Nan Chan - Novel Pt -Br - Capítulo 100
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
A testa de Jing Lin estava manchada de sangue quando de repente ele olhou para trás.
Li Rong já havia dado um passo para fora. Ele ainda tinha que completar sua tarefa de cortar as escamas e extrair os tendões. Mas ele tinha acabado de se mover quando a figura branca diante dele saiu do vendaval. Ele sentiu um peso no peito quando um chute inesperadamente o fez tombar.
Jing Lin correu em direção ao corpo do dragão. E pensar que Lorde Lin Song realmente cambalearia. Ele fez um figura extremamente triste enquanto seu corpo balançava e cambaleava. A chuva lavou o sangue em seu rosto, e a expressão atordoada nele era muito parecida com a de uma criança perdida.
“Pare com isso…” Jing Lin balbuciou e murmurou impotente. “Por favor…”
Canglong permaneceu parado com a cabeça abaixada. A tempestade descia em torrentes, mascarando a voz de Jing Lin. Parecia haver algo pressionando suas costas, curvando-as ligeiramente enquanto toda a sua pessoa deslizava contra o dragão até ficar de joelhos. Suas palmas tocaram o corpo do dragão descuidadamente para cobrir os pontos feridos, como se isso pudesse fazer Cang Ji voltar ao seu estado original.
Água ensanguentada vazou por suas roupas e encharcou seus joelhos, manchando seu manto branco com respingos de sangue. Jing Lin não conseguia parar de tremer. A chuva pesada rugia em seus ouvidos. Aquele “você está vivo” era tão doloroso que sua visão ficou turva.
◈ ◈ ◈
Como poderia estar desfocado?
Jing Lin se aproximou dele, enxugando a água da chuva como se tivesse errado. Mas essa chuva era muito pesada. Não importava o quanto ele tentasse enxugá-lo, tudo diante de seus olhos era um borrão.
◈ ◈ ◈
Choveu intensamente enquanto as formas gananciosas perfuravam as feridas de Canglong e roíam sua carne. Os espíritos malignos o cercavam enquanto tentavam dividir o dragão para comer. Li Rong deu um passo à frente carregando sua lança e arrancou uma forma gananciosa. Ele observou Jing Lin ser enterrado sob a sujeira sórdida e estendeu um braço na tentativa de puxá-lo para cima. Mas quando sua mão estava prestes a tocar Jing Lin, Yan Quan de repente se cravou no chão, separando Jing Lin do homem que se aproximava dele.
Vento forte girou e circulou ao redor de seu corpo. Jing Lin ajoelhou-se por um longo tempo sem se levantar. A Espada Yan Quan inclinou-se para bloquear o acesso a ele, enquanto ele desesperadamente afastava os espíritos malignos que subiam por todo o corpo do dragão. O Mar de Sangue restante o submergiu até a cintura, e os espíritos malignos presos em um impasse com ele soltaram um grito furioso de vento sangrento que envolveu Jing Lin no tom sem limites de vermelho sangrento.
Suas mangas foram completamente rasgadas em pedaços, e seus braços expostos foram arranhados até que sangue fresco fluísse livremente. Jing Lin não sentiu dor enquanto usava as mãos, e até os dentes para rasgar aquelas imundícies e agarrar de volta aquelas escamas de dragão que haviam sido arrancadas. Ele agarrou todas elas em suas palmas, não querendo perder nem uma única escama. Sua respiração acelerou. Ambas as palmas foram gravemente mutiladas após serem cortadas pelas escamas do dragão em meio às mordidas dos espíritos malignos.
Uma anomalia se materializou nos céus. O mar de nuvens que havia sido agitado por Canglong de repente se condensou e girou. Os espíritos malignos que estavam todos reunidos aqui ficaram inquietos. Cang Ji estava morto, e o Mar de Sangue restante não tinha onde residir. Contorcendo-se e se contorcendo, eles engolfaram Jing Lin, enquanto a névoa de sangue cobria freneticamente as feridas de Jing Lin para cavar seu caminho.
