Nan Chan - Novel Pt -Br - Capítulo 11
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
O caminhar do Guarda Fantasma foi apressado enquanto ele arrastava a pesada corrente pela janela. Era como se ele não suspeitasse de nada, ou talvez tivesse algo para fazer e não quisesse complicar as coisas. Quando eles saíram, Jing Lin retirou sua mão.
Jing Lin limpou a frente de suas roupas com os dedos e sua veste caiu aberta revelando seu ombro. Ele distraidamente prendeu o cinto, parecendo estar perdido em pensamentos.
Cang Ji o seguiu de perto e perguntou: “O que foi isso agora?”
“Um pássaro.” Jing Lin estava prestes a dar um passo à frente depois de se arrumar quando alguém bloqueou seu caminho.
Cang Ji encostou-se à porta, obstruindo o caminho de Jing Lin. Ele continuou inflexivelmente: “Por que os Guardas Fantasmas do Submundo estão perseguindo um pássaro? Fede por toda parte e não parece ser um demônio, mas um espírito malicioso.”
“Isso é um pássaro Luocha¹. É criado a partir do acúmulo de energia de cadáveres e é um mestre na mudança de forma. É…” Jing Lin fez uma pausa e continuou solenemente. “Gosta de comer peixe.”
Cang Ji rapidamente cruzou os braços e se inclinou. “Gosta de comer peixe? Então por que não veio aqui para me encontrar?”
“O peixe em outro lugar é mais gordo.” Jing Lin respondeu com uma cara séria.
Cang Ji avaliou Jing Lin com olhos duvidosos. Ele pensou que algo estava errado, mas estava acostumado com a solenidade de Jing Lin e nunca o viu mentir para ninguém antes. Então ele perguntou novamente: “Por que os Guardas Fantasmas estão perseguindo um pássaro que come peixe?”
“Talvez eles não estejam perseguindo aquilo.” Jing Lin disse. “Mas levar uma alma sob custódia.”
Era preciso atravessar as margens dos rios a caminho do submundo. Os Guardas Fantasmas que escoltavam as almas tiveram que cruzar o rio antes que pudessem chegar ao Salão do Rei do Inferno. Havia incontáveis espíritos e almas dos mortos em Zhongdu, então esta não era uma tarefa fácil de realizar. Era comum perder uma alma que deveria ser detida só porque estava um pouco atrasada. Portanto, uma vez que a vida de alguém terminasse no Registro de Expectativa de Vida dos Humanos, o Guarda Fantasma ficaria à espreita nas proximidades até que essa pessoa desse seu último suspiro. Então eles acorrentavam a alma antes de levá-la embora. Mas o Registro de Expectativa de Vida dos Humanos só conseguia identificar aqueles que morreram de causas naturais. Quanto àqueles que morreram injustamente ou abruptamente, eles tiveram que contar com as várias divindades responsáveis para notificar suas respectivas divisões, que por sua vez os entregariam ao Salão do Rei do Inferno. Os Guardas Fantasmas seriam então despachados. Se houvesse um atraso durante todo o processo, eles perderiam a alma marcada para ser capturada. Tentar caçar e recuperar uma alma nas vastas terras de Zhongdu era tão difícil quanto encontrar uma agulha num palheiro. E, no entanto, esse Registro de Custódia de Alma estava frequentemente vinculado à promoção dos Guardas Fantasmas a um posto mais alto. Como tal, no momento em que uma vida humana termina, todos os Guardas Fantasmas ansiavam por dividir as pernas em quatro para correr.
Mas esta noite foi um pouco diferente; o Pássaro Luocha estava realmente à frente dos demais. Claramente, alguém com profundo ressentimento morreu na cidade. Este assunto era tão incomum que provavelmente o sino de cobre estava por trás dele.
◈ ◈ ◈
Cang Ji saiu da manga de Jing Lin para agarrar seu polegar e depois olhou para fora. Encolhendo-se ainda mais do que a pequena figura de pedra, ele se escondeu nas mangas de Jing Lin. Tudo porque Jing Lin havia dito que o Pássaro Luocha gostava de comer peixe e ainda não era forte o suficiente para devorar um pássaro se este viesse até ele agora.
A noite ainda estava silenciosa. O vento parou, mas a neve começou a cair.
Vestido em azul marinho, Jing Lin pisou silenciosamente na fina camada de neve macia, cortando uma figura desolada enquanto carregava uma lanterna com ele. Ele não deixou pegadas enquanto caminhava e procurava pela rua por um longo tempo.
“Você está se tornando cada vez mais parecido com um mortal.” Cang Ji olhou para cima por um momento e disse. “Ou você é originalmente um mortal?”
