulou ao lado do travesseiro. “Foi por pouco! Se você não tivesse selado sua mente e alma no momento crítico, provavelmente não sobreviveria ao golpe do cajado por tempo suficiente para que eu chegasse.”
Jing Lin se apoiou e perguntou: “Com o que você me alimentou?”
Fu Li respondeu: “O fruto da árvore Can Li é o melhor para nutrir a expansão espiritual, então eu trouxe alguns.”
Não admira que Jing Lin tenha achado seu mar espiritual abundante.
Fu Li acrescentou: “Aquele peixe não conseguiu digerir toda a energia espiritual de Zui Shan Seng que ele consumiu, então eu dei a ele também, só que não sei quanto ele pode ingerir. Mas com esta porção de Zui Shan Seng, seu cultivo melhorou muito. Portanto, podemos ver isso como uma bênção disfarçada.”
Jing Lin viu Cang Ji com os olhos fechados e sabia que ele estava assimilando a energia espiritual de Zui Shan Seng. Então, ele vestiu suas roupas e disse: “Zui Shan Seng dedica sua vida à prisão de Zhui Hun. Ele não desceria ao mundo mortal sem razão. O que aconteceu lá no céu?”
O olhar de Fu Li caiu. Huadi ainda dormia profundamente no sofá e não havia outras pessoas estranhas por perto. Ela disse: “Para não enganar Jiu Ge, foi Lorde Cheng Tian quem me enviou. Recentemente, a corrente de água de Li Jin está fluindo ao contrário, e o submundo teme o nascimento de seres malignos. O Rei do Inferno relatou isso com sinceridade ao Nono Reino Celestial. Lorde Cheng Tian enviou Zui Shan Seng para baixo. Quem esperaria que ele ficasse cara a cara com o Jiu Ge?! Zui Shan Seng é justo e mau e trocou golpes com Jiu Ge. Receio que ele…”
Ela estava falando quando de repente viu Jing Lin colocando um dedo nos lábios. Ela parou de falar e seguiu o olhar de Jing Lin. Um dos olhos de Cang Ji foi aberto e havia a sombra de um sorriso em seu rosto.
“Eu não consigo nem ouvir?” Ele levantou a mão para apoiar a cabeça e olhou para Jing Lin com um sorriso enganador. “Você e eu já fizemos uma viagem ao Portão da Vida e da Morte uma vez; somos tão íntimos que não podemos estar mais próximos. Ainda há necessidade de você esconder alguma coisa de mim?”
“As crianças são inocentes.” Jing Lin disse. “Eu só estou com medo de assustar você.”
“Do que eu teria medo?” Cang Ji disse. “Eu tenho você para me proteger.”
“Posso receber o primeiro golpe do cajado, mas não posso receber um segundo golpe.” O manto interno de Jing Lin estava desabotoado, então ele levantou a mão para prender o fecho do manto enquanto falava. “Como foi o sabor da energia espiritual de Zui Shan Seng?”
“Ruim.” Cang Ji finalmente conseguiu esticar suas longas pernas em seu lugar, ele recostou-se preguiçosamente em sua cadeira, parecendo aliviado. “O dele não é nada comparado ao seu.”
Fu Li deu um pulo. “Rapaz frívolo!”
Tendo sido nutrido pelo fruto da árvore Can Li e tendo ingerido a energia espiritual de Zui Shan Seng, todo o corpo de Cang Ji estava agora vigoroso e sua expansão espiritual transbordava de energia espiritual. Assim, ele não teve medo de enfrentar Fu Li e apenas sorriu para ela. “Jiejie, sempre fui honesto.” Ficando sério, ele continuou. “Muito obrigado pelo presente de frutas de jiejie.”
Apropriadamente vestido agora, Jing Lin disse: “Os olhos de águia de Hui’an são extraordinários. Não é adequado para você permanecer neste lugar.”
Fu Li disse: “Mesmo que este seja o meu duplo², ainda sou melhor do que este peixe. Jiu Ge, dada a presença de Zui Shan Seng aqui, temo que ele acabe percebendo alguma coisa. Por que você não sai comigo?”
“É tarde demais, mesmo se eu quiser ir embora.” Jing Lin se virou para olhar pela janela. “Além disso, há algo que preciso fazer.”
Incapaz de persuadi-lo, Fu Li apenas desistiu. Quando ela levou A-Yi embora, ela ouviu A-Yi perguntar: “Lembro que ele sempre traz um homem de pedra quando sai. A-Jie, o que é essa pedra?”
Fu Li ainda estava preocupada e respondeu casualmente enquanto olhava para trás novamente: “Que pedra? Aquilo é apenas o duplo do Jiu Ge.”
Ao ouvir isso, A-Yi deixou escapar: “O QUÊ?!”
