My Beloved Visits My Grave - Novel - Capítulo 64
- Home
- My Beloved Visits My Grave - Novel
- Capítulo 64 - Eu Vou Cozinhar Para Você de Agora Em Diante
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅
O cavalo parecia ter se transformado em um fantasma. Ao longo do caminho, sempre que Murong Yan se aproximava de Gu Lang, ele o atacava. Se não conseguisse afastá-lo, até bufava com raiva.
Murong Yan cozinhou a carne de cavalo repetidas vezes em seu coração. Assim que chegaram ao Palácio Oriental, ele entregou o cavalo ao Eunuco Chen e puxou Gu Lang para longe.
Quando chegaram à Prisão Imperial, Murong Yan quis acompanhar Gu Lang para dentro, mas Gu Lang balançou a cabeça e abriu a porta para entrar sozinho.
Ele encontrou Zheng Yufei no fundo de uma cela.
As mãos e os pés de Zheng Yufei estavam algemados. Ele levantou a cabeça quando ouviu o barulho. Ele avaliou o jovem à sua frente e perguntou: “Quem é você?”
Gu Lang não disse nada. Ele olhou para ele atentamente, suprimindo o ódio crescente em seu coração.
Depois de um longo tempo, ele disse: “Deixe-me te contar uma história.”
Ele disse que há onze anos, havia um Vice General chamado Gu Zhang sob o comando do General Nie Zhan. Naquele dia, Gu Zhang pegou um espião de Beiqi e encontrou uma carta secreta em seu corpo, assinada pelo Grande Secretário Lu Pingshan.
Gu Zhang suspeitou que Lu Pingshan havia traído o país e trouxe a carta secreta para Nie Zhan. Nie An, o mordomo da Residência Nie, passou secretamente a notícia a Lu Pingshan porque sua esposa e filhos eram reféns nas mãos dele.
Depois disso, Lu Pingshan ordenou que ele drogasse o chá de Nie Zhan e Gu Zhang.
Quando Nie Zhan descobriu a carta secreta, ficou furioso. Ele queria ir ao palácio para relatar o assunto ao Imperador. Eles cavalgaram até o Beco Chang Ming, mas sentiram que algo estava errado. O beco estava vazio e muito silencioso.
De repente, eles ficaram tontos e caíram dos cavalos.
Antes de Gu Zhang desmaiar, ele viu Zheng Yufei saindo do beco a cavalo.
Quando acordou novamente, viu Nie Zhan ajoelhado na sua frente, coberto de sangue, segurava um sabre na mão, com a ponta do sabre apunhalando o peito de Nie Zhan.
Os Guarda-costas Imperiais invadiram e cercaram-no. Zheng Yufei sentou-se em seu cavalo e olhou para ele, dizendo que ele havia planejado assassinar um súdito leal…
Gu Zhang foi preso na Prisão Imperial. Não houve interrogatório, não houve forma de se defender e ninguém foi autorizado a vê-lo.
Poucos dias depois, Nie Zhan ficou gravemente ferido e morreu. Zheng Yufei encontrou as cartas entre Gu Zhang e Beiqi na Mansão Gu. Então, um decreto imperial ordenou a execução de todo o Clã Gu pelo crime de colaboração com o inimigo e traição.
Contudo, ninguém sabia que Lu Pingshan havia subornado um dos eunucos ao redor do Imperador para dar ao Imperador um incenso de nocaute. Enquanto o Imperador estava inconsciente, ele fez com que carimbasse o edital.
Quando o Imperador acordou, o Clã Gu já estava na sepultura.
“Quem… quem é você?!” Os olhos de Zheng Yufei se arregalaram enquanto suas mãos e pés tremiam.
Naquela época, Lu Pingshan prometeu-lhe um cargo elevado e um salário generoso. Os dois trabalharam juntos para matar Nie Zhan e incriminar Gu Zhang. Depois, trabalharam juntos com Beiqi para ocupar a capital.
Estas eram coisas que só Lu Pingshan saberia. Ele se apegou a esses segredos porque apostava que Lu Pingshan o salvaria para esconder essas coisas.
Preso na prisão, ele não tinha ideia de que Lu Pingshan já estava impotente para se proteger.
Gu Lang olhou para ele com frieza e disse: “Você se lembra que o Clã Gu tinha um filho de treze anos naquela época?”
“A criança…” Zheng Yufei ficou atordoado por um momento antes de negar. “Isso é impossível! Aquela criança morreu quando o Exército Imperial selou a Residência do Clã Gu!”
Ele sabia que precisava eliminar a raiz do problema. Ele nunca se permitiria ser implicado. No entanto, ele não sabia que Zhao Zhuo tinha um filho que tinha quase a mesma idade de Gu Lang.
Naquela época, quando a residência foi selada, o filho de Zhao Zhuo fugiu em pânico e caiu do muro alto.
