Nan Chan - Novel Pt -Br - Capítulo 119
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Enquanto a tempestade de neve rugia, a casa começou a desabar. A-Yi imediatamente montou uma barreira formada por escritas em sânscrito e levantou os braços para segurar o teto desabado. Sua figura afundou com o peso. Com alguma dificuldade, ele a apoiou novamente e disse: ” A-Jie, pegue-os e corra!”
Li Rong se virou e levantou sua lança. Seu poder e força imponentes, mesmo invisível, eram tão intimidadores que ambos os joelhos de A-Yi tremeram. A-Yi se ajoelhou no chão com um baque, e a casa inteira se inclinou, prestes a desabar. Ele estendeu a perna para chutar a mesa e mandou a superfície da mesa se estilhaçando em direção a Li Rong.
Fu Li se abaixou para carregar o bebê, então bateu na cama em direção a A-Yi e disse: “Segure a cama!”
O rosto de Li Rong ainda estava vermelho. Era como se ele tivesse pegado um resfriado. Suando profusamente, ele disse: “Dê-me a criança, e eu não matarei ninguém esta noite!”
“Quem você vai matar?” Os braços de A-Yi, que estavam ambos individualmente suportando o peso do teto, já estavam chegando ao limite. Ele disse: “Este é o sua A-Jie! Quem você vai matar?!”
“As ordens do Senhor não podem ser desafiadas.” Li Rong disse, “Esta criança é ameaçadora. Não devemos deixá-la permanecer em Zhongdu! Fu Li, dê a criança para mim e eu deixarei vocês três irem.”
Shan Yue estava às portas da morte, mas não demonstrou nenhuma consideração pelos laços de irmã e irmão. A-Yi estava gradualmente achando difícil suportar o peso da casa. Ele balançou a cama com uma mão e rolou para pegar Shan Yue de entre os cobertores. O teto desabou instantaneamente em suas costas. A-Yi protegeu Shan Yue e se arrastou em todos os quatro membros para rastejar para fora. Vendo que a pessoa em seus braços mal respirava, ele não conseguiu evitar gritar: “A-Jie!”
Fu Li levantou uma onda de neve de um zhang¹ de altura e rapidamente a varreu. Li Rong segurou sua lança para detê-la. Carregando o bebê em um braço, Fu Li sabia que não poderia derrotá-lo, mas também não poderia se desvencilhar da batalha. Ela gritou: “O galho de Can Li!”
A-Yi estendeu a mão para tatear em volta dos escombros. Ele empurrou os pedaços quebrados de madeira com o ombro enquanto alcançava o galho. Shan Yue aninhou-se em seu peito. A geada recuou a ponto de um pouco de cor retornar ao seu rosto pálido e medonho. Ela se esforçou para olhar para a noite, suas mãos caídas ao lado do corpo. Com alguma dificuldade, A-Yi alcançou o galho de Can Li. Ao lado dele, sua A-Jie saltou para trás por meio zhang em uma retirada e caiu para o lado.
Com um braço apoiando-se no chão, Fu Li finalmente percebeu que algo estava errado.
Essa criança nunca emitiu um único som desde que nasceu!
Fu Li abaixou a cabeça rapidamente e viu que a pele do bebê estava roxa. Não havia sinais de respiração. Fu Li entrou em pânico instantaneamente e deixou escapar: “Como pode ser… Como pode ser?!”
Atrás dela, Li Rong já havia atirado sua lança e a enviado voando em sua direção. A-Yi imediatamente mostrou as penas de sua cauda e afastou a lança com a ajuda do vento. Então ele puxou Fu Li e a puxou para baixo de seu corpo.
“Respire, respire!” Os olhos de Fu Li ficaram vermelhos enquanto ela apertava firmemente as faixas com suas palmas das mãos manchadas de sangue. “O ramo de Can Li e A-Yi estão aqui. Então como essa criança pode morrer?!”
“Morreu?!” A-Yi cobriu sua A-Jie com um braço e protegeu Shan Yue da neve. Ele disse na velocidade da luz: “Deixe-me abraçá-lo!”