Jing Lin não respondeu, mas disse: “Esconda-se na manga mais tarde. Não mostre seu rosto.”
“Deve haver um motivo para você sempre evitar me responder.” Cang Ji preguiçosamente envolveu o material da manga de Jing Lin em torno de si, revelando apenas sua cabeça. “Você está escondendo o seu precioso porque tem medo de que algum dia eu o devore e obtenha conhecimento dos desejos mundanos?”
“Você está se contradizendo.” Jing Lin disse.
Cang Ji sabia que Jing Lin estava falando sobre as palavras que havia dito antes de morder o pescoço de Jing Lin. Ele não pôde evitar empurrar a ponta da língua contra os dentes. Ele disse: “Palavras ditas em um acesso de ressentimento não devem ser acreditadas. Ninguém te contou isso antes?”
Jing Lin olhou para ele sem responder. Cang Ji sabia que a justiça não estava do seu lado, mas ele não achava que estava errado. Ele estava apenas pensando se Jing Lin era um mortal, uma divindade ou um fantasma, mas Jing Lin sempre manteve seu silêncio sobre esse assunto. Isso o perturbou tanto que ele só teve que descobrir a verdade.
Enquanto pensava nisso, Jing Lin parou. Antes que Cang Ji pudesse olhar em volta, Jing Lin suavemente o empurrou para dentro da manga. Cang Ji caiu na manga de Jing Lin, então deu um pulo de carpa e sentou-se de pernas cruzadas enquanto esticava o pescoço para ouvir os movimentos do lado de fora.
A lanterna de Jing Lin apagou-se repentinamente quando ele parou diante de uma porta fechada. O beiral da porta estava coberto de grama e as tábuas de madeira eram velhas. A neve nos degraus de terra havia congelado, aparentemente há muito tempo, mas ninguém a limpou.
Sob a escuridão da noite, o cheiro metálico de sangue permeava o ar, seu fedor fazendo a garganta apertar e o couro cabeludo formigar. Cang Ji ouviu o som de um demônio no meio de sua refeição, enquanto sons de ossos sendo mastigados em pedaços ecoaram.
“Foi apenas durante o dia que mencionei que este lugar não era adequado para caça.” Cang Ji soltou uma risada enquanto colocava as mãos atrás da cabeça. “Mas agora parece que este é claramente um bom lugar para se alimentar.”
Assim que ele falou, os ruídos de mastigação pararam.
A porta se abriu com o toque do dedo do pé de Jing Lin. Os Guardas Fantasmas se foram há muito tempo. Havia uma poça de sangue coagulado no chão, com um rastro de sangue saindo da porta baixa e estreita. Jing Lin cruzou o limiar. Este pátio era estreito e tinha apenas dois edifícios: uma câmara para dormir e um depósito de lenha. A porta não tinha tela suspensa e uma das janelas estava bastante danificada. O sangue espirrou pelo buraco no parapeito da janela. Não faz muito tempo, havia um rosto colado nele, mas agora o papel da janela estava encharcado de vermelho.
Não havia cadáver no pátio. Parecia que alguém havia sido arrastado da casa para a frente do depósito de lenha, onde a pessoa havia sido esmagada até ficar irreconhecível com o ferrolho da porta quando se percebeu que ainda estava vivo. Eles foram finalmente arrastados de volta da mesma maneira. Ainda havia sinais de luta na neve, mas o tamanho das pegadas na neve era de uma criança.
Jing Lin ficou parado e olhou em volta. Cang Ji disse de repente: “Sinto o cheiro de um humano. Foi quem roubou o sino de cobre.”
Mas este lugar já estava deserto. O que um bandido estava fazendo aqui? Ele sabia muito bem que estava sendo perseguido por um demônio, então ele deveria ter se escondido ao fugir de volta para a cidade.
Jing Lin entrou novamente no prédio interno. A escuridão o engoliu. A chama de sua lanterna ganhou vida enquanto sua lanterna brilhava. No entanto, no instante em que se acendeu, um rosto maltratado e malévolo confrontou Jing Lin e olhou para ele com amargo ressentimento.
Jing Lin abruptamente deu um passo para trás, não por medo, mas por repulsa. A boca deste homem mal conseguia fechar, e a carne e o sangue que ele engoliu pareciam presos em sua garganta, fazendo-o vomitar com esforço.
“Meu…” Ele enfiou as mãos na boca e cambaleou em direção a Jing Lin. “M… meu…”
O nariz de Cang Ji se contraiu. “Isso fede aos céus. É isso. É aquele pássaro.”
O Pássaro Luocha se curvou, engolindo em seco enquanto saliva e pedaços de carne escorriam pela boca. Ele se estendia em direção a Jing Lin.
