My Beloved Visits My Grave - Novel - Capítulo 44
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅
Gu Lang ficou surpreso por um momento antes de perceber do que Murong Yan estava falando. Seu rosto ficou instantaneamente vermelho e ele levantou a perna para chutá-lo. No entanto, Murong Yan agarrou sua perna e esfregou-a. Ele disse sedutoramente: “Há tantas pessoas vendo. Se você quiser lutar, vamos voltar e fazer isso a portas fechadas”.
Gu Lang olhou para os guardas do palácio que ainda estavam arrumando as coisas, ele retraiu a perna e se virou para sair.
Murong Yan rapidamente o puxou de volta. “Onde você está indo?”
Gu Lang disse: “Já que não há mais nada, voltarei primeiro para a casa de bambu…”
“Quem disse que não há nada para fazer?” Murong Yan o interrompeu. “Você agora é meu Guarda-costas Pessoal. O palácio está uma bagunça, você não deveria ficar e me proteger?”
Gu Lang: “… Suas habilidades em artes marciais são melhores que as minhas.”
Murong Yan: “Como posso lidar pessoalmente com os assassinos? Você nem recebeu o título de Princesa Consorte e já está pensando em relaxar?”
Gu Lang não quis prestar atenção nele e foi embora. “Há tantas pessoas, você não precisa de mim.”
“Isso não vai funcionar”, Murong Yan o puxou de volta, “Vamos ver as pessoas do Monte Fulan”.
Gu Lang disse: “Eu não vou”.
Murong Yan se abaixou e o pegou.
“Murong Yan, o que você está fazendo!?!” Gu Lang lutou. “Solte!”
Murong Yan disse vagarosamente: “Se você não for comigo, então te carrego até lá”.
“Você…” Gu Lang disse com raiva, “Sem vergonha!”
Murong Yan pensou um pouco e perguntou: “Qual é o crime de insultar o Príncipe Herdeiro?”
Gu Lang: “…”
Finalmente, Murong Yan levou Gu Lang com uma expressão taciturna.
⊹⊱✫⊰⊹
Xu Jing’er ficou em frente ao portão do palácio, esperando por seu pai com uma expressão preocupada. Hoje, ela ouviu pela primeira vez que alguém no palácio havia se rebelado e então viu as bandeiras das Tropas de Guarnição do Norte tremulando quando eles entraram na cidade para salvar o Imperador. Seu pai havia entrado no palácio de manhã cedo e ela estava um pouco preocupada. Depois de saber que as Tropas de Guarnição do Norte haviam reprimido a rebelião, ela correu. No entanto, o palácio ainda não tinha sido reorganizado, ela estava parada em frente ao portão do palácio e só podia esperar do lado de fora.
Depois de muito tempo, Xu Jing’er finalmente viu seu pai sair lentamente do palácio, seguido por Qu Fengyun e Ruan Nian.
“Pai!” Xu Jing’er correu apressadamente para apoiá-lo. “Pai, você está bem?”
Xu Zhiyan deu um tapinha na mão dela e disse: “Pai está bem”.
Qu Fengyun se aproximou com um braço na tipoia. Depois de se despedir de Xu Zhiyan, ele quis voltar para casa a pé. Xu Jing’er viu que sua mão estava machucada e parecia cansado, então ela os convidou para voltarem juntos na carruagem do Primeiro Ministro.
Antes que Qu Fengyun pudesse falar, sua manga foi puxada. Ele se virou e viu Ruan Nian dizer lamentavelmente: “Vamos pegar a carruagem, minhas pernas estão doloridas”.
Qu Fengyun: “…”
Você deu apenas alguns passos.
Xu Jing’er acrescentou: “O Médico Imperial Ruan também está cansado. É mais rápido pegar a carruagem”.
Qu Fengyun só conseguiu acenar com a cabeça.
Assim, as quatro pessoas se espremeram na carruagem do Primeiro Ministro e voltaram sacudindo.
Ao longo do caminho, Xu Zhiyan viu que sua filha sempre olhava secretamente para Qu Fengyun e Ruan Nian. Várias vezes ela até cobriu a boca e riu, parecendo uma jovem apaixonada.
A carruagem parou primeiro em frente à Residência Qu. Qu Fengyun e Ruan Nian desceram da carruagem e agradeceram a Xu Zhiyan e Xu Jing’er.
