My Beloved Visits My Grave - Novel - Capítulo 53
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅
Quan Si pisou no telhado e correu na velocidade da luz. Ele disse a Qu Fengyun, que o perseguia incansavelmente com um braço enfaixado atrás dele e segurando uma lâmina na outra mão: “Acalme-se, vamos conversar! Eu realmente não fiz isso de propósito. Quem diria que você estava agindo como um canalha em plena luz do dia!”
A expressão de Qu Fengyun ficou ainda mais sombria.
Quan Si se defendeu: “Toda injustiça tem seu autor, toda dívida tem seu devedor. Foi Sua Alteza quem me disse para levantar o telhado. O que isso tem a ver comigo?!”
Qu Fengyun saltou e sacudiu a parte de trás da lâmina, deixando Quan Si inconsciente.
Ele arrastou o inconsciente Quan Si e encontrou Ruan Nian, que estava com o rosto vermelho e nervoso na porta.
Ruan Nian gaguejou: “Eu… eu… eu voltarei primeiro”.
“Espere…” Qu Fengyun estava prestes a falar quando Ruan Nian entrou em pânico e disse: “Minha… minha casa parece estar pegando fogo.”
Então, ele fugiu com pressa. Depois de correr alguns passos, seus sapatos caíram, então ele simplesmente não os usou, pegou-os e continuou correndo.
Qu Fengyun: “…”
⊹⊱✫⊰⊹
Quando Quan Si acordou, ele se viu pendurado em uma árvore com a cabeça voltada para o chão e ele balançava sempre que se movia.
Qu Fengyun sentou-se debaixo da árvore com os olhos fechados. Ele se encostou no tronco da árvore, parecendo ter adormecido.
“Qu-ge”, disse Quan Si bajulando, “está frio debaixo da árvore, volte para o seu quarto e durma.”
Qu Fengyun não abriu os olhos e apenas disse: “Se eu for embora, você fugirá?”
“Não, não.” Quan Si sorriu sem jeito. “Por que eu correria? Não estou correndo. É agradável aqui.”
Qu Fengyun: “Então você pode continuar aqui.”
“Se eu ficar aqui por muito tempo, vou pegar um resfriado e ficar tonto.” Quan Si negociou. “Posso descer e ficar aqui?”
Qu Fengyun: “Não.”
“Qu Fengyun!” Quan Si ficou furioso. “Seu safado! Eu não acabei de atrapalhar seu comportamento pervertido?! Se você tiver habilidade, vá em frente e faça de novo! Por que você está me enforcando?!”
Qu Fengyun abriu os olhos, levantou-se e foi desamarrar a corda da árvore. Quan Si pensou que seria derrubado, mas antes que pudesse se alegrar, viu Qu Fengyun puxar a corda e pendurá-lo ainda mais alto.
Quan Si, “…”
“Qu Fengyun! Seu desgraçado!” Quan Si praguejou. “Você merece ser preso por Sua Alteza e desfilar pelas ruas! Desfile por várias ruas! Com certeza vou soltar fogos de artifício!”
Qu Fengyun olhou para ele e disse friamente: “Você gosta de desfilar pelas ruas? Tudo bem, também.”
Enquanto falava, ele foi desamarrar a corda.
“Não, não!” Quan Si disse com medo. “Eu só estava brincando! Qu ge, Qu dage, eu estava errado! Deixe-me ficar aqui, não se preocupe comigo, corra e convença a cunhada. Eu nunca mais aparecerei na sua frente, então você pode beijá-lo como quiser. Desejo a você um casamento feliz por cem anos e que você tenha um filho em breve, que a sua felicidade seja tão abençoada quanto o Mar do Leste e que sua vida seja tão longa quanto as Montanhas do Sul!”
Qu Fengyun: “…”
⊹⊱✫⊰⊹
No Estudo Imperial, o velho Imperador tossiu ao ouvir Wei Yong falar sobre os assuntos militares da Região Norte. A Cavalaria Blindada de Beiqi foi expulsa da capital pelas Tropas de Guarnição do Norte. O Grande Yan e Beiqi estariam em guerra em breve, então Wei Yong não poderia ficar na capital por muito tempo.
O Príncipe Herdeiro ficou de lado, ouvindo Wei Yong dizer que Lu Pingshan conheceu Gao Cheng antes da cavalaria deixar a capital.
“Zheng Yufei já está na prisão, mas Lu Pingshan parece ter se inocentado”, disse Wei Yong. “Lu Pingshan ainda tem muitas pessoas nas Seis Tribos. Receio que não será fácil lidar com eles em pouco tempo.”
O velho Imperador olhou para o Príncipe Herdeiro e perguntou: “Aquele mordomo da Residência Nie…”
O Príncipe Herdeiro deu um passo à frente e se ajoelhou: “Pai, por favor, permita-me investigar minuciosamente o caso do Clã Gu de onze anos atrás.”