Quando Zhao Zhuo encontrou seu filho, a criança já estava morta. Ele estava de luto, mas ainda o carregou e encontrou Gu Lang com a criança em seus braços. Ele fez os dois trocarem de roupa e depois fugiu com Gu Lang.
Eles fugiram para a cidade em pânico e medo. Gu Lang não viu seus pais pela última vez. Ele só se atreveu a esgueirar-se para o local da execução à noite, no entanto, ele só viu poças de sangue negro sob o luar…
A partir de então, ele teve pesadelos todas as noites. Ele estava com muito medo de ver sangue à noite…
“Onze anos, tenho pesadelos há onze anos!” Gu Lang agarrou o pescoço de Zheng Yufei com uma das mãos e o jogou contra a parede. “Por que meu Clã Gu deveria sofrer essa injustiça e ser desprezado pelo mundo?”
Ele queria matar Zheng Yufei inúmeras vezes, mas o que aconteceria se ele o matasse? Os mortos não podiam voltar, mas o crime de traição ao inimigo ainda estava firmemente ligado ao Clã Gu, dia após dia.
Foram Lu Pingshan e Zheng Yufei quem deviam ao Clã Gu. Ele só queria limpar seu nome e deixar o mundo saber que o Clã Gu nunca havia cometido traição.
Seu pai viveu uma vida magnânima e nunca desonrou o Clã…
Murong Yan encostou-se na parede e ouviu um som. Gu Lang saiu de trás da porta.
“Você está bem?” Murong Yan se aproximou e segurou sua mão ligeiramente fria.
Gu Lang balançou a cabeça e entrelaçou os dedos, “Vamos voltar.”
Ele pensou que não deveria ficar preso ao passado pesado e apenas para ver sangue escorrer.
Ele ainda tinha Murong Yan.
Murong Yan ainda estava esperando por ele…
⊹⊱✫⊰⊹
Qu Fengyun observou Ruan Nian correndo sem parar para pegar uma galinha na porta da cozinha e não pôde deixar de perguntar: “Você vai cozinhar hoje?”
“Não, eu não sei cozinhar.” Ruan Nian disse enquanto perseguia a galinha, “Minha mãe disse que se eu fizer uma canja de galinha para você, talvez você não fique com raiva de mim… Tenha cuidado!”
Em pânico, a galinha bateu as asas e voou em direção a Qu Fengyun.
Qu Fengyun beliscou a galinha com uma das mãos.
Ele devolveu a galinha para Ruan Nian. Ruan Nian carregou a galinha e deu alguns passos antes de se virar para olhá-lo com ansiedade. “Eu não sei matar galinhas.”
Qu Fengyun não teve escolha a não ser ajudá-lo a matar a galinha.
Ruan Nian jogou a galinha abatida na panela e perguntou: “O que devo colocar para fazer a canja?”
Qu Fengyun, sem expressão, colocou um pouco de sal na panela.
Ruan Nian perguntou: “O sal é suficiente?”
Qu Fengyun: “…”
Você não preparou nada. O que mais você quer que eu faça?
Ruan Nian foi acender o fogo novamente e fez barulho durante a maior parte do dia. No final, ele olhou para Qu Fengyun com o rosto cinzento.
Qu Fengyun silenciosamente foi acender o fogo.
Ruan Nian enxugou o rosto e murmurou: “Por que é tão difícil fazer sopa…”
Eles lutaram muito antes de conseguirem fazer uma panela de canja de galinha. Ruan Nian abraçou Qu Fengyun alegremente: “Eu sei fazer canja de galinha!”
Qu Fengyun: “…”
Foi você quem conseguiu ou eu?
Ruan Nian serviu uma tigela para Qu Fengyun e disse lisonjeiramente: “Pode não ser tão delicioso quanto o que os outros fazem, mas…”
Qu Fengyun sentou-se à mesa e olhou para a canja fumegante sobre a mesa. “Ninguém nunca fez canja de galinha para mim.”
Ruan Nian ficou surpreso: “Sua mãe não…”
Qu Fengyun disse: “Sou órfão.”
Ruan Nian ficou perplexo por um momento, então empurrou a canja de galinha na sua frente e disse: “Então se quiser comer de agora em diante, é só me dizer e eu cozinho para você.”
Os cantos dos lábios de Qu Fengyun se curvaram: “Você não disse que era problemático?”
Ruan Nian disse um tanto envergonhado: “Se você quiser comer, não é muito problemático…”
O vapor da sopa flutuou entre os dois.
Qu Fengyun se aproximou lentamente.
Ruan Nian agarrou a mesa com o coração batendo forte.
Eles estavam cada vez mais perto. Eles podiam sentir a respiração um do outro e seus lábios estavam a poucos centímetros de distância…
De repente, Ruan Nian olhou para o telhado.
Qu Fengyun: “…”
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