◈ ◈ ◈
Mesmo depois que Fu Li partiu, a atmosfera na câmara interna ainda era precária. Cang Ji sentou-se na cadeira. Agora alto e forte, ele atingiu uma presença dominadora, mesmo estando preso em um canto.
Depois de ser observado por um bom tempo, Jing Lin perguntou friamente: “Já não me reconhece?”
“Você sabe que vou te comer.” Cang Ji foi direto ao ponto. “Por que você levou o golpe por mim?”
Jing Lin olhou para ele por um momento e respondeu: “Eu simplesmente senti vontade.”
“Você parece hesitante, mas suas ações são decisivas e claras.” Segurando-se na cabeceira da cama, Cang Ji se levantou e disse cinicamente: “Mesmo que você me trate assim, não vou poupá-lo. Jing Lin, coloquei você no fundo do meu coração. Eu sei que você busca a morte, mas cabe a mim decidir quando você deve morrer.”
“Acontece que”, Jing Lin apertou o colarinho, vestiu o casaco e disse, “as palavras que mais odeio são ‘a vida e a morte estão predestinadas pelo Céu’. Isso me convém muito bem. De agora em diante, minha vida e morte estão em suas mãos.” Ele se levantou e deu um passo à frente sem tocar em Cang Ji. ” —— Há uma cicatriz no meu pescoço. Por quê? Você já está na última etapa, mas não consegue desferir o último golpe?”
O sorriso de Cang Ji desapareceu e algo afiado e frio brilhou em seus olhos. Sua pretensão evaporou, expondo a crueldade selvagem de um demônio. No entanto, seu tom era gentil e suave. “Sim, eu mudei de ideia. Sinto que nossa amizade ainda não chegou ao fim; poderia ir ainda mais fundo. Não faz muito tempo desde que eu me transformei em um homem, como no mundo eu poderia suportar deixá-lo sozinho?” Então Cang Ji sussurrou no ouvido de Jing Lin. “Eu não acho que você entende. Você ficará comigo enquanto estiver vivo. Mesmo se você morrer, você morrerá na minha barriga. Já que você me criou, não há razão para você me abandonar.”
Jing Lin conjurou um leque de papel no ar e o apoiou no peito de Cang Ji para afastá-lo. Ele disse: “Antes de morrer, ainda temos algo a fazer”.
Cang Ji foi junto com ele e ergueu as mãos para recuar. Ele disse: “Para onde estamos indo?”
Jing Lin respondeu: “O local do homem morto.”
Ele tinha acabado de falar quando se transformou em um jovem mestre frívolo com o canto dos olhos arrebitados. Ele fechou o leque e deu um tapinha no queixo de Cang Ji.
“Posso incomodá-lo”, o Jovem Mestre tinha um par de olhos sorridentes de flor de pêssego³, e ainda assim ele estava inexpressivo quando disse: “para aguentar por um momento.”
Antes que Cang Ji pudesse responder, houve um “puf” e ele se transformou em um homem do tamanho de uma palma. Ele subiu no ombro de Jing Lin e se escondeu no cabelo de Jing Lin. Quando eles estavam prestes a partir, ele disse de repente no ouvido de Jing Lin: “Espere aí. Onde está a pedra?”
Jing Lin não respondeu, mas houve um farfalhar em sua manga e a cabeça da pequena figura de pedra apareceu. Ele piscou seus olhinhos para Cang Ji e se retirou para dentro da manga.
Cang Ji deslizou pela manga e o seguiu para dentro. Ele deu uma cambalhota e se jogou sobre a pequena figura de pedra. Com um “baque”, Cang Ji o prendeu embaixo dele, fazendo-o bater a cabeça.
“Estou procurando por você há tantos dias, mas você tem se escondido na manga dele.” Cang Ji agarrou a coroa de grama da pequena figura de pedra. “O que há de errado em me seguir? Porque segui-lo? Ele te leva para brincar?”
A pequena figura de pedra abaixou a cabeça e lutou.
Cang Ji sentou-se na parte inferior das costas e disse: “Você é outro sem coração!”
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Notas de rodapé
1 灵 海 a tradução literal é mar espiritual, embora eu esteja usando mar espiritual e expansão espiritual (como em uma vasta expansão de energia espiritual) de forma intercambiável.
2 分身 um duplo ou doppelgänger. Duplo aqui se refere à mesma pessoa, mas de forma separada. Por exemplo, ele pode se dividir em dois eus idênticos ou assumir uma forma diferente de seu original, mas ambos são ele.
3 桃花眼 literalmente olhos em flor de pêssego, diz-se que o formato dos olhos tem uma capacidade excepcional de atrair o sexo oposto.
>leia no site original Dianxia Trads<