Nan Chan - Novel Pt -Br - Capítulo 113
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
“Então vocês são dois irmãos.” Shan Yue ofereceu o chá e acenou com a cabeça, encantada. “Eu também tenho um irmão mais novo em casa! Ele é um pouco mais novo que esse irmão aqui, e está sendo criado do lado de fora. Não o vejo há muito tempo.”
Foi só então que Cang Ji entendeu o que Jing Lin queria dizer. Ele olhou para Jing Lin. Ele não estava disposto a retirar sua mão, mas também era absurdo para ele continuar segurando Jing Lin. Assim, ele disse: “Eu só tenho este irmão mais novo. Ele é um tesouro tão precioso quanto pérolas e jades. Não importa onde ele esteja, não posso me sentir tranquilo.”
“É bom ter irmãos.” Shan Yue estava prestes a se ocupar quando Zong Yin a parou para fazê-la sentar. Era inconveniente para ela se movimentar, então ela segurou o braço de Zong Yin para se apoiar enquanto se sentava. Ela disse a Cang Ji e Jing Lin, “No mínimo, vocês dois podem cuidar um do outro quando estiverem longe de casa.”
Cang Ji agarrou o dedo mindinho rebelde sob sua manga para impedir Jing Lin de fazer travessuras. Ele se virou calmamente para Shan Yue e sorriu. “Isso é verdade.”
Como Jing Lin conseguiu intimidar Cang Ji? Em vez disso, seu dedo mindinho foi pego por Cang Ji, que o acariciou contra a ponta do dedo de uma forma extremamente erótica, resultando em um leve rubor se materializando no pescoço de Jing Lin.
Jing Lin bateu levemente em Cang Ji com a lateral da coxa. Cang Ji disse: “Qual é o problema? Se há algo em sua mente, diga ao gege. Estamos entre a família aqui.”
“Só temos chá simples em casa.” Shan Yue tentou se levantar apressadamente para trocar o chá por Jing Lin. “Se você não está acostumado a beber, eu vou trocar por uma xícara de água quente para você.”
Jing Lin disse: “Não precisa se preocupar com isso, senhora. Eu posso beber isso. Está quente nesta sala. Tem um braseiro de carvão aqui?”
“Não sei que tipo de carvão é, mas é realmente sufocante.” Shan Yue disse, “Zong-ge foi quem o trouxe de volta. Ainda há muito armazenado no galpão de lenha. Vou pedir para ele embalar um pouco para você. Leve para casa para o seu braseiro, e não estará tão frio à noite.”
“Está bem. Por favor, guarde para seu próprio uso.” Cang Ji disse, impassível. “Está quente lá em casa também. Especialmente à noite, quando é tão sufocante que faz a gente suar baldes. Além disso, ele tem tanto medo do calor que não consegue suportar quando chega perto daquele calor escaldante.”
Pela primeira vez, Jing Lin não conseguiu interromper a conversa. Ele sabia o que estava sendo dito. Ele era muito fraco para aceitar, e estava com medo de que eles pudessem sentir algo se ele ao menos abrisse a boca. Então ele só conseguiu pisar no pé de Cang Ji.
“Vocês dois são da mesma cidade natal de Zong-ge?” Shan Yue sorriu. “Zong-ge também tem medo do calor.”
“Não só somos da mesma cidade natal.” Cang Ji olhou para Zong Yin e disse, “Em breve seremos do mesmo clã.”
Shan Yue disse imediatamente em deleite. “Então são irmãos da mesma ancestralidade!” Ela olhou para Zong Yin, “Por que você não me informou antes que seus irmãos estão vindo? Coincidentemente, você caçou um javali hoje. Vou preparar alguns pratos para acompanhar o vinho para seus irmãos.”
“Não há pressa.” Zong Yin respondeu, “Eu farei isso. Você sente-se.”
A pequena figura de pedra girava em círculos em sua manga. Cang Ji sacudiu sua manga e disse ao casal: “Por que fazer cerimônia? Viemos hoje para fazer uma visita à Senhora. Então como poderíamos deixar você se esforçar ainda mais? Sairemos em breve, mas retornaremos na próxima vez para experimentar as habilidades culinárias da Senhora.”
“Está tão frio lá fora, e você vai embora sem nem dar uma mordida. Essa não é a maneira de tratar os convidados.” Shan Yue acariciou sua barriga e disse: “De volta à vila, frequentemente vejo mulheres com filhos trabalhando nos campos. Zong-ge está se preocupando demais agora que me casei com ele. Não sou tão mimada e delicada.”
