My Beloved Visits My Grave - Novel - Capítulo 49
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅
Gu Lang seguiu Murong Yan até a Prisão Imperial. Quando Murong Yan viu pela primeira vez aquele homem louco no Monte Fulan, ele se sentiu estranho. Por que Zheng Yufei prenderia tal pessoa? Depois que as Tropas de Guarnição do Norte reprimiram a rebelião na Cidade Imperial, Murong Yan transferiu aquele homem para a Prisão Imperial. Após uma investigação cuidadosa, ele descobriu que o homem era o mordomo da Mansão Nie, Nie An, que havia desaparecido há mais de dez anos.
“Zheng Yufei o escondeu no Monte Fulan por tantos anos”, disse Murong Yan, “Naturalmente, ele não criaria uma pessoa ociosa.”
Mansão Nie, Zheng Yufei… Gu Lang tinha uma vaga sensação de que essa pessoa poderia ter algo a ver com a injustiça do Clã Gu.
Na penumbra da prisão, o cabelo de Nie An estava desgrenhado enquanto ele se encolhia em um canto. Ele murmurou loucamente: “Não me mate, não me mate…”
Murong Yan abriu a porta da cela, parou ao lado da porta e olhou para ele por um momento, e de repente disse: “O cinto dele caiu”.
Gu Lang: “…”
Nie An subconscientemente abaixou a cabeça antes de perceber que havia sido enganado. Ele apressadamente continuou a bancar o idiota enquanto murmurava para si mesmo: “Não me mate, não me mate…”
Murong Yan puxou a lâmina de Gu Lang com uma mão e de repente atacou Nie An.
“Ah!” A lâmina passou pela lateral de seu rosto e bateu na parede. O rosto de Nie An estava cheio de horror. Seu rosto estava pálido e suas mãos e pés tremiam incontrolavelmente.
“Não estou aqui para ver um lunático”, disse Murong Yan friamente, como se fosse o Rei do Inferno, “Você se recuperou de sua doença mental?”
Nie An tremeu como uma palha e assentiu.
A ponta da lâmina deslizou e pressionou seu pescoço. Murong Yan perguntou: “Qual é o seu nome?”
“Nie… Nie An.”
Murong Yan perguntou: “O que você faz?”
Nie An respondeu: “O mordomo da Residência Nie”.
Murong Yan perguntou: “Quando você foi preso no Monte Fulan?”
Nie An respondeu: “Dez… onze anos atrás.”
Murong Yan perguntou: “Por que Zheng Yufei prendeu você?”
Nie An evitou contato visual: “Eu… eu não sei.”
“É mesmo?” Murong Yan pressionou a ponta fria da lâmina contra a garganta de Nie An e disse indiferente: “Então não faz sentido mantê-lo vivo.”
Com um movimento da mão, a lâmina arranhou sua pele, deixando um corte sangrento. Nie An gritou horrorizado: “Não, não! Me poupe! Eu… eu realmente não sei por que ele me trancou! Lu Pingshan pediu para ele me matar!”
“Lu Pingshan?” A expressão de Murong Yan mudou, “Por que ele quer matar você?”
Nie An olhou para a lâmina à sua frente e disse com a voz trêmula: “Ele quer me silenciar! Onze anos atrás… ele me pediu para drogar o General e o chá de Gu Zhang…”
“O que você disse?!” Gu Lang correu, mas Murong Yan o puxou de volta. “Gu Lang, acalme-se.”
Gu Lang olhou para Nie An e cerrou os dentes. “Por que você o drogou?”
Lágrimas escorreram pelo rosto de Nie An: “Naquele ano, Lu Pingshan capturou minha esposa e meu filho e me forçou a trabalhar para ele em segredo. Naquele dia, vi o Vice General Gu Zhang ir até o General Nie e dizer que ele havia capturado um espião de Beiqi. Ele até entregou uma carta ao General Nie. Passei a notícia para Lu Pingshan, e ele pediu a alguém que me desse um pacote de veneno e me disse para colocar no chá… Eu realmente não sabia que ele queria matar o General Nie. Eu não queria machucar o General Nie!”
A mão de Murong Yan estava doendo com o aperto de Gu Lang. Ele jogou a lâmina fora, puxou Gu Lang em seus braços e o abraçou com força.
“Eu pensei…” Gu Lang enterrou o rosto no peito, sua voz abafada: “Eu pensei que Zheng Yufei fosse o único…”
Murong Yan apertou os braços e olhou para a lâmina manchada de sangue no chão sem dizer uma palavra.
⊹⊱✫⊰⊹
No pátio dos fundos da Residência Wei, Wei Qingtong estava vestida com trajes elegantes. Ela levantou a perna e mandou dois guardas voando para longe. Ela olhou para as duas pessoas caídas no chão gritando de dor, ela balançou a cabeça e acenou com as mãos para afastá-los, ela disse com desdém: “Eles não conseguem nem fazer três movimentos. Eles são ainda piores do que os dois de ontem.”
Wei Yong sorriu enquanto se aproximava. “Garota, você está cansada? Venha descansar um pouco.”
“Você não está cansado”, disse Wei Qingtong. “Pai, troque alguns movimentos comigo. Eles não aguentam.”
“Ok, ok. Lutaremos mais tarde”, disse Wei Yong. “Papai tem algo para lhe contar primeiro.”
Wei Qingtong perguntou: “Qual é o problema?”
Wei Yong: “Você ainda se lembra do tio Gu que seu pai mencionou para você antes?”
Wei Qingtong assentiu. “Eu me lembro.”
“Papai sempre pensou que a família do seu tio Gu estava em apuros, então nunca contei a você sobre isso.” Wei Yong suspirou, “Mas eu não esperava que o Pequeno Lang ainda estivesse vivo. Os céus têm olhos”.
Wei Qingtong perguntou: “Gu Lang? Filho do tio Gu?”
Wei Yong acenou com a cabeça e disse: “Sim, naquela época, o pai dele e eu arranjamos um casamento entre vocês dois…”
Wei Qingtong disse em estado de choque: “Casamento?”
Wei Yong: “Isso mesmo, ele não é casado e você não é casada…”
“Não!” Wei Qingtong interrompeu. “Eu não vou me casar!”
“Por quê?” Era raro Wei Yong ter uma expressão séria no rosto, “Você nem o viu e não vai se casar? Você tem medo de que ele não seja bom o suficiente para você?”
“Não”, Wei Qingtong hesitou, “Eu-eu tenho um pretendente.”
“Querida?” Wei Yong ficou chocado. “Quando você teve um pretendente? De qual família ele é?”
Então, ele viu sua filha, que normalmente batia em vários homens, corar e dizer timidamente: “E-eu gosto do Príncipe Herdeiro”.
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