Nan Chan - Novel Pt -Br - Capítulo 104
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Li Rong levantou os olhos dos vários casos que estava atendendo e repetiu em voz alta: “Morto?”
“Lorde Lin Song matou o Imperador Cang do Norte.” O guarda da guarnição abaixou a cabeça inquieto. Ajoelhando-se no chão, ele respirou fundo por um momento antes de dizer novamente: “Depois que Lorde Lin Song desceu ao reino mortal, a neve pesada em Zhongdu parou. Então ele seguiu para o norte por conta própria. Meu Senhor, as altas muralhas do norte se transformaram em uma cadeia de montanhas que se estende ao longo da borda das Terras do Norte até o antigo local do Mar de Sangue. Todos os principais demônios no meio que usaram o título de ‘Imperador Kang’ para se proclamarem rei foram todos mortos sob a espada de Lorde Lin Song.”
“Já faz meio mês desde que Jing Lin desceu ao reino mortal.” Li Rong se levantou. “Por que isso só foi relatado hoje? Todas as Divisões de Demarcação das várias terras estão confusas?!”
“Não é que as Divisões de Demarcação estivessem encobrindo isso ao não relatar.” O pomo de Adão do guarda da guarnição latejou. Ele levantou a cabeça e disse com a voz trêmula: “É que nenhum demônio jamais retornou vivo por onde Lorde Lin Song passou, então ninguém relatou isso às Divisões de Demarcação. Meu Senhor! Este não é um pouca coisa; temos que passar informações sobre isso ao Pai Supremo. A Divisão de Demarcação no norte solicitou repetidamente uma audiência com Lorde Lin Song, apenas para ser ignorada por ele. Se isso continuar, temo que problemas surgirão no norte!”
“Quantos ele matou…” A voz de Li Rong falhou. “Quantos demônios ele matou?”
“108.” O guarda da guarnição respondeu. “Todos eles eram demônios que se autodenominavam ‘Imperador Cang’.”
Li Rong levou um instante para se recompor. Ele disse: “Relate conforme a mensagem original. Não podemos esconder isso do Pai. Jing Lin tem ordens verbais do Pai para matar, e ele também é classificado como um senhor divino, então matar os demônios não é uma transgressão, mas um ato meritório! Vá dizer às Divisões de Demarcação das várias terras em Zhongdu que não há necessidade de pânico.”
“Há outro assunto que deve ser relatado ao Meu Senhor.”
“Fale.”
O guarda da guarnição arrastou-se para a frente e disse urgentemente: “Lorde Lin Song foi fundo no antigo local do Mar de Sangue para investigar o caso do passado! Meu Senhor ordenou que destruíssemos os antigos templos alguns meses atrás, e Lorde Lin Song já teve uma vaga ideia disso por sua investigação. Meu Senhor, o que devemos fazer?!”
Esse assunto foi realizado secretamente. Mesmo no Nono Reino do Céu, ninguém sabia disso. Fazia apenas alguns dias que Jing Lin saiu de sua reclusão, então como ele poderia ter rastreado os lugares tão rapidamente?
Li Rong pensou por um momento com uma expressão preocupada e então saiu apressado.
A Prisão Zhui Hun, que estava dissuadindo o Mar de Sangue restante por meio de intimidação, ficava bem longe do salão principal do Lorde Jiu Tian. Li Rong sempre tinha que chegar algumas horas mais cedo quando buscava uma audiência com Lorde Jiu Tian. Mas hoje, ele não estava caminhando na direção do salão principal do Lorde Jiu Tian, mas sim do Pavilhão Jinglun, onde o Registro da Doutrina dos Deuses e os vários clássicos e escrituras do mundo foram mantidos trancados.
Li Rong subiu rapidamente as escadas de madeira e passou direto pelo mar de livros. Flutuando no pavilhão havia várias pérolas luminosas noturnas tão deslumbrantes que pareciam o mar de estrelas na Via Láctea. Li Rong, entretanto, não estava com humor para admirá-las. Quando ele chegou ao topo do pavilhão, viu uma figura azul-celeste de pé, de costas para ele. Este último estava segurando e olhando para um livro.
“Jing Lin…” Li Rong suavizou seu tom. “Você…”
“Espere.” Jing Lin virou a página sem olhar para cima. “O que você ia dizer?”
Foi só quando Li Rong se aproximou dele que ele percebeu que Jing Lin não estava falando com ele. O Sábio Yining estava sentado ereto em um pequeno barco entre o mar de livros. Ele curvou-se levemente para Li Rong, então disse a Jing Lin: “Você repetidamente matou primeiro e relatou depois, e ainda assim não demonstrou intenção de se arrepender. Estou aqui para acusá-lo.”
“As portas do salão principal estão abertas.” Jing Lin leu o livro rapidamente. “Faça como quiser.”
