My Beloved Visits My Grave - Novel - Extra I
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅
A noite estava escura e o som de cascos de cavalo podia ser ouvido na Residência Gu vazia, ocasionalmente misturado com gemidos e respiração pesada.
Gu Lang enterrou o rosto no pescoço de Murong Yan, as gotas de suor em sua testa misturadas com o suor em seu pescoço. Seus dez dedos puxaram o manto de casamento vermelho brilhante de Murong Yan, que se rasgou em pedaços nas costas do cavalo balançando: “Murong… pare, pare… mm…”
Murong Yan mordiscou sua clavícula avermelhada sob o pano ligeiramente aberto e o abraçou com mais força: “Você deveria dizer a A-Ci para parar.”
“Você… mghn…” Gu Lang estava tremendo tanto que sua cintura virou gelatina. Ele suspeitava que devia estar possuído para concordar em montar no cavalo com Murong Yan.
Seus dedos tremiam quando ele estendeu a mão para trás para agarrar as rédeas. No entanto, Murong Yan agarrou sua mão e puxou-o de volta aos lábios para um beijo gentil.
“Você está ainda mais vermelho do que este vestido de noiva.” O hálito quente de Murong Yan pousou nos cantos dos olhos e ele ofegou: “Você é tão bonito…”
Gu Lang levantou ligeiramente a cabeça e esfregou o suor do pescoço com a ponta dos dedos, ele disse com a voz trêmula: “Você também está vermelho…”
A-Ci balançou o rabo, relinchou e correu ao redor da parede iluminada pelo luar…
⊹⊱✫⊰⊹
Sun Fang e Xu Jing’er agacharam-se perto da janela do quarto do Príncipe Herdeiro. Eles esperaram até o meio da noite, mas não ouviram nada.
“Isso não está certo.” Xu Jing’er ficou confusa, “Por que não há som? O Príncipe Herdeiro é… incapaz?”
Sun Fang disse desamparado: “Parece que não há ninguém lá dentro.”
“Ninguém?” Xu Jing’er perguntou. “Então para onde foram o Príncipe Herdeiro e os outros?”
Sun Fang balançou a cabeça e aconselhou: “Já que eles não estão aqui, vamos embora.”
“Não”, disse Xu Jing’er de má vontade. “Já estamos aqui. Como podemos não ouvir nada? Vamos esperar mais um pouco. Talvez eles voltem em breve.”
Mas eles esperaram muito tempo. Eles esperaram até que Xu Jing’er não pudesse evitar adormecer, mas o Príncipe Herdeiro e a Princesa Consorte ainda não retornaram.
Sun Fang carregou a sonolenta Xu Jing’er nas costas, assim que ele saiu do portão do Palácio Oriental, viu Murong Yan cavalgando em sua direção com o adormecido Gu Lang em seus braços.
Sun Fang gaguejou: “Primeiro, Primeiro Mestre…”
Murong Yan olhou para Xu Jing’er, que estava deitada de costas, e perguntou a Sun Fang: “O que você está fazendo aqui?”
“E-eu…” Sun Fang gaguejou. Ele revirou os olhos e disse: “E-estou admirando a lua! A lua está tão redonda esta noite!”
Xu Jing’er, que estava de costas, moveu-se de repente e murmurou: “Príncipe Herdeiro… o Príncipe Herdeiro já voltou? Câmara nupcial… quero ouvir a câmara nupcial…”
Sun Fang: “…”
“Oh,” Murong Yan disse significativamente.
“Não, não”, disse Sun Fang ansiosamente. “Primeiro Mestre, ouça minha explicação!”
Murong Yan disse: “Vá em frente então.”
“Nós, nós realmente…” A voz de Sun Fang tornou-se cada vez mais suave enquanto ele falava. “Nós, estamos aqui para admirar a lua.”
“E então ouvir a câmara nupcial no caminho?” Murong Yan disse com um sorriso falso, “Você trabalhou duro, esperou muito tempo? Você ainda quer ouvir?”
“Não, não”, Sun Fang estava com tanto medo que suas pernas viraram gelatina. Ele até suspeitou que seria jogado no lago para alimentar os peixes amanhã. “Nós, vamos voltar primeiro.”
Então, ele fugiu apressado, como se houvesse um fantasma o perseguindo.
Gu Lang aninhou-se no peito de Murong Yan e perguntou meio acordado: “Qual é o problema?”
“Nada”, Murong Yan o abraçou com força e disse suavemente, “Vamos para casa.”
⊹⊱✫⊰⊹
No dia seguinte, o velho Imperador estava comendo perna de cordeiro assada no Escritório Imperial quando um jovem eunuco entrou correndo para dizer que o Príncipe Herdeiro e a Princesa Consorte tinham vindo prestar suas homenagens.
