Nan Chan - Novel Pt -Br - Capítulo 117
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
A longa e escura noite se estendia sombriamente além da porta, enquanto o vento frio uivava enquanto galopava selvagemente como um cavalo desgovernado. A-Yi levantou os braços para se proteger do vento, e uma corrente de escritas em sânscrito se materializou instantaneamente ao redor de seus braços. Ele gritou para o vento: “Suma!”
Treze camadas e mais camadas de paredes de talismãs verdes brilhavam fracamente, mas não conseguiam impedir o frio de pressionar. A rajada de neve branca no vento se transformou em uma forma humana.
Xue Mei levantou a cabeça e ficou flutuando no ar com seus cabelos prateados cobrindo seu rosto. Ele gentilmente repreendeu A-Yi: “Criança rude! Fu Li deixou seu posto sem autorização para encobrir a divindade pecadora, Zong Yin. Agora que uma anomalia nasceu, o Céu e a Terra cairão em tempos turbulentos novamente. Nenhum de vocês pode escapar.”
“Eu te respeitei por não ser o cão de guarda de Jing Lin.” Houve um alto “estalo” quando A-Yi chicoteou sua corrente de escritas sânscrito. “Quem diria que você daria meia-volta e seguiria para o Reino do Nono Céu para se tornar o cão deles?! Bons cães não bloqueiam o caminho dos outros. Dê o fora agora!”
Xue Mei disse zombeteiramente: “Mesmo que eu saia do caminho esta noite, você ainda não conseguirá dar um passo para fora! Soldados da Divisão de Demarcação estão em por toda parte dentro de dez li¹ da barreira, e Zui Shan Seng estará aqui em um instante. Quem você vai procurar? Jing Lin não consegue nem se defender agora!”
A paciência de A-Yi já estava se esgotando, então ele não estava realmente ouvindo. Sua corrente de escrita em sânscrito cortou o ar. Um som de “farfalhar” rapidamente reverberou pela nevasca e explodiu onde Xue Mei estava.
Enquanto a neve pesada cobria todo o lado de fora da casa, os suspiros de Shan Yue estavam se intensificando por dentro. Ela cravou os dedos com força na beirada da cama e bufou com o pescoço levantado. O suor escorria incessantemente ao longo de seu pescoço e têmporas, mas ela estava terrivelmente gelada ao toque.
Fu Li lavou a toalha e disse em uma voz severa para Shan Tian, que segurava a bacia de água: “Passe para ela o galho da árvore Can Li e a deixe segurá-lo na boca.”
Shan Tian fez o que ela disse e perguntou ansiosamente: “Como ela pode dar à luz se está com tanto frio?”
“Aqueça um pouco mais a parede da cama.” Fu Li apertou suas mãos trêmulas. “Continue trazendo água quente. Deixe o resto comigo.”
Antes que as palavras saíssem completamente de sua boca, o pátio inteiro tremeu de repente. Mesas e cadeiras colidiram umas com as outras, e a água quente quase derramou no chão. Eles já estavam brigando lá fora.
Shan Yue encarou Fu Li com o rosto pálido através de seus cílios longos encharcados de suor. Ela passou um momento recuperando o fôlego antes de dizer vagamente: “Li-jie! Você… não tenha medo…”
Fu Li fechou os olhos. Quando os abriu novamente, ela já estava mais calma. Ela enxugou o suor de Shan Yue e disse: “O mais novo está chegando, então sua tia² o receberá! Mãe e filho sairão sãos e salvos esta noite.”
◈ ◈ ◈
>se você não estiver lendo no Dianxia Trads saiba que está lendo em site ladrão!<
Cang Ji estava cochilando de olhos fechados quando o ritmo uniforme de Jing Lin dormindo profundamente de repente parou abruptamente. Ele abriu os olhos e perguntou: “O que há de errado?”
Jing Lin disse do nada: “Ficou frio.”
O calor residual na sala estava desaparecendo. Cang Ji lentamente inclinou o pescoço para trás e permaneceu assim por um momento antes de dizer: “Se nada acontecer no próximo ano, vou olhar para você até o amanhecer, sem falta.”
O “BANG—” de uma colisão soou na floresta de bambu fora do pátio. O Cajado Xiang Mo caiu na neve aveludada da laje de pedra junto com um par de sapatos de palha, sem deixar vestígios. A rajada de neve pesada soprou tão forte que fez o manto marrom do monge balançar alto.
Um Cang Ji desabitado apenas vestiu um manto de mangas largas sobre sua vestimenta interna. Ele saiu pela porta e cruzou o braço sob as mangas para observar a neve voando por todo o céu. Sem descer as escadas para dar as boas-vindas, ele disse: “Fique aí fora, além da porta. Não há espaço para você aqui.”