Yan Quan de repente zumbiu alto. O imponente pilar de nuvens desmoronou, despejando-se sobre Jing Lin com uma força esmagadora. A luz Azul se espalhou entre o caos do céu e da terra, enquanto a luz vermelha rompeu a água, iluminando as ondas tempestuosas.
“O corpo principal do Mar de Sangue já está danificado!” Li Rong de repente sacudiu a Lança Po Zheng e gritou. “Ele quer engolir Lorde Lin Song! Segure-o!”
As Três Mil Armaduras avançaram. A figura de Jing Lin já estava completamente coberta pela névoa de sangue. A luz vermelha mudou para se esconder lá dentro. Naquele exato instante, os padrões da maldição rapidamente se materializaram no pescoço e nos braços de Jing Lin, estrangulando-o com tanta força que ele não conseguia respirar. Ele pressionou sua testa contra o corpo do dragão. A sensação sufocante quando seu coração foi tocado pelo amor o inundou como ondas gigantes. Suprimindo o som de dor em sua boca, Jing Lin de repente se apoiou em seus braços. A névoa de sangue penetrou nele ao longo desses padrões e correu desenfreada por seus órgãos vitais como estalactites de gelo afiadas.
Jing Lin imediatamente engasgou com seu sangue enquanto seu mar espiritual surgia ao contrário. O motivo de lótus em sua palma foi cortado até que tudo ficou uma bagunça sangrenta. Houve um “estalo” quando Yan Quan tremeu, e várias rachaduras apareceram nele.
“Jing Lin!” A cor sumiu do rosto de Li Rong.
A testa de Jing Lin escorregou e atingiu o chão. Os pedaços quebrados de escamas pressionaram tão dolorosamente contra ele que doeu. Ele sentiu como se alguém o estivesse estrangulando pela garganta. Apenas o vermelho escuro que seus dedos estavam absorvendo ainda tinha calor residual. Espíritos malignos se derramaram em seu corpo, assim como Cang Ji devorando os demônios e engolindo o mar. Aquela sensação terrivelmente fria percorreu seus quatro membros, fazendo com que Jing Lin cavasse firmemente o chão com as pontas dos dedos. Era difícil segurar o sangue em sua boca. Os padrões já cobriam metade de seu rosto. Ele engasgou com uma voz áspera enquanto apoiava seu corpo. Ele já estava prestes a mergulhar no Caminho do Diabo!
Li Rong rapidamente golpeou com dois dedos para impedir o ímpeto dos espíritos malignos, e então içou Jing Lin para fora da água sangrenta. Era como se essa chuva fosse lágrimas do Céu enquanto chorava e uivava. Li Rong se endireitou, puxou um Yan Quan coberto de rachaduras e fez todo o que pôde para recuar.
Lágrimas já escorriam pelas bochechas de Li Rong. Ele murmurou: “Não tenha medo! Shixiong nunca deixará você morrer!”
As veias do pescoço de Jing Lin saltaram de repente. Ele lutou para respirar fundo enquanto seus dedos agarravam a cortina de chuva. Algum tipo de som pareceu sair de sua garganta. A princípio, Li Rong não conseguiu ouvir claramente. Foi só quando eles se retiraram da água sangrenta que ele entendeu.
Esse era o som de Jing Lin chorando incontrolavelmente.
◈ ◈ ◈
Essa chuva torrencial, seguida de gelo e neve, caiu sobre o norte por sete dias inteiros. O mar espiritual de Jing Lin entrou em colapso nesses sete dias. Os espíritos malignos o consumiram até que Yan Quan enferrujar em um pedaço de espada inútil. Não havia nenhuma parte dele que não estivesse doendo, e seu abdômen e peito pareciam como se um furador de gelo os estivesse esfaqueando. Os grilhões da maldição apertaram seu pescoço. Todos os dez dedos de Jing Lin foram raspados em uma polpa sangrenta em meio a essa dor excruciante.