O velho Imperador tossiu duas vezes: “Você já não está investigando? Lu Pingshan…”
“Não se trata apenas de se livrar de Lu Pingshan”, disse o Príncipe Herdeiro, “este filho deseja pedir ao Pai Imperial que emita um decreto imperial para reverter o veredicto para o Clã Gu. Lu Pingshan era culpado do caso injusto naquela época, mas nosso Clã Imperial também era culpado. Embora o Pai Imperial tenha sido incriminado e não tenha visto a luz do dia, um erro ainda é um erro. É o Grande Yan quem deve ao Clã Gu.” O Príncipe Herdeiro fez uma reverência pesada. “Pai Imperial, por favor, emita um decreto imperial para investigar minuciosamente este caso e anunciar ao mundo que o Clã Gu é inocente.”
O velho Imperador olhou para o filho que estava ajoelhado à sua frente e não disse nada.
Wei Yong deu um passo à frente e também se ajoelhou e fez uma reverência: “Este velho oficial pede ao Imperador que aprove as palavras do Príncipe Herdeiro”.
O velho Imperador de repente cobriu a boca e tossiu violentamente, como se seus pulmões estivessem prestes a ser expelidos. Wei Yong estava um pouco preocupado. Quando estava prestes a chamar um Médico Imperial, ouviu o Príncipe Herdeiro dizer impiedosamente: “Pai Imperial, pare de fingir”.
Wei Yong, “…”
O velho Imperador parou de tossir sem jeito. Depois de um longo silêncio, ele suspirou e disse: “Esqueça. Não me resta muito tempo de qualquer maneira…”
O coração do Príncipe Herdeiro apertou. “Pai Imperial…”
“Eu conheço melhor meu próprio corpo”, disse o velho Imperador. “Estou por um fio agora. Eu também fui culpado pelo que aconteceu naquela época. É hora de fazer justiça ao Clã Gu.”
O Príncipe Herdeiro disse: “Obrigado, Pai Imperial.”
“Aquela criança do Clã Gu…” O velho Imperador tossiu novamente para recuperar o fôlego e disse ao Príncipe Herdeiro: “Traga-o para mim. Se ele quiser, poderá herdar a posição de General de seu pai. Pode ser considerado uma compensação pela injustiça do Clã Gu por tantos anos.”
O Príncipe Herdeiro mencionou a ele que o filho de Gu Zhang ainda estava vivo, mas ele não quis trazer à tona o assunto do passado, nem queria ver Gu Lang, era como se isso pudesse encobrir o erro que ele cometeu quando não estava em seu juízo perfeito.
Ao ouvir que o velho Imperador queria ver Gu Lang, o Príncipe Herdeiro pareceu muito feliz. “Certo, vou trazê-lo para ver o Pai Imperial amanhã.”
⊹⊱✫⊰⊹
Wei Qingtong seguiu Gu Lang enquanto ele caminhava pelo Palácio Oriental. O coração de Gu Lang estava uma bagunça. Ele se aproximou várias vezes do quarto do Príncipe Herdeiro, depois se virou e se afastou.
Wei Qingtong não sabia o caminho e suspirou: “O Palácio Oriental é muito grande. Depois de caminhar tanto tempo, ainda não chegamos aos aposentos.”
Gu Lang, “…”
Wei Qingtong perguntou novamente: “Gu-xiong, há muitos guardas nos aposentos do Príncipe Herdeiro?”
Gu Lang respondeu: “Não muitos, ele não gosta quando há muitas pessoas guardando a porta”.
Wei Qingtong respondeu: “Isso é bom”.
Gu Lang pensou que ela estava preocupada em ser descoberta. Quando estava prestes a persuadi-la a voltar, ele ouviu Wei Qingtong dizer: “Caso contrário, se realmente houver um homem escondido, será inconveniente lutar.”
Gu Lang perguntou: “… Você quer bater nele?”
Wei Qingtong ergueu as sobrancelhas. “Eu quero desafiá-lo para um duelo.”
Gu Lang: “…”
“Não seja um fraco”, murmurou Wei Qingtong. “Isso não me faria parecer uma valentona?”
Gu Lang respondeu: “Acho que não”.
Enquanto caminhavam pelo corredor, Gu Lang de repente se lembrou de que havia encontrado Murong Yan, que estava vestido com uma túnica com estampa de dragão, aqui após a última briga.
O que Murong Yan estava pensando naquele momento?
Parecia não haver emoção em seus olhos, mas eles estavam tão solitários.
Murong…
Gu Lang gritou suavemente em seu coração, então viu Murong Yan, que estava vestido com uma túnica com estampa de dragão, virar no corredor, exatamente como naquele dia.
Gu Lang ficou surpreso e se virou para sair.
Wei Qingtong perguntou curiosa: “Gu-xiong, aonde você está indo?”
Gu Lang disse: “Eu…”
“Gu Lang…” Murong Yan também o viu e se aproximou rapidamente, com os olhos cheios de sorrisos.
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