Ao ouvi-los, Li Rong de repente ficou ansioso e perguntou com urgência: “O bebê está morto?”
Ele fez menção de se aproximar. A atmosfera pareceu ficar tensa, e então uma garra de dragão subitamente irrompeu da escuridão. Cang Ji saltou do chão, agarrou Li Rong pelo pescoço com sua garra e o atirou para fora.
Pego de surpresa, Li Rong recuou vários zhang para trás. Ele virou sua lança, querendo se manter firme, mas ele sentiu uma inesperada rajada de vento frio cortante atrás dele quando a luz azul da Espada Yan Quan vinha cortando-o em um ângulo diagonal. Li Rong se abaixou para desviar do ataque, e uma mecha de seu longo cabelo foi cortada em uma fração de segundo. Ele olhou para trás e gritou: “Jing Lin…”
Fortes ventos passaram junto com os movimentos da espada de Jing Lin, e seus ataques forçaram Li Rong a responder rapidamente aos ataques de Jing Lin. Ele girou e colidiu com a Espada Yan Quan com um “estrondo”, enquanto a garra de dragão de Cang Ji afundou em suas costas. Por um momento, ele ficou preso sem espaço para avançar ou recuar. Ele não se atreveu a se distrair.
Jing Lin abaixou sua espada e questionou: “Quem é o grande demônio?”
Diante dele, Li Rong perguntou surpreso: “Do que você está falando?”
Atrás, Cang Ji se inclinou para se aproximar e Li Rong levantou sua lança para segurá-lo. Cang Ji agarrou a haste da Lança Po Zheng e disse: “Receio que a razão pela qual o Reino do Nono Céu é tão persistente quando se trata dessa criança não seja apenas por causa da transgressão da lei de Zong Yin. Lorde Cheng Tian enviou você para o lado de Shan Yue não sem a intenção de monitorar – então qual é exatamente a razão?!”
Li Rong deu um chute voador contra a espinha da Espada Yan Quan. Ele não respondeu, mas olhou para Jing Lin: “Eu sabia que vocês dois certamente se encontrariam novamente. Aquela conta de oração. Aquela escama reversa! Jing Lin, embora eu o tenha matado, não fiz nada para decepcioná-lo! Por toda a nossa irmandade, você vai me matar hoje?!”
A espada de Jing Lin escorregou instantaneamente. Ele perguntou: “O que eu esqueci?”
Li Rong queria responder, mas seu ombro afundou de repente. Antes que ele pudesse contra-atacar, metade de seu corpo já havia sido martelado por Cang Ji na neve. A Lança Po Zheng tombou com um estrondo.
Revelando sua natureza feroz, Cang Ji disse: “Não fale com minha esposa.”
Os flocos de neve aos seus pés subiram no girando no ar girando antes de se dissiparem. Cang Ji o arrastou e o atirou brutalmente para atrás. Ele moveu os ombros e braços para bloquear a visão de Li Rong de Jing Lin. Pressionando a ponta da língua contra os dentes afiados, ele sorriu e disse sem pressa: “Fraternidade. Temos isso entre nós também. A inimizade de cortar minhas escamas há 1.400 anos sempre esteve em minha mente. Já que você gosta tanto de falar sobre afeição fraternal com os outros, então tenha uma boa conversa comigo esta noite. Minha esposa é muito preciosa agora. Quando se trata de questões grosseiras como matar os outros, eu tomo a decisão final.”
Caindo de repente na neve, Li Rong afastou os fragmentos de neve e disse: “É verdade que agi sob a ordem do Lorde para matá-lo! Me mate de volta esta noite, se puder. Mas posso ver que o Senhor Imperador ainda não passou por sua tribulação. Vai ser difícil para você se defender de Po Zheng nesse seu corpo de carpa de brocado.”