Yining perguntou: “Por que você teve que matar o Imperador Cang?”
“Os que eu matei eram todos ninguéns.” Jing Lin lançou um olhar para ele. “As realizações e méritos virtuosos do Imperador Cang foram registrados no Registro da Doutrina dos Deuses. Ele está classificado na mesma página que a fênix. Este é um título que o Pai pessoalmente pegou o seu pincel para conferir.”
“Mas o Pai Supremo nunca disse que é estritamente proibido que outros assumam este título depois disso.” Yining disse: “Você está extrapolando sua autoridade ao realizar as execuções.”
“Isso é verdade. Já que o Pai nunca mencionou isso, então ainda não é tarde demais para eu trazer isso à tona hoje.” Jing Lin se virou ligeiramente de lado e olhou para Li Rong, “Por sorte, shixiong está aqui. Eu consultei os arquivos. Os Lordes Divinos têm autoridade para emitir comandos especiais. Portanto, meu comando especial é que, de agora em diante, é estritamente proibido para qualquer pessoa nos Três Reinos assumir o título de ‘Imperador Cang’.”
“Quão irreverente!” Yining disse urgentemente. “A chamada autoridade para emitir comandos especiais deve passar pelo julgamento conjunto dos Seis Lordes antes de ser implementada.”
“Então vá fazer um pedido.” Jing Lin disse friamente.
“Novecentos anos atrás, durante a Calamidade do Mar de Sangue, você agiu assim intencionalmente também.” Yining se levantou de repente. “A punição por açoites nunca fez você aprender sua lição. Mesmo agora, você ainda quer repetir os mesmos erros!”
Jing Lin fechou o livro lentamente. As páginas de papel farfalharam nas pontas dos seus dedos enquanto ele fechava. Ele olhou para Yining e disse: “Você deveria estar se dirigindo a mim como ‘Meu Senhor’ agora também.”
Yining se levantou. Ele quase não conseguiu reconhecer o homem que estava dizendo isso a ele. Ele disse: “Você quer discutir a senioridade comigo?”
Jing Lin disse: “A hierarquia de nossas posições há muito tempo é claramente diferenciada.”
Yining riu apesar de sua fúria. “Meu Senhor, por favor, aceite meu arco!”
Ele levantou ambos os braços para prestar suas reverências solene e respeitosamente, então sacudiu as mangas e saiu sem olhar para trás.
“Não é uma atitude sensata irritar Yining por causa de um título”, disse Li Rong.
“Você está muito ocupado com os casos da Prisão Zhui Hun.” Jing Lin foi direto ao ponto. “Então, apenas diga o que pensa.”
“Por que você os matou?” Li Rong olhou com o canto dos olhos para os registros que Jing Lin havia folheado.
Jing Lin olhou para ele. “Só obedecendo às ordens de implantação.”
“Existem incontáveis demônios da liga principal. Mas você apenas tem que matar aqueles poucos que tomam o lugar do Imperador Cang.” Li Rong disse.
Jing Lin disse: “É uma ordem do Pai.”
“Jing Lin.”
“Eu faço o que me mandam.”
“Jing Lin.”
“ A Espada Yan Quan nasceu para cumprir ordens.”
“Jing Lin!”
O livro foi repentinamente jogado no chão quando Jing Lin se virou. Ele tinha uma presença imponente e autoritária, e seu olhar era sombrio. Mesmo que todos fingissem que tal assunto nunca tivesse acontecido, apesar de suas investigações, eles não poderiam apagar o frio penetrante que havia sido deixado para trás nele durante o tempo em que esteve preso no sarcófago. Ele deu alguns passos e avançou na direção de Li Rong. A respiração de Li Rong ficou irregular. Essa sensação opressiva o fez recuar alguns passos em retirada.
“Não tire vantagem do seu título de ‘xiongzhang’.” Jing Lin olhou para ele com frieza e disse em um tom gélido. “Você sempre preferiu sondar os outros de forma indireta, e agora ainda está me sondando. Do que você tem medo? Você tem poder e autoridade em suas mãos agora. Não fuja disso. Li Rong, mesmo que você esconda suas capacidades e espere seu momento, ainda haverá uma batalha por vir.”
“Você ainda se lembra dele?” Li Rong perguntou em resposta, “Certo?”
“Do que você está falando?” Jing Lin disse ironicamente. “Eu só queria te perguntar, onde está Qing Yao?”
“Você ainda está investigando!” Li Rong parou de repente.
“Já estive em reclusão uma vez, e consigo me lembrar do passado claramente.” Jing Lin deu um passo para trás. “Crianças no sul desapareceram sem motivo. O pequeno fantasma na cidade de Qixing pode testemunhar isso. Por que o Nono Portão do Céu precisa de crianças? Ou, para ser mais preciso, para que o Pai quer as crianças? Qing Yao desapareceu enquanto eu dormia. Não há vestígios dela em todos os arquivos que pesquiso. Para onde ela foi? Você deve estar bem ciente da resposta.”
