Nan Chan - Novel Pt -Br - Capítulo 121
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
De pé no último degrau, Li Rong se ajoelhou lentamente e disse: “Meu senhor.”
De longe, Yun Sheng tentou ler a expressão de Li Rong. Apenas algumas palavras de Jing Lin plantaram a semente da discórdia em seu coração, mas ele não estava disposto a mostrar qualquer sinal de medo tão facilmente. As cortinas oscilantes de pérolas em sua coroa diminuíram gradualmente, escondendo suas expressões voláteis por trás delas. Ele perguntou: “O ser maligno foi eliminado?”
Li Rong respondeu: “No salão esperando meu senhor resolver o problema.”
“Por que você não o matou?” Yun Sheng se moveu ao longo da gaiola dourada de modo que Jing Lin ficasse entre eles. “Se ele não for eliminado, ele trará uma catástrofe.”
“E é por isso”, disse Li Rong, “que meu senhor tem que lidar com ele pessoalmente.”
Uma cunha já havia sido colocada entre eles na extremidade de Yun Sheng. Ele se recusou terminantemente a se aproximar de Li Rong e sorriu: “Quão grande é o problema? Xiongzhang pode tomar a decisão sozinho, não pode?”
“Há uma diferença entre um soberano e seus súditos.” Li Rong levantou os olhos e lançou um olhar rápido para Jing Lin. “O erro do antigo soberano está aqui; este rapaz não deve ser subestimado.”
“Estou pensando em dar uma saída para Jing Lin.” Yun Sheng mudou de assunto de repente e disse com a mão na gaiola dourada, “O mar oriental gera um grande demônio. Embora Jing Lin tenha caído no caminho do demônio, ele não parece ser como os rumores o fizeram parecer. Como irmãos, é inevitável sentir um pouco de compaixão por ele.”
Com a mão apoiada no joelho, Li Rong não disse nada.
Yun Sheng disse: “Seu desejo de matá-lo já chegou a esse ponto?”
“Eu nunca abriguei o desejo de matá-lo.” Li Rong não olhou para Jing Lin enquanto dizia, “É que um ficará em suspense enquanto o perigo à espreita não for eliminado. Meu senhor já convocou os Três Reinos para um julgamento. Jing Lin tem uma reputação tão notória; ele não será capaz de escapar disso.”
“Eu sou o Senhor Supremo agora.” Yun Sheng disse, “Basta uma palavra minha para matá-lo.”
Li Rong soltou um longo suspiro e disse: “Do jeito que as coisas estão agora, meu senhor ainda é tão bondoso. Se você não tivesse ordenado sua captura, talvez ainda houvesse uma maneira de fazer uma volta. Mas agora, o que você está enfrentando não é a Espada Yan Quan, mas um par de espadas gêmeas de potencial futuro indeterminado. Essa criança é exatamente igual a Jing Lin. Já existe um precedente de parricídio e regicídio. Se você não matá-los agora, eles matarão novamente no futuro. Meu senhor, por favor, pense duas vezes.”
Jing Lin olhou para trás. Ele não entendeu o que Li Rong quis dizer com “exatamente o mesmo”.
As contas Yin Yang de Yun Sheng foram jogadas no chão, onde tomaram a forma de um diagrama de Taiji preto e branco¹. Ele pisou no lado branco e disse: “Jing Lin está aqui. Então quem é o grande demônio?”
“Independentemente de quem seja”, disse Li Rong calmamente, “só precisamos manter uma guarda rigorosa sobre o mar oriental e descobriremos por nós mesmos após o julgamento.”
Yun Sheng perguntou de repente: “Onde está Dong Jun?”
◈ ◈ ◈
>se você não estiver lendo no Dianxia Trads saiba que está lendo em site ladrão!<
Dong Jun saiu da água e fez uma cena lamentável enquanto rastejava para fora. A neve pesada se deleitava em uma dança selvagem por toda parte. Ele não conseguia nem abrir seu Shan He Fan. A tinta já tinha manchado tudo.