Cang Ji abaixou a cabeça para desviar da facada que se aproximava e levantou a mão para agarrar a Lança Po Zheng. Ele disse: “Posso ver que seu cultivo também é instável. Hoje à noite, você e eu somos seis de um e meia dúzia do outro. Então, por que fazer comentários tão presunçosos?”
A Lança Po Zheng parecia estar pregada em uma rocha; ela não se movia.
Cang Ji se inclinou para mais perto dele e sussurrou: “E por que eu mataria você? Meu hábito sempre foi mastigar a pessoa em pedaços e digeri-la em meu mar espiritual.”
Com isso, ele se aproximou mais do cabo da lança. Seus olhos estavam diabolicamente frios de malícia.
“Eu estava pensando nessa lança. Eu me pergunto o que é mais difícil – essa lança ou eu!”
◈ ◈ ◈
>se você não estiver lendo no Dianxia Trads saiba que está lendo em site ladrão!<
A Lança Po Zheng soltou um longo zumbido, e a tempestade de neve se intensificou. Um “estrondo” irrompeu quando os dois homens colidiram em meio à nevasca. Então, nuvens espessas no céu giraram rapidamente em um pilar de nuvens subindo até o céu. Um tom de vermelho, como a cor do Mar de Sangue, cobriu essa anomalia.
Em meio ao som de “thud, thud, thud”, vários espelhos de bronze caíram em sucessão para formar um círculo ao redor de Jing Lin. Empunhando sua espada, Jing Lin levantou a cabeça e viu um grupo de monges sentados de pernas cruzadas enquanto cavalgavam as nuvens. O som de cânticos veio caindo como uma chuva pesada.
“A costa do mar oriental gera um ser maligno.” O velho monge abriu os olhos e olhou para Jing Lin. “E o ser maligno acelera o aparecimento de um grande demônio. Lorde Lin Song já caiu no Caminho do Diabo depois de ter cometido parricídio e regicídio há quinhentos anos. E esta noite, ele obstruiu o curso da justiça celestial ao impedir a execução de seus deveres oficiais. Este lorde já é uma grande calamidade do Céu e da Terra. O grande demônio está aqui, derrube-o!”
No momento em que as palavras saíram de sua boca, o canto se amplificou. Vários selos do Dharma formados a partir de luz dourada se materializaram nas nuvens. Camadas sobre camadas deles se empilharam para formar uma palma gigante de Fan Tan, que foi esmagando em direção a Jing Lin com um estrondo estrondoso. O manto e as mangas de Jing Lin começaram a balançar. Luz azul na forma de uma espada enorme irrompeu instantaneamente da Espada Yan Quan e foi varrendo em direção a eles em um poderoso golpe.
Os raios de luz dourada e brilho azul brilharam um em direção ao outro e explodiram no contato. Logo depois, vários “Jing Lin” nos espelhos romperam a água e saíram. Cada um deles segurava a Espada Yan Quan na mão enquanto se atacavam Jing Lin em uníssono.
Cang Ji golpeou Li Rong com uma garra e se virou para persegui-lo. Mas a forma como Li Rong empunhava sua lança mudou drasticamente, com seus movimentos se tornando anormalmente difíceis de lidar.
Jing Lin afastou várias Espadas Yan Quan com sua única espada. A luz azul cintilou de dentro do cerco. Pois, por mais veloz e feroz que fosse a esgrima de Jing Lin, os outros “Jing Lins” eram ainda mais rápidos e ferozes.
“Tenho as ordens do Senhor aqui em minhas mãos.” Um homem estranhamente vestido com um chapéu verde e vestes amarelas saiu entre os monges. Ele disse: “Prendam o grande demônio e levem-no de volta para o Céu! Yining, o que você está esperando? Faça isso!”
Jing Lin descaradamente matou seu caminho para fora e viu que a outra parte não era ninguém menos que Lorde Pu Man, o outro Lorde Divino restante além de Dong Jun. Assim que a outra parte falou, um rugido de dragão rompeu o vento.