“Eu já disse isso antes.” Li Rong se recuperou. “Eu já disse isso antes, bem na frente do sarcófago. Qing Yao é o Mar de Sangue.”
“Você está mentindo.”
Jing Lin levantou as mãos, e incontáveis livros de registros voaram instantaneamente por todo lado. Até onde os olhos podiam ver, o topo do pavilhão era todo de pérolas. O reino ilusório envolveu os dois instantaneamente. Os registros repentinamente se abriram sob o olhar de Jing Lin, e vários escritos a tinta imediatamente jorraram com força total.
“Li Rong.” A ponta do dedo de Jing Lin passou rapidamente por uma linha de palavras. “Ficou sob o comando do Pai quando o Nono Portão do Céu foi estabelecido pela primeira vez. Passou pela Calamidade do Mar de Sangue, e seu mérito por matar Canglong é imensurável. Foi conferido as palavras ‘Sha Ge’ e entrou na classificação de um senhor divino, mesmo enquanto o estabelecimento do Nono Reino Celestial estava em andamento.”
Li Rong disse: “Está tudo registrado em detalhes no Registro da Doutrina dos Deuses. O que exatamente você está tentando dizer?”
“Uma vez que está tudo registrado em detalhes no Registro da Doutrina dos Deuses.” O vento de tinta ao lado de Jing Lin avançou instantaneamente em direção a Li Rong. Ele perguntou: “Então onde está Qing Yao? Onde está Tao Zhi?”
“Oitavo filho do Pai Supremo.” Li Rong disse, “Tao Zhi deu as costas à moralidade e traiu o Caminho. Seu nome não é digno o suficiente para ser registrado.”
“Mesmo seu nascimento e morte são desconhecidos.” Jing Lin disse. “E onde está Qing Yao?”
“Qing Yao.” Li Rong franziu os lábios com força em uma linha. “A identidade de Qing Yao é incomum. É inapropriado gravá-la nela.”
“Você está sempre mentindo.” Jing Lin olhou para ele com indiferença.
“Qing Yao é o Mar de Sangue, e o Nono Portão do Céu foi estabelecido para subjugar demônios. Não me diga que você quer que o Pai declare explicitamente que ele matou sua filha para defender o Caminho?!” Li Rong levantou a voz. “O que é que você quer investigar? Pare com isso. A situação atual já não é a mesma de novecentos anos atrás. Não há mais espíritos malignos no mundo. Para o Pai, é para isso que Lorde Lin Song serve. Não incorra em sua ira!”
“Como vocês todos ficaram cientes do fato de que Qing Yao era o Mar de Sangue?” Jing Lin falou sem pressa. Ele não era mais rápido em se irritar, e parecia ser capaz de confrontar Li Rong com habilidade e facilidade. “Este segmento também está faltando no Registro da Doutrina dos Deuses.”
“Canglong.” Li Rong disse rapidamente, “Quando Canglong estava consumindo avidamente o Mar de Sangue, Qing Yao foi atingida pelo Fogo do Céu…”
“Ninguém sabia antes desse incidente?”
“Claro que ninguém sabia.” A voz de Li Rong ficou tensa. “Caso contrário, a Calamidade do Mar de Sangue não teria se espalhado a tal ponto.”
“Você está mentindo.” Jing Lin levantou o arquivo e imediatamente o jogou até que as páginas de papel começaram a tremular. Ele disse: “Todos vocês sabem — Você, Pai. Todos vocês sabem.”
“Eu não sei.” Li Rong cerrou os dentes. “Eu…”
“Dong Jun foi iluminado pelo budismo quando nasceu. Ele é a primeira forma maligna da liga principal do mundo. Se pudéssemos colocá-lo sob nosso comando, então a reputação do Nono Portão do Céu certamente subiria um degrau.” Jing Lin virou a cabeça para o lado e puxou um segmento dos incontáveis traços de tinta. “Ele conheceu Qing Yao nas montanhas e se submeteu a nós com apenas uma palavra de Qing Yao. Alguém uma vez me perguntou antes…”
Jing Lin parou repentinamente quando falou sobre esse ponto. Ele franziu a testa por um instante, mas não conseguia se lembrar de quem era essa pessoa. Ele se lembrava de tudo o que havia acontecido no passado, mas sempre sentia como se houvesse um fio de memória que havia sido apagado. “… Isso não foi uma coincidência que aconteceu por acaso, mas uma tentativa deliberada e premeditada.” Jing Lin terminou suas palavras hesitantemente e olhou para Li Rong. “Antes de você e eu irmos para o norte para investigar Tao Zhi, você uma vez foi ao meu pátio e disse algo.”