“Que passo em falso!” Dong Jun murmurou. Ele tirou os sapatos e sacudiu o peixinho que estava lá dentro. “Eu não esperava que ele fosse tão bom.”
Dong Jun pisou na neve e mancou até a montanha. O pequeno pátio estava em ruínas. Ele tirou a perna de Zui Shan Seng da neve e o arrastou para fora. Ele não pôde evitar um arrepio ao ver que o Cajado Xiang Mo de Zui Shan Seng já estava quebrado. Ele deu um tapinha no rosto de Zui Shan Seng.
Zui Shan Seng prendeu a respiração e permaneceu imóvel.
Então Dong Jun desamarrou a cabaça de vinho de Zui Shan Seng, abriu-a e tomou alguns goles. No momento em que o aroma do vinho exalou, Zui Shan Seng abriu os olhos.
“Oh, você ainda não morreu?” Dong Jun jogou a cabaça fora.
Zui Shan Seng sibilou enquanto rolava. Suas costas já estavam prestes a quebrar. Ele se deitou na neve e disse: “Ele levou a criança embora! Receio que o braço de Zong Yin também esteja arruinado. Fu Li e A-Yi já fugiram com a mulher – me dê um pouco de vinho.”
Dong Jun sentou-se de pernas cruzadas na neve. Sem se importar com o fato de estar encharcado até os ossos, ele abriu seu leque e se abanou com ele duas vezes, fazendo com que a tinta espirrasse por todo seu rosto. Ele disse: “Eu nunca erro em meus cálculos. Li Rong não é Jing Lin. Faz apenas quinhentos anos; ele não deveria ser tão forte. Ele deve ter consumido algum elixir mágico.”
“Não posso vencê-lo.” Zui Shan Seng fechou os olhos e disse: “Mesmo que você me dê mais quinhentos anos, ainda não serei capaz de derrotá-lo. Eu vi o quão estável é seu cultivo. Ele não pode ser mencionado no mesmo fôlego que era antes.”
“Há algo suspeito sobre essa estabilidade também.” Dong Jun se recompôs e ponderou sobre isso por um momento antes de continuar, “Ele claramente escondeu seu cultivo quando lutou com Jing Lin e Canglong antes. Se ele está alinhado com o Nono Reino do Céu, por que ele esconderia de Yun Sheng? É evidente que eles não são tão próximos quanto irmãos.”
“Ele chegaria a tal ponto por esta criança.” Zui Shan Seng disse. “Mas por que exatamente?”
“Porque.” Dong Jun torceu as mangas. “É uma longa história. Você só precisa saber que a intenção dele está na posição do Pai Supremo, e o único em todo o mundo que pode matar o Pai Supremo é Jing Lin. Não houve outro cuja forma original seja uma espada em tantos anos. Você não entende? Isso porque o Pai sabia há muito tempo como Jing Lin nasceu. Todos esses anos de supressão a cada passo do caminho foram para evitar que o universo produzisse outro ‘Jing Lin’ que pode matar todas as criaturas vivas.”
Zui Shan Seng sentou-se rapidamente e disse: “Você quer dizer…”
“Esta criança é uma criatura que transcende divindades e humanos.” Dong Jun pendurou suas roupas para secar. “Somente aqueles que trilham caminhos diferentes podem gerar tal anomalia. O Nono Reino do Céu proíbe estritamente relacionamentos ilícitos entre humanos, demônios e divindades, não porque tenham medo de seres malignos, mas porque esses seres supremos temem que outro Jing Lin nasça no mundo. Este é um assunto tão óbvio e simples de entender. Não me diga que você só entendeu o motivo hoje?”
“O Registro para a Doutrina dos Deuses é de boca fechada quando se trata das origens de Jing Lin.” Zui Shan Seng disse. “Há rumores que ele veio de Nan Chan. O Pai Supremo disse que ele é uma criança concedida pelo Céu.”