“Quem se atreve a tocá-lo?!” Cang Ji socou Li Rong com uma força tão forte que o chão rachou e a montanha tremeu. Escamas se materializaram em metade de seu corpo. Sob o rugido do dragão, até mesmo o vento deu uma meia-volta e avançou em sentido inverso.
Yining moveu seu pincel com movimentos vigorosos e graciosos. Um dragão negro rugiu em fúria e saiu das nuvens do papel. Cang Ji colidiu com o dragão em um ponto. Yining havia desenhado o dragão copiando o comportamento de Cang Ji de antigamente, e agora que eles se encontraram de repente, Cang Ji não era páreo para ele.
As garras do dragão esmagaram Cang Ji no chão pelas costas, e seu corpo enorme o esmagou de cima, com a intenção não de derrotá-lo, mas de obstruí-lo.
Cang Ji não poupou esforços enquanto lutava para levantar seu corpo. Surpreendentemente, ele conseguiu levantar o corpo do dragão alguns centímetros. Sua respiração estava acelerada enquanto ele estendia as palmas das mãos para rastejar em direção à luz azul e sibilava: “Jing Lin!”
Jing Lin se levantou para chutar para longe os “Jing Lin” falsificados. Ele já havia estendido a mão de onde estava na água ensanguentada através da lacuna no reino do espelho.
A distância entre as pontas dos dedos de ambos os homens era muito, muito próxima.
Cang Ji queria puxá-lo, segurá-lo e tomá-lo em seus braços!
Inesperadamente, a barreira dourada se separou no momento seguinte, e uma gaiola dourada se ergueu do chão e se estendeu. Quando Jing Lin foi levantado do chão com os pés primeiro junto com a gaiola dourada, suas pontas dos dedos roçaram levemente as pontas dos dedos de Cang Ji. De repente, os dois homens já estavam vários li separados.
Num piscar de olhos, traços de tinta respingaram enquanto Cang Ji escavava a barriga do dragão. O dragão se dissolveu imediatamente, e a tinta espirrou por todo o corpo de Cang Ji. Já tendo se levantado, ele pulou e bateu nas bordas da gaiola dourada com ambas as palmas e se agarrou a ela enquanto ela o levava direto para o alto das nuvens.
“Devolvam-no para mim!” A voz furiosa de Cang Ji reverberou pelo céu. Ele bateu os punhos com tanta força nas barras da gaiola dourada que elas amassaram.
Lorde Pu Man levantou o chapéu e o jogou para baixo. O chapéu de repente aumentou e se transformou em um longo chicote com espinhos que açoitou implacavelmente Cang Ji em suas costas. Cang Ji manteve um aperto firme e puxou a gaiola dourada; ele já estava furioso de raiva. O chicote rapidamente envolveu Cang Ji e o puxou, tentando fazê-lo soltar seu aperto.
Cang Ji ignorou e não deu atenção. Mas um vento veio soprando em sua direção por trás. A lança de Li Rong já estava pressionando em direção ao meio de suas costas. Na gaiola, Jing Lin de repente bateu com a palma da mão no lado de Cang Ji e usou o vento para agarrar a ponta afiada da Lança Po Zheng com sua própria carne.
Sangue jorrou de sua palma, mas Jing Lin não afrouxou seu aperto. Ele olhou para Li Rong e furiosamente virou sua palma para arremessar a Lança Po Zheng aos pés de Li Rong com um “baque”.
Cang Ji agarrou-se ao ar vazio enquanto era arrastado para baixo com os esforços combinados de três homens. Enquanto caia de cabeça, ele observou impotente enquanto a gaiola dourada desaparecia rapidamente entre as nuvens. Aqueles dedos longos encharcados de sangue se estenderam e agarraram o ar vazio também, então desapareceram sem deixar vestígios.
Lorde Pu Man soltou um berro e atirou Cang Ji em direção ao mar. Cang Ji imediatamente mergulhou na água. O chicote com espinhos se enrolou em seu corpo para prendê-lo, então o levou a uma descida louca pelo mar.