Zui Shan Seng levantou seu chapéu de bambu levemente para revelar aquela carne mortal envelhecida que ele normalmente usava. Ele parou do lado de fora do pátio. Uma fina camada de neve já havia coberto seus ombros.
“Seu corpo está impregnado de aura de dragão; você não pode mais escondê-la.”
“Que piada.” Cang Ji disse lentamente em uma voz fria. “Tudo o que sei desde que nasci é seguir em frente diante das dificuldades.”
“Eu avisei vocês há um ano na cidade de Xitu, mas vocês ainda persistem na loucura de seus caminhos.” Zui Shan Seng disse, “Vocês abrigam e escondem um ser maligno aqui. Este crime por si só merece punição por execução.”
“Se essa criança não for um ser maligno.” perguntou Cang Ji, “você ainda persistirá em matar?”
Zui Shan Seng chutou o Cajado Xiang Mo e nivelou seu braço para apontá-lo para Cang Ji. A neve voando no ar de repente se abriu para limpar um espaço vazio entre os dois homens. Ele disse: “Mate! Eu vou matar qualquer um e todos neste mundo que podem gerar demônios!”
Cang Ji caiu na gargalhada e disse: “É inútil para você entrar em reclusão nesta vida. Você já não é nada mais do que um prisioneiro do seu próprio pesadelo, um meio inválido.”
Segurando seu cajado, Zui Shan Seng ergueu-se no ar e berrou: “Venham aqui!”
Nevasca atacou suas bochechas. As palavras tinham acabado de sair de sua boca, mas o Cajado Xiang Mo já havia atingido o braço de Cang Ji. A manga do braço robusto de Cang Ji se rasgou, e escamas abruptamente pressionaram contra o corpo do cajado, contra-atacando. O impacto fez Zui Shan Seng dar um passo para trás, sentindo como se tivesse batido no próprio Monte Tai.
“Força excelente!” Zui Shan Seng aplaudiu. Então ele virou seu cajado para atacá-lo. “Você está prestes a evoluir para um dragão também!”
Mais uma vez, o Cajado Xiang Mo bateu em seu braço. Mas em vez de dar meio passo para trás, Cang Ji de repente se aproximou e agarrou o cajado. Ele disse: “Um ano atrás, em uma noite de neve, você atingiu minha esposa com um golpe de seu cajado. Você se lembra?”
Zui Shan Seng saltou e o chutou do ar. O vento nevado soprou imediatamente em direção ao rosto de Cang Ji. Zui Shan Seng disse: “Isso mesmo!”
“Que ousadia sua.”
Cang Ji riu de repente e rapidamente virou sua mão. Zui Shan Seng girou no ar enquanto Xiang Mo assobiava enquanto girava. Uma rajada de vento fez suas mangas esvoaçarem. O braço de Cang Ji que já havia se transformado em uma garra agarrou o tornozelo de Zui Shan Seng. Zui Shan Seng lutou contra o vento e tentou pousar. Não permitindo que ele realizasse seu desejo, Cang Ji exerceu sua força e o jogou com força no chão.
Zui Shan Seng usou seu raciocínio rápido e cravou seu cajado no chão, evitando que sua cabeça fosse esmagada. Seu peso no Cajado Xiang Mo o fez dobrar um pouco. Logo depois, Cang Ji chutou o Cajado Xiang Mo, e Zui Shan Seng caiu imediatamente. Ele estava ciente de que a força de Cang Ji era aterrorizante. Com uma palma, ele golpeou com toda a força que conseguiu reunir no chão. A neve acumulada no chão se espalhou quando a laje de pedra rachou. Zui Shan Seng se levantou bruscamente, enganchou seu cajado com um pé e o varreu como um raio.
Em um instante, um forte vento astral irrompeu pela floresta de bambu, e incontáveis galhos de bambu quebraram em resposta. Cang Ji dobrou os braços para bloquear o golpe. Desta vez, ele esmagou tanto o cajado quanto o monge no chão. A laje de pedra sob seus pés se espatifou. Antes que Zui Shan Seng pudesse cuspir seu sangue, Cang Ji já o havia puxado para cima.
Cang Ji tinha acabado de levantar o punho quando ouviu o som de uma flecha longa e cortantemente fria atravessando o vento violento e furioso. Ele se virou para desviar, e a neve gelada explodiu perto de seus ouvidos. Zui Shan Seng aproveitou a oportunidade para se virar e atacar Cang Ji com o Cajado Xiang Mo.
Os solavancos dos impactos causaram uma avalanche de neve nesta montanha. Cang Ji lançou um olhar casual para ele. As nuvens entre a neve estavam abarrotadas de pessoas; ele até viu os Três Mil Guerreiros Celestiais.
