My Beloved Visits My Grave - Novel - Capítulo 73
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅
O Ministro do Ministério do Pessoal voltou à sua residência cheirando a vinho e adormeceu atordoado.
Quando ele acordou novamente, já era tarde. Ele estava um pouco tonto e lembrou vagamente que o Príncipe Herdeiro disse que queria se casar com alguém do Clã Gu…
Seu coração tremeu e ele imediatamente ficou sóbrio, porém, depois de pensar sobre isso novamente, ele balançou a cabeça algumas vezes.
Foi um sonho bêbado? Ele pensou, o Príncipe Herdeiro não seria tão ridículo, certo?
Isso não está certo. O Príncipe Herdeiro fez muitas coisas ridículas.
Ele estava inquieto e, assim que ele saiu do quarto, um criado veio informar que o Censor Imperial havia vindo visitá-lo.
O Censor Imperial estava ardendo de ansiedade. Assim que viu o Ministro Zhou, ele gritou: “Isso é tão urgente, como você ainda consegue dormir?!”
O Ministro Zhou ficou surpreso: “Qual é o problema?”
“Você não sabe?” O Censor apontou na direção do palácio com as mãos trêmulas. “O Príncipe Herdeiro está ajoelhado em frente ao Escritório Imperial, dizendo que quer se casar com alguém do Clã Gu!”
Ministro Zhou: “… Eu realmente não estou sonhando?”
“Que sonho?” O Censor o puxou apressadamente, “Venha comigo rapidamente para persuadir Sua Alteza!”
O Ministro Zhou se recusou a sair: “Eu não vou.”
Ele pensou que depois de persuadir o Príncipe Herdeiro por tantos dias, o Príncipe Herdeiro ainda não havia mudado de ideia. Em vez disso, o Príncipe Herdeiro queria se casar com alguém do clã dele.
Se continuasse a persuadir o Príncipe Herdeiro, temia que o Príncipe Herdeiro se tornasse concubina de alguém…
O Censor disse infeliz: “O que há de errado com todos vocês? Você e o Velho Lin foram os que mais discutiram. Agora olhe, o Velho Lin não vai e você também não.”
O Ministro Zhou colocou as mãos atrás das costas e disse: “Sou do Ministério do Pessoal, eu não deveria estar envolvido neste assunto… estou com dor de cabeça, vou voltar a dormir.”
Censor: “…”
Então eu também não vou me importar?
⊹⊱✫⊰⊹
Murong Yan e Gu Lang endireitaram as costas e se ajoelharam na entrada do Estudo Imperial.
Gu Lang disse preocupado: “Você deixará Sua Majestade irritado se fizer isso?”
Murong Yan ergueu a mão e beliscou seu rosto: “Já passamos pela cerimônia de casamento, por que você ainda o chama de Sua Majestade?”
Gu Lang: “…”
“No entanto”, disse Murong Yan ao Estudo Imperial, “ainda nem lhe dei um presente de saudação. Você não pode mudar de ideia tão rapidamente.”
De repente, houve uma comoção no Estudo Imperial.
Gu Lang: “… É melhor você não dizer isso.”
Receio que Sua Majestade apareça e te bata.
“Pai não me repreendeu nos últimos dias”, disse Murong Yan a Gu Lang. “Não se preocupe, ele sabe que tipo de pessoa eu sou. Ele não vai me forçar a fazer coisas que não pode impedir. Hoje estou ajoelhado diante dos oficiais da corte. Vou apenas esperar que eles cedam.”
Gu Lang se sentiu um pouco culpado. Se não fosse por ele, Murong Yan não teria ficado tão magoado. “Eu…”
“Você sente pena de mim, não é?” Murong Yan se inclinou perto de seu ouvido e disse sedutoramente: “Então esta noite… vamos dar algumas voltas com A-Ci, ok?”
Gu Lang: “…”
Gu Lang o empurrou silenciosamente e disse implacavelmente: “Não, não me sinto mal por você.”
“Mas eu sim.” Murong Yan beliscou sua cintura, “Você perdeu peso ao se ajoelhar. Eu tenho que alimentar você.”
Gu Lang disse: “Vou comer apenas uma tigela de arroz.”
Não havia necessidade de ele andar a cavalo ou algo assim.
“Estava pensando em pedir à cozinha imperial que fizesse uma sopa para você.” Murong Yan riu baixinho. “No que você está pensando?”
Gu Lang: “…”
Não, não pensei em nada.
O Príncipe Herdeiro ajoelhou-se em frente ao Estudo Imperial por meio dia, insistindo em se casar com alguém do Clã Gu, não importa o que acontecesse. Isto assustou tanto os oficiais imperiais que eles submeteram repetidamente memoriais, dizendo que seria melhor conferir-lhe o título de Princesa Consorte.
Afinal de contas, o digno Príncipe Herdeiro do Grande Yan se casar com alguém da família da ‘esposa¹’ era muito mais embaraçoso do que ter várias concubinas do sexo masculino.
O Príncipe Herdeiro recusou de todas as maneiras possíveis, mas não conseguiu convencer os oficiais da corte. Finalmente, ele concordou relutantemente.