“Jing…”
Milhares de focas caíram em uníssono. O mar se enfureceu com ondas furiosas, depois voltou à calma para formar uma barreira semelhante a um espelho que selou completamente Cang Ji lá dentro.
◈ ◈ ◈
A-Yi segurou o bebê em seus braços e abaixou repetidamente o rosto para ouvir atentamente, mas não havia sinais de que o bebê estava respirando. Começando a suar frio, ele se ajoelhou no chão e murmurou enquanto abraçava a criança: “Vou chamá-lo de vovô²! Por favor, acorde! Acorde!”
Fu Li se virou e limpou o sangue, então agarrou o braço de Zong Yin e se esforçou para dizer: “Coloque A-Yue ao lado de A-Yi também!”
Zong Yin caiu de joelhos ao lado de A-Yi. Shan Yue conseguiu recuperar o fôlego quando se apoiou em A-Yi. Zong Yin apoiou o corpo, já exausto.
“Lorde Sha Ge…” Zong Yin cerrou os dentes. “Pensar que é Lorde Sha Ge!”
“Por que não está funcionando?” A-Yi soprou ar quente no bebê. Ele cuidadosamente segurou a mão do bebê e descobriu um motivo de lótus impresso nessa pequena, pequena palma. A-Yi não tinha o luxo do tempo para pensar cuidadosamente. Ele implorou repetidamente: “A-Jie! Não está funcionando!”
Fu Li disse atordoada: “Se nem você consegue fazer isso…”
Zong Yin de repente se endireitou e olhou para trás para dizer: “Deixe mãe e filho saírem daqui vivos esta noite. Eu vou te dar minha vida.”
Li Rong levantou sua lança e deu um passo à frente. Ele disse: “Eu só quero essa criança.”
“Então vá encontrar uma mulher para fazer um!” A-Yi quase ficou louco por essa sucessão de comoção. Ele estava tão irritado que perdeu o controle. “Se você quer um, porra, vá dar à luz a um você mesmo! Que tipo de herói você se chama por tomar o filho de outra pessoa?! Bah! Eu te desprezo!”
Li Rong disse: “E daí se você me admira? E se você me despreza? Estou apenas agindo sob ordens.”
Ele se aproximou, e A-Yi disse desanimado: “A-Jie! Isso não é bom. O bebê está perdido…”
◈ ◈ ◈
O chão afundou de repente quando um vento forte veio rugindo. Apenas um golpe sozinho na Lança Po Zheng com o Cajado Xiang Mo forçou Li Rong a parar em seu caminho e se virar para o lado. Atrás dele, Zui Shan Seng prontamente o atacou com seu cajado.
Li Rong levantou a bainha de seu manto e exerceu força para empurrar Zui Shan Seng para trás em uma retirada sem realmente tocá-lo. O chapéu de bambu de Zui Shan Seng se partiu com um “whoosh”. Enquanto ele deslizava para trás enquanto se ajoelhava em um joelho, ele se preparou e apoiou o Cajado Xiang Mo para quebrar o impulso.
“O que exatamente é retidão neste mundo?” Zui Shan Seng levantou a cabeça para revelar sua aparência original. Ele olhou para Li Rong. “Uma vez pensei que a única coisa que o senhor já perdeu era ser ‘forçado pelas circunstâncias’.”
Li Rong virou a cabeça para trás. Ele segurou a Lança Po Zheng ereto e disse: “Eu nunca perdi.”
Zui Shan Seng levantou o braço e jogou para o lado seu chapéu de bambu. Ele disse com um semblante severo: “Há um fardo pesando em minha mente que permanece sem solução. Estou esperando há 1.400 anos, e peço ao lorde esta noite para me satisfazer o quanto meu coração quiser.”
Li Rong disse com pena: “Sua aptidão natural é extraordinária. Você tem um futuro brilhante pela frente. O que você chama de retidão está naturalmente em seu coração. Quando chegar a hora, você será uma variável imensurável. No entanto, você deixa seus sentimentos reprimidos apodrecerem por tantos anos e se recusou a eliminar seus demônios internos. Portanto, você só pode ser um mero ‘Zui Shan Seng’.”