Zui Shan Seng tinha acabado de ganhar vantagem. Ele não esperava que Cang Ji ficasse repentinamente furioso. A situação de batalha em ambos os lados estava piorando. Era inevitável que Zui Shan Seng agisse com cautela devido à habilidade de Cang Ji de morder e devorar. Seu estilo de combate era de vigor, um que exigia que ele continuasse corajosamente. No momento em que ele tivesse dúvidas, ele teria exposto suas fraquezas.
As escamas de Cang Ji já cobriam seus braços inteiros. Quanto mais ele lutava, mais destemido ele era em seus ataques, forçando Zui Shan Seng e o Cajado Xiang Mo a recuar repetidamente.
Engajar-se em uma batalha prolongada seria desastroso!
Zui Shan Seng berrou: “Hui’An!”
O homem com os olhos vendados com cetim branco sacou seu arco em resposta, e gelo frio saiu voando junto com a flecha. No entanto, Cang Ji nem olhou para a longa flecha enquanto a agarrava no ar com uma palma. Um “estalo” soou quando a flecha se estilhaçou entre seus dedos. Logo depois, Zui Shan Seng foi levantado. Ele empunhou o Cajado Xiang Mo e o golpeou contra Cang Ji, mas nenhuma das escamas deste último foi danificada. Zui Shan Seng foi então arremessado para baixo e pressionado contra o chão, mas Cang Ji rapidamente passou por cima dele e caminhou vários li pelo ar para pressionar em direção aos Três Mil Guerreiros Celestiais.
Os rugidos estrondosos dos Três Mil Guerreiros Celestiais soaram. Cang Ji esmagou um braço nas nuvens, e o vento e as nuvens se enrolaram em seu braço. Em um piscar de olhos, uma força que valia dez mil jun³ se enfureceu, batendo as espadas desembainhadas pelos Três Mil Guerreiros Celestiais de volta em suas bainhas. Zui Shan Seng saiu correndo e juntou forças com Hui’An para agir em uníssono para derrubar Cang Ji. O vento indisciplinado o golpeou no rosto enquanto ele golpeava com seu cajado com toda a sua força.
Bem neste momento, um guarda-chuva de papel vermelho de repente se abriu atrás de Cang Ji. Caudas brancas balançavam sob o guarda-chuva enquanto a mulher parada graciosamente escovava os cabelos em sua têmpora e olhava para trás.
O Cajado Xiang Mo de Zui Shan Seng errou o alvo. Só esse olhar, e foi como se ele tivesse mergulhado em um pesadelo novamente. Não só seus membros ficaram frios e sua mente, lançada em turbulência, ele até bloqueou e afastou a flecha de Hui’An com medo de machucá-la inadvertidamente. Sangue fresco de seus dedos respingou no chão. Zui Shan Seng deu vários passos para trás enquanto sua expressão passava por várias mudanças. Ele inconscientemente jogou o Cajado Xiang Mo de lado. Milhares de palavras borbulharam em sua garganta, mas foram cortadas implacavelmente.
“Shi…” Zui Shan Seng engasgou com a emoção angustiada. “Shifu…”
Huachang levantou lentamente o pequeno leque pintado de dourado para mais perto dela, esse único olhar falando de tudo o que ela havia suportado nessas várias centenas de anos. Seus comportamentos e maneirismos imitados, juntamente com sua aparência surpreendentemente similar, podiam permitir que ela se passasse como a verdadeira; ela até havia imitado Linlang até mesmo em suas expressões.
Ela sacudiu a neve do guarda-chuva sem pressa, fez uma leve reverência a Cang Ji e disse: “Por que o Mestre não me fez uma visita depois de recuperar suas memórias?”
Cang Ji exalou ar frio e disse: “Agora sou um homem com um marido agora. Tenho que observar o decoro.”
Era como se eles nunca tivessem passado pela tribulação da vida e da morte há 1.400 anos, quando se cumprimentavam como se estivessem apenas perguntando “você já comeu?”, apesar de estar cercado por camadas de inimigos.
“Parabéns ao Mestre por realizar seu desejo. Pode-se ver que o fio vermelho ainda é útil.” Huachang afastou o guarda-chuva e olhou novamente para Zui Shan Seng. Ela disse em um tom suave: “A-Shuo, já que agora você está seguindo Li Rong, você não é mais seu discípulo. Não há mais necessidade de você chamá-la de shifu. Apenas chame-a pelo nome.”
Zui Shan Seng estava atordoado e confuso.
Huachang levemente tocou seus lábios com um dedo bem cuidado, parecendo um pouco encantadora. “Você se atreve?”
◈ ◈ ◈
Shan Yue mordeu com tanta força o galho da árvore Can Li que marcas de dentes podiam ser vistas. Ela levantou e esticou o pescoço até que ele ficou vermelho. Seu cabelo já estava encharcado.