Dong Jun pegou o vento frio de frente. “Chamá-lo de o chamado presente do Céu não é exatamente errado. O filho nascido de uma divindade é naturalmente concedido pelo céu. Naquela época, Jing Lin tinha o lótus na palma da mão e a espada em seu coração. Tendo morrido uma vez no Terraço do Nono Céu, ele já havia perdido o Lótus da Compaixão, deixando apenas uma espada quebrada. Mas essas duas coisas não podem acontecer sem a outra. É por isso que os casamentos são mutuamente conectados e os oito sofrimentos são mutuamente vinculados. Estou te dizendo. Sem o fio vermelho do destino de Canglong em seus dedos, o sofrimento do nascimento hoje não seria a tribulação de Zong Yin, mas de Jing Lin. O que ele havia perdido foi trazido de volta para ele quando o sino de cobre uniu causa e efeito.”
“O Lótus da Compaixão está agora na palma da mão da criança. Como Jing Lin vai recuperá-lo?” Zui Shan Seng perguntou com o coração pesado.
“Como eu iria saber?” Dong Jun disse indiferentemente, “Talvez comê-lo.”
De repente, a expressão de Zui Shan Seng mudou.
Dong Jun riu alto e disse: “Eu estava apenas brincando com você. O que Jing Lin perdeu foi compaixão, e essa era uma parte de si mesmo que ele cortou por conta própria para evitar cortar seus sentimentos e desejos. Quando ele recuperar sua memória e entender por que estava com dor quinhentos anos atrás, então talvez o Lótus da Compaixão retorne.”
Zui Shan Seng ficou sem entender por um momento, com os joelhos virados para Dong Jun. De repente, ele bateu na cabeça e perguntou: “Você mencionou Canglong – onde está o Senhor Imperador?!”
Dong Jun levantou a cabeça e gesticulou para o leste. Ele disse: “Lá embaixo. Eu não acho que ele sobreviverá. Há naturalmente uma razão para Yun Sheng enviar Pu Man para subjugá-lo. Você sabe, a armadura de Pu Man foi forjada com aquelas escamas de dragão que Li Rong cortou naquela época. O Senhor Imperador agora é apenas uma carpa de brocado. Ele não será carne morta ao enfrentar aquelas escamas de dragão?”
◈ ◈ ◈
Carne morta Cang Ji foi esmagada pesadamente no fundo. O chicote espinhoso se enrolou em suas costas, ao mesmo tempo estrangulando-o em volta do pescoço, dificultando sua respiração. Ondas de choque repentinas de luz vermelha na água circundavam ao redor de Cang Ji camada após camada. A carpa de brocado em seu mar espiritual já havia se tornado um monstro de armadura preta. Seus chifres ainda estavam aparecendo como protuberâncias, ainda não tendo se projetado completamente para fora.
Pesados selos de barreira vieram pressionando para baixo em sucessão, e o entorno ficou cada vez mais e mais escuro. O vórtice de água se estendeu por todo o lugar junto com a perturbação que Pu Man estava agitando para subjugar e selar Cang Ji nesta escuridão perpétua.
As escamas de Cang Ji irromperam. Em seu confronto com Pu Man, ele foi fortemente amarrado em um casulo. Vermelho se acumulou diante de seus olhos. Centenas de tipos de feitiços o cobriram densamente e se apertaram ao redor dele.
Uma armadura se transformou no corpo de Pu Man quando ele pisou na luz espiritual. Ele atacou com seu chicote com um golpe tão forte que fez o casulo vermelho bater ruidosamente no fundo. No momento em que uma luz fraca brilhou no fundo, o encantamento começou a girar em uníssono.
