Nan Chan - Novel Pt -Br - Capítulo 122
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
O Mar de Sangue jorrou, furioso contra as ondas de nuvens como uma cachoeira caindo do céu direto para o mar oriental. Metade do céu já estava manchada de vermelho. Incontáveis espíritos malignos lutavam uns contra os outros enquanto desciam, instantaneamente jogando o mar oriental em uma vasta extensão de turbidez.
Como governante comum dos Três Reinos agora, a integridade moral de Yun Sheng seria questionada se o Mar de Sangue fosse derrubado e engolisse Zhongdu novamente. Sem dúvida, ele seria condenado e denunciado por todos nos dias que viriam. Ele suspeitava que Li Rong estava por trás de tudo isso em uma tentativa de tirar vantagem do caos para usurpar o trono, então ele prontamente berrou uma ordem: “Lorde Sha Ge está tramando uma conspiração. Remova sua Lança Po Zheng e o prenda!”
Li Rong disse em uma voz profunda: “Um inimigo formidável está diante de nós. Meu senhor, você não deve perder a cabeça.”
“O Mar de Sangue era guardado por você, e agora, está correndo solto sem motivo. Não me diga que há outra pessoa além de você que pode mexer com isso sem autorização.” Yun Sheng endureceu seu coração, não desejando mais manter Li Rong por perto. Seja Li Rong o culpado ou não, ele deve ser derrotado hoje!
Li Rong disse: “Com o Mar de Sangue correndo em direção a Zhongdu, o grande demônio certamente se levantará. Os Três Mil Guerreiros Celestiais estão todos em minhas mãos. No entanto, você insiste em iniciar uma disputa comigo em um momento tão crítico!”
“Você liberou o Mar de Sangue em Zhongdu. Uma catástrofe está para acontecer a todos os seres vivos, mas você está falando sobre disputa comigo neste exato momento em uma tentativa de se absolver da culpa.” O símbolo Yin e Yang sob os pés de Yun Sheng se dividiu em espelhos gêmeos de preto e branco. Ele proclamou: “Li Rong, você merece execução por seu motivo oculto!”
Em uma fração de segundo, ondas pretas e brancas de água subiram de todos os quatro lados do Terraço do Nono Céu com uma força monstruosa que parecia envolver o céu. Ao ver o Mar de Sangue se fundindo com o mar oriental, Li Rong calculou que Cang Ji pretendia devorar os demônios.
Li Rong não conseguiu evitar levantar e sacudir os pés para levantar a Lança Po Zheng. Ele disse: “Veja o quão desafiador foi matá-lo há 1.400 anos. Quem pode pará-lo quando ele evoluir para um dragão novamente?! Yun Sheng, não acredite nas palavras daqueles que semeiam a discórdia.”
“Já que você está tão decidido a se explicar, então por que eliminar a Lança Po Zheng?” Jing Lin disse em um tom suave.
Li Rong congelou. A intenção de matar de Yun Sheng já era evidente. Ele apertou sua lança, ciente de que uma batalha era inevitável hoje. Uma explosão de golpes violentos entre os dois homens irrompeu no Terraço do Nono Céu. Quando os espelhos gêmeos de Yun Sheng se cruzaram, vários “Li Rong” saíram dos espelhos, e Li Rong instantaneamente foi pego em uma batalha em grupo. Mas então, era fácil imitar um na pele, mas não profundamente¹. Yun Sheng nunca pensou que Li Rong seria tão difícil de lidar. A Lança Po Zheng rompeu a barreira e o reino de Yun Sheng quase entrou em colapso.
“Você esteve em sono profundo acima do Mar de Sangue por esses quinhentos anos.” Yun Sheng cobriu suas manchas de sangue. “Nunca esperei que seu cultivo melhorasse aos trancos e barrancos.”
Quanto mais apressada a lança de Li Rong, mais lento Yun Sheng se tornava. Quando não conseguia se defender dos golpes, ele chutava a gaiola dourada e usava Jing Lin para bloquear o vórtice de golpes entre eles.
“Mas com a sua consciência divina no reino humano, onde na terra você encontraria tempo para se cultivar?!” A coroa de Yun Sheng foi arrancada pelo vento forte, revelando a dúvida em seus olhos. Seu coração de repente pulou uma batida, e ele disse com uma voz áspera: “Você devorou o Pai!”