As mãos de Fu Li estavam manchadas de sangue, e seu rosto estava encharcado de suor. Ela murmurou, “A-Yue, empurre mais forte—”
Lá fora, A-Yi bateu forte na parede, fazendo a porta e as janelas chacoalharem alto. Ele engasgou e xingou: “Que cachorro lindo! Seu novo dono com certeza te alimentou bem! E pensar que você até me bateu!”
Metade das treze barreiras de talismãs verdes foram violadas. Zong Yin estava segurando o forte do lado de fora, enquanto A-Yi ainda não tinha saído do pátio. Ele estava queimando de ansiedade, mas mesmo assim, ele não ousou deixar sua expressão trair seus sentimentos. Demônios encarnados como Xue Mei eram mestres em atacar a mente. Ele não queria dar à outra parte outra oportunidade de explorar.
Xue Mei vagou despreocupadamente pela neve. Ele disse: “Que tipo de pessoa decente você pensava que era no passado? Você era apenas um cachorro contando com a posição e o poder de seu mestre para intimidar os outros. Por quê? Sem sua A-Jie hoje, você não pode nem ser um cachorro!”
As engrenagens giraram rapidamente na cabeça de A-Yi. Quando ele caía no chão, ele se enrolou em uma bola e tossiu sangue. Ele não conseguia nem se preparar para se endireitar. Ele disse: “Em virtude de obstruí-lo com minha morte hoje, você… Eu o chamarei de Grande Mestre! Por que você não me segue?”
Em um piscar de olhos, Xue Mei apareceu antes de A-Yi. Ele disse sinistramente: “Vocês são dignos? Todos vocês são dignos?!”
A-Yi cobriu o sangue em sua boca e disse enquanto franzia a testa: “Toda injustiça tem seu perpetrador; toda dívida tem seu devedor! Já que você odeia Jing Lin, então vá encontrá-lo e mate-o para apaziguar seu ódio!”
“Quem você acha que pode enganar com esse tipo de provocação?” Xue Mei bufou ar frio. “Embora meu cultivo tenha melhorado aos trancos e barrancos, ainda não consigo derrotar Lorde Lin Song. Mas não importa. Outra pessoa vai lidar com ele esta noite. Eu só preciso lidar com você. Diga-me, onde está meu sino de cobre?!”
A-Yi não conseguiu manter a defesa sozinho. Ele implorou: “Minha A-Jie está lá dentro. Eu não me importo com mais ninguém. Vou dar o sino de cobre para você, mas você não deve dificultar as coisas para ela!”
“Meu Lorde naturalmente tomará uma decisão sobre pássaros de cinco cores.” Xue Mei se esticou em direção à janela. “Eu só preciso quebrar essa criança…”
Antes que ele terminasse suas palavras, uma corrente de escrita sânscrita de repente se enrolou em seu pescoço. Uma luz dourada brilhou. Era tão escaldante que Xue Mei involuntariamente gritou alto. A-Yi se apoiou no chão com os braços e arrastou Xue Mei de volta pelo pescoço.
“Bah!” A-Yi cuspiu nele. “Bastardo miserável! Já que você ficar no meu caminho, vou te matar! O que é Lorde Cheng Tian? Pensar que você se atreve a dar ares! Naquela época, aquele que Jing Lin matou com sua espada era seu pai! Já que o velho não consegue fazer isso, o filho vai bastar, hein? Porra, continue sonhando!”
A porta se abriu de repente. A-Yi, que ainda estava estrangulando Xue Mei, perguntou: “O bebê nasceu? Eu não terminei de desabafar…”
A vara envolta em pano caiu pregado em uma fração de segundo, e A-Yi imediatamente se afastou. Ele rolou um círculo e olhou para ele.
“Você enlouqueceu?!”
Shan Tian rasgou o tecido e revelou uma longa lança.
◈ ◈ ◈
Por dentro, Shan Yue já estava quase chorando. Ela bateu a cabeça para trás. Era tão doloroso que o gosto de sangue saturou sua boca. No entanto, o bebê ainda não saiu. Sua força física estava desaparecendo. Era como se alguém estivesse sugando sua força vital. Se não fosse pelo galho de Can Li em sua boca, ela já estaria em perigo mortal.
Fu Li segurou a cabeça do bebê e disse: “A-Yue, A-Yue! O bebê está saindo!”
Shan Yue se esforçou para mover os olhos. Estava escuro como breu além da janela. Só o frio estava por todo lugar.
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Mei: Eu vou ter um infarto!
Flor: AAAAh vou morrer de angústia!!!
Notas de rodapé
1 里 li, uma medida antiga de comprimento, aprox. 500m
2 姑姑gugu ; especificamente tia paterna.
3 钧 1 jun = 30 catty (1 catty ou jin = 0,5kg)