A garra de dragão que Cang Ji estendeu foi envolvida pelo feitiço. Ele consolidou sua força para rasgar a luz vermelha e saltou com uma explosão repentina de velocidade. As ondas surgiram, e o chicote de Pu Man se transformou em uma massa infinita de grama para segurar a figura catapultada de Cang Ji.
Tendo subitamente saltado no ar, mas falhado, Cang Ji sentiu uma pressão nas costas enquanto ele era mais uma vez pesado para o fundo. Os fios de grama se transformaram em inúmeras correntes que agarraram Cang Ji por todo o seu corpo e o arrastaram para a escuridão total. O brilho da parede de encantamento na água diminuiu gradualmente. Pu Man queria sair, mas Cang Ji inesperadamente se sacudiu com tanta força que o encantamento tremeu ligeiramente.
“Você não pode ter permissão para viver!”
Pu Man o atacou descaradamente.
Cang Ji colidiu com Pu Man, mas ele não conseguiu nem chegar meio passo mais perto. Ele viu a armadura cobrindo o corpo de Pu Man. Quão familiares eram aqueles padrões naquela armadura!
◈ ◈ ◈
Enquanto ambos os lados estavam envolvidos em uma batalha feroz debaixo d’água, as ondas estavam agitadas acima. As repercussões de seus golpes atingiram as rochas e, por um momento, os sons de ondas quebrando soaram incessantemente.
“Por quantos anos de burro eles vão lutar?!” A-Yi se esparramou na pedra e abaixou a cabeça para observar. “A criança se foi. Assim como Jing Lin! Se esperarmos mais, nunca seremos capazes de alcançá-los e trazê-los de volta!”
Fu Li disse: “As tropas do Nono Céu estão espalhadas por todo lugar num raio de cem li, Pode não ser aconselhável fazer um movimento precipitado.”
“Não podemos ficar sentados esperando a morte também.” A-Yi arregaçou as mangas. Ele ainda não tinha feito um movimento quando ouviu a terra tremendo e as montanhas balançando.
Aves de rapina dispararam das montanhas. O chão tremeu até que a terra desabou e a montanha rachou.
A-Yi colocou a cabeça para fora e gritou: “O que está acontecendo?!”
Essas tropas do Nono Céu já tinham começado a se mover. O general divino sacou sua lâmina e pisou nas nuvens, querendo descobrir o que estava acontecendo. Ninguém esperava que o Cajado Xiang Mo fosse atirado para fora, cortando um caminho que subia para o céu.
Zui Shan Seng se esforçou e empurrou o gigante com o ombro para frente em uma corrida silenciosa. Ele disse entre dentes cerrados: “Vá rápido!”
O corpo daquela criatura ficou preso. Atrás dele, Dong Jun levantou uma perna e chutou com força, fazendo-o cair com um “baque”.
Liderando os demônios, Huachang esticou uma cauda e seguiu com um tapa na lateral do gigante que caía. Ela bateu com tanta força que ele berrou de fúria enquanto mergulhava de cabeça na água.
Pego de surpresa, A-Yi foi atingido de frente pelo jato de água que se seguiu. Ele enxugou o rosto e perguntou: “O que é essa coisa?”
Huachang disse à raposinha para levantar e carregar sua saia para ela. Ao ouvi-lo, ela se inclinou contra o guarda-chuva e disse enquanto apertava os dedos: ” O dote de Lorde Lin Song.”
No momento seguinte, a criatura gigantesca entrou na água, a água do mar de repente inverteu a direção enquanto ele sugava tudo para dentro da boca de uma só vez. Shuran ficou deitado de bruços e se esforçou, e a costa do mar ficou branca com enormes espumas de ondas quebrando. Ele não se importou com os generais divinos ao seu lado e apenas se concentrou no mar. A água do mar balançou, e o encantamento rapidamente se materializou camada sobre camada.
◈ ◈ ◈
No exato instante em que Pu Man se distraiu, Cang Ji agarrou Pu Man pelo peito e o puxou para cima com os dois braços. Mas aquela armadura não se moveu nem um pouco. Era invulnerável.