Li Rong disse: “Eu disse inúmeras palavras para você.”
“Isso era de extrema importância.” Jing Lin repetiu, “Você disse, ‘Qing Yao frequentemente sonhava com você ultimamente’. Naquela época, eu tinha acabado de retornar da cidade de Qixing, que o Mar de Sangue havia envolvido. Ela disse isso apenas quando fui vê-la. Como você sabia que ela sempre sonhava comigo?”
“Você é o Jiu-ge dela.” Li Rong já estava achando difícil resistir ao seu questionamento.
“Não.” Jing Lin fechou os olhos lentamente. “Foi porque eu estava no ‘corpo’ dela. Ela reconheceu quem eu era e deixou uma alma — o pequeno fantasma — para trás. Ela me deixou as pistas. Ela sabia que sua morte era iminente. O pai a adotou e a criou, mas ninguém sabia de onde ela veio. Ela nunca desceu a montanha devido à sua estranha doença. Que doença é tão estranha?”
“… Pare de investigar.”
“O pai a alimenta com pílulas o ano todo.” Jing Lin abriu os olhos. “É extremamente potente, mas ela os tratava como feijões cristalizados. Depois de tantos anos de convalescença, sua doença nunca melhorou. Ela está presa no corpo de uma criança e contida no pátio do pai. A chamada crise mundial, a Calamidade do Mar de Sangue, foi apenas uma farsa. O Pai usou o sangue fresco de milhões e milhões de pessoas para espalhar a reputação e a fama do Nono Portão do Céu por toda parte. Você e eu somos os degraus sob seus pés, as espadas em suas mãos. Você e eu somos as peças de xadrez que ajudaram o tirano a perpetrar o mal.”
“Você sabe as origens do Pai? Você não entende o quão aterrorizante esse homem é! Ele tem o mundo inteiro à sua mercê. Você acha que pode comovê-lo com apenas algumas palavras suas?!”
“Então, para que as crianças eram usadas?” Jing Lin se aproximou, seu olhar escuro e profundo. “As crianças. Aquelas crianças de todo o Zhongdu que foram levadas abertamente e sequestradas em segredo. Quais eram suas utilidades? Alimentar o Mar de Sangue ou fazer pílulas? Ou talvez ambos. Lorde Jiu Tian recrutou talentos de todos os lugares em nome do caminho justo. Então, ele enviou esses homens corajosos que eram devotados a salvar as massas para a linha de frente nas fronteiras até que eles acabaram enterrados sob o Mar de Sangue sem nem mesmo um cadáver sobrando. Lan Hai era um deles. Ele estava cuidando de Qing Yao o ano todo e, de lá, ele teve uma ideia do que estava acontecendo. Quem o matou? Você? Pai? Ou alguns irmãos fervorosamente leais?”
“Não.” Li Rong refutou. “Não! Como eu o teria matado?!”
“Você não pode fazer isso.” Jing Lin disse impiedosamente, “Então você viu outra pessoa matá-lo.”
“Tudo isso são meras conjecturas.” Li Rong disse, “Quem você está tentando convencer apenas com essas palavras? As terras sob o Céu foram demarcadas, e o Pai se tornou o soberano do mundo. Até mesmo o Verdadeiro Buda tem que se prostrar no Nono Reino Celestial! Olhe para os Três Reinos. A sorte está lançada.”
“Já que a sorte está lançada, então o que você está investigando?” Jing Lin disse. “Todos os templos antigos no sul foram destruídos, e todos os vestígios do Nono Portão do Céu foram apagados. No entanto, você ainda está sondando o segredo bem debaixo do nariz do Lorde Jiu Tian. Você me salvou tantas vezes do perigo. Mas o que você queria não era que eu o chamasse de ‘xiongzhang’. Você é o filho mais competente dele. E você também é o filho que mais se parece com ele.”
“Cale a boca!” A expressão de Li Rong mudou de repente. “Eu tratei você e todos os outros com sincera fraternidade! Todas as palavras cortantes que você disse hoje vão contra minha intenção original! Eu pessoalmente sinto a dor de Qing Yao também. Por que você tem que ser tão desconfiado a tal ponto?!”
“Shixiong quer que eu viva.”
Jing Lin disse de repente.
“Porque minha forma original é uma espada. E o único no mundo que pode matar Lorde Jiu Tian, não é outro senão eu.”
Os livros se espalharam por todo o chão. Os dois homens se encararam em um confronto com os livros entre eles. Eles estavam a apenas alguns passos de distância um do outro, mas parecia que estavam separados por um abismo. A palavra “irmãos” foi tão facilmente quebrada e esmagada em pedacinhos.
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