Houve alguns momentos em que ele suspeitou que iria morrer.
Mas a aura do dragão ainda estava escondida em seu corpo. Eles vagavam incansavelmente atrás dos espíritos malignos, protegendo a forma original de Jing Lin o tempo todo. Assim como seu mestre, eles construíram uma parede impenetrável de defesa no corpo de Jing Lin. Eles protegeram a força vital nele para que ela nunca se extinguisse, e eles o protegeram e defenderam para que ele ainda pudesse continuar a respirar.
“Você está vivo.”
Esse sussurro continuou se repetindo em seus ouvidos em um loop sem fim. Jing Lin abriu os olhos, mas estava preso em uma escuridão sem fim. Estava escuro como breu e vazio diante de seus olhos. Sua bochecha estava pressionada contra uma cama fria de pedra. Jing Lin moveu as mãos. Seus quatro membros estavam todos acorrentados por correntes pesadas.
◈ ◈ ◈
“Você está acordado?” O som de algo deslizando soou de cima quando Li Rong abriu uma brecha suficiente para um braço passar. Ele se inclinou sobre a abertura e disse: “Jing Lin! Você ainda reconhece shixiong?”
Os olhos de Jing Lin permaneceram imóveis. Sua garganta estava rouca. A maldição o manteve em cativeiro. Mesmo agora, ele ainda estava em transe.
Acima, uma tigela de água foi lentamente passada para baixo. Ele balançou ao bater no rosto de Jing Lin. Li Rong se inclinou e esticou o braço o máximo que pôde para inclinar a tigela um pouco. A água limpa balançou. Os olhos de Jing Lin mudaram, e ele gradualmente se virou.
“Bebe um pouco de água. Se estiver com fome, me diga.” Li Rong olhou para ele e disse, “… Seu cultivo depende de apenas um pensamento. Você não deve pensar em mais nada.”
Jing Lin permaneceu em silêncio.
Li Rong só conseguiu pressionar a borda da tigela contra os lábios de Jing Lin, então lentamente despejou a água nela. Mas Jing Lin não abriu a boca, e simplesmente deixou a água molhar seu queixo e têmpora esquerda. Ele cerrou os dentes com tanta força que era como se fosse rasgar Li Rong com os dentes se ele afrouxasse um pouco o aperto.
“Jing Lin.” Li Rong disse, “Existem resquícios de espíritos malignos em seu corpo. Enquanto eles não forem eliminados, o Pai não deixará você sair novamente. Yan Quan já está danificado a ponto de ser como uma lâmina cega, mas ainda não quebrou… Você entendeu? Você ainda não é um filho inútil. Você apenas.” Ele parou por um momento. “Você está apenas em reclusão. O feitiço ajudará você a esquecer o Imperador Cang e a recultivar o Caminho da Espada.”
Jing Lin deu um tapa na tigela. A água espirrou sobre o leito de pedra e escorreu
Li Rong retraiu a mão em decepção. Ele se inclinou ali em silêncio por um longo tempo antes de dizer: “Você e eu adivinhamos errado. O Pai não é o Mar de Sangue.”
“Você não me disse uma palavra. Mas eu ainda tenho que te contar. Jing Lin, quem morreu foi Qing Yao.”
“Quando o Imperador Cang estava devorando o mar, o Fogo do Céu¹ incendiou Qing Yao e a prendeu lá dentro. Yun Sheng estava em outro lugar naquele momento, e você era o único em casa. Xue Mei perseguiu você por várias dezenas de li, querendo implorar para que você voltasse para salvá-la. Jing Lin, você nem olhou para trás.”
A respiração de Jing Lin de repente ficou irregular. Ele se pressionou contra a parede e disse apressadamente: “Você está mentindo!”
Li Rong disse: “Você entenderá quando sair.”
Jing Lin bateu a testa contra a parede. Ele se encolheu naquele lugar estreito e cobriu fracamente as duas orelhas. As correntes estavam pesadamente sobre seu corpo. Ele sentiu tanto frio que seu corpo inteiro tremia.