Pu Man levantou os braços e disse: “Esta é a Armadura de Escamas de Dragão! É a melhor para subjugar demônios! Você já está preso no selo da barreira. Nem pense em escapar!”
Cang Ji bateu forte em Pu Man. Seu mar espiritual estava se agitando ao contrário, e ele inesperadamente sentiu seu estômago roncar de fome. Vendo que a expressão em seus olhos havia mudado, Pu Man não pôde deixar de lutar em consternação. “O que você…”
“É melhor mandar o Buda para o oeste².” Cang Ji expôs seus dentes sinistramente.
◈ ◈ ◈
Shuran parou de sugar a água. Atrás dele, Zui Shan Seng e os generais divinos estavam envolvidos em uma luta intensa. A-Yi parecia uma formiga enquanto estava ao lado da perna de Shuran. Ele só conseguia olhar para Shuran e gritar: “Por que você está parando? Ele ainda não saiu!”
A boca de Shuran estava cheia de água. Ele arrotou de repente, então virou a cabeça para vomitar tudo completamente. A água do mar imediatamente avançou em direção às tropas do Nono Céu e colidiu com elas, deixando as montanhas em uma bagunça completa.
Shuran saboreou o gosto salgado e disse: “O Senhor Imperador está no meio do consumo de sua refeição. Não é apropriado vomitá-la para ele.”
A-Yi olhou para o mar e disse espantado: “… Ele comeu Pu Man?”
Assim que A-Yi disse isso, o mar de repente começou a ferver furiosamente. Ele viu uma camada de aura assassina vindo em sua direção, seguida pela sombra de uma criatura enorme se contorcendo debaixo d’água. Parecia um peixe, mas não era um peixe, um dragão, mas não era um dragão.
Mas isso não foi tudo. Os trovões abafados ressoaram algumas vezes no horizonte. Originalmente estava morto no inverno, e enquanto a neve pesada dançava por toda parte, o céu de repente começou a chover. A-Yi levantou as palmas para pegar as gotas de chuva e viu que suas palmas estavam manchadas de vermelho.
“As represas celestiais estouraram; o Mar de Sangue reaparece.” Shuran se transformou abruptamente em forma humana e arrastou A-Yi e Fu Li de volta em uma retirada. “Retirem-se! O Senhor Imperador vai devorar os demônios e evoluir para um dragão!”
◈ ◈ ◈
O Nono Reino do Céu tremeu tumultuosamente. Li Rong não esperou que Yun Sheng falasse e se levantou primeiro. Ele viu a névoa de sangue subindo em espiral em direção à Prisão Zhui Hun e não pôde deixar de franzir as sobrancelhas.
O preto e branco sob os pés de Yun Sheng se inverteram e viraram de cabeça para baixo. Segurando-se, ele recuou e berrou: “E pensar que você realmente lançou o Mar de Sangue!”
Li Rong virou a cabeça para trás e disse: “Não fui eu.”
Enquanto falava, ele voltou seu olhar rapidamente para Jing Lin.
O sangue entre os braços de Jing Lin já havia parado e congelado. Ele ficou surpreso no fundo, mas sua expressão permaneceu inalterada e não traiu nada.
Com certeza, ele ouviu Li Rong dizer: “Não me diga que é você?”
Jing Lin ergueu as sobrancelhas contemplativamente, sem responder nem afirmativamente nem negativamente.
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Notas de rodapé
1 太极. Tai Chi ou Taiji, também o símbolo Yin e Yang.
2 送 佛 送到 西 literalmente quando você se despedir do Buda, você também pode vê-lo partir para todo o oeste (Ocidente aqui se refere ao Paraíso / Paraíso Ocidental do Budismo), ou seja, fazer uma boa ação até o fim e não pare no meio do caminho. É como dizer, vou mandá-lo para conhecer Deus.