Jing Lin olhou para seu abdômen. A mulher comum começaria a aparecer quando ela estivesse grávida de seis meses, e seus movimentos começariam a se tornar uma tensão, mas Shan Yue era obviamente muito maior.
“O tempo está frio, e o solo está congelado e escorregadio.” Jing Lin disse, “Mesmo que a Senhora seja delicada, é justo. A razão pela qual viemos hoje foi para conhecer a Senhora e discutir alguns assuntos triviais com Zong-xiong¹. Por favor, não se ofenda. No futuro, nós, irmãos, teremos interações mais frequentes. Teremos que impor a você então.”
Zong Yin leu nas entrelinhas e imediatamente se levantou. Apoiando Shan Yue, ele disse: “Descanse um pouco lá dentro. Eu irei com eles para guardar o javali. Haverá muitas oportunidades de convidá-los para uma bebida no futuro.”
Shan Yue segurou o braço de Zong Yin e proferiu uma afirmação, então olhou para ele e respondeu com uma voz suave: “Eu esperarei por você.”
Zong Yin se moveu para ajudá-la a entrar, então Cang Ji e Jing Lin saíram por conta própria.
◈ ◈ ◈
O vento norte raspou seus ouvidos no pátio. A porta estava apenas ligeiramente coberta quando Cang Ji pegou Jing Lin por trás. Jing Lin ainda podia ouvir a voz de Zong Yin lá dentro. Ele se segurou na porta para se apoiar, e ouviu Cang Ji dizer enquanto mantinha a voz baixa, “Com quem você estava provocando e pregando peças sujas antes?”
Jing Lin disse: “Minha mão estava doendo.”
“Fazendo cócegas na minha palma, hein.” Cang Ji disse, “Já que você é tão corajoso, por que não faz cócegas na minha coxa?”
Empurrando a porta, Jing Lin disse rapidamente: “Isso não foi cócegas!”
Cang Ji disse: “Então isso foi fisgar – seduzir². Você até usou da pedra para me mordiscar. Você não viu que meu rosto já estava vermelho?”
Irritado, Jing Lin deixou escapar: “… Besteira!”
Cang Ji de repente começou a rir. Ele o segurou e disse: “Diga de novo? A voz que você usou para xingar as pessoas é tão suave e esponjosa que eu poderia tirar água dela. Por que você não parece nem um pouco bravo comigo?”
Jing Lin se espremeu para segurar as bochechas de Cang Ji e lhe deu alguns beijos naqueles lábios. Seu beijo foi apressado, e sua ação impetuosa. Ele acabou se batendo com tanta força que seus olhos lacrimejaram. Até a ponta do nariz ficou vermelha com o impacto.
“Aceite.” Ensinando-o, Cang Ji atraiu a ponta da língua e a chupou algumas vezes, lambendo-a até que Jing Lin formigasse de dormência novamente.
Enquanto a língua de Jing Lin ainda estava dormente, Cang Ji de repente o segurou pela cintura e o conduziu escada abaixo. Segurando-o pelos braços, ele se virou.
Ao mesmo tempo, Zong Yin abriu a porta do quarto e saiu.
Jing Lin prendeu à força o ar que estava prestes a expirar e engoliu-o de volta.
Sem saber da onda de corrente subterrânea entre eles, Zong Yin desceu as escadas apressadamente e os levou para um canto. Zong Yin parou e disse: “Meu Lorde já viu A-Yue. O que devo fazer de agora em diante?”
Após uma pausa momentânea, Jing Lin disse: “Você disse que ela está grávida de seis meses. Mas para mim ela claramente parece estar grávida de oito ou nove meses.”
Zong Yin disse: “Uma vez perguntei a um ancião no mar. Ele também não tem ideia do porquê. Os casais inter-reinos que deram à luz uma criança neste mundo são poucos e distantes entre si. Depois que A-Yue engravidou, procurei em várias terras, mas não havia ninguém a quem eu pudesse perguntar.”
“Você realmente precisa ter essa criança?” Cang Ji perguntou de repente.
Zong Yin disse: “… Estou preocupado que ele seja um ser maligno.”
“Já que você está preocupado que ele seja um ser maligno…” Cang Ji perguntou novamente, “… então por que você o manteve até hoje?”
Zong Yin ficou em silêncio na neve por um tempo antes de dizer: “Estou entre divindades há anos a fio. A Divisão de Demarcação sempre listou adultério e fornicação como um crime que pode levar ao nascimento de seres malignos. Mas A-Yue e eu gostamos muito dessa criança desde que nos casamos. Não consigo falar sobre aborto. Mas se esta criança for realmente má e vier a ameaçar a vida de sua mãe nos próximos dias, então terei que implorar a vocês dois que me deem uma mãozinha.”