A Lança Po Zheng bateu ruidosamente na gaiola dourada, e as barras prontamente cederam. Li Rong olhou fixamente para Yun Sheng e de repente levantou a voz. “Você conspira com os atos do senhor pecador, Jing Lin, e me incrimina por liberar o Mar de Sangue. Como o atual comandante-chefe da Prisão Zhui Hun, seria meu dever levá-lo sob custódia!”
A expressão de Yun Sheng mudou instantaneamente. Ele disse: “Eu sou o Pai Supremo. Quem ousa?! A justiça celestial não permitirá isso se esta criatura vil não for erradicada! Mate Lorde Sha Ge, e eu o recompensarei pesadamente!”
O Terraço do Nono Céu já estava desmoronando, com aquela escadaria sem fim desabando em meio a um estrondo estrondoso. A névoa de sangue se tornou tão avassaladora que as várias divindades que correram para o local foram momentaneamente presas em um dilema. O que viram em vez disso foi o mar oriental já fervendo como água no fogão.
A lança de Li Rong cortou meio círculo enquanto ele tirava seu símbolo de autoridade na lateral da cintura e o jogava para baixo. Sua voz ressoou, clara e alta. “Mate canglong!”
Cang Ji, se evoluísse para um dragão, seria uma calamidade.
Lorde Jiu Tian não conseguiu nem derrubar este dragão enquanto ele ainda estava vivo. Seria ainda mais difícil desferir um golpe neste dragão quando ele se recuperasse depois de acumular poder. Além disso, a inimizade daquele golpe fatal os transformou em inimigos irreconciliáveis. Li Rong queria manter Jing Lin vivo de um jeito ou de outro, apesar de todas as dificuldades, apenas porque Jing Lin era o único que poderia matar o Pai Supremo. Agora que o Pai Supremo estava morto, deixar Jing Lin ou Cang Ji vivos seria apenas uma receita para o desastre.
◈ ◈ ◈
>se você não estiver lendo no Dianxia Trads saiba que está lendo em site ladrão!<
Tendo recebido o símbolo e o comando, os Três Mil Guerreiros Celestiais imediatamente surgiram como marés brancas entre os generais divinos. Um momento depois, o som de matança trovejou pelo Céu. O Cajado Xiang Mo de Zui Shan Zeng já estava quebrado, e ele estava mostrando sinais de exaustão quando os inimigos atacaram pela frente e por trás. Sem água, Shuran recuou; a besta de Buda não estava disposta a matar inocentes indiscriminadamente, então ele só pôde empurrar Huachang para a frente para comandar os vários demônios.
Irritado, A-Yi respondeu: “Para que diabos precisamos de você então?!”
Shuran acariciou sua barriga com trepidação e disse: “Está tudo bem se não houver utilidade para mim. De qualquer forma, estou aqui apenas para servir como parte do dote do senhor. Com essa conexão, o Senhor Imperador definitivamente não vai me culpar.”
A-Yi prontamente deu dois socos e disse: “Para um homem, você é realmente muito inútil!”
◈ ◈ ◈
Yun Sheng não era páreo para Li Rong, mas ele naturalmente tinha seus próprios métodos. Enquanto ele desviava da Lança Po Zheng de Li Rong, ele repetidamente usou a gaiola dourada para interceptar os golpes. Li Rong a golpeava, de novo e de novo, amassando as barras com seus golpes até que finalmente cederam com um “bang”. Em um instante, as escritas em sânscrito desapareceram.
Yun Sheng brandiu suas mangas e disse: “Fantasmas e divindades se submetem no momento em que Yan Quan deixa sua bainha! Jing Lin, é apenas matando-o que sua raiva pode ser apaziguada. De agora em diante, você e eu dividiremos os Três Reinos entre nós. Lorde Lin Song será o reverenciado do Céu e da Terra!”
A habilidade de Li Rong com a lança era cortante e fria. Mas um braço inesperadamente se levantou através da abertura da gaiola para segurar a lança com as mãos nuas. Um vento violento se levantou em seguida, e Jing Lin saiu da gaiola. Uma espada Yan Quan coberta de ferrugem se materializou. Jing Lin o virou na palma da mão e de repente girou com um balanço de sua espada para liberar uma varredura impressionante de aura de espada.
Mais uma vez, a Lança Po Zheng zumbiu, e o som levemente discernível do sino de cobre envolveu os arredores.