“Você está mentindo…” Jing Lin murmurou, “Enganando as pessoas… Enganando-as por fama… Matando-os como moscas… Você e eu somos todos chacais e lobos²… Somos escória com reputações imerecidas!”
Li Rong fechou os olhos. Após um breve período de silêncio, ele disse: “A sorte está lançada.”
As correntes chacoalharam. Jing Lin disse entre dentes: “Saia!”
Antes de Li Rong se levantar, ele hesitou por cerca de uma hora³. Eventualmente, ele tirou um lenço sujo do peito e o colocou na cama de pedra através da abertura.
“Eu virei todos os dias.” Li Rong disse, “… Você nunca deve deixar ninguém mais ver este item.”
Li Rong fechou a lacuna antes de sair, e o fundo mergulhou na escuridão mais uma vez.
Jing Lin permaneceu imóvel por um longo tempo antes de tatear ao longo da parede para subir. Seus dedos tocaram o lenço, que emitia um leve brilho. Jing Lin se abaixou e puxou o lenço. Um pedaço de escama de dragão branco-azulada encostada em uma conta de oração estava dentro.
◈ ◈ ◈
“Você já ouviu falar da escama reversa do dragão⁴?”
◈ ◈ ◈
De repente, começou a chover no lenço. Lágrimas umedeceram as manchas de sangue nele. Jing Lin curvou-se e abraçou o lenço em seu peito. Ele soluçou baixinho, como uma pequena fera que sofreu um revés por seu ato impetuoso.
Eles cortaram as escamas e extraíram os tendões de seu amado.
Eles transformaram seus princípios morais em mentiras presunçosas.
Não havia quase nada neste mundo do qual ele detestava se separar, e agora este mundo havia se transformado em completa escuridão. O ardor de sangue quente justo que ele possuía havia esfriado completamente. E o Caminho que ele cultivava havia desintegrado.
Jing Lin agarrou a escama reversa e a conta de oração com força. A maldição continuou a importuná-lo, a assombrá-lo. Ele bateu a testa no chão em desespero e rolou com dificuldade nessa sufocação cada vez mais estranguladora. As correntes prendiam seus braços firmemente, prendendo-o nesta sala apertada e fria onde ninguém lhe dava atenção, mesmo enquanto ele engasgava com seus soluços de angústia.
◈ ◈ ◈
Li Rong vei novamente no dia seguinte, mas não veio sozinho. Lorde Jiu Tian abriu a barreira, e os raios de luz feriram os olhos de Jing Lin. Ele enfiou o lenço na fenda da parede de pedra e o bloqueou com seu corpo enquanto estava deitado na cama de pedra e lutava com as correntes para bloquear seus olhos da luz.
“Jing Lin.” Lorde Jiu Tian olhou para ele e disse com compaixão: “Meu filho ainda consegue reconhecer o Pai?”
O cabelo preto de Jing Lin estava bagunçado. Seus olhos vermelhos e inchados observavam Lorde Jiu Tian silenciosamente por entre os dedos.
O olhar de Lorde Jiu Tian ficou ainda mais terno. “Meu filho ainda é jovem. Depois de passar por esse revés, você certamente se tornará um grande homem. O Pai cuidará de você até que você elimine todos os espíritos malignos e oblitere todos os pensamentos impuros.”
Jing Lin parecia não ouvi-lo.
“Jing Lin.” A voz do Lorde Jiu Tian ficou um pouco embargada de emoção. “Você ainda é jovem, então como você saberia do mal no mundo? Aquele Imperador Cang enfeitiçou e te enganou, fazendo você degenerar em tal estado. Isso realmente deixa o Pai triste.”
Jing Lin enfiou os dedos nos cabelos e enterrou a cabeça nos braços. Ele disse com uma voz rouca: “Não diga mais uma palavra.”
“Não tenha medo.” Lorde Jiu Tian disse em um tom gentil. “Pai definitivamente deixará você retornar ao Caminho Justo.”