“Casais inter-reinos produzindo seres malignos não é a Vontade do Céu.” Jing Lin disse, “É o que o Pai Supremo disse quando o Nono Reino do Céu foi estabelecido pela primeira vez. Por milhares de anos, a Divisão de Demarcação proibiu isso estritamente, porque todos têm medo de cometer os mesmos erros. Mas olhando para isso agora, essa criança pode não necessariamente se tornar má.”
“Sua forma original é um hai jiao. No máximo, a Senhora dará à luz um pequeno dragão jiao.” Cang Ji levantou a mão para brincar com a neve na parede e disse: “Como poderia ser um ser maligno? Mas o que temos medo agora não é dessa questão, mas que ela esteja grávida de um dragão jiao em um corpo mortal. Você ainda se lembra como nasceu?”
Zong Yin hesitou e disse: “… nasci no mar oriental. Minha mãe não era uma hai jiao, mas uma senhora serpente de areia do velho mundo.”
“Você já passou pela sua tribulação para se tornar um dragão jiao. Portanto, ela está grávida de um dragão jiao. Essa é a coisa problemática.” Cang Ji esfregou os fragmentos de neve. Seu sorriso desapareceu. “Aconselho você a fazer uma viagem à Árvore Can Li pessoalmente. Você deve convidar o Pássaro de Cinco Cores, Fu Li, de um jeito ou de outro.”
“Fu Li?” Zong Yin perguntou imediatamente.
“Fu Li nasceu no norte de Wutong³. Quando a fênix se moveu para o leste, ela foi adotada pelo Lorde Jiu Tian e imersa na piscina de lótus do Fan Tan. Quando ela saiu de sua concha como um pássaro, ela conheceu minha esposa que por acaso saiu da reclusão. Ela foi então mantida por minha esposa ao lado de minha esposa. Ela guarda a Árvore Can Li, a fonte da vida no mundo. Ela é o único pássaro divino entre os Três Reinos banhado no cheiro do incenso de Buda e na aura da espada. Se ela puder segurar um galho da Árvore Can Li em sua boca e circular em volta da Senhora para protegê-la, não haverá perigo para a vida da Senhora, mesmo que ela esteja grávida de um asura⁴.”
“Vou partir agora”, disse Zong Yin.
“Mas se ela vier.” Cang Ji lançou um olhar de soslaio para ele. “Então, a acusação de um crime capital vai pairar sobre sua cabeça. Além disso, seja essa criança um dragão jiao ou não, anomalias certamente ocorrerão no Céu e na Terra quando ele nascer. Nesse momento, todos nos Três Reinos estarão sabendo. A Prisão Zhui Hun, a Divisão de Demarcação e todos os principais demônios irão se aglomerar. Se não para matá-lo, então para arrebatá-lo.”
Zong Yin disse: “Mas se ele é apenas um humano…”
Cang Ji levantou a mão para cortar suas palavras. Ele disse: “No dia em que você se casou com ela, você deveria ter pensado no fato de que sua prole nunca seria humana. Não há como você se esconder disso do jeito que as coisas estão agora.”
Cang Ji falou tão impiedosamente que deixou um atordoado Zong Yin enraizado no local. A neve se intensificou conforme a noite se aprofundava, cobrindo completamente o pequeno pátio de poucos metros de largura.
◈ ◈ ◈
Eles estavam compartilhando um travesseiro à noite quando Cang Ji sentiu umidade e calor em seu pescoço. Então, com os olhos fechados, ele abraçou o homem em seus braços. Cedo na manhã seguinte, enquanto ele estava se vestindo, ele viu um pouco de vermelhidão em seu próprio pescoço. Elas cobriram os vestígios de sua luta com Zong Yin.
“Quem fez isso?” Cang Ji bocejou repetidamente enquanto abria o colarinho.
Jing Lin serviu a xícara de chá e disse: “Você deve ter sonhado.”
Cang Ji disse: “Toquei em algo macio e quente ontem à noite.”
Jing Lin disse: “Você devia estar bêbado.”
“Eu até fiquei doente.” Cang Ji cheirou a xícara de chá que Jing Lin tinha acabado de esquentar⁵. “Senão, por que eu ainda ouvia alguém murmurando em meus ouvidos no meio da noite?”
Jing Lin colocou suas vestes externas sobre si mesmo. Ao ouvir isso, ele disse: “… Eu estava sonhando.”