Li Rong deslizou a palma da mão para estabilizar a Lança Po Zheng e atacou com força. O vento forte golpeou enquanto a espada de Jing Lin se movia rápida e majestosamente com um floreio. Ambos os homens trouxeram nuvens ondulantes em seus rastros enquanto o impacto de seus golpes enviava uma chuva de pedras voadoras por todo lado. Li Rong sentiu um frio na garganta e imediatamente deu um passo para trás para desviar do golpe. Quando ele tocou sua garganta novamente, o sangue já havia escorrido.
Jing Lin, no entanto, não o perseguiu, mas saltou para baixo. O borrão de azul imediatamente mergulhou em uma descida como uma chuva repentina. Em um piscar de olhos, ele já havia penetrado camadas e camadas de obstruções para ficar cara a cara com o mar oriental. A Espada Yan Quan foi lançada em uma exibição impressionante para se posicionar acima da água fervente. No instante seguinte, um anel de aura fria e penetrante irrompeu da espada e varreu todos para longe.
◈ ◈ ◈
Jing Lin pousou na superfície da água, e ondulações surgiram onde ele havia pisado. Ele sacou a Espada Yan Quan e abaixou a cabeça para trocar olhares com a criatura gigantesca nadando debaixo d’água.
Cang Ji ainda não tinha evoluído para um dragão. Ele suportou as mordidas dos espíritos malignos enquanto a névoa negra e o sangue simultaneamente permeavam seu mar espiritual. Chifres já haviam saído de seu enorme corpo de peixe. Jing Lin era tão pequeno que parecia estar parado nos olhos de Cang Ji em meio aos sons de mordidas e rasgos.
Eu tenho um dragão.
Jing Lin pensou do nada, até mesmo sentindo um toque de amargura ao fazê-lo. Aquele dedo longo dele, que ainda não tinha sido limpo de sangue, tocou gentilmente essa criatura no olho através da na superfície da água.
Era como se eles nunca tivessem se separado.
◈ ◈ ◈
A lança de Li Rong veio em disparada, e o vento forte de repente atacou Jing Lin. Os Três Mil Guerreiros Celestiais que tinham sido sacudidos mais uma vez pularam e atacaram. Mas, apesar de estarem cercados por todos os lados, Jing Lin lentamente soltou um sorriso para a criatura submersa.
Este sorriso transformou todo o pandemônio em uma mera ilusão. Aqueles mil e cem anos de dor e sofrimento desapareceram como fumaça no ar. Era assim que as trocas de olhares entre amantes deveriam ser – como se não tivessem nada a temer, mesmo que fosse o fim do mundo em si. Todas as palavras que eles tinham a dizer estavam escondidas em seus olhos – palavras que ninguém mais neste mundo inteiro, além da outra parte, jamais entenderia.
◈ ◈ ◈
A Espada Yan Quan abruptamente reverteu e atingiu a Lança Po Zheng com um “clang”. A onda de vento que se seguiu fez o cabelo de Jing Lin esvoaçar. Sem recuar um único passo, ele atingiu Li Rong de volta no ar, impedindo-o de pousar na água. Então ele sacou um feitiço de talismã com uma mão, e uma luz azul explodiu para frente, fazendo com que todos ao seu redor recuassem.
Li Rong caiu, apenas para ver que Jing Lin já havia surgido. Seus passados pareciam passar rapidamente enquanto seus olhares se cruzavam. Homens em caminhos diferentes, eventualmente, teriam uma separação de vida e morte, com a palavra “irmãos” reduzida a nada mais do que as almas dos mortos sob o confronto de espada e lâmina.
As ondulações da água sob os pés de Jing Lin subitamente se separaram quando a Espada Yan Quan se transformou em uma figura enorme. Com uma força arrebatadora, ela agitou as ondas gigantescas que foram atacando violentamente em direção a Li Rong, com um vendaval logo atrás. A lança de Li Rong estalou com raios enquanto a luz vermelha rasgava o ar como uma flecha afiada. Em um piscar de olhos, ele colidiu com a espada de Jing Lin.
O vento cortava violentamente as bochechas e as mãos de ambos os homens como uma lâmina. Ninguém conseguia parar em um raio de cinco li. Sons de golpes e golpes irrompiam enquanto as lâminas raspavam umas nas outras antes de colidirem novamente. Tudo o que antes lhes fora transmitido pela mesma seita havia, naquele momento, se tornado uma disputa de forças entre eles.
Houve uma série de “plop, plop, plop” enquanto a água crepitava, mas Jing Lin, já tendo se desviado, deu um chute na espada. A força fez Li Rong mergulhar em direção ao mar, mas Jing Lin inesperadamente apareceu em seu caminho. A Lança Po Zheng agarrou-se ao corpo da Espada Yan Quan, e Li Rong usou a força e o impulso para saltar novamente.