Jing Lin sentiu como se estivesse sendo esfaqueado nas costas por espinhos⁵. Ele repetiu em agonia: “Não diga mais uma palavra.”
“Tudo bem. Não vamos falar sobre isso.” Lorde Jiu Tian enxugou as lágrimas e estendeu a mão na tentativa de acariciar o cabelo de Jing Lin.
Ele não esperava que Jing Lin desse um tapa em sua mão abruptamente e o repreendesse em meio ao barulho de correntes. “Não me toque!”
Os olhos do Lorde Jiu Tian pareciam magoados. Ele disse em pesar: “Meu filho está delirando. E pensar que ele não me reconhece. Lao-san⁶.” Ele olhou para o lado. “Segure seu irmão mais novo rapidamente. Não deixe que ele se machuque.”
Lao-san estava originalmente parado em um lado. Ao ouvir isso, ele não se atreveu a hesitar e estendeu as mãos para baixo ao longo daquela abertura para segurar Jing Lin à força. Jing Lin lutou muito contra as correntes em seus pulsos enquanto sua cabeça era pressionada contra a cama de pedra. As correntes balançavam violentamente com todos os puxões.
Lorde Jiu Tian elevou-se sobre Jing Lin e acariciou seu cabelo. Seu tom ficou ainda mais gentil. “Não importa, mesmo que você não consiga me reconhecer. O pai será capaz de fazer você se lembrar… Muitos anos atrás, meu querido filho veio sozinho para o Nono Portão do Céu. Naquela época, você tinha apenas a altura da minha cintura, mas mesmo assim, você já tinha uma etiqueta impecável. Não tenha medo, o pai está fazendo tudo isso para o seu próprio bem.”
Jing Lin lutou em desânimo enquanto seus suspiros se intensificavam. Ele sentiu como se a palma da mão deslizando entre seus cabelos fosse como uma cobra venenosa. A maldição o varreu novamente, sufocando-o até que ficou difícil para ele respirar. No entanto, ele sentiu uma onda de náusea e não conseguiu evitar uma ânsia de vômito em meio a esse caos.
“Tudo ficará bem.” Lorde Jiu Tian disse benevolentemente. “Jing Lin.”
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Mei: 😭😭😭 estou devastada. Pobre Jing Lin.💔
Flor:estou devastada 2! Jing Lin não merece isso. 💔😭
Notas de rodapé
1 天 火 literalmente Fogo do Céu; um incêndio causado por fenômenos naturais, por exemplo, por um raio, ou um incêndio cuja causa não pode ser determinada.
2 豺狼 literalmente chacais e lobos, ou seja, os cruéis e perversos.
3 一 炷香 literalmente o tempo que um bastão de incenso leva para queimar. Algumas fontes sugerem que um bastão (一 炷香) leva 30 minutos ou uma hora (uma hora é o tempo geralmente combinado), mas isso realmente depende de uma variedade de fatores (ambiente, vento, comprimento do bastão, etc.). Portanto, um bastão está presumivelmente em qualquer lugar de 30 a 60 minutos.
4 逆鳞 escama reversa; um pedaço de escama invertido na garganta ou pescoço de um dragão que é considerado precioso e importante para eles. Diz-se que o dragão matará qualquer um em fúria se tocar naquela escama. Agora é usado para se referir à fraqueza, ponto dolorido ou coisa mais querida e importante de alguém. Por exemplo, tocar a escama reversa de alguém é uma expressão idiomática que poderia ser considerada como tocar o ponto dolorido de alguém, atacar sua fraqueza ou esfregar alguém da maneira errada, etc.
5 背 如 芒刺, brinque com a palavra 如 芒刺 背 ou 芒刺在背 Sentir espinhos e espinhos nas costas, ou seja, sentir-se em pânico e inquieto.
6 老三 Lao-san, endereço do terceiro filho ou terceiro na classificação. Isso significaria San-di (a quem Li Rong se referiu como) nos capítulos anteriores.