Cang Ji ponderou sobre as marcas de mordida em seu pescoço e disse: “Está tudo bem, mesmo que você tenha feito outra coisa. Você estava dormindo profundamente e sonhando. Mas por que você simplesmente não mordeu um anel em volta de mim enquanto dormia? Presas de filhote tateando silenciosamente no escuro e roendo aleatóriamente, mordendo onde quer que queira. É muito doloroso ao toque.”
Jing Lin já havia caminhado até a porta quando se virou e deu uma cabeçada nas costas de Cang Ji. Cang Ji não pretendia apertar o colarinho. Ao ver isso, ele olhou para trás parcialmente.
Jing Lin pressionou sua bochecha contra as costas largas de Cang Ji e disse: “Eu me virei na cama ontem à noite, sem conseguir dormir, e me lembrei de alguns assuntos. Você ainda se lembra da vez em que conhecemos o pássaro Luocha?”
“Nós tínhamos acabado de descer a montanha.” Cang Ji disse, “Dong Lin massacrou a família Chen e atraiu o pássaro Luocha quando os desmembrou.”
“Há casos de homicídio em Zhongdu por toda parte.” Jing Lin disse. “No entanto, apenas as queixas dos cadáveres da família Chen que conseguiram atrair o pássaro Luocha. Aquele pássaro Luocha estava até escondendo um sino de cobre falso em seu estômago. Até hoje, o sino de cobre nunca mais voltou para minhas mãos. É como se tivéssemos caído na armadilha de outra pessoa com esse movimento de abertura. A outra parte usou ‘morte’ como o prelúdio, mas usou ‘vida’ como o final.”
Cang Ji olhou fixamente para o espelho e perguntou: “De quem você suspeita?”
Antes que Jing Lin pudesse responder, ele ouviu a chegada de visitantes do lado de fora da casa. Zong Yin conduziu uma pessoa para o pátio e ergueu a voz para anunciar: “Meu Lorde! Fu Li está aqui!”
Fu Li se ajoelhou nos degraus e se curvou para dizer: “Jiu-ge! Faz muitos dias desde a última vez que te vi. Tenho pensado em você. Não sei se A-Yi passou a mensagem que eu pedi a ele para entregar da última vez. Lorde Cheng Tian decidiu que eu seria transferida da Árvore Can Li para ficar de guarda em Fan Tan por um tempo. Os monges são astutos, então não me atrevi a procurar arbitrariamente por você, caso eu exponha seus movimentos. A viagem de Jiu-ge para o norte foi tranquila?”
Houve silêncio lá dentro por um momento. Então a porta se abriu de repente.
Fu Li olhou para cima. A alegria em seu rosto gradualmente se transformou em espanto, mas durou apenas um momento fugaz. Ela deu um leve aceno de cabeça e conteve sua alegria para dizer a Cang Ji em um tom morno, “… Não esperava que você ainda estivesse aqui.”
Cang Ji disse em um tom tranquilo e despreocupado: “Jiejie, você está procurando minha esposa?”
Fu Li fez uma pausa, então franziu a testa e perguntou: “Você se casou?”
“Claro.” Cang Ji disse. “São milhares de li que você esteve viajando pela noite. Você é rápida.”
Mas Fu Li ainda perguntava: “Com quem você se casou?”
Cang Ji finalmente se sentiu revigorado. Ele se agachou e disse pacientemente a Fu Li, “Você conhece minha esposa. Você não o chamava de ‘Jiu-ge’ antes? No futuro, sou seu Jiu-sao. Por que você está ajoelhada? Não há necessidade de prestar tanto respeito quando você me vê. Tem sido realmente difícil para você viajar dia e noite para apressar seu caminho. Zong Yin é um velho amigo, então não há necessidade de você seguir tão rigidamente às formalidades. Venha e sente-se conosco.”
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Mei: Ai ai… Cheirinho de vinagre 😌❤️
Notas de rodapé
1 宗兄 Irmão mais velho Zong.
2 勾 A palavra que ele usou aqui é enganchar, mas também pode significar seduzir.
3 梧桐 Árvore de guarda-sol chinesa, também conhecida como árvore fênix.
4 修罗 Asura são seres poderosos, mas muitas vezes amorais (ou semideuses) no budismo, uma vez que são movidos principalmente pela inveja e ganância de poder.
5 Ao preparar o chá, o primeiro passo seria aquecer as xícaras de chá despejando água quente sobre elas. Isso aumenta a temperatura dos jogos de chá e garante uma temperatura relativamente estável do chá.