Xu Zhiyan viu que sua filha estava encostada na janela, muito relutante em se separar dela. Ele não pôde deixar de acariciar a barba e pensar: Jing’er… se apaixonou por Qu Fengyun ou pelo Médico Imperial Ruan?
⊹⊱✫⊰⊹
Quando Wei Yong entrou no Estudo Imperial, ele não viu o Imperador, havia apenas o Príncipe Herdeiro e um jovem na sala.
“Este velho oficial cumprimenta Vossa Alteza.” Wei Yong estava prestes a se curvar quando Murong Yan o ajudou apressadamente: “General Wei não precisa ser tão cortês”.
Murong Yan ajudou-o a sentar-se em uma cadeira e disse: “Convoquei o General Wei desta vez, não por causa do decreto do Pai Imperial, mas porque quero que o General Wei conheça alguém”.
Ele recuou um pouco, revelando Gu Lang atrás dele.
Wei Yong perguntou em dúvida: “Este é…”
Os lábios de Gu Lang tremeram ligeiramente. Ele abriu a boca algumas vezes antes de finalmente dizer suavemente: “Quando eu tinha dez anos, deixei cair acidentalmente o Nu’er Hong¹ que meu pai havia escondido por muitos anos. Você estava com medo de que eu fosse repreendido, então você disse que bebeu secretamente…”
Wei Yong olhou para ele, aparentemente confuso.
“No meu aniversário de 12 anos, você disse que me levaria para ver um espetáculo de variedades, mas nos separamos na rua. Fui para casa sozinho e você me procurou nas ruas a noite inteira. Mais tarde, você foi muitas vezes provocado pelo meu pai…”
A mão de Wei Yong na cadeira tremeu ligeiramente, “Você, você é…”
Os olhos de Gu Lang ficaram vermelhos. “Tio Wei, sou eu, Gu Lang…”
“Gu…” Wei Yong se levantou abruptamente. “Pequeno Lang? Você é o Pequeno Lang?! Filho do velho Gu?!”
Gu Lang assentiu.
“É você mesmo?!” Wei Yong agarrou seus ombros com entusiasmo, “Você não morreu?”
Gu Lang disse: “Tio Zhao me salvou”.
“Bom, bom, contanto que você esteja bem, isso é ótimo…” Wei Yong segurou-se na cadeira, com lágrimas em seus olhos, de repente ele se virou, cobrindo o rosto com uma das mãos.
Murong Yan saiu suavemente e fechou a porta atrás dele.
“Já se passaram onze anos…” Wei Yong estava de costas para Gu Lang, sua voz estava ligeiramente embargada, “Eu não esperava ver você de novo, o Velho Gu deve ter aparecido…”
Nos últimos onze anos, os velhos tempos foram como ontem. Sempre que me deitava, me lembrava dos dias em que galopava no campo de batalha e bebia o quanto quisesse. Porém, o velho amigo dos meus sonhos ainda estava lá, sorrindo magnanimamente, mas quando acordo apenas há uma pilha de terra amarela cobrindo seus ossos.
Wei Yong fungou e só se virou depois de um longo tempo. Olhando para Gu Lang, ele disse com tristeza: “Você cresceu tanto. Você realmente se parece com seu velho quando ele era jovem… suspiro, naquela época, antes de ir para a fronteira norte, eu até disse a seu pai que quando eu voltasse, iria arranjar um casamento entre você e minha filha… não esperava que quando voltasse ele já estivesse enterrado no subsolo…”
As lágrimas em seus olhos pareciam prestes a transbordar novamente. Wei Yong se acalmou e deu um tapinha no ombro de Gu Lang, dizendo: “Filho, você sofreu todos esses anos. Está tudo bem. No futuro, com o tio Wei por perto, ninguém poderá te intimidar.”
O coração de Gu Lang aqueceu ligeiramente, “Muito obrigado, tio Wei.”
Wei Yong continuou: “Embora esse casamento só tenha sido discutido verbalmente com seu pai, ainda conta. Minha filha não gostou de ninguém todos esses anos e acontece que ela ainda não se casou. Ela está secretamente esperando por você! Que tal isso, vou encontrar alguém para escolher um bom dia, e vocês dois poderão se casar o mais rápido possível.”
Gu Lang: “……”
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅
Notas:
1. 女儿红, nu’er hong, é um tipo de vinho chinês, ele é feito de arroz glutinoso fermentado e tem uma cor amarela.