A horda de monges assistiu em silêncio. Todos eles assistiram a esta batalha devastadora entre irmãos. Então o toque de um sino soou do nada, seu eco persistente reverberando pelo Céu e pela Terra.
Cang Ji estava apenas a um passo de distância. Seu corpo de peixe já havia transformado garras. Enquanto ele sibilava e devorava sua comida debaixo d’água, a cauda que ele balançava levantava ondas de vários Zhang² de altura.
◈ ◈ ◈
A situação estava em um impasse quando A-Yi de repente se levantou. Ele levantou a cabeça para olhar e viu algo indistinto voando pelas nuvens.
“Isso é…”
A-Yi rapidamente saltou em sua perseguição. Ele se transformou em um pássaro de cinco cores e voou em direção à águia manchada de tinta. A tinta da águia gigante ainda estava molhada, com tinta ainda pingando enquanto batia suas asas. E confortavelmente enrolado no embrulho que segurava em sua boca estava o filho de Shan Yue.
A-Yi se transformou de volta em sua forma humana no ar e pegou a criança. Ele olhou e não pôde deixar de virar a cabeça para trás e se alegrar, “A-Jie —”
Li Rong se levantou no ar e pressionou em direção a ele. Estendendo o braço, ele gritou: “Dê-o para mim!”
A-Yi levantou a perna e estava prestes a chutá-lo quando Jing Lin o alcançou por trás. Li Rong empurrou sua lança para fora, e A-Yi imediatamente se inclinou para trás. Jing Lin deu um tapinha em seu ombro, e A-Yi prontamente se virou para o lado. A Lança Po Zheng errou A-Yi, mas foi direto para Jing Lin no rosto. Jing Lin segurou-a com a espada e se moveu para empurrar A-Yi para longe, mas Li Rong varreu uma rajada de vento com o pé. A-Yi cambaleou para frente novamente, e a criança em seus braços escorregou.
“Ah, não!” A-Yi exclamou alarmado.
Li Rong e Jing Lin já estavam perseguindo a criança, mas A-Yi jogou uma corrente de escrita sânscrita no ar e a enrolou em volta dos panos para levantá-la. A criança nos panos lutou e chorou, e o lótus em sua palma brilhou fracamente.
Li Rong tentou agarrar a criança com um movimento rápido de sua mão, e A-Yi puxou o embrulho de volta. A Lança Po Zheng avançou ferozmente e seguiu em sua perseguição. Amaldiçoando interiormente a crueldade de Li Rong, A-Yi só conseguiu se soltar. Mais uma vez, a criança despencou.
Jing Lin desceu a uma velocidade alucinante, mas já era tarde demais. Os panos, já molhados com a água do mar, estavam prestes a afundar no mar. Assim ele estava prestes a soltar a Espada Yan Quan de sua palma, uma enorme flor de lótus de repente e inesperadamente se abriu na superfície da água.
Embalando a criança, a flor de lótus girou e subiu, e o canto dos monges imediatamente começou a ressoar pelo ar. Luz dourada se materializou instantaneamente entre o Céu e a Terra enquanto um deslumbrante lótus dourado desabrochava. O Verdadeiro Buda ficou de pé e estendeu os braços para abraçar a criança.
Os gritos da criança cessaram abruptamente. Com seus olhos puros e claros abertos, a criança estendeu as palmas das mãos para a luz dourada. O Verdadeiro Buda sorriu, e a criança também sorriu.
A multidão imediatamente soltou um suspiro coletivo de alívio. O verdadeiro Buda foi misericordioso. Mesmo que ele não pudesse devolver a criança para Shan Yue, ele não permitiria que Li Rong o matasse.
“Reverenciado.” Jing Lin andou sobre o lótus em direção a eles. “Esta criança…”
O canto se intensificou quando o Verdadeiro Buda olhou para Jing Lin e levantou um dedo.
Os passos de Jing Lin eram inicialmente sem pressa, mas naquele exato instante, seus pés de repente ficaram pesados e lentos. Ele viu o dedo apontando para ele, e houve um rugido imperceptível em seus ouvidos. As miríades de vozes no mundo desapareceram instantaneamente, e aquela imensa pressão esmagadora lentamente pesou sobre ele, mas Jing Lin não conseguia dar mais um passo.