Sob a neve caindo, Zui Shan Seng fechou os olhos. O que flutuou na mente ainda era o olhar de Linlang antes que ela encontrasse seu fim.
Aquele olhar se tornou seu demônio interior nesta vida.
Ele não conseguia transcender, porque ela era sua tribulação – a única coisa que ele nunca poderia ter³.
Zui Shan Seng levantou o cajado e se levantou. Ele disse: “Sou A-Shuo. O principal discípulo da raposa de nove caudas das Terras do Norte, Linlang. Durante a batalha nas Terras do Norte, 1.400 anos atrás, o lorde machucou minha shifu. E esta noite, eu quero vingança por essa batalha.”
◈ ◈ ◈
A tempestade de neve cresceu em urgência. A-Yi já havia perdido todo o ânimo. O bebê em seus braços gradualmente caiu de joelhos enquanto ele abaixava os braços. Bem nessa hora, ele de repente viu uma flor de jasmim de inverno⁴ na neve. A-Yi pensou que ele estava vendo coisas. Ele focou seus olhos novamente para outro olhar. Um cacho de flores de jasmim de inverno apareceu sob seus pés.
Assustado, A-Yi levantou as pernas.
As flores caindo entre a neve fizeram com que todos levantassem suas cabeças. As flores de jasmim de inverno dançaram em uma rajada por todo o lado com o vento até que ele estava em todo lugar nas montanhas e áreas selvagens.
Os olhos de Li Rong ficaram frios e severos. Ele perguntou: “Você vai virar as costas às regras do céu desse jeito também?”
Shan He Fan fechou suavemente com um “estalo”. Dong Jun pisou na neve voadora e pousou com equilíbrio natural diante de A-Yi. Ele coçou a ponta do nariz, sem querer responder.
Li Rong berrou: “Você vai virar as costas às regras do céu desse jeito também?!”
Dong Jun riu alto na neve. Então ele virou seu leque dobrável, olhou para o rosto solene de Li Rong e disse com uma voz poderosa e ressonante:
“Eu sou Dong Jun. Essa trivialidade está abaixo de mim.”
◈ ◈ ◈
No momento em que disse isso, A-Yi sentiu um calor em seus braços, e o bebê, que já havia parado de respirar, soltou um suspiro e começou a chorar baixinho.
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Palavras da autora T97:
Quero mimar todos vocês todos os dias que leio os comentários. Tem sido tão difícil para mim me segurar. Por que ninguém deu o palpite correto para o grande CHEFÃO? Isso está me deixando tão ansiosa!
Obrigada por ler.
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Mei: Eu tenho um palpite, mais só vou dizer quando for revelado. Façam suas apostas.
Flor: Tenho o mesmo palpite!
Notas de rodapé
1 丈zhang , uma medida de comprimento, ou seja, 1 zhang = dez pés chineses (3,3 m)
2 Na verdade, ele disse “você é meu avô” (你 是 我 爷爷), uma mudança de “Eu sou seu avô” (我 是 你 爷爷). Este último é meio rude e desrespeitoso, como uma provocação ou insulto o malcriado Ah Yi diria quando ele quer começar uma luta.
3 求 不得 insatisfação (de desejos e vontades), um dos oito sofrimentos da vida (八 苦) junto com nascimento, velhice, doença, morte, separação (com entes queridos), encontro (com entes queridos) e incapacidade de deixar ir . Até agora, os sofrimentos correspondentes são: a ‘morte’ de Dong Lin, a ‘separação de entes queridos’ de Gu Shen, a ‘doença’ de Chu Lun, a ‘incapacidade de deixar ir’ de Zuo Qingzhou, a ‘velhice’ do velho imperador, o encontro de Jing Lin (com odiados), a insatisfação de Zui Shan Seng (de desejos e vontades).
4 迎春花 flor de jasmim de inverno, mas os caracteres em chinês são literalmente “flor que dá as boas-vindas à primavera” .