No entanto, o casamento do Príncipe Herdeiro também foi um grande acontecimento. Eles tiveram que escolher uma data auspiciosa e preparar um traje de casamento de seda vermelha… Depois de muita consideração, foi marcado para três meses depois.
A guerra no norte era iminente, então Wei Yong e Wei Qingtong não tiveram tempo de beber o vinho do casamento antes de seguirem para o norte.
Antes de partir, Wei Yong olhou para o Príncipe Herdeiro e Gu Lang que vieram se despedir dele, os cantos dos olhos estavam molhados: “Ok, Tio Wei pode ficar à vontade agora…”
Wei Qingtong correu e disse: “Primeiro, devemos a você o vinho do casamento. Quando voltarmos, ainda teremos que bebê-lo.”
“Ok.” Murong Yan com um sorriso, “Arrumaremos uma mesa para o General Wei e a Srta. Wei. Não iremos para casa até que estejamos bêbados.”
Gu Lang também sorriu e acenou com a cabeça.
Wei Qingtong disse: “É um acordo!”
As Tropas de Guarnição do Norte deixaram a capital em direção ao norte. Suas bandeiras tremulavam ao vento e a poeira voava por toda parte.
Gu Lang e Murong Yan ficaram na torre do portão da cidade e observaram o exército partir.
Gu Lang lembrou que quando era jovem também viu seu pai partir com o exército. Quando o exército voltasse, ele ficaria no portão da cidade e esperando seu pai.
Ele levantou a cabeça e viu que o céu estava vasto e sem nuvens.
O tempo estava esfriando e as folhas dos galhos murcharam.
⊹⊱✫⊰⊹
O curativo no braço direito de Qu Fengyun foi finalmente removido.
“Você pode mover mais a mão nestes dias. Você se recuperará mais rápido.” Ruan Nian disse alegremente, “A-Ying, o que você quer comer hoje? Farei isso para comemorar sua mão.”
Qu Fengyun de repente se lembrou do arroz queimado anteontem, da carne crua de anteontem e da canja de galinha com penas de galinha flutuando sobre ela…
“Eu quero beber vinho”, disse Qu Fengyun. “Vamos comer no Zuiyulou²?”
“Ok.” Ruan Nian não pensou muito sobre isso e disse alegremente, “Eu também quero beber!”
Qu Fengyun: “…”
E aí você fica bêbado depois de uma taça?
Ele não estava bêbado depois de uma taça, mas estava bêbado depois de duas taças. Naquela noite, um tonto Ruan Nian abraçou o pilar do restaurante e arrotou dizendo ao pilar: “Por que você está… arrota… mais forte do que A-Yun… arrota…”
Qu Fengyun estava com medo de brigar com Zhu Zi, então o pegou e foi embora.
Ruan Nian aninhou-se em seus braços e murmurou ao longo do caminho, desde a grande pedra em frente ao Consultório Imperial até o cachorro muito feroz na zona leste da cidade…
“Cada vez que me vê, ele me persegue”, Ruan Nian curvou os lábios e disse, “É tão feroz!”
Qu Fengyun disse: “Ele não se atreverá mais a fazer isso.”
Ruan Nian sorriu e se esfregou no pescoço de Qu Fengyun: “Sim… arroto… A-Yun, me ajude a mordê-lo.”
Qu Fengyun: “…”
“Não morda”, eles já haviam entrado no pátio. Qu Fengyun carregou Ruan Nian e abriu a porta. Enquanto caminhava, ele disse: “Você também não pode morder.”
Ruan Nian não estava convencido: “Mas ele quer me morder!”
Qu Fengyun colocou-o na cama e olhou para seu rosto, que estava vermelho por causa do cheiro de vinho e não pôde evitar abaixar a cabeça e mordê-lo.
Ruan Nian olhou para ele atordoado por um momento, depois segurou seu rosto e deu uma mordida: “O Príncipe Herdeiro disse para retribuir.”
Os lábios de Qu Fengyun se contraíram: “O Príncipe Herdeiro?”
“Encontrei o Príncipe Herdeiro no palácio naquele dia”, disse Ruan Nian. “Ele perguntou se você tinha tomado o remédio… arrota… ele disse que você tinha que morder as pessoas depois de tomar o remédio, e que você só conseguia dormir depois de morder… só me deixa te morder de volta.”
Qu Fengyun: “…”
Ruan Nian lutou para sair da cama para encontrar o remédio: “Onde, onde eu coloquei?”
“Não dê ouvidos às bobagens do Príncipe Herdeiro”, Qu Fengyun pressionou-o de volta na cama. “Esse remédio é…”
Ruan Nian perguntou inexpressivamente: “O que é isso?”
Qu Fengyun pressionou a palma da mão contra seu pescoço branco e macio e sussurrou: “Você quer saber?”
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅
Flor: Tadinho do Fengyun comendo comida queimada ><
No próximo capítulo tem! ( ͡° ͜ʖ ͡°)
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅
Notas:
1. Neste caso, o príncipe estaria se casando na família da ‘mulher’ ao invés da ‘mulher’ se casar na família imperial.
2. 醉玉楼, Zuiyulou, traduz literalmente para restaurante do Jade Embriagado.