Imediatamente, Cang Ji disse asperamente: “Não deixe que ele toque em você, ou vou rasgar sua pele!”
Jing Lin sacudiu a manga para silenciar Cang Ji. Mas era tarde demais. O Pássaro Luocha ouviu o som e um pensamento maligno lhe veio à mente. Canto de pássaro escaparam de sua garganta quando ele atacou a manga de Jing Lin, tentando agarrar Cang Ji. Cang Ji foi jogado dentro da manga até ver estrelas. Ele apertou o dedo de Jing Lin com força e deu uma mordida sem nem mesmo pensar a respeito.
O corpo esguio de Cang Ji apareceu imediatamente, com uma mão cheia de escamas enquanto ele imitava a aparência de Hai Jiao, Zong Yin no dia em que ele se transformou em uma forma humana. Pressionando a nuca do Pássaro Luocha, ele bateu com força e bateu seu rosto no chão.
“Eu não me importo quem você é.” Cang Ji disse ameaçadoramente. “Mas você se atreve a roubar minha comida?!”
Antes que Cang Ji pudesse terminar de falar, Jing Lin o puxou de volta pelo colarinho, fazendo-o se curvar para trás. Outro corpo caindo pesadamente de cima mal roçou nele.
A audição aguçada de Jing Lin captou o som do sino de cobre. Ele levantou o pé em um chute, e uma súbita onda de vento forte na sala apertada forçou o Pássaro Luocha para trás. Ele ergueu um combativo Cang Ji com uma mão e lançou um feitiço com a outra. Houve um brilho de luz verde, e o holograma de um talismã instantaneamente se expandiu diante deles, protegendo-os. No entanto, Jing Lin foi mordido duas vezes por Cang Ji em uma única noite. Onde no mundo ele teria energia espiritual para manter o feitiço? No momento seguinte, a luz verde do amuleto estremeceu sob os gritos estridentes do Pássaro Luocha e se despedaçou em fragmentos.
O peito de Jing Lin ficou pesado quando ele cobriu a boca e engasgou com o sangue.
Ambos os Pássaros Luocha se fundiram e simultaneamente lançaram um ataque juntos, mirando direto nos olhos de Jing Lin. Cang Ji bloqueou com os braços. Escamas surgiram rapidamente em seus braços, mas mesmo assim o Pássaro Luocha conseguiu tirar sangue com suas garras.
“Foi apenas um momento.” Cang Ji disse. “Como isso se tornou tão forte?!”
A respiração de Jing Lin estava irregular enquanto os dois recuavam ao mesmo tempo. Ele acenou com as mangas para invocar o vento e flocos de neve caíram em cachos. O Pássaro Luocha finalmente revelou sua aparência real, mudando da imitação de dois cadáveres para uma pessoa idosa com deformidades faciais. Os flocos de neve giravam em torno dele como facas cortantes. O Pássaro Luocha guinchou, mas não havia ferimentos nele.
“Ele comeu o sino de cobre.”
Antes que Jing Lin pudesse terminar suas palavras, as costas do Pássaro Luocha se abriram e brotaram asas cinzentas. O Pássaro Luocha atravessou o vento e varreu a neve para correr em direção a eles.
O cultivo de Cang Ji havia apenas sido estabelecido e sua expansão de energia espiritual ainda era instável. Foi apenas por causa de seu desejo insaciável pela energia espiritual de Jing Lin que ele pôde construir sua forma original. Mesmo que ele lutasse com sua vida agora, não havia garantia de que ele poderia derrotar o Pássaro Luocha. A menos que ele tomasse mais alguns goles de Jing Lin e o devorasse mais algumas vezes. Nem é preciso dizer que Jing Lin já esvaziou sua expansão de energia espiritual por causa de seus ferimentos. Ele estava apenas pendurado em sua vida por um fio. Ele ainda conseguia sobreviver no jardim porque havia o sino de cobre para sustentar o forte e manter suas almas unidas. Se o sino de cobre ainda estivesse por perto, eles não estariam numa situação tão difícil. Mas agora que Jing Lin havia perdido o sino, ele já estava em desvantagem.
Cang Ji prontamente levantou o pé e pisou na tábua da porta para imobilizar o Pássaro Luocha que tentava correr para fora. Ele pisou nele com força, e o Pássaro Luocha lutou descontroladamente, suas asas batendo atrás da porta.
“Desembucha!” A voz de Cang Ji se aprofundou quando ele olhou para baixo. A tábua da porta não conseguia mais aguentar os fortes golpes do Pássaro Luocha.
A cabeça do Pássaro Luocha de repente quebrou a tábua da porta e gritou: “Meu… Meu!”
Jing Lin disse: “É exatamente como você”.