Cof, cof… O velho Imperador quase se engasgou. Ele rapidamente enfiou a perna de cordeiro debaixo da mesa. Antes que ele pudesse engolir a carne na boca, o Príncipe Herdeiro e Gu Lang entraram.
“Seu filho presta homenagem ao Pai Imperial.” O Príncipe Herdeiro puxou Gu Lang para se ajoelhar e se curvar diante do velho Imperador.
O velho Imperador enfiou um bocado de carne na boca. “… Mn.”
O Príncipe Herdeiro levantou a cabeça, contraindo o nariz. De repente, ele disse: “Pai Imperial, a perna de cordeiro caiu.”
O velho Imperador se assustou, olhou para baixo e murmurou: “O quê? O que é?”
Gu Lang: “…”
Ele mentiu para você.
Príncipe Herdeiro: “Não está na sua boca?”
“Não está na sua boca?” o Príncipe Herdeiro perguntou.
Foi só então que o velho Imperador percebeu que havia sido enganado, então quebrou a jarra e trouxe a perna de cordeiro de debaixo da mesa para comer.
“Se não houver mais nada, volte logo.” O velho Imperador roeu a perna de cordeiro. “Você terminou de revisar os memoriais?”
“Há outra coisa”, disse o Príncipe Herdeiro. “Tenho que pedir à cozinha imperial que compre mais tofu para que eu possa fazer sopa de tofu vegetal para o Pai Imperial.”
O velho Imperador: “…”
O velho Imperador largou silenciosamente a perna de cordeiro: “Eu só comi dois bocados. Uma tigela de sopa de tofu é suficiente?”
O Príncipe Herdeiro respondeu: “Dois bocados equivalem a duas tigelas.”
“Seu… filho não-filial!” O velho Imperador disse com raiva, “Saia primeiro. Tenho algo a dizer a Xiao* Gu.”
(n/t: *Xiao(小): aqui se traduz como pequeno)
O Príncipe Herdeiro agarrou a mão de Gu Lang e disse: “Você é a Princesa Consorte. Você tem que ficar do meu lado.”
Gu Lang: “…”
O velho Imperador pegou o memorial e o jogou no Príncipe Herdeiro: “Chega de besteira! Saia!”
O Príncipe Herdeiro saiu com relutância.
Gu Lang olhou sem jeito para o velho Imperador: “Vossa Majestade, eu…”
O velho Imperador tossiu.
Gu Lang, “… Pai Imperial.”
O velho Imperador assentiu e disse seriamente: “Eu sei que ele está fazendo isso para o meu próprio bem. Ele quer que eu aguente mais alguns dias. No entanto, a vida e a morte estão predestinadas. Não é uma questão de comer menos carne.”
Gu Lang sentiu uma amargura no coração e não sabia o que dizer.
“No passado, eu tinha medo de que, se fosse embora, ele ficaria muito sozinho.” O velho Imperador suspirou. “Nos últimos anos, a corte imperial tem estado em crise. Lu Pingshan e Zheng Yufei eram ambiciosos e conspiraram com Beiqi. Nesta cidade imperial, existem apenas algumas pessoas de confiança… Suspiro, não tem sido fácil para ele para chegar até aqui. Também sinto pena dele e quero compartilhar mais seu fardo, mas estou velho e impotente.”
Gu Lang: “Pai Imperial…”
O velho Imperador olhou para ele com um sorriso nos olhos: “Mas ele tem você agora. Ele realmente gosta de você e sorri sempre que fala sobre você. Faz muitos anos que não o vejo tão feliz… Com aquele temperamento dele, ele não desiste quando tem alguém em seu coração. Não posso fazer nada a respeito, mas espero que você o trate bem no futuro.”
Gu Lang endireitou as costas e disse solenemente: “Não se preocupe, Pai Imperial. Não vou decepcioná-lo nesta vida.”
“Está bem, está bem.” O velho Imperador coçou a barba e assentiu. “Então, você pode ajudar o Pai Imperial a convencê-lo a não comer a sopa de tofu vegetal?”
Gu Lang, “…”
Do lado de fora do Escritório Imperial, Wu Liu segurava uma faca e conversava com o Príncipe Herdeiro. De alguma forma, ele começou a falar sobre A-Ci.
“Wu Qi disse que A-Ci parecia um pouco letárgico”, disse Wu Liu. “Desde ontem à noite até agora, ele não comeu nada. Ele apenas ficou deitado no estábulo, consternado e ocasionalmente bufava.”
O Príncipe Herdeiro respondeu: “… Talvez ele estivesse muito cansado ontem à noite.”
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅
Flor: é Sun Fang, ninguém mandou você ir na onda dela~~
Yanyan se vingou do cavalo de um jeito… tadinho…