◈ ◈ ◈
“Meu filho.”
O Verdadeiro Buda, em sua aparência etérea, tinha um olho preto como breu e insensível, enquanto o outro olho era de um tom claro de cinza e compassivo. O Céu e a Terra eram, para ele, efêmeros. Naquele instante, ele era o Pai Supremo do Nono Céu; ao mesmo tempo, ele também era o Verdadeiro Buda de Fan Tan.
Jing Lin ficou completamente frio num piscar de olhos. Foi como se alguém tivesse jogado água em seu no rosto, apagando qualquer pouco de calor que lhe restava. Diante dele, a cena distorceu e quebrou.
No momento seguinte, um jato de sangue respingou em sua roupa azul.
◈ ◈ ◈
Li Rong permaneceu alto e firme!
Li Rong se preparou com sua lança. Ferimentos ensanguentados irromperam por todo seu corpo, tendo interceptado o golpe daquele dedo mortalmente calmo. A Lança Po Zheng se partiu. Sua garganta latejava enquanto ele olhava para o Verdadeiro Buda.
“Você não morreu.”
Toda a fúria há muito reprimida de Li Rong borbulhou. Com os olhos avermelhados e sangue escorrendo da testa, ele arrastou sua lança arruinada e caiu de joelhos na superfície da água.
“Você não morreu.” A voz de Li Rong gradualmente subiu e desceu enquanto ele uivava até ficar rouco. “Pensar que você não morreu!”
Em meio ao silêncio do Céu e da Terra, o Verdadeiro Buda retraiu o dedo e lentamente abriu um sorriso.
“Como seu pai, sinto-me muito gratificado por você ter chegado até aqui. Escolher o Caminho do Asura para você foi a melhor escolha. Ao longo de sua jornada, você usou seus irmãos ao máximo, falhou com os outros e suportou a humilhação até hoje, tudo para atingir o pináculo. Sua resolução inflexível é algo que eu, como seu pai, prezo e valorizo muito.”
Li Rong não conseguiu impedir que os soluços escapassem de sua garganta enquanto ele estremecia incessantemente. Neste ponto do dedo, a Lança Po Zheng se quebrou em fragmentos. Seu sangue jorrou nas bochechas de Jing Lin. Conforme a vermelhidão se espalhava abaixo dele, ele tombou.
“Ele salvou sua vida.” O Verdadeiro Buda olhou para Jing Lin e disse afetuosamente, “E foi só isso que você precisou para se comover. Jing Lin, um século se passa num estalar de dedos, e ainda assim você não demonstrou nenhuma melhora. Não há dúvida de que ele pretendia matá-lo hoje, mas também é verdade que ele o salvou. No fim das contas, ele está apenas fazendo o que o beneficia.”
A ponta da espada de Jing Lin tremeu.
O olhar do Verdadeiro Buda era benevolente enquanto ele continuava em uma voz sem pressa.
“Se ele te usar, você vive. Senão, você perece. Para todos, você não é nada além de uma espada.”
A-Yi foi repentinamente preso em uma chama de Fogo Celestial³. Ele rolou para o chão e gritou de dor. O mar estava tão, tão calmo. Apenas um apontar do dedo do Verdadeiro Buda, e ele poderia quebrar a lança de Li Rong e derrubá-lo no chão; ele poderia até mesmo fazer Cang Ji ficar em silêncio mortal no fundo do mar. Ele parecia ter o Céu e a Terra em suas mãos – como se ele fosse o mestre de todas as criaturas vivas.
Jing Lin sentiu o gosto de sangue na ponta da língua que ele havia mordido.
“Eu sou o Céu e a Terra.” O Verdadeiro Buda sorriu. “Meu filho bobo.”
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Mei: Haaaa.. eu sabia que esse fdp não tinha morrido. Desgraçado! Mas se não morreu antes tu morre agora cão dos infernos.
Flor: Ele se escondeu no melhor lugar possível, fd.p, é agora que tu morre de vez!!!
Notas de rodapé
1 画皮 难 画 骨 pode-se desenhar alguém (tigre no original) na pele, mas não em seus ossos; pode-se conhecer o rosto de um homem, mas é difícil conhecer seu coração.
2 丈 zhang; uma medida de comprimento, 1 zhang = dez pés chineses (3,3 m)
3 天 火 literalmente Fogo do Céu; um incêndio causado por fenômenos naturais, por exemplo, um raio ou um incêndio cuja causa não pode ser determinada