Imediatamente, Cang Ji agarrou o braço de Jing Lin e disse ressentido: “Besteira! Eu pareço assim? É assim que pareço para você?”
Jing Lin percebeu que havia entendido mal, mas não havia tempo para corrigi-lo. Ele se virou e se jogou em Cang Ji, fazendo com que Cang Ji desse alguns passos para trás e deslizasse para o chão. As costas de Cang Ji colidiram com alguma coisa e a lenha espalhada caiu sobre ele. Ele soltou uma maldição e afastou os escombros. Cang Ji pegou Jing Lin pela cintura, ergueu-o por cima do ombro e se levantou agilmente.
As asas cinzentas do Pássaro Luocha encobriram o céu. Até mesmo seu rosto estava se transformando em sua forma original de pássaro. Carregando Jing Lin, Cang Ji agarrou o topo da parede e rapidamente saltou sobre ela para escapar.
“Você me enganou. Ele não come peixe de jeito nenhum. Ele come humanos, olhos e demônios!” Cang Ji saltou para o telhado e correu loucamente na neve noturna.
Foi a primeira vez que Jing Lin foi carregado assim por cima do ombro de uma pessoa. Ele foi sacudido tanto que seu estômago revirou e ele quase regurgitou o conteúdo. Um suspiro escapou de sua boca quando ele pressionava a nuca de Cang Ji para se levantar. Inesperadamente, houve um estalo quando o Pássaro Luocha passou pelo topo de sua cabeça e desceu. Seu rosto estranho e feio inclinou-se para o rosto de Jing Lin, como se estivesse obstinadamente se concentrando neles.
Jing Lin olhou para ele friamente. O vento noturno aumentou novamente, agitando suas penas. Foi nesse momento que o Pássaro Luocha perdeu a coragem e se encolheu. Cang Ji aproveitou a abertura para pular por várias casas antes de cair e continuar a galopar pelas ruas.
A cena noturna era um borrão para Jing Lin. No momento do impacto ao pousar, vagas lembranças do passado voltaram à sua mente. Ele agarrou firmemente as roupas de Cang Ji enquanto sua cabeça parecia estar se abrindo. Cang Ji percebeu que algo estava errado com ele e puxou-o para seus braços.
“Jing Lin?” Cang Ji saltou de novo, caminhando pela neve pesada enquanto beliscava o rosto de Jing Lin. “Não durma!”
Jing Lin fechou os olhos e apertou ainda mais as lapelas de Cang Ji. Ele disse: “Há algo de errado com este lugar”.
Cang Ji estava fugindo com o Pássaro Luocha em uma perseguição tão intensa que até sua respiração ficou irregular. Ele não sabia dizer a direção daquela neve pesada, mas não importava o quanto corresse, os telhados ao redor deles pareciam se estender para sempre! Uma rajada de vento frio atingiu Cang Ji por trás, e ele se abaixou para evitá-la. Mas ele não esperava que uma fechadura de ferro voasse em sua direção, vindo da esquerda. Ele não conseguiu se esquivar; parecia que ele seria atingido. Naquela fração de segundo, um pulso branco se materializou à esquerda de Cang Ji e agarrou a corrente enquanto gelo gelado envolvia rapidamente as costas da mão. Gotas de sangue pingavam da mão de Jing Lin, embora não houvesse nenhum sinal claro de feridas. Jing Lin enxugou as gotas de sangue com a outra mão e esfregou os dedos entre os lábios de Cang Ji.
“Coma o quanto quiser.” Jing Lin apertou sua mão levemente e o gelo se quebrou. Ele enunciou: “Não estamos mais fugindo.”
Os Guardas Fantasmas parecidos com papel permaneceram ao redor deles em silêncio solene enquanto as correntes batiam e cercavam os dois homens.
Eles eram claramente um passo mais lento que os Guardas Fantasmas e não deveriam ter encontrado os Guardas Fantasmas. Mas ainda assim, aqui estavam eles, com os Guardas Fantasmas diante deles. Obviamente havia algo estranho naquele lugar. Quase parecia que alguém estava tentando prendê-los.
Cang Ji havia perdido a paciência há muito tempo enquanto eles fugiam. A ponta de sua língua percorreu aquela mancha vermelha e lambeu o generoso presente de Jing Lin até deixá-lo limpo.
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Notas de rodapé
1 罗刹 Luocha ou rakshasa em sânscrito, é um demônio comedor de homens no budismo. Neste arco, o Luocha mencionado refere-se especificamente ao Pássaro Luocha (罗刹鸟), uma criatura mal parecida com um pássaro que se parece com uma garça cinza com um bico e garras brancas; gosta de comer olhos humanos.